Vídeo: o animal mais rápido do mundo x um paraquedista

Por , em 23.01.2015

Se você acha que o guepardo é o animal mais rápido do mundo, não poderia estar mais enganado. Embora esses adoráveis felinos possam superar velocidades de até 120 km/h, falcões peregrinos (Falco peregrinus) são conhecidos por alcançar velocidades de até 389 km/h – o que é estarrecedor de tão rápido.

Tal fato fica ainda mais impressionante se você considerar que esta velocidade não está longe do atual recorde de carro mais rápido do mundo, que atingiu 435,5 km/h em uma instalação da NASA no início deste ano. Com toda a tecnologia, mal passamos a natureza.

Como parte da série de documentários “BBC Terra”, o apresentador e veterinário britânico Steve Leonard queria ver o mergulho do falcão peregrino em ação, então pulou de um balão de ar quente com uma isca e um velocímetro, ao lado de um desses animais.

A equipe de treinamento da falcão peregrino fêmea, chamada Lady, vem praticando há seis anos para que ela persiga uma isca especial para receber uma recompensa alimentar, mas deixá-la confortável com a realização do exercício 3 km acima do solo levou mais seis meses de treinamento intensivo.

Veja o que acontece no vídeo abaixo. Os paraquedistas chegam a 254 km/h, e Lady demora apenas alguns segundos para alcançá-los. Eles estimam que ela teve velocidade máxima de 289 km/h. [Science Alert]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,50 de 5)

Deixe seu comentário!