Perla, a gata que prevê quando sua dona terá taquicardia

Maria Gillon tem 13 anos e sofre de taquicardia ventricular: seu ritmo cardíaco sobe a níveis perigosos, acima de 120 batidas por minuto (o normal é 60), causando dor severa e colocando a vida da menina em risco. Maria e sua família, contudo, podem contar com uma aliada pouco convencional: Perla, sua gata de estimação.
“Se Maria tem um episódio, que pode durar mais de 40 minutos e que causa tanta dor que a impede de falar ou se mover, Perla vai até meu quarto e pula sobre mim ou morde meus dedos até eu acordar”, conta Adele Gillon, mãe da jovem. “Perla fica junto com Maria até o episódio passar ou até a chegada da equipe médica”.
Perla foi adotada quando era apenas um filhote de oito semanas. Hoje, com três anos, é parte da família – e já salvou a vida de sua dona várias vezes. Contrariando as superstições, Perla é uma gata preta que “dá sorte”.
Esse não é o primeiro nem o único caso de um animal de estimação que salvou o dono. Um deles é o do casal Rick e Jennifer Chap, de Orlando (EUA): Rick teve um ataque cardíaco, e o gato de estimação deles, Buddy, ficou extremamente agitado, alertando Jennifer, que conseguiu ajuda médica a tempo de salvar o marido.[Daily Mail UK]
3 comentários
Isso me lembrou um episodio de Dr House
Adoro gatos. São sim extremamente carinhosos, não são grudentos e assim te dão espaço.
Gosto de cães também, mas dão mais trabalho pra cuidar ^^
depois muita gente fala que gato é um animal traira e infiél,e que gato preto da azar…