Qual a melhor maneira de emagrecer

Por , em 6.07.2015

O problema de começar uma dieta é que ela vai ser uma solução temporária para perder peso. Se você não quiser ganhar o dobro de quilos em seguida, uma mudança de estilo de vida permanente será muito mais eficaz.

E, de acordo com um novo estudo, a melhor mudança que você pode fazer para perder peso é se tornar um vegano.

No entanto, este modo de vida não é para todos, afinal, exige alterações drásticas na dieta.

A análise

O pesquisador Ru-Yi Huang, do E-Da Hospital em Taiwan, analisou os resultados de 12 estudos sobre dietas, envolvendo 1.151 participantes ao longo de 9 a 74 semanas.

Esse foi o primeiro estudo que combinou os resultados de vários projetos independentes e pesou os resultados de dietas vegetarianas e veganas contra outros planos alimentares.

Huang descobriu que os participantes que passaram sem carne foram os melhores em se livrar dos quilinhos extras. Os vegetarianos perderam mais peso em comparação com os carnívoros (cerca de 2kg), e os veganos perderam ainda mais (cerca de 2,5kg). Vegetarianos que consumiam laticínios e ovos perderam cerca de 1,48 kg a mais do que aqueles em uma dieta não vegetariana.

Só benefícios?

As pessoas que seguem dietas vegetarianas têm uma menor ingestão de calorias do que o normal e perdem mais quilos sem quaisquer limitações em seus hábitos alimentares (visto que tudo que eles comem é saudável, praticamente).

Huang observa que os grãos integrais, frutas e legumes criam uma espécie de ciclo harmonioso no corpo que permite a digestão mais lenta, além de levarem a menores valores de índice glicêmico, o que por sua vez evita os picos nos níveis de açúcar no sangue.

As frutas e grãos integrais são ricos em fibras, além de muitas plantas conterem antioxidantes, minerais e outros produtos químicos naturais que protegem a saúde. As fibras ajudam a retardar a velocidade com que a comida deixa o estômago e garante a boa digestão. Também permite que nutrientes suficientes sejam absorvidos enquanto o alimento se move através dos intestinos. Várias pesquisas têm relatado que o consumo de fibras ajuda na perda de peso.

O resultado da análise levou Huang a concluir que “as dietas vegetarianas são mais eficazes do que as dietas não vegetarianas para perda de peso”. [BigThink, EurekaAlert]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

10 comentários

  • Rafael Patro:

    Quem não comeu carne perdeu mais musculatura, e consequentemente mais peso.

    • Christian:

      Depende. Carne não é a única fonte de proteínas (é ela que constrói os músculos). Existem diversos halterofilistas veganos.

    • Cesar Grossmann:

      Suplementos existem por alguma razão…

    • Eduardo Henrique:

      Existem outros alimentos com proteínas, e suplementos. Isso é conversa de quem não quer parar de comer carne.

    • Cesar Grossmann:

      Eduardo Henrique, quem fala isso não é quem não quer parar de comer carne, é NUTRÓLOGO. Dieta vegana é deficiente em vitaminas, principalmente a B12, entre outras coisas. Mas o fanatismo cega…

  • Eryka Marillya:

    Eu fui vegetariana/vegana por 4 anos. Foi a porta de entrada para a gordurinha que eu acumulo hoje rsrsrs.

    • Eduardo Henrique:

      Não adianta virar vegana e não pensar na saúde. Comer massas, batata frita, carboidrato. Enfim…

  • Feiki Dohi:

    Vira vegano e se entope de batata frita e de grãos pra ver o quanto de peso vai perder…

    • Anderson Thiago:

      KKKKKKKK, bem isso, prefiro ter 2kg a mais do que deixar de comer carne…

    • Eduardo Henrique:

      Existem veganos que visam a saúde, e não comem essas coisas que você cita. Não se pode generalizar.

Deixe seu comentário!