Com Google X, você verá o mundo como o Homem de Ferro

Por , em 8.02.2012

Informações sobre o protótipo do Google X, um óculos de alta tecnologia, revelam que ele se parecesse com o modelo Thumps, da Oakley. Supostamente, o modelo da Google terá uma câmera na frente, usada para apreender informações e usar aplicativos de realidade aumentada, e será capaz de tirar fotos. O protótipo parece ter um flash para auxiliar nessa função. A câmera é muito pequena, e terá poucos megapixels.

Uma característica muito legal do óculos é que o sistema de navegação é, por enquanto, baseado em movimentos de cabeça. Dizem que é muito fácil de se usar e, depois de um tempo, quando já se está adaptado, fica tão natural que é quase indistinguível para quem vê de fora.

Outros aparatos incluem um sistema para captar som, e um processador quase equivalente a um smartphone Android. Até porque, ele também vai funcionar como um smartphone.

Para quem se interessou, ainda existem muitas dúvidas quando ao lançamento do produto. Por enquanto, ele é um segredo que apenas poucos antenados conhecem, e a Google aparentemente não tem certeza se o óculos terá um apelo comercial. É provável que daqui a pouco surja uma versão beta para teste. Fique ligado! [9To5Google]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

10 comentários

  • John jones:

    maneiro não vejo a hora desse produto chegar no mercado!!!!!!!!!!!!!!

  • FB:

    Podiam ter colocado o filme todo. 😉
    Simplesmente o melhor filme de sempre. T2!

  • Pedro Pereira:

    Bolas!!! Ainda á gente a dizer mal disto??? Ok. Não comprem. Nós depois dizemos se é bom ou mau…..lol

  • eduardo:

    Talvez essa idéia não vingue tanto, pois há outra equipe de pesquisadores que elaboraram algo parecido em uma lente de contato…

    E outra equipe foi mais longe ainda, teorizaram que é possível inserir circuitos diretamente na retina oferecendo o mesma função de realidade aumentada… ops…. não, isso foi um sonho que tive… kkkkkkkk…

    Acho que seria uma idéia interessante conectar à internet os tais óculos com câmeras. E com a opção de compartilhar no youtube o que o usuário está vendo, em tempo real…
    Vou patentear a idéia… por favor, ninguém a roube de mim…. kkkkkkkk

  • Cosmos:

    Isso já era de se esperar era só uma questão de tempo.

    Só espero que seja uma interface bonita e fácil de usar. Realidade aumentada será uma tecnologia comum no futuro.

  • Marte:

    Não tem certeza do sucesso comercial? A dúvida é mais insólita do que o gadget.

    Tô dentro, demorô!

  • Carolina:

    É incrível como a tecnologia avançou tanto, a ponto de ficar chato. Sinto saudades do tempo em que meu celular era grosso e em preto e branco rsrsr.

  • HellBerg:

    Veremos o mundo como o homem de ferro porém colocam um video do exterminador I. Ta certo, ambos possuem realidade aumentada, mas não ficou muito coerente.

    Impressionante estarmos perto de uma das tecnologias contidas num filme de quase 30 anos.

  • Angel:

    Eu quero um!

  • Fabrício:

    Legal esse óculos.

Deixe seu comentário!