O primeiro dueto musical entre espaço e a Terra [vídeo]

Por , em 8.02.2013

A primeira música fruto de um dueto musical entre o espaço e a Terra foi lançada hoje (8). A música “I.S.S. (Is Somebody singing)” — que fala sobre como é viajar pelo espaço — faz referência sobre como é orbitar a Terra a mais do que o dobro da velocidade de uma bala, como faz falta a presença dos entes queridos, etc.

A bela música é uma parceria entre o astronauta Chris Hadfield que está na Estação Espacial Internacional e o roqueiro Ed Robertson, ambos canadenses, em conjunto com o coral Barenaked Ladies e outros músicos na Terra.

As janelas atrás do astronauta exibem a Terra e o espaço apesar de não ser possível fazer a distinção, já que o vídeo vindo da ISS dá prioridade na luminosidade da imagem para o astronauta. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • PES Nogueira:

    Estranho que dessa vez não existe o atraso na comunicação de 11 segundos causado pela distância, a não ser que fosse mentira rs Ê Nasa

    • Cesar Grossmann:

      11 segundos? Para o atraso de comunicação ser de 11 segundos, a EEI teria que estar a mais de 3 milhões de quilômetros, e não meros 400 km de distância da superfície da Terra.

      Quem te falou que tinha que ter um “atraso na comunicação de 11 segundos causado pela distância”?

  • Eric Garcia:

    Quando lí Barenaked Ladies pensei que fosse aquela banda que canta The History of Everything, a música de abertura da série The Big Bang Theory.

  • Andre Luis:

    Muito legal, arte + espaço = um trabalho incrível! Gostei, estão de parabéns!

  • Jhonata Ferreira:

    Gostoi, muito bom..

  • Roseleide Brandão:

    legal!!!

Deixe seu comentário!