Porque mel não estraga, bizarras histórias de sósias, o país mais feliz do mundo… E mais

Por , em 13.09.2013

Reveja os artigos mais curtidos ou com assuntos mais importantes abordados na semana de 09/09/13:

Por que o mel é o único alimento da natureza que não estraga?

1
O mel possui uma porção de propriedades incríveis. Além do seu sabor delicioso, é praticamente o único alimento da natureza que não estraga. Mas você sabe por que, exatamente, isso acontece?

Por que não devemos acreditar na ciência?

2
O artigo do colunista Mustafá Ali Kanso explora o delicado tema de filosofia da ciência, algo que poderia ser resumido na pergunta indiscreta usada no título dessa matéria.

10 histórias perturbadoras de sósias

3
A ciência não tem uma explicação definitiva para o fenômeno da “sósia”, ou a cópia exata de alguém, embora saiba-se que algumas doenças façam com que a pessoa tenha a sensação de que há alguém atrás dela, imitando seus movimentos, ou até mesmo que ela veja esta pessoa, no caso da esquizofrenia. Veja 10 casos de arrepiar destas réplicas malditas.

Grávidas que bebem um copo diário de leite têm filhos mais altos

4
Uma nova pesquisa mostra que filhos de mulheres que beberam bastante leite durante a gravidez são mais propensos a serem altos quando atingem a adolescência.

Vaso sanitário produz água, adubo e energia

5
Parece mentira, mas infelizmente cerca de 2,6 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso a um sanitário. Para tentar melhorar essa situação, a Fundação Bill e Melinda Gates doou oito bolsas de estudo no ano passado para cientistas e engenheiros com o objetivo de inventarem um vaso sanitário que poderia funcionar sem água encanada, sistema de esgoto ou eletricidade.

10 dicas simples para perda de peso

6
Confira as dicas de Dawn Jackson Blatner, nutricionista e dieticista do Chicago Cubs, para se sentir bem e parecer bem.

Engenheiros desenvolvem implante de vidro que faz ossos crescerem

7
Engenheiros da Universidade de Missouri de Ciência e Tecnologia (EUA) desenvolveram um implante feito com um tipo de vidro bioativo que pode reparar grandes defeitos ósseos.

O país mais feliz do mundo é…

8
Felicidade é um conceito, para muitos, subjetivo. Ainda assim, não faltam pesquisas cientificas que tentam medir níveis de felicidades em países para descobrir onde a qualidade de vida é supostamente melhor. Saiba o que revelou o último relatório do tipo.

A colisão que vai durar 50 milhões de anos

9
O observatório de raios-X conhecido como Chandra, da NASA, registrou algo estranho e poderoso em uma galáxia muito, muito distante: um evento quase como uma explosão sônica que desencadeou uma enorme liberação de gás superaquecido.

Como a impressão 3D de partes do corpo vai revolucionar a medicina

10
Em duas décadas, a impressão 3D tem crescido a partir de um processo de fabricação de nicho para uma indústria de 2,7 bilhões de dólares, responsável pela fabricação de todos os tipos de coisas: brinquedos, relógios, peças de avião, alimentos. Agora, os cientistas trabalham para aplicar a tecnologia de impressão 3D ao campo da medicina, acelerando uma alteração igualmente dramática.

Veja também:

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!