Explosão de bateria de lítio também afeta a NASA

Por , em 7.11.2016

Quando pensamos em explosão de bateria de íons-lítio, logo lembramos dos casos do Galaxy Note 7, mas não é só a Samsung que tem que lidar com esse tipo de problema. A NASA também enfrentou uma explosão envolvendo este tipo de bateria em um dos laboratórios.

A explosão ocorreu antes de um teste com um robô RoboSimian no laboratório de propulsão a jato da NASA, que fica em Pasadena, Califórnia. Neste caso, o problema não aconteceu de forma espontânea, mas por culpa dos engenheiros de testes, que se esqueceram de ligar um sistema de administração de energia.

O que ficou claro, porém, é quão despreparada a equipe estava para lidar com esse tipo de situação. A NASA constatou que ninguém da equipe sabia lidar com esse tipo de incêndio e que os equipamentos de segurança ainda não haviam sido instalados.

RoboSimian

robosimian-nasa
O RoboSimian é um robô que se move como um primata e que consegue mapear o ambiente ao seu redor em 3D. Ele consegue navegar em terrenos difíceis e usar manipuladores parecidos com mãos. Ele consegue dirigir veículos, abrir portas, cortar buracos em paredes e abrir válvulas. Que pena que este virou fumaça. [Engadget]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,50 de 5)

Deixe seu comentário!