Qnexa: novo remédio para emagrecer ajuda perder peso e manter por 2 anos

Por , em 17.12.2011

Qnexa, o novo remédio para emagrecer

Um novo estudo está testando um novo remédio para emagrecer que parece ajudar algumas pessoas obesas a perder peso, e a se manter assim por dois anos.

A droga, que se for vendida comercialmente será com o nome de Qnexa, é uma combinação de fentermina, que acaba com o apetite, e topiramato, uma droga anticonvulsiva.

Até agora, a droga não estava pendendo para aprovação. No ano passado, a Administração de Drogas e Alimentos americana (FDA) rejeitou o Qnexa, citando preocupações de segurança – incluindo ritmo cardíaco elevado em alguns usuários e potencial para defeitos de nascimento, se mulheres grávidas usassem a droga.

No mês passado, a FDA aceitou um novo pedido do maior fabricante de Qnexa, Vivus, que está buscando a aprovação do medicamento para comercialização com um aviso que não deve ser usado por mulheres em idade fértil.

O novo estudo é uma extensão de um teste clínico anterior. Este descobriu que Qnexa, junto com mudanças de estilo de vida, ajuda adultos obesos a perderem mais peso ao longo de um ano do que se tomassem apenas placebo.

O estudo atual sugere que o benefício tem a duração de dois anos, em comparação com um declínio de 2% entre 227 pessoas que receberam um placebo.

Os usuários de Qnexa também mostram um declínio em problemas de saúde relacionados à obesidade. Em média, o açúcar no sangue e os níveis de insulina dos participantes diminuíram, e eles ficaram menos propensos a desenvolver diabetes.

Quase 4% do grupo do placebo desenvolveram diabetes por ano. Em comparação, pouco menos de 2% das pessoas com uma dose menor de Qnexa desenvolveram diabetes por ano, e 1% das pessoas em uma dose mais elevada.

Porém, não é certeza que a droga um dia será aprovada. Qnexa e outros dois medicamentos de perda de peso foram rejeitados pela FDA no ano passado devido a preocupações de segurançal.

As três empresas, porém, ainda estão trabalhando em resposta às preocupações da FDA para tentar ganhar a aprovação. Empresas farmacêuticas têm lutado por anos para desenvolver remédios para emagrecer eficazes e seguros, depois de várias outras serem retiradas do mercado por efeitos colaterais perigosos.

No último estudo, os efeitos colaterais mais comuns de Qnexa foram infecções respiratórias, constipação, boca seca e sensação de formigamento. Depois de dois anos, 3% dos usuários de placebo e cerca de 4,5% dos usuários Qnexa abandonaram o estudo devido a efeitos colaterais. [MSN]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

15 comentários

  • vanessa sp:

    quero sim usar o remedio para ajudar na obesida e assim evitar varias outras doenças mas e lógico com moderação e supervisionado por um profissional competente e estilo de vida saudável.

  • vanessa sp:

    achei bom a descoberta não vejo a hora de liberar um remedio q não tenham efeito colateral mas as pessoas sem noção usaram o remedios de qualquer jeito com bebida alcoólica em exagero ai todos sofrem tenho 100k e sou baixa estatura e luto muito com essa obesidade ou melhor essa doença as pessoas obesas são doentes e precisam de ajuuuuuda mesmo to muito chateada com essas pessoas q não tem noção e por causa destas q todos pagam o pato.

  • fabricia:

    onde compro esse remedios milagroso estou desesperada pra perder peso.

  • Leiliane:

    Quero saber como faço pra comprar esse remedio Qnexa

    • sandra:

      onde posso compra?quanto custa

  • andrea cristina:

    BOM DIA,

    A ONDE POSSO ENCONTRAR ESSE REMÉDIO?

  • edna maria:

    gente sou edna e quero emagrecer to pessando 80 kilos e quero pezar 50 nao consigo emagrecer

  • ANDREIA:

    Olá.
    Gostaria do obter informações sobre esse produto. Já chegou ao Brasil? Onde posso encontrar e comprar? Alguma idéia de preço?
    Grata.

  • rozainy:

    achei bem imteressante esse novo metodo pode ajudar muitas pessoas que tem difeculdade de emagrecer e não quer fazer lipo.

  • Daniela:

    É. Mas existem pessoas que realmente não conseguem emagrecer. Não adianta dieta, exercicio, balançar a cabeça, nada.
    Isso serviria de grande ajuda para essas pessoas.

  • Ana Lourenço da Rosa:

    Que DESASTRE Científico MEDICAMENTOSO ALOPÁTICO! Um novo produto para EMAGRECER que ainda não está aprovado pela (FDA), Administração de Drogas e Alimentos americana – postado por N.Romanzoti em 15/12/2011, é realmente algo para se pensar várias vezes, antes de ingerir um tipo desse de alopático. Isso devido ao aviso prévio dos efeitos colaterais que o mesmo provoca: aumento no ritmo cardíaco, má formação fetal(grávida). Nos últimos testes, observaram mais efeitos colaterais nos grupos de usuários, tais como: infecções respiratórias, constipação, boca seca e sensação de formigamento, não precisando em quais parte do corpo humano isso ocorre, inclusive, o grupo desistiu de continuar a participar dos testes pré-clínicos.Diante de uma situação dessa, os fabricantes ainda, acreditam que vão conseguir a licença para comercialização de um tipo desse de medicamento. O fato mais incrível para a justificativa da liberação desse produto (X); segundo os seus fabricantes, expõem que se houver uma mudança no estilo de vida, associado ao produto em questão – há uma redução de peso (…). Isso até parece uma brincadeira com coisa séria – é óbvio que se mudar (fechar um pouco a boca), a queda de peso é inevitável…!!!A que ponto chegamos na pesquisa científica alopática no mundo! Ana Lourenço da Rosa/OSEC/Tocantins/Brasil.

  • Elizabeth:

    É… tem quem prefira tomar drogas com efeitos colaterais do que ter uma alimentação mais saudável e fazer exercícios.

  • comprar herbalife:

    Não há resultados sem mudanças no estilo de vida. Seja qual for a dieta, ou a medicação, é preciso fazer atividades físicas, comer menos alimentos hipercalóricos, ingerir frutas, legumes, e verduras. De qualquer forma é bom que surjam no mercado novas fórmulas que ajudem no emagrecimento. É claro, porém, que deve haver parcimônia no consumo, antes de tomar o nutricionista tem que ser consultado.

  • JANE JACK:

    Em falar em perder peso, a uns tempos atras eu fui ao médico porque eu estava muito gorda e não sabia o que fazer para emagrecer e o doutor me disse: _ Jane, tenho uma dica extraordinaria e que realmente funciona para todos que querem perder peso! Basta você mecher a cabeça para um lado e para o outro quando te oferecerem comida! ;D kkk
    Adorei esta dica, esta aprovada …

  • Chanel:

    a ta…se tomar o medicamento e mudar o estilo de vida ele funciona??? tipo fazer dieta e exercicio ?? entao pra que tomar o medicamento, é so fazer a tal mudança de estilo de vida…

Deixe seu comentário!