Identificada célula de origem do câncer de próstata

Por , em 1.08.2010

Mais um passo foi dado na prevenção contra o câncer de próstata: doença que atinge cerca de 50 mil homens por ano no país e mata 10% deles. Agora, cientistas da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, afirmam ter encontrado a “célula de origem” da doença, um tipo específico de célula que dá origem ao câncer de próstata. Segundo os pesquisadores, a identificação de tal célula é a chave para estudar qualquer tipo de câncer.

Por anos, os médicos trabalharam sob o pressuposto de que o câncer de próstata surgia a partir de células chamadas “células luminais”, que se alinham no interior de dutos minúsculos da próstata e secretam fluido da glândula da próstata. Mas usando um novo método para cultivar tecidos humanos em ratos, os pesquisadores descobriram uma nova origem do câncer da próstata: um tipo de células chamadas “células basais”, que dão suporte às células luminais e regeneram o tecido da próstata.

A notícia causou surpresa no entre os especialistas da área. “Nós quase sempre ignorávamos as células basais, mas elas podem realmente causar o câncer”, explica Anthony Smith, membro da Associação Americana de Urologia.

Especialistas em câncer dizem que a descoberta pode levar a melhores tratamentos no futuro, mas ressaltam que os estudos ainda estão apenas no início. “Quando você está lidando com um estudo do rato, que é o caso dessa pesquisa, você está muito, muito cedo no processo”, afirma Smith.

Apesar da cautela, os pesquisadores acreditam que os resultados alcançados e os métodos utilizados podem ser aplicados a mais doenças. “Estamos oferecendo amplamente as técnicas para que esta ideia de regeneração de tecidos seja aplicada como uma maneira de estudar outros tipos de câncer”. [Live Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

28 comentários

  • Jorginho:

    Gargwlas, se é cadeia alimentar, então direi que vossas justiças são mesmo trapo de imundícia!
    Disso não tenho dúvida quando deparo com as injustiças praticada com os mais fracos!
    É nato mesmo uma raça achar superior sobressair sobre os mais fracos. Achando ter esse direito.
    Ainda acreditam está evoluindo.
    Em suma, acredito haver mais males criados nesses testes que bens… Ou não sabe que vírus e bactérias se carregam de autodefesa?
    Por isso haverá necessidade de lutar e lutar… Um dia saberemos quem levará o prêmio!
    Eu aposto 10/1 que os vírus e bactérias sairão vencedores se não pararmos com essas manipulações insanas.
    Uma vez que vírus e bactérias atacam diretamente o opositor; contrário às manipulações que atiram por todos os lados deixando nas maiorias das vezes seqüelas.
    Todos os males têm raízes e deve-se mapeá-los a fim de usar suas próprias armas (forças) como assim ensina a arte de lutas oriental.
    Por fim, tenho minhas opiniões formadas e certamente devam conservar a sua’s .
    Nesse caso não me resta dizer: Aos aliados que se unam… Pois a ”guerra é longa”.
    Embora, para mim basta de debates. Cada um de nós passamos nossas idéias e convicções…

    Respeito às diferenças e lutem, pois eu lutarei pacificamente para que o mundo se torne mais humano e cresça (evoluam) espiritualmente… Vejo que vivo em um mundo materialista, egoísta… Onde humanos são tidos apenas como números e nada mais que isso.
    Por isso vive uma geração fria (desumana), por que simplesmente receberam presentes em troca de amor!
    Não vou continuar… Está claro nossas divergências… Apesar disso, considero cada alma como irmãs, independente de seus níveis mentais!
    Pense nisso.
    Abraço.

  • gargwlas:

    como disse antes.. isso e a “cadeia alimentar”

  • gargwlas:

    cara direito de uma raça alienigena sobre nos nao tem… mas se eles tiverem força nos subjugar o que poderemos fazer

    o diferencial de nossa raça e que temos a chance de revidar ou tentar… talvez ateh achar uma solucao e ganhar

  • Jorginho:

    1. Alex / 26.08.2010

    Pensei ontem comigo: ‘’devo responder?…’’ Até escrevi… e depois apaguei pensado que o assunto estaria encerrado… Até exclui o comentário que faria.
    Mas, vendo que o comentário do nobre colega Gargwlas… Pensei de novo: ‘’respondo ou não respondo?’’ Então resolvi deixar minhas ‘‘deixas’’ e aí vai ela: ‘’.. Meu pai sofre de câncer e só está vivo pelo sacrifício desses animais…
    Respondo -’’ Seria justo que seu pai sofresse e morresse por eles? Não minto quando digo que também meu pai convive com câncer e nem por isso concordo com uso de animais para testes! Na verdade eles não só testam os animais. Pelo contrário: Eles provocam moléstias nas indefesas criaturas! No caso de meu pai, ele toma remédios das farmácias de manipulação e pelo que pude ver; são drogas a fim de minimizar e mesmo assim traz consigo grandes efeitos colaterais.
    É sabido também que um câncer em estado avançado dificilmente tem cura! E não desejo tirar esperanças de ninguém. Mas a verdade deve ser dita.
    Já disse anteriormente que para vacinas, na maioria das vezes não há necessidade de cobaias. A exemplo: ‘’Diversas universidades já aboliram o uso de cobaias. A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), por exemplo, aboliu o uso de cobaias em salas de aula no final de 2007. No Rio de Janeiro e em Florianópolis foram criados projetos de lei com o intuito de tentar proibir o uso de cobaias em suas jurisdições. O de Florianópolis está em tramitação há 13 anos e o do Rio de Janeiro já foi votado, aprovado, mas depois foi anulado pelo então prefeito César Maia e aguarda nova votação. Enquanto não surge nenhuma lei federal para “bater o martelo” sobre a questão, o grupo que luta em defesa dos animais se utiliza da lei de crimes ambientais (Lei 9.605) para defender sua causa: “Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa. § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.” http://www.infoescola.com/ciencias/cobaias/
    Alex – ‘’É no mínimo intrigante sabermos q de todas as criaturas vivas somos os únicos capazes de abstrair, os únicos q têm consciência da própria morte. Ratos morrem em nome da ciência, se pararmos de usá-los também deveríamos parar de comer qualquer espécie de carne, afinal não vejo qualquer hierarquia entre os animais (peixes, aves, bovinos, suínos etc), estes últimos morrem aos milhões, e milhões, e milhões para saciar o gosto do homem pela carne.
    Resp.- ‘’ intrigante… …somos os únicos q têm consciência da própria morte? ’’
    Será mesmo que somos os únicos que tem consciência da morte? Já viu como fica um boi antes de sua execução? Já viu o ‘’escândalo’’ que faz um porco ao ver o punhal na mão de seu assassino? Já levou o dedo sobre uma mosca a fim de amassá-la? Se vocês são fortes, então veja esse link:
    http://www.holocaustoanimal.org/consumo.htm

    Alex– Se tiverem duvidas sobre essa questão, visite um hospital de crianças com câncer, garanto que ao sair de lá suas idéias sobre o assunto poderá mudar.
    Não sou nenhum insensível e se eu for a hospital que tratam de crianças com câncer, pode ter a certeza que ficaria muito emocionado… Já me emociono ao ver pelos vídeos. Todavia, sempre defenderei o direito das vidas dos animais. Não justifica pensares que são eles inferiores e devem estar sujeitos a ser sacrificados e antes maltratados. Pois do contrário, havendo vida superior a nós humanos; teriam eles o direito de fazer o que bem entendesse conosco…baseando isso pela nossa própria ”ética”. Só um ser ignorante, arrogante, egoísta e cheio do ‘’eu’’ usaria qualquer artifício para seu bem estar!
    Se deseja saber o porquê dessa minha postura, veja ou reveja meus comentários.
    At

  • gargwlas:

    isso alex… foi muito bom seu comentario… é facil ser demagogo sentado na cadeira do pc sem saber o que acontece em volta

    era essa a mensagem que estava tentando passar.

  • Alex:

    Bom!É uma pena que tantos animais sejam sacrificados em nome da ciência, mas não tem como imaginar um mundo sem os remédios, vacinas, transplantes e outros. Meu pai sofre de câncer e só está vivo pelo sacrifício desses animais. Não consigo imaginar meu filho de 1 ano sem as vacinas que o protegem. Será que estamos errados!? Difícil de saber!É no mínimo intrigante sabermos q de todas as criaturas vivas somos os únicos capazes de abstrair, os únicos q têm consciência da própria morte. Ratos morrem em nome da ciência, se pararmos de usá-los também deveríamos parar de comer qualquer espécie de carne, afinal não vejo qualquer hierarquia entre os animais (peixes, aves, bovinos, suínos etc), estes últimos morrem aos milhões, e milhões, e milhões para saciar o gosto do homem pela carne.
    Se tiverem duvidas sobre essa questão, visite um hospital de crianças com câncer, garanto que ao sair de lá suas idéias sobre o assunto poderá mudar

  • Jorginho:

    Gargwlas,na questão de parar vc tem razão…
    Mas, pelo bom senso…eu não tenho dúvida! rs
    Nesse caso estamos 1 a 1.
    E, vale o consenso técnico! hehehehehe
    Abraço.

  • gargwlas:

    temo que seja vc que esta ficando adepto dos meus pontos de vista.. quem esta pedindo para para NAO É EU. 😉

  • Jorginho:

    Gargwlas,vamos parar por aqui, pq senão não sei mais onde vamos parar!rs
    Já falamos de tudo e daqui a pouco acabo lhe convencendo.rs

  • Jorginho:

    Estão mesmo vivendo muito, graças ao remédios: Só morra depois de gastar seus últimos centavos!
    O que existe são muitos estimulantes, energéticos, analgésicos,antibióticos etc, etc !
    Tire isso deles pra ver!
    ficariam quase um zumbi!rs

    Não sei até vc acredita, mas na bíblia fala de pessoas que viveram quase mil anos!
    Abraço.

  • gargwlas:

    cara.. cade provas dos cientistas que falam com os indios???

    e isso nao quer dizer de qualquer forma que os cientistas tem q conversar com o indios a cada nova invenção de receita.. me poupe.. nao seja ingenuo…

    tem muita coisa feita pela medicina moderna, numa proporção imensa entre pesquisa de curas em laboratorio vs remedios medicinais.. entao com certeza os indios tem muita pouca contribuição nisso

    e nao que nao seja importante.. mas simplesmente nao existe uma cura pronta pra tudo na natureza

    prova do que estou falando é a expectativa de vida dos seres humanos tem praticamente que dobrado da idade media pra ca.. de onde se deu o start da medicina mais evoluida…. nao precisa nem pesquisar muito pra comprovar isso..

    e mentira.. vc nao me deu 1 mes de ferias.. acabei de ver um comentario seu em outro post..auiweuiwa 😛

  • Jorginho:

    Caríssimo gargwlas, não vou repeti o comentário anterior…
    Ou vc é cego ou está fazendo de cego!
    Pq não ousa responder como andas tratando seu corpo, já que parece ser daqueles que uma simples dor de barriga, faz vc sair correndo para um pronto-socorro? Nosso hábito responde ‘’o porquê’’ da tantos males nesse mundo.

    Vírus sempre existiu e deveria saber que eles sofrem mutações… cada vez mais resistentes às novas vacinas.
    Por que resistentes? Todos os seres desejam viver a qualquer custo, inclusive os humanos… mesmo que isso venha custar os olhos de seu próximo.
    Você há de saber que os sistemas de epidemiologias (vetores) de todo planeta temem por um grande surto de vírus tão forte que não daria tempo nem de ir à farmácia na busca de uma ‘’vacina’’!

    Os vírus que atacaram os Índios foram trazidos pelo os caras-pálidas e, no caso da varíola (que não é o caso); se percebe que as pessoas que estavam em aproximidades dos animais foram atingidas debilmente e o combate foi de certa forma simples (sem ser preciso maltratar nenhum animal).
    A propósito, que vc acha que muitos laboratórios vem interrogar os Índios sobre determinadas ervas medicinais, principalmente da região Norte de nosso país? Responde se puder!
    Além disso,o método para criar as vacinas não precisa usar de torturas.

    Sua pergunta foi se existe cura pra ela na natureza… Estude como foi descoberta a forma de combate… (A resp. certa é : Sim!).
    Aliás, é o princípio de todas as vacinas!
    Os laboratórios de pesquisas(a maioria) usam animais com a finalidade de provocar doenças a fim de dominá-las e quem garante que em seus testes, não acabam
    produzindo mais males que bem?
    Quantas bactérias e vírus não se tornaram resistentes devidos usos inadequados de manipulação e vc deve sabe que uso de antibióticos diminuem a resistência
    do corpo… e, hoje são vendidos, prescritos por grande parte dos médicos como meio rápido de solução.

    Da mesma forma que os insetos tornam cada vez mais resistentes aos venenos; assim também se dá devido às manipulações e usos inadequados.
    (A diferença entre o antídoto e o veneno está na dose).

    Se vc não sabe, deveria saber que nas florestas do mundo inteiro há milhares e milhares de vírus silvestres que não interagiram com outros ”domesticados” e isso de certa forma é uma bomba relógio!
    A gripe aviária (AH5N1) não foi de interação de vírus e assim como vírus 1H1N?

    http://www.anovaordemmundial.com/2009/09/centro-para-doencas-infecciosas-dos-eua.html

    Que vc diz de AH1N1+ AH5N1 ?
    Não daria uma bela mistura?
    Esse link seguinte diz que o criador do remédio Tamiflu, fala que o vírus A… Poderia ter sido criado por erros humano:

    http://www.anovaordemmundial.com/2009/06/criador-do-remedio-tamiflu-afirma-que.html

    Não sou contra a medicina (deixo claro). Mas não concordo com muitas formas de seu uso!

    Estou lhe dando férias por um mês.

    Sem mais!

  • gargwlas:

    completando.. existe cura de variola na natureza??

  • gargwlas:

    sim lembro dos indios.. vc fala daqueles que viviam igual animais no meio da floresta

    e MORRERAM AOS MONTES pelo contato de uma SIMPLES GRIPE, que nao tinham como curar, as quais ja somos umine hoje quase que por natureza (pelo menos nao morremos dela). Ou vc fala daquelas tribos que praticamente DESAPARECERAM por causa de VARIOLA??

    e se nao estou enganado é uma INJEÇÂO INDUSTRIALIZADA que prove essas curas hoje, tanto quanto muitas outras.

  • Jorginho:

    Caríssimo gargwlas, graças a D-us não tenho dor de cabeça…
    Mas, se vc sofre desse mal, faça uma auto-revisão. Pois há um ditado que diz que vc é o que come.

    Acredito muito na medicina preventiva…
    Para combater esses males que vc expõe não é preciso causar dores de cabeças e nem quebrar ossos de animais… A exemplo, estude como os Índios viviam antes dos caras-pálidas destroçar suas civilizações.
    Acaso vc é daqueles que tomam remédios e não ler aquilo que chamam de bula?
    Verás que mais de 90% dos remédios tem contra indicação até mesmo para o órgão doentio!
    Além de intoxicar outras partes de vosso corpo.

    Em suma, os laboratórios nas maiorias das vezes estão mesmo torcendo que fique doente… Pois do contrário eles fechariam as portas!
    Além disso, nossa sociedade moderna tem alimentado cada vez mais de alimentos industrializados, pobres em fibras e pobre em um dos sais mineral muito importante para o corpo, que é o cloreto de magnésio… Esse é retirado para que seus produtos não fiquem ‘’amolecidos’’ como é o caso dos biscoitos e outros… Além de retira; acrescentam conservantes/corantes artificiais e a maioria deles tóxicos… No Brasil ainda usam corantes condenados em muitos países… Pois são suspeitos de causarem câncer. Além disso, esses alimentos são ricos em açúcar/sal, além do excesso de gorduras… Sem deixar de falar dos hormônios e outros compostos que injetam nos animais… para aumento de seus lucros.

    Para finalizar, eu não uso remédios sintetizados.
    Apelo diretamente para a natureza, tipicamente que nossos ancestrais faziam.
    A fonte dos males está em ter o sangue sujo… e esse mesmo mal, traz consigo a prisão de ventre e vc poderá imaginar as conseqüências de tudo isso.
    Não fique com saudade de mim, pois certamente iremos nos encontrar nesse mesmo site e em qualquer horário.
    Abraço

  • gargwlas:

    ahhh sim.. quando tiver uma dor de cabeça.. NAO tome um doril ou algo do tipo

    ao se acidentar NAO VA a um hospital

    porque??

    simplesmente pq essas simples atitudes do cotidiano tem ligação com este tipo de experimento

    por favor faça um movimento pessoal anti testes com animais boicotando o uso de remedios e tecnicas que se utilizaram de experimentos. 😉

  • gargwlas:

    vc fazer eu ver como o mundo é??

    amiguinho… nao preciso acredite… mais do que ninguem sei como o mundo gira…

    que seja por dinheiro ou por fama nao importa… importa q a cura existe e temos acesso a curto ou longo prazo

    a nao ser que vc consiga fazer cura para suas proprias doenças… e ainda sem testes para nao prejudicar o mundo a sua volta…

    bem eu nao tenho esse tipo de conhecimento.

    só pra saber.. vc é budista ou praticante de hinduismo??

  • Jorginho:

    gargwlas, é por causa de pessoas que pensa como vc é o mundo caminha para o caos.
    Imagino que se dependesse de ti, já estariam fazendo experimentos desde início com cobais humanas. Não percebe que fazem isso em troca de fama e dinheiro… Ou acha mesmo que eles se preocupam com sua saúde?
    Se vc não ficar doente, eles vão a falência.
    Largue de hipocrisia vc.
    Acho melhor pararmos por’aqui… pois vejo que não chegaremos a um consenso.
    Temos idéias contrárias e não tenho intenção de aumentar a lista de adversários, ao menos por enquanto.
    Certamente iremos nos trombar por aqui e não esquente,tenho tempo suficiente para fazer vc ver como o mundo gira!

  • gargwlas:

    bom.. eu acho q ja disse pra vc ir morar numa caverna longe da civilização nao disse?

    vc acha ruim todos os avanços da humanidade.. inclusive curas atraves de experimentos com animais…

    vc nao deve usufruir deles …

    hipocrisia

  • Jorginho:

    Para alguns que se acham …
    Estou enviando esses link’s com alguns vídeos, mas aconselhos que, quem é sensível não assista… apesar que esses são os ”mais fracos”.
    Isso sim é um ato animalesco e não há diálogo na tentativa de justificar.
    Na verdade quem são os verdadeiros animais?
    É melhor calar que abrir o bocão!
    http://www.youtube.com/watch?v=pDxEpiybtIE&feature=related
    2°) http://www.youtube.com/watch?v=bvwNMlxOygQ&feature=related
    3°) http://www.youtube.com/watch?v=bvwNMlxOygQ&feature=related
    e basta ! 4°) http://www.youtube.com/watch?v=68WSFk7zEYY&feature=related

    Espero que isso venha mudar às opiniões de pessoas insensíveis…
    Acha justo esses tipos de experimento?

  • Jorginho:

    gargwlas, quem está fazendo papel de criança?
    Imagine então(se consegue)que eles fazem isso apenas com os pobres ratinhos?
    Santa inocência!
    Faça uma pesquisa cara! E, verá como eles tratam os animais(cachorros, gatos, ratos… entre outros animais) e só depois vc abre o bocão!!!
    Me chama de moleque… mas,me parece ser justamente o contrário – seu moleque!
    Vá dormir que a natureza agradece!
    Tchau!

  • gargwlas:

    jorginho vc algo que parece é um rebelde sem causa…

    discorda de tudo soh pra gerar polemica…

    ou é um moleque infantil que não tem noção de como fazer nada…

    c tem um cientista com uma ideia na cabeça para curar uma doença, obvio que a mistura de compostos pode gerar resultados nao previstos…

    vc queria que o cara fizesse o que ?? deixasse a ideia de lado de uma possivel cura por conta da vida de alguns ratos perdidas no teste da teoria????

    santa paciencia

  • Jorginho:

    Suponhamos que”seres de outros planetas” resolvam fazer humanos de cobaias e isso é certo ou errado?
    Eles poderiam alegar em uma assembléia que os humanos é mais próximos de suas genéticas e por fim a assembléia chegaria ao consenso que não há outra solução prática…exceto alguns softs ainda em aperfeiçoamento…
    Então,os pobres humanos nada poderiam fazer em defesa de sua raça.
    Na questão, chegam a conclusão que mesmo as cobaias humanas sentirem dor, não há outra solução que submetê-los às torturas e a imprensa deve ser censuradas na tentativa de expor a público!
    Resolvem esquecer a ética, e os direitos dos animais(humanos) são colocados no cesto de lixo, melhor – queimados!
    Então dezenas e dezenas de animais são incinerados às escondidas… depois de não resistirem a tantos testes!

    Assistir um vídeo que os caras queimavam os animais para testar suas novas fórmulas…
    Faziam os animais engolir substâncias tóxicas para ver que males causava…entre outras maldades.

    Pode!?
    Sim, pode… Quando se trata de ganhar muito din-din (granas)ou pensam que fazem isso porque são bonzinhos?
    Se a ”ética”deixassem que fizesse teste em cobais humanas, pensa que eles pensariam duas vezes?
    Nada melhor que seus testes fossem diretamente testados aos usuários finais.

    Para aqueles que concordam com testes em animais,duvido que submeteriam aos testes em nome da ciência… e caso aceite o convite; me passe o e-mail que entraremos em contato.

    ‘’Traga o próximo, pois o primeiro já foi!!!’’
    Agora falta algum mané me chamar de troll!

  • gargwlas:

    em tempo: sobre o chocolate em caes…. nunca ouvi falar de nenhum teste que foi feito em caes primeiro com finalidade de uso em humanos.

    provavelmente esta ae sua resposta quanto aos ratos

  • gargwlas:

    Tes Saloniki

    meu caro.. nao sei como é o seu profissionalismo…. mas regra numero 1 de todo bom profissional é… nao corra riscos desnecessarios que te manche a imagem profissional e pessoal.

    agora pense vc… um cientista tem uma TEORIA e vai testa-la em humanos primeiro e a teoria se mostra errada e deixa sequelas ou causa morte da cobaia humana… vc nao acha que o cientista nao tera sua carreira acabada e ainda será preso ou responderá processo?

    ps: os ratos nao foram escolhidos como principais cobaias para testes em nivel alpha aleatoriamente….. foram escolhidos porque sua fisioligia ser muito parecida com a nossa.

  • Tes Saloniki:

    Marcos, boa tarde!

    Permita-me também discordar em parte. De fato as pesquisas em animais são feitas para preservar os humanos, todavia, por que nos preservar de um bem que só pode advir para nós? Pois os animais não-humanos não tiram proveito nenhum de pesquisas como estas. Desta forma, estamos advogando para os animais humanos um status de espécie superior e mais importante do que todas as demais, o que não é verdade e não passa de um argumento especista.

    Por outro lado, os famosos protocolos de bem estar a ser seguidos não passam de figura de linguagem. Não são seguidos e nem fiscalizados, além de que sua execução não pode ser assegurada. De qualquer maneira, protocolos bem-estaristas são insignificantes, pois de que valem diante do maior de todos os mal-estares, que é o sacrifício por uma causa que não é nem pode ser sua?

    De fato, somos tão semelhantes que somos todos animais, mas somos tão diferentes que não pertencemos à mesma espécie. Muitas substâncias que se provaram benéficas quando estudadas em animais se mostraram tóxicas em testes com animais humanos. Por outro lado, quantas substâncias que poderiam ser úteis ao tratamento de diversas moléstias em nossa espécie podem ter sido perdidas por terem se mostrado tóxicas nos famigerados testes em cobaias? Um exemplo primevo: sabia que o chocolate que tanto amamos é tóxico para cães? Ainda bem que não foi testado neles, mas somente em animais humanos… Existem inúmeros modelos tanto matemáticos como também laboratoriais que podem pôr um fim definitivo nos testes em cobaias, sejam de que tipo forem.

    Afora todos estes argumentos, não podemos mais fechar nossos olhos diante do fato de que animais em geral são sensíveis à dor, têm seu valor intrínseco e forçosamente seus próprios interesses, principalmente o interesse de se manter saudáveis e vivos. O que nos obriga eticamente a incluí-los em nossa esfera moral, respeitando-os e abolindo práticas que os envolvam negativamente.

  • Marcos:

    Olá a todos !
    Tes, respeito sua opinião mas discordo. As pesquisas com animais são feitas exatamente para preservar os humanos.
    Hoje em dia as experiências em animais são feitas seguindo todo um protocolo que visa, principalmente, o bem estar das cobaias.
    Infelizmente, ainda é necessário o uso destas cobaias.
    Outra coisa, há muitas semelhanças entre os organismos dos animais e os nossos, daí que pesquisas nos primeiros vai nos ajudar, sim, a conhecer e tratar doenças nos humanos.
    Abraços

  • Tes Saloniki:

    Pesquisa animal não nos levará a conhecer o problema do câncer de próstata no homem. Como bem disse o Sr. Smith (sem trocadilho intencional), pesquisas em ratos são aplicadas muito cedo no processo. Um processo recheado de tortura e morte de animais. Pesquisemos quem realmente importa: humanos.

    TES

Deixe seu comentário!