Facebook está “dominando o mundo”

Por , em 6.01.2013

Se a disputa entre as redes sociais fosse uma partida de War, Mark Zukerberg já teria ganho: de acordo com o estrategista de redes sociais Vincenzo Cosenza, o Facebook “dominou” 127 países (de um total de 137). A rede conta com mais de 1 bilhão de usuários – dos quais mais de 600 milhões o acessam por meio de dispositivos móveis.

A distribuição de usuários impressiona: 278 milhões na Ásia; 251 milhões na Europa; 243 milhões na América do Norte; 142 milhões na América do Sul; 52 milhões no continente africano; e 15 milhões na Oceania.

Duas vezes ao ano, em junho e dezembro, Cosenza atualiza seu “Mapa Mundi de redes sociais”, que mostra qual é o serviço mais popular em cada país. Atualmente, apenas cinco redes disputam a hegemonia (Facebook, QZone, V Kontakte, Odnoklassniki e Cloob), uma redução considerável desde junho de 2009, quando havia 17 participantes da “guerra”.

Atualmente, o grande desafio da rede de Zuckerberg é ganhar espaço nos países em que ela é bloqueada pelo governo, como China, Irã e Paquistão.[The Next Web] [Galileu]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

8 comentários

  • CARLA CRISTINA:

    kkkkkkkk pode ser uma forma de contaminação zumbi ,vai se mais rapido do que o virus da gripe ai voce diz-isso e loucura! bom no ano de 1500 ninguem imaginava que o mundo iria ser tomado por uma caixa de fero que permite voce conversar com alguem que esta a milhas de ditancias e que tambem permite ver lugares que na epoca teriam que viajar meses de navio , o mundo cresce e evolui agora nao sabemos se ira para melhor

  • Marco337:

    E a história se repete. A escravidão durou quanto tempo? Era moda ter escravos no século passado, é moda se ter FB nesse século.
    Imagino o mundo daqui há 30 anos. Nossos netos perguntando se realmente fomos “escravizados” por um simples programa de computador. Pessoas vazias, tentando dar sentido à vida rebuscando o passado e precisando ser ouvida em “posts” que quase ninguém lê . Se eu tenho face? Não. Taís uma vergonha que não irei amargurar no futuro

  • Rodolfo Basker:

    As grandes marcas estão adorando isso rs. Quem realmente sai ganhando são as empresas e não as pessoas. Coitadas são manipuladas e nem percebem.

  • Lucas Toith:

    O facebook é bom demais com ele encontrei vários amigos de infância.

  • Dinho01:

    Pode dominar quem ele quiser,menos a mim.Não gosto do visual do Face,acho muito invasivo,acho o Zuckerberb muito antipático,não permite a troca de idéias com várias pessoas como nas comunidades do Orkut e NÃO TEM OS GIFS ANIMADOS.Sou daqueles que ficará no Orkut até o fim.(e depois vou pro google+)

    • Leandro Rocha:

      Reacionário comunista!!! xDDD
      *zoeira*
      o/

    • Andre Juvencio:

      GRAÇAS AOS DEUSES não tem gif animado.

  • Luis Carlos:

    o face domina

Deixe seu comentário!