O mundo acabará em maio de 2011?

Por , em 5.01.2011

Prepare-se: se um grupo de fundamentalistas cristãos estiver certo, você não vai viver mais de nove meses. Harold Camping, líder do grupo “Family Radio” mundial, concluiu, após um estudo cuidadoso da Bíblia, que o mundo vai começar a terminar em 21 de maio de 2011.

O dia 21 de maio é o dia do julgamento. Vai levar vários meses para que o processo se complete, mas Harold está certo que em outubro tudo estará acabado.

Fim do mundo: 10 Previsões fracassadas do apocalipse

E eles são bondosos: seu grupo está fazendo o possível para avisar a todos. Os membros da seita estão espalhando a sua mensagem do Juízo Final em outdoors, caravanas, panfletos, etc. As cidades de Bridgeport, Connecticut, até Little Rock, Arkansas, agora têm cartazes com a mensagem. Grupos missionários estão viajando também pela América Latina e África para espalhar a notícia além dos EUA.

Os cristãos fundamentalistas têm uma longa história de procurar – e acreditar equivocadamente que encontraram – pistas sobre quando Jesus voltará a Terra e trará a decisão definitiva. No início de 1800, o fazendeiro William Miller concluiu, também a partir de um estudo da Bíblia, que o mundo acabaria em 23 de abril de 1843. Isso não aconteceu. Óbvio.

Outro grande divulgador do final dos tempos é Hal Lindsey, autor do best-seller popular “The Late Great Planet Earth” (em português, “A Agonia do Grande Planeta Terra”). Depois de suas profecias não se concretizarem, ele escreveu uma continuação chamada “Apocalypse Code” (em português, “O Código do Apocalipse”).

Esse autor é só um dos mais famosos. Esse tipo de tema já foi reembalado, ficcionalizado, e reutilizado milhares de vezes. Para cada Hal Lindsey do mundo, existem centenas de autores menos conhecidos, que se auto-proclamam profetas do fim dos tempos, exatamente como Harold Camping.

É só lembrar o exemplo do ministro da Igreja de Deus Ronald Weinland, que concluiu – sempre da leitura da Bíblia – que centenas de milhões de pessoas morreriam em 2006, e que também escreveu livros sobre isso.

Enquanto qualquer um é livre para acreditar no que quiser sobre o fim do mundo, tal convicção em poderosos líderes de governo levanta preocupações sobre a própria paz mundial.

O mundo acaba em 2012

Se o presidente ou o líder de governo de algum um país com armas nucleares se convence de que o mundo vai acabar em breve (e que poucos e pré-selecionados serão salvos, independentemente das ações humanas), milhões de pessoas podem ser mortas com o pensamento de que nada importa depois de uma determinada data.

Se a história servir de guia, já se pode concluir que a Bíblia não é confiável para determinar quando (ou se) o mundo vai acabar. Mesmo que Harold e seus seguidores estiverem corretos, não está claro o que, exatamente, os seres humanos devem fazer a respeito, exceto, talvez, tirar férias em abril. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

404 comentários

  • Thamiris Medeiros:

    Sei nao,mas esse pessoal acredita em cada bobeirinha q aparece,maio de 2011,profecia acabada,21 do 12 de 2012,outra fracassada tambem,ninguem sabe quando vai ser o fim,pode ser alguns anos ou meses daqui ou decadas e decadas daqui,a gente devia parar de acreditar nessas profecias bobas q saem da boca de qualquer um por ai.
    Nao concordam?
    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:kTKKsSxptuMJ:g1.globo.com/mundo/noticia/2012/11/nasa-desmente-fim-do-mundo-e-alerta-sobre-suicidios.html+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
    Ai mostra algumas coisas sobre a NASA e sobre 2012.Sei la,se quiserem ver cliquem ai.

  • ana maria:

    o fim do mundo acabou hoje para o último sobrevivente dessa data e começou para alguns que nasceram em algum lugar desse universo.

  • melissa:

    gente….não vai acabar em 2012 e ninguem sabe se vai acabar e quando vai acabar. a palavra de DEUS diz: que o senhor vai vim sim, mais vai vim como um ladrão e ninguém sabe o dia e nem a hora,vai ser mais rapido do que um piscar de olhos,ele vem para buscar o seu povo,aqueles que serviram a ele de todo coração,porque diz também a palavra do senhor: aquele que perder sua vida por mim achala-a.e se me negares diante do homem te negarei diante do pai. precisamos viver mais e esquecer dessas bobagens que o mundo vai acabar hoje,amanha ou depois e etc…GENTE o nosso amanha não pertence a nois! sejam felizes.

    • Ezio José:

      O amanhã não nos pertence. Mas se não cuidarmos do hoje não teremos o amanhã. Vigiar e orar significa que temos que ficar atento ao que falamos, fazemos hoje; e orar significa ficar em profundo silêncio buscando respostas em nós mesmo pelos nossos atos e pelo que falamos.
      A morte é o fim do mundo, ela vem como um ladrão e ninguém sabe o dia e nem a hora. Ela vem tão rápido do que um piscar de olho e talvez num último suspiro não tenhamos tempo de mais nada.
      O que nos mantém vivo é a esperança e a fé. FÉ verdadeira, não FÉ CEGA.
      Quando Deus fala para humanidade Ele usa os fenômenos naturais. Quando Ele fala para uma pessoa especial, fala para aquela pessoa. Muitos escreveram o queriam e disseram o que pensavam para controlar a sociedade e tirarem proveitos. Jesus, o Salvador, não escreveu uma só vírgula. Rabiscou certa vez na areia. Isto foi um exemplo para quem entender que as palavras ditas se perdem como algo escrito na areia.
      A verdade desse simbolismo podemos ver que, mesmos os apóstolos, escreveram cada um segundo seus entendimentos aquilo que lhes fora transmitido. Depois, a propria Bíblia foi modificada com os tempos para atender o afã das igrejas que como antigamente sempre viveram de surrupiar aqueles que pensam que estão no caminho certo.
      Não podendo confirmar com toda certeza, a Própria, diz que Jesus chicoteou os Vendilhões do Templo. O que aconteceria se Cristo voltasse numa José, num Manoel ou João qualquer e fizesse isto diante do que vemos diariamente nos Templos e Televisões onde usam seu Santo Nome para surrupiar os fiéis?
      Veja bem que Cristo é o Espirito Santo que Jesus (filho de Jose e Maria) recebeu durante o batismo no Rio Jordão.

  • Kristã:

    A bíblia é eficiente sim em suas previsões, e há uma previsão confiável sobre o fim dos tempos: “Mas a respeito daquele dia e hora, NUNGUEM SABE, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:36-39).

    • Ezio José:

      Nem a meteorologia é tão eficiente, porém, erram muito pouco nas previsões. Às vezes por questões mínimas. Por exemplo: “Avisam que irá chover à tarde numa sexta-feira e só acaba chovendo à noite. Mas chove naquele dia que avisam.” Isto é um pequeno erro que acontece.
      Do jeito que Bíblia é eficiente como você escreveu, eu também sou. Afirmo que todos nós morreremos. Tenho certeza disso e faço qualquer aposta.

  • Assunção Soares:

    É incrível como como as pessoas continuam incrivelmente idiotas. Nunca existiu, nunca vira nunca terá regresso de jesus nenhum, porque é tudo uma farsa, que só persiste pela idiotice das religiões em ganhar dinheiro, um mercado de idolatrias que só despeja o bolso de alguns e enche de uns poucos. Deus somos todos nós, precisamos é de ter consciência.

    • Ezio José:

      Concordo com você que Jesus (nunca vira nunca). Jesus foi um nome que José e Maria colocaram num menino, um recém-nascido numa estribaria. Como me chamo Ezio, como você se identifica como Assunção Soares, nunca voltaremos. Porém, o Cristo, Este sim pode voltar numa pessoa diferente que menos possamos saber.
      Quando? Onde? Ninguém sabe e ninguém saberá. Talves quando essas bizarrices religiosas derem-se por água abaixo.

    • marco aurélio:

      vc deve repensar sua vida. vc tem certeza de tudo? talvez vc seja uma pessoa frustrada e não sabe o porquê ou não quer saber.

    • Pedro Solitário:

      Concordo com Assunção Soares.

      Acredito no fim do PLANETA, nós estamos a alterar e usar muito os recursos dele, mas se moderar-mos o consumo de materiais (o que a igreja é contra moderar o consumo de materiais, ela cada vez faz as pessoas queimar mais velas que poluem) podemos ter mais tempo de encontrar um bom planeta e levar os animais que mais precisamos e criar-los (ex: porcos, vacas, cães, gatos, passaros)

    • Ezio José:

      O peido de uma vaca fura mais a camada de ozônio do que quinhentas velas acesas ou um automóvel funcionando por dez minutos.

    • kayane porto alegre RS:

      que Deus tenha piedade de tua alma no dia do juizo final!!!

  • wilson:

    nasci na minha igreja não tenho nada contra igreja alguma, mas não vai ser c/ uma situação dessa que vou mudar de igreja, pois para mim Deus só existe um.
    isso nada mais é que uma arrecadação do dizem ser dizimo. não comprar um pedaço no paraiso.

  • joao paulo:

    A mensão biblica do fim do mundo foi criação pelo homem assim como outras crenças comuns ensinado nas muitas denominações como inferno de fogo, a biblia diz claramente que aquele que faz a vontade de Deus residirá para todo sempre na terra, porem os iniquos serão arrancados dela, o simbolo usado para o fim do mundo biblico não se trata do fim do globo e sim do mundo corrompido o fim de um sistema falho em que esta mergulhado a humanidade, vem chegando a hora do Criador assumir o controle das rédias e dos governos, tempo nescessário para provar que o homem não pode viver alienado do seu criador, jesus é o rei prometido que irá reinar no inicio do juizo final ele aindo não reina conforme esta escrito que seria a vida nas maões da santidade do cristo e sua autoridade, outras mensões de fim do mundo esta nas palavras “Céus e terra passaram, mas a palavra de Deus permanece para todo sempre” isso não quer dizer infáticamente de que a terra será destruída, mas é uma referencia de que a palavra é imutável e sua profecia é fiél, outra mensão biblica nos dá conta de que a terra tem um praso indeterminado ou seja não esta predestinada “Deus fez a terra simplesmente para nada, a fez mesmo para ser habitada”. Sem compreender a essência de algo, nos permite fazer todo tipo de julgamento mas nunca faremos um julgamento justo.

    • Cristiano R:

      Muitoooooo bom João Paulo, mandou bem, muitiiiiissssiiimo bem, será que é tão difícil assim do pessoal acreditar nisso???
      Parábens, bom final de semana!

    • Ezio Jose:

      O que dificulta discernir a Vontade de Deus é que Ele está longe dos corações dos seres humanos. Se alguém não pertencer à alguma religião ou segmento religioso (coisas falhas) logo será considerado demoníaco ou condenado ao fogo dos infernos. Todos segmentos religiosos, principalmente os cristãos, são bilheterias de ingressos pra o céu. E, pior, cada uma se diz vender ingressos para o melhor lugar donde possa curtir o show do Paraiso sentado ao lado do Pai.
      Não adinata nem fazer o que o Mestre Jesus nos recomendou em seus Dez Mandamentos, pois, para os religiosos a Fé é maior que a Obra e maior que o Amor. Amar o próximo para os religiosos são aqueles que balançam os braços e chocoalham o corpo lado à lado nas igrejas aos sons de guitarras e outros instrumentos não líricos misturados com gritos de louvores desafinados (Isto me faz lembrar de como Jesus nos ensinou a rezar o Pai Nosso quando Ele passava em frente as Sinagogas). Obras para esses religiosos é dar o que quase não se tem para satisfazer a coleta bem sucedidada do lider dessas igrejas que andam de carrões novos todos o anos.
      Defronte das Igrejas gigantes da maioria das religiões os mendigos são expulsos como Jesus expulsou os vendilhões do Templo e soltou os animais que alí eram comercializados de forma surrupiadora.

  • Lucas F:

    Olha so evangelico…
    faz 2 anos que me converti.
    pelo pouco que eu sei, que tenho lido…
    na Biblia nao diz DIA, HORAS nada sobre quando o mundo vai acabar…

    Ja falaram que o mundo ia acabar tantas vezes e nao acabou..
    ia sim o mundo vai acabar sim mais nos e ninguem sabe ainda quando..

    so Deus sabe quando..

    • Ezio José:

      Que é mundo senão nossa consciência?
      Quando a perdemos o mundo acaba alí nesse instante.

  • karol:

    aff gente, eu não acredito nessas coisas, não falaram que o mundo ia acabar em 2012, agora já atrasaram um ano? kkkk’
    Olha na biblia está escrito que Deus viu que tudo que ele criou era bom’ se ele disse isso por que ele iria destruir?
    tá concordo que o mundo de hoje está um caus, por isso que Deus enviou seu unico filho para a conversão dos pecados, e o preço já foi pago na cruz, não há o que temer Deus já nos salvou e nos salva a cada dia mais…

  • joice:

    nossa como vcs sabem q vai acabar em 21 de maio de 2011? se nem na biblia está escrito a data?
    vai le mais a biblia e parem d fala bestera. to aki ó! 23 de maio de 2011! nao houve julgamento nenhum. nao houve fim do mundo nenhum. ta loko cada um q me aparece….

  • Hera:

    Eu concordo com o Jean abaixo,tudo lorota ¬¬

    • diogo:

      e mentira esse dia ja passou ja tamos em 24/05/2011 isso e so pra te asseso

  • joanis:

    Boa noite ……
    Para voce ,voce ja parou para pensar quantas pessoas vc ajudou ate Hoje……… NAO POIS PARE UM POUCO E PENSE!!!!!!!!!!!!!!
    Nunca… mas a vida de muitos e tao bom que nos passmos por muitas coisas boas e nunca paremos para ajudar alguem em nossos dia nem que seja uma vez na vida…
    Pois Hoje e seu dia de ajudar alguem porde me ajudar… como minha AGENCIA 1886 – 4
    CONTA 42831 0 variacao n 1. nao pense besteira ajude o quanto voce porde com 1 centavo sendo de corcao… deus vai te dar em dobro.

  • joao paulo:

    Interessante que estes fins do mundo com sucessivas vezes faladas e falhadas lança um preconceito ferrenho contra religião e religiosos, mais ainda chocante é que no ensino biblico a idéia de destruição do globo terrestre não é mencionado, apenas abaterá sobre ele o julgamento Divino e o restabelecimento de um novo reinado justo, mas se perde aquele que quer se perder e encontra aquele que quer se encontrar não pode ser diferente. os que encontraram luz viverão na luz, e quando chegar o momento certo ele saberá que este chegou o grande dia da sua salvação, Jesus ja dizia que o povo vivia esfolado empurrado pela onda pela falta da sabedoria que só ele tinha, hoje ainda nos previlegiamos dessa sabedoria quando observamos os mandamentos e colocamos em prática, quando alguem tenta nos perturbar com as suas preucupações insanas estamos louvando e buscando agradar aquele que não nos deixa por um só segundo no desamparo da sua palavra.

  • Jean:

    Tenho 17 anos e já sobrevivi a 3 “fins de mundo” (o “fim do mundo do ano 2000, o de 06/6/2006 e o último foi o “fim do mundo” de 21/5/2011).

    Histórias é que não vão faltar para contar aos meus futuros netos…

    Acordem fanáticos religiosos; O mundo só irá acabar se o “povão” continuar a permanecer na IGNORÂNCIA das religiõe$!!!

  • Jorginho:

    Intessante a condição de alguns… em generalizar, colocando seus preconceitos sobre as religiões através a um grupo de fanáticos!
    Até parece que seus traumas está mesmo entre os cristãos e não àqueles que defendem, como é o caso dos Agnósticos e Teístas!
    Além disso, a própria bíblia escancara que ano, dia e hora ninguém sabe!
    Será mesmo que estão usando de boa fé?

    Ainda revela que nos úlitimos dias haveria escarnecedores…
    Também que nessa época já não encontraria fé.
    Como o relâmpago será será sua vinda…
    Será que alguém de bom senso poderia falar sobre essas e outras profecias?

    Que dizer dos falsos profetas, anunciado que haveria?
    Que fariam curas em nome de Cristo?…

    Que antes que tudo aconteça, o saber multiplicaria…
    Homens tornariam amantes de si mesmo…
    Arrogantes e blasfemos…
    Que, Uma Ordem Mundial Unirá todas religiões afim de criar um novo domínio…
    Também, que “os nascidos no espírito, seu espírito testifica que ele é eleito do SENHOR…
    Quem é nascido da carne não podem conceber essa razão…
    …pelo simples motivo:
    D-us permitiu que os deuses dessa geração os Cegasse para que eles não busque o amor da verdade para que se arrependa e sejam salvas!
    Pois amaram mais a criatura que o Criador.

    Estude as profecias de Daniel e Apocalipse… e Se forem verdadeiros servos; certamente entenderá que tudo isso foi escrito com grande antecedência!

    Agora, podem me colocar na categoria de fanáticos, se assim desejar.
    Mas,quem são mesmo os fanáticos?

    Sem mais!

  • Ezio Jose:

    Lí e relí tantas bobeiras, inclusive as que escreví na mais pura gozação e recebendo reprovação, que estou aquí pensando com as cabeças dos dedos: Por que?
    Nesta tarde de hoje, pude fotografar o mais belo por do Sol. Uma verdadeira aquarela e n’algumas nuvens pude ler a letra E que me deixou maravilhado. É a primeira letra do meu nome e a quinta do alfabeto e isto tem um grande significado particular pra mim. Mas tem leitores/as de assuntos diversos neste sítio que comentam com tanta autoridade e sabedoria como se fosse tão íntimo de Deus que até revela os Grandes Segredos do Nosso Amado Grande Arquiteto do Universo.
    Mas tudo isto é um pouco e um muito do fabuloso fanatismo religioso que os líderes de certos segmentos pregam para surrupiar seus miseráveis seguidores.
    Mas para todos efeitos, digamos que o mundo acabou. Vamos repensar nossos conceitos, nossa fé, nossas crêndices, aliás, crenças e nossas opiniões conforme a realidade.

    • Jorginho:

      Até parece que demais ( 99% ) das igrejas e religiões acataram o anunciado desse “profeta”, não é mesmo sr. Ezio?
      Depois vem generalizar…
      Fala sério!

    • Ezio José:

      Cada uma faz seus prenúncios e todos se assemelham. Portanto não precisa seguir um profeta se as idéias so quase as mesmas.

  • joao paulo:

    O povo confunde legal, o que tem a ver a volta de Cristo com o fim do planeta terra? Deus não tem nenhuma pretenção de acabar com a terra, quando ele vir ainda temos 1000 anos de juízo final pela frente, porque tanta agonia.

  • João Gustavo:

    Cada coisa que somos obrigados a ouvir… Primeiramente: o mundo vai acabar sim! Todos sabemos que o sol é uma estrela e que toda estrela tem um fim, ela nasce, se desenvolve e morre. Todavia esse processo leva bilhões e bilhões de anos para acontecer. O mundo não vai acabar amanhã, nem depois e nem daqui a um milhões de anos, isso vai demorar muito para acontecer =/ Agora, existe um porém: como o homem está depredando a natureza sem se importar com as conseqüências não duvido que nossa espécie se extingue antes disso; é claro e evidente que nenhuma espécie permaneceu intacta por tanto tempo, e o homem vai, sim, ter o seu fim, ao contrário de nós a natureza tem o poder de se restabelecer, ela sempre existiu e vai continuar existindo, mesmo que o preço a ser pago seja a nossa extinção! Pense nisso =)

  • letícia:

    dia 22 , to viva ! KKKKKKKKKK

  • moizés:

    Depois do almoço tomei um pifão e dormi até agora. Se o mundo acabasse que eu fosse levado dormindo. Acabei de acordar e estou temeroso de olhar lá fora e constatar que todos se foram…

    Alguém aí sabe dizer se aconteceu?

  • André:

    O homem não foi criado para saber seu fim.

  • Ezio Jose:

    Aleluia! Irmãos! Glória à Deus.
    A palavra disse e minha boca prega, pois esquecí o martelo dentro da caixa de ferramentas e perdí a chave. Agora minhas salivas escorrem no canto da boca nervosa que grita e pede. Ouçam o tamanho do pregão: “O mundo já acabou e vocês são todos zumbis. Acordem e dêem Glória! Dêem seu dinheiro que eu quero e saem por aquela porta que não te leva à lugar nenhum. Está escrito em Malaquias que cheque sem fundo te coloca numa fria, então, vamos dizimar o medo dividindo tudo por um. O fim está bem alí, será que dormiram durante o filme? Estou aquí no púlpito e vocês não me ouvem! Será que não estão ouvindo o apito do trem, o trem das sete horas? Quem vai ficar? Quem vai partir? Pois o trem está chegando, está chegando pro igorantes. É o trem dos microfones, é último da caixa de som.”

  • Thaty:

    Ah!váh ñ digah em 2000 quando eu tinha 09 anos de idade me lembro vagah mente k as pessoa falavam que o mundo iar acaba,genta Segunda-Feira dia 30/05 vou fazer 20 anos e até agora o mundo não acabaou, ñ é possivel k vai acaba hj…sab o que é isso?! é falta do k fazer…gente tem tanta coisa pra se debater…como a EDUCAÇÃO, desegualdade social, a fome no mundo…com o nosso meio ambiente..O k me consta não tem em lugah nenhum escrito ou assinado por alguém de confiança que quando o MUNDO for ACABA tem dia e hora markada….

  • marlon:

    ainda ñ acabou o mundo vamos esperar até meia noite!

  • Rafael Cassemiro:

    TATA,

    O que lhe permite afirmar que seu deus é bondoso?
    Um Deus que pede a seus subordinados para dizimar povoados, serrar mulheres ao meio,não permiter às mulheres lecionar ou ter opinião pública-política, matar homosexuais, apedrejar adolescentes com problemas de alcoolismo e insubordinação, etc. , não me parece um deus bondoso, tão pouco moral.

    Ps: Se descorda de minhas palavras, leia a Bíblia, se ainda assim descordar, leia de novo.

  • joao Paulo:

    O fim do sistema injusto e corrompido pela ganancia do homem com a ajuda do governante invisivel satanás que tambem sucumbirá, é a única coisa a terminar no mundo, o planeta permanescerá por tempos indefinidos nas mãos dos fiéis súditos de Deus, a biblia faz este relato e não pode falhar.

  • joao Paulo:

    Se tivesse Deus intuíto de acabar com o mundo ele ja o teria feito antes mesmo de enviar o seu filho e deixa-lo nas mãos de bárbaros a dois mil anos, afinal ele só o enviou porque precisava resgatar a humanidade , agora faz sentido depois de td vir e transformar em pó? pensa um pouco, e não de ouvidos a louco, fiz a rima pra fixar nas mentes de quem gosta de perder tempo com sandices dos outros.

  • CrAzY:

    To Esperando o mundo acabar desde 6 horas mas ate agora nao aconteceu nada …
    Sera que ele vai esplodir oO kkkkkkkkk

  • italo:

    Ninguem pode dizer que o mundo acabara hj dia 21 de maio de 2011 pq isso n vai acontecer se deus quisese acaba com o mundo ele ja tinha acabado pois n posso dizer que esse mundo que nois vivemos hj n ta tao bom como ele quer mas se ele quisese acaba com o mundo de verdade ja tinha acabado a muito tempo todos dizem que 1 dia pra Jeseus Cristo e Mil anos pois pra ele ja se passou trilhões de anos e pq ele iria acaba com ele agora POis Acreditos Em Deus E acredito que quando a hira chega ele vai ter como avisar vai manda ym sinal para nois todos

    • italo:

      Ninguem pode dizer que o mundo acabara hj dia 21 de maio de 2011 pq isso n vai acontecer se Deus quisese acaba com o mundo ele ja tinha acabado pois n posso dizer que esse mundo que nois vivemos hj n ta tao bom como ele quer mas se ele quisese acaba com o mundo de verdade ja tinha acabado a muito tempo todos dizem que 1 dia pra Jesus Cristo e Mil anos pois pra ele ja se passou trilhões de anos e pq ele iria acaba com ele agora POis Acreditos Em Deus E acredito que quando a hira chega ele vai ter como avisar vai manda ym sinal para nois todos

  • O SABIDÃO.:

    RESPOSTAS DO “SABIDÃO” PARA VCS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE NÃO ENTENDE E NÃO SABEM NADA DA BÍBLIA SAGRADA.
    Aprenda mais um pouco comigo.:

    PRINCIPALMENTE a vc João Paulo.:E a Bíblia diz em João 11:11-14 “E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom. Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu.”
    Segundo Daniel, onde dormem os mortos? A Bíblia diz em Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”
    A Bíblia diz em Salmos 23:4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”
    A Bíblia diz em Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”
    A Bíblia diz em Eclesiastes 9:5-6, 10 “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”
    Mas a morte não é o fim. A Bíblia diz em Isaías 26:19 “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.”
    Que promete Jesus aos que morrem ? A Bíblia diz em Oséias 13:14 “Eu os remirei do poder do Seol, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó Seol, a tua destruição? A compaixão está escondida de meus olhos.”
    O poder da ressurreicção vem de Cristo. A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:21-22 “Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.”
    Por que que Deus deu o Seu Filho ao mundo? A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
    Ambos os justos e os impios serão ressuscitados. A Bíblia diz em João 5:28-29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”
    Os justos serão ressuscitados na Segunda Vinda de Cristo. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
    Que acontecerá depois da ressurreição? A Bíblia diz em Filipenses 3:20-21 “Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.”
    Por quanto tempo viveram os justos ressuscitados? A Bíblia diz em Lucas 20:36 “Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.”
    Quanto tempo têm que esperar os impíos depois da primeira ressurreicção para que eles mesmos sejam ressuscitados? A Bíblia diz em Apocalipse 20:4-5 “E eles [os justos] reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. (Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem.).”
    Qual é o destino dos impíos? A Bíblia diz em Apocalipse 20:9 “Mas desceu fogo do céu, e os devorou.”
    Quem são os impíos? A Bíblia diz em Apocalipse 21:8 “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.”
    Aprenda mai comigo.:
    O SABIDÃO.

    • Jorginho:

      Cristão apelando com cristão isso não é novidade, mas, nesse momento de anunciar… deveria ao menos manter a irmandade.
      Já imaginou se os ateístas tomasse essa iniciativa?
      Se não pode ajudar, ao menos não atrapalha!!!

  • jenny:

    niguem sabe o dia o ano e muito menos a hora somente deus!!!

  • Elyse:

    E Jesus disse que NINGUÈM saberá o dia nem a hora que DEUS voltará pra levar sua igreja , a biblia também diz que a igreja ser arrebatada primeiro , então os cristãos genuinos desaparecerão e não terá explicação , depois mais mil anos de sofrimento e do diabo livre e solto na terra e enfim o julgamento final e a subiba definitiva de Jesus e sua igreja ! Ora vem senhor Jesus !

  • Edson:

    Mateus 24:36, que diz: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai,”
    Foi mal Pastor 😉

  • Tamires Baroni:

    ñ acredito nisso ,, Apenas Deus sabe a hora de termina com Tudo.. e outro o Mundo já ta acabando faz tempo com tanta violência.. tanta morte ..!! Acredito em Deus meu Pai =)

  • amanda:

    nao eu nao acredito que vai acabar

  • 21-05-11:

    EU ACREDITO EM DEUS E SEI QUE NA BIBLIA DIZ QUE NEM O FILHO DE DEUS SABÉRA QUANDO ISSO ACONTECERA + PODEMOS VER COMO O MUNDO ESTAR HOJE POR FALTA DE ATENÇÃO DA HUMANIDADE E DAS AUTORIDADES.PORQUE OS PROFETAS DIZ TANTO QUE ACREDITAM EM DEUS Ñ VÃO FAZER COISAS QUE AGRADEM O SENHOR ENVEZ DE FICAR FALANDO ESSAS COISAS PRA DEIXAR PESSOAS APAVORADAS,E POR MEDO FAZER BESTEIRAS DA SUAS VIDAS GENTE SE O MUNDO ACABAR HOJE Ñ FOI PQ PROFETAS DISERAM ISSO MAIS SIM PORQUE FOI O DIA QUE FOI MARCADO,SE BEM QUE EU Ñ ACREDITO QUE VAI ACABAR HOJE POIS A VIDA É REPLETA DE PESSOAS QUE SE ACHAM MELHOR QUE OS OUTRO + Ñ VOU JUGAR OS PROFETAS DIZENDO QUE ELES SÃO ISSO OU AQUILO PQ SO DEUS PODE NOS JUGAR.Ñ É VERDADE?REZEM HOJE E SEMPRE POIS TDS OS DIAS É UM FIM PRA ALGUE NA E NINGUEM SABE QUAL SERA SEU DIA APROVEITE SUA FAMIILIA E SEUS AMIGOS TDS OS DIAS POIS PODE SER QUE SEU FIM SEJA EM QUALQUER LUGAR ENTÃO VAMOS NOS PREOCUPAR COM O MUNDO HOJE + VAMOS PENSAR EM AJUDAR A MELHORA-LO E Ñ NOS PREOCUPAR COM O FIM POIS ELE VIRA EM UM DIA EM UMA HORA QUE SO DEUS SABERAR…
    OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO!!!

  • marianna:

    Olha, eu não acho que Deus seja capaz de fazer algo tão cruel com a humanidade e olhe: hoje é que dia?? EU ESTOU NO COMPUTADOR POSTANDO ISSO AGORA E HOJE É DIA 21 DE MAIO DE 2011, SÃO 13:36 E NENHUM SINAL DO FIM DO MUNDO!
    Eu já sobrevivi:
    #a virada de 1999 a 2000
    #06/06/06
    #gripe suina
    #21 de maio de 2011
    QUE VENHA 2012, VENHA!

  • iHenrick:

    Poisé néh, já é dia 22 no Japão e adivinha, O MUNDO NÃO ACABOU!

  • DEUS:

    O mundo não vai acabar hoje, eu garanto!

  • josy:

    Só Deus sabe o dia e a hora da sua vinda , nem o filho sabe , pois os dicipolos perguntaram a jesus quando seria e jesus respondeu , somente o pai sabe , então só Deus sabe que vai a contecer hoje , ou amanha ou outro dia e sucessivamente , vamos se preparar porque a morte pode chegar a qualquer hora ne , qualquer pessoa pode morrer sem jesus , entao fica complicado , vamos horar , nos colocar na presença do pai pois ele quer adoraçao , o nosso sopro é dele entao vamos nos entregar a jesus que so ele nos dar força e vitória , se estivermos preparado iremos pra os braços do Senhor , quero abraça-lo e sentir , quero dar -lhe um beijo na sua face pois eu o amo muito , entao vamos juntos ne gente , vamos nos encontrar la , beijossss e boa sorte pra todos os dias, a paz do senhor pra voces.

  • Vitor Gr:

    Galera nem o propio Deus ou Jesus ainda não tem a data determinada . Isso e apenas umas pessoas querendo sujar o evangelho

    • André:

      Deus sabe o dia que acabará, aliás, ele sabe tudo! mas Jesus não. Deus é unipotente, ao mesmo tempo que cria também pode destruir!

  • luanda:

    e o fim do mundo mesmo mas de outra forma:violencia ,drogas ,
    sexo sem limite….pai estuprando filhos ,filhos matando os pais….ta tudo acabado faz tempo!!!!dia 21 de maio e apenas mais um dia de LUTA gente…fiquem com DEUS porque so nele da pra confiar.

  • tayna:

    Eu concordo com a maioria dos comentários, ninguem é Deus aqui pra saber, e na biblia não fala que o mundo vai acabar, diz que vai ter o julgamento, e isso é bem diferente do fim do mundo.. não é porque um cara (que serio, eu nunca ouvi falar dele) aparece e estuda a biblia que ele realmente sabe de tudo! Se nem os anjos sabe, como ele, um ser que está só esperando sua hora, se em Deus acredita, vai saber?
    O mundo não vai acabar hoje(sabado já)* E se acabar? aqueles que acreditam vão estar junto ao pai, vão ter a paz que pediram ao Deus, e vão ser felizes ao lado dele, e aqueles que não, comecem a pedir perdão nesse momento, porque vocês podem se arrepender muito. Minha opinião.

  • LS:

    Se o mundo acabar no dia 21 de Maio, em que hora exacta seria??? Lembrem-se que o fuso horário de todos os países varia. Já sao 2horas da manhã e estou a ver o dia TOTALMENTE normal. Tchau, boa noite e até AMANHÃ.

  • Tais:

    O Mundo Ja Acaabou Faz Tempo!

  • Bruno Garcia:

    De que adianta ir avisar os outros??
    Se acabar acabou, não tem o que fazer….
    Só por ai já dá pra desconfiar…
    Se acabar acabou, mais eu acho que só Deus sabe disso, mais esse povo que quer mídia, e o escambal, vocês sabem como é né….

    Até mais

  • AnaSara – Atalaia do Povo de Deus:

    A Bíblia afirma que só o Pai sabe o dia e a hora deste grande acontecimento para a humanidade. No entanto, há um grande equívoco por parte deste grupo que se denomina de evangélicos, é o ARREBATAMENTO DA IGREJA OU A RETIRADA DO POVO DE DEUS DA FACE DA TERRA ANTES DO INÍCIO OU MESMO NO MEIO DO REINADO DO ANTI-CRISTO. Daí, falar em julgamento final é desconhecer os acontecimentos proféticos citados no Apocalípse. De uma coisa temos a certeza, há de se cumprir e temos que estar preparados para a Vinda do Filho do Homem, que virá como um relâmpago que sai no Oriente e se mostra no Ocidente, num abrir e fechar de olhos. MARANATHA, ORA VEM SENHOR JESUS!!!

  • Renattha’:

    SÓ DEUS SABE. O DIA, A HORA E COMO O MUNDO VAI ACABAR ‘!
    naõ é só porq dizem qe vai acabar, o mundo vai acabar . logico qe nao.!

  • aurelio:

    no fim nós já estamos , nós temos que se preocupar é agora, no hoje, principalmente com a nossa vida espiritual para com Deus
    jesus te ama!!!!!!!!

  • marcos reuser:

    esse cristao deveria se envergonhar do que esta enventando pois esta colocando muitos fieis de todo o mundo em panico com essas blafemias pois quem ele eh pra afirmar uma coisa absurda dessa.

  • moises:

    Concordo com você lilian, você está 100% certa, o mundo não pode acabar do nada! só Deus sabe o Nosso Futuro!

    • josy:

      Só Deus sabe o dia e a hora da sua vinda , nem o filho sabe , pois os dicipolos perguntaram a jesus quando seria e jesus respondeu , somente o pai sabe , então só Deus sabe que vai a contecer hoje , ou amanha ou outro dia e sucessivamente , vamos se preparar porque a morte pode chegar a qualquer hora ne , qualquer pessoa pode morrer sem jesus , entao fica complicado , vamos horar , nos colocar na presença do pai pois ele quer adoraçao , o nosso sopro é dele entao vamos nos entregar a jesus que so ele nos dar força e vitória , se estivermos preparado iremos pra os braços do Senhor , quero abraça-lo e sentir , quero dar -lhe um beijo na sua face pois eu o amo muito , entao vamos juntos ne gente , vamos nos encontrar la , beijossss e boa sorte pra todos os dias, a paz do senhor pra voces.

  • sonia lopes:

    quanta ignorância!!!existem pessoas que conseguem acreditar em falsos profetas!!!!é biblico:“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” Mateus 24:36

    queridos vamos nos ocupar com coisas sabias e pessoas interessante,pessoas que acrecentam algo em nossas vidas…essas pessoas que tentam interpretar erroneamente a biblia são infelizes e mal amadas……DEUS é AMOR,e ele é sábio!!!!!

  • carleilton:

    se o mundo acabar nao vai uma pessoa que vai saber domingo vou rir tanto…eu acho que vou viajar(deus nao deu vestigios sobre o tal fim do mundo e tambem disse que nunca saberemos o dia entaoeu acho que ele esta afrontando deus)!

  • Lilian:

    Gente esse povo não sabe o que diz eh óbvio! Essas pessoa que brincam de ser Deus… O mundo eO Fim esta proximo pode ter certeza, mas não eh amanhã!!! Deus o todo poderoso sabe de todas as coisas, se o mundo fosse acabar amanhã seria pela vontade de Deus e naum pelo homem imaturo que fala essas coisas… E se realmente fosse acabar amanhã vcs acham que ia ser de repente só nesse dia 21 de maio de 2011? Agora eu lhes faço uma pergunta: Se o mundo fosse acabar amanhã vocês estariam preparados??? Eu ate jah sei o qu e a maioria vai responder!!! Gente fé em Deus, Ele quem sabe do nosso futuro, porque o futuro só a Deus pertence. Vleu!

  • Tati:

    No domingo estaria nessa página de novo, e morrendo de rir =)
    Porque nada a ver, não tem como nenhum de nós sabermos o dia e nem a hora que o mundo vai acabar.

    • André:

      Na verdade sabemos o dia e a hora em que o senhor voltará, está na bíblia(não vou lembrar os versículos agora), porém não sabemos o ano. A partir do momento em que o anti-cristo assinar o tratado, haverá paz no oriente médio e depois de três anos e meio são arrebatado as primícias, e depois de 3 anos e meio são arrebatados os vencedores. Há quem diga que estamos fazendo hora extra na terra.

  • 123:

    deus nao existe, e nao vai acabar essa porra de mundo

    • Hanna:

      Olha só, primeiro se voce não acredita em Deus não se mete onde não é chamado, dá pra perceber que você não acredita, pelo seu linguajar e pela sua falta de educação, experiência, falta do que fazer, se você acha que esse mundo é uma “p.” então não se mete e não estraga a vida dos outros. O mundo só vai acabar quando DEUS quiser que ele acabe, pois só ele sabe e nenhum filho dele na terra pode saber, se o cara do texto fez um estudo da bíblia, então ele precisa ler tudo de novo,pq como alguém faz um estudo de uma coisa e diz coisa totalmente diferente do que foi estudado. E 123 para de ser ridículo e vai fazer coisa melhor vai.Ninguem é capaz que dia vai acabar.

    • juliana:

      SABE DEUS RELMENTE ESTA DANDO PROVAS
      QUE SUA VINDA SERA EM BREVE
      MAIS NÃO DIA 21.05
      NEM O FILHO SABE O DIA NEM A HORA
      SO O PAI ,COMO PESSOAS POSEM A FIRMA QUE DEUS ESTA VOUTANDO
      QUE DEUS NOS DE SABEDORIA PARA PODERMOS
      VIVEM NESSE MUNDO
      QUE DEUS ESTEJA COM TODOS AMEM…

  • Artur Uyby Mota Almeida:

    Esse comentario que o mundo acabará amanhã é um absurdo,pois a BIBLIA não registra datas,sendo que em todo ocap.:24 de Mt. Jesus manda os dissipolos acaltela-se,pois só o PAI é que é conhecedor dos tempos e estações,e manda ainda nesse mesmo cap.: vigiai,pois não sabei a hora emque o SENHOR a de vim emais adiante manda ficar apercebidos edigo mais consagrado porque muitos são chamados e poucos serão os escolhidos.Assim eu CREIO e confio pois o SENHORé fiel e vela em cumprir suas promessas. OBRIGADO(Jesus te ama e deseja a sua felicidade e principalmente sua fideliade.)

  • Bianca:

    Ninguem sabe o dia nem a hora que isso acontecerá.

  • Bianca:

    Quem sabe o ultimo dia que vamos esta aqui na terra é só Deus.
    Pesquisa nenhuma será capaz de saber o dia da volta de Deus.

    • Rayandson:

      Ninguem Nesse Mundo Pode Falar Que o Mundo Vai Se Acabar…Se nao Pelo Deus e Pai Das Nossas Vidas,Ele é Quem Sabe Se é Da qui Um Segundo,Minuto,Dia,Semana,Meses,Ano,Seculo ou Decadas o Mundo Pode Se Acabar.
      Os Cientistas Falam Que Sabem Do Que Vai Acontecer Mais Que Deus, Mas Eu Sei Que Isso é Mentira.
      Galera Se vcs Quizerem Saber Mais Vao Neste Link Aqui >>>

      http://www.espada.eti.br/apocalip.htm

  • Osama Bin Laden:

    Essa moçada pensa que sabe do dia de amanhã, interpretam, falam, inventam, mudam, criticam, até se auto entitulam “OS SALVOS” ou seja os santinhos da Terra. É bispo, é pastor, é padre, é tudo que é HUMANO é passível de ERRO, nem Jesus Cristo quando sua passagem por esta humanidade agradou a todo mundo, quem dera um bando de paranóicos, hipócritas e irresponsáveis serem os donos da razão de prever o fim de tal era.
    Está na hora do Ministério Público Federal, agir em relação a esses movimentos infundados, e processa-los por Terrorismo, porque tem gente de mente, espírito e caráter fraco, que faz besteira diante de uma perturbação dessas.

    Várias facções dessas ai já fizeram o mesmo, e ficaram na mesma cara de bunda. Desacreditados. Vamos re-construir primeiro nosso caráter, nossas vidas, precisamos acordar pra nós mesmos, depois envolvemos os outros e ai sim, depois pedimos a benção de Deus.

    Acordem!

    Acorda Brasil.

  • TATA:

    PARA MIM SÓ QUEM SABE SE O MUNDO VAI ACABAR É DEUS…ELE É BONDOSO,E NÃO DEIXARIA SEUS FILHOS SABEREM A HORA DA MORTE,É ESSA MINHA OPNIÃO.

  • Anônimo:

    Bom, de fato o mund vai acabar, como já foi dito.Mas não é o mundo e sim aqueles que o habitam.Não adanta você querer se passar de bonzinho no último instante porque de fato, não adiantará de nada.Portanto a hora é AGORA e é você quem decide o seu futuro…

  • MM:

    A è o mundo vai acabar no dia 21-05-11.. e pah..tadinha da minha filha vai perder a festa de anos no dia 22-05.. eheheheheh… Malta o mundo vai acabar sim..mas lembrem-se SO DEUS SABE O DIA E A HORA. Mas os sinais ja estao surgindo com falsos PROFETAS.. Relaxem pessoal ainda temos alguns aninhos enquanto todas os sinais n cumprirem-se n ha fim do mundo..a n ser p quem morre. AXO QUE VOU APROVEITAR A DICA DA CACHAÇA E APROVEITAR P APANHAR UMA BUZANA..No domingo e so aproveitar p curar a ressaca.. EHEHEHHEH

  • leo:

    aproveita e diz o resultado da mega-sena.

  • wellington:

    Vou fazer uma profecia tambem: os 6 numeros da mega sena – 02-10-11-25-27-43.

    è mas provavel vc acertar doque o mundo acabar nesse sabado !!!!!

    • Cristiano R:

      kkkkkkk vou apostar nestes números……e convido vocês para fazer um churras se acaso for sorteado…..hehehehehe
      então vamos comemorar o começo do fim……uebaaa

  • Yasmin:

    “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai”
    (Marcos 13.32 -37)
    A biblia é clara com relação tanto ao ”fim do mundo” quanto a volta de Cristo.
    Esta igreja, está enganando milhares de pessoas porque fez um cálculo errado e totalmente equivocado.
    E a biblia alerta quanto a essas pessoas, esses ”profetas do apocalypse”:
    ”Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” (Mat 24:11)

    Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos. (Marcos 13:22)

    A biblia não é um livro de conto de fadas, e muito menos de ignorantes.Depende muito da forma como a interpretam.

    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará .”
    (João 8:32)

  • junior:

    so deus saber quando o mundo vai ser acabar

  • Leonardo:

    isto e tudo mentira!

    pois desde mutos tempos meus pais falavam que eles diziam que o mundo ia se acabar mais isso e pura mentira !
    QUEM ACABA SOMOS NOS NAO O MUNDO!

    ESSES IDIOTAS QUEREM SABER MAIS DO QUE DEUS !

  • PEnsador:

    Eu Acredito que o mundo esta acabando prq no final dos tem´pos tremores e catrastofes naturais iam acontecer e falsos profetas iriam surgir pensem nisso tmbm sao sinais na minha concepção tem somente uns 10anos paraavolta de jesus isso nao é profecia nao isso é um palpite eu nao sei a data mais ninguem me impede de fala oq pensso intao tahakimeupalpite isso deve ser mentira e daki a uns 10 anos Jesus voltara para levar a igreja estamos na “DECADA DA URGENCIA” porem as pessoas sairem falando que o mundo vai acabar nesse4 proximo sabado é bom para os cristaos prq insentivam eles a viver em santidade até o dia 21 pois todos querem ser salvos e uma noticia dessa vai deixarnos em duvida e obviamente buscaremos uma vida de santidade até o dia 21 no minimo ^^ obg pela atenção

    • Suelen:

      Gostei muito do teu comentário e realmente, se formos ver, “catástrofes, falsos profetas” e tudo mais que a bíblia falou. Cada um tem o direito de pensar como quiser, eu penso igual a ti; isso tudo são sinais. Quanto ao dia… Bah, realmente só Deus sabe quando. Taí minha opinião a respeito.

  • juuh:

    O mundo vai acabar, isso é fato – ninguém sabe exatamente como ou quando, mas um dia vai. Agora, crer que o mundo vai acabar em abril porque um cara resolveu estudar e interpretar o que a Bíblia disse? É ruim, hein. Eu fico com a hipótese de que a Terra vai acabar quando o Sol explodir, dentro de alguns milhões de anos.

  • micaellle:

    minha gente vamos nos preparar para comprar sonífero ou eNTAO UMA caixa de cachaça pra qnd acontecer a catastrofe a gente ta td na lombra dormente e se o mundo nao acabar, no outro dia sera domingo e a gente passa o dia de ressaca e vai pra missa agradecer e pedir perdão…kkkkkkkkkkkkkk

  • raissa:

    isso é besteira quem disse? foi deus que veio a terra e avisou foi?

  • M.lopes:

    O mundo ta acabando desde de 2000
    ate hoje nada.
    Quem sabe quando o mundo vai acabar e Deus

    • Ezio Jose:

      ELE contou isto só pra você? Acho que é um gênio ou um daqueles pastores que ficam com um microfone colado na boca na frente das c^meras de Televisão gritando que Deus lhe disso, que Deus lhe diss aquilo.

    • kayane porto alegre RS:

      ezio ta escrito na biblia, no proprio livro de apocalipse leia e pense nisso!!!
      que Deus perdoe sua alma no dia do juizo final

  • leticia:

    Gente eu ñ acredito no que as pessoas falam,mais a vida é cheia de misterio pq na biblia ñ diz nada disso fala só sobre como o mundo vai se acabar ñ quando, até pq só quem sabe isso eu o nosso pai DEUS, eu ñ gosto dessas pessoas que fica dissendo essas coisas é muita falta de carater pq ñ ficam calados fala para um,para outro e pode causar muito sagrificil para umas pessoas quem sabe os bandidos acreditam e matam,robam e etc pensando que o mundo vai acabar e ñ vão ser preso mais era tão bom que o mundo ñ se acabassem para esses otário morrem na cadeia,gente n~acreditem nisso pf p

    • leticia:

      Gente eu ñ acredito no que as pessoas falam,mais a vida é cheia de misterio pq na biblia ñ diz nada disso fala só sobre como o mundo vai se acabar ñ quando, até pq só quem sabe isso eu o nosso pai DEUS, eu ñ gosto dessas pessoas que fica dissendo essas coisas é muita falta de carater pq ñ ficam calados fala para um,para outro e pode causar muito sagrificil para umas pessoas quem sabe os bandidos acreditam e matam,robam e etc pensando que o mundo vai acabar e ñ vão ser preso mais era tão bom que o mundo ñ se acabassem para esses otário morrem na cadeia,gente n~acreditem nisso pf por que podem ter alguma doença e morrem acreditando nisso!!!!!!!esses impocritas vão pagar por essa mentira,pq quando o mundo for se acabar nimguem vai saber o dia, o mes e o ano só DEUS!!!!

  • sandro:

    o mundo não vai acabar quem foi o ipocrita que disse isso quem sabe só DEUS mais nimguem medita em (mateus 24;36)

  • Melissa:

    Gente é claro que isso é mentira vooces nao vao acreditar numa cooisa dessa né oo hoomeem que esta escrevendoo isso não Deus , Deus quee sabee quandoo vai acabar vooces nao sabi de nada a unica pessoa que sabi o dia e a hora serta é Deus ! Intão nao acreditem quee palhaço . !

  • Angel:

    Gente o mundo não ira acaba em 21 de maio…..pois iremos comemorar o nascimento de uma vida…então é mais um dia de nascimento de nossas crianças….Só Deus sabe…nossa vidas está nas mãos dele o unico criador.

  • Angela:

    A bíblia não diz que o mundo vai acabar, mas averá um julamento das pessoas e depois uma nova terra (uma terra livre de todo mal que vemos hoje)esse dia ninguém sabe nem saberá, pois Jesus diz que só o Pai sabe o dia de sua volta. Vigiai e orai em todo tempo…

  • David:

    É mais fácil o povo brasileiro deixar de ser ignorante do que o mundo acabar.

  • GIOVANI:

    NÃO É O FIM E SIM A DESCOBERTA DE QUE NUNCA ESTIVEMOS A SÓS NO UNIVERSO. RECEBEREMOS A VISITA, MATERIALIZADA, DE NOSSOS CRIADORES QUE ESTARÃO COM SUAS NAVES INTERPLANETÁRIAS ACIMA DAS NUVENS. E COM ELES, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE FOI CLONADO, APÓS TER SIDO ABDUZIDO NA CRUZ NO CALVÁRIO. FOMOS CRIADOS EM LABORATÓRIO A MAIS DE 10 MIL ANOS ATRAS, NA MAMA AFRICA EM UMA DAS CAVERNAS, QUE ACABOU DE SER DESCOBERTA POR ARQUEÓLOGOS. SIMPLES ASSIM. TODA ESSA HISTÓRIA É LINDA, MAS MUITA COISA VAI MUDAR, PRINCIPALMENTE NAS GRANDES INSTITUIÇÕES, COMO VATICANO ENTRE OUTRAS. PODE CONTAR COM ISSO. SERÁ UM MOMENTO DE MUDANÇA, ONDE, ALGUNS HUMANOS CONSEGUIRÃO ATINGIR UMA 5ª DIMENSÃO ESPIRITUALMENTE.
    ABRAÇOS

    • Rodolfo:

      naves interplanetárias? de onde você tirou isso? hahaha
      Pare de usar o nome de Deus em vão.

  • Rodrigo:

    O mundo acaba pra quem morre……
    E o mundo começa pra quem nasce

    2012 MITO!!!

    by: boatos

  • Camila:

    sempre é uma data pra acabar né ? antes era em 2000,dps 2012 dps outubro de 2011 dps dia 21 de maio de 2011 ! eu não acredito em nada do que falam, pra mim só DEUS sabe quando vai acabar, e na biblia não diz quando irá acabar. Tem gente que fica com depressão por causa das mentiras dos outros , outros se matam . se na biblia nao diz quando o fim, NINGUEM vai dizer 😉

  • Zoron:

    Todas a seitas e pessoas que “inventaram” uma data de final de mundo, antes venderam muitos livros e ficaram com uma boa conta bancária. Logo depois da data criam outras datas e vão enganando os “seguidores”. Infelizmente o povo não lê a Biblia, pois lá diz claramente que NINGUEM sabe, nem mesmo os anjos do céu, somente Deus o Criador.

    Assim que todas as datas que são estipuladas são meramente mentiras e são usadas para enganar pessoas com fins comerciais.

    Se a preocupação é com o fim do mundo ou fim da vida, então é melhor sempre estar preparado conforme Deus diz na Biblia, pois já que não sabemos a data poderia ser agora mesmo, amanha, e por ai vai.

    Lembrando de que se Deus estipulasse uma data, com certeza as pessoas fariam todo tipo de pecado e no ultimo dia, somente no ultimo dia iriam pedir o perdão com choros e lamentações.

    • janaína:

      pelo meu ponto de vista o mundo já está se acabando de outra forma: violência(pai estrupando filha, filho matando pai..), as drogas acbabando com a população,isso sim que está acabando o mundo.. e não que o mundo vai acabar hoje! “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (Marcos 13.32 -37)

  • TATU (BSN):

    EU SEI LÁ TODOS ACHAM O QUE PROCURAM SE ELES ACHAM ISSO BOM PRA ELES..hasuasahsa.

  • Jc:

    Nasci no dia 21 de maio¬¬

  • Angelo Enrico:

    O que há de errado com essas pessoas cara?
    Veey,se eles acreditam o que está escrito na Bíblia,eles iriam ver que nem mesmo o filho de Deus-Jesus sabe quando ia acontecer o Apocalipse.
    SO DEUS!!!!!

  • luiz felipe gomes coutinho:

    isso e pura ingnorancia do povo que nao tem nada mesmo p fazer
    eu sou muito religioso mais nao acreditei nessa primeiro o mundo ia acabar em 2012 INGNORANCIA ! TOTAL OUVIU as pessoas que acreditam nessas idiotises tem mente ingenua so para acreditar que o mundo vai acabar quondo o dia 21/05/2011
    chegar e se acontecer isso que provavelmente nao vai aconter eu
    voou colocar um comentario aqui veremos

  • Larissa:

    Resposta ao joao Paulo.

    Pra quem vive agora tenho certeza que morre, agora se existe outro lugar após a morte pra começa de volta eu não sei.

  • Andréia Garcia:

    Se Jesus mudou o mundo acreditando na paz, na família, no amor, no ser humano em essência, então, acredite!

  • letícia:

    mateus 24:36-39 ” Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
    E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.”

  • carla:

    gente o mundo vai acabar em 21 /05/2011, n sei so sei que vou aproveitar bastante fazendo muito sexo
    ushshsushush quem quer?

    • Bruno:

      Opa… então vamos logo, antes que o mundo se acabe \o/
      tem e-mail pra contato? telefone? kkkkkk…

  • joao Paulo:

    Resposta a Larissa:

    O mundo começa pra quem morre.

  • Priscila:

    aaa quantas vezes ja falaram que o mundo iria acaba?
    sai fora né… ja ta na hora das pessoas começarem
    a mudar esses tipo de atitudes de crianças
    pra que fica brincando com essas coisas?

    O mundo so acaba pra quem morre…

    🙂 Bando de trooxa… aa e mais troxa ainda quem acredita

  • David Ribeiro:

    Que isso ninguém sabe nem o dia nem a hora pare de espalhar medo na população você tem idéia de como isso e grave o que estas fazendo!!!

  • Larissa:

    o mundo só acaba pra quem morre ‘-‘
    ;]

  • Victoria:

    Gente,pra quem não sabe,esse negócio de 7 mil anos depois da dilúvia é eterno,não sabiam que o 7 na bíblia é infinito?acho que não 😡

  • Ovelha do Senhor Jesus:

    Quem é o homem pra falar da volta do Pai?

  • Hingrid:

    Quem sabe quando o mundo vai acabar só é DEUS

    • andressa:

      va se converter por que cetamente vc nao e convertido por que a biblia diz que nao sabemos o dia nen a ora quanto mais o mes e o ano e ten mais a biblia fala que nen o filho sabe a hora que o pai vira buscar a sua igreja amada e concerteza naquele grande dia o dia do juizo final quen escrevel isso vai pagar miunto caro pois na palavra de deus diz que nao devemos acrecentar nen tirar uma palavra dais sagradas escrituruais.

  • Ana Gabriella:

    Minha opnião : Eu creio q o mundo um dia irá acabar … porem n creio q o nosso julgamento comece esse mes e depois tudo exploda em outubro
    Gente tantas vezes nos falaram q o mundo iria acabar mas na vdd nunca acertaram , entao parem de querer advinhar algo q é impossivel
    vivam as suas vidas normalmente , o q tiver de acontecer
    vai acontecer !

    fuck ;x

  • what the f..:

    Isso é um fato religioso, não? Pois bem, religião – a maioria – cega as pessoas e fazem acreditar em coisas absurdas! Eu não acredito em deus mas vocês não dizem que ele é bom? Então por que ele faria isso (pelo menos foi o que eu vi em outro site) ? Pessoal, acorda população mundial ! O mundo não acaba, o que acaba são as pessoas pela ganância e mentira, ou seja, por merecimento. Pensem nisso. Ah é, já ia me esquecendo… O mundo não ia “acabar” em 2012? Eu passei do ano 2000, e aí? O MUNDO NÃO ACABA E NUNCA IRÁ ACABAR ! Positividade sempre 😀

  • lulu:

    tomara ki acabe mesmo…
    principalmente porque todos iremos descobrir se existe inferno e paraíso..pelo menos da forma desejada e esperada!!!

  • Tato Seneda:

    Só há uma coisa a dizer, HAHAHAHA, esquece essa, disseram que o mundo ia acabar MILHARES de vezes, eu tinha apenas 6 anos em 2000 quando disseram que na virada do milênio tudo acabaria, fiquei aterrorizado, CLARO, depois dessa, cada teoria que aparece me deixa abismado com tamanha imaginação. Eu aceito a minha teoria do fim do mundo, e ela deve ocorrer quando o mundo não existir mais, antes disso: NÃO

  • joao Paulo:

    Ler antes daqui o post de o sabidão 27/02/2011

    Um Deus amoroso diria a seus seguidores fiéis o que reserva para ele o futuro? ou manteria segredo? qual Mestre sábio mostraria a seu fiél seguidor o seu destino se ele controla tudo isso? todo e qualquer mestre sàbio o faria, Jesus pouco antes de deixar o seus apóstulos antes da ascensão aos céus, teve cuidado de deixa-los cientes do que os aguardavam, pois como o Pai tambem era onisciente e cuidou inclusive de dize-los que seriam perseguidos e mortos nas mãos dos seus opressores, pois tinha consigo o espirito de Deus espirito da onisciencia, “Na casa do meu pai existe muitas moradas e eu vos prepararei um lugar garantia complementar de vida após morte e sem a nescessidade de aguardar o dia do juízo, Revelação ( Apocalipse)144 mil comprados da terra para reinar com Cristo por mil anos, os apóstulos estavam cientes de que a morte seria apenas um transição rápida, diferente do resto da humanidade que aguardariam o juizo final quando deixasse suas vidas terrestres, ” Haverá um dia em que todos que estão nos túmulos memoriais seram chamados pelo seu nome” ao passo que os apóstulos e o restante ungido seriam instantaneamente levados, Note: “existem outras ovelhas o qual não fazem parte deste aprisco, aprouve o pai dar-lhes o reino ” que seram outras ovelhas? se não os remanescentes que herdariam a terra como paraiso paradisíaco, perdido no passado por Adão e Eva,” Eu (Deus)farei novas todas as coisas” enfim a terra livre da fome guerra e ganancia do homem com pessoas inclinadas a servir o soberano universal Note: Eu enxugarei de todo olho a lágrima, não haverá mais dor nem clamor, as coisas anteriores ja é passado, nação não se levantará contra nação e nem aprenderam mais a guerra, a paz como nunca antes vivenciada, felicidade eternal sem a existencia do maior inimigo do homem terreno a morte. lembre que a terra é inigualável residencia do homem perfeita em todos os sentidos para que comporte a todos e de maneira única, viver em um paraiso sem violencia morte e doença e o que deseja todo homem sobre a sua superfície, os anjos foram criados para viver ao lado de Deus e o servir, ohomem para viver na terra e deleitar de todo a sua fartura de alimentos e variedades de afazeres e aprendizado isto esta na essencia do seu coração e seu olho anela esta data.

  • joao Paulo:

    Baseam suas idéias no que falam, e não no que conhecem e deveriam conhecer, a biblia fala do fim dos tempos fim do mundo corrupto governado para interesses pessoaais e não nos do povo, a terra não foi feita tão bela para virar cinzas, haverá grande pertubação e destruição no grande dia de Deus mas não existe relato de que a terra se tornará um lugar inabitável e sim pelo contrário esta escrito que ela foi estabelecida por tempos indefinidos, isto significa que não existe data para acabar, interpletações erradas quem faz de outra maneira, esta escrito ” Os justo herdarão a terra, mas quanto aquele que a destrói (iníquo) serão arrancados dela” será qual terra se fala? pelo que sei existe apenas uma terra até agora, o que vejo de positivo nestas interpletações ditas de conhecedores de biblia é que elas se mostram contraditórias a níveis alarmantes um conflito com o que esta escrito em contraste com o que andam dizendo, e é tão simples chegar vias de fato o problema é que é mais fácil criticar sem nada conhecer do que buscar melhor se esclarescer.

  • O Mensageiro:

    Basófias…puramente basófias…o mundo, como o conhecemos, nunca vai acabar. Os profetas, aqueles que anunciam o fim dos tempos, quando anunciam grandes desastres, imaginem, como isso vem à mente deles…com imagens isoladas de determinados lugares. Se viram imagens do futuro, especificamente a Líbia, pensará que tudo está acabando, que o mundo está em guerra. Mas notamos que não é bem assim. O planeta é enorme e é impossível um profeta ter uma visão geral do mundo, a não ser em lugares específicos que, para os que vivem nestes lugares, realmente o mundo está acabando!!! Qto a interpretação da bíblia, a gematria não significa nada!!!! É pura imbecilidade, um líder religioso que quer levar o seu descontentamento com a vida para todos os seus seguidores.

  • joao Paulo:

    Que biblia é essa que anda tu lendo o sabidão? que história é essa que a biblia não tem respostas, acho que de sabidão não tens é nada, sem menosprezar o pouco que tens! pera aí… INFERNO ir pro inferno, que rolo é esse, inferno todos nós vamos disso não tenho dúvidas, Cristo esteve lá se lembra disso e por tres dias esteve lá é a sepultura comum, veja o padre pregando uma missa em latim e vai velo rezando o famoso credo e perceba o ele diz sobre infernus biblia católica explica bem isso, Infernus é no latim hades ou seol é a mesma referencia a seputura. Ainda mais essa, animais vivendo no céu? que confusão em… o sabidão, no céu a biblia é bem específica não entra carne e nem sangue, assim sendo é lugar de coisas espirituais apenas isso, e só pra fazer-lo refletir a biblia relata sobre um tempo em que homens contruirão casas e moraram Isaías 65:21 ao 24 o alimento cereal será ambundante nos altos dos montes, como assim? ir para o céu e plantar para comer? ué, os anjos não se alimentam de alimentos orgânicos como pode? o conhecimento é única fonte exata de respostas é preciso plantar para colher isso não cai do céu para dentro dos nossos cérebros, a biblia diz se buscar encontrar se há, ao bater abrir vos hão isso são as palavras do Sr. isso se refere a descobrir abrir caminhos e mente ao conhecimento absoluto. É, essa biblia que estais lendo tem bastante contradição mesmo, diga de qual versão é essa biblia? tem certeza que é como as outras se não busque uma verdadeira, ou vc esta interpretando errado tudo o que lê, será?

  • Tiranossarro:

    Abizaigue! Você deve ser fiél dessas igrejinhas onde incorpora o diabo disfarçado de Deus. Sua fé é F.O.D.A., é palavrões, é tudo que o “seu” deus sabe lhe ensinar?
    Alguém veio de uma mãe que transou com alguém. Deveria vir de outro lugar? Você veio de algum ôco de pica-pau?
    Qual Deus vai abençoar sua família se da sua mente saí palavras que não estão escritas na Bíblia?
    Acho que você está precisando de outra coisa!…

  • Fer:

    Nada existe! nem biblia…nem Deus… nem Diabo…nem nada! só existe pessoas problematicas!!! infelizmente!
    o mundo nunca acaba… o ser humano nunca vai ter noção das horas em comparação com o passar do tempo de um universo! a pessoa apenas se desliga do mundo quando morre… ou seja…somos igual a uma tv que esta ligada… quando morremos nossa energia (desliga / queima). Apenas temos inteligência e sentimentos APENAS ISSO! E MAIS NADA! muitos confundem e acreditam no sobrenatural (tipo em acreditar em papai noel). Obs: Biblia não existe! é apenas um livro…até podendo ser considerado um gibi! NADA DE ESPECIAL E DE SAGRADO!

  • doom:

    É no dia do meu aniversario, e meu apelido de infancia significa apocalipse total e fim dos tempos, kkkkkkk

    bom, é incrivel a ignoracia crista, é incrivel alguem achar que jesus é o que dizem, bando de ignorantes,
    biblia, jesus, deus, maria, satanas, diabo
    nada disso existe, seus fanaticos com QI de rato

    vão ajudar as pessoas, só se interessam por deus pq querem viver no paraiso, interesseiros mesquinhos

    trancam as portas pq? cagam de medo, deus nao proteje o suficiente…

    A HIPOCRISIA CRISTÃ é o verdadeiro mal da humanidade

  • thamires:

    Jesus virá ninguem sabe nem a hora nem o dia.

  • luiz:

    a biblia e clara en dizer que ninguem sabe a hora mas satanas usa este tipo de pessoa para confundir as pessoas e uma pena que muitos cristao pouco irformados sobre a biblia acabam acreditando nessas asneiras, hoje en dia a fe esta esqueçida e quando esse tipo de pessoa apareçe fazendo previsoes falsas e isso nao aconteçem a fe fica ainda menor. porque na verdade e que a maioria das pessoas vivem como se deus nao fosse vir e isso aconteçera com certeza so nao sabemos a hora nem o dia mas os sinas estao escritos na biblia e nao sao nenhum misterio como o sabidao disse en um dos comentarios o senhor disse que ocultou a verdade dos entendidos e as mostra aos pequeninos c orarmos o espirito santo nos esclareçe a verdade.

  • Fernando henrique barbosa:

    nossa ainda bem que meu aniversário é dia 3 de maio

  • LUIZ ANTONIO CARMONA DE SOUZA:

    O FANATISMO E O FIM DOS idiotas . ..pra ganhar vantagem .quem sabe .e so DEUS .so nele que eu acredito ..o resto .e especulaçao …

  • O SABIDÃO:

    O SABIDÃO DIZ.:
    !A vc que não lê e não entende nada da Bíblia Sagrada”.
    “E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois, disto, o juízo” Hebreus 9.27
    O ser humano é um ser transcendente, não se esgota apenas no aparente, concreto e palpável, como no reducionismo científico. O ser humano ultrapassa todas as tentativas de definição que, geralmente, são imediatistas e deficientes.
    Na realidade, acho que ninguém sabe exatamente para onde vamos. Existem especulações. A Bíblia não fala muito nisso, que é um mistério. Nós, cristãos, cremos numa vida após a morte, mas devemos nos contentar que há coisas que são mistérios, temos que ser honestos e reconhecer que para algumas coisas a Bíblia não tem resposta. Ela não fala sobre todos os assuntos.
    Mas,quem não se converteu, apesar de eu não poder dar um veredicto, teoricamente, iria para o inferno. Não acredito que todos que estão na igreja irão para o céu.Nem todo crente será salvo, pois há um julgamento sério para a igreja e estamos vivendo a época da igreja de Laodicéia (Apocalipse 3:14), exemplo de uma igreja morna, preocupada com as coisas terrenas e com a prosperidade.
    O texto é muito claro em Mateus 7:21. Pessoas que buscaram apenas o poder de Deus, sem buscar mudança interior e santidade não serão salvas,“se a pessoa for apenas batizada, sem conversão real, de nada valerá. Uma pessoa que não pôde ser batizada e é convertida, será salva. Todavia, não creio na salvação de alguém que recusa o batismo por não querer compromisso.
    Deus é justo ( Salmo 25:8). Ninguém vai para o inferno injustamente. Há pessoas que nunca ouviram falar do Evangelho, mas buscam a Deus. Não será salvo somente aquele que não abriu o coração para Deus”.Haverá julgamento, teremos lembrança da vida na terra. Creio que o que não haverá é relacionamento humano no céu. Sendo assim, não vamos estar sujeitos a sentimentos humanos.
    No céu não haverá pranto, nem lágrimas, nem dor, pois as primeiras coisas já são passadas. Vamos nos conhecer no céu, mas não teremos lembranças amargas que possam tirar a nossa bem-aventurança.
    O Apocalipse fala da Nova Jerusalém que desce dos céus à terra (caps. 21 e 22) e do ser humano remido, que estará em completa harmonia com a natureza, segundo Isaías 11:8. Pensando que o céu pode ser apenas uma dimensão diferente da terra, entendo que teremos animais no céu. Mas não temos detalhes sobre isso, além de poucas referências simbólicas.
    “Deus é amor”. “É importante que falemos de Deus no conjunto do seu ser e da ação dos seus atributos. É claro que Deus é amor. Mas devemos lembrar que Ele também é justiça. A imagem que algumas pessoas têm de um Deus bonachão que passa a mão sobre a cabeça das pessoas é pagã e não-bíblica. Na verdade, Deus não manda ninguém para o inferno. Se alguém vai para o inferno, o faz em decorrência de sua própria escolha (João 12.47-50.
    Todos têm a chance de serem salvos, segundo a graça salvadora (Tito 2:11), que se manifestou a todos os homens. Todos os homens tiveram a mesma chance de se salvar.
    Ele manipula as coisas de tal forma que quer que tudo aconteça, segundo seus desejos, difundindo uma pluralidade e um misticismo muito grande. Essa é uma confiança pós-moderna e o tempo de instabilidade e insegurança afasta o homem das realidades espirituais.De acordo com o estudioso, Deus permite a existência de outras doutrinas, para que o verdadeiro cristão se fixe somente Nele. Endossando o que o que foi dito, pode ser citado o livro de 2 Timóteo 4:3-4.
    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres, segundo os seus próprios desejos, e desviarão os ouvidos da verdade”. 2 Timóteo 4.3-4.

    O SABIDÂO.

  • Juliani:

    Eu creio que as pessoas é que vão acabar com o mundo.Sacolinhas plásticas por todos os lados,destruição da natureza,poluição de rios, poluição da água é que vai acabar com o mundo por quem?Os homens,que só pensam na facilidade de suas vidas e não na vida do seu vizinho ou de seus filhos,amigos e parentes e que não sabem que é fácil separar lixo para reciclar ou carregar o papelzinho de bala até o cesto de lixo.

  • moizés:

    Foi dito: “Creio que o mundo estas prestes a acabar , pois tive sonhos horriveis no dia 5 de março de 2007 agora está tudo acontecendo . terremotos em vários lugares , haveráuma grande guerra , epidemias se alastraram até que a paz seja restabelicida naterra . até pasarmos por isso ficarão 3 dias escuros o mundo viverá num caos sem luz > mais cristo ira vir não,nos deu a data nesse sonho mais ele virá em breve eu creio”

    SUGESTÃO: que tal mudar a marca do uísque que está bebendo? Talvez assim, os pesadelos o deixem quieto…

  • ana sheila:

    no meu ponto de vista ,o mundo nunca se acabara,mas as pessoas talvés é que se acabem,mas não aindanão foi comprovado que existe mesmo a vida após a morte,porque quando uma pessoa morre, automaticamente nasce outra ,quem sabe não ´é o mesmo espirito em outro corpo?

  • Fernando henrique barbosa:

    Creio que o mundo estas prestes a acabar , pois tive sonhos horriveis no dia 5 de março de 2007 agora está tudo acontecendo . terremotos em vários lugares , haveráuma grande guerra , epidemias se alastraram até que a paz seja restabelicida naterra . até pasarmos por isso ficarão 3 dias escuros o mundo viverá num caos sem luz > mais cristo ira vir não,nos deu a data nesse sonho mais ele virá em breve eu creio .

  • Fernando henrique barbosa:

    Creio que o mundo estas prestes a acabar , pois tive sonhos horriveis no dia 5 de março de 2007 agora está tudo acontecendo . terremotos em vários lugares , haveráuma grande guerra , epidemias se alastraram até que a paz seja restabelicida naterra . até pasarmos por isso ficarão 3 dias escuros o mundo viverá num caos sem luz > mais cristo ira virnãpo nos deu a data nesse sonho mais ele virá em breve eu creio .

  • Ju:

    O mundo vai acabar, isso é fato – ninguém sabe exatamente como ou quando, mas um dia vai. Agora, crer que o mundo vai acabar em abril porque um cara resolveu estudar e interpretar o que a Bíblia disse? É ruim, hein. Eu fico com a hipótese de que a Terra vai acabar quando o Sol explodir, dentro de alguns milhões de anos.

  • Ezio José:

    O homem caminha para evolução em passos largos nas últimas décadas. Deus nos deu a sabedoria através dos sábios, aqueles que ele escolheu. Para tanto e portanto temos dado grandes avanços em todos os sentidos da vida, do progresso tecnológico aos conhecimentos abstratos e o que temos hoje é significativo diante do tempo de evolução que a ciência progrediu. Não podemos caminhar na velocidade da Luz senão o mundo acabaria num instante, mas a Luz que vem do Criador nos dá na medida exata das necessidades que também, paralelamente, crescem.
    O remédio que tomamos, o rádio que transmite suas mensagens atraves de ondas eletromagnéticas, o parelho de televião que leva as imagens à distância até nossos lares, o computador com a internet que são super-máquinas pelas quais muitos imbecís podem expressar suas ignorâncias, fanatismo e outros dejetos mentais, são tudo produto da ciência onde está presente todas as formas de conhecimentos e sabedoria que o homem recebeu do Onipotente. Nisto tudo inclui a geometria, a matetmática e demais referências da ciências exata ou não.
    Como dizia meu avê: “Sempre você encontrará pessoas que vomitam no coxo que lhe é servido!”

  • Onesia:

    O único dono da verdade e dasabedoria é DEUS. e sob o seu poder absoluto e sua sabedoria eu me submeto sempre. A ciência e seus homens nada de concreto nos foi provado.. falam “bobagem” com a designação de “acontecimentos de bilhões de anos” rs. e dinossauros até como viviam rs. e não não sabem o que pode acontecer num espaço pequeno de 6, 7, ou 11 meses.., As catástofes são perceptíveis qdº de fato e visualmente através de máquinas ou aparelhos ditos por eles como poderosos…A matemática inventada e o resultado dela de anos.. probalidades é tão ou mais fictício do que a própria denominada “ficção”. Pobres homens.. nada são.. nada sabem.. a não ser acumular e ter o prazer de criar fortunas… rs. seu poder baseado na fotuna que possuem é o nada do nada… são apenas imbecis… impotentes… incrédulos.. são o nada.. do nada…Mas contineu.. com suas contas imbecis.. mostrando seu conhecimento de bilhões de anos atrás.. rs….porque o daqui a pouco… o amanhã….. ao UNICO.. PODEROSO… O INICIO.. O FIM… PERTENCEM

  • O SABIDÃO.:

    RESPOSTAS DO “SABIDÃO” PARA VCS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE NÃO ENTENDE E NÃO SABEM NADA DA BÍBLIA SAGRADA.
    Aprenda mais um pouco comigo.:
    A Bíblia diz em 2 Pedro 3:3-4 “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” A vinda do anticristo é um sinal do fim. A Bíblia diz em 1 João 2:18 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”
    Que disse Jesus sobre quando o fim do mundo chegaría? A Bíblia diz em Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”
    Nos últimos dias haverão homens fazendo-se passar por Jesus para nos enganar, A Bíblia diz em Mateus 24:23-24 “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”
    Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. A Bíblia diz em Mateus 24:29-30 “Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”
    Em que condição moral estará a nossa sociedade nos últimos dias? A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:1-5 “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.”
    Um aumento em conhecimento e habilidade de viajar é um sinal dos últimos dias. A Bíblia diz em Daniel 12:4 “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.”
    Que outros sinais dos últimos dias menciona a Bíblia? A Bíblia diz em Lucas 21:25-26 “E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.”
    Conversaçôes sobre paz e segurança é outro sinal dos últimos dias. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:2-3 “Porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.”
    Que devem as pessoas fazer quando vêem estes sinais? A Bíblia diz em Mateus 24:42-44 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.”
    OBS.:”Cuidado com falças religiões ou seitas”.

    O SABIDÃO.

  • Joao Paulo:

    Juliete, porque diz que a biblia não é confiável com base em afirmações? quando ela mesma não dá certeza de uma coisa, vc destoa da realidade, isso neste site parece um virus, se espalhando, muitos tentam a qualquer preço culpar a Deus ou a biblia por alguma coisa, esse povo precisa cair na real os que faz tal afirmação do fim do mundo tanto quanto os que querem culpar a Deus pelos absurdos do próprio homem, antes de fazer afirmações devia buscar esclarecimentos.

  • VEIO:

    OLHA, melhor dizendo, se o mundo acabar ou não, nei to ai….
    Sou pobre e tenho que explodir mesmo.

  • Juliete:

    “já se pode concluir que a Bíblia não é confiável para determinar quando (ou se) o mundo vai acabar.” (hypescience)

    A Bílbia é confiável para àqueles que creem em Deus.
    Por que é tão difícil para as pessoas entenderem e aceitarem que somente Deus sabe quando virá o fim? Nem mesmo seu filho Jesus tinha ciência desse fato e isso ele deixou claro nas várias vezes em que isso lhe foi perguntado por seus apostolos.
    Previsões humanas não tem valor diante da grandeza de Deus!

  • Joao Paulo:

    O pai e eu somos um, um relato de força unico no universo usada em uma única aplicação válida,embora jesus seja o filho (obra criada) o pai nunca terá fim e não teve começo sempre existiu fato esse impossivel entrar na mente do homem nunca teve principio nunca terá fim, Jesus foi implicito ao afirmar isso uma conjunção perfeita entre obra criada e o criador, o filho tendo um corpo e um sentimento particular deixou que a força ou o espirito de Deus se tornasse um só em união com ele sendo tal junção como se Deus estivesse ali em pessoa, mas representado por Cristo, outra citação de jesus “Eu não faço nada de minha própria iniciativa e sim na vontade daquele que me enviou” quando perguntado sobre Deus ele disse: “quem vê a mim vê tambem o pai” ele nunca deixou transparecer a idéia dele mesmo ser o todo poderoso mas mostrou nitidamente seu papel e poder que tem relacionado com as coisas criadas pela sua própria mão sobre supervisão de do seu superior atuou como mestre de obras em tudo, sendo que tudo pertence a ele quer nos céus ou na terra afirmamos que Jesus é Deus ou um Deus e o pai dígno de toda honra e glória por suas criações celestiais e físicas seu papel direcionar toda as coisas ao pai não demonstrando qualquer interesce particular e pessoal apenas se colocando como exelente servidor ate mesmo dizendo que seu maior desejo e servir a seu pai e ser completo naquilo que ele espera dele, e com grande êxito consegui cumprir dando a ele enorme felicidade por servi-lo fielmente mesmo sobre grande pressão, que transparesce no dia de sua entrega aos propósitos e morte como um homem ao dizer afaste de mim este cálice, ele custumava afirmar que este cálice amargo ele teria de beber de modo simbólico teria poder nas mãos para liquidar os seu opressores mas tinha de se entregar e morrer para cumprir as profecias e resgatar a humanidade do pecado e da morte, este era o seu destino pré determinado, podemos em sentido pleno que cristo teve a amostra o seu rosto mesmo sem ter hoje uma foto mas quanto a Deus podemos somente ater-nos o seus atributos porque não podemos nem mesmo imaginar como ele é que forma de fato possui ou se possui um forma definida tamanho poder e energia Dinâmica existente nele.

  • ANANIAS DE PAULA DA SILVA:

    O CRISTO CONSOLADOR

    “És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?”

    (Mateus Cap. 11 – vv. 2-6) ; Lucas Cap. 7 – vv. 18-23).

    Essa pergunta sempre causou perplexidade.

    Respondeu-lhes Jesus Cristo:

    ___ Eu não tenho demônio, mas dou honra a meu Pai, e vós a mim desonrastes-me. E eu não busco a minha glória: OUTRO É O QUE A BUSCARÁ, E QUE FARÁ JUSTIÇA. Em verdade, em verdade vos digo; que se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte eternamente. JESUS (São João Cap. 8 – vv. 49, 50 e 51).

    ___ Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas presentemente não as podeis suportar.
    Se vós me amais, guardai meus mandamentos; e eu pedirei ao meu Pai, e ele vos enviará um outro Consolador, a fim de que permaneça eternamente convosco: O Espírito de Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê e não o conhece. Mas quanto a vós, conhecê-lo-eis porque permanecerá convosco e estará em vós. Mas o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará relembrar de tudo aquilo que eu vos tenha dito.
    Quando vier esse Espírito de Verdade – (O Apóstolo João – O Padre Eterno) -, Ele vos ensinará toda a verdade, porquanto não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tenha escutado e vos anunciará as coisas porvindouras.
    Ele me glorificará, porque receberá do que está em mim e vo-lo anunciará.
    Entretanto, eu vos digo a verdade: Ser-vos-á útil que eu me vá; porque se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas eu me vou e vo-lo enviarei, ___ e ele quando vier, convencerá o mundo quanto ao pecado, quanto à justiça e quanto ao julgamento: ___ quanto ao pecado porque não creram em mim; ___ quanto à justiça, porque vou para o meu Pai e não me vereis mais; quanto ao julgamento, porque o príncipe deste mundo (O PAPA – O PRINCÍPE DO CLERO – DVX CLERI) já está julgado. JESUS___ (São João – Cap. 14 – vv. 15, 16, 17 e 26).
    A DESCOBERTA DO ENIGMA – O NÚMERO 666

    Reza o Apocalipse que a Besta poderia dizer Grandezas e Blasfêmias por 42 meses, acrescentando que o seu número era o 666 (Apocalipse Capítulo XIII – vv. 5 e 18).
    NOTA: Neste caso usaremos o CALENDÁRIO MULÇUMANO ou ISLÂMICO, ou seja, Calendário Lunar. Neste calendário os meses faz ciclos de 30 anos.

    Examinando-se a importância dos símbolos naquela época e seguindo o rumo certo das interpretações podemos tomar cada mês como sendo de 30 anos, em vez de 30 dias (CICLOS DE 30 ANOS), obtendo, desse modo, um período de 1260 anos comuns, justamente o período compreendido entre 610 e 1870 (1870 – 610 = 1260), da nossa era, quando o Papado se consolidava, após o seu surgimento, com o Imperador Focas, em 607. A decisão imperial faculta aos bispos de Roma prerrogativas e direitos até então jamais justificados. Entronizam-se, mais uma vez, o orgulho e a ambição da cidade dos Césares. Em 610, Focas é chamado ao mundo dos invisíveis, deixando no orbe a consolidação do Papado. Dessa data em diante, ia começar um período de 1260 anos de amarguras e violências (exemplos: Cruzadas, Inquisição etc…) para a civilização que se fundava, culminando com o decreto da INFALIBILIDADE PAPAL com Pio IX em 1870, que assinalou a decadência e a ausência de autoridade do Vaticano, em face da evolução científica, filosófica e religiosa da Humanidade.

    Infalibilidade Papal: Dogma proclamado em 1870 pelo CONCÍLIO DO VATICANO I, segundo o qual o Papa, no exercício solene de seu ministério docente, não pode enganar em matéria de fé.

    PROVAÇÕES DA IGREJA

    Aproximando-se o ano de 1870, que assinalaria a falência da Igreja com a declaração da Infalibilidade Papal, o Catolicismo experimenta provações amargas e dolorosas.
    Exaustos de suas imposições, todos os povos cultos da Europa não enxergaram nas suas instituições senão escolas religiosas, limitando-se-lhes as finalidades educativas e controlando-se-lhes o mecanismo de atividades.
    Compreendendo que o Cristo não tratara de açambarcar nenhum território do Globo, os italianos, naturalmente, reclamaram os seus direitos no capítulo das reivindicações, procurando organizar a unidade da Itália sem a tutela do Vaticano. Desde 1859, estabelecera-se a luta, que foi por muito tempo prolongada em vista da decisão da França, que manteve todo um exército em Roma para garantia do pontífice da Igreja. Mas a situação de 1870 obrigara o povo francês a reclamar a presença dos guardas do Vaticano, triunfando as idéias de Cavour e privando-se o papa de todos os poderes temporais, restringindo-se a sua posse material.
    Começa, com Pio IX, a grande lição da Igreja.
    O período das grandes transformações estava iniciado, e ela, que sempre ditara ordens aos príncipes do mundo, na sua sede de domínio, iria tornar-se instrumento de opressão nas mãos dos poderosos.
    Observava-se um fenômeno interessante. A Igreja, que nunca se lembrara de dar um título real à figura do Cristo, assim que viu desmoronarem-se os tronos do absolutismo com as vitórias da república e do Direito, construiu a imagem do Cristo-Rei para o cume dos seus altares.

    “Mas nas suas cabeças, nomes blasfemos.” ___(Apocalipse capítulo 13 vv. 1)

    Explicando melhor, estes nomes blasfemos correspondem aos títulos em latim que o Papa intitulou para si mesmo.
    O Papa – Sumo-Pontífice da Igreja Romana – O Falso Profeta, em uma de suas Encíclicas Papais-Documentos ditou o princípio de que teria os títulos em latim de:

    VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS
    VICARIVS FILII DEI
    DVX CLERI

    Que significam:

    VIGÁRIO-GERAL DE DEUS NA TERRA
    VIGÁRIO DO FILHO DE DEUS
    PRÍNCIPE DO CLERO

    Sem nos referir-nos às interpretações com os números gregos, em seus valores, devemos recorrer aos algarismos romanos, em sua significação, por serem mais divulgados e conhecidos.
    Bastará ao estudioso um pequeno jogo de paciência, somando os algarismos romanos encontrados em cada título papal (desprezadas as demais), a fim de encontrar a mesma equação de 666, em cada um deles.

    Somar somente as letras correspondentes aos algarismos romanos:

    V=5 ; I=1 ; C=100 ; L=50 e D=500

    VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS
    5+1+100+1+5 +50+1 +500+1+1+1 = 666
    VICARIVS FILII DEI
    5+1+100+1+5 +1+50+1+1+500+1 = 666
    DVX CLERI
    500+5+10+100+50+1 = 666

    OS SINAIS APOCALÍPTICOS E O NÚMERO 666
    A Religião romana é uma instituição em que predominam o Símbolo e o Mistério. Todos os seus sacramentos são sinais: o batismo é um sinal (diz o catecismo); a crisma é um sinal; o casamento é um sinal; enfim, todos os seus ritos não passam de sinais dos dogmas decretados pelos papas e pelos concílios, dogmas que têm por explicação final: Mistério!
    O próprio “deus” concebido pelo Catolicismo de Roma não passa de um Mistério. “Em Deus há três pessoas, que formam o Mistério da Santíssima Trindade”, diz o Catecismo. Sendo os Mistérios diversos, os Sinais também são muitos, para que cada sinal possa representar um mistério. Assim, temos o batismo, com um sinal na cabeça (a água); a crisma, com um sinal na face; e o casamento, com um sinal na mão, e assim por diante. Por sua vez os sacerdotes são assinalados na cabeça – a tonsura – para representar a auréola da santidade; os graduados, como os cônegos, monsenhores, bispos, trazem o anel na mão direita.
    E, para que possam exercer o seu comércio, quer dizer, as suas relações religiosas, é indispensável o SINAL. Por exemplo: um homem ou mulher que não sejam batizados ou não sejam católicos romanos não podem participar dos sacramentos, nem mesmo indiretamente, como para batizar uma criança. O que não tiver ordens, anel ou tonsura, não podem ministrar as “graças de Deus”. É preciso ter o nome da Besta ou o seu número. Dito isto, passemos a única cidade no mundo assentada sobre sete montes, e afirmando o anjo que “as sete cabeças são os sete montes sobre que está sentada a mulher”(Apocalipse, XVII, 9 e 10), vamos a ver se ela tem o número fatídico, visto pelo profeta.
    ROMA, em hebraíco, é ‘ROMIITH’, se aproveitarmos as letras algarismos, usadas em hebraíco, e as somarmos, verificaremos que coincidem, exatamente, com a vidência do apóstolo. Assim:
    R O M I I TH
    200 + 6 + 40 + 10 + 10 + 400 = 666
    Ora, ninguém ignora que o Papa se intitula: ‘VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS: VICARISVS FILII DEI; DVX CLERI”, ( que significam: Vigário Geral de Deus na Terra; Vigário do Filho de Deus, Príncipe Chefe do Clero). Aproveitando, em cada um desses títulos as letras que têm valor como algarismos romanos (desprezadas as mais), temos:
    DO PRIMEIRO:
    V I C I V L I D I I I
    5 + 1 + 100 + 1 + 5 + 50 + 1 + 500 + 1 + 1 + 1 =666
    DO SEGUNDO:
    V I C I V I L I I D I
    5 + 1 + 100 + 1 + 5 + 1 + 50 + 1 + 1 + 500 + 1 =666
    DO TERCEIRO:
    D V X C L I
    500 + 5 + 10 + 100 + 50 + 1 =666
    Também ninguém ignora que o idioma que a Igreja de Roma usa, em todos os seus atos oficiais, é o latino, e São Irineu, discípulo de Policarpo, lembra o nome grego Lateinos, isto é, latino, como satisfazendo plenamente a interpretação do enigma 666, proposto por São João.
    L A T E I N O S
    30 + 1 + 300 + 5 + 10 + 50 + 70 + 200 = 666
    E já que analisamos o alfabeto grego para a interpretação da numeração apocalíptica, não nos esqueçamos de que TEITAN (grego) significa Satanás, e a soma das letras daquela palavra dá 666.
    T E I T A N
    300 + 5 + 10 + 300 + 1 + 50 = 666
    Satanás é uma expressão bíblica, que longe de institular um ente eternamente devotado ao mal, quer dizer adversário, o inimigo do Bem, da Verdade. Que o Catolicismo, com os seus dogmas, cultos e mistérios, é o Teitan (adversário) do Cristianismo, ninguém ousará negar. E como a soma dos números-letras do Papado dá o mesmo produto, ou representa a mesma cousa que os de TEITAN..
    É interessante, ainda, a coincidência que se dá com a palavra ROMA, cujas letras estão colocadas em sentido inverso da palavra AMOR. Quereria o “destino”, em sua sábia previdência, demonstrar que ROMA, apesar de se inculcar DIVINA, seria o inverso, a antítese da Divindade?
    O Anjo nota o espanto de João: “e o anjo disse-me assim”, prossegue João: “Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher e da fera que a carrega, que tem as Sete Cabeças e os Dez Chifres”.

    Segundo a Bíblia:

     MULHER = Babilônia, A Grande – As Religiões Falsas – A Besta do Apocalipse com 10 Chifres e 7 Cabeças, sendo a Igreja Católica – o Papado – a Cabeça Principal.
     MAR = Multidão, Povo, Línguas;
     TERRA = Sistema Político;
     NAÇÕES = Religiões e
     10 CHIFRES E 7 CABEÇAS (REIS) = 10 Papas depois da Infalibilidade Papal – Final do século XIX e início do Século XX até os tempos atuais.

    A SEQÜENCIA DOS DEZ CHIFRES, FICARIA ASSIM:

    1.LEÃO XIII – o que fez a transição da Infalibilidade Papal – Século XIX para o Século XX, o primeiro Chifre.
    2.SÃO PIO X – Posse em 1903 ___ Em 1909, quando concedia uma audiência, o Papa Pio X sentiu-se mal. Ao recobrar a consciência disse: O que vejo é terrível. Serei eu? Será o meu sucessor? Simplesmente previu o que aconteceria com O ÚLTIMO PAPA (BENTO XVI), ou seja, o certo é que o Papa sairá de Roma e, ao deixar o Vaticano, terá de caminhar sobre os cadáveres de seus Sacerdotes-Cardeais.
    3.BENTO XV – Posse em 19l4
    4.PIO XI – Posse em 1922
    5.Pio XII – Posse em 1939
    6.JOÃO XXIII – Posse em 1958 ___ O que, em 1960, leu o Terceiro Mistério de Fátima e se calou para o mundo. Ano em que foi estampado o “Mistério da Santíssima Trindade, o Imaculado Coração de Maria e o Santo Graal – O Cálice e a Hóstia Sagrada” na cabeceira da cama do Espírito de Verdade – Pe. Ananias na Cidade Santa – Oliveira (MG).
    7.PAULO VI
    8.JOÃO PAULO I – Posse em 1978 morreu em 28.09.78 permaneceu 34 dias no poder.
    9.JOÃO PAULO II – João Paulo II conforme as profecias de São Malaquias receberia o Lema-Emblema de: DE LABORE SOLIS (e que quer dizer do trabalho ao sol). Este Lema-Emblema justifica-se devido ao trabalho incessante do “Papa da Paz” como ficou conhecido, ter lutado contra as injustiças que a própria Igreja tinha cometido. João Paulo II foi o Papa que teve a coragem de pedir perdão pelos 2000 anos das iniqüidades da Igreja católica. João Paulo II deixou sua marca na história do cristianismo por ter sido um papa conciliador, ter pedido perdão por erros históricos da Igreja. Apesar de não ter mencionado erros específicos, diversos cardeais reconheceram que o Papa se referia às injustiças e intolerância do passado relativamente aos não-católicos. Na relação, pode-se identificar o período das Cruzadas, da Inquisição e a apatia da Igreja. Devido a todo este trabalho, o Papa João Paulo II é merecedor deste emblema: “do trabalho ao sol”; pois, como disse São Francisco de Assis: “Senhor! Onde houver trevas que eu leve a luz”, foi o que este Papa da Paz tentou levar a toda a Humanidade. Por fim chegamos ao útimo chifre, ou seja:
    10.CARDEAL JOSEPH RATZINGER – BENTO XVI – a confirmação de uma antiga profecia, do século VI, de que um membro da ordem dos beneditinos conduziria os católicos às vésperas do Apocalipse. O Papa Bento XVI é o último Pontífice.
    “O Papa Benedicto XVI – Bento 16, para nós – passou seu seminário e ascendência clerical sob o codinome de “Oliveira”, em alusão à parábola das Oliveiras ou ao Getsêmani, em Israel”. Malaquias considerava o “penúltimo Papa” com esse nome, ou seja – Gloria da Oliveira – e aquele que não conseguirá unir os povos nem recuperar a mulher para a Igreja [de Constantino].

    TRANSIÇÃO PARA INFALIBILIDADE PAPAL
    • Crux de Cruce – A Cruz da Cruz – Beato Pio IX, T.O.R. (1846-1878) – Giovanni Maria Mastai Ferretti
    OS DEZ CHIFRES APÓS A INFALIBILIDADE PAPAL
    INÍCIO DO SÉCULO XX
    A SEQUÊNCIA FICARIA ASSIM:
    • Lumen in Caelo – A Estrela no Céu – Papa Leão XIII (1878-1903) – Leão XIII – Vincenzo Gioacchino Pecci
    • Ignis Ardens – O Fogo Ardente – Papa Pio X (1903-1914) – Giuseppe Sarto
    • Religio Depopulata – A Religião Despovoada Papa Bento XV (1914-1922) – Giacomo della Chiesa
    • Fides Intrepida – A Fé Intrépida – Papa Pio XI (1922 -1939) – Achille Ratti
    • Pastor Angelicus – O Pastor Angélico – Papa Pio XII (1939-1958) – Eugenio Paccelli
    • Pastor et Nauta – Pastor e Navegante – Beato João XXIII, T.O.R. (1958-1963) – Angelo Giuseppe Roncalli
    • Flos Florum – A Flor das Flores – Papa Paulo VI (1963-1978) – Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini
    • De Medietate Lunae – Da Lua de Neutralidade – Papa João Paulo I (1978) – Albino Luciani
    • De Labore Solis – Do Trabalho do Sol – Papa João Paulo II (1978-2005) – Karol Jozef Wojtyla
    GLORIA OLIVAE – DA GLÓRIA DA OLIVEIRA
    PROFECIA DUPLA
    • De Gloria Olivae – Da Glória da Oliveira – Papa Bento XVI (2005-2010) Joseph Alois Ratzinger,
    • Pe. Ananias de Paula Vieira: O Executor da Doutrina Consoladora – O ESPIRITISMO – O ESPÍRITO DE VERDADE.
    O ÚLTIMO PAPA
    • Petrus Romanus – Pedro Romano – Allan Kardec/Apóstolo Pedro: O Codificador da Doutrina Consoladorta – O ESPIRITISMO
    Sobre os Papas que viriam depois de Bento XVI, ou seja: “GLORIA OLIVAE” – Pe. Ananias e “PETRUS ROMANUS” – Allan Kardec disse:
    In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus,
    qui pascet oves in multis tribulationibus,
    quibus transactis civitas septicollis diruetur,
    et Iudex tremêndus iudicabit populum suum.
    Finis.
    O que pode ser traduzido por:
    Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano,
    que apascentará as suas ovelhas no meio de tribulações,
    passadas as quais a cidade das sete colinas (Roma – Vaticano) será destruída e o juíz terrível julgará o seu povo.
    Fim.
    A esta divisa, o Monge de Pádua colou as seguintes palavras apocalípticas:
    “Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro Romano, último Pontífice de Deus verdadeiro. Roma criminosa será destruída e o Juiz tremendo julgará, triunfante, todos os povos.”

    Jesus promete um outro Consolador: O Espírito de Verdade, que o mundo não conhece ainda, porque não está maduro para compreendê-lo, que o Pai enviará para ensinar todas as coisas, e para fazer recordar aquilo que o Cristo disse. Se, pois, o Espírito de Verdade deve vir mais tarde ensinar todas as coisas, é que o Cristo não disse tudo; se ele vem fazer recordar aquilo que o Cristo disse, é porque isso foi esquecido ou mal compreendido.

  • karol:

    deus vai chegar na hora que menos se espera e nao na hora marcada por alguem so pq essa pessoa lee a biblia.esse povinho ehn?

  • Jorginho:

    Meus caríssimos por que tamanha sobrecarga?

    A vida “geme” quando deveria ser prazerosa.
    Onde fica a promessa e quando será sua vinda?
    “Arrependei-vos que é chegada a hora!”

    Mais de 2000 anos se passaram…
    Ele não veio em 1844, 1919 e 2000…
    Agora, fazem previsão para 2012.

    Enquanto deveríamos está apregoando a mensagem da fé,
    estamos debatendo conceito de como seria… 🙁

    Sim. Pois nós humanos não conseguimos harmonizar nada se não houver lógica.
    Assim são os neo-ateístas… ( sobrou para ele, agora). rs

    Credibilitam a ciência e não dão crédito a fé, por não aparentar lógica.
    Para eles, deixo um simples exemplo de lógica :
    Se a ciência evoluiu e evoluem ao ponto de criar máquinas de inteligência artificial.
    Sistemas complexos como é o computador… E, caminha para cibernética, cuja máquina falará com o homem… Então, por que não dão crédito num Arquiteto cujos “rascunhos” nos dão o DNA e leis científicas! Não poderia existir então um Criador?

    No mínimo isso é algo de pensar.
    Ainda pergunto: Daqui 100 anos (se a civilização chegar lá), a que nível teriam evoluído tecnologicamente?

    Já teriam criado a máquina cujos processadores interagirá conosco como se eles tivessem vidas.
    Então, por qual motivo não dão crédito a um arquiteto?
    Bem. Isso é para os descrentes.

    Quanto os cristãos. São poucos que vivem como o bom samaritano…
    As igrejas parecem inimigas entre si.

    Para finalizar (por enquanto), Saulo era um fariseu nato.
    É engano pensar que Paulo (Saulo) não tivesse zelo com sua religião…
    Ele era grande religioso e sábio segundo o mundo.

    Depois de suas experiências…
    Ele se converteu ao cristianismo e foi apregoar a boa nova.
    Expressava seus conhecimentos em longos debates com gregos e outros mais. Depois de um tempo, percebeu que não tinha sucesso.
    Achava que com seu intelecto pudesse converter milhares… e , enganou-se !

    Depois de muitos fracassos, resolveu anunciar cristo crucificado… Não importando com os resultados.
    Pois dizia: “Anunciarei o Cristo crucificado”, unicamente.
    Sabendo que a verdadeira conversão se dava não pelo poder da palavra…
    Então, ele entendeu que anunciaria Cristo. “O crucificado”…

    Claro que apontando a fraqueza do homem diante da justiça de D-us.
    Pois, incansavelmente dizia que o homem viverá segundo a graça e não a lei.
    Entretanto, também dizia que, “pecaria para que a graça fosse maior?”
    Não! Pois, diante da graça a humanidade viveria a lei… E a lei não seria um fardo.
    Se viveres segundo a graça, viveres também em obediência.

    Não há arrependimento sem “sangue”.
    “vá e traga fruto digno de arrependimento”. Dizia João Batista.

    Somos como metais baratos, sujeitos a ferrugem.
    Não temos comunhão com o Messias.
    Pois se tivéssemos, seríamos uma cópia próxima dele.
    ( Seja Santo como é D-us).

    Já debati vários assuntos bíblicos e teológicos e, nada aproveitei. Só trouxe divisão.
    (A letra mata).
    Nunca se chega a um consenso, como é o caso da religião e Ciência.

    Como cristãos, somos podres e não fazemos jus a santidade.

    Todos estamos num mesmo nível:
    Israelitas que viviam segundo a lei e os gentis segundo a liberdade (sem lei).
    D-us acabou lhes “provocando” ciúmes a judeus aos gentios.
    (buscarei um povo…)
    Pois, os gentis não buscavam a lei… E, D-us se revelou a eles… Enquanto os legalistas, pela lei, foram falhos.
    Ambos, agora estão sobre a graça.
    Então, vamos ser coerentes e deixar mão de achar ser dono da verdade. (o coração do homem é enganoso).

    Que a irmandade seja segundo o nome de Cristo e pra Cristo.
    Que vivamos como sal da terra.
    Como a luz do mundo…
    Do contrário, melhor fosse que não soubéssemos que saber e não praticar.

    Quem anuncia a salvação pela graça… ….anuncia a palavra da eternidade; esse tem um compromisso maior que chefes de estados.
    (É a palavra e o testemunho).

    Diante das leis, seríamos todos condenados. Devemos buscar a graça e vivê-la na perfeição da obediência.
    Em suma:
    Diante de vossos debates; imagino Cristo não fazer parte deles.
    Pois, Cristo usaria de amor e mansidão.
    Foi por esses e outros motivos que sair do templo. “A letra mata!!!”

    E todos prestarão contas ao Altíssimo.

    O dia e hora, ninguém sabe. Exceto o D-us Todos poderoso.

    Encerro definitivamente por’aqui… Ao menos nesse assunto.

    D-us existe e está fora do sistema de sua criação.

  • Joao Paulo:

    O sabidão perde um tempo danado tentando descrassificar religião, deixa suas mazelas de lado homem, isso ja disse só vai dar ainda mais méritos pros Tjs, gasta seu tempo onde alguem tira algum proveito, quando irá perceber que comete erro dando enfases a assuntos esgotados, eu sei em que eles acreditam, a mim isso não terá efeito, e quanto aos outros atiçará a curiosidade, deixa de ser um babaca, por pelos menos um segundo, tudo é besteira papo pra encher linguiça vc nem assunto tem mais, tudo isso que vc fala ja foi passado sonda, o efeito de um ataque injustificado so pode gerar uma curiosidade.

  • O SABIDÃO.:

    RESPOSTAS DO “SABIDÃO” PARA VCS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE NÃO SABEM NADA DA SAGRADA ESCRITURAS.:

    OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÀO FÍSICA E CORPORAL DE JESUS CRISTO.

    A sua falsa doutrina declara: “O homem Jesus está morto, só o Seu espírito ressuscitou.”
    . Tomé encontrou-se com o Cristo fisicamente ressuscitado, João 20:24-29, como também os outros discípulos que comeram peixe com Ele, João 21:12-14. Paulo testifica a ressurreição física de Jesus Cristo em 1 Coríntios 15:3-19. O

    OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A VOLTA FÍSICA E VISÍVEL DE JESUS CRISTO.

    Eles dizem: “Não devemos esperar que Ele torne a voltar como um ser humano”.
    A verdade é que JESUS CRISTO VAI VOLTAR novamente, física e literalmente. Em Apocalipse 1:7, “todo o olho o verá”. Em 1 Tessalonicenses 4:16-17, “o Senhor mesmo…descerá dos céus” E em Atos 1:10-11, “assim virá do modo como o vistes subir”. O testemunho dessas passagens é irrefutável.

    OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A SALVAÇÃO PERFEITA DA CRUZ DE CRISTO.

    Sem qualquer justificativa bíblica, os Testemunhas ensinam que o Milênio, os mil anos do reino de Cristo na terra, proporcionará a toda a humanidade, desde Adão em adiante, que ressuscitará, uma oportunidade, sob condições favoráveis, de receber a salvação eterna. Onde encontrar um único versículo bíblico que apoie tal coisa?
    O Senhor Jesus Cristo comprou nossa salvação na Cruz, Romanos 3:21-26, e resta ao homem crer e ser salvo, Efésios 2:8-9 e Atos 16:30-31. A salvação é totalmente a parte de qualquer esforço humano, Romanos 3:27-28.

    OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM O PATRIOTISMO E A CONTINÊNCIA À BANDEIRA.

    As Escrituras ordenam aos crentes a serem cidadãos leais. O estudante cuidadoso verá isto em Romanos 13:1-7, 1 Pedro 2:13-15 e Mateus 22:21.

    OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÃO CONFUSOS QUANTO AOS 144.000.

    Através de boas obras e esforço sincero um Testemunha de Jeová tem esperança de se tornar um membro do grupo dos 144.000. Nos dois capítulos em que foram mencionados os 144.000, Apocalipse 7 e 14, o estudante das Escrituras nota que os 144.000 são, realmente; Judeus das tribos, sem gentios entre eles, 7:4-8, são todos homens, 14:4, servirão durante a Grande Tribulação, 14:6-13, e não receberão a sua posição mediante obras mas serão designados por Deus, 7:3. Por mais que se force a imaginação. nenhuma interpretação bíblica aceitável pode garantir essa posição entre os 144.000.

    0S TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGLIGENCIAM A VASTA ÁREA DE VERDADES BÍBLICAS.

    Uma análise cuidadosa dos diversos livros, panfletos, e revistas editados pela Torre de Vigia revela que apenas uma pequena porcentagem Bíblica foi por eles usada. Eles não citam mais de 7% das Escrituras, deixando o restante da Palavra de Deus não mencionada.

    OBS.: Esta tudo provado com textos e contestos das Sagradas Escritura, se vc ainda discordar vc esta discordando das palavras de Deus.Vcs deveriam estudar mais a Bíblia Sagrada.
    O SABIDÃO.

  • Joao Paulo:

    Bom resumo, sábio resumo jorginho, um abraço para ti.

  • Joao Paulo:

    O sabidão, ou vc é um louco desvairado, ou faz de conta pra sobreviver, típico dos que realmente não sabe o que diz, esse papo seu só serve pra encher o saco e não da em nada, uma hora diz uma coisa outrora diz outra oposta.

  • BURRÃO TURRÃO DA SIRVA SEM KFÉ:

    Como se pode entender essa declaração de Jesus Cristo? “Eu e o Pai somos um”? MESMA NATUREZA? “No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus” (Jo. 1:1). MESMO PODER? “É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mt. 28:18). MESMO AMOR? “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo. 3:16). “Ninguém tem maior amor do que este; de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (Jo. 15:13). MESMO PROPÓSITO? “A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que me enviou.” (Jo. 6:29) MESMA BONDADE? “Disse Jesus: por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus” (Mt. 19:17). MESMO ESPÍRITO? “Vós não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle” (Rm. 8:9). MESMA GLÓRIA? “E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse” (Jo. 17:5.) MESMA AUTORIA DA CRIAÇÃO? “No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (Jo. 1:1-3) MESMO DOMÍNIO? “Pai, todas as minhas coisas são tuas, e todas as suas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.” (Jo. 17:10) MESMA SANTIDADE? “E ao anjo da Igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; e que abre e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre.” (Ap. 3:7)

    A INDAGAÇÃO CONTINUA: O que Jesus queria revelar quando disse: “Eu e o Pai somo um?” Jesus queria revelar que onde o Filho não está, o Pai não está. Cristo não estava no Velho Testamento, logo o Pai também não estava. As profecias do Velho Testamento diziam que o Cristo viria. “Examinais as escrituras, porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” (Jo. 5:39) “Ó néscios e tardios de coração para crer tudo o que os profetas disseram!”(Lc.24:25)

    Se Jesus fosse o mesmo Jeová do Velho Testamento, teria dito: “Eu vim de mim mesmo”. Mas em contrário, disse: “Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; EU NÃO VIM DE MIM MESMO, mas ele me enviou.” (Jo. 8:42) Jesus queria revelar que o Pai não existe fora do Filho: “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer.” (Jo. 1:18)

    Se Deus fosse visto através do Filho, poderia ser Jeová, mas Deus é visto no Filho, porque são um em essência. “Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido Felipe? QUEM ME VÊ QUE MIM VÊ O PAI.” (Jo. 14:8-9) Jesus não mostra quem é o Pai dizendo “É aquele ou é este”, mas diz: “OLHAR PARA MIM É OLHAR PARA O PAI, POIS O PAI ESTÁ EM MIM”. “Não crês tu que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.” (Jo. 14:10)

    O Pai depositou tudo nas mãos do Filho, e assim não poderia se manifestar fora do Filho, ou antes do Filho. “Jesus sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas.” (Jo. 13:3) “Tudo quanto o Pai tem é meu.” (Jo. 16:15) “O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.” (Jo. 3:35) “E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o Juízo.” (Jo. 5:22) Jeová julgou os homens antes do Filho, e assim, foi contra João 5:22. Tudo é tudo.

    Se Deus julgava os homens antes de Cristo, não deu ao Filho todo o juízo, mas parte do juízo, pois os condenados pelo Pai não poderiam ser salvos pelo Filho, e assim seriam dois juízos. Como o Pai determinou um único juízo pelas mãos do Filho, os juízos anteriores não foram verdadeiros (At. 17:31). É por isso que Sodoma e Gomorra, que foram julgadas e condenadas por Jeová, serão novamente julgadas por Jesus Cristo. (Gn. 19:24-25 e Mt. 11:24)

    O Deus Pai revelado em Jesus Cristo não pode ser visto nem conhecido fora de Jesus, pois são as obras boas do amor do Pai que Jesus fez. “As obras que eu faço, em nome do meu Pai, essas testificam de mim.” (Jo. 10:25) “Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes do meu Pai; por qual delas me apedrejais?” (Jo. 10:32) “Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. Mas se as faço, e não credes me mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim, e eu nele.” (Jo. 10:37-38) “Se vós me conhecesseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.” (Jo. 14:7)

    Ninguém pode ver o Pai, ouvir o Pai, e conhecer o Pai, fora de Jesus Cristo, por isso disse-lhes: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo. 14:6) Jesus não disse, ninguém vai ao Pai , mas, ninguém vem ao Pai , porque o Pai está nEle, e não fora dEle.

    As obras de Jeová são as obras do mal e não do amor (Am. 3:6, Jr. 11:17; 18:11 e 21:10). Por isso Jeová estava fora de Cristo. E Jesus afirma que o mal é treva em João 3:19-21. Se Jeová pratica o mal, e o mal é treva, Jeová é o deus das trevas (Ex. 20:21 e Sl. 18:11).

    Por último, lemos em Mateus: “Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Mt. 11:27). Adão conheceu Jeová, Caim conheceu Jeová, Noé, Abraão, Isaque e Jacó, etc.. Jeová se gloriava de ser conhecido: “Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: Em me conhecer, e saber que eu sou Jeová.” (Jr. 9:24) “Assim diz Jeová: No dia em que escolhi Israel, levantei a minha mão para a descendência de Jacó, E ME DEI A CONHECER A ELES NA TERRA DO EGITO.” (Ez. 20:5) Mas ninguém conhece o Pai senão o Filho. E se Jeová se deu a conhecer, o Filho faz uma revelação inútil? Quando Jesus diz: “Aquele a quem o Filho quiser revelar”, declara que a revelação do Pai não é pública mas particular. Cristo não revela a todos, mas aos santos somente. Mateus, João, Paulo e os outros apóstolos não revelaram o Pai, porque não se sentiram a altura de realizar uma obra exclusiva de Jesus. Seriam usurpadores. Descobrir quem não é o Pai é fácil, pois quem não é o Pai, mata, manda pragas e pestes, manda ao cativeiro, entrega o justo ao diabo, obriga as mães a devorarem o fruto do ventre. É fácil descobrir que Jeová não é o Pai e nem o próprio Jesus. Só os cegos pretendem provar que o usurpador é o Pai, pois as obras são tão contrárias como a luz é diferente das trevas, e o inferno é diferente do céu. Se um homem pode usar o nome de Deus e também profetizar em nome de Deus sendo falso, porque um anjo, que é muito maior do que o homem não pode passar por Deus aos olhos dos cegos? É por isso que quem adora só a Jesus tem também o Pai (I Jo. 2:23). Porque Jesus só aparece no Novo Testamento? Porque não quis ser cúmplice da obra das trevas. Quando Jeová entrou na história do homem começaram as desgraças, maldições e destruições. Cristo veio em pessoa para destruir as obras do diabo. (I Jo 3:8)

  • Jorginho:

    Desculpe pessoal pelo “transtorno”, mas “vai acabar o mundo” e vocês vão continuar discutindo princípios Cristãos. Passei por muitas igrejas como visitante e, cada igreja carrega seus princípios de fé.
    De fato, se não fosse assim; seria apenas uma denominação.
    Se fossem membros de uma só igreja (diante de vossos discursos); estaria sendo criadas mais duas novas doutrinas.

    Permita sugeri-los um tema atual que realmente acontecerá segundo descreve o livro de Dn e Ap. Profecias para nosso tempo.

    Desejo que, como cristãos; sejam humildes e mantenham a irmandade… Não sabem como viverão os fieis nos últimos tempos? “O justo viverá pela fé”.
    O que é viver pela fé? Alguns de vocês vivem pela fé?

    Haverá tempos difíceis e o homem se tornará amantes de si mesmo (jactanciosos etc).
    Não é isso que estamos observando nos atuais dias?

    Creio em Um Mentor, Justo e Poderoso. Como cristãos, devem conhecer o preço do resgate…
    Aos endurecidos (como faraó); serão julgados segundo a lei da liberdade.
    Assim, não lhe dando ouvindo, D-us permitiu que lhes viesse à cegueira… Pois não receberam o amor da verdade… Pelo simples fato de ignorar-lo.

    Sim, caríssimo, D-us é justo e deixa as coisas caminhar como caminha (é profético). “Quando o filho do Homem vier, encontrará fé na Terra?”

    Por gentileza, onde estavam mesmo?

    Afinal o mundo acabará ou não?
    Vossa’s fé está mesmo nas letras? Pois Paulo dizia que a letra mata!

    Cristo veio e se revelou aos pequenos e confundiu os sábios.
    “A letra mata”.
    Se desejarem mesmo saber a verdade, busque direto da fonte e Ele vos revelará.

    Abraço.

  • O SABIDÃO:

    O SABIDÃO A joâo Paulo.:

    Eu acho que quem interpreta mal as Escrituras é vc.Uma aulinha somente a vc ou um aprendizado.:
    Atos 7:55, 56 “Mas ele, cheio de espírito santo, fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, e disse: “Eis que eu observo o céu aberto e o Filho do homem em pé à direita de Deus.” ”

    Se Jesus estava a DIREITA de Deus, como pode ele mesmo ser o próprio Deus?

    João 14:28 “Ouvistes que eu vos disse: Vou embora e venho [de volta] a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.”

    Se Jesus disse que ia EMBORA PARA O PAI porque O PAI ERA MAIOR QUE ELE, então como ele podia ir embora para ele mesmo, porque ele era maior do que ele mesmo?

    Lucas 22:44 dizendo: “Pai, se tu quiseres, remove de mim este copo. Não obstante, ocorra, não a minha vontade, mas a tua.

    Se jesus orava para o PAI, não tem lógica ele mesmo ser o pai, porque se não ele estaria orando para ele mesmo!

    Qualquer pessoa que analise estes e outros textos da Bíblia de modo lógico, consegue entender que DEUS e JESUS não são as mesmas pessoas.
    Interprete a Bíblia de forma correta e não da forma que vc quer.

    O SABIDÃO.

  • Joao Paulo:

    Vc o sabidão deixa de estar conscio do que diz, pois não conhece, apenas repete aquilo que dizem dando continuidade o preconceito, e falta de conhecimento maduro, ao afirmar que o pai e o filho se trata do mesmo ser, por erro de interpletação, da enfase ao ensino enganoso como os que ja se estabaleceu na falsa doutrina e é ensinado por total despreso ao conhecimento exato, pois esse conceito vai contra toda essencia inspirada.

  • Joao Paulo:

    O sabidão, eu ja sei de todas essas toneladas de besteiras que vc diz ai, a séculos e digo que é besteira porque sei o fundamento religioso que vc insiste em colocar na berlinda, eu não sou TJ e não me oponho ao ensino desta religão, por entender que melhor se enquadra dentre todas as outras, mas isso não importa tambem, ja disse mil vezes agora mil e uma, religião não vai salvar ninguem nem se estiver dentro da verdadeira, se não buscar a diciplina da verdade, esqueça os TJs porque essas criticas eu sei bem são infundadas, não vai me fazer mudar de pensamento por conhecer as bases dela como bem conheço, mas não se trata de nenhuma lavagem cerebral como afirmaram aqui que os crentes sofrem , porque não sou batizado lá, deixa seus debates em canais que faça sentido, porque verdadeiramente esses relatos não são em ipótse alguma condizente com eles, e não estou defendendo opnião de quaisquer lado, as crenças religiosas se diferem uma das outras Cristo tem papel de um ser espiritual debaixo das leis divinas ou do criador ele tem poder acima de todas as criações inclusive anjos pois tudo foi feito por ele e para ele conforme relato, mas vive debaixo da boa moral e ierarquia de Deus, se mostra fiel obediente as diretrizes,pois é ferramenta essencial para o pai competente para toda boa obra, apenas conheço bem as bases e as crenças que envolvem os TJs, não perca seu tempo em vão repito use seu tempo de forma adequada e racional para fazer seus posts valer, eles são vítimas de toda aplicação preconceituosa, mas não vão parar e estão em rítimo acelerado de crescimento, as críticas só fará resultado oposto, ou seja mesma destrutiva vai criar mais curiosidades e sentimento de perseguição sempre prodúz efeito contrário, porque eles se unem e fortalecem mais com isso torna-se para eles combustivel, foi assim no paasado será no presente.

  • o SABIDÃO.:

    RESPOSTAS DO “SABIDÃO” PARA VCS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE NÃO ENTENDE E NÃO SABEM NADA DA BÍBLIA SAGRADA

    O povo católico se quiser saber sobre o fim do mundo é mais fácil ter a resposta,basta perguntar a um ídolo,estátua de gesso,pedra,madeira,etc,etc,com certesa elas abrirão a sua boca e responderão.
    II Co. 6: 11 – 18, portanto suas orações seus sacrifícios de nada vale diante de Deus Isaias 59: 1 e2. Não tenho nada pessoal contra os católicos porque entendo que a luta não é contra a carne e sangue Ef. 6: 10 – 12. O objetivo desde estudo é trazer luz para aqueles que ainda se encontra em trevas espirituais, adorando ou venerando imagens de escultura, respeitar, prestar culto, reverenciar, exaltar, atribuir milagres é glorificar algo que não é Deus, feito pela própria mão do homem Isaias 44: 9 – 17, que, portanto não pode fazer nada por ninguém Isaias 48: 1 – 5 e não é digno de glória, pois só um é digno de glória: O Deus de Israel, Abrão, Isaque e Jacó o Deus da Bíblia Isaias 42: 8. A oração do povo crente conhecedor da Palavra deve ser para que estes que servem a imagem de escultura venham a ter a suas mentes iluminadas pela Palavra de Deus e pelo Espírito Santo e assim eles venham a crer nas verdades do evangelho II Co. 4: 3, 4.
    Ezio Jose,já houvi falar dos illuminates mas,não sei nada a respito.Vc visita o tal site vc então é um “zé”e tambem deu o seu “pitel” por lá.Se vc não esta gostando das verdades Bíblicas que eu escrevo aqui então entra no site dos tais illumunates e fica por la.

    Fiquem na paz do S° Jesus Cristo.

  • Ezio José:

    O Sabidão e um tal RSS que sempre aparecem nos espaços livres que a internet oferece, não tenho muita certeza, mas parece-me que já os lí no site dos ILLUMINATI . Nesse site, qualquer pessoa pode opinar desde que faça um cadastro. Tem um tal de Padre Satanásio por lá que influenciam esses saltitantes.
    Nesse site não é necessário que pertença à essa Ordem Fraterna e Filosófica não. Qualquer um Zé pode estar lá dando seus “pitéis” apoiando outros malucos ou sendo induzidos por barbúrias dezenas.

  • MOIZÉS:

    SABIDÃO DISSE:
    1 – “Moizes e João Paulo,vcs realmente estão enganados leiam isto.:”
    2 – “Moizes e João Paulo tudo que eu escrevi aqui esta dentro do texto e contesto da ´Bíblia Sagrada basta ler e pesquisar se é que vcs sabem fazer isto.”

    MOIZES RESPONDE: Sabidãozinho, suas palavras me entristecem, pois vejo que a conversa com você não flui produtivamente. De onde tirou a idéia de que me alinho com a doutrina dos TJ? Se tirar uns dois minutinhos para examinar minhas postagens, verá que meus comentários discordam dos ensinamentos da Torre de Vigia.

    Quando nos dispomos a conversar, debater, discutir sobre qualquer assunto, no mínimo, devemos ler com atenção os comentários da outra parte. Senão se torna diálogo de surdos: cada qual diz o que bem entende e fica por isso mesmo.

    Você diz: “Moizés, você está enganado”. Pode ser, mas seria recomendável informar onde me enganei…

    Você diz: “Moizés (…) basta ler e pesquisar, se é que você sabe fazer isso”. Tudo bem, talvez eu não saiba ler, nem pesquisar; no entanto, o que deseja que eu pesquise? Até onde sei, não estamos discutindo assunto algum: apenas lhe dei umas dicas sobre como manifestar-se redativamente, e disse que suas ponderações (algumas delas) são interessantes.

    Espero que desta vez leia com a atenção adequada…

    Saudações.

  • O SABIDÃO.:

    RESPOSTAS DO “SABIDÃO” PARA VCS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE NÃO ENTENDE E NÃO SABEM NADA DA BÍBLIA SAGRADA.

    Moizes e João Paulo,vcs realmente estão enganados leiam isto.:
    Fundador da “seita’tj.:Charles Taze Russel, nasceu em 1852 na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Foi criado na Igreja Presbiteriana. Foi membro da igreja Congregacional e ingressou na Igreja Adventista, abandonando-a depois.
    E TEM MAIS.:
    Alguns costumes falsos que fazem desta uma igreja não-evangélica (e contra a palavra de Deus).

    * Dizem que a trindade é uma mentira de Satanás
    * Ensinam que Deus criou a Jesus como filho e então usou-o como seu sócio. Afirmam também que Jesus antes de vir ao mundo, era arcanjo Miguel.
    * Negam a personalidade do Espírito Santo
    * Não crêem na existência do inferno como lugar de castigo eterno
    * Dizem que o número dos salvos será de 144.000 pessoas.
    * Os Russelistas ensinam que Jesus Cristo veio no ano de 1878, porém de uma maneira invisível ou seja espiritual.
    * Afirmam também que o homem em nada difere do animal, pois quando o homem morre a sua alma não vai para lugar nenhum, pois já não existe após a morte.
    * Proíbem a transfusão de sangue, alegando que a alma do homem está no sangue, e sendo assim não podemos passá-la a outra pessoa pois desobedecemos ao mandamento de amar a Deus com toda a alma
    Quem são eles p/ dizer e afirmar quando sera o fim do mundo e o numero de pessoas salvas,se nem o proprio filho de Deus e seus anjos sabem?
    Moizes e João Paulo tudo que eu escrevi aqui esta dentro do texto e contesto da ´Bíblia Sagrada basta ler e pesquisar se é que vcs sabem fazer isto.Os demais textos escritos tem até os vercículos tirados da Bíblia,se é que vcs leram realmente.
    Fuquem todos na Paz do S°.Jesus Cristo.

  • Joao Paulo:

    Nas suas conjecturas vazias o sabidão, a única resposta que passaremos a aguardar é do juízo final, e ai saberemos se ainda estivermos vivos para comprovar, até lá fique com as suas conclusões que vou indo com as minhas, dialogar pra perder tempo por perder, vou assistir desenho animado, eu ti garanto, isso é muito mais proveitoso, se vc pensa como os muitos que tenho a mente lavada, sem magoas e resalvas, os meus mais sinceros abrasos, que Deus tenha misericórdia de todos.

  • Joao Paulo:

    O sabidão, a biblia que vc leu tudo que afirmou não se trata da biblia que todos possuem pode ter certeza disso, se afirmou alguma coisa condizente com a verdade, até onde sei Jesus esteve aqui na condição de enviado, isso ele foi claro afirmou que não era o todo poderoso muito infático neste ponto “O pai é maior que eu” “Eu não digo isso ou faço isso de minha própria iniciativa, mas sim na vontade daquele que me enviou” aproximando dele um homem e disse “O Sr. é um bom homem, a resposta foi não, bom é o pai” O tema de sua pregação foi em torno de demonstrar nítida e clara a condição dele como filho e a serviço de outro e maior em poder e autoridade. Mas se tem alguma dúvida, me envie a versão de sua biblia eu quero saber onde a encontrou ou vc é como muitos não interpleta da forma correta, mas gostaria de saber em qual biblia tirou todas essas conclusões que é mais que óbvio deturpado, e deixe as Tjs de lado pois pra mim é o bastante tudo o que disse pois não há verdade em nada do que afirmou, se conhecesse algo a respeito deles, eu queria relmente , como nada que tem dito até agora faz qualquer sentido,as Tjs não merescem desonra por parte de quem não os conhecem, nem eles merecem nem ninguem, pois quem faz tal coisa levanta falso, dialogar com vc a respeito, desde que apresentasse algo com peso e não as besteiras que ouço dizer deles que como disse ja ouvi dizer aos montes, se não os conhecesse talvez pudesse crer que era verdade, mas tudo não passa de conclusões precipitadas, tudo vazio e cheio de inverdades, pra mim total perda de tempo, e não é porque me simpatizo, porque eu nem de longe quero me tornar um hipócrita como vejo no meu dia a dia, o mundo esta repleto de pura hipocrisia, e por mais que que odeio estas hipocrisias tenho que engolir guela a baixo. Eu ja dise, quando disser algo que conhece vale a pena ouvir, mas dizer por dizer é fazer jogo, pensando existir algo que desmoraliza e no fim não passa de palavras vazias.col 1:15-17/ fil 2:9-10

  • MOIZÉS:

    SABIDÃO DISSE:

    1)”Moizes.: Eu escrevo do jeito e forma que eu quiser.”

    2)”Respostas p/ o irmão Moizes.: Cada um escreve como quiser e bem entender.”

    MOIZÉS RESPONDE: Prezado, é certo que cada um escreve como bem entende, mas, isso não impede que possamos receber sugestões e orientações esclarecedoras, ou mesmo críticas produtivas.

    Por exemplo, o refrão que utiliza na abertura de cada mensagem contém variados equívocos, vejamos: “RESPOSTAS DO “SABIDÃO” PARA VCS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE NÃO ENTENDE E NÃO SABEM NADA DA BÍBLIA SAGRADA”.

    1. o autor, implícita e vaidosamente, se apresenta como “dono da verdade”;

    2. diz que são “respostas”, mas ninguém lhe fez perguntas (creio que melhor ficaria: “comentários” em lugar de respostas);

    3. diz que se destina a “vocês de outras religiões”, mas não informa qual a religião do articulista. Assim, a pessoa que lê não saberá se o recado é com ele, pois ele pode ser da mesma religião que o “sabidão”;

    4. dá a entender que os “de outras religiões” não entendem nada de Bíblia, o que, no mínimo, é uma inverdade;

    5. contém erro de concordância clamoroso: “respostas…para vocês…que não ENTENDE…”, deveriam ser “entendem”.

    Por fim, não vou mais comentar neste tópico porque a conversa descambou para análise das doutrinas dos Testemunas de Jeová, o que a distancia do tema da matéria que é o “fim do mundo em 2011”. Reconheço que “puxei” a discussão para esse lado, porém, quando o fiz tinha em mente questões relativas às profecias divulgadas pelos Testemunhas, o que tinha relação com o artigo.

    Sabidão, mesmo perante os pontos negativos que apontei em seus escritos, as ponderações que elabora são interessantes, infelizmente, aqui não é o espaço ideal para tal conversa.

    Saudações.

  • O SABIDÃO.:

    RESPOSTAS DO “SABIDÃO” PARA VCS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE NÃO ENTENDE E NÃO SABEM NADA DA BÍBLIA SAGRADA.
    Moizes.: “Eu escrevo do jeito e forma que eu quiser”.

    OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ENSINAM QUE JESUS CRISTO É UM SER CRIADO – SIMPLESMENTE UM OUTRO DEUS.

    Este erro doutrinário foi criado pelos Testemunhas de Jeová através de sua estúria Tradução “Novo Mundo”. que apresenta João 1:1 da seguinte maneira: “E o verbo era um deus”. Isaías nega este erro enfaticamente em 43:10, 44:6 e 45:5,12, e prova que sua tradução de João 1:1 é ilegítima. Quatro vezes Jeová declara a impossibilidade de haver “um outro deus” ou “um deus” além dEle mesmo. Qualquer estudante honesto das Escrituras deve reconhecer a exclusividade única de Jeová.

    OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PERSONALIDADE E DIVINDADE DO ESPÍRITO SANTO.

    Das muitas referências bíblicas que demonstram que isto não é verdade, João 16:13-14 é a principal. Oito vezes o Senhor Jesus se refere ao Espírito Santo usando o pronome pessoal masculino “ELE”. A palavra grega “ESPÍRITO” é neutra mas o pronome empregado não é neutro mas masculino. Cristo estava teologicamente certo nisto, reconhecendo a personalidade do Espírito. Se o Espírito Santo não fosse uma pessoa, o pronome neutro é que seria usado e a gramática da passagem ficaria intacta. Jesus Cristo, o Filho de Deus, JAMAIS COMETEU UM ERRO.

    Até a própria tradução “Novo Mundo” dos Testemunhas reconhece a personalidade do Espírito na tradução desses dois versículos. A divindade do Espírito Santo está claramente demonstrada nas referências abaixo que o estudante honesto deve estudar com todo o cuidado: Atos 5:3-4, 1 Coríntios 3:16, 2 Coríntios 13:14. Em 1 Coríntios 12:4-6 o Espírito Santo é chamado de Senhor, v. 5, e Deus, Ao colocar Isaías 6:8-10 junto a Atos 28:25-27, toma-se evidente que o Deus de Isaías 6 é o Espírito Santo.

    Fiquem na paz do Sr.Jesus Cristo.

    O SABIDÃO.

  • O SABIDÃO.:

    RESPOSTAS DO “SABIDÃO” PARA VCS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE NÃO ENTENDE E NÃO SABEM NADA DA BÍBLIA SAGRADA.
    Respostas p/ o irmão Moizes.: Cada um escreve como quiser e bem entender.
    . OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO. As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová.

    Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o “primeiro e último” pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.

    Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.

    Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor.

    Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. Em 1 Coríntios 1:30 Jesus Cristo é a nossa justiça.

    Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: “Fora de mim não há Salvador.” Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador, estabelecendo-O, portanto, como o Jeová de Isaías, capítulo 43.

    O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.

    Fiquem na Paz.:
    O SABIDÃO.

  • MOIZÉS:

    SADIDÃO, quando escreve o texto inteiro em maiúsculas, quem o lê, entende que está gritando; além de ficar feio pra chuchu…

    Argumentos não necessitam ser gritados, bastam ser expostos…

    Saudações.

  • MOIZÉS:

    JOÃO PAULO DISSE: Se vc Moises for em busca de acusações contra o TJs, apareceram aos milhões, isso eu garanto, mas a questão é, ate onde tem verdade nestas acusações?

    MOIZÉS COMENTA: Acusações têm muitas, é certo, algumas podem ser verídicas, outras não. O que estou lhe recomendando é que conheça a real história dos Testemunhas, coisa que a Torre de Vigia não divulga; e, também, avalie as críticas de grupos não ligados às TJ, a respeito das doutrinas dos TJ. Depois faça suas comparações e tire as conclusões devidas. Além do site que lhe indiquei: http://extestemunhasdejeova.net/; existem outros também esclarecedores, anote:

    http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php

    http://solascriptura-tt.org/Seitas/10RazoesTJNaoSaoDeDeus-ExTJ.htm

    http://www.cpr.org.br/nos_fomos_tj.htm

    http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres

    Se efetivamente está em busca da verdade, e não apenas “anestesiado” pelo ensino da Torre de Vigia, analise as ponderações contidas nesses sítios e depois, se quiser continuar adepto da Torre, então só posso lhe desejar muitas felicidades…

    JOÃO PAULO DISSE: eu vi e comprovei várias como sendo de origens de perseguição, se tal fato de tribunal ocorreu, ja foi de má intenção, porque ninguem é obrigado a ler um documento que existe tanto na lingua nativa como em outras ser obrigado a interpletar, isso é no minimo maldoso, vc concorda?

    MOIZÉS COMENTA: talvez você não tenha entendido: no caso em questão, a ação judicial foi proposta pelo próprio Charles Russel: ele se apresentava como conhecedor das línguas grega e hebraica, por isso se dizia habilitado a criticar as doutrinas de outras denominações cristãs. Então, quando foi instado a comprovar seu conhecimento, deveria responder coerentemente, lendo trechos da Bíblia em língua grega. Entretanto, fracassou pateticamente…

    JOÃO PAULO DISSE: mas vamos ao que interessa, qual religião vc conhece imitar o cristianismo genuino, por fazer mensão do ser maior do iniverso Jeová Deus, e por postura de defesa de uma soberania cristã evangélica dar o nome da organição como título a essa defesa?

    MOIZÉS COMENTA: não sei se entendi bem o que disse, porém, não conheço qualquer religião que pratique (pratique, não “imite”) o cristianismo genuíno, pois dificilmente se encontraria grupo que exorte aos fiéis que “amem a seus próximos como a si mesmos” e a “Deus acima de todas as coisas”, que seriam as orientações essenciais da mensagem de Cristo. E os testemunhas de Jeová, a meu ver, também não praticam o genuíno cristianismo… Tampouco exaltam o “verdadeiro nome de Deus”, que não é “Jeová”, sim “Javé”, ou “Iavé”…

    JOÃO PAULO DISSE: O fato é que eles estão espandindo em todos os territórios, e não param de crescer, enquando muitas outras tem de buscar recursos para atrair seu fiéis com curas tiatráis milágres cantico instrumental curas inesplicaveis para incautos, eles crescem sem nada disso, inclusive com um fato que pode render reverso, que é a questão do sangue, isso ainda vai perturbar muitos por ai afora e com certeza vai ser usado para discaracterizar.

    MOIZÉS COMENTA: hoje em dia o cristianismo está maculado por uma multidão de “mestres” enganadores, constituídos de milagreiros, alucinados, vigaristas, mercenários, mercadores da fé, etc. Este é o triste quadro que deparamos entre muitos dos grupos que falam em nome de Jesus. Quanto ao método para conquistar fiéis: cada organização opta pelo que considera mais eficiente. As igrejas carismáticas apostam nos espetáculos de milagres; os testemunhas de Jeová preferem o trabalho gradativo de convencimento, por meio dos estudos constantes contidos em suas publicações. Com isso, o crescimento do grupo é mais lento, porém os adeptos tendem a ser mais firmemente agregados.

    A questão é que método proselitista, seja eficiente ou não, nada diz da veracidade do ensino que a organização defende. Esse ensino precisa ser avaliado pelo cotejamento da opinião de diversos estudiosos e pesquisadores e não somente da leitura daquilo que os apologistas da Torre de vigia publicam. Por isso a importância de considerar o que dizem ex-testemunhas de Jeová, e demais analistas das postulações promanadas pela Torre de Vigia.

    Sucesso.

  • Joao Paulo:

    A busca de conhecimento de forma pessoal, nas escrituras só fazem com isso criar milhões de perguntas sem respostas, porque o indice de simbolismo contidos ali é grande e causa dúvidas muito maiores em leigos, esta ai um motivo para existir pessoas com um nível melhor para esclarescer e responder prontamente perguntas que formuladas pelo aprendiz lança luz sobre quisquer passagem as quais podem ser interpletadas de forma errada e um vez aprendido errado pode ficar encutido na mente ate que se disolva com bom esclarescimento, jesus intituiu os seus dicipulos dizendo: “Pregai as boas novas do reino em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” então esta determinado que todos precisam esclarescer para se decidir, depois virá o julgamento sobre toda humanidade na terra.

  • Jéssica:

    Que dó!!!! Qual era o assunto do artigo msm???? Ah, fim do mundo em maio de 2011…Já tinha até me sqcido, estava até achando que o assunto era qual religião vc não gosta…
    Ah! E como “O SABIDÃO” disse: “‘OBS minha”.:Deus deu a você o LIVRE ARBÍTRIO.”
    Então cada um faça sua escolha e pronto.

  • Joao Paulo:

    Existem duas classes de salvos, segundo as escrituras e não a palavra da minha boca, os reis e sacerdotes que irão pro ceu assim que falecer, e os remacentes que herdarão o reino terrestre, não existe um terceiro e um quarto, esta escrito “A tera pertencerá os justos e o iníquo será arrancado dela” não existe outra terra e Deus não nescessita destruir esta terra para iliminar o pecado, esse exemplo foi dado no passado com o dilúvio, ficará vivo somente aquele que Deus julgar digno, aterra será novamente restaurada a mensão biblica revela outro fato interessante quanto estiver restabelecido o paraiso, “O alimento será ambundante plantaram ate mesmo no alto dos cumes dos montes e o sereal produzirá como nunca” o leão novo jubado pastará capim como se fosse toro, não fará outro como alimento um rapaz jovem tomará conta deles, a criança de colo brincará na toca da naja” sul real essa imagem, mas são profecias, eu não motivos para duvidar.E se analizar essas frases elas contradizem com a idéia de ir para o ceu pois lá não entra carne e nem sangue confirmação da própria biblia, os anjos não tem as mesmas nescessidades do humanos com relação ao alimento, pois são criaturas espirituais.

  • Joao Paulo:

    Se vc Moises for em busca de acusações contra o TJs, apareceram aos milhões, isso eu garanto, mas a questão é, ate onde tem verdade nestas acusações? eu vi e comprovei várias como sendo de origens de perseguição, se tal fato de tribunal ocorreu, ja foi de má intenção, porque ninguem é obrigado a ler um documento que existe tanto na lingua nativa como em outras ser obrigado a interpletar, isso é no minimo maldoso, vc concorda? e posso lhe dizer o seguinte por trás disso ja existia algum lider que não simpatizava com esta religião então deu esse impurrão, mas com que resultado? mas vamos ao que interessa, qual religião vc conhece imitar o cristianismo genuino, por fazer mensão do ser maior do iniverso Jeová Deus, e por postura de defesa de uma soberania cristã evangélica dar o nome da organição como título a essa defesa? porque as demais só citam a existencia de Cristo, então oram e pedem a Cristo, o que Jesus deu de modelo na oração no Pai nosso? outra afirmação de Jesus, “Tudo o que pedir o meu pai em meu nome ele vos concederá” a oração do pai nosso foi como modelo dado por Jesus de oração e só pra lembrar e mentalizar: Pai nosso que estais no ceus santificado seja o vosso nome vem nós o vosso reino, Santificar o nome divino da-lo a conhecer mostrar como esse nome tem poder e autoridade, defende-lo acima de outras denominações dando o nome a própria denominação, orar diretamente a Deus o pai como pedido do próprio enviado dele e filho. O fato é que eles estão espandindo em todos os territórios, e não param de crescer, enquando muitas outras tem de buscar recursos para atrair seu fiéis com curas tiatráis milágres cantico instrumental curas inesplicaveis para incautos, eles crescem sem nada disso, inclusive com um fato que pode render reverso, que é a questão do sangue, isso ainda vai perturbar muitos por ai afora e com certeza vai ser usado para discaracterizar.

  • O SABIDÃO.:

    RESPOSTAS DO “SABIDÃO” PARA VCS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE NÃO ENTENDE E NÃO SABEM NADA DA BÍBLIA SAGRADA.
    Porque não sou t.j.
    01- PORQUE JESUS DISSE: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”(JO 14.6). NOVAMENTE: “EU SOU A PORTA; SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM, SALVAR-SE-À” (JO 10.9). CREIO QUE A SALVAÇÃO PORTANTO DÁ-SE UNICAMENTE ATRAVÉS DE JESUS CRISTO, NO ENTANTO, AS T.J. DIZEM QUE O CANAL DE COMUNICAÇÃO QUE DEUS ESTABELECEU COM OS HOMENS É A SOCIEDADE TORRE DE VIGIA E QUE NÃO HÁ SALVAÇÃO PARA AQUELE QUE NÃO PERTENCER A ESTA ORGANIZAÇÃO…
    02- PORQUE JESUS AFIRMA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PERECERÁ, MAS TERÁ A VIDA ETERNA (JO 3.16), E NÃO APENAS 144.000 PESSOAS COMO AFIRMAM AS T.J. ELES FAZEM ESSA AFIRMAÇÃO BASEADOS NUMA INTERPRETAÇÃO ERRADA DE AP. 14.1-4. ALIÁS, COMO EM 1935 O NÚMERO DOS ADEPTOS DESSA SEITA ULTRAPASSOU OS 144.000, INVENTARAM A DOUTRINA DE QUE 144.000 IRÃO PARA O REINO CELESTE E OS DEMAIS VIVERÃO NO PARAÍSO TERRESTRE. DESTE MODO, AQUELES QUE INGRESSARAM NA SEITA APÓS ESTE ANO NÃO SÃO CONSIDERADOS IGREJA E NÃO PODEM PARTICIPAR DA CEIA! JESUS DISSE: “QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE (SANTA CEIA) TEM A VIDA ETERNA E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA”(JO 6.53,54).
    03- PORQUE TODOS OS TEXTOS DA BÍBLIA SAGRADA QUE CONTRARIAM SEUS ENSINAMENTOS FORAM POR ELES ALTERADOS, CRIANDO UMA VERSÃO PRÓPRIA DA BÍBLIA, UTILIZADA POR SEUS MEMBROS, CHAMADA: TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO PARA AS ESCRITURAS SAGRADAS. EM AP. 22.18,19 DIZ, QUE SE ALGUÉM ACRESCENTAR ALGUMA COISA À BÍBLIA, DEUS FARÁ VIR SOBRE ELE AS PRAGAS QUE ESTÃO DESCRITAS NA MESMA. IGUALMENTE, SE ALGUÉM TIRAR QUAISQUER PALAVRAS DO LIVRO SAGRADO, DEUS TIRARÁ A SUA PARTE DA ÁRVORE DA VIDA, E DA CIDADE SANTA.
    04- PORQUE ELES NÃO ACEITAM A DIVINDADE DE JESUS (PARA ELES JESUS É APENAS UM ANJO, A PRIMEIRA CRIAÇÃO DE JEOVÁ), NÃO ACEITAM QUE ELE SEJA ADORADO (O ADORARAM APENAS ATÉ 1954 QUANDO ENTÃO RESOLVERAM MUDAR SUA CRENÇA), SENDO QUE JESUS DIZ EM JO 10.30: “EU E O PAI SOMOS UM”, ALÉM DE OUTRAS PASSAGENS QUE NOS MOSTRAM JESUS COMO SANTO, PERFEITO, JUSTO, SALVADOR, ETERNO, MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, ETC. HOJE, O ‘CORPO GOVERNANTE’ DESSA IGREJA (GRUPO FORMADO POR DEZ HOMENS NOS EUA) CONSIDERA COMO PAGÃ A PRÁTICA DE ADORAR A CRISTO, ENTÃO, COMO FICAM AS TJ QUE MORRERAM ADORANDO A JESUS ATÉ A DATA DA PROIBIÇÃO? COMO PODEM SALVAREM-SE AS TJ QUE CONFIAM NUMA ORGANIZAÇÃO HUMANA: A SOCIEDADE TORRE DE VIGIA, AO INVÉS DE CONFIAR EM CRISTO? “TODO AQUELE QUE PREVARICA E NÃO PERSEVERA NA DOUTRINA DE CRISTO NÃO TEM A DEUS: QUEM PERSEVERA NA DOUTRINA DE CRISTO, ESSE TEM TANTO AO PAI COMO AO FILHO. SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBAIS EM SUA CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS” (2JO 9-10).
    05- PORQUE OS SEUS MEMBROS AO INVÉS DE SE DEDICAREM À LEITURA DA BÍBLIA SAGRADA, MEDITANDO EM SEUS ENSINAMENTOS, GASTAM SEU TEMPO EM LER E PASSAR ADIANTE AS PUBLICAÇÕES DA TORRE DE VIGIA (COMO AS REVISTAS SENTINELA E DESPERTAI!). SÃO PROIBIDOS DE LER QUALQUER LIVRO QUE NÃO SEJA IMPRESSO POR SUA ORGANIZAÇÃO.
    06- PORQUE COSTUMAM MARCAR DATAS PARA ACONTECIMENTOS FUTUROS. MAS NENHUMA DAS SUAS PREVISÕES CUMPRIRAM-SE. POR EXEMPLO: CHARLES TAZE RUSSELL, FUNDADOR DA SEITA (QUE TEVE LIGAÇÕES COM A MAÇONARIA E INCLUSIVE DISSE QUE JESUS ERA MIGUEL ARCANJO!), AFIRMAVA QUE CRISTO VOLTARIA EM 1914. JESUS ESCLARECE AOS DISCÍPULOS: “NÃO VOS PERTENCE SABER OS TEMPOS OU AS ESTAÇÕES QUE O PAI ESTABELECEU PELO SEU PRÓPRIO PODER” (AT 1.7). JÁ CHEGARAM A PREVER O “ARMAGEDOM” PARA 1975.
    07- PORQUE PROÍBEM TRANSFUSÕES DE SANGUE DE UM SER HUMANO PARA OUTRO. A BÍBLIA NO ENTANTO PROÍBE COMER (INGERIR) O SANGUE SUFOCADO, DE ANIMAIS.
    08- PORQUE NÃO CRÊEM EM DOUTRINAS DEFENDIDAS AO LONGO DOS SÉCULOS PELAS IGREJAS EVANGÉLICAS, COMO A DOUTRINA DA SANTÍSSIMA TRINDADE; DA IMORTALIDADE DA ALMA (ELES NÃO CONSIDERAM QUE A ALMA É IMORTAL!); DO CASTIGO ETERNO, DO CÉU PARA TODOS OS SALVOS EM CRISTO…. A “VERDADE” PARA AS TJ ESTÁ EM SUA ORGANIZAÇÃO.
    09- PORQUE EMBORA VOCÊ SEJA MUITO BEM RECEBIDO NO “SALÃO DO REINO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ”, UMA VEZ MEMBRO, VOCÊ NÃO PODE DISCUTIR AS DOUTRINAS NEM COLOCAR EM ‘XEQUE’ A AUTORIDADE DO CORPO GOVERNANTE, POIS ESTARÁ SUJEITO À “COMISSÃO JUDICATIVA”, À SESSÕES DE JULGAMENTO, PODENDO SER CLASSIFICADO COMO “ENDEMONINHADO”.

    ‘OBS minha”.:Deus deu a você o LIVRE ARBÍTRIO.

  • MOIZÉS:

    JÉSSICA DISSE: “Se tais pessoas estivessem realmente convencidas e seus argumentos estão tão corretos tentariam convencer outras pessoas indo nas casas delas. Mas como não vão…”

    COMENTÁRIO: quem precisa ir nas casas, tentar convencer as pessoas são as Testemunhas, pois esse é o método por eles criado para fazer proselitismo. Agem assim porque sabem que a maioria muito pouco conhece da Bíblia e não tem como rebater os argumentos que a Torre de Vigia elabora.

    Entretanto, os não-testemunhas estão livres para examinar qualquer literatura e se informar adequadamente. Por essa e outras e que não precisam receber visitas de estranhos para lhes explicar qualquer coisa: basta que busquem em boas publicações as respostas…

    Saudações,

  • MOIZÉS:

    JOÃO PAULO DISSE: “Meu caro moisés, tantas acusações contra os Tjs eu sei filho, só que as acusações em si contradizem, (…) inclusive tentam colocar e dúvidas as traduções das escrituras que saem da organização, só meu filho que se tentar afirmar uma falha deles tem de verificar nas escrituras, para que realmente tenham algo palpavel,isto não é tarefa fácil sim.”

    COMENTÁRIO: as escorregadelas dos Testemunhas em interpretar a Bíblia vem de longe. Charles Taze Russel vivia criticando as traduções conhecidas, alegando que estavam erradas e até abrindo processos contra o conteúdo dessas versões. Certa ocasião, testemunhando em um processo por ele iniciado, foi-lhe indagado pelo juiz se conhecia o grego e o hebraico. A pronta resposta foi que sim. Porém, Russel não imaginava que seu conhecimento seria aquilatado: o magistrado determinou que fosse dada uma bíblia em grego e pediu-lhe que lesse alguns trechos. Silêncio total. Russel não foi capaz de interpretar uma única frase!

    A Versão Novo Mundo baseia-se, quase toda, na King James, com as peculiaridades que os Testemunhas acharam por bem introduzir. Por exemplo: a palavra cruz é proibida, substituem-na por “estaca de tortura”. Sepulcro é traduzido por “túmulo memorial”. Jamais utilizam o termo “adorar” nos textos que fala de pessoas adorando a Jesus, transformam a adoração em “prestar homenagem”. Recusam transfusões baseados em textos que falam em “comer” o sangue. E mais.

    Visitou o site sugerido, ou está proibido de examinar “apostasia”? O corpo dirigente faz terrível pressão sobre os fiéis, desestimulando-os de avaliar críticas provindas de outros estudiosos não-testemunhas… Se entrar nessa não tem mais esperança…

  • Joao Paulo:

    Tentativa inútil de descarecterizar, desmoralizar na realidade o governante deste mundo ira criar tudo para toda e qualquer riligião propensa ao cristianismo, mas não poderá sufocar a todas, isso é inútil, muitas irão cair mas não todas, onde existe um ser espiritual na proteção pra resistir a ataques o povo tem de ser forte unidos contras as forças do mal neste fim de sistema de coisas, porque a perseguição será intensa, mas inútil, a tentativa so faz aumentar e espalhar atingindo mais pessoas que se agregam, foi assim no passado será no futuro o simbolo do pão e vinho esta escrito é apenas para os que tem esperança de vida celestial os remanecentes não participa pois não vão reinar seram súditos do reino, base biblica.

  • Joao Paulo:

    Meu caro moisés, tantas acusações contra os Tjs eu sei filho, só que as acusações em si contradizem, eu não estou aqui defendendo Y ou X o fato é que se eu fosse por conversa alheia eu tenho certeza de uma coisa eu seria hipócrita porque sei bem o fundamento deles, foram acusados de uma serie de coisas absurdas muitas sem fundamentos, inclusive tentam colocar e dúvidas as traduções das escrituras que saem da organização, só meu filho que se tentar afirmar uma falha deles tem de verificar nas escrituras, para que realmente tenham algo palpavel,isto não é tarefa fácil sim.

  • Jéssica:

    João Paulo, melhor você não dar ouvidos a esse tipo de pessoa que acham que “sabem tudo”, pois você sabe do que se trata. A única coisa é esperar no final todos saberão quem está correto. Se tais pessoas estivessem realmente convencidas e seus argumentos estão tão corretos tentariam convencer outras pessoas indo nas casas delas. Mas como não vão….

  • Joao Paulo:

    Sabidão, acho que tão aguardando moderação, cê escreve pra caramaba!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • o cara:

    vai se ferrar seus idiotas ninguem sabe a hora que deus vei chegar a terra

  • O SA B I D Ã O.:

    RESPOSTAS DO “SABIDÃO” PARA VCS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE NÃO ENTENDE E NÃO SABEM NADA DA BÍBLIA SAGRADA.

    Somente p/ as Testemunha de Jeova.

    “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai… Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis”(Mateus 24:36,43,44).

    “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como ladrão”(1 Tessalonicenses 5:2-4).

    “Aprendei, pois, esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, às portas” (Mateus 24:32-33).

    “E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24 3-8).

    OBS.:Lê com bastante atenção este Último vercícolo.:
    “Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (Mateus 24:9-14).

    FIQUEM NA PAZ do Sr.JESUS CRISTO.
    O SABIDÃO.

  • O S A B I D Ã O.:

    RESPOSTAS DO “SABIDÃO”.

    Caro leitores,eu estou sendo boicotado neste blog.
    Aínda não divulgaram a metade restante do que escrevi,
    muito menos os de ontem 23/01/2011.
    Eu acho que se não querem que os participante expressem suas opiniões, porque então perguntam neste blog????

    O S A B I D Â O.

  • luana:

    o senhor revelou a joao o ue aconteceria
    mas nao falou quando aconteceria
    entao lendo abliblia provaveu que tudo qe o senhor dissera
    que ia acontecer ja esta se cumprindo
    mas nao sabemos a hora certa
    vc escolhe acreditar na palavra de DEUS escrita ou
    em estudos malucos
    a palavra de DEUS diz que so ele sab do dia de amanha
    entao porq temer se tivermos com ele e vivendo para seu proposito nao tem porq acreditar nessa doidera

  • MOIZÉS:

    JOÃO PAULO disse: “as contradições fora dos tj é alarmante face o que diz nas escrituras, isso me atraiu nas minhas buscas aos tj, estou aberto a descobertas novas que a mim forem apontadas como vias de essencia verdadeira na qual as tj sejam colocadas em cheque, mas ao que me parece não vou encontrar(…)

    COMENTÁRIO: Eu estava admirado que um Testemunha viesse em público discutir sua fé, pois os membros dessa organização estão vedados a tal procedimento, nem mesmo examinar literatura de outros grupos religiosos podem. Agora, entendo,João Paulo é tão-somente simpatizante.

    Pois saiba, meu caro, que as incongruências doutrinárias dos TJ são numerosas. Apontá-las aqui, certamente afasta-se dos objetivos da discussão a respeito do “fim do mundo”. Se deseja bons esclarecimentos sobre essa seita, consulte o site http://extestemunhasdejeova.net/, garanto que suas dúvidas serão esclarecidas.

    Depois que conhecer o material disponível naquele sítio, acho muito difícil que não reveja seus conceitos religiosos.

    Saudações fraternais.

  • Joao Paulo:

    Esse evento ocorrido no ano de 1914 sobre possivel falha de profecia é comentado a muitos, quando levado ao conhecimento aos tj eles fazem mensão de uma data em que Cristo se posiciona qual rei da organização visível na terra e marca o fim dos tempos dos Gentios nesse periodo o trabalho de pregação e ajuntamento do rebanho dos cristãos estava parado, embora existindo religião professando ser cristã aos olhos de Deus apenas ocupando tempo sem ensinar as verdades preciosas, no caso fim dos tempos dos gentios isto siginifica aos olhos da revelação biblica, que Deus não irá intronizar nenhum rei terreno até que vem aquele que a ele pertence este reinado que é Cristo, e com isso marca um vinculo entre esse início de reinado messiânico com seu povo, não tem relação com o armgedom como relatado pelo povo em massa, mas como ja disse antes, o entendimento que tenho do assunto não releva o fato de que eles se destacam como um povo ápto de aprovação divina, eu ate acredito na possibilidade de uma falha de previsão que sei no que se tratando de humanos isso pode acontecer, mas não estou aqui pra defender ponto de vista de religião ate porque nos posts anteriores fui perguntado sobre ser um tj e ao ser indagado afirmei que não era e que se fosse não teria problemas por postar em sites, como essa pessoa pensou que eu estivesse ferindo regras, a minha estadia aqui é defender o ponto de vista biblico, nada tem a ver com religão, pois outra questão levantada e defendida por mim aqui várias vezes,RELIGÃO NÃO SALVA NINGUEM, apenas mostra caminho, quando vc entra em uma igreja por mais que ela esteja fora do contexto cristão ela ainda cotribuirá para um reflexão que acaba apontando caminho, foi assim que comecei a abrir a minha mente, dúvidas e mais dúvidas me levaram a perguntar e essas perguntas colocadas em pesquisa me abriram a mente, o fato de ter mencionado coisa que me ligam com os TJs da clara e nítida amostra de que eles apontam de forma mais coerente o que diz a biblia em relação as outras denominações, fato esse comprovado pela própria biblia reafirmado por ela a existencia de um só caminho uma só verdade, as contradições fora dos tj é alarmante face o que diz nas escrituras, isso me atraiu nas minhas buscas aos tj, estou aberto a descobertas novas que a mim forem apontadas como vias de essencia verdadeira na qual as tj sejam colocadas em cheque, mas ao que me parece não vou encontrar, sou simpático ao trabalho e união dos tj com relação a forma da prática Cristã, o resto deixo pras espculações e pesquisas, e volto a dizer algo dito antes, quem viver verá.

  • MOIZÉS:

    Boa “Sabidão”, vejo que resolveu ampliar um pouco mais sua participação e expor as incongruências das postulações dos Testemunhas de Jeová. Assim a discussão fica mais produtiva, pois todos os interessados poderemos conhecer melhor o assunto.

    João Paulo: as profecias dos Testemunhas são falhadas, isso não é mera opinião, é histórico e pode ser apurado consultando-se literatura da época, ainda disponível. Sabidão deu alguns exemplos. 1914 foi uma falhança sem tamanho, embora a Torre de Vigia insista em conservar essa data como referencial.

    Quanto aos 144 mil, pensemos: por que somente os Testemunhas “descobriram” essa doutrina, e todos os demais grupos religiosos, alguns contando com teólogos e hermeneutas de primeira linda, não conseguiram chegar ao mesmo ensino? Não vá querer dizer que Jeová reservou a verdade aos seus “escolhidos”, os quais, na ótica da Torre de Vigia, seriam os próprios Testemunhas. Seria mais simples, e coerente, concluir que a referências aos 144 mil, encontrada somente no Apocalipse, possui significado simbólico…

    Visto que o tema deste tópico é o fim do mundo, seria já hora de os Testemunhas (e quaisquer outros) concluirem que não estão habilitados (nem eles nem ninguém) a determinar os tempos do fim, se é que haverá um fim…

    Saudações apocalípticas.

  • Joao Paulo:

    Sabidão aFirma com covicção acerca dos jeova, mas não sou uma delas e não sou batizado lá, tive um periodo de estudo com eles, me sinto honrado e previlegiado por tal conhecimento passado, não conheço a origem do que vc fala, mas eles se falaram de profecias que acabaram não se cumprindo eles não foram os únicos embora desconheço este fato a não ser comentado por pessoas opositoras a religião, mas o fato é que dão bom testemunho das verdades contidas na biblia e vc não vai encontrar tamanha dedicação fora de lá.

  • Adriano:

    completa idiotice, somente Deus sabe kuando o mundo akba e termina. Mais um desses idiotas querendo esplahar medo para a população

  • O SABIDÃO.:

    RESPOSTAS DO “SABIDÃO” PARA VCS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE NÃO ENTENDE E NÃO SABEM NADA DA BÍBLIA SAGRADA.

    “A data do encerramento dessa “batalha” está definitivamente marcada nas Escrituras como sendo outubro de 1914. Ela já está em andamento, seu início tendo se dado em outubro de 1874” (The Watch Tower (A Sentinela), 15.01.1892, pg. 23). O Corpo Governante faltou com a verdade. A Escritura nunca marcou data nenhuma.

    “Não vemos razão para mudar os números, nem poderíamos mudá-los, se quiséssemos. Estas são, acreditamos, datas de Deus, e não nossas. Mas tenham em mente que o final de 1914 não é a data do início, mas do fim do tempo de aflições. Não vemos razão para mudar nossa opinião expressa no conceito apresentado na Sentinela de 15 de janeiro de 1892. Aconselhamos que leiam novamente” (A Sentinela, 15.07.1894, pg. 16). Ora, se fossem realmente “datas de Deus”, exclusivamente confiadas ao Corpo Governante, essas datas teriam sido cumpridas e Jesus teria mentido quando disse que ninguém as conhece. Afirmam os autores de “A Verdade sobre as Testemunhas de Jeová” que, hoje, “a Sociedade ensina que 1914 marcou o início do tempo do fim, época de maiores aflições, e não do seu encerramento” (Ibidem, cap 3, pg. 29).
    Tentativas de explicar o fracasso da profecia

    “A data marcava apenas um ponto de partida quanto ao domínio do Reino” (Livro ´Proclamadores´, 1993, pg 135). Aqui começam a mudar a ênfase do discurso. Em 1894 afirmaram que 1914 era o final e não o início dos templos de aflições
    “Em 1914 alguns Estudantes da Bíblia, como eram então chamadas as Testemunhas de Jeová, esperavam ser “arrebatados em nuvens, para encontrar o Senhor no ar…Um dia, alguns deles foram para um lugar isolado a fim de esperar o evento ocorrer. Entretanto, quando nada aconteceu, foram obrigados a voltar novamente para casa num estado mental bem deprimido. Como resultado, muitos deles caíram da fé” (Anuário das Testemunhas de Jeová de 1983, pg. 120). Notem que o Corpo Governante, que antes definiu como certo o fim de todas as coisas em 1914, agora tenta fugir à responsabilidade pelo fracasso da profecia. Esses “profetas de Deus” nunca confessaram seus erros. O ´Anuário´ de 1978, sobre a Noruega, página 205 diz que “alguns cujas expectativas quanto a 1914 eram demasiadas ficaram desapontados e abandonaram a verdade. Mas, na maior parte, os irmãos continuaram fiéis”. Houve uma baixa considerável. Um grande número de testemunhas ficaram decepcionadas e abandonaram a Sociedade. Não abandonaram a verdade. Ao contrário, abandonaram a mentira e ficaram do lado da verdade. O Corpo Governante, único responsável pelas falsas profecias, faz de conta que não tem nada a ver com o assunto. No Anuário de 1981, página 45, sobre a França, referindo a uma testemunha chamada Emile Lanz, diz que “ele viu 1914 chegar ao fim sem os cristãos serem arrebatados…para encontrar o Senhor no ar, de acordo com o seu entendimento de 1 Tessalonicenses 4.17”. Ora, foi o Corpo Governante quem criou a falsa expectativa de 1914, enganando um número incalculável de incautos, que, em vez de confiar no que diz a Bíblia, confiaram na palavra de homens falíveis, enganadores, sem temor de Deus.
    Enfim o fim do mundo foi mudado pora diverças datas mas,estamos aguardando até hoje 22/01/2011.
    “Mas o profeta que presumir de falar em meu nome alguma palavra que eu não lhe tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta será morto. Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e o que disse não acontecer nem se realizar, essa palavra não procede do Senhor. Com soberba a falou o tal profeta. Não tenham temor dele” (Dt 18.20-22).

    O S A B I D Ã O.

  • O SABIDÃO.:

    RESPOSTAS DO “SABIDÃO” PARA VCS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE NÃO ENTENDE E NÃO SABEM NADA DA BÍBLIA SAGRADA.

    Tem Deus algum profeta para declarar as coisas futuras? Tem. São as testemunhas cristãs de Jeová” (A Sentinela, 01.10.1972, página 58).

    “A Bíblia não pode ser entendida sem se ter presente a organização visível de Jeová” (A Sentinela, 01.06.1968). Isto é, a Sociedade detém a exclusividade no que tange à interpretação das Escrituras. Logo, os seus seguidores são declarados incapazes de raciocinar.

    “Só a organização de Jeová, em toda a terra, é dirigida pelo espírito santo ou a força ativa de Deus. Apenas esta organização funciona para o propósito de Jeová e para seu louvor. Ela é a única para a qual a Palavra Sagrada de Deus, a Bíblia, não é um livro lacrado” (A Sentinela, 01.01.1974, pág. 18, parágrafo 4).

    Para progredir na vida é necessário que “estejamos em contato com este canal [a organização visível, a Sociedade]” (A Sentinela, 01.08.1982, página 27, parágrafo 4).
    O fim do mundo virá em 1914

    “Em vista desta forte evidência bíblica concernente aos Tempos dos Gentios, consideramos como uma verdade estabelecida que o final definitivo dos reinos deste mundo e o pleno estabelecimento do Reino de Deus estarão cumpridos em fins de 1914 A.D.” (The Time is at Hande (O Tempo Está Próximo, mencionado no livro Testemunhas de Jeová – Proclamadores do Reino de Deus, pg. 53, rodapé), de 1889, pg. 99). Notem que a Sociedade, afirmando possuir informações privilegiadas sobre o fim do mundo, declara que sua profecia é “uma verdade estabelecida”.
    Vejamos o que disse Jesus sobre o tempo do fim:

    “Porém, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai; portanto vigiai, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor; por isso estai vós também apercebidos, porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt 24.36,42,44). Na sua condição humana Jesus não sabia, mas agora, ressurreto e glorificado, sabe todas as coisas. O Corpo Governante se colocou em posição superior aos anjos. Somente a ele Deus teria revelado o mês e o ano do estabelecimento definitivo do Reino do Céu. Prossigamos:

    “E, com o fim de 1914 A.D., aquilo que Deus chama de Babilônia e os homens chamam de Cristandade, terá passado, conforme já demonstrado pela profecia” (Livro Thy Kingdom Come (Venha o Teu Reino, mencionado no Proclamadores, pg 53, rodapé), de 1891, pg. 153).

    CONTINUANDO.:

  • luís:

    só deus é que sabe quando vai acabar o mundo,e ponto final.

  • Joao Paulo:

    Bom, se a profecia feita dos Tjs foram falhas ou acertadas eu não sei, e nem se essa alegação sua é verdadeira sobre profecias, mas tambem não sou defensor de nenhuma religião pois bem sei que religião não vai salvar ninguem, de que me adianta frequentar determinada religião se estou ciente de que ela não zela pela verdade, ou de que me adianta viver dentro da igreja e não ser uma pessoa digna aqui fora, então de nada adianta, eu vejo a religião como plataforma para ingressar no conhecimento pois é bem sabido que os que estão dentro seram julgados assim como os de fora dela segundo o que esta escrito, mas sua observação foi boa, pois lança luz sobre um ensino que eu tenho apreço, pois vivem em função de divulgar o evangelho seguindo a risca o que Jesus mandou que fizesse, diferente da grande maioria que quando sai distribui panfletos e saem em disparada, não preenche as expectavas dos que se interessam por perguntas, mas eles se disponibilizam ate para cursos indo na própria casa se assim quiser, isto é uma amostra do que Jesus diz a respeito dos verdadeiros dicipulos “Se diverdes amor entre vós saberam todos que vóis sois os meus dicipulos” mesmo recebendo com portas na cara sendo injuriados e recebendo todo agressão verbal, continuam sua jornada, sabendo que fazem um serviço sagrado, e que a terra nescessita de conhecimento. como disse antes volto a afirmar eu não inventei os 144 escolhidos e nem os tjs assim o fez, mas trata-se da provisão divina determinar que este numero é que tem este previlégio, mas a terra é um ótimo lugar para viver eu não quero morrer e virar um anjo e subir mas se alguem se habilita a tal feito que trabalhe para isso, aterra preparada da forma como relatado na biblia não haverá lugar melhor para se viver comida em ambundancia casa boa pra morar “E deus enxugara do nossos olhos toda a lágrima não haverá mais guerras nem dor nem clamor, as coisas anteriores ja passaram” a biblia diz sobre 144 mil ungidos: “Esses tem suas vestes limpas embranquecidas não se contaminaram com o sangue dos justos” dedicaram a vida para evangelizar, e o propósito Divino é restabelecer o que Adão perdeu lá no Èdem, novamente o paraiso, isso trará a ele honra e glória e é o tema da pregação de Jesus, pois as criaturas colocaram abaixo flustrando o objetivo descrito em genesis que era de encher a terra de pessoas justas e observadoras das leis de Deus

Deixe seu comentário!