Cura da AIDS: ganhador de Nobel é acusado de roubar invenção
Um pesquisador francês, ganhador do Nobel, que fez a co-descoberta do vírus que causa a doença, foi acusado, ontem, de roubar os créditos por uma invenção revolucionária que promete ser a cura da AIDS.
O professor Luc Montagnier está travando uma batalha legal com o inventor Bruno Robert pelos direitos de uma invenção que pode significar a cura de doenças como AIDS, Alzheimer e Parkinson. Tudo isso através de sinais eletromagnéticos.
A esperança é que, uma vez identificadas, as doenças podem ser bloqueadas ou neutralizadas com um sinal eletromagnético oposto.
Basicamente, os dois cientistas, Robert e Montagnier, que trabalharam juntos no projeto, tentaram registrar a patente da mesma invenção.
Na última quinta feira, Montagnier levou Robert à corte, clamando que os direitos da descoberta eram seus. O veredicto sairá dia 20 de maio.
O advogado de Robert alega que Montagnier já admitiu que a idéia não era dele e que ele havia assinado um contrato que dava todos os direitos da descoberta a Bruno, em 2005, em troca do valor de 100mil euros – e ele não recebeu o dinheiro. O advogado de Montagnier, por sua vez, declara que o contrato era apenas protocolar e não representava um contrato legal.
Montagnier ganhou um prêmio Nobel no ano passado por identificar o vírus que leva à AIDS, junto com outro cientista. Um terceiro pesquisador, envolvido no processo, não teria sido mencionado, embora seus colegas tenham dito que ele foi uma peça fundamental para a descoberta. [Telegraph]
8 comentários
Será isto verdadeiro, ou será somente um markenting, para que não se tornem esquecidos?
PESQUISEM ELETROMEDICINA, PROTOCOLO DE BOB BECK, MÁQUINA DE RIFLLE.
NADA DISTO É NOVIDADE, EXISTIRAM CURAS REPRIMIDAS PELOS GOVERNOS… PESQUISEM E TIREM CONCLUSÕES..
Como tem gente inocente neste mundo…
Vocês acham que os pesquisadores gastam anos de suas vidas para salvar o mundo de doenças? Eles (como 99,9% dos humanos) pensam primeiro em si mesmos e buscam dinheiro e reconhecimento. E eles estão certos em fazê-lo!
Aliás, mudo a minha frase acima para algo mais real:
Como tem gente hipócrita neste mundo…
Ninguem morre por causa da AIDS…as pessoas morrem por doenças que se aproveitam do sistema imunológico pragilizado da vitima…
não faz muita diferença para quem a história dará os louros da descoberta.
a empresa detentora das patentes é quem vai dar seguimento a esses estudos, para , por fim, patentear a cura e viver de royaties pelos próximos 20 anos….
Que diferença faz quem o descobriu a cura de uma doença que causa tanto sofrimento aos pacientes e aos seu familiares e amigos? Esta diferença não existiria se estes que se dizem heróis não fossem movidos pela ganancia e soberba. Ainda merecem um premio, se Nobel estivesse vivo, retiraria-lhes este premio.
os dois deveriam trabalhar juntos e parar de brigar ….enquanto isso muita gente esta morrendo com essas doenças….
Ridículo, milhões de pessoas esperam pela cura dessa doença, esperam por uma oportunidade… E enquanto isso os “heróis” se preocupam em aparecer um pouco mais.
O tempo que se perde com isso poderia estar sendo usado para aprimoração e quanto antes disponibilização da cura.
Pessoas morrem enquanto estes dois não chegam a um consenso.
Espero que a criatura errada nesta história toda coloque a mão na consciência e encerre essa discussão de uma vez, se é que existe lado errado, se é que a ganância não tenha subido a cabeça de ambos os “heróis”.