6 Malucas bicicletas conceituais que você nunca vai pilotar

Por , em 26.06.2008

3. Bicicleta de papelão

Bicicleta maluca - HypeScience.com Magazine

A idéia por detrás deste design do estudante Phil Bridges é também à prova de ladrões: ninguém quer saber de roubar uma bicicleta de papelão. E se o fizerem, irá custar apenas U$30 para comprar uma nova. Ela não é feita de qualquer papelão, mas sim do resistente hexacomb, um material duro usado em embalagens industriais que pode ser revestido para tornar-se impermeável.

A bicicleta deve durar cerca de seis meses com uso normal e as partes não feitas de papelão podem ser reutilizadas na nova.

2. Bicicleta Puma

Bicicleta maluca - HypeScience.com Magazine

Esta bicicleta da Puma não é um conceito, já que está à venda no mercado europeu, mas é definitivamente o espírito do estranho e magnífico unidos. Ela é uma bicicleta de apenas uma marcha com dois freios a disco.

O tubo inferior é um cabo que substitui uma seção do quadro o que a torna à prova de roubos. A idéia é a seguinte: Você remove o cabo e o usa para travar a bicicleta (agora dobrada). Se o ladrão cortar o cabo não poderá pilotar a bicicleta. Simples e digno da ingenuidade de Alexandre o Grande (ele foi o cara que ‘desatou’ o nó górdio). A bike custa U$ 1700 lá fora. Ah! Parece que ela brilha no escuro, literalmente.

1. The Ride

Bicicleta maluca - HypeScience.com Magazine

Esta bicicleta da Ellsworth é outra bike que você pode efetivamente comprar, se tiver cascalho suficiente. Mas ela merece seu lugar aqui pela sua transmissão maluca. Ao invés de utilizar um número fixo de engrenagens ela possui “direção planetária continuamente variável” que oferece uma variedade infinita de marchas. Quando você gira um disco que fica no guidão ela muda o ângulo entre duas placas de aço no cubo, ajustando o torque. Este projeto foi vislumbrado no século 15 por Leonardo da Vinci e a pode ser seu por meros U$3 mil. [Fonte]

9 comentários

  • Carregue sua bicicleta dentro de mochila « Trânsito e Conhecimento – Educação e Leis de trânsito:

    […] nossa galeria de bicicletas malucas já tem uma nova candidata e ela se chama Folding Bike Bag. Com design arrojado e conceito […]

  • daiqueline:

    cade as 6 bicicletas?

    • Ryann Krözgen:

      Se você entende o básico de português, deve ter percebido que há um link escrito “continua…”

  • Paulo Costa:

    Boa noite gostei muito do assunto de bicicletas como conceito. tenho uma que eu construir, ela e bem diferente das atuais, e tudo de tubos de 100 mm.
    como faço para mandar para você analisar esta minha invenção.

    atenciosamente, Paulo Costa

  • AkeiskarA:

    a bike nº6 foi feita pro Kiko (Chaves) ….rs
    já q ele ker uma bola quadrada..

  • Motocicleta Icare é a moto do futuro | HypeScience:

    […] claro que as pessoas podem ter idéias de conceitos malucos quando nunca terão fazê-los funcionar, mas quando uma empresa tem uma idéia maluca que é […]

  • Ivanhoé Pereira Marques:

    A Bicicleta Nº 1 e a Nº 5 podem ser salvas em minhas imagens ,depois imprime a imagem leva para o mecânico torneiro ferramenteiro fazê-la
    inclusive o cambio interno dento do cubo que está descrito na Nº 1 que ajusta o torque ( Bicicleta leve na subida, e veloz na superfície plana) pode-se até adquirir um par de freio à disco de motocicleta 125 ML ou Turuna no ferro velho retificar e ajustá-lo à estes lindos designs de Bicicletas . Cada uma pronta e pintada por Um mil e quinhentos reais .

  • Pedro:

    Erro de tradução na bicicleta Puma: “Simples e digno da ENGENHOSIDADE de Alexandre o Grande …”

  • Douglas Miranda:

    Aaah! De bicicletas eu posso falar, taí uma coisa da qual eu entendo bem! Pratico Whelling de bicicleta, quem quiser saber do que se trata é só digitar no Youtube. Definitivamente essas bis aí são bem excêntricas. A que achei mais interessante foi essa de papelão, que quando você não quer mais é só reciclar. Por outro lado, não sei pra quem tá lendo, mas pra mim perder U$30 (no caso de roubo) não sai assim tão barato… cada um, cada um. Gostei do artigo!

Deixe seu comentário!