Uma simples dica contra depressão

Por , em 8.10.2012

Pesquisadores descobriram uma dica contra a depressão. O modo como as pessoas cuidam do corpo é fundamental para manter uma boa saúde física e mental. Já é bastante conhecido o fato de que exercícios físicos ajudam a combater a depressão. Uma nova forma de evitar esse problema é também manter uma boa postura.

Em um novo estudo publicado na revista Biofeedback, o professor de saúde Erik Peper relatou que manter a postura ereta reflete em melhores níveis de humor e energia.

A boa postura, assim como o exercício físico, permite biologicamente que sejamos mais felizes e tenhamos mais energia. A saúde da coluna reflete em qualidade de vida e evita problemas de saúde como a depressão.

Erick Pepper pediu que 110 voluntários caminhassem por um corredor com e sem boa postura e depois com a coluna ereta. Quando os voluntários classificaram seus níveis subjetivos de energia, os que caminharam de maneira preguiçosa e sem postura disseram que sua energia havia diminuído. Já os que andaram com boa postura disseram que o nível de energia havia aumentado.

Os voluntários também foram avaliados quanto a seus níveis de depressão. Os mais deprimidos geralmente relatavam níveis mais baixos de energia andando com má postura do que as pessoas não depressivas.

Por isso, se você tem ou conhece alguém com depressão, uma boa dica é procurar fazer atividades físicas, e manter sempre uma boa postura. Além de aumentar a autoestima, um estilo de vida saudável ajuda a manter boas condições físicas e psicológicas. [MedicalXpress/Biofeedback Health]

• Guilherme Freire:

Deve ajudar na depressão sim, porque uma postura correta, a respiração é melhor. E respiração correta ajuda tudo no corpo. É uma das bases para uma boa saúde.

• Guilherme Freire:

Corrigindo meu comentário anterior:

Deve ajudar na cura da depressão sim, porque uma postura correta, a respiração é melhor. E respiração correta ajuda tudo no corpo. É uma das bases para uma boa saúde.

Mas deve ajudar, não é a cura em si. Talvez para alguns…

• Adrielli Lessa:

Já que postura tem uma grande ligação com auto estima, com certeza não cura depressão, mas que auxilia na prevenção isso com certeza.

As antigas práticas chinesas de artes marciais já pregavam essa idéia a séculos.Estar com a espinha ereta significa estar pronto para receber a energia que vem do cosmos.

• Carlos Augusto:

Sinceramente, esse estudo é uma piada para quem realmente sofre da doença.

• Clara Telis:

já vi gente fazendo ioga pra curar a depressão e nada,realmente é uma piada , depressão vai muito mais além ,pode até ser que ajude em quase nada (a postura) ,mas nada relevante.

• Beatriz Mo:

A postura correta ´serve para que possamos nos portar de maneira concebível com a natureza que nos ensinar ou obriga a querer prosseguir
      sempre para melhorar. Energia absoluta do cosmo ou outra denominação que queiras dar. Alimentos menos corrosivos para o organismo, menos incredualidade para aquilo que desconhecemos e não temos a coragem de descobrir.