13 coisas estranhas que aconteceram em uma sexta-feira 13

Sexta-feira 13 é sinônimo de azar e superstições; tanto que algumas pessoas se recusam a voar, fazer negócios ou se casar neste dia fatídico. Mas há realmente uma razão para ficar tão apreensivo em um dia que é tecnicamente como qualquer outro? Os cientistas dizem que coisas estranhas podem acontecer em qualquer data do calendário. Confira 13 que aconteceram especificamente em uma sexta-feira 13:

13 de outubro de 1307:

Dirigentes do rei Filipe IV da França invadiram as casas dos Cavaleiros Templários, que eram monges guerreiros durante as Cruzadas, aprisionando milhares de homens sob a acusação de atividades ilegais. Nenhuma dessas acusações foi provada, mas centenas deles sofreram tortura excruciante sob a intenção de forçar confissões, e mais de cem morreram.

13 de agosto de 1521:

O conquistador Hernán Cortés capturou Cuauhtémoc, o governante de Tenochtitlán, e alegou que a cidade agora era da Espanha, marcando o fim do Império Asteca. Cortés se nomeou o novo governante e rebatizou a cidade de Cidade do México.

13 de novembro de 1789:

Benjamin Franklin escreveu: “Tudo parece prometer que vai durar, mas neste mundo nada é certo, exceto a morte e os impostos”.

13 de setembro de 1940:

Cinco bombas alemãs atingiram o Palácio de Buckingham e destruíram a Capela do Palácio, como parte de uma campanha de bombardeio de Hitler.

13 de junho de 1952:

O avião militar sueco DC-3, carregando uma tripulação de oito pessoas, desapareceu nas águas internacionais do Mar Báltico. O caso ficou conhecido como “Caso Catalina” porque um dos dois aviões de emergência Catalina enviados para procurar o DC-3 foi atacado por forças soviéticas. Em 1991, a força aérea soviética admitiu ter derrubado o DC-3.

13 de julho de 1956:

Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha recusaram os apelos indiano e iugoslavo para parar testes atmosféricos de armas nucleares.

13 de novembro de 1970:

Uma enorme tempestade no Sul da Ásia matou um número estimado de 300.000 pessoas em Chittagong, Bangladesh, e criou inundações que mataram mais de um milhão no delta do Ganges.

13 de junho de 1986:

As gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen nasceram.

13 de janeiro de 1989:

O vírus “Friday the 13th” infectou centenas de computadores IBM na Grã-Bretanha, limpando arquivos e causando uma ansiedade considerável numa altura em que os vírus informáticos de grande escala eram uma ameaça relativamente nova.

13 de outubro de 1989:

O índice Dow Jones sofreu a sua segunda maior queda na época. Apelidado de ” mini-crash da sexta-feira 13″, o índice Dow Jones caiu 190,58 pontos naquele dia. Hoje, essa queda não entra nem nas 10 maiores quedas da história.

13 de março de 2009:

“SAW – The Ride” (em português, “Serra – o passeio”) estreou no parque de diversões Thorpe Park, na Inglaterra, só para ficar temporariamente fechado devido a “problemas de dentição menor”, segundo a imprensa britânica.

13 de agosto de 1999:

O dia teria sido o 100º aniversário de Alfred Hitchcock.

13 de setembro de 2013:

É a data prevista para o décimo terceiro de uma série de filmes de horror “sexta-feira 13”, que gira em torno de Jason, o vilão da máscara de Hóquei.[LiveScience]




Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars


Curta no Facebook:

55 respostas para “13 coisas estranhas que aconteceram em uma sexta-feira 13”

  1. Desculpe, Luciana.
    Não referi a latitude e longitude. Sei que é tudo uma brincadeira e faz parte da superstição de muita gente.
    O que eu quis dizer é que as tres datas que mencionei, realmente, não foram sextas-feiras. Todas as outras, sim, inclusive a data de nascimento de John A. Klein mencionada
    no comentário dele (13/08/1993)o qual também fiz o cálculo.
    Existe uma fórmula matemática para isso.

  2. Quinta, sexta ou sábado, depende de qual a latitude e longitude do planeta você se encontra. Pode ser quinta no brasil, mas sexta na Europa, etc. Evidentemente é tudo uma brincadeira, não passa de superstições.

  3. Observem muito bem isso.
    Pior que achar que sexta-feira 13 difere dos outros dias…
    Pior que o nascimento das gemeas…
    Errar a data. Ou melhor, tres datas.
    13/10/1307 foi numa quinta-feira.
    13/08/1521 foi num sabado.
    13/01/1989 foi num sabado.
    Gostaria que alguem confirmasse.

  4. Realmente, de todas as “coisas estranhas que aconteceram em uma sexta-feira treze” a pior foi o nascimento das gêmeas Olsen… rsrs…
    Nada a ver essa neura… acontecem coisas piores e mais revoltantes todos os dias, sempre… não é culpa do número e sim culpa do Homem.

  5. Aff’s imaginei algo como no dia 13 de algum mes qualquer a tantos mil anos atraz os MAIAS foram os primeiros a saber que o mundo acabaria numa sexta 13 de dezembro em 2013.. vai saber neh ! é tanto que escondem da sociedade!

  6. Sexta feira 13 e uma sexta igual as outras, as pessoas so tentam ligar os factos ocorridos com a data. Mas eu acredito que e uma sexta como as outras. lenda! tudo o que acontece na sexta 13 esta nas mentes das pessoas, isto e, as pessoas mentalizaram e tentaram relacionar com a data. Holla

  7. e concordo com voces todos. O que tem de errado a sexta feira 13? Tem alturas que até é o meu dia de sorte.Quanto ás noticias do hipe,sinceramente,não dá para perceber.

  8. não vejo nada de especial nessas sextas feiras.E por outro lado,quem foi morto,foram treze dos maiores cardiais da europa,naquele tempo.
    alem disso,há sextas feiras bem mais horriveis que essas

  9. Entre os cavaleiros templário capturados, condenados e executados pela “santa” inquisição, estava Jaques DeMolay. Instantes antes de sua execução na fogueira, em 18 de Março de 1314, DeMolay teria jurado que aqueles que o traíram – seus inquisidores – teriam o mesmo fim. Diz a lenda que, menos de um ano depois, todos haviam morrido, de mortes violentas…

  10. G. Roland, vou te explicar… vc vendeu, e azar de quem comprou! HAHUAUHAU

    eles pegaram só as bizzaras(nem tanto)
    e todos os outros dias que tiveram desastres piores, como incêndios, terremotos, o dia em que o Obama nasceu…

    acho que tudo isso é pior do que as sextas!

  11. sexta feira 13 de qualquer mes ano ou qualquer coisa é um dia comun como outro qualquer eu vim ao mundo em 13 de jan. e acho que quqlquer dia com primeiro, segundo, terceiros etc…. é um dia comun como outro qualquer a gente tem que comer trabalhar e fazer todas coisas do dia a dia o resto ´´e pura especulação e supertição falou abraços

  12. eu nassi numa sexta feira 13 do mes de agosto de 1993 e eu te nho uma histori muito bisarra desde os meus 5 anos eu via sentia e ouvia coisas que se eu falasse para alguen iriam me chamar de louco.

  13. o nome do Post “13 coisas estranhas que aconteceram em uma sexta-feira 13”

    uma das sextas-feiras 13 listadas “13 de junho de 1986:As gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen nasceram.”

    Acredito que foi uma piada por parte do hypescience. Mas se não for….WTF?!

  14. A humanidade tem essa tendência de criar supertições,e os que não tem opinião própria acabam sendo os difundidores dessas tolices.Pessoal,se houve um dia na terra que não aconteceu desastres,homicídios e pum no elevador me informem pois isso e muito mais tem ocorrido desde que adão entrou no mundo.

  15. Estas sextas feiras 13 são os dis das reuniões dos corruptos, mentirosos, assassinos, doidos varrigos, extrategistas de guerras, lubsomens esfomeados, Ets assustadores, abdusidos por Ovnis, políticos correndo com dinheiros na cuecas, golpes militares e tudo o que se passa pelas mentes insanas.

  16. 😀 Realmente são todos factos muito estranhos. Estranhérrimos. Completamente alucinantes.
    Eu nunca tinha pensado o quão estranho é o facto de “se se fosse vivo” , fazer 100 anos. E é um estranhissimo facto que acontece todos os dias. Aliás, diariamente acontecem milhares desses factos estranhos, pois todos os dias, faz 100 anos que um qualquer falecido nasceu.
    Faltou dizer que a a 13 de Agosto de 1899 nasceu Hitchcock, a 13 de Agosto de 1900 Hitchcock fez um ano, a 13 de Agosto de 1901 Hitchcok fez dois anos e por aí fora.

    Façam-me o favor…

  17. correção quanto aos templários não foram simplesmente cem, sim 16 mil, e em função deste grande massacre se fundio os templarios com os pedreiros livres hoje conhecidos como maçons, e assim se surgio a cultura da sexta feira 13 ser um dia de azar.

  18. Realmente… concordo com o lessien, fatos banais para um dia “macabro” não? Esse do parque de diversões britânico, é uma coisa.. puxa… muito interessante e tenebroso! […]

  19. 13 de agosto de 2010:
    A hyperscience.com coloca o nascimento das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen como uma coisa estranha que aconteceu em uma sexta-feira 13

    (Sem dúvidas isso é mais estranho do que o nascimento dessas gêmeas)

Deixe uma resposta