A beleza acidental da ciência

Por , em 20.06.2013

Esta imagem, com várias “lanças” pontiagudas, parece um tanto ameaçadora. Alguns dirão que é uma obra de arte, outros podem achar que parece uma câmara de tortura.

Mas esses chutes passam longe. Na verdade, esses objetos pontudos fazem parte das câmaras anecóicas, que são salas projetadas para conter reflexões, tanto de ondas sonoras quanto eletromagnéticas, da Universidade Técnica da Dinamarca. Basicamente, elas absorvem as ondas sonoras e eletromagnéticas para que os cientistas possam testar os dispositivos emissores de onda para volume e clareza, por exemplo.

O fotógrafo Alastair Philip Wiper capturou imagens das câmaras de ressonância e outros centros de pesquisa como parte de uma série chamada “SOLAR/ANECHOIC”, exibida no Festival de Foto de Copenhague. As fotografias são destinadas a capturar a beleza pouco apreciada de espaços onde os cientistas realizam pesquisas.

As coisas podem não ser sempre o que parecem. Os objetos pontiagudos da foto, por exemplo, são feitos de espuma. [Gizmodo]

original

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!