,

Cobras cascavéis atacam GoPro

Por , em 23.10.2015

Mesmo se você não tiver medo de cobras, é difícil assistir o vídeo abaixo sem ao menos se afastar da tela instintivamente. Afinal de contas, quando o grupo de cascavéis começa a atacar a GoPro, parece que estão em cima de você e a vontade é de sair correndo.

A filmagem foi postada no YouTube pelo usuário Michael Delaney. Ele registrou as cobras no estado de Montana nos EUA, onde as cascavéis Crotalus viridis prosperam na paisagem árida aberta. Sim, essa espécie é venenosa.

Muitas delas se reúnem em covis para sobreviver aos meses de inverno. Graças a essas tocas, você não vai ver uma cascavel em Montana de meados de setembro até pelo menos março, porque elas ficam escondidas no subsolo.

De acordo com pesquisadores da Northern State University em Dakota do Sul, essas cobras tendem a voltar para o mesmo covil ano após ano. E não há espaço para discriminação nesses acolhedores buracos – cobras de várias espécies são bem-vindas, podendo se reunir em grupos de até 1.000 animais, embora o número habitual seja de cerca de 250.

O que significa que a GoPro teve sorte, com apenas um punhado de cascavéis tentando trucidá-la.

Se você ficou curioso para saber como seria um grande encontro de serpentes, não precisa tentar localizar uma toca dessas – pode apenas assistir o vídeo abaixo, que mostra um mar de cobras no local onde elas podem ser vistas em sua maior concentração – Manitoba, no Canadá. Pronto, agora você já sabe para onde nunca ir. [ScienceAlert]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!