O primeiro dueto musical entre espaço e a Terra [vídeo]

A primeira música fruto de um dueto musical entre o espaço e a Terra foi lançada hoje (8). A música “I.S.S. (Is Somebody singing)” — que fala sobre como é viajar pelo espaço — faz referência sobre como é orbitar a Terra a mais do que o dobro da velocidade de uma bala, como faz falta a presença dos entes queridos, etc.
A bela música é uma parceria entre o astronauta Chris Hadfield que está na Estação Espacial Internacional e o roqueiro Ed Robertson, ambos canadenses, em conjunto com o coral Barenaked Ladies e outros músicos na Terra.
As janelas atrás do astronauta exibem a Terra e o espaço apesar de não ser possível fazer a distinção, já que o vídeo vindo da ISS dá prioridade na luminosidade da imagem para o astronauta. [LiveScience]
6 comentários
Estranho que dessa vez não existe o atraso na comunicação de 11 segundos causado pela distância, a não ser que fosse mentira rs Ê Nasa
11 segundos? Para o atraso de comunicação ser de 11 segundos, a EEI teria que estar a mais de 3 milhões de quilômetros, e não meros 400 km de distância da superfície da Terra.
Quem te falou que tinha que ter um “atraso na comunicação de 11 segundos causado pela distância”?
Quando lí Barenaked Ladies pensei que fosse aquela banda que canta The History of Everything, a música de abertura da série The Big Bang Theory.
Muito legal, arte + espaço = um trabalho incrível! Gostei, estão de parabéns!
Gostoi, muito bom..
legal!!!