Waze começa a testar opção para evitar cruzamentos perigosos

Por , em 26.06.2016

Sabe aqueles cruzamentos sem semáforo em que todo mundo tenta passar ao mesmo tempo, sem respeitar a preferencial? Ou então aqueles sem visibilidade, em que o motorista tem que adivinhar quando nenhum carro vai passar? Eles são chamados pelo aplicativo de navegação Waze de “intersecções difíceis”, e agora serão evitados pelo app.

“O objetivo da opção é reduzir a quantidade dessas intersecções, e não eliminá-las completamente”, diz um post publicado pelo aplicativo. Esses cruzamentos perigosos são identificados em mapas da cidade e pela própria comunidade usuária do aplicativo. A opção também pode ser desligada.

A novidade passou a funcionar automaticamente em Los Angeles, nos EUA, recentemente, mas em breve o novo modo de calcular as rotas passará a funcionar também em Nova Orleans. Depois dessa breve fase de testes, os usuários do mundo inteiro terão acesso à opção.

Los Angeles foi escolhida porque é famosa pelo trânsito insano. Agora, nos resta esperar para ver a novidade em funcionamento em São Paulo, a cidade rainha dos cruzamentos complicados no Brasil. [PC, Engadget, BGR]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

1 comentário

  • Gödel Téssera:

    O que o Waze tem de evitar mesmo são as favelas do Rio de Janeiro, mais e mais pessoas morrem ao entrar nesses lugares.

Deixe seu comentário!