Médica usa seringas infectadas com HIV para afastar assaltantes

Por , em 29.08.2011

Algumas pessoas usam cães de guarda para cuidar da casa, outros optam por alarmes e sistema de vigilância. Mas uma médica brasileira foi mais longe e escolheu algo bem mais extremo: seringas com sangue HIV positivo.

A ortopedista, da cidade de Sobradinho, a 22 quilômetros de Brasília, estava farta de ladrões pulando o muro de sua casa e roubando seus pertences. Eles já haviam roubado seu cortador de grama, secador de cabelo e a máquina fotográfica.

Ela decidiu dar um fim às invasões colocando centenas de seringas supostamente infectadas com HIV na parte superior do muro de metal, com uma placa dizendo: “Muro com sangue HIV. Não pule”.

Ela pode ter assustado os assaltantes, mas chocou ainda mais os vizinhos, que logo entraram em contato com autoridades, afirmando que a atitude da mulher era muito perigosa. Bastou dois dias com o sistema de anti-roubo incomum para que o gerente do condomínio comunicasse a médica que se ela não removesse as seringas dentro de cinco dias, pagaria uma multa.

No dia seguinte, a ortopedista, que preferiu não se identificar, retirou as seringas. Agora, ela terá que passar por uma avaliação psiquiátrica e pode perder licença por ter usado material contaminado retirado do hospital em que trabalhava.[OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

24 comentários

  • Roberto Massa:

    O novo ofendículo! HAhaah! Criativa!

  • alex dias:

    Caramba! Pelo visto estamos mesmo num país que não tem censo e nem inteligência das pessoas até mesmo que se dizem com um pouco mais de cultura! onde já se viu pegar material infectado de um hospital e levar pra dentro de sua casa pra “simplesmente” coloca-los no portão pra assim poder espantar ladrões. sei que assalto é algo desconfortável pra qualquer um, porém, não è justificável a ação dessa suposta medica. lembrando que a própria retirou material infectado(por um vírus de tamanha contaminação) e proibido, de um ressinto onde ela trabalha pra salvar vidas não para contaminadas… ela esta totalmente errada… pelo menos penso que não e bem por ai…

  • vicente:

    kkk, pena que no Brasil não existe pena de morte, se tivesse nem precisava se preocupar tanto com esses “carinhas” que não tem o que fazer xD

  • Lucas Ramos Barros:

    que incrivel não, o ladrão inventa mil e uma maneiras de roubar e nunca é punido, uma mulher consegui criar uma nova maneira de se defender dos ladroes e é acusa de ser doida.

    aff!! nada a favor, nem contra a mulher, mais se ela não fosse roubada tantas vezes talvez nem tivesse essa ideia.

  • Mario:

    ela ta errada, aids só atravéz do sexo e geralmente de grupo de riscos.

    • 13:

      Então deixa ela aplicar uma agulha em vc com sangue infectado…

  • Miguel:

    Que injustiça, ela é assaltada e arranja uma maneira dese defender dos ladrões, e depois ela é que fez mal… que mundo injusto…

  • Nie:

    Quero ver aquele vampiro invadir a casa dela agora…rsrsrs

  • Eddy:

    Pois sim, valores invertidos mesmo Maria Emilia.

    Ainda que não estou a favor dos bandidos FDPs quero compartir algo sobre a AIDS em nome da redução da miséria humana.
    http://www.youtube.com/watch?v=T3OXy1i0O2g
    http://www.youtube.com/watch?v=ujszQaENL1A

  • Müller:

    “Aquele que poupa o lobo, sacrifica a ovelha.”

    Basta de ter “peninha” dos bandidos.

  • Carlos Veiga:

    Assim, os amigos do alheio, voltam a ter livre trânsito e a coitada da medica é que passa pela má da fita.
    Da mesma forma que se electrifica uma cerca também deveria ser admissível contaminá-la, fritá-la, armadilhá-lá, enfeitá-lá com arame laminado, farpado, etc., etc., enfim garantir a privacidade e segurança de quem honestamente trabalha.
    Aconselho a médica a fazer um lago em torno do muro cheio de crocodilos do Nilo ou ensinar um leão a saborear bandidos.
    Não se deixe vencer pela injustiça e irracionalidade. Eles é que estão doidos. Mostrar a arma não é crime. Faça uma floreira com um milhão de seringas cheias de ácido sulfurico e se poder parta as pernas à acusação.

    • renato_kami:

      cara concordo contigo em partes…1º sim acho que vivemos em um país de impunidade…mas isso n se melhora criando verdadeiros castelos para os ricos tal como vc descreveu (coisa que ja acontece nos condominios mais caras) sendo que a grande maioria da população (classe média) ainda vive sob o medo de uma arma…a unica forma de se mudar algo nesse país é atraves da cultura e da educação, ainda mais em um país com tamanhã variedade cultura.

  • Tony Amorim:

    A lei devia mandar retirar só a placa hehehe

  • Maria Emilia:

    que coisa né gente, os valores invertidos cada vez mais em evidência, estranho ela não ter direito nenhum, ela só tem deveres, há mais os bandidos heheh estes sim tem todos os direitos, que horror, se ela eu e tds nós tivéssemos segurança pois pagamos por isto tds os dias, ela não precisaria ter tomado esta solução.

  • Thiago:

    Nunca imaginei que fosse ter repercusão internacional ou que fosse aparecer até aqui no hype! Eu moro na cidade onde ocorreu,foi no condomínio RK de Sobradinho no DF!

  • Broke:

    Ela realmente deve ser louca, não quer ser assaltada ? no brasil ? impossível…

  • ???:

    Agora ela vai ser assaltada por vampiros.

  • Manuel:

    Vamos todos proteger os ladrões e assassinos… porque eles são as vitimas!
    As pessoas que são assassinadas roubadas, violadas e mutiladas por essas “pessoas” sãos os criminosos que devem ser perseguidos,encarcerados e julgados.

    sou completamente a favor dos direitos humanos, e da ética e da moral. Vamos prender a medica louca por ela defender o que é seu…

  • bruno:

    Mesmo se for contaminado, não é mais perigoso, pois o ambiente do vírus é o corpo humano.
    Ela sabia disso, é médica. Mas valeu a intenção.

  • Dandlion:

    Os ladrões podem matar,estuprar,roubar,sem ir pra cadeia,mas se uma pessoa honesta reage,ela tá errada. Que justiça é essa que pune o cidadão de bem e deixa a solta esses marginais?
    Não que essa médica esteja certa,mas um motivo pra fazer essa bizarrice ela teve.
    O Brasil precisa melhorar a segurança antes que nós nos tranquemos em celas para que estejamos protegidos desses marginais,que estão a solta.
    Me entristece o fato de que pessoas precisem ser tão radicais para se protegerem.

  • Rotten:

    Até onde vai a etica?

    • mau:

      Seria mais facil ela usar algum tipo de veneno mortal,nao acham???
      pa ai sem duvidas nao ia sofrer para morrer,
      isto que ela fez foi um protesto,apenas isto,mais sem duvidas,ate cerca eletrica é menos ruim que as agulhas. ai credo

    • Müller:

      Mas a intenção é causar pavor pelo sofrimento.

      Já pensou, passar o resto da vida com um virus que vai te destruindo aos poucos?

  • Raphael:

    É, que médica malvada! Tadinha dos ladrõezinhos, deixando eles dodói sem poder ter o ganha pão deles =(

Deixe seu comentário!