Os fast foods deveriam estar morrendo de medo deste novo drive-thru

Por , em 9.10.2016

O que faz uma pessoa optar por comprar comida de redes de fast food em drive-thrus? Geralmente, é porque ela sai rápido, é gostosa e cômoda – você não precisa nem sair do carro.

Além disso, apesar de não ser muito o caso no Brasil, em outros países, como nos Estados Unidos, o fast food é uma opção barata.

Mas tem uma coisa que parece unânime em qualquer lugar do mundo: comida de drive-thru não é saudável. Ou, pelo menos, não era até agora.

Uma nova cadeia de fast food de saladas, chamada Salad and Go, abriu seis drive-thrus no Arizona, nos Estados Unidos, como uma alternativa ao legado de marcas bem estabelecidas. Enquanto a comida continua sendo barata, gostosa, rápida e cômoda, o seu diferencial, como você já adivinhou, é que não aumenta suas chances de ter um ataque cardíaco.

drive-thru-salada

Salad and Go

Salad and Go vende saladas com preços entre US$ 5,74 e US $ 8,23, dependendo se você quer um acompanhamento de frango, carne ou camarão. A empresa também oferece sopas, vitaminas e café da manhã, tudo na faixa de US$ 4.

Não há restaurantes; a rede é baseada apenas em drive-thrus. Esse modelo permite que a cadeia mantenha seus preços baixos.

De acordo com um dos fundadores da companhia, Roushan Christofellis, eles pretendem lançar mais oito locais no Arizona até o final de 2017, e em outros lugares dos Estados Unidos nos próximos dois anos. [BusinessInsider]

A compra de alimentos funciona como qualquer outro drive-thru. Você pede de um menu disponível, e depois paga e recolhe sua refeição em uma janela.

drive-thru-salada-2

Os clientes podem pedir saladas em tigelas ou enroladas em um wrap.

drive-thru-salada-3

Se não quiserem comer em seus carros, podem estacionar e se sentar em uma das mesas ao ar livre em frente ao drive-thru.

drive-thru-salada-4

A cadeia também vende sopas. Essa é de feijão.

drive-thru-salada-5

Há também limonadas no cardápio, como essa com pepino e menta.

drive-thru-salada-6

A rede ainda vende vitaminas. Essa, prestes a ser batida, contém abacaxi, manga, espinafre, couve e gengibre.

drive-thru-salada-7

Salad and Go compra seus ingredientes de agricultores locais. Nem todos os produtos são orgânicos, mas Christofellis diz que a cadeia vai expandir suas ofertas orgânicas à medida que cresce.

drive-thru-salada-8

Muitas marcas de fast food estão tentando manter seus produtos com baixas calorias. Mesmo o McDonald’s está expandindo suas opções mais saudáveis. É por isso que Salad and Go tem grandes chances de sucesso.

drive-thru-salada-10 drive-thru-salada-11

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

Deixe seu comentário!