Obesidade: 3 maneiras bizarras de combater esse mal

Campanhas de conscientização sobre os males da obesidade e sobre os benefícios de se manter um peso adequado, pelo visto, são ideias “convencionais demais” para alguns cidadãos de Taiwan, Dubai, Samoa e do Japão que preferiram adotar soluções mais “inovadoras” para combater os crescentes índices da condição em seus países.
Conheça, a seguir, três dessas abordagens.
Como combater a obesidade
3. Chip wi-fi que avisa seu médico quando você come demais
Implantado em um dente de um comedor descontrolado, o pequeno chip desenvolvido por pesquisadores da Universidade Nacional de Taiwan monitora a boca do cidadão – e é capaz de diferenciar uma simples conversa de uma ida ao rodízio de carnes mais próximo. Na versão final do dispositivo, os dados serão enviados ao médico encarregado de monitorar a dieta da pessoa.
O projeto ainda não foi concluído, mas já tem resultados promissores no combate à obesidade – portanto, é uma boa ideia melhorar seus hábitos alimentares antes que essa tecnologia entre na moda.
2. Recompensa em ouro para quem emagrecer
Da metade de julho à metade de agosto, o governo municipal de Dubai (Emirados Árabes) irá pagar 1g de ouro para cada 1kg que um cidadão emagrecer (contanto que emagreça no mínimo 2kg). Para evitar fraudes, a pessoa deve se pesar em balanças públicas instaladas pelo governo.
Uma solução curiosa, mas não tão inesperada: afinal, Dubai é uma cidade “rica”, e os Emirados Árabes são o quinto país com maior número de obesos no mundo.
1. Aumentar o preço de serviços de acordo com o peso da pessoa
Passageiros das linhas aéreas Samoa Air devem se pesar (junto com suas bagagens) antes de embarcar no avião. Se o peso total estiver acima do limite estabelecido, a pessoa deve pagar um valor maior pela viagem – centenas de dólares a mais, dependendo do caso.
No Japão, a empresa Lady Share House B&D, responsável por um conjunto habitacional, adotou uma estratégia parecida: para cada 1kg que o inquilino ganhe depois de começar a morar lá, o aluguel aumenta em 10 dólares (cerca de R$ 23); para cada 1kg que o inquilino perder, o aluguel fica 10 dólares mais barato.
Diante disso, uma pergunta não quer calar: leitor, se você morasse lá, seu aluguel aumentaria ou diminuiria? [Cracked]
5 comentários
É triste ver matérias desse naipe num site que deveria ser inteligente.
Acho bem válido a idéia do valor do bilhete aéreo ser vinculado ao peso do passageiro ou pelo menos a cota da bagagem.
Se isso é levado é consideração quando vou transportar minha bagagem ou o meu cão, nada mais relevante e justo.
Eu que peso 50 kg tenho a mesma cota de bagagem que alguém que esteja transportando 150kg em peso corporal, e tenho que me contentar em levar uma malinha modesta ou pagar um valor exorbitante se quiser voltar com algo extra da viagem.
com certeza meu aluguel diminuiria, sou um dakeles magros de ruindade, qqr coisinha q acontece comigo eu perco 3 ou 4 quilos facilmente.
a algumas semanas eu adoeci e perdi 5 quilos em uns 4 dias, até hj n consegui recuperar nem metade.
Isso mostra o quanto nos somos “livres”.
haha somos dois!