Veja o primeiro protótipo totalmente funcional de carro sem motorista do Google

Por , em 23.12.2014

Dos Google Glasses até os robôs, não é de hoje que o Google aposta no futuro da tecnologia muito além das buscas na internet. Em maio, a empresa exibiu um primeiro modelo de um pequeno carro automático com um sensor de teto exposto e adesivos que simulavam faróis. Ontem, porém, em um curto post no blog, a equipe revelou um protótipo plenamente funcional do projeto.

Em cada uma das exibições anteriores do carro sem motorista, volante, câmbio, freio ou alguma outra coisa coisa fundamental estava faltando, como no caso dos faróis. Porém, a empresa foi chegando cada vez mais perto de uma versão comercial. Este novo protótipo é tão parecido com o divulgado em maio que, na verdade, podemos arriscar um jogo dos sete erros (confira a comparação abaixo).

google carro motorista 2

Segundo a companhia, o Google Driverless Car teria o potencial de “transformar a mobilidade”. Defensores desta ideia afirmam que a tecnologia autodirigível pode tornar as estradas mais seguras, eliminando ruídos e diminuindo o congestionamento e a poluição.

“Nossos motoristas de segurança continuarão supervisionando o veículo por mais algum tempo, por meio de controles manuais temporários que forem necessários, enquanto continuamos testando e aprendendo”, escreve a equipe na página do projeto no Google+. O grupo de engenheiro deve continuar trabalhando com esse modelo pelo resto de 2014, mas afirmam que, em 2015, o carro de ser visto pelas estradas do norte da Califórnia. [Gizmodo, Google]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!