Plantas aumentam a satisfação no trabalho

Por , em 24.05.2008

Se os empregadores querem melhorar a satisfação dos seus funcinários alguns arbustos aparentemente podem ajudar muito. Os trabalhadores são mais felizes quando seus escritórios apresentam plantas e janelas, um novo estudo descobriu.

Poucas adições verdes podem ter um grande efeito na satisfação. “Nos realmente descobrimos que se você tiver janelas e plantas, ou apenas plantas, em seu escritório você está mais satisfeito com o seu trabalho”, disse Tina Cade, uma das coordenadoras do estudo. “Nós pensamos que seria importante para os escritórios, pois em muitos casos, os empregadores estão procurando maneiras de manter seus trabalhadores mais satisfeitos e fazem muitas coisas caras como uma creche ou academia de ginástica. Talvez, por um investimento menor, eles poderiam colocar algumas plantas em locais estratégicos.” O aperto de mão certo ajuda a agarrar emprego

A equipe pesquisou 450 trabalhadores de escritórios fazendo perguntas sobre a satisfação e o ambiente de trabalho. Eles descobriram que as pessoas que trabalham com plantas e janelas em seus escritórios manifestaram sentir-se melhor, sobre o emprego e sobre o trabalho que desempenhavam, comparado com pessoas em escritórios sem janelas e plantas ao redor.

Quando foram questionados sobre a qualidade geral de vida, 82% dos que tinham janelas e plantas no local de trabalho disseram que se sentiam “contentes” ou “muito felizes”. Apenas 69% daqueles que trabalhavam com plantas, mas sem janelas e 60% dos que tinham janelas, mas não plantas, disseram sentir-se da mesma maneira… Continua…

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

1 comentário

  • Victória.:

    É algo que chega até ser racional, tecnicamente não fomos feitos para estar entre tijolos e concretos, mas sim entre a propria naruteza em sí.

Deixe seu comentário!