Chefe da SpaceX quase desliga na cara de Barack Obama

Por , em 28.05.2012

Apesar do sucesso do voo do foguete Falcon 9, que carregava a cápsula Dragon em direção à Estação Espacial Internacional, e da comemoração dos engenheiros envolvidos, aparentemente Elon Musk, dono da empresa, não estava preparado para receber uma ligação da Casa Branca.

Ele contou em um comentário no Twitter no meio dia da última quinta-feira, dia 24, que recebeu a ligação do presidente, parabenizando-o, mas que como o número estava bloqueado, ele primeiro achou que se tratava de um telemarqueteiro e quase não atendeu.

O lançamento marcou o primeiro voo comercial para a estação espacial, e pode ter criado a oportunidade para a SpaceX assumir a responsabilidade de transportar suprimentos e tripulação para a Estação depois da aposentadoria do ônibus espacial. Eles já têm até pedidos para 40 lançamentos de foguete, valendo US$ 4 bilhões (R$ 8 bilhões).

Com a missão não tripulada desta semana, que quase não saiu, além de equipamentos também foram levados para o espaço os restos cremados de 300 pessoas, incluindo o ator James Doohan, o engenheiro Scotty da série Jornada nas Estrelas original.

Famosos à parte, enquanto Elon comemora os bilhões que vão chover no bolso dele, é bom lembrar que ele vai apenas continuar o que está acontecendo faz 40 anos: viajar até a órbita baixa da Terra. Enquanto isto, a lua, Marte e o resto do sistema solar vão ter que continuar esperando.[Telegraph]



Live video from your Android device on Ustream

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Andre Luis:

    sem dúvida ainda vai rolar muito $$$$$$$…

  • Germano:

    o que ele fez não é novidade
    viajar a orbita baixa da terra é algo “normal” hoje em dia para varios paises
    por ser algo privado estão glorificando o trabalho dele
    pois milionarios vão ter a oportunidade de dar um passeio no espaço
    levar cinzas de defunto para o espaço é algo futiu
    ele vai ganhar muita grana fazendo isso

    como foi dito … no maximo vão tercerizar o fornecimento de suprimentos a estação espacial

    mais no fim das contas a exploração espacial vai continuar na mesma com ou sem a tecnologia dele
    nada de novo

    tomara que eu esteja errado

    • Carlos:

      “Normal” para vários países?
      Pelo que se sabe, só a Rússia e o os EUA já conseguiram levar pessoas para o espaço, e atualmente, apenas a Rússia o faz, em face da aposentadoria dos ônibus espacias americanos.
      Em relação ao transporte de cargas, timidamente o Japão estava ingressando nessa área.
      A entrada da iniciativa privada é muito bem vinda, pois isto erá gerar uma enorme economia no custo dos transportes, fazendo com que a NASA direcione seus recursos para coisas mais úteis.
      A NASA perdeu muito dinheiro na época dos ônibus espaciais, cada lançamento custava mais de $ 600.000.000,00, além de que deixou de investir em missões tripuladas para a Lua ou Marte.

Deixe seu comentário!