6 Bizarros experimentos com animais

Publicado em 5.08.2011

Recentemente, pesquisadores da Coreia do Sul inseriram um gene no DNA de um beagle que fez o cão brilhar verde sob luz ultravioleta. Mas, ao invés de ser útil, o experimento era simplesmente um exercício de manipulação genética que poderia abrir caminho para terapias genéticas mais práticas.

Este é apenas um exemplo mais atual de uma longa história de testes malucos, e às vezes eticamente controversos, com animais, sendo que alguns dos quais realmente levaram a aplicações médicas de grande valor para os seres humanos. Confira:

1 – Multi-cão

Na década de 1950, um cientista soviético chamado Vladimir Demikhov se tornou pioneiro no campo da transplantação de órgãos usando cães. Em um experimento famoso, ele criou um “multi-cão”, certamente uma das mais incompreensíveis criaturas já criadas pelo homem.

De acordo com um artigo de 1955 da revista Time, Demikhov retirou a maior parte do corpo de um filhote de cachorro e enxertou a cabeça e patas no pescoço de um cão adulto. O coração do cachorro grande bombeou sangue suficiente para as duas cabeças. Quando o cão múltiplo recuperou a consciência após a operação, a cabeça do cachorro menor também acordou e bocejou. A grande cabeça deu-lhe um olhar intrigado e tentou sacudir a cabeça menor pra longe.

Os 10 experimentos psicológicos mais antiéticos

Surpreendentemente, ambos os cães mantiveram suas próprias personalidades. Apesar do filhote quase não ter corpo próprio, era tão brincalhão quanto qualquer outro filhote: rosnava, lambia quem lhe acariciava, etc. O cão anfitrião estava entediado com tudo isso, mas logo se reconciliou com o cachorro inexplicável que brotava de seu pescoço.

Quando o maior tinha sede, o menor tinha sede. Quando o laboratório ficou quente, ambos colocaram a língua para fora para se refrescar. Infelizmente, a experiência não foi um sucesso total: depois de seis dias de vida em conjunto, ambas as cabeças e o corpo em comum morreram.

2 – Rato orelha

Falando em animais bizarros, não dá para esquecer o rato orelha. A “orelha” que emerge deste roedor de laboratório não ouve nada: é, na verdade, apenas uma estrutura de tecido em forma de orelha que cresceu graças à inserção de células de cartilagem humana em um molde biodegradável.

Os 6 melhores experimentos realizados por ônibus espaciais

O rato Vacanti, como é mais conhecido formalmente, ganhou sua orelha graças ao Dr. Charles Vacanti, cirurgião de transplante. Ele e seus colegas realizaram a façanha em 1995, para demonstrar um método potencial de transplante de cartilagem em pacientes humanos.

3 – Híbridos enormes

Nem todas as experiências com animais resultam em monstruosidades hediondas. É o caso do ligre, por exemplo, a prole magnífica de leões (machos) e tigresas (fêmeas), que levam a uma nova espécie.

Com mais de 410 quilos e quase 4 metros de comprimento, ligres são os maiores gatos da Terra, pesando quase 100 vezes mais do que gatos domésticos e quase o dobro de Panthera tigris ou Panthera leo.

Os 8 experimentos genéticos mais bizarros

Além de inexplicavelmente estimular o crescimento gigantesco, o híbrido dessas espécies também torna os animais mais saudáveis e às vezes mais vivos do que seus pais. Soma-se ao mistério genético dos ligres crescem tanto o fato de que tigreões, híbridos nascidos de tigres (machos) e leoas (fêmeas) não apresentam tal anomalia; eles são do tamanho de um tigre normal.

4 – Macaco robô

Em 2010, neurobiólogos da Universidade de Pittsburgh ensinaram um macaco a controlar um braço robótico avançado com a sua mente. Eles fizeram dois implantes cerebrais no animal, nas áreas de seu córtex motor.

Os implantes monitoravam o disparo de neurônios motores e enviavam informações para um computador, que traduzia os padrões em comandos para o braço robótico. Como resultado, o macaco foi capaz de manipular o braço com seus pensamentos. Ele aprendeu a usá-lo para alcançar alimentos, pressionar botões e fazer movimentos de torção.

Os 10 mais chocantes experimentos militares

Os cientistas não estavam apenas brincando com o macaco: seu trabalho pode levar a interfaces cérebro-máquina que permitirão que pessoas paralisadas operem próteses avançadas com suas mentes.

5 – Aranhas drogadas

Em 1995, cientistas da NASA estudaram os efeitos de várias drogas comuns sobre as habilidades de tecelagem das aranhas. Eles acharam que era possível analisar a estrutura periódica (ou falta dela) das teias sob o efeito de drogas como um meio de determinar os níveis de toxicidade relativa das substâncias.

Nada de muito interessante veio desse esforço, talvez devido à dificuldade de extrapolar a toxicidade de determinado produto químico para seres humanos a partir de sua toxicidade para aracnídeos.

Dito isto, de fato pareceram haver semelhanças entre os efeitos das drogas sobre as duas espécies. Segundo os pesquisadores, a aranha drogada de maconha fez um bom trabalho de tecelagem, mas ficou entediada ou distraída e não terminou. A sobre o efeito de anfetamina (speed) foi muito rápida, mas sem muita consciência do quadro geral: deixou grandes lacunas. A aranha drogada de ácido teceu uma teia psicodélica simétrica muito bonita, mas nada boa para pegar insetos.

10 Cientistas ‘destruídos’ por seus próprios experimentos

Restou a cafeína. Olhando a imagem, claramente a aranha fez um trabalho horrível, e isso pode apontar o abismo que existe entre os seres humanos e os aracnídeos. Se fôssemos nós, essa teia ia representar nosso trabalho antes de tomar um café.

6 – Amor de peru

Quando se trata de afinidades com determinadas partes do corpo feminino, os perus só pensam na cara.

Na década de 1960, biólogos descobriram que, quando colocados em um quarto com um modelo realista de um peru fêmea, os machos acasalavam tão avidamente como se ele fosse um ser vivo.

Intrigados com isso, os pesquisadores resolveram remover peças do modelo, uma de cada vez, para determinar o estímulo mínimo que seria necessário para excitar os perus antes deles perderem o interesse.

Uma fêmea sem cauda, sem asa, sem pés, nada disso adiantou: os machos não poderiam se importar menos. Mesmo a ausência do próprio corpo não atrapalhou o acasalamento; quando tudo o que restava da fêmea modelo era uma cabeça em uma vara, os machos ainda tentaram copular com ela.

7 Monstruosos experimentos médicos

Os pesquisadores especulam que a fixação dos perus pela cabeça se relaciona com o seu estilo de acasalamento. Quando eles montam uma fêmea, a cobrem completamente, exceto por sua cabeça. Como isso é tudo o que eles podem ver, a cabeça torna-se o foco de seus desejos eróticos. Estranho…[Life'sLittleMysteries]

1. “Soma-se ao mistério genético dos ligres crescem tanto o fato de que tigreões…”; “A sobre o efeito de anfetamina (speed) foi muito rápida…” – Essas matérias são sempre bastante interessantes. Mas seria legal tomar mais de cuidado com o texto (com a pontuação, com a digitação…). Acho que também seria muito legal inserir as referências no texto, como acontece na revista original.

2. é o homem brincando de ser Deus. pq eles não usam aqueles caras q pegam pena de morte como cobaia ein? deve ser por causa dos idiotas dos direitos humanos

3. “É o caso do ligre, por exemplo, a prole magnífica de leões (machos) e tigresas (fêmeas), que levam a uma nova ESPÉCIE.”
    Desde quando híbridos são novas espécies? Eles são estéreis, não podem se reproduzir, significa q não formam uma nova espécie. Sou estudante de biologia, é melhor vc prestar bastante atenção no q escreve natasha. Já não sou muito fã dos seus artigos, porq sempre encontro coisas do tipo. Seja lá de onde vc tira,mas melhor revisar,né (é uma crítica construtiva)

4. bem, eu não concordo com nenhuma experiência com animais para estudo ou
    seja cientifico, ouça bém,[ não há e nunca haverá justificativas para tal procedimento].
    existem (n)meios para estudos sem essas aberrações(desvairo humano), lembrando que tem pessoas,que jogam seus filhos recém nascidos pela janéla de automovél,ou apartamento,sem
    estarem fazendo estudo delas,mas pelo seu desvário.
    o homen sem Deus,é capaz de coisas inimaginaveis,como está escrito :ENGANOSO É O CORAÇÃO,MAIS DO QUE TODAS AS COISAS,E PERVERSO; QUEM O PODERÁ CONHECER? Jeremias 17.9 [ o homen está corrompido de tudo oque é má.]está desvairado. No di- -cionário / significa,que perdeu o equilibrio, o juízo;
    alucinado.

5. tem experimento que ao meu ver tem logica , e outros que e do homem brincando de deus ,com seres vivos uma verdadeira covardia.

6. Sou a favor do uso de animais … ta achando ruim , se disponha para teste e veja o seu cabelo caindo , sua pele com buracos e seus órgãos necrosando (:

• Também sou a favor do uso de animais irracionais, DA RAÇA HUMANA, como você por exemplo Pedro. E só esses tipos de animais que acho que devem ser usados. Nada de animais de outras espécies.

Estamos cansados de saber que os organismos são diferentes. Que não sofremos a mesma reação que os indefesos animais usados em testes sofrem.

E outra, pra quê mais um novo tipo de batom, mais uma maquiagem, mais um limpa vidros e bla bla bla?
      Já temos variedades suficientes de vários produtos que ainda são testados…
      Pra quê mais um?
      Pra aumentar a variedade na estante do supermercado?
      Pra inventarem que este novo produto é melhor, ou contém algum ingrediente secreto que o torna melhor que os outros já existentes?
      E assim poderem lucrar mais?

Porque é só nisso que a maioria dos seres humanos pensam. Assim como você Pedro. Pra você continuar os testes só deve lhe dar lucro; por isso você pesna assim. Se você tivesse algum prejuízo direto com isso, duvido que aprovaria.

• Vou repetir o que foi ocultado.

Sou a favor do uso de animais … ta achando ruim , se disponha para teste e veja o seu cabelo caindo , sua pele com buracos e seus órgãos necrosando (:²

• Quem deveria servir de cobaia para estes experimentos são toda a corja de marginais que nós sustentamos nesses presídios.Lá tem o bastante para fazerem testes até o dia em que o planeta acabar!!!Tem psicopatas, traficantes, pedófilos, estupradores e assassinos de montão, são pilhas e pilhas de gente perversa que não vale uma marmita!!!
      A sugestão é pegar toda essa gentalha e usar para os testes!!!É uma ótima ideia, e vc que concorda com os experimentos deveria de primeiro lembrar dessa corja que vc também sustenta no presídio, seu besta!!!

• eu ñ acho serto oque eles fasem os animais.Porque,ele ñ irriam gostar se fosse com ele as experiência.Enatão porque mautrata os bichinhos

Essa é a minha opinião,gostem vocês ou ñ.

obrigada!!!!!!!!

• Meu eles separaram os cachorros,eles eram siameses!

7. E uma baita sacanagem fazerem isso com os pobres bichinhos, esses cientistas podiam fazer esses experimentos nas suas maes…isso tudo parte de um ser dito racional.

• “às vezes eticamente controversos” parei de ler aí.

Não quero me aborrecer/entristecer mais com essas reportagens ridículas…

8. Experiências, pelo menos por enquanto, são necessárias para o avanço da ciência. Porém sou a favor de se usarem pessoas como cobaias, e não animais inocentes, pegar bandidos e outros tipos de criminosos e usá-los como cobaias.

• certeza.. invez de pena de morte.. injeta HIV no cara e faz varios testes nele.. quer cobaia melhor.. pelomenos esta fazendo uma coisa de util na vida..

• O problema é q tem 0 a esquerda que defende direitos humanos,até para vagabundos como os maconheiros noiado,e não iriam fazer com pessoas,mais é uma puta de uma sacanagem com os animais!!!!

• A reportagem é sobre experiência com animais. ;)

• Também somos animais.

• Usando um pouco de lógica tu entenderia que pessoas não tem a ver com a lista.

• Gol do pelé!

• Usando mais um pouquinho de lógica vc entenderia que eu tinha entendido, e perceberia que meu comentário foi apenas para tentar diminuir a linha de separação entre seres humanos e bichos.

Somos todos animais, se vc entendesse de verdade isto não teria feito esse comentário.

• exatamente, somos especies assim como qualquer outra descrita na reportagem

• A ou o “Ju” meteu o pau na “Mia”! Eu vi!!! kkkkkkkkkkkk
      Isso é experiência ou exemplo de comunicação?

Eu hein? Mas, gostei! rsrsrsrs

…Embora os animais sejam mais racionais!

9. Gente, a foto primeira do ligre é real. É uma criação da natureza: cria de “leoninos” e “tigresos”. O peru, também. Quanto às outras fotos e textos, não se preocupem porque é tudo mentira de internet. Nada disso é real ou possível. E os soviéticos ainda estão buscando pagar as contas, quanto mais realizar experiências avançadas e bizarras como essas. Vão estudar, vão.

• putz cara! vai dançar carnaval na madre deus que tu faz melhor!

10. Até onde vai a monstruosidade da raça humana? Não entendo a finalidade dessas experiências horríveis com os aniamais…Depois dizem que eles (os animais) é que são irracionais.

11. Não se deve tratar os animais como cobaias de nossa curiosidade. Um cão com duas cabeças, que horror!Qualquer dia veremos um ser humana com três narizes para que possa respirar m elhor!Rs.RS.Rs.

12. Não concordo com uso de cobaias…

No caso da maconha, pô! Não deixaram a danada acabar o serviço… Provalmente ela estava “viajando” e estava calminha, calminha. ” Pois é meu!”

Do peru… quem disse que peru pensa?
    Aposto q se tivesse colocado somente o básico; o bicho ainda continuaria “futucando”.

Do ratinho,deveria colocar uma bunda na cara do cara que manipulou a orelha na costa do ratinho.

Deveriam sim, usar humanos e não animais… ou melhor, usar humanos animais que praticam atrocidade diariamente com essas indefesas criaturas.
    Sou contra uso de cobaias,exceto humanas.

13. QUANDO O HOMEM VAI PARAR DE MALTRATAR OS ANIMAIS E LEVÁ-OS A GRANDES SOFRIMENTOS!!!!

14. Simplesmente são ridículos!!! ainda querem ser chamados de seres humanos, esse monstros. Deveriam colocar a mãe ou o filho e fazer experimentos quem sabe daria certo. MONSTROS HUMANOS, isso é uma completa vergonha fazerem isso com os animais. Isso é que ficamos sabendo e o resto? Dá nojo dessa gente… Tanto estudo para quê?

15. Eu sou a favor a experiencia em pro salvar vidas humanas.
    Mas fazer experiencia para se alto vangloriar ai não
    Este cientista deveria desenvolver um novo remédio por exemplo contra o cancer doenca maligna que esta matando a humanidade

• Aí é que está, até hoje os cientistas buscam uma vacina e até mesmo um remédio.

16. Com tanto político corrupto que poderia ser usado como cobaia e sem perda alguma para a sociedade, os cientistas teimam em usar os pobres e inocentes animais.

17. E que venha a terceira guerra mundial!!!!
    Todos nos (humanos) merecemos ser desintegrados por ogivas nucleares.

• Quero ver,provavelmente a 3º querra mundial acontecera por petrolio e/ou água e aki no Brasil tem os 2!!!

Quero ver se vc não vai ficar chorando feito bebe quando sua familhia for disimada por uma Termo Nuclear!!!

18. Malditos!! Deveriam fazer a experiência de “multi-homem” com o bastardo que propôs essa experiência. Já não é a primeira vez que vejo “experiências” desse naipe sendo realizadas por “cientistas” do antigo bloco soviético.

19. Que horror!Pobres animais imolados no altar das vai-
    dades pessoais dos auto-denominados ¨reis da Criação¨e da sua
    pseudo Ciência.
    Parafraseando Castro Alves,¨Deus,oh Deus,onde estás que não
    respondes?…¨

• hahahahaha LOL!!! “imolados no altar das vaidades” desculpa, sei que foi sério, mas isso soa muuiiito engraçado!

20. Interessante os desenhos das aranhas – pena que elas não podem tomar um cafézinho e bailarem numa boa, igual a gente!

• Edilson Q diabo de técnica Quântica PlVlMAM#2&*¨% é essa?
      Tem algo a ver com MATRIX Quântica?

Com relação as cobaias… Não sei se é sacanagem do pessoal. Há uma matéria (acho que no HS), “dizendo que a NASA oferece uma passagem só de inda pra Marte”…
      Só deu cobaias se oferendo para o evento!

Assim também não faltará aqueles que farão qualquer serviço pro-ciência.
      Como diz o velho ditado (p/ alguns): ” De graça, até injeção na testa!”

21. Aqui no Brasil tem um experimento que vem dando ” certo” há muito. Certa vez, o Dr. Frankenstein implantou no corpo de um político honesto, a cabeça de um marginal, ladrão e mentiroso. Agora nós eleitores, temos com um antíduto poderoso que é nosso voto para extinguir essa raça maldita.
    Em alguns munípios esta dando certo: Magé, Teresópolis, Camps dos Goitacases, entre outros. Só nós podemos!

22. Tudo isto mostra a capacidade hediondo do ser humano, para chegar a meios, não se importa de levar calamidade ao universo…

• “Dorgas, mano!”

23. Cada um de nós tem uma vida que nos é preciosa. É pena não entendermos que esse sentimento à transversal às espécies.
    Usar animais como se fossem coisas é absolutamente imoral e o grau de responsabilidade é proporcional ao estadio intelectual do perpetrador. Ou seja, é mais desculpável o maltrato e a desconsideração pelos interesses da vítima, por um bronco qualquer do que por um “cientista” (whatever that means).
    A experimentação animal é das atividades mais anti-científicas e vergonhosas da humanidade.

24. São experimentos nazistas que mostram a monstruosidade do ser humano.
    A vivissecção é um crime contra a humanidade.

25. Adorei as aranhas drogadas kkk
    ja dei maconha pro cachorro ele ficou correndo em circulo
    Agora entendo pq costureira n deve beber café ..
    só LSD, fica massa a roupa..

26. a do peru é melhor, o ser humano é totalmente ao contrário hahaha…. imagina uma mina só com os bagulhos bons, uma bexiga cheia no lugar da cebeça e uma vara no lugar do corpo… ia ter maluco ávido ainda.

mas sacanagem com os cachorrinhos…

• Para que isso com os cachorros?Achei pura falta de sensibilidade.Falta de coisas mais importantes à fazer.Coitados,acabaram morrenso.O ser que se diz humano as vezes é pior que quem é chamado de besta.

odditycentral
Se você tivesse todos os 1850 jogos lançados para o PS2 os deixaria lacrados?

Pois é exatamente is...