O que as linhas da palma de sua mão revelam sobre você?

Por , em 22.05.2013

Para algumas pessoas, as linhas da palma da mão humana servem para predizer o futuro através da prática da quiromancia. Cientificamente falando, no entanto, as linhas na palma da mão ajudam apenas a esticar e comprimir a pele, e também podem auxiliar a identificar certas condições médicas.

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, a maioria das pessoas tem três vincos proeminentes em toda a superfície de suas palmas, mas, às vezes, há apenas um vinco. As mãos humanas desenvolvem vincos palmares no útero, por volta da 12ª semana de gestação, e estão presentes na mão de um bebê desde então. Possuir apenas uma única prega palmar pode indicar desenvolvimento anormal. Às vezes, é presente em bebês com doenças como síndrome de Down ou síndrome alcoólica fetal. O médico, no entanto, precisa levar vários outros fatores em consideração antes de fazer um diagnóstico.

A espessura e o número de vincos nas palmas das mãos também dependem de fatores como histórico familiar e raça.

Pelo lado prático, quando você aperta a sua mão, as linhas da palma fornecem uma maneira para a pele dobrar sem “se aglomerar”, o que tornaria difícil agarrar os objetos. Essa também pode ser a razão da existência de fortes vincos onde os ossos dos dedos e o polegar se encontram.
[LiveScience]

6 comentários

  • Nuno Domingues:

    Fico feliz que a medicina tradicional use apenas de alopatia e não de homeopatia, que não tem qualquer base científica!

    Agora se vc acha que a homeopatia funciona sugiro que leia esta matéria! http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/2811/fracassa-suicdio-homeoptico-de-cticos-britnicos

    E se mesmo assim vc não se convenceu, te pergunto: vc já ouviu alguém falar vai tomar um café fraco pra tirar o sono???
    E devia funcionar, afinal as diluições (quase) infinitas mais a agitação (potencialização) deveriam tornar o princípio ativo, a cafeína, mais potencializada!
    Tente fazer o mesmo com o café depois me diga se funcionou!

    Ainda por essa lógica, o detergente que vc usa pra lavar o copo devia estar mais potencializado que a bebida que vc botou nele e isso tb NÃO ACONTECE!!!

    E isso são apenas 2 exemplos! Posso arrumar outros facilmente!

    Sobre a medicina ser praticada apenas por médicos, como disse antes, fico muito feliz pq senão vc certamente teria curandeiros agitando o chocalho e prometendo curar câncer, aids e por ai vai…

  • Nuno Domingues:

    Hoje a medicina ter incorporado a ‘acupuntura’ e proibido os práticos de praticá-la se deve à razão óbvia que ninguém além de médicos deve praticar a medicina.

    Da mesma forma, ninguém além de um engenheiro pode construir um prédio, por ex!

    Vc quer morar em prédios feitos por pedreiro ou tomar remédios milagrosos feitos por curandeiro$ e esotérico$? Eu não!

  • Guilherme Euripedes:

    Da acupuntura sei que existe toda umas veraddes a respeito de fluxo de energia.

    Mas o que a quiromancia tem a ver com isso?

    Acupuntura não lê o futuro. Por isso acho válida.

    A quiromancia não serve para apenas ler o futuro?

    Corrija-me, pois sei que disso não entendo.

  • Guilherme Euripedes:

    Arranco minha mão se vocês não ficaram observando a própria mão e abrindo e fechando-a para observar os vincos.

  • Nuno Domingues:

    A ‘quiromancia’ tradicional que é um conhecimento milenar?!?

    PROVE tamanho absurdo!!! Prove que ela funciona!!! Quero um estudo CIENTÍFICO sobre isso.

    Quiromancia merece o mesmo lugar qua astrologia, numerologia, cristais e tantas outras “ciências” esotéricas: O ESQUECIMENTO!!!

  • Benjamin Crema:

    Senhor Bodivino,

    Caso a intenção da página seja de fato, desqualificar a quiromancia, nós devemos ajudá-la, pois as pseudo-ciências atrapalham o avanço do conhecimento científico, cegando potenciais cientistas que trabalhariam em prol da sociedade e não para “sugar” dinheiro da sociedade em troca de nada como faz a religião e as pseudo-ciências.
    O fato de ser milenar de nada agrega algo. As religiões também são milenares e nos mostram apenas por quanto tempo um “telefone-sem-fio” pode se manter ativo.

Deixe seu comentário!