Como fazer alguém se apaixonar por você, de acordo com ciência

Por , em 28.12.2015

Como fazer alguém se apaixonar por você? A ciência tem a resposta!

Ciência e paixão parecem duas coisas que não combinam muito bem, não é o mesmo? Afinal, os assuntos do coração são ainda mais complexos do que os maiores mistérios do universo, e não é qualquer estudo que vai elucidá-los tão cedo.

De fato, o amor é uma coisa muito relativa. No entanto, tem havido algumas poucas pesquisas científicas que começaram a capturar tendências e verdades objetivas sobre este tema.

Abaixo, o psicoterapeuta M. Gary Neuman enumera cinco dos melhores conselhos da ciência sobre como fazer alguém se apaixonar por você:

Como fazer alguém se apaixonar por você?

Contato ocular

se apaixonar5
Manter contato ocular é importante, conforme descobriu um estudo da Universidade de Harvard feito pelo pesquisador Zick Rubin. A conclusão foi de que duas pessoas apaixonadas mantinham contato olho a olho 75% do tempo. Ao que tudo indica, olhar nos olhos de alguém aumenta a sensação de intimidade entre as pessoas.

Saiba escutar

se apaixonar1
Outro estudo feito por psicólogos da Universidade de Nevada e da Universidade de Washington sugeriu que saber escutar é uma das chaves para fazer alguém se apaixonar por você. É bem simples: nós amamos pessoas que se interessam pelas nossas vidas e nossas emoções. Ou seja, não mude de assunto enquanto a pessoa está falando, ou passe a falar de si mesmo. Se você quiser ver alguém apaixonado por você, faça perguntas sobre o que ela está conversando e mostre compaixão.

Validação

se apaixonar2
O mesmo estudo descobriu que validação é importantíssimo para o amor. É preciso fazer a pessoa que você gosta se sentir uma vencedora, comemorar suas conquistas etc. 48% dos relacionamentos falhos indicaram uma falta de apreciação em casa como um dos motivos por não ter dado certo.

Sorria

se apaixonar4
De acordo com uma pesquisa da Universidade Drake, sorrir é essencial para alguém se apaixonar por você. Isso porque o sorriso te deixa mais atraente e te faz parecer mais engajado. Além disso, Neuman diz que te faz parecer um “vencedor”.

Toque a pessoa

se apaixonar3
Segundo Neuman, o toque leva a intimidade, conforto e amor. Os números não mentem. Um estudo da Universidade de Harvard mostrou que a maioria das pessoas que se tocavam mais diziam estar mais satisfeitas com seu relacionamento. [IFLS]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 4,40 de 5)

5 comentários

  • Antonioni de Araujo Rocha:

    Sorria? E as pesquisas que dizem que homens que sorriem se tornam menos atraentes para elas?

  • Nio Brito:

    Parece que ciência e amor, estão ligados como; ciência e religião. kkkkk

  • Elidio Viegas Sealtiel JW:

    Isso é uma pesquisa que eu já sabia já usei muito antes de ser pesquisado, sério que essas que são as melhores Universidades do mundo!

  • Cesar Grossmann:

    Sabíamos mesmo? Tem tanta coisa que a gente “sabia” e que acabou sendo demonstrado falso pela ciência…

    Será que sabíamos mesmo?

  • Maia Ferreira:

    Parece bem batida essa pesquisa, acho que só constataram o que já sabíamos.

Deixe seu comentário!