Advogado Grátis: Como conseguir um?

Publicado em 3.01.2011

Não é só em filmes que existem advogados gratuitos para aqueles que não podem pagar para ter uma defesa adequada. A Defensoria Pública possui um Programa Assistência Jurídica Integral e Gratuita que oferece assistência jurídica grátis para vários tipos de ação como da família, litígio, advogado trabalhista.

Este programa visa aquelas pessoas que não teriam condições de pagar as custas de um processo e honorários de advogados sem prejudicar as condições de sustento da própria família.

Os defensores públicos costumam ganhar pouco, mas eles tem direto a um percentual do valor quando ganham uma causa, o que pode compensar se o defensor souber selecionar bem as causas.

A assistência jurídica gratuita tem como objetivo democratizar a Justiça e oferecer defesa adequada de um advogado profissional.

Infelizmente não há defensoria pública que faça atendimentos pela internet ainda, mas quando houver nós seremos os primeiros a divulgar advogado gratuito pela internet.

Contate a Defensoria Pública mais próxima de você:

Defensoria Pública Geral da União
Telefone: (61) 3429-3718

São Paulo
Locais de atendimento
atendimento@defensoria.sp.gov.br

Rio de Janeiro
0800-285-2279

Rio Grande do Sul
(51) 3211-2233
Locais de atendimento

Sergipe
(79) 3211-6060
Locais de atendimento

Mato Grosso
Contato
Locais de atendimento

Paraná
Atendimento
(41) 3219-7300

Minhas Gerais
(31) 3349-9400

Pará
0800-727-5525

Ceará
(85) 3101-3419
Locais de atendimento

Distrito Federal
(61) 3961-4747
ouvidoria@defensoria.df.gov.br

Espírito Santo
(27) 3223-2781

Alagoas
(82) 3315-2783

Rondônia
(69) 3216-5052

Amazonas
cinfor@defensoria.am.gov.br
(92) 3633-2955

Bahia
(71) 3117-6999

Tocantins
(63) 3218-6736

Piauí
defensoriapublica@defensoria.pi.gov.br
(86) 3233-7407

Mato Grosso do Sul
(67) 3318-2524
diretoriaadmin-dpge@defensoria.ms.gov.br

Paraíba

advogado do trabalho

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara) é patologicamente viciado em ficção científica, seriados, filmes e todo tipo de nerdices.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

1.223 Comentários

  1. olá bom dia
    gostaria de uma informação o meu filho esta preso e a namorada dele teve uma criança como a gente faz pra registrar ela no nome dele porque foi registrada so no nome dela.
    obrigada jandira

    Thumb up 16
  2. ola estou prestes a sair do meu trabalho atual moving estou lá a 7 meses e ainda não recebi minhas horas extras ou sim não sei eu acho que eles calcularão errado e me falam toda hora a moving não manda embora ou vc pede ou e justa causa e outra se eu pedir as contas eu vou perder as minha ferias seguro desemprego vou perder muito e não quero isso me ajudem pf obrg

    Thumb up 1
  3. Bom Dia !!!

    Fui mandada embora da empresa já faz 90 dias ,mas até agora não recebi minhas folhas de rescisão.Estou 3 mês sem poder pagar minhas contas.Como devo proceder.por favor me ajude…. Eu posso perder o meu seguro desemprego por esse motivo, por não ter ainda recebido meu Fundo de Garantia?Espero uma resposta….Obrigada .

    Thumb up 8
  4. coloquei na justiça trabalho minha empresa q me prometeu e a alguns amigos no final.da peneira de mais de 20 pessoas uma cinco carteira mais no passado o mês nada além de ser bem maltratado na venda externa cm viagens quase sempre sem comida e até sem água num grupo de 20 caíram pra 10 nos vencendo pelo cansaço ainda a patroa nos dizia q se talvez quem tiver insatisfeito q saia e nem pense em colocar na justiça pois ela sempre ganha resumindo um grupo colocou na justiça do trabalho ganhamos o mês trabalhado ficou 780 mais no meu caso e no caso de outra pessoa fomos postos pra fora.
    pergunta quanto recebo nesse caso?

    Thumb up 0
  5. Boa Noite!

    ACONTECE O SEGUINTE: MEUS PRIMOS, IRMA E IRMÃOS PASSARAM UM APT PARA O NOME DELES E UMAS TERRAS, SENDO QUE A TESTEMUNHA É CASADO COM A IRMÃ DE DA QUE RECEBEU O APT E IRMÃ DO QUE RECEBEU AS TERRAS.

    Meu tio irmão do meu pai quando faleceu tinha 80 anos,e eu tenho as seguinte dúvida: Com 80 anos poderia fazer testamento? QUAL DOCUMENTO TENHO QUE EXIGIR PARA COMPROVAR QUE ELE ESTAVA LUCIDO, O CARTÓRIO TEM?
    O TESTAMENTO: O testamento foi feito em 13/05/2008 e faleceu em Agosto de 2008, no testamento diz não tendo HERDEIROS NECESSÁRIOS MAS MEU PAI AINDA ESTAVA VIVO, COMPARECEU AO CARTÓRIO SE ESTAVA DE CAMA, E COMO PROVAR QUE ELE NÃO PODIA IR? UMA TESTEMUNHA É O MARIDO DE UMA DAS HERDEIRA E A OUTRA TESTEMUNHA NÃO TEM ENDEREÇO DELA É MÁ FÉ? A OUTRA TESTEMUNHA É ESCREVENTE SE FUNCIONÁRIA DO CARTÓRIO PODE TESTEMUNHAR?
    AINDA ESTAR EM INVENTÁRIO, QUAL O PRAZO PARA SE PODER ANULAR O TESTAMENTO.

    AGRADEÇO A ATENÇÃO POR MIM DISPENSADA.

    Thumb up 8
  6. BOA NOITE DR. OU DRA. ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA COM UMA EMPRESA DE RH QUE ME CONTRATOU PARA UM TRABALHO TEMPORÁRIO, ELES COMO A LEI PREVÊ FIZERAM UM CONTRATO DE 90 DIAS OU SEJA 3 MESES E NO FIM DO PRIMEIRO MÊS RESCINDIRÃO O CONTRATO COMIGO E SÓ PRA EU ENTENDER ELES DEVE ME PAGAR A METADE DO TEMPO QUE FALTA PRA ACABAR O CONTRATO OU SEJA UM MÊS DE TUDO INCLUITNDO O SÁLARIO ? É ISSO ?
    ELES ME PAGARAM O RESTANTE DO SALÁRIO DO MÊS E MAIS UNS 200 REAIS SENDO QUE O MEU SALÁRIO ERA DE 1.200,00 REAIS , DIZENDO QUE ERA OS 60% RESTANTE DO SALÁRIO MAIS A RESCISÃO QUE AINDA NEM ASSINEI ,O ASSINADO NO CONTRATO E NA CARTEIRA É DE 90 DIAS ,E COMBINADO 40% DIA 15 DO MÊS E O RESTANTE OU SEJA 60% COM OS DESCONTOS NO DIA 30 ,RECEBI 480.00 DIA 15 E COMO FOI PEDIDO O MEU DESLIGAMENTO RECEBI 642.00 REAIS NO DIA 31 E UMA LIGAÇÃO DIZENDO QUE A RESCISÃO ESTAVA JUNTO , SOU LEIGA EM RELAÇÃO A TRABALHO TEMPORÁRIO MAIS ISSO ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO VCS CONCORDAM? O QUE DEVO FAZER? AINDA NÃO ASSINEI A RESCISÃO. MUITO OBRIGADA DESDE JÁ PELA AJUDA .

    Thumb up 0
  7. OLÁ VC PODERI ME explicar Data do Débito: 10/11/2008 pelo banco do brasil dai o banco vendeu a divida para Ativos Sa Cia Securit Cred Financ dai éla Data de Disponibilização: 17/02/2011 isto que eu gostaria de sabe se vale a do banco o da Ativos Sa Cia Securit Cred Financ gostaria de saber o que conta para o SPC se é a data do débito ou a data Data de Disponibilização

    Thumb up 0
  8. Bom dia dr. ou dra.

    Estou com um problema no meu trabalho atual.A empresa não anda lá muito bem e o sócio-proprietário corriqueiramente diz que a qualquer momento pode fechar a empresa e nos encaminhar ao ministério do trabalho,que lá ele simplesmente diz que só pode pagar em 50x(força de expressão).Estou assustado com a situação e gostaria de saber quais os meu direitos e o que ele realmente pode fazer neste tipo de caso,eu estou pretendendo fazer um acordo pra ele me mandar embora antes de a empresa literalmente ir pro buraco,o que vc me aconselha?

    Thumb up 0
  9. Tenho um processo no TJ RJ de pedido de guarda da minha prima que já mora comigo desde bebê (hoje tem 10 anos). A mãe é falecida e o pai (meu tio) deu anuência para que eu tivesse a guarda. Acontece que o processo está parado na assistência social desde abril/13 (ou seja, 6 meses) e lá consta um prazo de 15 dias… Como o processo é pela defensoria pública, não sei se esta demora é comum… como devo proceder para avançar com este processo? Preciso colocá-la como minha dependente e, depois, entrar com pedido de adoção…

    Thumb up 7
  10. Prestei concurso em 2011, sendo que no edital diz:
    1.2 O Concurso Público consistirá de duas etapas e quatro fases.
    1.2.1 Primeira etapa composta de duas fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório.
    1.2.2 Segunda etapa composta de duas fases: Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, de caráter eliminatório e Exame Médico Admissional, de caráter eliminatório.
    Foi homologado a 1ª etapa e a segunda diz no edital:”Considera-se que concluiu com aproveitamento o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, o candidato que tiver freqüência igual ou superior a 75% (setenta e cinco) da carga horária do Curso e nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos em prova objetiva de 10 (dez) questões aplicada no último dia do Curso, versando sobre os conteúdos vistos no Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada.” fiquei em 1ª colocação na 1ª etapa que foi classificatória e eliminatória, sendo que essa segunda etapa é de caráter eliminatório e deve participar os 3 primeiros colocados e quem ira aplicar o curso falou que agora entra todos zerados e toma posse quem acertar mais questões na prova objetiva, vejo que isso foge do edital, o que eu faço e a quem recorrer?

    Thumb up 2
  11. Comprei uma câmera e a mesma deu defeito, foi para a assistência pois estava dentro da garantia. A assistência avaliou que o melhor era trocar por uma nova e me enviaria. Pois bem, aguardei, mas a câmera não chegou, entrei em contato com assistência e a mesma me informou depois de vários dias tentando resolver, disse que era para eu rastrear o objeto pelos correios, foi feito, mas o objeto foi extraviado. Foi feito várias solicitações para os correios, representante da marca da câmera e da assistência técnica e nada deles solucionarem o problema, após 3 meses de enrolação procurei o procom, e o funcionário entrou em contado com a representante da marca da câmera e foi passado para o procom que eles não poderiam fazer nada, pois tinham que esperar os correios se pronunciar, sem data. A funcionária do procom falou que eu como consumidora eu não tinha nada haver com os correios e nem esperar que os correios se pronunciar, que ela deveria me mandar outra câmera e depois revolverem entre si. (Correios x Representante da marca). O representante da câmera disse que realmente não poderia fazer nada. Diante disso a funcionária do procom me encaminhou para o juizado de pequenas causas, então houve o conciliamento ,mas não aceitei a proposta, porque eles queriam me dar outra câmera, o que poderia ter sido feita antes de eu entrar na justiça, mas não o fizeram, só depois que eles foram notificados que a representante da câmera através de um advogado entrou em contato comigo p/ fazermos esse acordo. Seria uma nova câmera e eu não aceitei. Acho que foi um desrespeito. E como também não houve acordo no dia da audiência representada por um advogado, a causa foi então encaminhada para o juiz. Agora não sei como proceder, não tenho advogado e nem condições para pagar. Entrei com pedido de ressarcimento do valor da câmera e por danos morais contra a representante da marca da câmera e da assistência técnica que não compareceu no dia da audiência. E por ela não ter comparecido foi colocado a revelia. O que faço? como devo proceder com essa nova audiência com a representante da marca da câmera? Pode me ajudar por favor?

    Thumb up 4
  12. Boa noite.
    Galera estava estagiando em uma empresa sai da empresa a um mes e amesma ainda não me pagou e diz que só irão me pagar os dias trabalhados após eu encaminhar documentos que estão faltando.
    Ja faz um mes que sai e não recebi os dias que trabalhei.
    Documento que falta: É o proprio contrado de estágio assinado pela faculdade que se recusa a assinar o que faço?

    Thumb up 0
  13. Olá, contratei uma advogada para colocar uma questão na justiça, e ela simplesmente ñ me liga, quando ligo ela ñ atende. O problema é que ñ tenho o numero do processo, ai fui na junta e quando cheguei la ñ tem nem um processo em meu nome. gostaria de ser orientado, o que faço?

    Thumb up 2
    • Boa noite Cristóvão,
      já que você não está conseguindo falar com sua advogada, tente outro contato dela través da OAB, pois, pode ser que o telefone dela esteja com defeito. Se for constatado que não é o caso, é melhor contratar outro advogado o quanto antes para não perder seu direito de ação. Após o prazo legal não pode ser intentada nenhuma ação, pois, prescreve. Qual seu estado?

      Thumb up 0
  14. Oi Katia
    Voce precisa ver em que cidade estão as propriedades, o ideal é ter um advogado onde voce mora e outro correspondente no local das propriedades. Vá a uma emprêsa grande de advocacia que tenha contatos em outros paízes.

    Thumb up 0
  15. Eu gostaria de saber como conseguir um advogado ai no Brasil, pois moro no chile e minha mae quando morreu deixou algumas propiedades para mim e minha irma, ficando ela como testamenteira . Isso ja faz mais de dez anos, nunca me dao muita informaçaoe o que eu gostaria era saber se tudo esta bem ou se terei que abrir processo se alguem puder me ajudar pode se comunicar comigo atravez deste site de antemao obrigada

    Thumb up 3
    • Boa noite Kátia,
      a sua irmão é a testamenteira ou a inventariante?
      Em um inventário tem um inventariante que é responsável pela administração do espólio. Você não está sendo intimada dos atos processuais? Onde ficam as propriedades? Ação de inventário realmente é demorada, mas, se já decorreram dez anos, pode ser até que já tenha sentença, inclusive transitada em julgado. É preciso ver o quanto antes a situação real, em que fase processual se encontra. Caso ainda esteja procurando uma solução para o seu problema jurídico, pode entrar em contato comigo através do e-mail: neryadvocacia@yahoo.com.br.
      Estou á disposição. Procure seus direitos.

      Thumb up 0
  16. Boa noite Dr ou Dra
    Por favor gostaria de saber que providencias tomar.
    Temos um prédio residencial e com um ponto comercial. O problema e que uma pessoa colocou um madeira para armar barraca bem em frente nosso ponto comercial, esta pessoa vende churrasquinho, ela não que sair dela de jeito nenhum. O que devo fazer? Posso quebrar tudo? Afinal ela invadiu nosso espaço e esta desvalorizando nosso empreendimento.

    Thumb up 10
    • Boa noite Cleyton,
      procure a Prefeitura do seu município e se informe se esta pessoa tem autorização(alvará) para armar a barraca onde armou, e, principalmente para vender o que vende e no horário que vende. Procure também a vigilância sanitária para se informar sobre o assunto, pois, não é fácil atuar no ramo da alimentação, uma vez que os cuidados são muitos, portanto são inúmeros requisitos para obter as autorizações necessários, não expondo assim a saúde pública. Não quebre nada de ninguém, você poderá se complicar. Procure um advogado em seu município. Onde ocorre o problema? Qual município? Boa sorte.

      Thumb up 0
  17. Gostaria de saber se tem como entrar com uma ação contra a prefeitura por não ter vaga na creche, tenho uma filha de 2 anos e 5 meses, não consigo vaga, eles alegam que ela está quase completando 3 e dão preferencia as crianças menores, ela também não tem idade para o pré por ainda não ter 3, e quando tiver vai ser só meio período, preciso muito trabalhar, para subsistência da minha família, tive que colocar ela e uma escola particular, mas está muito cara e não sei se vou conseguir pagar por muito tempo, estou deixando de pagar contas para pagar a escola, estou desesperada, sei que pelo ECA ela tem direito, ela tinha bolsa em uma escola particular na cidade onde eu morava, me mudei a 2 meses e agora estou passando um sufoco com isso, por favor alguém pode me ajudar me dizendo o que fazer… SOCORROOOOO!!!!!!!

    Thumb up 11
  18. Eu trabalho como acompanhante, entro sabado as 9:00 e saio na segunda por volta das 10:00.Fui contratada para ops finais de semana mas agora qurem me despensar porque nao posso cobrir as férias da pessoa que fica durante a semana. Acabei descobrindo que a pessoa vai sair de ferias mas quer trabalhar nos finais de semana durante as ferias. Estou me sentindo lesada. Quais sao os meus direitos dentro da nova lei, vou completar dois meses agora que estou trabalhando por lá, e o paciente esta satisfeito com meu trabalho mas ele depende de outras pessoas para resolver as coisas.

    Thumb up 3
  19. Gostaria de saber? Meu filho foi preso ele sempre vai constar o nome sujo, mesmo depois do processo ?

    Thumb up 9
    • Boa noite Sra Fatinha. Seu filho não ficará com o nome sujo para sempre, pois, poderá após dois anos da extinção da pena, ou de sua execução, requerer sua reabilitação criminal, respeitando os requisitos legais (art.93-CP).

      Thumb up 1
  20. Gostaria de saber sobre financiamento de veiculos. tive um veiculo apreendido porque o banco entrou com a ação de busca e apreensão. Já foi purgado a mora e pago todas as parcelas atrasadas para poder reaver o veiculo mas ainda não foi despachado pelo juiz e minha advogada não corre atrás. O que acha? o que devo fazer? acha que vou ter o veiculo devolvido? como faço para saber qual cidade o veiculo se encontra?

    Thumb up 6
  21. Fui aprovada no concurso da Prefeitura de Belford Roxo 2012 para o cargo de professora II,porém tinha um outro concurso vigente (2010).O concurso que fui aprovada foi homologado no dia 23 de maio de 2012 que tem a duração de um ano. O fato é que até o momento ninguém foi chamado e não nos deram nenhuma satisfação. Peço um esclarecimento a respeito de dois concurso ainda vigente.Tem como o prefeito não convocar os candidatos aprovados desse concurso(2012)??? Aguardo resposta e agradeço,pois sou leiga no assunto.

    Thumb up 3
    • Oi Thuane,
      primeiramente você tem que ver o Edital, pois, é importantíssimo saber os termos deste, inclusive se havia vagas ou era somente cadastro reserva. Procure um advogado para defender seus direitos o quanto antes.

      Thumb up 1
  22. Olá, gostaria de saber algo : Meu pai fez um serviço para uma advogada e em troca ele recebeu um sitio , porém ele nunca se interessou em colocar a escritura em seu nome . Meus pais se separaram e minha mãe ficou com a terra e quando tentou passar a escritura para seu nome descobriu que o filho da advogada fez um financiamento e hipotecou a terra e ofereceu um acordo para que trocasse os sitio por 5 lotes e mais 20 mil , porém faz 10 meses que falta uma unica assinatura para completar a transação. tem algo que possa fazer que tenha resultados imediatos ?

    Thumb up 0
    • Boa noite Gustavo,
      seu pai tem algum comprovante que o sítio é dele, mesmo sem passar a escritura formalmente? Tem testemunhas? Seus pais, ou sua mãe moram no sítio? Faz quanto tempo que ocorreu a negociação com a advogada? Onde fica o Sítio? Em que estado? Estou a disposição. Pode entrar em contato através do e-mail: neryadvocacia@yahoo.com.br

      Thumb up 0
  23. emprestei 10.000 reais a uma pessoa pastor evangelico dizendo q me pagaria em 30 dias,desde entao faz 3 anos q esta me enrolando,ja saquei q mente demais,pois ele ja sabia q nao poderia me pagar em 30 dias.ja sugeri q me pagasse aos poucos,ele concorda mais ,nada o q fazer pois preciso muito,afinal era minhas economias de muitos anos.

    Thumb up 4
    • se vc tiver um comprovante que emprestou esse valor para ele pode entrar com uma açao contra ele fomada no artigo 171 estelionato talves seja aplicada ate uma pena de detençao para o mesmo imposta em 2 anos de recluçao procure seus direitos

      Thumb up 5
    • Boa noite Osmarina,
      se você tiver algum comprovante do empréstimo que fez, pode ajuizar uma ação judicial para reaver seu dinheiro corrigido. Dependendo do tipo de comprovante, poderá até executar. Dúvidas poderá entrar em contato através do e-mail: neryadvocacia@yahoo.com.br. Estou a disposição.

      Thumb up 0
  24. Olá . Estou querendo entrar com uma ação aqui em minha cidade de reitegração de posse de uma garagen. Será que consigo.
    Bem vamos lá comprei um apartamento 501 de um Padre (imagina) Sem garagem no apartamento 501 pois a minha garagens estava no apartamento 201, este que constava 2 vagas. na compra por motivos de mexer na escritura do predio este Padre de minha igreja disse que assim que vende se o ap 201 ele passaria a garagen para min. e neste meio tempo ele passou na prefeitura o abits de 25/06/2010 Entao a taxa de ITBI foi paga por min, a planta da prefeitura esta no meu nome constando a garagem do ap 501, pago IPTU da fracao desta a 2 anos. que ele fez vendeu o ap 201 a uns 3 meses e com ele pegou um habits de 17/04/2009 e registrou a garagem sem eu saber e vendeu para o propretario do ap 201 . tem como pedir reitegracao de posse para rever inah garagem sei que quem registra e dono mais o Habits que vale seria o meu no mode de vista e o dele seria um falcificado ele nao poderia resgistrar uma garagem no nome de uma pessoa que nao seja ele . me ajude porfavor nao posso gastar dinheiro sem pganhar a garagem , Minha vida pessoal esta abalada ja chegamos a via de fato eu e o propretario do 201, meu sonho da casa propria vai desvalorizar pois sem garagen . e meu carro esta a rua tendo alguns pertences dentro da garagen Obrigado viniciusmbs@gmail.com

    Thumb up 1
  25. BOA NOITE PRECISO TIRAR UMA DÚVIDA COM RELAÇÃO A HERANÇA DE FAMILIA?
    MEUS PAIS JÁ FALECERAM A ALGUNS ANOS E AGORA RECENTEMENTE SAIU O ESPOLIO DE AMBOS JÁ ESTOU REGISTRANDO EM CARTÓRIO, PORÉM SOMOS EM 4 IRMÃOS E TENHO UM PEQUENO ABORRECIMENTO COM RELAÇÃO A HERANÇA POIS MEU IRMÃO DEU E VENDEU ALGUNS MOVÉIS DA CASA SEM O CONSENTIMENTO DOS DEMAIS COMPROU OUTROS MOVÉIS E COLOCOU NO LUGAR DOS VELHOS PORÉM O MESMO DISSE QUE TUDO É DELE, AI VEM A DÚVIDA SEI QUE ELE NÃO PODERIA DESFAZER DOS MOVÉIS SEM CONSENTIMENTOS DOS DEMAIS E OS MOVÉIS NOVOS QUE ELE COMPROU DE FATO É APENAS DELE OU FICA COMO MOVÉIS DE TODOS IRMÃOS POIS INFELIZMENTE ELE É MUITO EGOISTA E ESTUPIDO NÃO TEMOS INTERRESE NOS MOVÉIS MAIS QUERO SABER SE POR LEI OS MOVÉIS COLOCADOS NA CASA FICA COMO HERANÇA PARA OS IRMÃOS DEVIDO ATITUDE DELE,HA… INFORMAÇÃO IMPORTANTE ELE É CASADO E TEM UM FILHO.
    PRECISO ESCLARECER ESTÁ DÚVIDA PARA NÃO DESCUTIR SEM ESTAR DENTRO DA LEI.
    MORAMOS NA MESMA CASA PORÉM EU CONSTRUI NOS FUNDOS E ESTOU INDEPENDENTE E OUTRO IRMÃO MEU MORA COM ELE E TENHO OUTRA IRMÃ QUE MORA EM OUTRO ESTADO ELE DISSE QUE NÃO VAI DIVIDAR NENHUM COMÔDO COM ELA POIS O MESMO FICOU COM MAIOR PARTE DA CASA E NÃO QUER DIVIDIR ENTRE OS 3 IRMÃOS POIS O MEU ESTÁ CONSTRUIDO A APARTE MAS NO MESMO TERRENO.
    AGRADEÇO DESDE DE JÁ E AGUARDO RESPOSTA.

    Thumb up 10
  26. Estou verificando um monte de perguntas sem nenhuma resposta.

    Acho que aqui não é o lugar certo para fazer perguntas.

    Há um site em lançamento, o Alik, em que medicos e advogados se propõem a responder gratuitamente as duvidas dos internautas.

    Temtem acessar:

    http://alik.kickofflabs.com/

    Acho que é uma boa dica

    Boa sorte.

    Thumb up 10
  27. comprei uma vaga de garagem do predio em q morava na decada de 90. na ocasiao haviam 4 vagas demarcadas a venda com tamanhos e valores variados. Entao adquiri a maior vaga pois cabiam 2 veiculos, e por isso tive q pagar o maior dos valores.[o usuario anterior mantinha 2 veiculos nessa vaga]
    uma decada depois uma nova sindica assume o posto e resolve dividir minha vaga em dois, e uma delas eh ocupada por um outro morador. sinto lesado e inconformado com a situacao.
    por favor me ajudem, estou desempregado e tive q alugar o apartam. e a vaga[a outra]q me restou!

    Thumb up 6
    • Boa noite Júlio,
      você tem algum comprovante que comprou a vaga? Tem testemunhas ou algum meio de prova? Você não tinha registrado em cartório ainda, mas dependendo do caso, poderá ajuizar uma ação de usucapião. Procure um advogado no seu município o mais rápido possível, assim resolve o quanto antes o seu problema.

      Thumb up 0
  28. por favor a mais ou menos um ano e meio atras comprei na loja pernambucanas estou desempregada e eles me disseram que meu nome vai a protesto que devo fazer se não tenho como pagar o que vai acontecer comigo se nem bens eu tenho eles obrigam mesmo assim eu pagar mesmo sem condiçoes obrigado pela atenção

    Thumb up 1
  29. Tenho uma inquilina em meu imóvel desde novembro de 2010, porém, fiz apenas um contrato simples de 1 ano podendo ser renovado, com um cheque caução que por sinal foi dado por um ex namorado dela que já verifiquei e sei que ele tem o nome ´´completamente sujo“.

    Desde novembro de 2011 tenho tentado encontrá-la para ela renovar o contrato e me enviar um novo cheque como garantia. O que ocoore é q ela tem sempre fugido de me encontrar.

    Ela sempre deposiat o aluguel, porém essa semana descobri q faz quase 1 ano que ela não paga os condomínios (na qual dizia estar tudo em ordem e sempre enrolando para me enviar os comprovantes), o valor está aproximadamente em R$ 2.500.00, fora algumas avarias no imóvel. Fora isso fiquei sabendo pelos porteiros e amigos dela que ela tirou todos pertences pessoais dela do imóvel essa semana de uma forma que ninguém percebesse. Só não retirou ainda o fogão e a máquina de lavar.

    Posso nesse caso trocar as fechaduras para ela não retirar mais nada?

    Tem como entrar com um processo contra ela pelas dívidas?

    Thumb up 1
  30. Caro professor,
    se A, funcionário do IML, que tinha um esquema de vendas de obturações de ouro de pessoas mortas, vem a praticar essa conduta com uma pessoa que estava fingindo de morto, um policial disfarçado, que ja estava investigando os fatos, a pedido do proprio IML. quais os tipos de erros que houveram?

    se A, quer matar B, e espera B passar para atirar. A dispara 2 tiros contra B que estava com colete a prova de bala, e ao seu lado estava C irma de A, que veio a ser atingida por uma das balas. qual o tipo de erro que houve?

    Thumb up 0
  31. Tenho um imóvel que foi alugado e o contrato começou a vigorar á partir de 01/09/2011. O aluguel vence dia 01 porém a locatária nunca efetuou o pagamento em dia. Foi sempre no final do mês ou no mês seguinte. No contrato foi estipulado multa de 10% mais juros de 1% ao mês. Afim de ajudar, já alterei a data de pagamento, dispensei o pagamento de multa pelo atraso de 2 aluguéis, estive na imobiliária para conversarmos, porém ela não apareceu. Agora novamente ela deixou virar o mês e já soma 02 aluguéis atrasados. A imobiliária também está prestando um péssimo serviço pois não responde meus e-mails.
    Por favor, me auxiliem no que posso e devo fazer.

    Grata,
    Adriana

    Thumb up 2
  32. Prezado, trabalho em uma empreza terceirizada que presta serviço para um orgão público federal. O contrato de trabalho terminou e vão renovar firmando um novo contrato de trabalho. É justo a empreza não idenizar seus funcionários, já que vão ter que assinar um novo contrato?

    Obrigado pela atenção.

    mtullio

    Thumb up 2
    • Boa noite Marco Túllio,
      se o contrato terminou é porque era por prazo determinado, o qual não enseja tais direitos. Contudo, devem ser visto os termos do contrato anterior para ver a possibilidade de novo contrato. Não tenho como tirar suas dúvidas sem ver os termos do contrato. Estou a disposição. Neryadvocacia@yahoo.com.br.

      Thumb up 0
  33. meu filho estar preso por uma acusação pelos PM por homicidio
    sendo que na hora do homicidio ele estava em casa jantando
    tem testemunhas que estava fazendo um churrasco pra nos jantar
    e tem testemunhas que estava no local e hora do crime e viu que não foi ele, foi preso um dos assacinos e já foi souto e ele continua preso aconteceu dia 07/02/2012 um dos PM entrou em
    contato comigo dizendo que já tinha pendido um dos assacinos
    e ia ate o promotor fala que tinha novas provas e foi ao promotor ele já esteve com problemas na justiça a 7 anos atras em 2010 aconteceu um outros homicidio semelhante a esse foi provado que ele não tinha nada a ver isso é perseguição me. responda por favor obrigado

    Thumb up 2
  34. BOM DIA! MINHA FILHA HAVIA COMPRADO UM CARRO PARA EU PODER TRABALHAR, COMO NÃO PUDE PAGAR MAIS AS PARCELAS, FUI A UMA LOJA DE VEÍCULOS E FIZ UM CONTRATO DE VENDA, E O PROPRIETÁRIO DA LOJA DISSE QUE ASSIM QUE VENDESSE PASSARIA PARA O NOME DO ATUAL COMPRADOR, PORÉM JÁ FAZEM 04 MESES ELE NÃO PASSOU PARA O NOME DO NOVO PROPRIETÁRIO E ESTA ATRASANDO AS PRESTAÇÕES DIRETO. PELO AMOR DE DEUS PRECISO SABER A QUEM RECORRER E O QUE FAZER, POIS JÁ NÃO DURMO MAIS, ME AJUDE QUEM PUDER.

    Thumb up 0
  35. meu filho comprou um carro pra mim e eu não consegui pagar as parcelas, a financeira buscou o carro em casa, e me disse que me ligaria pra que eu pagasse o restante do vallor apos o leilão, agora meu filho foi receber seu salario e a bv bloqueou sua conta estou desesperada pois ele depende do salario para se sustentar

    Thumb up 5
  36. senhor advogado vim faser uma sirugia aqui em campina grande no dia sete de fevereiro no dia dez recebi um telefonema que eu tinha sido nomeada ao emprego do estado para trabalha no restalrante popula de campina grande ai fis a minha mudança para ca mas so tralhei dois meses e me colocaram pra fora sem me da uma explicaçao. o que o senhor acha agora me vejo pagando aluguel agua luis meu marido e filhos parados o senhor acha que eu tenho algum direito.

    Thumb up 1
  37. Ola fiz um refinanciamento de um carro registrado em cartório q nao esta no meu nome as prestações estão atrasadas agora o dono do carro quer q eu pague e vão na justiça o q devo fazer?

    Thumb up 2
  38. tenho trez filho gostaria porfavor minhas duas filhas sao de menor e o outro ja e de maior so uma faz faculdade e trabalha se com 21anos perde a pensao por morte por favor me responda por meu imail muito obrigado

    Thumb up 1
  39. Trabalhei 2 anos e 4 meses em uma empresa em minas gerais,fui mandada embora e me mudei pra sao paulo deixei pra dar entrada no seguro desemprego aqui em sao paulo fui no poupa tempo e descobri la que a data da minha demisao na carteira estava errada e outros dados tambem,tirei uma carteira nova e mandei para a empresa pelo correio mais ja faz um mes e ate agora nao mandaram de volta e ja esta acabando o prazo pra eu dar entrada no seguro desemprego quero saber se tem algo que possa fazer pra nao perder meu direito,preciso saber ainda essa semana pois o prazo esta acabando desde ja agradeço.

    Thumb up 0
  40. Oi Michele
    Leia o art, 5°, da Constituição Federal, e voc~e verá, que voce não está cometendo nenhum crime. A união homoafetiva já foi reconhecida. Voce pode fazer uma denuncia contra a ameaça que os parentes de sua companheira estão a fazer. Uma pessoa de 18 anos é capaz, portanto não caracteriza crime de pedofilia.
    Mas sugiro que voce fique acompanhada de um advogado.

    Thumb up 0
  41. oi bom dia eu gostaria de saber o seguinte, tenho uma casa propria e 3 filhas, e todas morao comigo nao tem nenhuma de menor, mais a minha filha mais velha quer construir uma casa em cima da minha e ela vai gastar em tudo e eu queria saber se tem como eu passar essa casa pro nome dela, e a debaixo no dia que eu vier a falecer ficaria so pras 2 gostaria que esclarecese essa duvida ou se tem outra alternativa, pois ela quer muito construir e é mais do que justo ela ser a dona da casa mais como prosseguir com isso, desde ja agradeco…

    Thumb up 1
  42. Moro com um homem mais velho do que eu 28 anos, estamos juntos a 10 anos, mais durante este tempo tivemos uma filha que esta com 8 anos.Devido a falência do amor, estou pretendendo me separar, mais sei que ele vai aceitar mais não vai querer que tudo seja do jeito dele, pois ele tem medo de envolver o nome dele em qualquer coisa, visto que ele é aposentado do TJRJ,e tem muitos amigos advogados, e me assuta pois ele se acha muito superior a mim , sendo eu apenas estudante de serviço social. A casa que moramos, foi comprada através da CEF, e esta sendo paga ainda. Bom o que desejo saber é o que devo fazer, como devo agir.
    Obrigado.

    Thumb up 4
  43. Boa Tarde,
    EU PRECISO MUITO DE UMA RESPOSTA, MAS TEM QUE SER PRA ESTA SEMANA.
    Sou uma mulher bisexual, e tenho 25 anos, tenho uma namorada de 18 anos, que esta querendo fugir de casa para vim morar comigo; A família dela ainda não sabe que ela é Lésbica, por isto não aceita e dizem que foi eu quem fez a cabeça dela e que se ela fugir de casa eles vão colocar a policia atras de mim; Gostaria de saber então, se pode dar algum problema para mim ou ate mesmo pra ela? E o que aconteceria…

    Se puderem me ajudar, eu agradeceria muito!!!

    Obrigada

    Thumb up 2
  44. oi boa noite gostaria de saber como faço para conseguir um alvara judicial de dependente para sacar o saldo de quotas do meu pai pois na verdade ele era meu padrasto e me criou desde os 4 aninhos mais ele veio a falecer eu fui no inss e peguei a certidão de dependente não consta nenhum dependente e mefalaram que eu tinha que pegar esse papel alvara judical gostaria de saber como faço para conseguir esse papel?

    Thumb up 2
  45. eu eu tenho 19 anos e tenho dois filhos e agora estou esperando mais um filho eu queria saber quais sao os meus direiro pois nunca trabalhei agora que ia trabalhar descubrir a gravidez pois morava a trez anos com o meu ex marido mais não adiquirimos tudo que a gente tem foi ganhado da mae dele e da minha mae do meu pai,os pais dele tem uns 4 terrenos grandes e a gente morava numa casa encima da casa da mãe dele ele tem um carro que também esta no nome da mãe e a mae dele falo pra mim que o dia que eu termina-se com ele eu ia sair com uma mão na frenti e uma mão a traz pq ele nao tem nada e ate o carro que ele tem ta no nome dela e ele nao podi vender pra dar nada pra mim,quero saber sobre os meus direitos e os dos meu filhos muito obrigada desde já

    Thumb up 4
  46. Ola,

    O pai da minha filha tem que pagar o valor da pensao de 109,00 e todo dia 15 corrente do mes.
    Nesse mes ele nao pagou ate agora e nem deu sinal de vida.
    Ele ja mal liga pra filha tambem.
    Em relaçao ao dinheiro da pensao desse mes tem algo que eu ja possa fazer?

    Thumb up 0
  47. Trabalhei numa firma num período de quase dois anos. Porém com 1 ano e 2 meses de trabalho, tive que submeter-me a uma cirurgia de urgência. Fiquei pelo INSS por 3 meses, quando retornei, trabalhei 2 meses e fui mandada embora. O meu médico disse que eles não poderiam fazer isso. Conversando com o responsável da homologação, ele relatou que se o médico havia me liberado ao trabalho, eu era uma funcionária normal como outra qualquer. gostaria de saber se eles agiram certo comigo ou tinham que esperar eu completar mais um ano de firma. Desde já agradeço a atenção prestada.

    Thumb up 2
  48. Boa noite!
    Estou com um problema e preciso de ajuda!
    Coloquei um banco na justiça, a causa saiu em meu favor (sentença dada pela juiza), ela pediu para emitir ordem de pagamento só que, ao comparecer no cartório para receber a autorização do pagamento, a responsável pelo cartório disse que tudo o que estava junto ao meu processo simplezmente “desapareceu” do sistema… e mandou que eu aguardasse até que fosse normalizado.
    Acontece que a empresa a qual foi colocada na justiça, efetuou o pagamento devido desde setembro de 2011 e até agora eu não consegui receber meu dinheiro!!
    O que devo fazer?
    Peço que, por favor, me ajudem pois não sei como proceder.
    Obrigada!
    Célia

    Thumb up 4
  49. eu tenho uma esposa a qual nao tem mais obrigacão em casa sempre com agressão cada vez mais ela sempre fala para outras colega que tem q colocar eu na cadeia esta esperando que eu pedo a paciencia para eu empura ela para mim jogar na justicia oque eu devo fazer

    Thumb up 16
  50. Olá me chamo Raquel, tenho 20 anos e gostaria d saber o q devo fazer em caso d ameaça d morte, pq a irmã da namorada de um ex meu está me ameaçando por conta d uma ligação q esse ex me fez e depois dessa ligação eu enviei uma msg p o número dle e a namorada dle viu e me lgou fazendo escândalo depois a irmã dla pegou o celular e falou comigo e me ameaçou d mort. Estou com medo, pelo fato dessa meninas não terem boa indole, eu temo pela minha vida e gostaria d saber o q devo fazer nesse caso

    Thumb up 0
  51. nese ultimos meses eu e minha irma fomos impedida pela madrasta de visitar meu pai que esta debilitado,como devo fazer para ver ele?que orgao devo procurar?

    Thumb up 0
  52. Oi Ricardo, é preciso a autorização dos filhos para um imóvel ser vendido a outro filho.

    Thumb up 0
  53. Por favor me ajudem,mora eu,a mãe,a irmã que tem problemas mentais e o sobrinho que é usuário de droga,o cartão do beneficio(da mãe e irmã)esta com a minha outra irmã que mora em uma outra casa.Resumindo,ela esta com os dois cartoes fazendo emprestimo no nome das duas e está influenciando o sobrinho pra inventar mentiras a meu respeito pro juiz,caso eu a denuncie no forum.O que eu devo fazer nesse caso?

    Thumb up 0
  54. OLÁ, MINHA MAE POSSUIA UM UNICO IMOVEL DELA E AGORA VENDEU PARA OS OUTROS DOIS IRMAÕS QUE TERNHO ME EXCLUINDO COMO FUTURO HERDEIRO POIS O IMOVEL JA ESTA REGISTRADO NO NOME DE MINHA IRMA E MEU IRMAÕ ,GOSTARIA DE SABER SE ISTO E LEGAL E QUE VERBALMENTE ME DISSERAM QUE NAÕ VAÕ ME PREJUDICAR MAS GOSTARIA DE SABER O CERTO JURIDICAMENTE,OK OBGADO.

    Thumb up 0
  55. Ola gostaria saber, tenho 3 filhos me divorciei,porem quero me mudar de estado, mas não posso revelar meu endereço p meu ex, é possivel ,que ele continue dando pensão sem saber o meu endereço? obrigada

    Thumb up 0
  56. olá boa tarde meu problema é o seguinte colocarao meu marido como se trabalhava em uma firma q na qual nos desconhaecemos ou seja eli lá era empregado fantasma e eli nesta época etava fora do brasil so agora retornou ao brasil e prescisou faser um documento para vendermos uma casa ai veio a bomba na receita federal eli tem uma divida de 14 mil estamos desesperados por favor nos ajude …obrigado…

    Thumb up 0
  57. Descobri que existe um valor depositado em uma conta na CEF relativo a uma causa trabalhista ganha.A advogada que me representava faleceu há algum tempo,como poderei retirar este valor?

    Thumb up 0
  58. Meu marido está a 6 anos separado da ex naépoca eles fizeram um acordo deixando a casa para ela e os filhos em troca de não pagar pensão
    gostaria de saber se a ela pode recorre na justiça a qualquer momento pedindo pensão mesmo que o acordo dela ficar com a casa tenha sido assinado pelo juiz?

    Thumb up 0
  59. OLA, NA SEPARAÇAO FICOU ESTIPULADO PARA MIM E PARA MEU FILHO 1 SALARIO MINIMO…..GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A FERIAS, DECIMO TERCEIRO, FGTS, ENTRE OUTRAS COISAS…..

    GRATA

    Thumb up 0
  60. Boa Tarde! Eu tenho 20anos, meu pai veio a falecer e ele estava amigado com outra mulher e teve filho dela , hj ela tem 14 anos. Ele deixou uma casa só vai poder ser vendida quando ela for de maior ?

    Thumb up 0
  61. Oi tenho um filho de 8 meses, e logo que descobri que estava gravida nos terminamos, o pai do meu filho nunca achudou em nada, ele tava terminando a faculdade de direito. ele nunca trabalhou na vida e nao trabalha, gostaria de saber como funciona os pais sao obrigado a pagar a pensao, e sendo que eles sao ricos e qual seria o valor da pensao?. e obrigado ele estar presente pro pedido de pensao ?… obrigado desde ja

    Thumb up 3
    • sim minha querida voce pode simm entrar com o pedido de pensao alimenticia, no caso vc esta com seu filho aonde foi gerado durante a relaçao dos dois, vc deve e pode entrar com o pedido no forum mais proximo, pedir a pençao alimenticia dos pais como o filho nao tem como provar que esta trabalhando os pais sao responsaveis.

      Thumb up 0
  62. Boa Tarde!

    me chamo Wagner, tenho 25 anos, bom a minha pergunta seria a seguinte..

    o meu pai veio morar na casa depois de 13 anos fora!
    ele e a minha mãe que ja faleceu eram casados em papel, só que separados por boca…

    e ele quer alugar a casa… isso ele pode fazer mesmo eu não deixando? … moro em uma casa separada no mesmo patio ..

    muito obrigado pela atenção!

    Thumb up 1
  63. bom tenho 25 anos me chamo wagner, bom o meu pai veio morar na minha casa apos 13 anos que ele se separou da minha mãe, só que eles só se separam por boca, em papel eles são casados, a minha mãe veio a falecer em junho de 2011, e nisso ele quer alugar a casa, ele pode fazer isso sem eu deixar?

    muito obrigado pela atenção!

    Thumb up 0
  64. entao por favor me ajude, namorei com o pai do meu filho kaze 1 ano e nisso engravidei, meu filho hj tem 1 ano e 11 meses, eu queria saber qual e o direito dele de pai, pq ele so vive com a cara cheia de cachaça, so vive em buteco na guandaia, e kando pega o menino leva na mae dele e deixa p ela cuida atrasa a pensao so paga se eu tive em cima cobrando, ele vive me enchendo o saco dizendo que vai p juiz casa os direitos dele porq alega que eu nao deixo ele pega o menino
    e tipo eles pegao o menino as 5 da tarde me entrega as 10 da noite, hj sou casada a 1 ano e 4 meses, tenho uma vida estavel ate posso dar tudo que meu filho presciza sem a ajuda dele mais ele que fez ele que tem que arca com as consequencias neh! estou gravida de 8 p 9 meses esse mes de março vou ganha minha filhota, e nem assim ele para de liga enchendo o saco esse mes ainda nao pago pensao liguei p cobra ele fica fazendo chantage diz que so vai paga se ele leva o menino na casa do pai dele que fica 20 km longe da cidade, sendo que e sem um pingo de responsabilidade
    ele narco defensoria p dia 29 sabendo que eu vou ta no hospital ganhando nene
    vixi fora outras coisas que ele faz, me ajuda por favor oque eu devo fazer me diz quais os direitos que ele tem?

    Thumb up 0
    • voce tem a quarda do filho ele esta sobre sua proteçao se algo chegar acontecer vc e a responsavel, quando esta com outra pessoa
      vc deve ir ao forum e pedir a revisao da pensao e cobrar os dias que ele nao faz o deposito como o conbinado.

      Thumb up 0
  65. Bom dia, desviei 30,000,00 da empresa que eu trabalho e eles descobriram, o que eu faço, eu vou preso?

    Thumb up 0
  66. sou casada e descobrir que meu esposo faz emprestimos a mais de 1 ano e coloca que seu estado civil é solteiro ele pode fazer isso?o mesmo poderia vender algum bem sem minha altorizaçao?

    Thumb up 0
  67. Boa noite. Minhas aulas começaram a alguns dias e um certo aluno novo em minha sala começou a falar mal da minha pessoa pelo twitter sem mesmo ter falado alguma vez comigo.
    Obs: Ele me chama de “baleia”(nao sou tao gordo assim), alien (ainda nao entendi o porque desse nome), nerd porque tenho um netbook e gosto de videoames e fica dizendo que vai me bater e chutar.) Eu soube disso pois um amigo me mostrou, ou seja, eu tenho testemunhas. Eu gostaria de saber se posso processá-lo ou isso seria perda de tempo.
    Obrigado pela atençao.

    Thumb up 0
  68. Boa noite, fiz um emprestimo e devido a ter ficado desempregado não consegui pagar duas parcelas do emprestimo e a gora o banco quer ponhar meu nome no spc, fui ao banco para renegociar a divida e para saldar a divida a vista ficaria R$6.590,00 sendo que tinha feito um empréstimo de R$3.000,00 e se for para parcelar as parcelas vão ficar muito altas alem disso vou pagar mais que o dobro vai ficar R$16.800,00 não acho justo isso, não sei o que vou fazer, me ajudem por favor

    Thumb up 0
  69. Eu e meu marido achamos um apartamento bom para alugar, a gente fiz contrato com uma corretora e depois de pagar a 1 mensalidade nos falaram q o resto dos pagamentos seriam com uma construtora proprietária do apto, sendo q a corretora falou q colocaria box no banheiro, armários abaixo da pia da cozinha e eletricidade ligada, o contrato foi assinado no mês de outubro, no caso no mês de dezembro foi entregue o apto mas não aceitamos ele porque não tinha box no banheiro me armários abaixo da cozinha né luz, meu marido falou para aceitar o apto até q todo estivesse pronto no caso até agora mês de marco 2012 não tem entrado para isso a construtora diz q escolhêssemos entre armários ou box no banheiro mó final aceitamos por escolher o box já q a corretora falou uma coisa e a construtora outro, agora como esta demorando muito a instalação e entrega do apto , queremos um documento oficial q diga q a gente aceita o apto com luz com a condição a x construtora coloque o box do banheiro no mês de marco assinada por nos e a construtora autenticado no cartório tendo um respaldo da lei no caso ela não instalar o box. Agradecems muito a redação desse documento.

    Thumb up 0
  70. Trabalho com os chamados “gato”,e estou prestes a ser demitdo sem justa causa,sou pedreiro mas fui colocado pra trabalhar de ajudante pq o encarregado não gosta mt de mim e nem eu dele…mas isso naum vem ao caso,não recebi o 13º salário e ateh agora ninguem falou dele,aqui onde trabalho eh comum mandarem embora sem direito a nada,apenas liberam o fundo de garantia para receber o seguor-desemprego,ficamos em alojamento,nossas refeições são feitas em outro lugar e levadas ateh nós e pagamos R$80,00 por mês pela carne que comemos.Não sei como proceder para receber meus direitos,pois depois que somos mandado embora naum temos pra onde ir,temos que deixar o alojamento.Será que posso colocar na justiça na minha terra natal?

    Thumb up 0
  71. Boa tarde, estou com uma duvida gostaria que voces podessem mim ajudar, se trata de uma fatura do meu condominio que desde 08/2008 so que eu so pude pagar ela no mes seguinte na da 10/09/2008 pois imprimir uma nova fatura pela internet e pedir para um amigo meu pagar para mim dei outras faturas junto depois disse o tempo foi passando e o condominio falou que minha fatura estava em aberto o referente em cima pois tirei copia e entreguei na portaria do meu predio bom o tempo passou e ainda recebi combrança sobre a mesma dai enviei um imail e escaniei as faturas mais mesmo assim ainda continuarm mim ligando agora recebi uma intimação depois de quase 4 anos depois verificando novamente as faturas percebi que quando foi pago no lugar de ser pago o valor corrigido foi pago a menor diferença de 12 reais será que é isso que eles estão cobrando mais mesmo assim estou me sentindo constrangida e ofendida pelas cobranças, o que deve fazer.Obrigada no aguardo.JAMILE

    Thumb up 0
  72. Meu nome é Adriana,
    minha mãe comprou um terreno a muito anos atrás, por ser um fundo de vale,ela pagou somente a metade deste terreno, o qual havia um contrato assinado por ela na imobiliaria.(ela quebrou o contrato)Com isso a imobiliaria pediu a posse do terreno, nos fundos do lote mora um irmão meu, a esposa dele em um acordo com minha mãe, assumiu as prestações.
    Hoje ela quer retirar minha mãe do terreno, dizendo que ela é proprietaria, fazendo varias ameaças,como mandar desligar a luz e água que estão no nome da minha mãe,minha cunhada e a sua filha agrediram minha mãe, q foi socorrida por um vizinho,(registrou queixa na delegacia.)
    O devo fazer? Como agir diante desta situação?
    Obrigada pela atenção e fiquem tds com DEUS.

    Thumb up 1
  73. Vou me casar e meu pai me deu a laje da casa dele para eu construir a minha,so que não deu nenhum documento que prove que ele deu essa laje.A casa ja estar quase pronta, sera que eu e meu noivo corre o risco dele querer a laje de volta.

    Thumb up 2
  74. Olá,

    Sou sócio de uma empresa há 12 anos, qual o contrato consta o nome do meu sócio com 50%, o meu com 30%, e da minha namorada com 20%, apesar dela nunca ter contribuido com nada. Atualmente mantenho este relacionamento por causa desses 20%, qual paguei e quero de volta. Em vista disso, sugerir a compra desses 20% lhe oferecendo outro bem de igual valor, qual a mesma recusou alegando ainda que em caso de termino do namoro ira dificultar a sua assinatura quando das transações financeiras. Assim, diante desse contexto, qual a melhor atitude a ser tomada?

    Thumb up 0
  75. Oi tdb?Gostaria de saber o que posso fazer no caso que estou vivendo.Fui pega pra criação com 4 anos de idade,viver com essa sr(a) que se chama Nilza até meus 21 anos,quando eu tinha 20 ela deu Esquémia Cerebral,que a deixou na cadeira de rodas,e sem o movimento do lado direito do corpo,cuidei dela durante 1 ano e 2 meses,e uma das subrinhas dela,mim humilhava muito,mim ofendia,mim difamava,e etc,aí decidir procurar o Juizado de Menores,e levei os documentos que tinha em mãos,só que descobrir que ela não mim adotou legalmente,que os documentos que tinha em mãos,era um Termo de responsabilidade,que dava direitos a ela e a mim ao mesmo tempo,até que eu completa-se maior idade,no caso,quando mim tornando de maior,eu que mim vira-se,então ao descobrir,e pelas coisas que já vinha passando,eu fui embora,e a subrinha dela disse que ia cuidar dela melhor do que eu,procurei saber notícias de minha mãe Nilza,só que a subrinha trocou o n° do telefone,a levou para Itapuã,pois ela morava no bairro do Urugaui em Salvador,nesse tempo eu fui morar e trabalhar em Lauro de Freitas,e há 6 meses voltei para Salvador,e cont. sem notícias dela,há duas semanas fiquei sabendo que minha mãe se encontra em uma casa de repouso para idoso,que atualmente a outra subrinha dela estar morando em sua casa,pois minha mãe tem 4 casas,a dela,e mais 3 de aluguel,que a suprinha Celinha vendeu o terreno em Bom Despacho,e fora o sálario no qual minha mãe recebe que é quase 2.000,00,mas minha mãe não quer ficar no Lar Esperança dos Idosos,Bonfim – Salvador,ela quer vim morar comigo,só que atualmente,refiz minha vida,estou preste a mim noivar,e no momento moro de aluguel,gostaria muito de cuidar dela,só que não tenho condições de arcar com as necessidades dela,e outra se ela vinher morar comigo,a subrinha dela,terá que repassar tudo pra mim,mim dando autorização e a responsabilidade de ficar cuidando dela,e isso que é o problema,que hj a subrinha Celinha usa o dinehiro de minha mãe para as necessidades de mãe e dela tb e fora a dá irmã,não estou afirmando é o que deixa bem transparente que isso possa estar ocorrendo,pois a outra subrinha que mora atualmente na casa de mãe,tem casa própria e mora lá,não entendi isso,no caso elas duas estão usando e abusando do dinheiro,das casas,e de tudo,enquanto minha mãe estar em uma casa de idoso sem nenhuma necessidade,preciso de sua ajuda e seus conselhos,gostaris de saber o que posso fazer,e se tem alguma chance de que eu ganhe a causa.Muito obrigada,Ana Cleice.

    Thumb up 0
  76. GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER ?TENHO UMA PENSAO DE MORTE ACIDENTAL DO MEU COMPANHEIRO ..VIVO COM ESSE SALARIO! TENHO 4 FILHOS A MAIS OU MENOS 3 ANOS SO VIVO PRA PAGAR CARTAO DE CREDITO…POIS A FATURA JA VEM DEBILITADA! E ACABO USANDO O CARTAO POIS TENHO MEUS FILHOS E NO MOMENTO SO TENHOESSA FORMA DE SOBREVIVENCIA POR ENQUANTO…ESSE MES FOI A GOTA DAGUA.POIS A DIVIDA E DE 1000 REASI E COMO FAÇO PARA PAGAR? POIS EU TENTEI PARCELAR E NAO ACEITOU POR PONTOS DE RELACIONAMENTO TEM 10 ANOS QUE USO OS SERVIÇOS DO BANCO DO BRASIL..NAO TEM COMO ATRASAR AS DIVIDAS POIS JA VEM DEBILITADO NO CARTAO …O QUE FAÇO?OBRIGADO! ANGELA …..

    Thumb up 0
  77. Olá sou professora e fui chamada para o estado para um contrato só que tive que fazer vários exames, e ainda repetir alguns deles, e desde novembro que venho fazendo isso, e agora essa semana eles me avisaram que não vou poder assumir por que a percia não me liberou, e eu passei por 3 médicos e até especialista com os exmaes que mandei para a pericia e eles me disseram que estou apta para trabalhar por que um deles deu uma alteração pequena mas nada grave coisa assim de uma infecção urinaria que estou tratando coisa minima que eu nem sabia por que não me incomodava, eles na pericia alegaram que isso no futuro poderá se agravar como eles podem jogar para frente uma doença eles estão me condenando isso não é legal . Vou recorrer se não der certo vou entrar via judicial, preciso trabalhar me sinto otimo como eles podem julgar.

    Thumb up 1
  78. Olá Doutor!

    Meu esposo sofre de transtornos psíquicos que vou relatar a seguir como se encontra no último relatório da psiquiatra Dra. Neuza M. Castilho CRM 4475, segue:
    “Inaldo dos Anjos Maurício permanece em tratamento e acompanhamento psiquiátrico nesta unidade de saúde desde 31.03.2008, mas em tratamento desde 2004, portador de depressão recorrente e transtorno do pânico, persistindo idealção suicida e de referência. Lapsos de memória, fobias, retraimento emocional em uso de Amitril + Rivotril+Tegretol+propanolol. CID F33.3 + F 41.0.
    Prezado advogado, no último dia 12 de janeiro último o meu esposo pegou às escondidas as chaves do carro do meu sogro e saiu da cidade de Camaçari, na Bahia, fez uso de bebidas alcóolicas viajando com o carro por mais de 400 km indo parar em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal no estado de Sergipe, na cidade de São Cristóvão. Por não ter noção do que estava fazendo fez espontaneamente o teste do bafômetro como afirmaram os agentes policiais, foi conduzido à Delegacia da cidade, algemado e liberado após pagar-mos uma fiança no valor de R$ 1.000,00. O mesmo está respondendo processo em liberdade e fomoi multado em quase R$ 3.000,00, prejudicando assim o meu sogro que é o proprietário do carro. Para simplificar, gostaria de saber do senhor o que devo fazer, como devo proceder para anular este processo e estas multas já que segundo os policiais ele não ofereceu riscos para ninguém. O mesmo está em processo de interdição, pois gasta todo o dinheiro que recebe, não tem noção de tempo, quantifdade, valores e espaço. O que devo fazer doutor, me oriente.

    Grata,

    Severina

    Thumb up 0
  79. Cursei uma faculdade durante 3,5 anos. Fiz umas 3 vezes o pedido do diploma e sempre era cancelado, num período de 2 anos esperando. O motivo foi que minha nota não estava numa matéria que cursei. a faculdade alegou que era culpa do Mec. Gostaria de saber se tenho direitos morais, pois fui pressionada por um orgão publico a apresentar um diploma que não estava em minhas mãos, além de sofrer pressão, não pude receber o diploma de outra faculdade de especialização que terminei. acho que a faculdade que se responsbilizaria por isso. Me ajudem.

    Thumb up 0
  80. ola morova com uma pessoa ha 2 anos juntos tevemos 2 filhos .. me separei e valtei pra casa da minha mae com os meninos…mais enquanto a pesao .meu ex tem varios imoveis e vive de atonomo com base disso ..nao tenho como comprovar seu valor mensal adquirido . como que faco para pedir pensao.se sei que ele ganha muito bem …obrigado

    Thumb up 0
  81. boa noite, gostaria d saber se é somente as mulheres menores de idades, q tem direito em pensão. pois minha mãe é casada a mas de 27 anos ,e ela tem 48 anos é doente ñ trabalha. a pergunta é ela tem ou ñ tem direito, ahhh e td que eles tem hoje foi conquistando no casamento. obrigada.

    Thumb up 3
  82. meu pai faleceu recentemente, minha irmã sempre morou com ele, nessa casa ela morou 12 anos. a casa foi quitada 20 dias antes dele morrer, não tinha ainda escritura, agora vamos ter que fazer inventário e escritura, pois somos em 4 irmãos. minha irmã morando na casa esses 12 anos alguns beneficios na casa foi feito pelo meu cunhado, esposo dela,como eles não tem condições de comprar nossa parte, a casa vai ser vendida. oque eles questionam é que a parte deles vai ser maior porque fizeram beneficios na casa, isso é verdade mesmo, ou vamos ter que entra na justiça, gostaria de uma orientação. muito obrigado

    Thumb up 4
  83. Ol preciso muito de uma orientacao meu marido trabalhou 7 meses em uma obra so que sem registro por que o dono da obra estava fazendo um supermecado e falou que ia registra quando o mercado estivece pronto em fim ele mandou o meu marido embora e falou que ele nao tem direito a nada meu marido e um rapas que trabalhava com ele colocou na justica a aldiencia do rapas ja foi e o dono da obra alego que eles nao trabalhava para ele e sim para outro rapas que so passava servico para ele mais quem fazia o pagamento era o dono do mercado eu queria saber se essa causa e ganha para o meu marido o que ele pode alega para favorece ele na decisão do juiz agradeço des de já

    Thumb up 0
  84. sou rosimery e estou com um problema muito serio com minha mãe ela tem 64 anos de idade e esta concubinado com um senhor á 7 anos de convivencia. eles dois juntos compraram um terreno,até a construaçaõ da casa deles no terreno. á filha do senhor lhe- ofereceu uma casinha humilde que tinha em seu terreno para eles dois morarem-lá até a casa ficar pronta.só que no decorre do tempo,ela a filha do senhor fez uma proposta aos dois em fazer uma troca no terreno dela com duas humilde casa,com o terreno do senhor e da minha mãe.tudo ficou certo, ela deu 2 anos mais ou menos para construir então a casa dela no terreno fora da minha mãe.só que conforme o tempo foi passando minha mãe observou que ela não estava fazendo nenhum tipo de construação lá e o tempo foi passando,logo a frente descobre que o documento do terreno da filha do senhor que de boca era da minha mãe e do pai dela estava no nome do ex marido. resumindo já se tem 4 anos vivendo no terreno que foi feito a troca ela hojé fala que minha mãe não tem direito em nada lá e minha mãe mobilhou a casa fez construção ela e o esposo.e a filha do senhor vendeu o terreno que era da minha mãe que foi feita a troca usou todo o dinheiro e agora dis que minha mãe não tem direito algum.gostaria de uma orientação muito obrigado desde já.um abraça!

    Thumb up 1
  85. Ola boa tarde eu me chamo raquel tenho 21 anos e tenho um filho que vai faze quatro anos e e por ele que venho ca sabe o que posso faze.Eu vivo com minha mae e quero sabe como faço pra pode ter o pode paternal dele sem ter que o pai o veja ou que der algum dinheiro eu nao quero nada dele e o que posso faze pra ele para de me ameaça a mim e a minha familia e me esqueçe ja quase dois anos que nao vivo com ele mas mesmo assim ele continua a me chatia e age comigo como se eu fosse mulher dele so que me trata como se eu fosse um desconhecida mas ele ja tem outra mulher e nao se preculpa muito com o filho eu nesse momemto tou desempregada e vivo com o dinheiro que minha mae ganha ele manda dinheiro ao filho quando ele quer e so pensa nele…

    Thumb up 0
  86. bem vivo a um tempo com o pai dos meus filhos mas nao somos casados ele dorme todo dia aqui em casa e vivemos como sefossemos marido e mulher com respponsabilidade e respeito..e ele tem condicoes pra dar uma vida intavel pra nos mas nao da.. quais sao os meus direitos e dos meus filhos..

    Thumb up 3
  87. olá! a minha dúvida é a seguinte,meu pai construiu um predio com dois andares no total de 3 casas. somos es filhas, a intenção dele era uma pra cada filha. no entanto ele nunca tinha passado o terreno pro nome dele, e quando foi embora minha mãe deu entrada pra ficar no nome dela. eu tenho dois filhos e não tenho onde morar, pois ela não me quer em casa por causa dos meus filhos e nem deixa eu morar numa das casas mesmo pagando aluguel a ela. minha dúvida é se tenho algum direito nessa casa, sendo que ela alega viver desses dois alugueis ,mas não tem nenhuma deficiência física. diz que não precisa trabalhar por que tem a renda dela. E eu? não tenho direito?
    desde já agradeço.

    ATT:Monique Guedes

    Thumb up 0
  88. meu marido trabalhava na contrução cifil no mês de outubro ele foi despensado ate agora não recebeu nada nem o tempo trabalhado nem o seguro desemprego o enpresa mandou que ele esperase ate o dia 20-02-2012 hoje nós ligamos pra la neguem atente oque nós temos que face agora ? 82435079

    Thumb up 0
  89. SOU VIGILANTE A MAIS DE 15 ANOS,A 6 ANOS TRABALHO COMO GUARDA DE RUA DE UM ANO PRA CA MAIS DA METADE DOS MORADORES PARAM DE PAGAR A MENSALIDADE.HOJE RECEBO MENOS DE 900 REAIS PRA TRABALHAR DE SEGUNDA A SEGUNDA DAS 19;00 AS 06;00,OS MORADORES QUE NAO PAGAM MAIS,DIZEM QUE NAO PRECISA MAIS CUIDAR POIS POSUEM CAMERAS E SISTEMAS DE SEG,ELETRONICA,MINHA GUARITA FICA EM FRENTE DAS CASAS ENTAO QUERENDO OU NAO ESTOU FAZENDO A SEGURANÇA DELES.INICIALMENTE TINHA 22 CASA QUE EU CUIDAVA,SE TODAS ESTIVECE PAGANDO HOJE DARIA EM TORNO DE 2000 R$ DESSE VALOR EU PAGAVA O FOLGUISTA PASSAGEM E MINHA DESPESAS PARTICULARES.DEPOIS DE 6 ANOS DE SERVIÇO TENHO ALGUM DIREITO TRABALISTA,POIS PELO QUE CONVERSEI COM OS MORADOES ELES NAO VAO ME DAR NADA E NEM ACHAM QUE ME DEVAM ALGO.OQUE FAÇO?

    Thumb up 0
  90. Eu vivo em união de fato há 9 anos,e a minha mulher foi notificada pelo sef.
    Nós fazemos a declaração do irs juntos,e eu trabalho por conta idependente.
    Ela tem o direito de ser legalisada atravéz de mim por vivermos juntos?

    Thumb up 1
  91. Olá gostaria de saber se meu ex marido q é um alcolatra e tem problemas psiquiatricos serios consegue a guarda dos nossos dois filhos ou o direito de ficar com eles no final de semana sem minha presença mesmo tendo problemas serios de depressão e de alcolismo e também a gente se separou a um mês mais ou menos e temos um contrato de uniao estavel desde 2010 e ele tem um carro q estava no meu nome ,mas ele psssou o carro para o nome dele e disse q ia colocar no nome de outra pessoa pra mim não pedir metade do carro,eu tenho direito a esse carro?E se tiver esse direito,se ele colocar o carro no nome de outra pessoa eu ainda continuo tendo o direito?Agente usava o carro para levar a menina q é dificiente no medico,ela tem uma perna mais curta q a outra,usa protese e faz tratamento direto,ela tem 2 anos e o menino tem 7 meses,esses são nossos filhos.Obrigado.

    Thumb up 2
  92. eu queria saber tambem,se tem como pedir idenizaçao contra a mae?e se tem alguma lei q proibe ela querer afastar a criança do suposto “pai e da familia”amamos muito essa criança e nao queremos nos afastar dela.

    Thumb up 1
  93. gostaria de orientaçao pois nao sei o que fazer,meu marido recentemente descobriu que seu filho nao é seu atraves de um exame de dna.a mae da criança mentiu durante 10 anos escondendo de todos a verdade onde meu marido foi obrigado a se casar na epoca…durante esse tempo todo,ele paga a pensao direitinho fora que nunca deixou faltar nada…fora que, ele tem amor,carinho pela criança so que ele nao quer mais pagar por um erro q ele n cometeu.eu queria saber se tem como processar essa mae?

    Thumb up 0
  94. ola…Dr o que aconteceu foi que, um rapaz chamado Carlos, idade “d-menor” agrediu o José, idade “d-maior” eu “Everson” vendo a briga fui mas o “Claiton” separar…O “josé” registrou um B.O. contra o Carlos, Everson e Claiton como agressor sendo que Eu e Claiton apenas separamos a briga…temos testemunhas que somente separamos a briga…mas o Jose ele é filho de um Advogado com grande influencia aqui na cidade e tambem é vereador e quer por toda maneira nos prejudicar oque devo fazer por favor aguardo respostas obrigado…a aldiencia sera dia 06/03/2012…

    Thumb up 0
    • FOI APROVADO EM UM CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL EM PRIMEIRO LUGAR, TOMEI POSSE MAIS ME ENVIARAM PARA O DISTRITO COM APROXIMADAMENTE 900 MORADORES. PORÉM DESCOBRIR QUE A SEGUNDA VAGA QUE SURGIRÁ FUTURAMENTE SERIA PARA A SEDE. COMO NO EDITAL PUBLICARAM DUAS VAGAS, LOGO ENTREI COM UM REQUERIMANTE PEDINDO REMOÇÃO PARA O SEGUNDO LUGAR.
      GOSTARIA DE SABER SE POR LEI A PREFEITURA É OBRIGADA A CONVOCAR A PESSOA QUE PASSOU A SER O SEGUNDO COLOCADO ATRAVÉS DO REQUERIMENTO JÁ QUE FORAM PUBLICADAS DUAS VAGAS?

      Thumb up 0
  95. ola estou sendo ameaçada de morte e agressão mas a individua é de menor e eu ja fis o b.o mas me disseram que nao podem fazer nada pois ela é de menor oq devo fazer procurar um advogado e tentar na justiça pra ela ficar longe de mim e do meu filho de 4 meses???

    Thumb up 0
  96. Uma certa jovem mandou fotos dela pelada para o meu ex,eu descobri e conversei com ele,ele ligou para ela contando tudo que eu falei,agora ela quer me processar dizendo que eu estou invadindo a privacidade dela e a estou difamando,sendo que eu nunca a difamei nem tão pouco invadi a privacidade dela,ela pode me processar com essas alegações sem prova?ela não tem nada gravado nem tão pouco vídeo provando que eu falei alguma coisa.Ela pode me processar somente com a palavra dela contra a minha baseada no que o meu ex falou?E eu posso processar ela por ficar me ameaçando que vai me processar sem prova? Como devo agir?Na minha opinião quem invadiu a privacidade aqui foi ela,sobre uma conversa que eu tive com o meu ex em particular.

    Thumb up 0
  97. gostaria de saber o que faço .pois morro em itapena santa catarina .e morro nua bairro .que a prefeitura disse que era aria verde ,mais agora apareceu o dono do terreno e disse que temos que sair da qui .pois dis ele que tem a escritura ,mais asim ja morremos a mais ou menos um bom tempo aqui e compremos de um cara que tambem disse que era aria verde.e fizemos um contrado de compra e venda registrado no cartorio . e a prefeitura .colocou luis na rua pois quando viemos morrar aqui tambem nao tinha luis .ta em nome do meu cuanhado e a agua tambem que nau tinha e agora foi colocado ,me diss o que devo faser agora .

    Thumb up 0
  98. ola estou com um processo parado,nunca mais tive resp
    ,meu filho ja fez o exame de dna e faz mais d eum ano que ninguem marca audiencia quero saber como proceder

    Thumb up 0
  99. Oi…estou em processo de separação e descobri que meu marido andou passando alguns bens que tava no nome dele pros irmãos dele….mas como vou descobrir,se nem ao menos sei o que é……ele é agricultor,nunca me envolvi nos negócios dele….será que se eu contratar um advogado particular,esse poderá ir no cartório da cidade investigar…obrigada

    Thumb up 3
  100. Bom dia, agradeço a vossa atenção para o meu assunto, ora eu trabalho numa firma cá em portugal, mas como temos falta de trabalho e eu trabalho na construção civil a empesa andou a arranjar trabalho no brasil, agora quer mandar engenheiros e encarregados, eu agradecia que me dissesse por lei quais os meus direitos, se temos algumas regalias financeiras ou se recebemos o mesmo. fico a aguardar a sua resposta, obrigado

    joaquina

    Thumb up 2
  101. Boa noite advogado é que tenho uma irmã que é aposentada e recebe 1 salario minimo,i minha outra irmã tira o dinheiro dela e so dar 200 reais a ela eu gostaria de saber como eu fasso pra denuciar isso pois ela não sabe oque faz ela é aposentada e tem problemas mentais ela toma gardenal tem pouco juizo no caso minha outra irmã nem é procuradora e recebe o dinheiro dela e rouba o resto dai so dar 200 e fica com 422 reais e faz muito falta pra ela pois ela nem se quer tem roupa pra vestir eu queria muito ajudala como fasso pra denuciar?OBG pela atençao

    Thumb up 0
  102. moro de aluguel com meus animais ha um ano,agora o dono da casa quer que eu saia pq causa do meus animais,sendo que inventou que era por causa que batia a porta mais sua esposa me falou que na realidade era os meus animais o motivo.
    Nõ tenho condições de alugar outra casa,
    Quais são os meus direitos.obrigada

    Thumb up 1
  103. Quero saber vivo com alguem a 15 anos e tenho 2 filhos,quero me separar mas ele não deixa eu levar os filhos.

    Thumb up 0
    • procure a justiça senhora

      Thumb up 0
  104. olá, quando o funcionário rouba da empresa,e contem provas, pode ser demitido por justa causa,

    Thumb up 0
  105. Bom dia eu moro em uma casa a 7 anos e gostaria de saber se tenho direito a dar entrada ao uso campeão a casa e invadida desde ja agradeço o retorno

    Thumb up 0
  106. BOM DIA,minha filha menor(14 anos),esta sendo ameaçada,por uma garota que e´maior e a nossa familia vem sofrendo com isso,pois ela nao pode nem sair sozinha,pois temos muito medo.Ela esta triste e oprimida,sem vida social.Manda msg pelo celular,xingando,falando baixarias,ta horrivel a situaçao.como devo proceder?

    Thumb up 1
  107. minha irmam ficou viuva e tem 2 filhos menor ele ficou 12 anos sem pagar o inss mas abril uma firma e pagou a primeira .mençalidade ao inss com o nome da firma agora ela tem direito de reseber pençao dele. o inss negou o que ela poderia faser .comtratar um adevogado seria o caso desde ja OBRIGADO

    Thumb up 1
  108. sou cliente da vivo e me cadastrei na promoção vivo on onde tenho direito a bonus diarios de r$15,00 para falar em ligaçoes locis com vivo on mais r$ 15,00 em ligaçao local para qualquer vivo .Só que eu nunca consequi usar esses bonus para vivo on , mesmo ligando para um tel vivo on é descontado no bonus detinado para outros vivo ou da minha franquia. já falei varias vezes com a operadora inclusive tenho o nº dos protocolos em que ela afirma que o problema já havia sido resolvido.que providencias tenho que tomar para que meus direitos sejam respeitados . o valor para adessao desta promoçao é de r$11,90. desde já obrigada

    Thumb up 0
  109. Preciso urgente de uma resposta, sobre perda de direitos a ferias
    Funcionaria admitida 02/08/2010
    Afastada por doença 26/11/2010 a 20/07/2011 + 06 meses
    ela tem direito a ferias ou perde este periodo de ferias
    inicialdo-se um novo período
    Responder por favor urgene

    Thumb up 0
  110. Quando uma coisa não funciona, para quem reclamar?

    Sabemos que quando se trata de comprar sempre aparecem pessoas dispostas a vender com produtos que parecem ter inúmeros benefícios, mas quando não funcionam, ou mesmo quando um serviço não é prestado não temos nem mesmo para quem reclamar e muitas das vezes não sabemos o que fazer…
    Será que a culpa disto esta nas empresas que vão terceirizado seus serviços até que não podemos encontrar um responsável pela solução, porque temos que esperar tanto tempo e são tantas burocracias? Não há leis que reparam isso?

    Processo penal, aberto no dia 21/09/2011, na cidade de Piracaia.
    Requerente: Johnny de Almeida Nuvens-Requerido Vivo.

    Dados:
    Sem o consentimento do titular da linha
    18/09 Linha pré-paga (11) 7589-3336 bloqueada por perda e roubo pela ouvidoria de Salvador – BA. Atendente: Roseli
    20/09 Linha pós- paga (11) 7126-2015 bloqueada por perda e roubo pela ouvidoria de Goiânia-GO. Atendente: Altina
    21/09 Invasão de propriedade por trabalhador da logística da VIVO.
    23/09 Linha pós-paga (11) 7126-2015 bloqueada por perda e roubo pela ouvidoria de Campinas – SP. Atendente: Rafael da Conceição

    07/10 Recebida Ligação com ameaças e declarações preconceituosas pela ouvidoria vivo ás 23:00h ( fora do horário de atendimento). Número da linha do call center de onde a ligação foi efetuada (11) 7392-8935 para (11) 7126-2015.
    Linha cadastrada no nome de Raquel Maria Lima – Gestora de conta da VIVO..
    Porto Alegre – bairro Farroupilha
    R: José Bonifácio 245

    18/10 Linha pós-paga (11) 7126-2015 (um dia após a primeira audiência) Cancelada (o que apagou todas as provas do cancelamento da linha)
    Depois disso, já houve a segunda audiência 30/11/2011 onde foram ouvidas testemunhas e reunidas novas provas, e uma advogada plantonista que atendeu o caso, onde a juíza da comarca de Piracaia emitiu um ofício para a ANATEL que não teve sucesso por que a empresa não dispõe de informações acerca dos dados cadastrais dos assinantes dos serviços telefônicos, nem seus endereços.
    Houve o requerimento de um advogado pela OAB, que teve postura indevida diante do caso com perguntas que não lhe cabiam, e me foi negado um novo advogado.
    Sem resposta do andamento do processo, faço algumas ligações para o Fórum da cidade, onde por essas ligações estou sendo processado por ameaças á Juíza, que por eu citar sobre o caso da mulher assassinada em Mairiporã e o caso da Juíza que sofreu um atentado, distorceu os comentários feitos de maneira casual e que agora se tornaram ameaças segunda interpretação da escrevente.
    Desde então o processo esta parado, e continuo sendo injustiçado.
    Tenho como provas (inclusive anexadas ao processo)
    Gravações de ameaças feitas do GRE da VIVO
    Protocolos de atendimento que confirmam procedimentos irregulares tais como o cancelamento indevido das linhas.
    Mensagens indevidas de funcionários com fotos multimídia.
    Testemunha para parte das afirmações.

    Thumb up 0
  111. boa noite, queria quer me tirasse uma duvida? tenha uma filha de quase 16 anos e o pai dela nunca quis aver so a mae e tios dele conhesse minha filha ele nunca registrou nen nunca deu nada pra ela somos do rio grande do norte mais eu estou morando atulmente no rio de janeiro e ele em sao paulo. ainda posso perdi pensao e como? que estamos em estado diferentes e so a familia dele sabe onde ele estar,e nao tenho contato com ele,eles nao falam para o pai dela nao ter quer da pensao.

    Thumb up 0
  112. tenho um cunhado que tinha um automóvel financiado e deixou de o pagar. Sei que o entregou-o á financeira e foi para outro País sem comunicar nada á familia.Como ele já tem 58 anos será que um dia que se aposentar lhe mexem nas pestações da aposentaria?? e durante quanto tempo fica com o nome sujo no banco??
    Obrigado pelos esclarecimentos que me possam prestar

    Thumb up 0
  113. Entrei com uma medida cautelar que ainda esta tramitando no forum e mesmo assim a financeira entrou com o pedido de busca e apreesao.Amedida cautelar não impedi a busca?????

    Thumb up 0
  114. ola estou com um serio problema,tive que fazer uma cezariana,mais apos 2anos decobrir que apos a cezaria tive endometriose na cicatriz e gostaria de saber se a medica que errou,e se isso cabe um prosseso pois paguei a medica por fora e ela não mim deu nenhum comprovate do pagamento,em fim isto é considerado um erro medico?afinal foi uma membrana que foi custura indevida e com isso sinto muita dor no local ,vou ter que passar por outra cirugia para retirado do nodolo.

    Thumb up 0
  115. meu esposso tem uma filha com outra pessoa e eu quero registrar uma firma no meu nome somos casado essa filha vai ter direito numa pensão maior

    Thumb up 0
  116. Gostaria de saber como pedir uma liminar para a minha irmã que necessita de uma cirurgia pelo SUS para colocação de protese de quadril, a quase 02 dois anos aguarda a cirurgia pelo SUS, ela tem 39 anos não pode trabalhar, e esta vivendo a base de morfina, e com conseguencia a sua outra perna já esta tendo problema, gostaria de saber de como conseguir uma liminar contra o Estado, para a urgência desta cirurgia. Obrigado.

    Thumb up 0
  117. por favor se puderem me ajudar.Aluguei um ap, a inquilina ficou de mandar o contrato pelo correio.Não mandou e ainda por cima fazem dois meses que não paga o aluguel e nem me dar noticias.Já tentei de tudo.e-mail,telefone e não consigo entrar em contato com ela.o que posso fazer para reaver meu ap e não ficar no prejuizo.Detalhes não sei o nome e nem um outro dado dela, já que estava no contrato e acreditei que ela iria me mandar.obrigada

    Thumb up 0
  118. Bom dia Tudo bem?
    Tenho uma amiga e ela foi casada e esta separada do marido a uns 02 anos, mas ela não tem condições para pagar um advogado onde ela deve ir para conseguir um de Graça???
    Obrigada.

    Thumb up 2
  119. tenho uma filha q n mora comigo então ela tem uns probleminhs de saude então resolvir aponsenta-la mais tive q fazer rg então levei a minha sobrinha então a digital é dela quando minha sobrinha for fazer rg dela vai dar bronca?

    Thumb up 0
  120. Bom dia eu tenho um titulo de clube contribuinte pelo qual pagava todo mês, jaz 4 meses de deixer de pagar , eles mandaram carta dizendo que vão mandar meu nome pro spc eles podem fazer isso???

    Thumb up 0
  121. tive um problema na justiça em 02/08/1984
    fui condenado a pagar uma multa de custas processuais em 07/01/1986
    tenho a certidão de antecedentes criminais.

    lavrada em 23/o8/2001
    gostaria de saber se e possivel tirar um atestado de antecedentes.

    Thumb up 0
  122. Eu ganho 670 na carteira e tenho que pagar penção alimentiia para e minha filha , eu to agando uma divida de 157.00 reais por mês e eu ainda tenho familia pois tenho que colocar as coisas dentro de casa. Quanto que o juis vai mim estipular parar parar a penção.

    Thumb up 0
  123. quando eu entrei na empresa onde trabalho eu dei todos os meus documentos e ja faz 10 meses que estou na empresa,mas ate agora eu nao recebi o salario familia ja dei 2 vias da certidao do meu filho e ate agora nada,meu patrao fala sempre que vai ver com o contador o que esta acontecendo mas nesses meses nada. oque faço?
    obrigada.

    Thumb up 0
  124. Eu loquei uma casa e o gesso da garagem caiu sobre o carro do inquilino. De quem é a responsabilidade de pagar o dano do carro? eu (locador) mesmo não tendo sido avisado de que o gesso estava trincado??

    Thumb up 0
  125. bom dia, fiz um contrato com uma imobiliaria pra alugar minha casa, o contrato ja foi assinado e reconhecido firma pelo locatario, porem falta as minhas assinaturas e reconhecimento no cartorio, o locatario ja mudou na casa, gostaria de saber se posso desistir de alugar minha casa em vista que meu contrato ainda nao foi assinado por mim. Desde ja agradeço.

    Thumb up 1
  126. Queria saber se é crime ficar tentando adotar pela internet? Ou a mulher ficar oferencendo seu filho pela internet perguntando quem quer adotar? Isso é crime???

    Thumb up 0
  127. Meu neto foi preso por porte de arma e receptação de moto. Ele tem 19 anos e eu estou desesperada e nao tenho condições de pagar um advogado. Preciso de ajuda e pergunto: como conseguir, onde devo ir? Por favor me ajude!!! Aguardo resposta no meu email.
    OBS.: Resido em Faz. Grande II – Cajazeira – Salvador

    DEUS lhe ampare.

    Maria do socorro

    Thumb up 0
  128. Boa noite! A minha dúvida é: Uma pessoa me processou e ela perdeu a causa, sendo condenada a me indenizar. Se ela não me pagar o que pode acontecer com ela? Obrigado e fiquem com DEUS.

    Thumb up 0
  129. Olá, boa noite! Gostaria de uma informação. Quando um vigilante da escolta armada, troca tiros com assaltantes ou até acaba matando um bandido, o que pode acontecer com esse profissional, a empresa que ele trabalha tem que dar suporte pra ele? Ele pode ser preso? Tenho um amigo, que esta passando por esse problema e a empresa não quer ajuda-lo, o que ele deve fazer? Pois, ele estava em serviço.Ele ta com muito medo de ser preso isso pode acontecer? Desde já agradeço!

    Thumb up 0
  130. minha filha foi condenada pelo artigo 157, roubo majorado, a 5 anos e 4 meses no regime semiaberto ela esta detida desde fevereiro de 2010,ficou presa no regime fechado ate dezembro de 2010, sua sentença saiu em agosto, somente em dezembro ela foi transferida, por favor ela e ré primaria,tem 21 anos que completou na prisao em 2010,queria muito que ela tivesse o direito de sair pra estudar o que eu posso fazer.

    Thumb up 1
  131. nao sei como conseguir um advogado que possa me ajudar minha familia me deu para adoção com 3 dias de nascida pois eles tem boa condição financeira hoje quero ser reconhecida e quero que eles paguem pelo que fez a genitora gicelia ferreira, esconde ate hoje que e meu pai, pois me privou de uma vida melhor por vaidade, hoje meus pais adotivos faleceram e eu quero que eles paguem pelo crime tenho 36 anos e moro no rj.

    Thumb up 0
  132. conheso uma pessoa que foi julgado e condenado injustamente por motivo de nao ter condiçoens de pagar um advogado como faço pra conseguir um advogado de graça e tentar provar a inosencia dele…

    Thumb up 0
  133. Senhores advogados estou com um caso trabalhista para resolver, mas não sei se irão enteressar aos senhores. Fui rejeitado por uma empresa de nivél multinacional sem motivos legais.
    Aguardo retorno.”

    Thumb up 0
    • PARA ESCLARECER MELHOR SUA DÚVIDA RETORNE O E -MAIL QUE OS FATOS OCORRIDOS NA EMPRESA!!

      Thumb up 0
  134. fui excluido da pmmt a quase 3 anos estou tentando retornar por ter encontrado varias brecha no processo so que o processo parou por ñ parar juiz na vara o que devo fazer.
    1a vara da fazenda publica na comarca de varzea grande mt por favor aguardo uma orientação eficaz muito grato.

    Thumb up 0
  135. queria que respondesse tenho uma aldiencia trabalhista e foi marcada razões finais,se eu não for o que acontece?

    Thumb up 0
  136. oi tenho uma audiencia trabalhista,efoi marcada razões finais e tenho que comparecer?o que acontece se eu não for?

    Thumb up 0
  137. o queria saber tem uma pessoa querem manchar minha imagem,com afirmações falsa e queria saber como processar essa pessoas

    Thumb up 0
  138. bem,tenho uma doença chamada de discipoatia degenerativa,ja fiz 5 cirurgia e tenho indicação de uma 6 mais o risco é alto cerca de 80% de chance de morte tenho recebido uma receita de uso continuo do meu medico para correr em caso de crise ,só que os medicos não respeitam ,gostaria de saber quel procedimento para conseguir uma tutela judicial e forçar estes medicos a me tratarem por favor me ajudem agradeço >

    Thumb up 0
  139. Boa Noite!!!

    Olá, amigos.Por favor vocês poderiam tirar uma IMPORTANTE DÚVIDA para mim e para as pessoas que moram na minha rua?

    Existe um galpão abandonado ao lado da minha casa, com um muro separando os dois imóveis. Este galpão não possui vigia e o mato está tomando conta de seus arredores, o que criou um ponto de consumo de drogas, além de algumas casas alí próximo, inclusive a minha serem assaltadas devido a este problema. Gostaria de saber se posso responsabilizar o proprieátio e quais legislações eu posso utilizar para garantir os meus direitos.

    Antecipadamente, muito obrigado

    Thumb up 1
  140. olá!!!
    Minha mãe era casada em Comunhão de Bens com meu padrasto,e juntos obtiveram uma boa casa mobiliada,um terreno ao lado com uma casa em construção quase pronta e uma moto e outras coisas mais.Mas infelizmente ela faleceu a pouco mais de um ano, e 6 meses depois de seu falecimento meu padrasto levou outra mulher para morar com ele.Gostaria de saber quais meus direitos como filho e como devo proceder.

    Thumb up 1
  141. Boa noite!
    Trabalho de vigilante e tive que fazer uma cirurgia no joelho e enquanto estava no beneficio passou a minha primeira ferias. retornei a trabalhar e agora ja são duas ferias vencidas e meu chefe falou que so conta a partir do dia que voltei a trabalhar. tenho direito a terceira ferias ou não? fiquei sabendo que quando a firma deixa vencer a seg. temos direito em receber a terceira.É verdade? obrigada

    Thumb up 0
  142. o homem morre a esposa fica com a aposentadoria do esposo
    só q a esposa tambem é aposentada ela fica com as duas aposentadoria a dela e a do falecido ……… obrigado

    Thumb up 0
  143. Boa tarde!!!
    Tenho uma dúvida? Entrei na empresa onde trabalho em fevereiro só foi assinada em maio. Não me foi passada que a partir daquele mês de carteira assinada receberia salário família, sendo assim só descobri em janeiro deste ano que foi quando levei a certidão de meu filho até então com 07 anos. fui informada que os 08 meses que deveria ter recebido o salário como não tinha os documentos da criança eu não receberia,só se o meu patrão agindo de boa fé quisesse me pagar.Posso cobrar a empresa por esses 08 meses de salário família perdidos?

    Thumb up 1
    • boa tarde…tenho uma duvida muito importante…gostava imenso q eu pudesse receber qq auxilio….minha patroa quer que eu faça sumos de laranja pelo utensilio domestico em um restaurante q trabalho jaa 3 anos…nao havendo claro utensilios industriais…so q este tipo de utensilio requer força…e esse tipo de força provem dos pulsos…o qual começa por doer e levar ao inchaço das maos…podendo levar a uma doença conhecida como LER…no entanto eu disse q n faria mais visto acarretar problema de saude…entao ela comunicou q eu tirasse baixa…neste caso nao adiantaria pois isso e p vida toda….teria a possibilidade dela despedir me por justa causa? ou por ineficiencia laboral?com essa nova lei aki em portugal…o q devo fazer ?obrigada

      Thumb up 0
  144. Boa tarde!

    Minha mãe mora com uma neta, (ela tem 95 anos) essa neta toma conta dela, inclusive das suas pensões.
    Tivemos um atrito, pois estou vendo esse dinheiro ser direcionado pra outros fins, que não o da minha mãe. Fui impedida de vê-la, por mais de 15 dias, proibida de entrar na casa, emfim, só posso vêr minha mãe com autorização dela.
    No momento, preciso de documentos da minha mãe, e eles estão sendo negados. O que fazer? Obrigado!

    Thumb up 0
  145. quitei um emprestimo na bv financeira , e continuou vindo o desconto na aponsentadoria,liguei na financeira dia 06/01 falarao que no dia 26/01 tenho que ligar de novo ,para ver se vao devolver o dinheiro ou nao, a financeira pode fazer isto e eles nao teria que me reenbolsar com juros. pois este dinheiro que descontarao endevidamente e para pagar contas, que vou ter que pagalas com juros.

    Thumb up 0
  146. Boa Noite!!!
    Queria tirar uma duvida:
    Eu entrei em uma loja como vendedora dia 09/12/2011 para trabalhar final de ano, ate entao ninguem falou nada sobre salario, gostaria de saber como nao sou registrada ainda quanto eles tem me pagar e se eles sao obrigados a pagar minhas horas, pois eles esta me dando em descansso, e quanto é piso salarial para vendedora em comercio.
    Grata

    Thumb up 0
  147. boa tarde gostaria de tirar uma duvida trabalho em uma casa a 5 anos e 7 meses por 3 vezes por semana muitas vezes trabalhava a semana toda nunca mim pagaram ferias nem nunca sair de ferias trabalhei esse tempo todo sem parar hoje sair avisei 30 dias adiantado meu pratao nem mim disse muito obrigado o que devo fazer nunca tive registro em carteira sera que tenho direito a minhas ferias ou não agradeço

    Thumb up 0
  148. Olá advogados, bom meu assunto é bem complicado e tenho duvidas sobre direitos de cidadão, no caso é que minha sogra possui uma casa onde permitiu que a sua ex nora morasse com a filha do meu marido isso já faz alguns anos, ha algum tempo ela vem dizendo que a casa é dela e dali ela não sai porém a minha sogra tem todos os documentos da casa em seu nome gostaria então de saber se sua ex nora tem mesmo direito sobre a casa já que mora lá a muitos anos, quero agradecer a oportunidade de poder tirar minhas duvidas muito obrigado.Priscila Bonifacio

    Thumb up 0
  149. eu esto a 1 ano e 4 meses sem registra a carteira mas presisu fazer uma sirugia eu posso ficar pelo benificil.
    obg.

    Thumb up 0
  150. A DOIS ANOS ATRAS MEU PLANO ERA O CAPE SAUDE FIZ UM ECODOPLER DAS PERNAS AGORA EU FUI AO HOSPITAL E ELES DISSERAM QUE ELIMINARAM O EXAME DEPOIS DE 90 DIAS EM QUE O EXAME FOI FEITO SE EU ERA PACIENTE DO HOSPITAL POR QUE ME CONSULTAVA LA POR QUANTO TEMPO ELES DEVERIAM GUARDAR ESSE EXAME QUE FOI PAGO PELO PLANO EU POSSO COLOCAR NA JUSTIÇA? ESSA CAUSA É GANHA? SERA QUE ELES NÃO DEVERIAM TER GUARDADO O LAUDO?

    Thumb up 0
  151. Sai da empresa aonde trabalhei durante 12 meses sendo 9 registrado em carteira, recebia R$ 1000,00 fixo em carteira e 1500,00 por fora mais comissão de 1,5% sobre as vendas, foi dispensado da empresa e eles acertaram comigo a rescisão sobre o fixo e agora já fazem 1 mês e eles não acertaram a rescisão do por fora, e falaram que não vão acertar nada, o que devo fazer ?? tenho os holerites do fixo e tenho o comprovante do banco que eles depositavam o por fora e a comissão, tenho direito de receber essa rescisão do por fora ?
    Por favor me respondam o que devo fazer. Muito Obrigado

    Thumb up 0
  152. oi boa noite…
    fui convidada á comparecer a uma audiência trabalhista como testemunha só que não tenho como comparecer…gostaria de saber se vou receber alguma multa ou outra intimação??
    obrigada…vanessa

    Thumb up 0
    • Você não é obrigada a comparecer se for a primeira audiência.

      Thumb up 0
  153. Boa noite!Gostaria de saber se ainda tenho direito sobre algumas casa e um terreno que meu pai tinha quando vivo.É que nós moravamos em uma casa;e por motivo de saúde minha mãe teve que ir pra outra casa na baixada.Sendo assim ela deixou a casa com um rapaz,que na epoca servia ao exército,tinha uma mulher e uma criança pequena,eñ tinha pra oande ir e ñ podia pagar aluguel.Passo um bom tempo,2ou3anos e minha mãe morreu,meu pai ficou um ano com depressão total.pra em curta um pouco em 84 foi meu pai que morreu;minha irmã de criação ñ sei que fim ela deu aos documento que meu pai tinha;queria saber como eu faço pra saber se tenho direito na casa já que meu pai ñ vendeu e eles moram lá até hoje.Teve um ano em que eu apareci por lá,em Sepetiba onde tem a casa,a esposa do rapaz quando me viu ficou verde.Aguardo por uma resposta e desde já muito obrigado!

    Thumb up 0
  154. Olá,
    Meu caso se refere a retenção escolar, o qual eu fui retido no 2º ano do ensino médio, gostaria de que soubesse sobre um recurso escolar para eu poder estar prosseguindo para o 3º ano do ensino médio, eu possuo uma deficiência física o qual posso me ausentar em aulas de Ed.Física, minha doença seria a ‘Legg-Calvé-Perthes’ pois esse ano eu tirei más notas no começo do ano, os 2 primeiros bimestres, no 3º e no 4º tive uma evolução maior nas notas, gostaria que pudessem estar me fazendo um recurso para eu poder prosseguir, seria um grande disperdicio na minha vida reter um ano escolar,

    Obrigado!

    Thumb up 0
  155. meu pai ficou 1 ano e meio na cadeia depois morreu la tenho 17 anos tenho direito a indenização?

    Thumb up 0
  156. BOA TARDE

    TRABALHO A 7 ANOS 7 MESES EM 1 EMPRESA A QUAL VOU SAIR E FAZER UM ACORDO COM A EMPRESA GOSTARI DEDE SABER QUAIS SAO OS DIREITOS E QUANTO VOU GANHAR NESTE ACORDO.

    GRATA
    ALINE

    Thumb up 0
  157. caros advogados peço por favor que me ajudem preciso de um conselho urgente.me separei a 8 anos atras, tive um filho desse casamento.meu casamento durou 6 meses.me mudei para outro estado e nao tive mais contato com meu ex,agora quero me divorciar e casar com meu atual conjuge…mas todos os advogados que procuro me dis q é impossivel ja que nao tenho endereço do meu ex marido.por favor me ajudem.

    Thumb up 0
  158. meu nome e elisangela queria saber tenho 20anos trabalho e recebo pensao por morte do meu pai do inss pretendo faser faculdade eu completo 21anos esse ano perco a pensao de fez a posibilidade de nao perder ela a pensao e continuar receber obrigado

    Thumb up 0
  159. GOSTARIA DE UM ADVOGADO GRATUITO PQ FUI AMIGADA DURANTE 1 ANO E 8 MESES E MEU CASAMENTO ACABOU EM FEVEREIRO DE 2010 POR MTAS BRIGAS DESENTENDIMENTOS E AGRESSOES TBM, FORA QUE ELE ME CALUNIANDO, ME DEFAMANDO POR ONDE ELE MORA QUE É MINHA CIDADE ONDE NASCI E GOSTARIA QUE O SENHOR ME AJUDASSE A TOMAR CERTAR PROVIDENCIAS PQ QDO NOS SEPARAMOS ELE FICOU COM UMA CASA MONTADA INTEIRA IMOBILIADA QUE MINHA MÃE DEU PRA NÓS PRA MORARMOS E HJ EU VI NO MEU ORKUT UMA MENSAGEM QUE ME DEIXOU MTO TRISTE E NÃO SEI MAIS O QUE FAZER PRA QUE ELE PARE DE ME MANDAR MENSAGEM ME XINGANDO DE CADELA E MTO MAIS ME AJUDEM POR FAVOR PRECISO RESOLVER ISSO URGENTEMENTE PRA NÃO PIORAR MAIS E OUTRA COISA ELE É UM GIGOLO ISSO SIM ADORA ESTORQUIR DINHEIRO DE MULHER ENÃO PAGA MAIS DEPOIS ME AJUDEM POR FAVOR. AGRADECIDA ROSANA CRISTINA DE MOURA MORO NO ABC COM MINHA MAE.

    Thumb up 0
  160. Estou com uma dúvida. Preciso me ausentar no periodo da tarde, mas, meu chefe não autorizou porque eu não disse o motivo. Tem algum problema eu faltar sem a autorização dele??

    Thumb up 0
  161. boa noite,quero tirar uma duvida comecei um curso,fui a aula só um dia fiquei desempregada e não pude pagar e parei de ir a escola mas avisei o que estava ocorrendo e pedi o cancelamento, depois de 8 meses meu nome esta no spc com a divida de 1,800,fui para fazer um acordo e eles negaram um acordo só vai tirar o meu nome do spc se eu pagar a vista o que devo fazer?obrigado

    Thumb up 0
  162. GOSTARIA TIRAR DUVIDAS QUE EU TENHO:TIVE UM RELACIONAMENTO E TIVE UMA FILHA AOS 17 ANOS,E CRIEI ELA COM A AJUDA DOS MEUS PAIS,(INMEMORIA).O PAI DELA SO VEIO RECONHECE-LA COMO FILHA AOS 10 ANOS DE IDADE,POIS ESTAVA EM PROCESSO DE DIVORCIO DA 1 MULHER DELE,MAS ELE FEZ TUDO POR CONTA DELE REGISTROU ELA LEGALMENTE,MAS NUNCA DEU NADA A ELA ,EU SEMPRE PAGUEI COLEGIO,CUSTOS COM SAUDE,ALIMENTAÇÃO LAZER E ETC..HOJE MINHA FILHA ESTA COM 21 ANOS,MAS GOSTARIA DE CURSAR UMA FACULDADE E ELA TRABALHA MAS O QUE ELA GANHA E POUCO.TERIA COMO ELA ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA ELE PRA ELE AJUDAR ELA NOS ESTUDOS ?PAGAR CURSINHO,LIVROS E OQUE FOR REFERENTE AISSO.JA QUE ELE TEM BENS E PODERIA AJUDA-LA? ESPERO ANSIOSA PELA RESPOSTA DE VCS,OBRIGADA,

    Thumb up 0
  163. Bom Dia

    Paguei uma divida após um protsto mas a empresa a qual eu devia sumiu e o propritario até já morreu e meu nome continua no prostesto. Já entrei no Juizado de Pequenas causas mas o Juiz que eu apresente um endereço pra intimação mas não tenho pois não existe nem empresa nem dono mas o Que faço?

    Desde já Grato.

    Thumb up 0
  164. Bom dia ! Sou Ajudante de Ação Direta na Fundação Cebi desde o dia 4 de Fevereiro de 2004. No dia 8 de Setembro de 2011, foi confrontada pela minha diretora, com uma ordem de levar a casa de banho na sanita, um idoso que tinha sido sujeito a duas operações onde foi colocado uma prótese numa anca, o idoso desde que foi operado foi sempre tratado no quarto com arrastadeira por mim por não ter indicação medica do hospital onde estava a ser seguido que poderia por os pés no chão, o idoso foi submetido á segunda operação porque na primeira com o esforço de ser colocado de pé deslocou a prótese. Informei a diretora o porque de não levar o idoso porque não queria pôr a recuperação da operação do senhor em risco, só o levaria nessas condições quando tivesse indicação hospitalar para tal o fazer, a diretora não quis saber da explicação, e exigiu que o fizesse, por sua vez eu não querendo por o idoso em risco e como tambem naquele dia não me sentia em condições fisicas para tal, sabendo que poderia por em causa a segurança do idoso e da colega que estava de serviso comigo não efectuei tal ordem. O idoso tem por volta de 90 kg, tem Parkinson só assenta as pontas de um dos pés, por sua vez a casa de banho tem um 1m de largura por 1,50m de comprimento onde só cabe o idoso a cadeira de rodas uma funcionaria a outra funcionaria fica por trás da cadeira a dar o apoio mesmo que o idoso se desiquilibre pouco é o apoio que a colega podera dar, sujeito o utente cair e magoar-se com gravidade, como eu me recusei a levar o idoso a casa de banho, nunca em momento algum recusei o tratamento ao idoso desde que fosse no quarto como sempre o fiz. Implantaram-me um processo disciplinar com justa causa de despedimento sem renumeração. Recebi a nota de culpa no dia 13 de Outubro, entreguei a resposta dentro do prazo de 10 dias úteis, ontem dia 5 de Janeiro recebi a decisão de que a partir de ontem deixava de ser funcionaria da Cebi, vieram com um xeque de 1300 euros para me entregar dizendo que era das ferias e natal a que eu tinha direito, não o aceitei por não saber se as contas estavam certas e se podem ou não proceder desta forma. Gostaria de saber se podem fazer isto ? Onde me dirigir, e o que tenho que fazer… na minha opinião eu zelei pela saúde do idoso não pondo a saúde do idoso em risco,pela minha segurança e a segurança da colega que estava comigo, utilizando todas as medidas de segurança das quais aprendi em todas as formações que fiz ao longo de 23 anos que sou Ajudante Ação Direta, de todas as formações em materia de saude e bem estar do utente idoso e primeiros socorros . Sem outro assunto, fico aguardar uma resposta. Carla Jardim

    Thumb up 0
  165. bom dia,sou joselma,tenho uma união estável com uma pessoa há 11 anos,tenho uma filha de 5 com ele.Agora ele ta querendo separar e não quer dar o direito de vender a casa,tá fazendo um primeiro andar em cima,ele disse que é pra mim morar embaixo e ele em cima,só que quero vender,o que faço!me ajudem por favor,obrigada.

    Thumb up 0
    • estou esperando resposta,obrigada!

      Thumb up 0
  166. Gostaria de saber quais são os direitos trabalhistas das empregadas domésticas ?
    E se a empregada quiser vender as férias, como funciona o pagamento ?Como é calculado esse valor ?

    Agradeço desse já

    Thumb up 0
  167. Ola meu nome é fernanda , sou beneficiaria do inss por morte do meu pai , essa pensão termina agora em abril pois vou completar
    21 anos , e gostaria de saber se eu estiver fazendo faculdade tenho o direito de continuar com esse beneficio..
    ah lembrando que sou solteira e tenho uma filha de 3 anos
    obrigada aguardo resposta!!!

    Thumb up 0
  168. Ola,eu tenho apenas 15 anos de idade e recebo pensão alimentícia do meu pai mas a pensão que ele paga vem a ser muito pouco. Ele me paga cerca de 200 reais mensais mais já começo a cursa a oitava serie do encimo fundamental e esse valor não é mais suficiente com gastos alimentares, escolares e etc…
    Infelizmente minha mãe tem problemas de coração, é desempregada e não pode entrar na justiça porque pode se desgastar muito.
    Gostaria que me mandassem um e-mail me explicando oque devo fazer para que aja um aumento da pensão.

    Thumb up 0
  169. trabalhei em uma empresa 2anos e nove meses,mas a uns 6meses estava me tratando com tendinite na empresa,ja tinha feito 40 sessões de fisioterapia na empresa,até q um dia peguei 15 dias de atestado com medico particular
    a empresa liberou e depois fez o cat e me afastou.Depois de 1 mes fiz exame particular q constou sindrome do desfiladeiro toraxico com perda da inervação e força em 30% e no exame consta q por causa do serviço q eu fazia na empresa foi a causa. Depois de 4 anos afastada um advogado falou p mim entrar com processo indenizatorio contra a empresa,entrei e fiz um exame q a empresa pagou n deu nada normal,fiz outro em outro lugar p ter certeza deu mais alterado q o primeiro contendo mais uma doença do tunel do carpo,mas esse exame q fiz foi o mais detalhado que o primeiro de quando me afastei.Resumindo o perito judicial disse q contrai o problema depois de tres anos afastada q aculpa n era da empresa e a inocentou. não tive filhos n trabalhei a unica coisa q fiz foi fzaer meu serviço de casa como isso aconteceu.E tem mais me informaram q tenho direito ao fgts do tempo de afastamento porque é acidente de trabalho ,na conta não tem um real.Lembrando meu primeiro emprego trabalhei 1 ano e 7 meses no escritorio n tinha nem computador aquela época.por favor me ajudem to com problemas no braços sinto dor,mas voutei estudar,porque sei q ganhei alta do inss estou preste a voltar trabalhar e a empresa me dar a conta.
    muito obrigada.

    Thumb up 0
  170. eu me desliguei de uma emprasa ja fazem mais o menos uns 9 meses, dai agora no mes de dezembro eles depositaram na minha conta dinheiro, estava escrito RECEBIMENTO DE PROVENTOS, eu recebi e ja gastei mais eles estão querendo q eu devolva esse dinheiro e agora n sei oque eu faço

    Thumb up 0
  171. O fato é o seguinte: Uma amiga vendeu para uma amiga minha um pacote de um hotel, só que ela não pagou, e eu? como era minha amiga paguei por ela, para a outra não ficar no prejuizo. Só q ela não me pagou tbm. Então, quero saber se posso mover uma ação no pequenas causas para que ela me pague.
    Obrigada e aguardo resposta.

    Thumb up 1
  172. minha tia morreu.alguem ficou recebendo o amparo social ao deficiente pra ela, a minha mae tera que pagar alguma coisa caso o inss venha a querer receber esse dinheiro.

    Thumb up 0
  173. Trabalho em uma empresa à 2 anos e 3 meses,tirei licença maternidade de 4 meses trabalhei 2 meses e me deram férias porque não tinha com quem deixar meu bebe e não consegui vaga na creche,pois a cidade onde moro é pequena e só tem uma creche,me prometeram um acordo caso não conseguise com quem deixar o bebe,acontece q falta 1 dia p acabar minhas férias e me disseram q se eu quiser me desligar da empresa tenho q pedir conta.Quero saber se realmente sou obrigada a pedir conta ou se tem alguma lei que obrigue a empresa a me mandar embora,pois não tenho com quem deixar meu bebe.Estou desesperada pois não posso perder meu fundo de garantia nem o seguro,me ajudem por favor

    Thumb up 0
  174. Ola..boa tarde gostaria de uma tirar a minha duvida,tenho 27 anos,e sou casado cuido da minha mae a 4 anos que sofre de problemas psicologicos,e tenho 2 irmas ja tamben casadas
    mas náo me ajudam a cuidar da minha mae nem se quer para comprar uma fruta tem como entrar com uma açao contra os meus irmaos para pedir pensáo alimenticia,para poder pagar as despesas da minha máe…
    aguardo respostas atencisamente
    obrigado..

    Thumb up 0
  175. Bom dia.
    Prazer meu nome é Monara Rodrigues estou com umas duvidas com relação a aviso prévio.
    Caso:
    – Eu estou nesta empresa a 6 meses mais de carteira eu tenho apenas 4 e estou iniciando o 5 mês agora em janeiro, por motivos de falta de comprometimento desde o inicio comigo e outros fatos encontro – me a meu ver perdendo tempo. Logo por este motivo não tenho mais vontade de permacer na mesma.
    A duvida é quais seriam meus direitos com a minha saida da empresa, cumprindo o aviso prévio.
    o que eu teria a receber no caso desta situação?
    – O aviso, ferias, recisão o que seria.

    Grata monara

    Thumb up 0
  176. gostaria de saber eu trabalho numa FIRMA eles me manda viajar diréto pra ele eu tenho direito de ganhar alguma coisa a mais pra fazer estas viagem pq cando eu entrei nunca cobinarão sobre viajar e agora diréto ele colacam eu pra viajar

    Thumb up 0
  177. Oi. Tenho um relacionamento estável a 8 anos conseguimos comprar um terreno a 4 anos atraz e no decorrer desses 8 anos compramos um carro e um moto financiada mais a aguns meses fiquei sabendo que meu marido vendou o terreno e não me deu nem satisfação da venda sabendo que compramos juntos mais o terreno não tinha documentação e so um papel da imobiliaria. Estamos nos separando agora e gostaria de saber se tenho direito de receber alguma coisa sendo que conseguimos tudo isso no decorrer desses 8 anos ou seja se tenho direito de alguma coisa sendo que também temos um filho de 4 anos juntos. aguardo resposta

    Thumb up 0
  178. gustaria de saver que posso fazer para reemcomtrar a minha filha que nao vejo a 18 anos que foi adotada o nome dela era tania catarina da silva pereira

    Thumb up 0
  179. OLÁ!
    MEU PAI FALECEU E DEIXOU UMA PENSÃO,QUE MINHA MAE RECEBE.
    SENDO QUE ELA NAO TA SABENDO ADMINISTRAR ESSE DINHEIRO,DEIXANDO FALTAR ALIMENTO,NAO PAGAS AS DIVIDAS E CONSTANTEMENTE AS PESSOAS COBRAM ELA AQUI EM CASA,NAO COMRPA NEM REMEDIOS,E ALEM DE TUDO AINDA ”ROUBAM”ELA.
    ELA JÁ É UMA IDOSA DE 78 ANOS.
    GOSTARIA DE SABER SE SERIA POSSIVEL PASSAR ESSA PENSÃO PARA MEU NOME,COMO DEVO PROCEDER,POIS ELA NAO TEM MAIS SANIDADE PRA ADMINISTRAR ESSE DINHEIRO.
    DESDE JA FICO GRATA
    POR FAVOR ME MANDEM RESPOSTA POR E MAIL.

    Thumb up 0
  180. oi tenho um avo aposentado tenho uma filha de um mes ele que passar a aposentadoria dele pra ela o que devo fazer obrigada

    Thumb up 0
  181. caro adv.venho por meio desta tentar tirar uma duvida que trago comigo,sou filha unica,meus pais falecerm ha 6anos,deixando 3 terrenos,ja estou fazendo inventario,para que eu possa passar os bens para meu nome,mas ate agora esta tudo parado,gostaria de vender um dos terrenos para comprar em outro lugar,mas nao sei como ja que nao esta no meu nome,tenho mesmo que esperar sair o inventario ou tem outro jeito???obrigado pela atençao!!!

    Thumb up 0
  182. Minha mãe e minha irma nunca foram amigas e nunca tiveram aquele clima de mãe e filha que eu tenho com minha irma,minha mãe tem problemas psicológicos e uma possível bipolaridade e nisso eu e minha irma sofremos,minha mãe perde o controle as vezes e bate na minha irma por nenhum motivo e mesmo assim meu pai protege minha mãe e dá razão para ela,por isso gostaria de ter a guarda dos meus avós e eles também querem e tem condições para criar nós duas mas meu pai não aceita isso de jeito nenhum e não quer autorizar,mas se eu e minha irma queremos a guarda dos meus avós e meus avós também querem ter nossa quarda como fica?
    Ps:A causa de minha mãe ter problemas psicológicos é por conta de na infância dela ela foi mal tratada,ela foi adotada numa família que tinha uns 17 irmaos e foi tratada como empregada até completar 18 anos e sair de casa por isso acho que ela leva essa magoa com ela até hoje e tem esses ataques nervosos dela,gostaria de uma ajuda para superar isso estou precisando muito mesmo todas as noites eu rezo para tudo ficar bem e eu espero que fique mas preciso de ajuda!!! obrigada.Karina,12

    Thumb up 0
  183. Eu separei da minha mulher e temos uma filha,
    combinei de ficar com a minha filha durante de manhã e a parte da tarde e da noite fica com a mãe,
    e nos dias de Terça pra Quarta ela dormiria aqui na minha casa,
    mais só que quando minha filha esta com a mãe,
    a mãe fica até altas horas com minha filha e com mal companhia,
    por exemplo, meia noite chegando do serviço eu vi ela com minha filha e bebendo uma latinha com umas pessoas que eu conheço, porém muito amigo meu, mais só que são muito viciado em maconha e as menina são muito banda, quase que prostituta, e essas pessoas agora são companhia da noite da minha ex, i eu tou querendo tomar a guarda da minha filha por causa disso, então eu queria saber que providencia eu devo tomar, e se tem como eu ganhar na justiça a guarda da minha filha, e se as chance são muitas ou poucas e tou querendo dicas também.
    Aguardo a ajuda de alguém.

    Thumb up 0
  184. Boa tarde, faço academia já ha uns 4 meses e agora perto do verão resolveram fazer uma reforma ate ai tudo bem mais não consigo acreditar que posso continuar fazer normalmente as aulas porque um dia falta aguá no outro tenho que passar por cima dos escombros pra ir ao banheiro a fiação esta toda a mostra. Tenho outra preocupação as ferramentas estão espalhadas no chão do banheiro (martelo prego serra tudo ..) eles não fecharam a academia e continuam reformando com os alunos fazendo suas atividades.. tirei varias fotos e fiz uma filmagem gostaria de saber como proceder ..
    desde já agradeço

    Thumb up 0
  185. Criança que foi doada?
    no ato da separação de meu atual esposo a ex dele apareceu grávida, como ela tava ficando com vários homens ao mesmo tempo, quando o bebe nasceu no inicio ela diz que não era filho dele, depois de alguns anos ela diz que era do meu esposo mas ela já havia dado a criança para outra familia, agora nos vimos uma foto da criança que é bem parecido com o primeiro filho do meu esposo e gostaríamos de entrar na justiça para pedir o DNA pos se é filho do meu esposo o natural e viver com o pai, ele jamais ia dar um filho dele para alguém ou fazer com que a criança saiba quem é o pai,e ele ter o direito de pelo menos visitar o filho. alguém pode nos ajudar ?como proceder nesse caso? pos não houve um processo de adoção, a criança não foi registradada no nome do pai, ela deu como eu não sei, talvez por vingança. sera que podemos conseguir hoje a criança tem 7 anos

    Thumb up 0
  186. bom dia ,cheguei no meu trabalho hoje no meu horario,fui comunicada por outro funcionario que nao precisaria assumir minha funçao e que se quisesse poderia ir embora,segundo ele a patroa o mandou me comunicar que estava dispensada de minhas funçoes,devo levar em concideracao se ele nao o patrao?o que devo fazer?

    Thumb up 2
  187. Mora na casa que pertence ao meu pai e e de fundos pois ele tem mas duas casa na frente da minha mas cada uma delas tem entreda depedente e meu pai colocou a minha frente como garagem coletiva para essas duas casas, sendo assim eu ja pedi a ele para tirar pois sou as vezes impedidas de sair com o meu carro ja que a garagem e cumprida e sendo assim o carros dao um atraz do outro
    e o visinho nao tira o carro de manha com pedi e colocam a hora que querem pois as vezes estou avoltade na piscina da minha casa e sou surpresa com eles entrando……Falei isso para o meu pai ele nao aceita em tirar a garagem coletiva pois ele e ambicioso e eu estou morando de favor pois antes da minha filha nascer eu trabalhava e pagava aluguel a ele. E quando eu chamo o morador para tirar o carro pois preciso sair sou humilhada pois me chigam, eu ja entrei em contado com a imobiliaria que administra as casa e eles falam que nao podem fazer nada.
    Queria saber se tem alguma forma de cancelar a garagem coletiva se a lei pode me ajudar pois meu pai que e o proprietario nao me ajuda …Quero Paz pois nao aquento mas minha filha chorando pois eu fico me tremendo toda toda vez que preciso sair de casa….ME AJUDA POR FAVOR..

    Thumb up 2
  188. OLA,GOSTARIA QUE ME TIRASSEM UMA DUVIDA.CONSTRUIR MINHA CASA EM CIMA DA CASA DA MINHA MÃE,E AGORA QUERIA SEPARAR,TER MINHA PRÓPRIA ESCRITURA,QUANDO FUI AO CARTÓRIO TIREI A CERTIDÃO ATUALIZADA TIVE UMA SURPRESA,A CASA NÃO TEM REGISTRO,E FUI NA PREFEITURA TAMBÉM NÃO CONSTA NADA,NA PARTE DE BAIXO DA CASA RESIDE MINHA IRMÃ E MINHA MÃE.MINHA IRMA FALOU QUE IA NOS TIRAR,POR ISSO COMO FAÇO PARA SEPARAR E TER DOCUMENTO DA MINHA PARTE. JÁ QUE A CASA NEM O TERRENO NÃO TEM DONO.ME AJUDEM.OBRIGADO.

    Thumb up 5
  189. Emprestei a uma amiga o valor de R$1.000,00 em nov/2008, tendo como avalista o escritório de advocacia que acompanhava um processo trabalhista junto ao TRT/Pa, que era oriundo do referido escritório, com a garantia do desconto no momento que esta viesse receber a indenização, ocorre que o referido escritório esqueceu de efetuar o desconto, com isso a ex-amiga se esquiva do pagamento dando toda demonstração de que não vai me pagar. Pergunto: Posso entrar com processo no setor de pequenas causas? ou o que é mehlor fazer, por favor me orientem. Grato. Raimundo Ferreira

    Thumb up 0
  190. Trabalhei em uma empresa por 1 ano e 6 meses fui dispensada sem justa causa com aviso previo indenizado, ja tem mas de dois meses já pagaram minha recissao´, só que ainda nao fizeram a homologacao, gostaria de saber se é possivel entra com recurso para qua a empresa
    me indenize esse tempo que fiquei parada?

    Thumb up 0
  191. Eu vivo em portugal ja fazem quase 3 anos e tenho uma filha de 5 anos no brasil que vive com o pai mas nem eu nem ele tem a guarda.Gstaria de saber se posso reinvidcar a guarda da minha filha mesmo morando aqui e quais são as chances de obte-la.Ou então queria saber se tem como eu entrar com pedido ao juiz para que ela possa passar ferias comigo.Gostaria muito de informações pois queria mesmo era a guarda pois o pai dela hoje tem outra familia e sei que a minha filha não mora com ele e sim com a avó(mae dele)entao queria saber como proceder. Obrigada

    Thumb up 0
  192. Ola venho pedir auxilio , bom a minha ex mulher entrou no passado com uma ação contra mim pedindo pensão alimenticia na qual fiquei de pagar 40% do que eu estava ganhando o fato e que por um bom tempo eu não tive condições de pagar na qual eu fiu intimado e fizemos um acordo ficando de pagar alem do valor da pensão mais 20 parcelas de 100 reais sendo 180 da pensão + 100 do acordo dando 280 reais mas ainda havia ficado para traz um montante de mais de 20 mil reais na qual seria decidido numa outra audiencia , bom o fato que são dois filhos e na qual ambos ja atingiram a maior idade e não estão estudando e nem cursando nenhum curso ficando o moleque com quase 20 anos e a menina completou seus 18 anos e já possui união estaveu e tem um filho com quase 2 anos o meu processo é de Bragança Paulista a menina no caso a minha filha recebeu uma intimação onde tinha que ter comparecido la no forum para dar continuidade no processo e a mesma recebeu intimação na qual teria que comparecer num prazo de 48 horas e a mesma não o fez segundo o advogado que me auxiliou no dia da audiencia disse que o processo foi extinto mas ainda fiquei com duvidas pois pedi pra ele entrar com o pedido pra cancelar os pagamentos da pensão e ele disse que não necessitava? portanto fiquei em duvida ele estava com muita preça e como ele estava fazendo de favor eu fiquei assim com duvidas e por este motivo gostaria de saber o que significa esta intimação pois a intimação foi mandada para minha .a primeira é a intimação que ela recebeu e os dois são os processos que estavam na justiça sendo que um foi feito acordo de pagar parcelado e já terminei e os do 20 mil e tantos ficou em haver mas até o momento não fui intimado sobre este processo mais o advogado que entrou com a ação da primeira vez disse que eu não preciso mais pagar nada é para deixar quieto para ver o que vai se suceder mais achei estranho então gostaria que me dessem uma posição já que o menino e a menina já são maiores de idade a menina já possui união estável e o menino não estuda gostaria de saber o que significa esta intimação pois a intimação foi mandada para minha filha vo tentar colocar o que esta na mesma ok
    Ação de EXECUÇÃO DE ALIMENTOS
    Processo n. 905/11
    Autor: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX Representada por sua genitora XXXXXXXXXXXXX
    Réu: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
    Bragança Paulista , 30 de Setembro de 2011
    FINALIDADE: Objetiva a INTIMAÇÃO do autor xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxRepresntada por sua genitoraxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Com o presente,extraido dos autos supra mencionados, fica o autor xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxrepresentada por sua genitora xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxINTIMADO , a dar regular andamento ao feito, no prazo de 48h00, sob pena de EXTINÇÃO (artigo 267,III CPC)
    Esclareço a Vossa Senhoria,que a carta , expedida conforme disposto no artigo 223, paragrafo unico do Codigo de Processo Civil, valendo o recibo que a companha como comprovante de que esta intimação se efetivou o resto e de plaste /
    bom como leigo no assunto gostaria de saber o que isso venha ser uma vez em que estou em outro estado MG e não tenho recursos para ficar indo la para colher informações mais detalhadas
    por hora pesso muito obrigado pela atenção a mim dada desde o inicio Obrigado mesmo

    Thumb up 0
  193. Gostaria de saber ate aonde vai o atendimento realizado por tecnicos em estetica, sem que interfira no tratamento da fisioterapia ou medicina ?

    Thumb up 3
  194. Ola,eu recebo uma pensao por morte da minha mae a uns seis anos hoje tenho 19 anos.tenho uma certa duvida que gostaria que fosse esclaricida se possivel. Quero saber se caso eu consiga trabalhar,eu perco a pensão?e se quando eu completar 21 anos e estiver fazendo curso tecnico de enfermagem que pretendo começar neste ano de 2012 se eu ainda continuo ou perco a pensao?
    agradeço desde ja pela atençao.
    atenciosamente naiara.

    Thumb up 6
  195. bom dia
    eu gostaria de saber se eu posso receber pensao alimenticia , morro com minha avó e nunca recebi um centavo de meus pais para compra roupa e paga minha escola
    também queria saber o que percisarei para corre atrás dos meus direitos como filho

    Thumb up 0
  196. preciso de ajuda, nao consigo nem mas dormir, tenho 36 anos e numa precisei entrar em uma delegacia. só que no dia 10 do mes 10 ao levar o meu filho de 8 anos e minha sobrinha de 9 anos a escola dirigindo o meu carro havia uma moça andando no meio da rua, dei varias buzinadas de alerta para q ela saisse do meio da rua, porem ela nao saiu, tive q freiar o carro e buzinei mais alto gritei para q ela retirasse o fone de ouvido e que a rua nao era passarela para ela ficar desfilando, ela se voltou para mim e disse palavras ofencivas. fui embora, porem depois de um mes chegou em minha casa umna intimaçao para esclarecimento,a moça havia feito um bo por injuria e defamaçao contra mim, ao comparecer fiquei sabendo q a moça nao sei com qual intençao inventou um monte de mentiras inclusive que eu havia a agredido. o delegado q estava na audiencia nao acreditando na versao dela sugeriu q eu tambem fizesse om bo contra ela pelos mesmos motivos. no dia na minha audiencia nos prestamos depoimentos separadas, eu fui primeiro e o senhor que colheu o meu depoimento disse q eu ja estava liberada q podia ir p casa. porem ao chegar em casa q e muito longe do local, recebi uma ligaçao dele pedindo q retornasse ao local, pois a audiencia com o ministerio público seria naquele mesmo instante. Porem quando cheguei atrazada o promotor ja havia dado a sentença socio educativa p ela por ela ser de menor, percebi uma indiferenca por parte das pessoas q estavam ali pois acho q por so terem ouvido a versao dela (inclusive ela estava chorando)vou ser prejudicada, pois ela estava com a mae e com uma advogada. nao sei mais o q fazer, nao consigo parar de pensar o q esta motivando essas pessoas a fazerem isso, inclusive ate testemunha falsa ele levou, para confirmar a agressao.me ajude por favor

    Thumb up 0
  197. trabalhei em um programa chamado cursinho popular aqui no meu estado. foram 4 meses os dois primeiros meses recebi o pagamento atrasdo, mas recebi, os dois últimos meses nunca recebi, em novembro de 2011 fez um ano, como devo fazer para reclamar meus direitos,a empresa é terceirizada, a verba para o pagamento foi mandada pelo governo federal, o secretário de educação de veria repassar para a empresa e isso nunca aconteceu, me sinto lesada, pois atrasei dividas que não consegui mais colocar em dias contando com esse dinheiro.
    obrigada.

    Thumb up 0
  198. Boa tarde!
    Dr. Fui aprovado em um processo seletivo para trabalhar em certa empresa através de outra terceirizada, fui aprovado constatado por ligação telefônica e email realizei exames médicos enfim slo faltou começar a trabalhar ,só que já faz quase 1 mês quando ligo pra saber ninguém sabe explicar óque aconteceu um umpurra empurra enfim minha filha nasceu no último domingo estou desempregado e ainda sendo estimulado com falsas esperanças .como posso proceder juridicamente se enquadra danos morais?obrigado pela atenção e aguardo resposta abraço vicente

    Thumb up 0
  199. Me tira uma duvida se for possivel

    Eu trabalho em um hospital na area da informatica onde eu recebo sobre aviso pelo plantão que fico 7 dias por semana 24hs. Recebo isso desde de 2008 e agora a empresa quer tirar esse sobre aviso de 33.33% baseado em cima do meu salario. Ou seja Salario R$1.000,00+33.33% = 1.333,33

    Minha pergunta e: Ela tem esse direito ?

    Thumb up 0
  200. Olá, me envolvi em uma discussão entre vizinhas, duas mulheres e uma menor (17 anos) por conta de ofensas a minha mãe que é idosa e mora sozinha. O problema é que elas fizem um BO para mim dizendo que eu as ofendi, porém a história real foi invertida.

    Gostaria de saber quais as implicações disso, quando serei notificada? Estou para ser nomeada em um cargo público no mês que vem, isso poderá influenciar? No edital não consta.

    Obrigada

    Thumb up 0
  201. Boa Noite!

    Fiz uma compra no meu cartão de crédito para um ex namorado, para reforma do forro de sua casa. A divida foi dividida em 3 parcelas. A primeira pagou faltando dinheiro para completar e atrasada, as duas últimas não pagou, e ainda teve os juros lato, negociei a divida para não sujar meu nome. Gostaria de saber se posso levar a pessoa no juizado de conciliação, mesmo sendo no meu cartão, tenho a nota da compra no endereço aonde foi feito o serviço e a pessoa que colocou falou que pode ser testemunha se precisar daonde foi colocado. Neste caso posso entrar na justiça para receber os atrasados e juros cobrado?

    Thumb up 0
  202. boa tarde ..dr.. tenho uma duvida entrei com processos contra ,,um jornal da minha cidade ..isso foi 2007 agora fui ver o andamento do processo pela net…esta escrito assim ..14/12/2011 intime-se o patrono do exequente para requerer execução …no dia 07/12/2011 ta assim aguardando publicação imprensa ….que significa …a causa ja foi julgada eu ganhei mais so que eles recorreu ta esse rola des de 2007 abrigado pela atenção aguardo resposta pelo meu e-mail

    Thumb up 0
  203. Boa noite. Tenho uma dúvida. Eu iniciei minha faculdade no segundo semestre de 2009.Pela lógica eu estaria agora terminando a 5ª fase não é? Pois é eu preciso de um documento que comprove que eu estou matriculada na 5ª fase, porém até agora só consegui um documento que comprove que estou na 4ª fase. Sem essa comprovação não consigo a vaga de professora ACT que eu tanto queria e que passei nesse concurso.Bem todo semestre o sistema da minha faculdade que é online, libera matérias da grade curricular, e eu vou fazendo elas online. Eu nunca tive essa opção de escolher as matérias nas quais eu teria que estudar, só o sistema poderia escolher pra mim, e eu ia estudando, e fazendo provas. Agora descobrir que estou com algumas matérias pendentes dos semestres anteriores, mas a culpa não é minha se o sistema nunca liberou as matérias que deveria liberar. agora depois de tanto tempo descobri que eu estou atrasa na faculdade. Uma faculdade que era para levar 4 anos vai se estender por conta de um erro da própria escola.Nunca reprovei ou cancelei matérias. Sempre fiz tudo exatamente como fui orientada inclusive pago minha mensalidade conforme o contrato. Se não bastasse o atraso que vou levar para concluir minha faculdade, também estou perdendo uma oportunidade de emprego do qual tanto esperava e passei. Não conseguirei o emprego pois não tenho como provar pelo menos que já estou matriculada na 5ª fase.Quando vou a escola pra tentar resolver a questão é um empurra, empurra,um empurra pro outro e ninguém resolve. Este mes fui renovar minha matricula e vi que agora sim temos essa opção de escolher a matéria na qual queremos fazer, mas antes não era assim não , apenas o sistema poderia liberar isso.
    E agora? como posso resolver isso?
    obrigada.

    Thumb up 1
  204. olá,meu nome é mariana tenho 18 anos,meu pai pagou pensão para mim toda vida e pagava meu crusinho,mas ele não quer mais pagar,ele é um homem muito rico,mas a maioria das coisas dele esta no nome da mulher.Tenho direito que ele pague meus estudos e me ajude?

    Thumb up 0
    • Eu estava com 2 contas de agua em atraso, porém no dia 14/12/11 eu as paguei, só que no dia 15/12/11 eles cortaram a aminha agua, ontem eu fui lá e eles disseram que religaria entre hoje ou ontem. Só que eu tenho um filho de 6 meses, e estamos sem agua desde domingo … Se eu protestar o SAAE eu tenho como ganhar alguma coisa?

      Thumb up 0
  205. oi trabalho em uma empresa a 20 meses e só agora fui fichada e meu patrao disse que vai acertar com a gente com data retroativa. acabei de entrar de ferias porque em fevereiro enterava 2 ferias e o decimo terceiro já recebi. com data retroativa o que vou ter direito a receber?obrigada

    Thumb up 0
  206. Efetuei uma compra pelo site Turboofertas de um tablet,no dia 2 de Outubro e me informaram que o prazo para entrega seria no dia 31 de Outubro.Efetuei o pagamento em casa lotérica pelo Pagseguro,e até agora o produto eu não recebi.Entrei em contato com o Pagseguro,e me informaram que o prazo de 45 dias já tinha expirado e que não poderiam fazer nada.Aonde posso dar entrada em relação ao caso?O site da empresa de venda é miamicelular @hotmail.com.

    Thumb up 1
  207. casei no ano 1983 passei apenas um ano morando com a pessoa não tivemos filhos, tem mais de 20 anos que não sei paradeiro do mesmo. Moro com uma pessoa há 4 anos queremos casar mais estou impossibilitada, o que faço para me divorciar?

    Thumb up 0
  208. meus filhos tao com o pai para nao pagar pensao ele começou a me ameaçar e quis ficar com os filhos,so k ele nao pediu a guarda pois nao tem condiçoes de ficar com eles por k ele trabalha e k dexar com a mae dele de 80 anos isso pode ?

    Thumb up 0
  209. Sou amigada,sem contrato de uniao estável, em caso de separaçao ele terá direito em minha casa q eu já tenho a anos antes?Se tem direito é depois de quanto tempo juntos? Obrigada.

    Thumb up 0
  210. Bom dia. Me chamo Renata, tenho 40 anos. Moro com dois irmãos e um sobrinho ao qual ajudo a criar. Minha mãe faleceu em março desse ano. Sofro de depressão e sindrome do pânico e por causa dessa doença e de minha obesidade nao consigo ficar sozinha em casa e nem sair. Venho sofrendo desde a morte da minha mãe, com seguidas chantagens por parte dos meus irmaos dizendo que vão me abandonar e cuidar de suas vidas. Não tenho como me sustentar, dependo deles. Quero saber que atitude posso tomar contra eles para me resguardar. Já dei entrada prá ficar com o recebimento da pensão de minha mãe, mas isso não sairá para logo. Preciso de uma luz pra saber como acabar com essa tortura. Não tenho mais parentes aqui em campo grande ms. Seguidamente sou humilhada pela minha condição, e nao tenho como pagar um tratamento psicologico que é o que mais me aflige. Por favor, me oriente.Obrigada. Renata

    Thumb up 0
    • Olá, Renata. Procure a assistência social do seu município, talvez eles possam te ajudar no tratamento.

  211. meu pai faleceu e ele me deixou um dinheiro na poupança da caixa econômica queria saber se posso pegar este dinheiro antes dos meus 18 anos ?

    Thumb up 0
  212. Olá,tenho 16 anos e meu namorado tem 29 gostaria de saber se é crime? e se os meus pais podem prejudicar ele? nos queremos morar junto mais sem a autorização dos meus pais eles podem me impedir de alguma forma?
    Por favor me ajudem.

    Thumb up 0
  213. Sou casado a cinco anos tenho ama filha de quatro anos a um mês minha esposa me abandonou doente e quer divórciar está morando na casa dá avó sem condições nenhuma avó dê idade tem um filho com sidrome de dal gostaria de saber sobre a guarda da menina se tenho como ficar com a guarda como agir numa situação dessa só que não quero me divórciar pois sou cristão e creio que uniu Deus não separe o homem

    Thumb up 0
  214. Olá. Meu nome e michele tenho 17 anos e moro em pompeu recentimente prestei vestibular na unifem e graças a deus consegui passar mas nao tenho condiçoes de pagar a matricula que so pode ser feita ate o dia 20 de dezembro e nem dar andamento nas mensalidades da faculdade pois o valor da mensalidade e muito caro sao 843,60 centavos e como nao moro em sete lagoas fica bem mais dificil estou a procura de trabalho mas o primeiro emprego e muito dificil por favor se souberem de alguma forma que me ajude entrem em contato comigo no meu imal.

    Thumb up 3
  215. Boa tarde, recentemente efetuei uma compra em uma loja virtual e peaguei por cartão de credito, meu cartao tem o limite mais a loja ensiste em fazer analizes para ter certeza de que a compra não é fraude e com isso ja tem 3 dias de analises e nao mandam meu pedido, o interessante é que o endereço de entrega dos produtos é o mesmo endereço de fatura do cartão, gostaria de saber qual o embasamento juridico para uma futura ação judicial contra essa loja

    Thumb up 3
  216. Olá sou casada há 25 anos e temos 2 filhos de maior, e agora quero me separar, mas nao temos nada no nosso nome , nem no meu e nem do dele , moramos de favor na casa dos pais dele…..a unica coisa coisa que ele tem é 10% na sociedade da empresa do pai dele que faleceu esse ano, mas nao foi feito inventario de nada , so ira ser feito o dia que a mae dele faltar….tenho direito a algo ?

    Thumb up 0
  217. ola, peço gentilmente uma pequena ajuda em uma duvida aos Sr’s.

    Sou de maior, e gostaria de namorar uma adolescente de 14 anos, apesar de ser muito mais madura do que a idade, os pais não permitem por ela ser de menor ainda, gostaria saber quais sao os risco se nós namorase-mos, quais seriam as punições da juntiça para mim? e há alguma exeção? eu ouvir falar que no brasil um adolescente com 14 anos a cima já pode namorar com um jovem ou adulto que não é considerado pedofilia. isso é verdade? me expliquem mais sobre isso! por favor! desde já grato

    Thumb up 1
  218. entre os dia 19/12/11 à 07/01/12,sendo que não me questionaram se eu queria ou não os 30 dias de ferias e me dispuseram apenas 20.E o pior mesmo me oferecendo apenas os 20 dias realizei minhas programações entre viagens e etc porem acabei de receber a informação de que minhas ferias foram canceladas.Agora não poderei realizar minhas ferias com minha familia e não conseguirei acar com as minhas dividas onde tinha a absoluta certeza de que poderia quitalas ainda este ano com o auxilio das minha ferias.
    O que devo fazer diante desta palhaçada.

    Obrigado,boas festa

    ANDERSON

    Thumb up 0
    • Amigos bom dia,gostaria de saber que posição deveria tomar diante de uma situação que ocorreu comigo na empresa que trabalho.
      Bom,a empresa havia confirmado e juntos afirmamos e assinamos o contrato de ferias onde eu desfrutaria deste meu direito entre os dia 19/12/11 à 07/01/12,sendo que não me questionaram se eu queria ou não os 30 dias(obrigatorio) de ferias e me dispuseram apenas 20 dias.E o pior mesmo me oferecendo apenas os 20 dias realizei minhas programações entre viagens e etc porem acabei de receber a informação de que minhas ferias foram canceladas.Agora não poderei realizar minhas ferias com minha familia e não conseguirei acar com as minhas despesas pessoais onde tinha a absoluta certeza de que poderia quitalas ainda este ano com o auxilio das minha ferias.
      O que devo fazer diante desta palhaçada.

      Obrigado e boas festas

      ANDERSON

      Thumb up 0
  219. sou separada a 1 ano e quatro meses e tenho uma filha de nove anos opitei para que o pagamento fosse descontado em folha agora ele saiu da firma quais os direitos que minha filha tem nos tempos de serviço e a questão do pagamento da pensão ele que vai depositar ? quais providência devo tomar ? por favor mim esclareçam agradeçida desde já…

    Thumb up 0
  220. meu colega namorou uma menina de menor a mae dela gostava dele mas eles brigaram e a mae dela colocou ele na justiça e agora ela que que ele seja preso mas eles querem se casar mas ela nao deixa e ai quem ganha a causa

    Thumb up 0
  221. BOM DIA QUERO TIRA UMA DUVIDA FAÇO O CURSOP DE AUTO ESCOLA E PG POR UM SERVIÇO COMPLETO MINHA DUVIDA É PEDRI EUMA AULA QUE JA PAGUEI POR ELA TENHO QUE PAGAR DE NOVO PQ NAO FIZ SABENDO QUE NAO TENHO DIREITO A OUTRA AULA POR FAVOR MIM AJUNDEMGRATA CARLA.

    Thumb up 0
  222. BOM DIA FUI ATE A JUSTIÇA DE PEQUENAS CAUSAS,E ELES MARCARAO A AUDIENCIA NO DIA FOI ADIADA PRA 3 MESES DEPOIS POIS ESTAVA EM OBRA JUIZADO 26 DE CAMPO GRANDE RJ, GANHEI A CAUSA EM UM ACORDO,,FUI SO ,POIS O ADVOGADO DISSE QUE ELE DEPOSITARIA DIA 7 DO 12 ELE CUMPRIU JA TA DEPOSITADO E O JUIZ AINDA NAO ASSINOU ,,ELES DAQUI A POUCO PARAM POR CAUSA DO NATAL ENFIM SO LA PRA FEVERREIRO SI ELE NAO ASSINA ,,TEM COMO ENVIA UM PEDIDO PRO JUIZ EXPLICANDO A SITUAÇAO COMO FAÇO TEM COMO ,,,POIS DEMOROU BASTANTE ,E EU TO PRECISANDO OBRIGADO DOUTOR

    Thumb up 0
  223. Boa noite. Tenho uma dúvida. Eu iniciei minha faculdade no segundo semestre de 2009.Pela lógica eu estaria agora terminando a 5ª fase não é? Pois é eu preciso de um documento que comprove que eu estou matriculada na 5ª fase, porém até agora só consegui um documento que comprove que estou na 4ª fase. Sem essa comprovação não consigo a vaga de professora ACT que eu tanto queria e que passei nesse concurso.Bem todo semestre o sistema da minha faculdade que é online, libera matérias da grade curricular, e eu vou fazendo elas online. Eu nunca tive essa opção de escolher as matérias nas quais eu teria que estudar, só o sistema poderia escolher pra mim, e eu ia estudando, e fazendo provas. Agora descobrir que estou com algumas matérias pendentes dos semestres anteriores, mas a culpa não é minha se o sistema nunca liberou as matérias que deveria liberar. agora depois de tanto tempo descobri que eu estou atrasa na faculdade. Uma faculdade que era para levar 4 anos vai se estender por conta de um erro da própria escola.Nunca reprovei ou cancelei matérias. Sempre fiz tudo exatamente como fui orientada inclusive pago minha mensalidade conforme o contrato. Se não bastasse o atraso que vou levar para concluir minha faculdade, também estou perdendo uma oportunidade de emprego do qual tanto esperava e passei. Não conseguirei o emprego pois não tenho como provar pelo menos que já estou matriculada na 5ª fase.Quando vou a escola pra tentar resolver a questão é um empurra, empurra,um empurra pro outro e ninguém resolve. Este mes fui renovar minha matricula e vi que agora sim temos essa opção de escolher a matéria na qual queremos fazer, mas antes não era assim não , apenas o sistema poderia liberar isso.
    E agora? como posso resolver isso?
    obrigada.

    Thumb up 1
  224. oi boa tarde,tenho um filho de 1 e 4 meses,ele ainda ñ foi registra,pois sou mae solteira,e escondi a gravidez por 6 meses,estava cursando a faculdade no 8 periodo de fisioterapia,o pai dele faleceu e ele ñ conheceu o filho.Pois gostaria que vc mim desse uam luz como eu devo agir isso,obg!

    Thumb up 0
    • Seu filho deve ser registrado imediatamente, em seu nome mesmo. Depois deve entrar com ação de paternidade contra os avós paternos. Você inclusive pode receber pensão alimentícia deles. Procure um advogado com urgência e vá ao cartório imediatamente registrar seu filho. Leve a declaração de nascido vivo fornecido pelo hospital. A primeira certidão de nascimento é gratuita.

      Thumb up 0
  225. devo ao banco e além do valor das parcelas tem outros descontos.Cada vez mais meu salario tá se reduzindo , o que pode acontecer ?
    Em um salario minimo , meu cartão de credito tá liberado, pagando limite bancario e o emprestimo.
    caso eu não consiga pagar o que ode acontecer?

    atenciosamente, Ruadson

    Thumb up 0
    • Se vc não pagar o seu CPF vai ser incluído no SPC e SERASA. Se o valor for alto o banco poderá entrar com ação de execução e tentar penhorar seus pertences para forçá-lo ao pagamento. Procure um advogado pessoalmente para obter melhores explicações. Ele pedirá mais informações e o orientará da melhor forma.

      Thumb up 0
    • Estranho isso. Se vc ganhou a ação basta executar a sentença, inclusive com ajuda policial se for o caso. Procure o advogado que entrou com esta ação para vc ou procure outro de sua confiança pessoalmente.

      Thumb up 0
  226. bom dia,em maio deste ano minha amiga cometou uma grande burrada,ao comprar num supermercado aqui conhecido na cidade de catu onde ela possui o cartao deram um papel com dados de outra pessoa,quando ele foi fazer uma compra como estava sem o cartao apresentou o papel errado,ate entao sem perceber,so que o erro foi que quando ela chegou em casa e percebeu o erro ao inves de notificar ao supermercado ela calou-se e pior…tornou a fazer compras em nome da outra pessoa e assinando como tal,pouco tempo depois descobriram ela foi chamada juntamente com a vitima resolveram entrar em acordo,o gerente disse que ela poderia ir dando o valor que pudesse para pagar e ir abatendo,em seguida ela foi submetida a uma cirurgia onde dificultou o pagamento,ela converssou com o gerente o gerente e ele disse que como o juros continuava a subir ela teria que dar uma entrada de 200,00reais no minimo para fazer uma negociação e paralizar os juros,ela conseguiu o valor e foi fazer o pagamento,so que como passou mal deixou o valor para ser pago e feita a negociaçao onde as parcelas ficariam com valor de 100,00 que era quanto ela poderia tar pagando,so que para a surpresa dela no mes seguinte foi que ele nao fez a negociçao,fez o pagamento porem sem a negociaçao,e juros continua a subir,e para o espanto dela a negociação so pode ser feita agora(segundo o gerente) com o valor de 500,00 a 600,00 reais e ela nao tem a menor condiçao de dar este valor,tentou tomar emprestado e tudo,agora em novembro mesmo ela conseguiu 300,00 so que por ironia do destino e castigo tambem ela adoeceu decorrente da cirurgia ainda e foi obrigado a gastar o dinheiro,a vitima entrou em contato com ela e deu um prazo a ela para conseguir o valor total que se nao me engano ta em 1.600,00 ou metade para a negociaçao ela tomaria providencias com a justiça,nao a tiro da razao,mais o problema que essa minha amiga realmente nao a condiçao de conseguir esse valor,entao eu gostaria de saber quaIS consequencias pode ter se a vitima levar o caso a justiça,sendo que levando a justiça ela foi clara levara a minha amiga e supermercado,e o supermercado,tambem ja ameaçou e diz ja estar coberto pelos advogados da empresa,estou entrando em contato com o senhor pois alem nde saber de seu historico profissional e ja ter estudado com o seu filho,eu tenho acompanhado de perto o sofrimento e arrependimento dessa amiga minha,por favor doutor me tire essas duvidas, e me esclareça…ELA PODE VIR A SER PRESA?Aguardo anciosa o seu contato,gostaria de saber tambem se o senhor conhece alguma defensoria publica para poder indicar ja que a mesma nao tem condiçao

    Thumb up 0
    • Não sei te dizer. Existe um processo judicial em andamento? Procure um advogado pessoalmente. Se for indiciada por estelionato a prisão é uma possibilidade.

      Thumb up 1
  227. Eu trabalhei em uma empresa cuja filial está em PE, com Matriz em SP. Quando sai da empresa em PE, deram baixa na carteira e no sistema da CAIXA, tudo certinho para o CNPJ da Filial (PE). Sendo que fui receber o FGTS após os 3 anos sem movimetação. Para a minha surpresa, o atendente da CAIXA informou que a Matriz não deu baixa em meu registro em um dos sistemas. Fui no MTE e me informaram que eu tenho que correr sozinho para conseguir que um Juiz autorize que seja colocada a mesma data informada pela Filial(PE). A Matriz pediu e Faliu. O que faço.
    Grata.

    Thumb up 0
  228. Estou de beneficio desde de maio /2011 minha a meu beneficio cessou no dia 20/10/2011 fui pra pericia medica do INSS e ela cesou meu beneficio. Dei entrada em uma PP (pedido de reconsideração da Pericia)foi agendada para 06/01/2012. Estou afastada do trabalho e estou sem receber desde o dia 20/10/2011 o que faço? Continupo com o problema de saúde e agora sem dinheiro tbm. Meu beneficio é de especie 91.
    Quero dar entrada na minha aposentadoria por invalidez.
    já fiquei de beneficio em 2005 eles concedem, cortam. adquiri mais uma Hernia de disco cervical alem da duas lombares que já tinha. Como faço pra dar entrada na minha aposentadoria federal? Tbm não posso continuar sem receber? Moro sozinha, sou funcionaria publica Municipal desde 02/05/1995 tenho 198 contribuições. Grata.

    Thumb up 0
  229. Sou divorciada e temos 1 filha e no ano que vem vou mudar de Estado. Ela poderá ir comigo sem que ele autorize? A guarda dela é minha, mora comigo, ela tem 13 anos e quer ir comigo, está animada para conhecer um novo lugar. Expliquei que 1x por ano ela poderá vir passar as férias escolares com o pai. Ele ainda não sabe sobre a mudança. Preciso que ele autorize? Se ele não quiser poderá impedir minha mudança?

    Thumb up 1
  230. Meu marido tinha uma moto no nome dele e o primo dele passou a moto para outra pessoa. A moto a essa pessoa sumiram. O documento de transferencia continua com meu marido e nem meu marido nem essa pessoa pagaram o financiamento. Meu marido descobriu que precisa quitar a moto mas ela está desaparecida, o que ele deve fazer? Não foi feito nenhum BO ainda e isso ocorreu em 2007.

    Thumb up 0
  231. Olá,gostaria de saber como ter um advogado gratuito,se á onde moro,dizem que não tem,e seria p/ mudar o valor da pensão alimentissima,porque eu e meu marido mudamos de estado,e a situção financeira tambem,queremos diminuir p/ entrar em acordo,porque são 2 pensões,e ainda temos 1 filho conosco.Agradeço á atenção,estou á espera de uma resposta.

    Thumb up 0
  232. Boa tarde!Algum advogado me ajuda por favor.Minha dúvida é a seguinte,fui amigada cm um homem 9 anos,separamos fizemos a separaçao de corpos tudo legalmente,um ano e pco depois da separçao teve um câncer e faleceu,tivemos 2 filhas hoje elas tem 12 e13,recebo pensão por morte do pai delas,então gostaria de saber se quando a mais nova completar a maior idade a pensao passa para mim,se posso aposenta_las ou se cai definitivamente?Quando consegui a pensão no INSS,o atendente me disse que eu poderia mais tarde aposenta_las,mas a algum tempo me disseram que isso não é possivel.Alguem me ajuda!GRATA

    Thumb up 1
  233. ola fiquei viúva com 21 anos hoje estou 26, agora estou namorando, quero saber se eu quiser me casar perderei minha pensão por morte, já de agora agradeço pela informação.

    Thumb up 0
  234. eu estou casado no cartorio a uns 6 meses e nao tenho filhos ,e tenho 2 semanas separados sera que posso entra com açao em divorcio com menos de 1 ano?
    e tan bem ja separamos nossos bens sem ajuda de adivogados,embora ja tamos decididos por haver casamento precosse e
    por nao ter mas aquele afeto,como posso fazer a entra com uma açao de de divorcio?

    Thumb up 0
    • Boa noite!

      Se o seu caso for um divorcio consensual, ou seja, ambos não querem prosseguir com a união conjugal, basta ir ao cartório com um advogado(obrigatório) e vá com ele e sua (ex-) esposa ao cartório. Levem a certidão de casamento atualizada (de, no máximo, seis meses), mais RG e CPF. Lá, vocês vão assinar o pedido de divórcio.

      Depois, levem o documento ao cartório de Registro Civil onde se casaram e peçam a averbação, mudando o estado civil para divorciado. O trâmite ficou rápido e econômico: você só paga o cartório e os honorários do seu advogado.

      Espero ter ajudado.

      Sem mais.

      Boa noite!

      Thumb up 1
  235. Gostaria de saber em média de qual deve ser o percentual de pensão que devo ter direito< pois tenho dois filhos um de 17 e outro de 3 porém meu casamento já esta no fim e pretendo me separar , porém meu marido está morando em outro estado e a situação estava muito apertada , mais graças a Deus ele já arranjou um novo emprego, porém modificou totalmente comigo, como ele já esta vivendo a sua vida de solteiro ele não está nem aí, mas acho que por ele ele fica assim vem ver os filho 1 final de semana por mês e me manda sempre dinheiro para as despesas. Porém é muito ruim sempre que preciso de dinheiro tenho que esta pedindo tanto para isso , tanto para aquilo. Porém acho que se é para se separar que ele me dê o de direito para os filho e se eu tenho algum direito a pensão, pois estou sem trabalhar á 18 anos, desde que tive meus filhos.
    Ele sempre me contou quanto estava ganhando porém depois dessas mudanças não fala mais nada,porém acho que deve ser em torno de 8,000,00 ou mais mais comissão.Pois ele sempre dizia brincando quando via alguns casos na tv, se fosse eu daria 1.000,00 e tá muito bom, sendo que esse valor e praticamente do colégio da minha filha e o condomínio onde moro, por isso gostaria de saber se com ação na justiça voces tem com saber o que ele realmente ganha, pois foi sempre foi uma pessoa muito farta, viagens , bons colégios, passeios etc., e meus filhos sempre foram acostumados com isso tudo, então não acho justo agora que ele acha que tem 25 anos de novo meus filhos pagarem por isso< não quero brigas e acho que ele não irá se importar de manter os filhos com o mesmo padrão de vida que eles sempre tiveram, então por isso, queria saber de quanto em média é percentual para cada filho e para mim se eu tiver direito, o que eu mais queria era arranjar um emprego mais hoje está complicado além do mais com filho pequeno, ainda mais que não posso contar com mais ninguém pois não tenho mais família. Desde já conto com o conselho do quê fazer

    Thumb up 0
    • Boa Noite Sueli,
      Compreendo sua situação, porém deve-se analisar o caso concreto. Aconselho-lhe a procurar um advogado de sua confiança, porque pelo seu relato, a sra. parece estar confusa quanto ao fato da separação. Primeiro pense se é realmente isso que quer fazer. Quanto o valor da pensão, quem define é o Juiz, após analisar o caso. Converse com seu marido, um divórcio litigioso é sempre doloroso para as partes e principalmente para os filhos.

      Thumb up 1
    • Boa Noite Miqueias,

      Procure a Procuradoria de Assistência Judiciária do Forum mais perto da sua casa.

      Dependendo do seu local de residência vá ao forum e peça para ser indicada à PAJ – Procuradoria de Assistência Judiciária (que é a assistência de advogados públicos para quem não está em condições de arcar com as despesas processuais e de honorários de advogado).

      Para facilitar, quando for ao fórum procurar a PAJ leve:

      Seu CPF e RG, um comprovante de endereço atual, a certidão de casamento, se tiver filhos as certidões de nascimento, o endereço atual do (ex) cônjuge.

      Acesso a Justiça é um direito de todos!

      Espero ter ajudado!

      Sem mais.

      Boa noite!

      Thumb up 0
  236. Olá bom dia!!!
    Estou numa situação e nao sei como agir….
    Tenho um primo de 7 anos, e o mesmo ao estar assistindo televisao no final de semana passado viu uma especie de jogo que até entao seria só ligar acertar a palavra e ganhar o premio ( um tentador playstation 3) o mesmo ligou para o programa da bandeirantes,esta ligação veio cobrando cerca de R$ 200,00…sendo que neste programa só pode participar maiores de 18 anos…como eles identificam se a pessoa é ou nao maior de idade?só iriam identificar que ele é menor qndo fosse buscar o premio?

    Peço q me ajudem como proceder mediante esta situação
    e se e posso entra com uma ação contra esta empresa?

    Thumb up 0
  237. Bom Dia , estou com uma pendencia com a tim desde 2007, e não consigo negociar com eles, o total a divida é de 1.278,02 eles querem que eu pago 746.80 de entrada e depois eles parcela em 5x de 236,28 e eu nao tenho condiçoes de dar essa entrada e eles não tira os juros e nem parcelam o valor total da divida o que eu faço , eu quero pagar mas eles não fazem um acordo justo.

    Thumb up 0
  238. caros amigos eu fiz uma venda de um aparelho xbox 360 o rapaz que comprou ficou de me pagar em 2 vezes fez o primeiro pagamento e no 2 ele falou que deu problema no aparelho me prontifiquei de soluciona o problema mandei trocar a suposta peça com defeito mais ai eu percebi que ele tinha desistido do negocio e ele ficou colocando defeito no aparelho ai ele foi no meus estabelecimento ondo trabalho e começou a fazer um monte de ofenças e falar que o videogame não estava bom ei eu falei que ia ver mais que a peça que ele avia me falado ja tinha sido trocada ai ele sei e me falou que ia procurar um advogado eu fui ate a casa dele para tentar negocir para não temor que partir pra isso mais ele não estava ai eu falei para a mae dele que se eu podia pegar o videogame para ver o que qui tavaacontecendo e ela me permitiu pegar ai percebi que ele tinha feito uma atualiçaõ no aparelho e por isso que tava com problema então foi um defeito que ele proporcionou e não devido o problema do aparelho isso siquinifica que foi mau uso e hoje fiquei sabendo que ele foi ate a delegacia e abriu um boletim de ocorencia comtra mim ainda não sei o motivo mais o que devo fazer fico no aguardo obrigado.

    Thumb up 1
    • Me perdoe, mas não entendi a sua pergunta. Pode ser mais específica por favor?!

      Thumb up 0
  239. Boa noite, tenho uma ação na justiça, de acidente de transito, o reclamado foi condenado culpado o mesmo afirma não ter condições de pagar. Posso solicitar a penhora do carro dele? E se o mesmo ja vendeu o seu carro? E se a venda foi após o recebimento da intimação? Posso solicitar penhora mesmo estando com outro dono? Que caminho melhor tomar?

    Obrigado
    Att.
    Adenilson

    Thumb up 2
  240. Boa Noite!
    Gostaria de uma orientação sobre como vender com nota promissória. É necessário testemunhas ou basta reconhecer em cartório?
    Obrigada.

    Thumb up 0
    • Boa Noite Gladis!

      A nota promissória é um título de crédito emitido pelo devedor, sob a forma de promessa de pagamento, a determinada pessoa, de certa quantia em certa data. A nota promissória, portanto, é uma promessa direta e unilateral de pagamento, à vista ou a prazo, efetuada, em caráter solene, pelo promitente-devedor ao promissário-credor.Se trata de um documento legal perante o Sistema de Proteção ao Crédito. Ao assinar uma nota promissória o cliente fica ciente de que, se não pagar no prazo combinado, seu nome pode figurar na lista de maus pagadores do SPC. Caso o devedor não efetue o pagamento, o credor e portador da Nota Promissória poderá executa-la na Justiça, para que o devedor cumpra com a obrigação.
      Requisitos da Nota Promissória:

      Título escrito: “Nota promissória”.

      A promessa do pagamento (“pagarei” ou “pagaremos” por esta única via de Nota Promissória…).

      A época do pagamento (a data escrita por extenso).

      O local do pagamento (a cidade onde reside o Credor).

      O nome do credor (Nome de quem receberá o dinheiro.

      A data de emissão da NP.

      A assinatura do devedor.

      No link abaixo mostra um modelo já preenchido:
      http://www.foxcobranca.com.br/documentos/como_preencher_np.asp

      Espero ter ajudado!

      Sem mais,
      Atenciosamente.

      Thumb up 0
  241. Boa noite, sofri um acidente de transito no dia 20/11, bati em um carro parado, a PM esteve no local, fez BOPM e me liberou o proprietario do outro veiculo não foi localizado, porem a outra parte me localizou e fez BOPC, posterior a isso fiz um acordo com ele em que paguei o valor devido, agora fui intimado a comparecer na delegacia no dia 09/12, o que achei estranho é que a intimação foi para o meu trabalho e não para minha casa, isso está certo? devo comparecer na delegacia com advogado ou posso ir sozinho,estou com muitas duvidas e preocupado.
    obrigado

    Thumb up 0
    • Quando se instaura um procedimento numa Delegacia Policial representa que o acidente teve vítimas, já que a Polícia só investiga condutas criminosas.
      Pelo que foi relatado acima, parece que não houve feridos no acidente e que os danos já foram compostos.Aconselho a comparecer à DP (pode ir com ou sem Adv)e tirar cópia do procedimento e verificar se já foi instaurado o Inquérito Policial. Aí, caso tenha sido instaurado o Inquérito, procure um Advogado, que pode ser a Defensoria Pública. Mas lembre-se de verificar se existe Laudo do IML (Instituto Médico Legal)constatando ferimentos em alguém.

      Thumb up 0
  242. olá, Tenho 18 anos e namoro com uma menina de 13 so que escondido sabe. Ai taah, a mae dela chegou a descobrir, e me disse para terminar com ela.ai eu fiz o que a Seguite mulher mando ne, mais agora falaram na delegacia que eu queria matar a menina se ela nao voltasse comigo,mais nada aver, eu estava brigado com um cara e sem saber que ela estava por perto taquei uma garrafa nele mas nem acertou pois eu estava bebado e confuso, so fui saber disso dos policiais no outro dia, oque devo fazer ? sabendo que foi um ato de desepero meu sem a intenção de cauzar danos a menina.

    Thumb up 0
  243. sou funcionaria do estado, meu contra cheque vem errado. pois recebo um salário mínimo mais 16% de adicional, mais abono de 28,00.no meu entendimento seria o total de 660,00, mas na realidade só vem 545,00.O que devo fazer?

    Thumb up 0
    • Maria, primeiro você precisa comparar seus contra cheques com os anteriores e verificar todas as parcelas alí inseridas para saber se houve modificações nos descontos, do tipo Previdência, IR, empréstimos, etc. Se constatar discrepâncias você pode procurar a Secretaria de Administração e pedir explicações mais detalhadas sobre o seu caso.

      Thumb up 0
  244. Boa tarde,
    Minha mãe tem uma casa e resolveu me dar para morar e fazer outra em cima para ela. A de baixo ( que vou morar) está pronta, porém precisa de todos os acabamentos e alguns ajustes para a de cima poder ser levantada. Ela também é financiada e faltam 9 anos de prestações. A partir de janeiro eu irei assumir as prestações e fazer a reforma na casa de baixo. Gostaria de saber qual o tipo de documento que posso fazer no cartório para deixar certo esse acordo entre eu e minha mãe. Tenho dois irmãos que não se opuseram, mas acho melhor deixar registrado. Aguardo um retorno. Obrigada

    Thumb up 0
  245. Gostaria de saber quais são a chance de um pai consegui a guarda de um filho sabendo que quando menino fica com a mãe temos suspeita de espancamento no menino.

    Thumb up 0
  246. Boa Noite, gostaria que me tirassem uma duvida, quando alugamos uma casa e colocamos ela no nosso nome e dividimos ela com alguém e logo depois não quero mais dividir casa com ela, quem deve sair e porque?

    Thumb up 1
    • A menos que eu esteja enganado – precisa ver o que diz seu contrato – quem tem direito sobre o imóvel é a pessoa que consta como locatária no contrato de locação. Procure um advogado de sua confiança pessoalmente.

      Thumb up 0
    • Se o contrato de locação está em seu nome vc, deve passá-lo para o nome da pessoa que está na casa ou rescindir o contrato (se o locador não aceitar a rescisão amigável, terá que arcar com o ônus da multa contratual, caso haja)para não ter problemas posteriores e não caracterizar sublocação.
      Se está no nome da outra pessoa, comunique a ela o seu desejo de desocupar o imóvel e entrem num acordo.

      Thumb up 0
  247. Boa tarde. Apresentei um atestado “frio” aminha empresa edepois de alguns meses e que a mesma decidio abrir um Inquerito para apurar a veracidade dos fatos. Quais as chances do Juiz ficar do lado da empresa. Pergunto isso deviso a CLT nao extipular prazo de punição, fica a cargo do Juiz dizer se a empresa perduou devio a o tempo decorrido.

    Thumb up 0
  248. Bom dia, gostaria de saber se a Receita tem um prazo máximo para
    intimar alguém à apresentação de comprovantes do IR.

    Por exemplo, uma amiga minha recebeu uma intimação hoje, 05/12/2011, para
    apresentar documentos referentes ao IR de 2007, os quais ela já não os
    tem mais!

    Aguardo contato.
    Desde já agradeço,

    Thumb up 0
  249. ola bom dia gostaria de sabe de vc eu estava trabalhando em um restorante ai cai la e mer deu uma rasgadura no meu juelho ai minha protoa me deu uma semana para eu ir no medico quando foi com 5 dias ela veio ate minha casa e falou que não que maiis que trabalhe qual são meus direitos e ainda estou doente espero maIS rapido prosivel sua resposta fique com DEUS

    Thumb up 2
    • Elisângela, você sua carteira está registrada? Foi feita alguma Comunicação do acidente de trabalho que aconteceu com vc (CAT)? Vc tem todos os direitos assegurados pela legislação trabalhista brasileira, porém, sem maiores informações, não posso falar nada de valores. Procure um advogado pessoalmente!

      Thumb up 0
  250. Estou no periodo de experiencia no trabalho e descobri que estou gravida. dia 03 de dezembro faço 3 meses e saio da experiencia. posso ser mandada embora do emprego?

    Thumb up 0
    • Seu contrato de experiência prevê o prazo de 90 dias? Se Sim, sua estabilidade vale somente até o final do contrato de experiência. Não é caso de ser “mandada embora”, mas a empresa pode não querer efetivar seu contrato. Se eu fosse você, esperaria passar o contrato de experiência para comunicar a gravidez à empresa. Como vc constatou esta gravidez? Foi ao médico? Vá a outro médico depois que terminar o contrato de experiência e leve o atestado de gravidez com a data posterior ao fim do contrato de experiência. A Justiça considera como válida a data da confirmação da gravidez. Se a confirmação ocorrer após o fim do contrato de experiência, salvo melhor juízo, você te direito à estabilidade.

      Thumb up 0
  251. Ola

    Estou gravida de 6 meses e meu patrao quer me mandar embora por que vai abrir falencia da loja, eu sou vendedora la e trabalho desde 25 de novembro de 2010 mas so fui registrada em 3 de janeiro de 2011. Gostaria de saber quais sao os meus direito e se ele pode fazer isso fico ao aguardo. ???

    Thumb up 0
    • Você só pode ser dispensada se ele pagar os salários de 1 ano como se vc ainda estivesse trabalhando. A estabilidade da funcionária grávida começa na confirmação da gravidez e vai até cinco meses após o parto. Se ele te dispensar, terá que pagar o salário deste período independentemente de vc trabalhar ou não. Procure um advogado pessoalmente o quanto antes.

      Thumb up 0
  252. boa tarde ,trabalhei 5 anos numa empresa pedi a conta o FGTS ficou retido eu nao tenho direito de receber si e um dinheiro meu.

    Thumb up 0
    • O FGTS é uma verba indenizatória e não rescisória. Você somente pode movimentar a conta do FGTS nos casos previstos em Lei, dentre eles, a dispensa imotivada do emprego, determinadas doenças (HIV, Cancer, etc.) e financiamento de casa própria.

      Fora destas alternativas, o valor fica retiro e somente será sacado se vc ficar mais de 3 anos sem registro em carteira.

      Thumb up 0
  253. moro no mesmo quintal q a minha mãe, ela tem a casa dela e eu a minha, mas temos um espaço onde tm churrasqueira e um quarto q dizemos ser uma lavação e nessa colocamos as nossos pertences como bicicleta, cortador d grama, botijão d gas d reserva, e outras coisas q não colocamos dentro d casa já q não d uso diário, e ela veio a ter um companheiro e de la pra cá ele esta colocando as minhas coisas fora dessa lavação, o q posso fazer contra esse homem q quer mandar no terreno sendo q veio morar com a minha mãe fazem uns 5 meses mais ou menos.
    Moro na casa há 11 anos, no mesmo quintal onde a minha mãe me cedeu a casa, e ela tem a casa dela no mesmo quintal nos fundos, e essa churrasqueira divide as casas, e meu carro também é colocado nessa lavação com a churrasqueira.
    Sendo q o meu marido é quem ajudou a construir essa area d lazer, com a churrasqueira, banheiro, garagem, ficou como se fosse uma area d festa, e ela nao nos deixa usar mais pra nada desde q esse homem veio morar com ela .
    Aguardo retorno, quero saber os meus direitos!

    Thumb up 1
    • Seu caso parece complicado e merece uma análise detalhada. Procure um advogado pessoalmente, de posse de todos os documentos que tiver em seu poder. Deve ser analisada a questão hereditária (parte da casa pode ser sua independentemente da cessão de sua mãe) a questão da capacidade civil dela em levar este homem para dentro de casa, enfim, são muitas as possibilidades.

      Thumb up 0
  254. gostaria de saber uma informaçao, meu marido comprou um terreno ha oito anos atraz,sendo que agora a prefeitura demoliu varias casas que foran contruidas la no bairro, alegando que a area pertence a prefeitura, diz a prefeirura que se trata de um espaço invadido,so agora depois de tanto tempo ela alega isto. gostaria de saber quais os nossos direitos e oque fazer, sendo que os documentos que temos a prefeitura diz que não nos da o direito do terreno. agradeço a orientaçao. obrigada.

    Thumb up 0
    • Cícera, os bens públicos não podem ser alvo de ações possessórias ou reivindicatórias. Sendo assim, se a Prefeitura apresentar provas de que o terreno é público você não poderá fazer nada.
      No entanto, como o terreno foi comprado há 8 anos, você pode ingressar com uma ação indenizatória contra o vendedor do dito terreno, mas antes precisa verificar que tipo de documento vocêm tem desta compra.
      Igualmente, conforme a sua documentação, a Prefeitura poderá ser obrigada a indenizá-la pelo tempo de ocupação e por eventuais impostos pagos durante o uso do imóvel.
      Boa sorte!

      Thumb up 0
  255. Olá ..
    Gostaria de saber uma informação…é terminei um relacionamento a pouco tempo e estou grávida… pois o pai da criança abandonou … e não quer saber de nada disse que apenas quer saber da criança após nascer… e nega qualquer ajuda e aproximação durante a gestação da criança…Gostaria de saber se teria algum procedimento de fazer com q o pai não se aproxime mais dessa criança.. pois a cada dia que passa ele só sabe negligenciar ainda mais.. já pedi ajuda para ele e também para a familia dele mas ninguém faz nada…apenas ficam do lado dele… e não dizem mais nada.. o pai não quer saber como está a gestação.. se a criança está bem ou não.. não faz nenhum tipo de contato… e disse que a criança só precisa mesmo dele quando nascer.. que agora toda a responsabilidade e despesas são apenas minhas…

    Thumb up 0
  256. Oi amado irmao ,que Deus te abençoe,eu gostaria de saber meu marido trabalha no restorante,ficou cinco meses recebendo ,mas nao trazia nem um comprovante de pagamento,ele vem com o dinheiro só ,gostaria que mim espricase o que estar acomtescendo

    Thumb up 0
  257. fui registrada so no nome do meu pai como faço para por o nome de minha mae obrigada

    Thumb up 1
  258. Namorei uma menina 1 ano e meio pela net,decidi conhecê-la no fim deste ano, até aí tudo bem.Pedi as contas do meu emprego, comprei as passagens e, às vésperas da viagem ela começou a dizer que não gostava mais d mim.De repente me aparece um cara na net dizendo q ela tá morando com ele q eu perdi…Quero saber se agora tem alguma possibilidade de reaver o prejuízo, pois gastei muito investindo no relacionamento com presentes, ligações diárias e o trauma psicológico q me fez perder uns 8kg, depósitos bancários… tô me sentindo roubado…nem meu emprego d volta eu posso resgatar, ela esperou eu abrir mão de tudo aqui na minha cidade para depois me dizer q não queria mais nada? Como fico nessa situação? o q posso fazer?

    Thumb up 0
    • Caro Geison,
      Conforme você mesmo explanou, a decisão de ir conhecê-la e agir neste sentido,foi apenas sua e penso que essas relações virtuais são muito frágeis para gerar qualquer tipo de indenização. Todos os contatos foram feitos por sua vontade própria e a troca de mensagens não geram responsabilidade desde que não importem em compromissos.
      Lamento muito, mas fique atendo nas suas próximas relações cibernéticas, porque o mundo virtual é muito etéreo e não dpa certeza alguma de quem está do outro lado da tela.

      Thumb up 2
  259. comprei en uma loja uma mesa de jantar e mais 4 cadeiras de plastico. paguei 6 prestações das 10 parcelas. Essa divida durou entre 3 anos,e a loja foi buscar todo esse material e fiquei sem nada. a loja fez presão na minha esposa para ela devolver as mercadorias, mais não devolveram o dinheiro que foi dado. como devo agir nessa situação? que ação devo impetrar contra a loja?

    Thumb up 1
    • Caro Porto,
      Basta você comparecer ao Juizado de Pequenas Causas na sua cidade, com os recibos das parcelas já pagas e pedir que seja instaurado um procedimento contra a loja para que ela devolva os valores já pagos, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
      Leve seus documentos pessoas e Comprovante de residência.
      Boa sorte!

      Thumb up 0
  260. BOA,GOSTARIA DE SAABER SE HA UMA OUTRA FORMA DE REPRESENTAÇÃO SEM SER POR PROCURAÇÃO POIS COMPREI UM IMOVEL ATRAVES DE INSTRUMENTO PARTICULAR POIS NA EPOCA NÃO TINHA COMO REGISTRAR SENDO QUE AGORA ESTA TODO LEGALIZADO POREM NÃO ESTOU ACHANDO O PROPRIETARIO OQUE FAZER POIS A VENDA SERA PELA CAIXA ECONOMICA FEDERAL.

    Thumb up 0
  261. Mesmo sabendo que tinha um curso durante á noite, a empresa onde trabalho me escalou no periodo noturno!Resultado : perdi minha bolsa no curso onde fazia, quais sao os meus direitos?

    Thumb up 0
  262. Trabalhei no mes de julho numa firma de reciclagem que depois de um ano sem ter a carteira assinada pedi para sair ..,
    no dia marcado para receber meus direitos a mulher me entregou um cheque de 200 reais e disse que por nao ter direito ao fundo e ele ter adiantado 450 no fim de ano era aquilo que eu tinha direito gostaria .

    favor me enviar a rsp via email..

    Thumb up 0
  263. gostaria de saber o seguinte,
    sou vigilante e meu lider queria me obrigar a abandonar meu posto e assumir outro posto de serviço no meio do serviço
    tipo assumi o posto as 18:00hs e ele pediu as 22:00hs pra eu ssumir outro posto e como me neguei pois não posso abandonar meu posto ele me puniu colocandoa para trabalhar em um posto de saúde aqui na cidade,onde sai brigas todo dia…
    ou seja,não dei motivos pra ser tirado do posto,pois não falto e cumpro com meus horários e deveres…
    essa punição é legal??
    isso existe??
    e por este motivo estou chorando a 2 dias,e perdi total confiança no meu trabalho não por medo mais de raiva pois tem muitos funcionários que dão trabalho e até ameaçou ele de morte e nunca fez nada,,e comigo ele me pune assim
    isso é assédio moral não é??
    gostaria de uma resposta de como agir…
    obrigado

    Thumb up 0
    • Pelo qu e estou vendo ele é apaixonado por ti e esta forçando um relacionamento.

      Thumb up 0
  264. ALUGUEI UM IMÓVEL, E O PROPRIETÁRIO FEZ CONTRATO DE 6 MESES.
    PRECISEI VIAJAR,E FIQUEI 15 DIAS FORA DE CASA, DURANTE ESSES 15 DIAS O ALUGUEL SE VENCEU; QUANDO VOLTEI PRA CASA NO DIA 26/11/11 TINHA UMA CORRETE NA PORTA, ME IMPEDINDO DE ENTRAR EM CASA. FIQUE COM MUITA VERGONHA! FUI CONVERSAR COM O PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL, SABER PQ ELE TINHA FEITO ISSO… ASSIM QUE CHEGUEI NA PORTA DA CASA; ELE DISSE: APARECEU NÉ…RSRSRS
    ELE DISSE Q EU SÓ APARECI PQ ELE COLOCOU A CORRETE NA CASA.
    O QUE EU FAÇO???NEM EU, NEM A MINHA FAMÍLIA SE SENTE A VONTADE EM FICAR NA CASA. O CONTRATO VAI SE VENCER EM JANEIRO.
    POSSO ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA ELE?

    Thumb up 0
    • Pode fazer uma recisão do contrato pagando a devida multa, no entanto acho precipitado porque pela data do vencimento do mesmo falta muito pouco para você se ver livre deste incômodo.
      Boa sorte!

      Thumb up 0
  265. Estou vendendo um imóvel. O cartório me exigiu as certidões negativas. A minha dúvida é a seguinte: Me separei do meu marido e sou ré num processo de exoneração de pensão alimentícia. Tenho uma audiência marcada para janeiro de 2011. Esse processo vai constar na certidão? e pode me impedir de vender esse imóvel? está em primeira instância, (RJ)
    Agradeço a atenção. No registro desse mesmo imóvel, consto como solteira. O pacto de união estável já foi desfeito em 2008.
    Grata, Vera.

    Thumb up 0
  266. Boa noite

    Eu trabalhei em uma escola de informatica durante 30 meses. só que era registrada com R$ 640,00 como Auxiliar Administrativo mas por fora ganhava 200,00 e mais comissão de mais ou menos uns 600.00 por mês. Só que eu trabalhava na recepção com vendas mas era registrada com auxiliar administrativo. Tinha acumulo de funções. Era caixa, os alunos pagavam comigo. Fazia Telemarketing para captação de alunos e vendas de pacote de cursos. Isso se encaixa a acumulo de funções?

    Thumb up 0
  267. trabalho em uma enpresa a 1ano e 3mes ganho 600,00 e quero sair quais sao meus diretos quando sair…obrigada

    Thumb up 1
  268. BOA noite gostaria de saber na minha ultima empresa pedi demisao e meu fundo ficou redito agora estou trabalhando a 5 em outra empresa gostaria de sabe quando eu sair dessa empressa que estou trabalhando a 5 anos eu vou recebe o fundo que ficou redito da outra empresa obrigado e boa noite …

    Thumb up 0
  269. Boa noite.
    Gostaria de saber qual a ação correta para que minha nora saia de uma casa que deixei ela e meu filho morarem. Eles se separaram e ela acha que a casa pertence a ela. meu esposo é doente crônico e eu tenho pressão alta, tenho que aguentar os barracos dela na minha potra já que moramos no mesmo quintal, ou seja eu dividi minha casa pra que eles morassem.
    Obrigada
    me ajude.

    Thumb up 0
    • Fernanda,

      Ação de Reintegração de Posse.

      Thumb up 0
  270. Boa Tarde !! Gostaria de fazer uma pergunta estou casada ha 4 anos e toda vez que a gente briga ele fala que a casa é dele e que eu tenho que sai com o nosso filho de 3 anos e quando eu pedi o divorcio ficou feito um acordo que passariamos casa para nosso filho e não chegamos a fazer o divorcio ate o final ele quer que eu volte pra casa mas tenho medo disso acontecer di novo tem como deixar escrito e registrado no cartorio que não vai mais acontecer o mesmo que eu tenha que sair de casa?? Queria uma segurança para mim e meu filho o que fazer??

    Sem mais e muito obrigada.

    Thumb up 0
  271. BOA TARDE TENHO UMA FILHA Q COMPLETOU NO DIA 24 DE NOVEMBRO 120 DIAS APOS COMPLETAR 120 DIAS ERA PRA MIM VOLTAR A TRABALHAR SÓ Q ELA FICOU DOENTE E O MEDICO DEU UM ATESTADO DE 15 DIAS Q TERMINARA DIA 09/12 SÓ Q TENHO OUTRO FILHO E 4 ANOS E ELE VAI FAZER UMA CIRUGIA NO DIA 08/12 DEURGENCIA IRA OPERAR DE 3 COISAS DIFERENTES E O MEDICO JÁ ME INFORMOU Q VAI ME DAR UM ATESTADO PARA FICAR COM ELE PQ ELE TERA Q MANDER REPOUSO ABSOLUTO QUEM É Q PAGAR POR ISSO ESTOU NA FIRMA A 4 ANOS

    Thumb up 0
  272. Boa tarde,caro,amigo,quando me separei,assumi o compromisso em juízo de dar para meu filho 1 salário minimo escola e transporte, isto em 2001,mas em 2005,nasceu meu outro filho,hoje meu filho menor está na escola,e minha mãe que ajudava como consta nos autos do processo ,já não pode mas ,tenho um laudo do médico que diz que ela é doente e precisa de remédios, então,parei de dar a pensão já meu filho esta trabalhando,e recebe o aluguel da casa onde ele morava com a mãe,ela ganha muito mais que eu e recebe o aluguel da casa dela,eu só´posso contar comigo para sustentar meu filho de 6 anos, mas não tenho como comprovar minha renda trabalho de sol a sol em carro de som,mas eles não aceitam, o que fazer em caso de não comprovação ,o que o juiz vai determinar ,ela me colocou na justiça quer eu pague a faculdade dele mas se eu pagar a faculdade dele meu filho de 6 anos vai passar fome ,o que fazer? tenho todos os comprovantes de que paguei colégio dele até o 2ºGRAU,e todos os comprovantes de pensão alimentícia ,não posso continuar dando ,como disse tenho um filho menor que também precisa de mim e também esta estudando,não estou escolhendo entre o filho de 20anos eo de 6anos amo os dois não sei o que fazer me ajude pelo amor de DEUS.

    Thumb up 0
    • Roberto,

      A pensão é obrigatória até os 18 anos de idade. Após essa idade o filho permanece como dependente somente até os 24 anos caso ele ainda seja estudante e não possa trabalhar.

      Thumb up 0
  273. Boa Tarde,

    Tenho uma dúvida sobre escritura de um imovel,meu pai é falecido e no iventario o Juiz esta pedindo a escritura do imovel que era dela,não temos condiçoes de pagar para tirar a escritura o que fazer?

    Thumb up 0
  274. bom dia!preciso de uma ajuda de como resgatar (escutar )novamente uma ligaçao que foi feita do meu celular,alguem pode me ajudar?obrigado

    Thumb up 0
  275. Bom dia doutor!
    Estou prestes a me separar e gostaria de saber qual o percentual da pensão eu devo receber, tenho dois filhos um de 17 anos e o outro de 3 anos, infelizmente não trabalho, desde que tive meu primeiro filho, sempre me dediquei para minha familia, e se eu tenho também direito a pensão, pois pelo meu marido ele fica assim me mandando dinheiro aos pouquinhos para alimentação. E antes a coisas eram bem diferentes : lazer, alimentaçao farta etc e agora acho que ele só penso no padrão de vida dele!
    Desde já muito obrigado!

    Thumb up 0
    • Cara Suely,
      Procure a Defensoria Pública de sua cidade para ingressar com uma pensão de alimentos contra o seu ex marido, pois ele tem obrigação legal de alimentar os filhos que são menores.
      Compareça com os seus documentos pessoais e certidões dos filhos. Demonstre a sua necessidade e mostre a possibilidade do pai.

      Thumb up 0
  276. Boa noite,

    Meu avô era funcionário público estadual aposentado e faleceu em setembro deste ano. Ao dar entrada no pedido de pensão para minha avó, no Rioprevidência, foi exigido um comprovante de residência em nome dela, de antes do falecimento do marido (acredito que seja para comprovar que eles viviam juntos). Porém, meus avôs foram casados por 72 anos, um casamento à moda antiga, e todos as contas ou documentos que tinham estavam todos em nome do meu avô. Há até poucos anos atrás ela usava inclusive o CPF dele…

    Eu gostaria de saber se há algum recurso que possa ser tomado para substituir esse comprovante de residência por algum outro tipo de documentação tais como testemunhas, fotos juntos etc, para que ela possa receber a pensão a que tem direito. Ela usa medicamentos de uso contínuo caros e necessita desse rendimento para continuar o tratamento.

    Obrigada

    Thumb up 0
  277. Olá, trabalho em uma Clínica há 5 meses e até hoje eu não recebi nenhum contra-cheque, ou seja, nenhum pagamento, com exceção de um vale apenas de um valor que nem se aproximou do valor referente ao sálário. Estou muito chateada, pois tenho minhas contas e estou esperando uma resposta da administradora que sempre pede pra aguardar uma semana e mais uma semana, quand se vê o mês já passou e nada de pagamento. Por favor me ajudem, pois eu estou pensando seriamente em entrar na justiça. Não sei o que fazer. Também não disponho de quantia alguma para pagar um advogado. Como devo proceder? Grata.

    Thumb up 0
    • Carla, você está trabalhando sem receber há 5 meses? Isso é tempo demais! Você pode procurar um advogado pessoalmente que poderá ajuizar a reclamação trabalhista. Na esfera trabalhista geralmente os advogados não cobram nada adiantado. É comum fixar os honorários para o caso de sucesso na ação em 30% do valor que vc conseguir receber. Se for seu interesse sair do trabalho, entre em contato com um advogado de sua confiança.

      Thumb up 1
    • Cristiano, muito obrigada pela sua resposta.
      Vou procurar sim um advogado, para fazer o que de ser feito.
      Sucesso!

      Thumb up 0
  278. Olá! Boa noite!
    Eu tinha R$500,00 na minha poupança e sem nenhum aviso prévio descontaram esse dinheiro da minha conta e no extrato constava como ”TED depósito judicial”. Consultei meu nome, cpf e nada consta. Entrei em contato com o banco e eles me passaram o número do processo judicial e disseram q eu precisaria entrar em contato com um advogado pra saber do que se trata esse desconto.
    Alguém poderia me ajudar?
    Agradeço desde já!
    Atenciosamente
    Joyce Sassaki

    Thumb up 0
    • Prezada Joyce, dependendo do Estado da federação em que vc estiver, e de onde for o processo, existe a possibilidade de vc mesma consultar o processo pela Internet. Caso contrário, vc precisará contratar um advogado de sua confiança para que ele lhe oriente.

      Thumb up 0
  279. GOSTARIA DE SABER SE MINHA FILHA TEM DIREITO NO FUNDO DE GARANTIA PAI POIS ELE FOI DEMITIDO

    Thumb up 0
    • Geralmente não. Depende do que foi estabelecido a respeito de pensão alimentícia. Por se tratar de verba indenizatória e não salarial, na maioria dos casos tais valores não são incluídos na pensão alimentícia. O direito existe no caso de sucessão, ou seja, quando o pai morre e os filhos tem direito ao saque.

      Thumb up 0
    • sim tem,converce com ele sem muito atrito,com calma

      Thumb up 0
  280. Prezado Jilberto, a resposta é DEPENDE. Depende se seu grupo é anterior ou posterior a 2008, se foi feita assembléia para adaptação à nova lei de consórcios e principalmente, o que diz o contrato que o Sr. assinou…

    Thumb up 1
  281. Olá doutor,

    O meu sogro tem 83 é aposentado por invalidez e ganha o seu beneficio normal/mensalmente.
    Já a minha sogra tem 80 anos, e não ganha nenhum benefício, a pergunta é : Ela tem direito a receber aposentadoria pela sua idade?
    antecipadamente, agradecemos a resposta/orientadora.

    Thumb up 0
    • Prezado Jorge, são necessárias informações adicionais para responder à sua pergunta. Em primeiro lugar, eles ainda são casados? Sua sogra chegou a contribuir para a Previdência Social? Quantas pessoas vivem na mesma casa com ela? Se são separados, ela se encontra em situação de desamparo? Ele recebe a aposentadoria para si e está sonegando qualquer tipo de ajuda à esposa? Ela pode tanto ter direito como não ter… pode fazer jus à aposentadoria por “idade” desde que tenha certo número de contribuições, ou ainda amparo social ao idoso, desde que satisfaça os requisitos legais.

      Thumb up 0
  282. Boa noite, gostaria de uma informação, meu esposo tem um salário de R$ 3,200,00 reais, ele faz as compras da casa em torno de 600,00 reais, para a luz e o im posto da casa, os filhos mais velhos pagam a internet e o telefone e ajudam um pouquinho nas despesas com alimentação, mas tenho um menos de 13 anos e meu esposo se nega ajudálo nos estudos, ele tem um sonho de estudar numa escola particular e o pai dele nega acha q é desperdicios, gostaria de saber se existe uma lei q obriga ele a pafar os estudos do menino, grato fico aguardando uma resposta.

    Thumb up 0
    • Prezada Regina Célia, para ser franco não existe lei que obrigue um pai ou uma mãe a matricular o filho em escola particular. A lei obriga os pais a supervisionarem a educação dos filhos, mas não é específica a forçar os pais a fazer com que os filhos estudem nesta ou naquela escola.

      Thumb up 0
  283. Boa tarde,quero saber quais sao os direitos de minha filha em relação ao pai,qual o valor da pensao a receber? ele tem uma lojinha propria e recebe muito bem em torno de 900,00 por dia e se ele tem obrigaçao de pagar o hotelzinho dela ou dividir comigo? por favor me responde com urgencia? me diz os direitos totais que ela tem,obrigada!!!

    Thumb up 0
    • Jerlanne, a resposta à sua pergunta vai depender do que você conseguir provar em juízo. De nada adianta vc achar que ele ganha um valor X ou Y se não tiver condições de comprovar isso. É possível que o juiz peça as últimas declarações de imposto de renda dele ou extratos de movimentação financeira, para que tal renda seja apurada. De qualquer forma sua filha tem direito a uma pensão alimentícia condizente com as necessidades dela e as possibilidades do pai.

      Thumb up 0
  284. Moro em uma casa construída pelos meus pais no mesmo terreno que eles. Tenho um filho menor de idade e sou casada há 12 anos, mas eu e meu marido desejamos nos separar.
    Ao longo dos anos a maioria das benfeitorias feitas na casa foram pagas por meu marido e também compramos um carro (lesing) que está no nome dele e ambos ajudamos a pagar e ainda faltam 02 anos para quitarmos.
    Nos casamos em regime de comunhão parcial de bens e o que citei foi feito após o casamento.
    Desejo saber quais são os direitos meus e dele e principalmente quanto tempo eu tenho que aguentá-lo dentro de casa até que ele arrume outro lugar para morar.
    Em relação ao nosso filho não terei nenhum problema em deixá-lo com o pai aos finais de semana (15 em 15 dias) ou visitas semanais. É aconselhavel que esse acordo seja assinado e autorizado pelo juíz ou pode ser só acordo verbal? Pois desde que ele não leve meu filho e fique bêbado por aí com ele não tem problema, afinal, meu filho não precisa perder o pai pois ele não tem culpa que não deu certo a nossa relação.
    Por favor me responda urgente. Preciso tomar minhas decisões o quanto antes.
    Obrigada

    Thumb up 0
    • Meu conselho é de que você procure um advogado pessoalmente. A princípio seu marido tem o direito de ser indenizado de metade dos gastos que fez no imóvel. Se não tiver esse valor em mente, será feita perícia para determiná-lo. Se você estiver sofrendo ameaças ou lesões poderá solicitar uma medida protetiva com base na Lei Maria da Penha. A guarda e visita dos filhos só pode ser definida em juízo com a intervenção de um promotor público.

      Thumb up 0
  285. boa noite eu gostaria de saber eu comprei uma casa e reformei está tudo nos conformes para funcionar uma escola de ensino infantil a documentação já está toda legalizada já estou com cadastro no cnpj,mas gostaria de saber como faço para fazer a contratação dos professores,se é necessário contratar um advogado para isso ou não.

    Thumb up 0
    • Se o Sr. abriu a empresa, poderá falar com seu contador que é a pessoa indicada para fornecer estas informações. Sua empresa já deve ter um livro de registro de empregados. O contador se encarregará de tudo.

      Thumb up 0
  286. Alugeui um imóvel e não paguei durante 2 anos por problemas finceiros. Como faço para entregar e pagar através da conciliação Judicial?

    Thumb up 3
    • Conciliação judicial só ocorre quando existe um processo judicial em andamento. Se não há ação de cobrança ou de despejo tente fazer um acordo diretamente com o locador. Se houver um processo, contrate um advogado que lhe ajudará a fazer um acordo para o pagamento. Com certeza o locador se interessa em receber um pouco por mês e ainda ver o imóvel desocupado para nova locação.

      Thumb up 0
  287. vivo junta ha 11 anos cosntruimos nossa casa e cima da laje da minha sogra meu marido tem tres fihos com outra mulher quais sao meus direitos

    Thumb up 3
    • Sra Vania a sra. tem direito à indenização referente a metade do valor gasto na construção. Tanto faz se ele tem filhos com outra mulher ou não, se ele ainda está vivo. Haveria maior discussão no caso de óbito.

      Thumb up 0
  288. Boa noite,
    A minha dúvida é a seguinte: Comprei uma cota de consórcio na Lojas Cem em 30 meses e já paguei 12. Acontece que tenho uma renegociação em 10 meses e já paguei 4. Por causa da renegociação não estou fazendo parte do sorteio e nem posso oferecer um lance. É legal ?

    Thumb up 2
  289. eu me casei há 5 anos e a minha certidão de casamento veio com o nome do meu pai errado,cheguei a dar uma procuração a um advogado para resolver este problema inclusive ele chegou a dar a entrada,mas acabou que perdemos o contato,pois foi na época das eleições com um advogado arranjado, agora quero saber o que faço ou quanto custa pagar um advogado para resolver isto pra mim? Moro em Salvador Bahia. Obrigada!

    Thumb up 0
    • Jaqueline, você precisa de dirigir ao serviço de distribuição do fórum de sua cidade e ver se existe um processo judicial em seu nome. Se houver, vc deve se dirigir ao cartório da vara judicial em que este processo estiver em tramite ou tiver tramitado e ver o seu atual estado (arquivado, em andamento, etc.). Um advogado poderá fazer isso para vc.

      Thumb up 0
  290. Prezado senhores,gostaria de uma informação a respeito de ação revisional,pois estou com prestação muito alta do meu caminhão no banco Itau e gostaria de saber,já fiz 3 renegoçiações e minha parcela continua alta,ou eu pago a parcela e não me alimento ou vice-verça,gostaria de manter contato com alguem que já entrou com ação e deu certo conseguio baixar a prestação.Muito obrigado,por sua atenção.

    Thumb up 2
    • Edmilson, tenho feito algumas revisionais e devo ser sincero, o Judiciário julga muito a favor dos bancos. Vai depender da sorte, em qual juiz cai o processo, em qual câmara do tribunal cai o recurso, etc… a melhor forma de ter sucesso em uma revisional é continuar depositando o valor integral do financiamento em juízo… isso força a financeira a fazer um acordo – para poderem pegar o dinheiro deles – e com isso vc pode tirar algumas taxas ilegais do seu financiamento, como comissão de terceiros, taxa de avaliação de veículo, taxa de boleto, taxa de abertura de crédito, etc. Lutar contra juros sobre juros é perda de tempo.

      Thumb up 0
  291. boa tarde,quando tina 18 anos minha irmã mais velha pediu minha tutela, hoje tenho 32a e ainda consta na PRIMEIRA VARA CÍVEL,o processo, toda certidão que vou retirar consta, como anular este processo?se é automatico.o advogado ARQUIVOU DEFINITIVAMENTE MAS consta o processo.Fico aguardanado resposta muito obrigado.

    Thumb up 0
    • João, a princípio vc deveria entrar em contato com este advogado, pedir o desarquivamento do processo e solicitar ao juiz um mandado de averbação para retirar estas informações do seu registro civil.

      Thumb up 0
  292. como fazer para legalizar a agua da casa de minha mee ja falecida a quase tres anos,a conra e de quase 450,00 e esta no nome do pai ja falecido a quase 10 anos,como faço para parcela ou insenta essa conta,pois preciso morar na casa com meu irmao que e especial,tem problemoas psiquiatricos e eu vou ter como parcela esse debito ? pois nao tenho emprego fixo e meu irmao e aposentado com um salario minimo.por favor me ajude a resolver esse problema.desde agradeço.
    cristiane de s.teixeira carvalho

    Thumb up 0
    • Tente negociar com a empresa/prefeitura. Alguns municípios tem leis municipais que preveem a isenção de IPTU, água e esgoto para portadores de necessidades especiais e idosos em comprovado estado de pobreza. A empresa/prefeitura tem o direito de “cortar” sua água, ou seja, colocar um redutor para que pela torneira saia somente o essencial para a sobrevivência do ser humano. Muitos municípios não respeitam isso e cortam totalmente a água. Vai depender de onde vc está.

      Thumb up 0
  293. Boa noite,
    Eu e meu namorado vamos comprar um terreno, gostaria de saber se tem como colocarmos esse terreno no nome dos dois? pois ainda não somos casados.
    Obrigada e aguardo retorno
    Lúcia

    Thumb up 1
    • Claro que sim. Porém, é preciso que conste na própria escritura de compra e venda que vcs dois são os compradores. Assim, no Registro de Imóveis o terreno ficará em nome dos dois, mesmo que não sejam casados ainda.

      Thumb up 0
  294. Quero tirar uma Duvida..
    sofri acidente paf..
    tive Que fazer Ponte safena
    minha perna incha sinto dores
    todas as vezes que faço entrevista de trabalho
    pergunta se ja operei sofri acidente etc…
    eu respondo e falo o que ja aconteceu.
    Falam para Eu aguarda a resposta e nunca me chamam pra trabalhar tenho 2 filhos não posso fazer muito esforço pos
    minha perna pesa incha sinto dores se eu for na rua fazer algo alguem da minha familia tem é que me acompanhar
    pos não aguento ficar em pe por muito tempo e nem andar muito.
    o que faço.
    tenho direi a aposentadoria algum beneficio me responda por favor..

    Thumb up 0
    • A princípio, se vc estiver na qualidade de segurada da Previdência Social vc poderá pleitear um auxílio doença. Pode também pedir aposentadoria por invalidez. Ambos os benefícios dependem do resultado da perícia e, se for negado no âmbito administrativo, vc deve procurar um advogado de sua confiança e entrar com uma ação na Justiça para receber seu benefício.

      Thumb up 0
  295. OLá gostaria da saber o que falta pro meu Marido ser solto?
    o processo dele esta dessa seguinte forma

    Obrigado e aguardo a vossa resposta com ansiedade.
    18/11/2011 Execução Baixa Conclusão
    08/11/2011 Progressão ao regime aberto Autos Conclusos
    10/10/2011 Execução Outros AGUARDANDO RET0RNO DA SAÍDA TEMPORÁRIA
    07/10/2011 Execução Baixa Defensoria Pública
    06/10/2011 Progressão ao regime aberto Autos na Defensoria Pública
    05/10/2011 Execução Baixa M.P.
    03/10/2011 Progressão ao regime aberto Autos no M.P.

    Thumb up 0
    • Ele não sabe? A maioria dos presos tem essa conta na ponta da língua. Ele mesmo pode obter esta informação com o advogado da casa. A Sra. pode ir até a vara de execução criminal do município em que ele estiver preso e pedir esta informação no balcão, creio que alguém poderá prestá-la. Somente pelo que a Sra. copiou e colou não posso afirmar nada – ali aparece que o processo foi para o juiz decidir sobre o regime aberto, mas não aparece a decisão.

      Thumb up 0
  296. Oi quero tirar uma duvida olha eu tenho 26 anos quando tinha 21 fiquei viúva, casei com 19 anos na certidão de casamento esta como nome de casada e no meu rg não agora quero tirar a segunda via do meu rg e desejo saber se meu nome continua como esta na certidão de casamento pois eu não quero mais o nome que esta na certidão de casamento oq fazer? me oriente, muito obrigada.

    Thumb up 0
    • Ivaneide, vc precisa provar à Justiça que tem motivos para não mais carregar este sobrenome. No caso de novo casamento o nome pode ser alterado.

      Thumb up 0
  297. gostaria de saber se vcs podem me orientar no processo do meu marido que se encontra preso? vcs orientam tmb pessoas com esse caso?

    Thumb up 0
    • Procure um advogado pessoalmente, somente ele poderá ajudá-la de verdade, pois terá acesso ao processo.

      Thumb up 0
  298. Quero fazer-lhe uma pergunta e saber se tenho direitos?

    Trabalhei Por 5 anos em uma determinada empresa como Cobrador mas nunca tive minha CTPs assinada pela mesma,
    e também não recebia Orelites, tenho provas que trabalhava na empresa somente de um caderno que era marcado os recebimentos dos clientes e varias notas de clientes da loja que ficaram em meu poder e tambem de funcionários que sairam recentes. tenho algum direito e posso entrar na justiça para vir a receber os mesmos.
    pois fui demitido e a gerente me disse que eu apenas fazia bico na loja.

    Thumb up 0
    • Prezado Pio, se vc conseguir provar as suas alegações(principalmente por testemunhas) com certeza você receberá o que é seu de direito.

      Thumb up 0
  299. Gostaria de saber se eu sair de casa perco alguma coisa
    amiguei 8 anos e depois me casei isso a 10 anos no total de 18 anos de casada. Tem um filho de 16 e outro de 19. Não nos casamos por amor, ele me fez a proposta de tentarmos e fomos ele não tinha nada a não ser um bom emprego, hoje temos 2 casa, carro e dividas. Ja tentei sair varias vezes de casa mas acabo voltando mas agora resolver acabar de vez c/ isso …quero saber se eu sair de casa pode dar como abandono do lar e o que devo fazer, ele não aceita a separação…obgado

    Thumb up 1
  300. Oi boa tarde!gostaria de tirar uma duvida estou muito preocupada e desesperada me ajude!estou no segundo relacionamento e tenho um bebe de cinco meses,tenho dois filhos com outra pessoa mas um dos filhos nao e dele pois ele assumil mesmo assim ele deu seu nome para ele. so que No inicio eles moravam comigo na casa da minha mae antes de eu conhecer meu atual companheiro,e durante dois anos eles estao com o pai agora veio um problema o pai deles quer que um deles,( o que nao e filho de sangue)venha morar comigo eu conversei com meu companheiro ele me fez uma proposta se eu arrumar um emprego ele pode morar com a gente pois ele nao trabalha,mas eu falei para o pai dele que ele iria ficar com minha mae e depois que eu comessace a trabalhar eu pegaria ele mas mesmo assim ele falou que iria me colocar na justiça ele e advogado e tem empresas eu mal tenho meu 2 grau completo nao possuo bens e nem casa moro com meu companheiro mas nada e meu ele mora bem por motivos dos pais dele,mas nem ele trabalha o que fasso vou ser muito prejudicada na justiça???.me ajudem obrigado aguardo resposta.

    Thumb up 0
  301. Bom dia! Gostaria de tira uma dúvida e possível alguem entra com uma ação contra uma pessoa devido ela ter tido um caso com seu marido.Não houve agressão por parte do acusado nem qualquer outro tipo de desentendimento.

    Thumb up 0
  302. Tinha um banda vendi fiz um contrato, porém não está sendo respeitado na hora de fazer o contrato também esqueci de por que caso atrasasse três prestações deveria ser pago toda a divida. O contrato foi feito na presença do advogado e registrado em cartório, tentamos resolver pessoalmente mas o comprador só enrola e não paga. Oque devo fazer??
    Tenho medo de ir falar com o juiz e ele baixar o valor das prestações ou o valor total da compra, pois hoje ele paga 4 salários minimo. Obrigado pela atenção e aguardo resposta.

    Thumb up 0
  303. Preciso de uma orientação. Moro com o meu companheiro há quase 4 anos, só que, por motivos fortes, nao quero mais viver com ele. Temos um filho de 7 anos e onde moramos, comprei com um dinheiro de herança de meu pai. O problema é q meu companheiro nao quer sair de casa. Nao somos casados e nem registramos em cartório a nossa relação estável. Queria saber como faço para ele sair de casa e se mesmo sendo comprado com dinheiro de herança, se ele tem algum direito sobre o meu apartamento.
    Me ajudem por favor!

    Thumb up 0
  304. Boa noite

    Eu gostaria de saber oq fazer pois eu tinha uma moto e troquei por um carro em um estacionamento de veículos em 2007 e só agora quando fui fazer o meu cadastro da nota fiscal paulista, percebi q havia pendencias no CADIN em meu nome,
    Fui ao estabelecimento onde fiz a troca e eles disseram q não tirariam a moto do meu nome pois estou sendo prejudicado nem mesmo podendo tirar a nota fiscal paulista e varias outra coisas.
    Obs: desde quando vendi a moto eles não fizeram o licenciamento de 2008 a 2011… por favor gostaria de uma ajuda suas.

    Thumb up 0
  305. Olá tenho 30 anos e estou tendo problemas pra retirar meus documentos,pois a minha certidão de nasc.original está em mãos de meu pai que se separou de minha mãe quando eu nasci,entrei em contato com ele e me prometeu mandar-me o que não aconteceu,queria saber se posso entrar com algum tipo de ação contra ele já que nunca me deu nada.Me auxilie por favor no que devo fazer.
    Atenciosamente Fabiana Souza.

    Thumb up 0
  306. boa tarde, moro numa casa a sete anos onde o dono ja é falecido
    depois desse tempo apareceu um parente dizendo que eu tinha que sair da casa pois ele era o dono só que eu fique na casa sem saber quem era o dono ai eu fiz melhorias na casa ,eu queria saber se posso fazer uso campeão do imóvel pois esse tempo todo
    eu paguei as contas do imóvel e agora como eu fico queria saber se tenho direito pois ja moro a tanto tempo no local com minha família. grato

    Thumb up 0
  307. Moro com minha filha ja algum tempo a mãe dela passou a guarda para mim, agora pois ela esta em idade de faculdade a mãe se aproximou querendo que ela voltasse morar com ela querendo que eu passasse a guarda para ela.
    Por ter mais condições que eu quer mandar ela para uma faculdade particular fazendo estes financiamento para pagar depois sendo que as despesas são grandes
    Pergunta alem da pensão sou obrigado pela justiça a ajudar financeiramente ela numa faculdade, sendo que não concordo com ela fazer uma faculdade particular por conhecer sei que não vai aguentar.
    att. Paulo R.

    Thumb up 0
  308. Boa noite, comprei uma passagem da Tam pela internet e coloquei o meu nome ao inves da pessoa que iria viajar, no mesmo momento liguei para a Tam e a atendente me informou errado o que deveria ser feito, fiz a reclamação a Tam e eles mesmo confirmaram que a atendente me informou errado e eles me disseram que não podem fazer nada, o que eu posso fazer a respeito tenho algum direito.

    Thumb up 0
  309. Minha funcionária acusou erroneamente uma pessoa de furto, ou seja minha loja foi furtada e minha funcionária juntamente com policiais fizeram abordagem a um homen que a mesma tinha certeza ser o meliante, quando fomos verificar na filmagem constatamos que não era a mesma pessoa, agora fui intimado. A ação tem mesmo que ser movida contra min? sendo que em nenhum momente eu acusei a pessoa.
    E caso realmente a a ação seja realmente para min, quais as minhas chances de não perder a ação?

    Atenciosamente,
    Diogo Magaldi

    Thumb up 0
  310. estou com um problema sério para resolver, preciso de ajuda.A casa onde eu moro está no nome da minha filha mais nova e eu tenho a guarda dela na justiça, mais meu ex marido, pai dela se mudou pra casa ,não aguento mais a situação. Pois ele bebe muito e acha que eu tenho obrigação de lavar, passar e cozinhar pra ele, ele diz que eu moro de favor aqui.Sendo que desta casa ele pagou 50% e os 50% restante eu paguei, o documento é um contrato de compra e venda, não tem escritura, e só foi colocado no nome da menor.Me extrua dr estou a ponto de perder o juízo e fazer uma loucura.Desde já agradeço.

    Thumb up 0
  311. eu pedi minhas contas mais nao sei quanto da.comecei trabalha em 2006,recebeno 100 reais por semana arte hoje eu recebor o mesmo valor.

    Thumb up 0
  312. Olá! Estou grávida é devido alguns problemas gostaria de saber se posso colocar so meu nome na certidão e, depois de algum tempo (1ano)de nascido, o pai da criança colocar o dele. Ou se meu pai pode registrar e depois alterar o registro colocando nome do pai verdadeiro.

    Thumb up 0
  313. eu estava trabalhando a um mes em uma loja de sapatos descobrir que estava gravida 8 semanas resolvi contar que estava foi ai que me deram um papel para assinar de mais um mes de experiencia quando este mes venceu me mandaram embora eu gostaria de saber se vale a pena entrar na justiça contra a empresa eu me senti muito humilhada porque gravidez nao e doença e nem impede de niguem de trabalhar me ajude por favor obrigada

    Thumb up 0
  314. Sou casada a 1 ano e não uso o meu nome de casada . continuo usando o meu nome e documentos de solteira posso ter problemos no futuro?

    Thumb up 0
  315. Bom dia meu carro foi apreendido por falta de pagamento só q estou a um mes parado semtrabalhar pois usava o carro para trabalho tinha 10 parcelas atrazados quis tem como fazer um renegociaçao com o banco bv

    Thumb up 0
  316. boa noite DR:(a) – eu fiz um trabalho para a prefeitura da minha cidade, no valor de 10.000 reais, e já faz dois meses que a mesma ainda não pagou, e continua enrolando. pelo amor de Deus, quais os meus direitos, oque devo fazer, quem devo procurar, e qual é o melhor metodo a ser feito.

    por favor, min ajude.

    Thumb up 0
  317. Olá
    Gostaria de saber qual a melhor forma de ajudar minha filha?
    Me separei a 4 anos e a guarda da minha filha ficou com a mãe que iria cuidar e eu ia pagar a pensão, na época eu achava que filho tem ficar ao lado da mãe que era melhor.
    Mas hoje a minha ex esposa já me fez refletir muito e mudar totalmente de opinião, enfim a situação e a seguinte a mais ou menos 1 ano atras pedi para que a minha ex matricula-se minha filha em escola particular ela se negou, e eu não falei nada e minha filha passou o ano na publica ate ai blz, mas a 3 meses atras tive uma audiência para rever o valor da pensão que o juiz estipulou em 48% do salario minimo “ pagava R$ 227,00 e agora R$ 228,00”, e tente baixa pois não vejo tamanho gasto com minha filha mais uma vez vencido, “plano de saúde eu pagava e os remédios” mas ate ai blz, e agora quando eu acha que estava definitivamente surpreendido a minha ex se junto com um cara e foram mora juntos com o outro filho do casal e deixo minha filha com os avós na casa ao lado do barraco onde moram alegando falta de espaço, ai eu esto entalado sem saber se apelo logo de vez ou tento ajudar minha filha que e a mais prejudicada “ a avó te, diabete e o avô é alcoólatra”.
    A não vou relata os cuidados médicos ausentes, não tenho dialogo com a minha ex.
    Qual a melhor saída ???

    Thumb up 0
  318. dr:eu tenho 32 e dois anos, me relacionei com minha enteada,ela porem 15 anos e8 e tinha-mos um caso ela estar gravida,a mãe com certeza ficou muito chateada muito braba e etc… fui denunciado para o conselho tutelar e na delegacia da mulher…porem disseram ter sido consensual … de acordo com o depoimento dela, que disse ter sido por ela queria… minha pergunta e… terei muito problemas:;;obrigado

    Thumb up 1
  319. Boa tarde,

    Comprei um carro em uma revendora na minha cidade e agora depois de um ano que estou com o veículo descobri que é sinistrado, a revendedora não existe mais, e fui atrás dos antigos donos mas não querem nem saber do assunto. A minha pergunta é: Como o veículo é financiado pelo banco, posso processar o banco também? Não consigo nem fazer o seguro desse veículo. Preciso de sua ajuda. Obrigada!

    Thumb up 0
  320. Casei em 2007 apenas no religioso , numa cerimonia realizada na presença de amigos de ambos ,pais e meus entiados(um de 18 anos o outro de 21 anos) filhos dele. Acontece que ele comprou uma casa em 2007, apartamento em 2011. O apartamento no ato da escritura, ele colocou na escrituta do imovel que ele não é convivente em regime de união estável,o que é mentira pois estamos juntos ´. Sei da escritura do apartamento porque por acaso vi a certdão de oficio do cartório . Sinceramente não gostei de saber, mesmo porque somos uma família apesar de não ter filho com ele. Gostaria de saber se é correto ele ter feito isso . quais são os meus direitos em relação aos imoveis que ele comprou durante eese periodo . Preciso muito de uma orintação de voces . Muito obrigada

    Thumb up 0
  321. oi boa tarde doutor;estou gravida e moro com meu parceiro ja 3anos mas ele diz que o filho não e dele agora ele viver me manda embora mas tudo que termos foi comprado, quais meu direito?

    Thumb up 0
  322. fui mandado embora dia 9/11/2011 tinha 9 anos de firma . o aviso tinha que ter vindo ja com a nova lei,pois nao veio , oque fazer.?

    Thumb up 0
  323. Boa noite!
    Entrei com um processo na justiça de pequenas causas contra uma loja de venda de móveis. No dia 11-11-2011 a sentença foi dada pelo juiz me favorecendo. A sentença informa que a empresa será notificada. Para a minha surpresa a empresa não se encontra mais instalada no local em que foi citada, isso significa que a notificação não será realizada. Entrei no site da JUCERJA e verifiquei que a empresa continua com o Status de Ativa. Além disso, fiquei sabendo que os sócios possuem outra empresa localizada em outro municipio.
    Entrei com o processo sem a ajuda de um advogado, por tratar-se de pequenas causas. O que devo fazer agora para poder executar a empresa?

    Thumb up 1
  324. estou gravida, e não estou resgistrada.. meu patrão fas dee tudo pra q eu pesso as contas.. e esta segurando meu salario… gostaria de saber quais são meu direitos?

    Thumb up 2
  325. gostaria de saber quanto porcento a pessoa recebe de uma penção.tenho um filho e moro com uma pessoa a 3 anos .e ele é policial militar de penabuco e gostaria quais são os meus direitos

    Thumb up 1
  326. Boa tarde meu nome e Tânia tenho uma casa
    que esta na justiça a + ou – 3 anos e até
    agora não tive nem uma solução a pessoa que
    supostamente comprou, alugou ela. O que eu posso esta
    fazendo para ver como anda as coisas.
    Pelo que sei esta em São paulo com o Desembargador
    Se puder me ajudar aguardo resposta.
    Obrigada desde já.

    Thumb up 1
  327. oi, bom dia
    a casa que eu moro hoje eh no nome da minha mãe, sendo que ela faleceu no ano de 2009 deixou três filhos 2 de maiores e um de menor com paralisia cerebral(especial).Lembrando que os 2 de maiores estão de acordo,o de menor mora comigo desde quando nasceu e eh registrado no nome do meu pai e a minha mãe era solteira. Então eu queria saber como eu devo fazer para poder vender essa casa pra comprar outra mais perto da família.
    Estou precisando muito de ajuda.obrigada

    Thumb up 1
  328. Boa noite
    O meu namorado sofreu um acidente de moto no ano passado devido um motorista de um veiculo em movimento ter feito uma atravessia de faixa sem olhar então o meu namorado ao ir para o hospital o motorista do veiculo fez uma notificação dizendo qee ele é quem estava certo e entrou na justiça pedindo 1100.00 então o juiz concedeu gostaria de saber como recorrer a esta setença se preciso de um advogado ..
    Obrigada

    Thumb up 1
  329. Boa tarde,gostaria de saber em que casos eu perco meus direitos no seguro de um carro? Fiz o seguro,paguei,sofri um acidente e agora eles não estão querendo cobrir o seguro alegando que eu casei e não informei a seguradora,isso tem alguma coisa a ver?
    grata
    no aguardo

    Thumb up 1
  330. bom eu sou consultor da natura cosméticos, sem eu estar devendo descobri através de uma compra que fui realizar em crediário numa loja de magazine, que meu nome esta no SPC. Pois bem a natura colocou meu nome sem eu estar devendo, e o pior eu liguei pra lá no 0800 da natura , eles nem se quer sabe da suposta divida que eles incluíram meu nome no SPC. Gostaria de saber como posso processar a natura por isso? incluir meu nome no SPC sem eu dever, e pelo constrangimento que passei na loja com o nome negativado? Eu nao possuo o boleto que foi incluso, porque nem eles mesmos tem esse boleto.
    Obrigado, aguardo!!!!

    Thumb up 2
  331. uma pessoa adquiriu o numero do meu celular com outra pessoa sem minha autorização,que direitos eu tenho sobre isso,qualquer pessoa pode pegar um numero de celular e ligar

    Thumb up 0
  332. Boa tarde casei com separaçao parcial de bens ele ja tinha a casa quando casamos ,mas eu reformei ela e arrumei mais algumas coisas.Descobri que ele estava sendo procurado por crime contra a liberdade sexual ai um dia ele me bateu eu chamei a policia e ele foi preso saiu da cadeia depois de 2 meses eu aceitei ele morando comigo de novo,ai ele andava acediando minha irma,agora dei um basta em tudo e quero saber se tenho direito na casa tambem….

    Thumb up 3
  333. oi ,meu nome é karina tenho 17 anos e quero conta o que se passa eu tenho uma filha de 7 meses e ela nao mora comigo pq a minha mae tirou ela de mim ,mais eu sou casada e ja faz 1 mes que estou longe da minha fiha e ai entao eu resolvi pegar a minha filha de volta pq eu sou a mae dela e tenho direito a cria-la mas a minha mae nao quis devolver ela entao eu mandei o conselho tutelar ir até a casa dela para tenta entra a um acordo mais ela se nega a devolver a crinça entao resolvi entra com um processo de guarda a minha filha só que a minha mae prefere entrega a crinça ao pai dela do que a mim que sou mae só que a minha duvida é essa a minha mae falou que a minha mae é totalmente contra a mim e a minha familia também e minha mae disse que vai entrega a guarda da minha filha ao pai dela ela pode fazer isso??e ela pode pegar a guarda da minha filha?eu quero criar a minha filha há alguma possibilidade dela tirar a minha filha de mim??? por favor me ajudem .eu nao sei mais o que fazer estou apavorada se alguém reconhece meu lado por favor me ajude

    Thumb up 1
  334. minha prima deixou seu bebe em portugal pois seu namorado portugues a agredia e ameaçava..entao ela fugiu sem a criança…ja procurou adevogados mais custa caro porque ela teria q levar um daqui do brasil…..minha pergunta eh se existe alguma outra alternativa pois a familia toda esta desesperada o bebe tem somente 8 meses….ela tem boletins de ocorrencia feitos la de agreções sofridas por ele…na ultima ela teve fratura exposta no nariz….desde ja agradeço….

    Thumb up 1
  335. Uma só pergunta .
    trabalho em uma empresa que me obriga a usar uma camisa como uniforme com mais de 6 marcas de empresas patrocinadoras e não ganho nada por isso ..
    pergunta! posso exigir em justiça direitos por estar fazendo divulgação destas ,marcas?

    Thumb up 2
  336. Meu nome é Adriana Santos. Eu tenho um vizinho mais de 20 anos é Miss Maryori Apablaza, costureira. Durante muito tempo, tivemos um bom relacionamento e sempre ajudamos uns aos outros.

    Um ano atrás, encanamento da casa da Sra. Apablaza, quebrou causando sérios danos à propriedade. Dada a amizade entre os dois, apesar de as despesas médicasdeve cobrir produto da minha doença, eu concordou em emprestar dinheiro para a Sra. Apablaza para reparar a sua casa. O montante acordado foi de US $700, que deve ser pago no prazo de seis meses.

    Após a data de pagamento, e após vários meses desde que fiz o empréstimo para a Sra. Apablaza, isso não me pagou nada. Enquanto isso, seu negócio tem crescido consideravelmente, e, de fato, há seis meses comprou um carro usado para distribuir seus produtos. Quando eu tentei cobrar a dívida, a Sra. Apablaza me ignorou. Resultado de que, agora, a relação é completamente quebrado, porque eugostaria de recuperar os US $ 700 que eu pago.

    Thumb up 1
  337. tenho uma divida dez de 2009. um cdc que fiz no valor R$3.000 e um limite do cartão R$ 1.500 com a caixa economica federal proucurei o banco para negócia a divida e me falaram que tava no valor R$7.767,00 e se eu pagase avista ficaria no valor de R$840,00 fiquei em dúvidas e perguntei ao meu gerente isso não ia me projudica,quando eu for abri uma nova conta na agéncia e fazer futuras novas negóciação como talão de cheque e imprestimos até financia minha propria casa ele me falou que não. tó com duvidas sera que meu gerente esta falando a verdade ou não alguem pode me ajuda por favor.

    Thumb up 1
    • Assim como a gente perde a confiança nas lojas, bancos, etc, eles também perdem a confiança na gente. Eu não me sentiria seguro em negociar com você.
      Quando fazemos uma divida concordamos com as condições e depois damos calote… não dá né?
      Eu ficaria com todos os pés atrás.

      Thumb up 1
  338. Boa noite

    Tinha um carro em fim de vida que vendi a um stand em troca de um mais recente para abate, descobri pelo site das finanças que o carro continua em meu nome, tambem que ele esta a circular, não foi para abate. O stande já fechou e então eu fui ao IMTT fazer a aprensão do veiculo à quase um ano, só que ele continua no site das finanaças para eu pagar o imposto. A minha questão é a seguinte.Como faço para que as finanças me retirem como proprietaria e se tenho que pagar o imposto. Pois é uma situação que me está a preocupar bastante. Obrigado e aguardo a vossa resposta com ansiedade.

    Thumb up 2
  339. Bom dia, fiz um financiamento de carros na modalidade CDC com alienação fiduciária em garantia no valor de 4.000,00,sendo que me foi cobrado 1.019,97 só de tarifas e eu só fui notar isso depois que me entregaram a copia do CRT t meses depois por insistência minha, pois no ato do financiamento só me deram o contrato para assinar sem me mostrar o detalhamento do financiamento.As tarifas cobradas foram as seguintes:
    Tributos – 77,97
    Tarifa de avaliação – 329,00
    Tarifa de cadastro – 371,00
    Serviços de terceiros – 192,00
    Registros- 50,00
    Pergunto estas tarifas são devidas?

    Thumb up 0
  340. e que meu pai colocou meu nome n justiça pra mim não poder sair do brasil e eu quero sair como e ue faço pra mim ir pra outro pais,e se eu me casar eu poderei ir

    Thumb up 0
  341. Desde criança todo homem deseja ter uma carro , por mais velho feio barulhento ou novo lindo e super silencioso ninguém tem o direito de fazer com esse sonho se transforme em pesadelo, hoje em dia esta tudo muito difícil e a unica forma de um assalariado comprar um carro , é financiando mesmo assim quando você entra em seu carro financiado e sai da loja para casa se sente o cara mais feliz do mundo , não importa o tipo do carro.
    juntei com muito sacrifício uma quantia em dinheiro para realizar esse sonho, fui na loja todo feliz fiz tudo o que me mandaram no dia seguinte fui para casa com o meu carro , meu carro cara. Após alguns dias com ele em mãos o carro apresenta deformações no teto e no capô , como se não bastasse com menos de 20 dias o carro apresenta um principio de incêndio . Entrei em contato com a loja e o dono me falou que quitaria o carro e devolveria o que restasse do dinheiro, cara nem o extintor tinha carga , quem apagou o fogo foi um rapaz de uma loja que viu e correu com o extintor da empresa, amigos estou me sentindo lesado , enganado e nem sei o que devo fazer . como vocês são bem mas entendidos sobre esses assuntos pelo amor de Deus me ajudem .

    Thumb up 0
  342. ola gostaria de encontrar alguem aqui que possa tirar uma duvida…
    eu estou pagando um terreno de ameia com minha mãe mais gostaria muito de fazer um contrato particular para provar futuramente que eu pago mensalmente a metade do terreno, mais sinceramente não tenho a minima noção de como poderia fazer este contrato pois não acho nenhum modelo na net, então teria como me informar como fazer um bom contrato particular com minha mãe para que no futuro irmãos e outros não possam ter direito em algo no qual eu quem pagou.
    uma outra duvida e que se eu chegue a fazer um contrato particular ou ate mesmo um contrato de gaveta algum desses contratos seriam legais perante as autoridades para que assim eu não tenha a preoculpação de alguem tomar o que estou tentando construir com muito esforço junto com meu marido.
    atenciosamente juliete a vossa disposição assim que poder me ajudar nesta questão!!!

    Thumb up 0
  343. Gostaria que algum advogado respondesse minha dúvida. Meu pai faceleceu exatamente a um mês atrás, e uma boa parte das propriedades que o memos tinha pertencia a seu falecido pai (meu avô) e outras propriedades era suas mesmas, mas o único filho registrado legalmente perante a lei sou eu (FRANCISCO), só que o irmão do mesmo que também é herdeiro do falecido meu avô não quer assimar o inventário dizendo que ninguém pode obrigá-lo a fazer ou assinar nada. Queria saber de algum ADVOGADO, se o mesmo não assinado como fica o caso, já que sou o único herdeiro legalmente registrado pelo falecido meu pai. Estou com vontade de entrar na justiça e queria alguma orientação do caso, pois pelas pesquisas feitas tenho 60 dias contando do falecimento do meu genitor. Fico muito agradecido se algum ADVOGADO respondesse minhas dúvidas.

    Thumb up 0
  344. bom dia,me chamo leidiane tenho uma duvida quanto a um proceso que quero abrir tenho um filho o qual o pai dele e falecido e quero colocar o sobrenome do pai dele no resistro como faço qual vara no forum tenho que procurar.

    Thumb up 0
  345. tenho uma causa previdenciaria, o juiz me deu ganho de causa
    e o inss não me colocou na lista para pagar esta rolando uma multa diaria pór dia de 100.00 esta multa vai ser paga para mim, ou para a justiça. esse dinheiro sera meu ou nao ,me ajudem muito obrigada.

    Thumb up 0
  346. eu gostaria de saber eu fiz a inscrição da minha casa minha vida na Assistência Social
    eu fiz como portador de deficiência física pois eu tenho um problema de saúde e
    sou encostado pelo inss já a 2 anos mais ainda não sou aposentado, a caixa inconomica
    aprovou o nome da minha mulher, e a casa saiu no nome dela, então eu gostaria de sabe
    foi eu que fiz o cadastro na Assistência Social eu sou o Beneficiário da casa, mais a
    casa saiu no nome da minha mulher, e são dez anos pra pagar essa casa e se agente se
    separar os 2 tem direitos individuais ou só a mulher tem direito dessa casa?

    Thumb up 1
  347. Bom dia! Gostaria de uma informação sobre precatórios. Sou pensionista do SPPREV e recebo pensão integral de meu pai, após o falecimento de minha mãe em 2009, que, até então, recebia a outra metade. Estou com 62 anos e tenho prioridade nos precatórios, junto com minha irmã que passou a ser herdeira também. Temos dois precatórios que estão aguardando pagamento. Um outro é que eu não entendo! Segundo funcionárias do escritório de advocacia, este precatório que também está aguardando pagamento, foi excluído pelo juiz pois as pessoas do mesmo grupo já receberam o valor correspondente num outro processo com o mesmo pedido. No site do TJ o processo consta como aguardando pagamento desde o mês de agosto de 2011. Nunca conversei com o advogado; apenas com suas funcionárias. Ele ficou no lugar do pai após o falecimento do mesmo. Havia um sócio que faleceu em 1989, antes do pai de meu advogado atual. Como devo proceder para saber o que está acontecendo? Já que moro no interior e o escritório é em São Paulo, gostaria de contratar um advogado de São Paulo.
    Atenciosamente,
    Teresa Bueno

    Thumb up 0
  348. Bom dia,minha mãe faleceu e a casa que ela morava ( propriedade de minha avó,viva),estava abandonada, meu tio pediu que eu fosse morar na casa, pois pagava aluguel, hoje estou desempregado, minha esposa esta gravida, e tenho um pequeno comercio de onde tiro meu sustento, já investir um bom dinheiro na casa, Reformei, e tenho todos os comprovantes, são quatro filhos de minha avó (3 vivos e minha mãe falecida), se minha avó falecer e os filhos quiserem me tirar de casa, o que posso fazer, tenho algum direito?

    Thumb up 0
  349. bom dia,comprei tres aparelhos pelo mercado livre,no qual paguei 700,97 .descontado do meu cartão de credito.no começo eles min enviaram o codigo de rastreamento,informando que a mercadoria estava aqui em salvador,mais o correio disse que não achou o endereço e voltoucom os produtos pra curitiba,só que agora que o dinheiro já foi descontado e o produto retornou,ele não responde mais os himails,não posso mais negattivar ele porque já passou do prazo.gostaria de saber o que posso fazer,ele se apresentava como shopinternacional,mais na fatura veio moradia santana de pa,min ajude com alguma resposta por favor.obrigado.min reponda qualquer coisa.

    Thumb up 0
  350. estou tendo um grande problema de pele com um produto da natura ,estou passando por constrangimentos .Oque faço para ser indenisada já estou com o laudo médico.

    Thumb up 0
  351. me escrevi em um curso e assinei um termo que dizia que em caso de recisão eu teria que pagar 20% do valor do curso , so que no dia que iria fqzer curso fique sabendo que mudaram o horário eo dia , e no dia marcado eu não posso ir,e por causa disso eu tenho que sair do curso , tem como sair do curso sem pagar esse taxa de 20% . Quais são os meu direitos ?

    Thumb up 0
  352. meu companheiro se separou a onze anos,na época ele deixou plano de saúde e pensão para a ex.Agora ele quer tirá-la do plano(AMS/Petrobás)e ela não aceita;ele também gostaria de retirar a pensão.Isso é possível?O advogado disse q é difícil já q agora ela tem 53 anos,tem profissão só q não trabalha.

    Thumb up 1
  353. Bom dia!

    Eu e a minha recebemos pensão por morte do meu ex marido e agora estou grávida, quando der a entrada na licença maternidade eu perco pensão.
    Se eu for morar junto com o pai desse bebê e não casar no papel eu perco a pensão?

    Desde já agradeço,

    Desde já agradeço,

    Thumb up 0
    • Aguardo a resposta.

      Att,
      Carol

      Thumb up 0
  354. Boa Noite.Meu pai fez um favor para um parente dele, tirou um carro em seu nome, o cara foi embora para outrp estado e levou o carro,eles tinham uma empresa juntos,como ele mudou deixou meu pai desempregado.Ele toma multa a toda hora,meu pai perdeu a carta, agora ele esta renovando novamente coma ajuda financeira da irmã.Esse parente e os primos dele, estavm dirigindo embriagados e o carro foi apreendido e pra piorar a policia falou que a placa foi violada.Meu pai esta deseperado pois não estão pagando o carro, esta cheio de dívidas com multas e outras coisas, a policia disse que so ´vao poder retirar o carro quando estiver td legalizado,esse parente nao da mais satisfação nenhuma, não sabemos mais o que fazer.Será que existe alguma possibilidade de tentarmos buscar o carro, afinalesta no nomedo meu pai, e eles que estão em posse do carro estão fazendo ummonte de besteiras.

    Thumb up 0
  355. Meu avô está internado em um hospital particular e eu não tenho condiçoes de pagar a conta do hospital o que eu faço?

    Thumb up 0
  356. Olá Moro a 2 anos e meio com uma pessoa,
    porem a casa que nós moramos esta em nome do irmão dele,
    e ele esta me expulsando do imóvel, sendo que eu não tenho outro lugar para morar, pois minha familia é do norte e moro sozinha em são paulo. Posso exigir algo por união estável? o que poderia fazer nesse caso?

    Thumb up 0
  357. Eu moro de aluguel desde 10/03/2010, porém a proprietária me informou ter esquecido de aumentar o meu aluguel em 03/2011, pois teria confudido as datas, e agora ela quer que eu pague o aluguel do mês 12/2011 com o aumento. A minha perguta é o seguinte: Ela tem o direito sob a lei de requerer o aumento a qualquer momento após a data base? Ou uma vez que passou do prazo, não poderá requerê-lo, só apartir do 03/2012?

    Thumb up 1
  358. Bom dia, meu caso é o seguindo: Nascí em 1977 e desde então moro na casa dos meus avós paternos que me criaram..( MEU AVÔ FALECEU EM 1997 E MINHA AVÓ EM 2007)Meu pai não me criou e mora em outra cidade. A casa onde moro a 34 anos tem quatro herdeiros,meu pai, duas tias e um tio.Quando minha avó ainda era viva eu me juntei com meu noivo então minha avó continuou onde estavamos que era a casa de cima e me cedeu a casa de baixo para eu morar com meu companheiro com qual estou morando a 8 anos. A casa ainda não foi vendida porque esta em juíso poruqe uma das minhas tias quando meu avô já doente de avc o levou e tambem minha avó para serem avalistas de uma loja, onde a mesma foi entregue tempos depois sem alguns pagamentos mensais onde foi atríbuida uma dívida que culminou em juíso, faz algum tempo mas nao esta em penhora.Outro fator é que essa mesma tia quase perto da minha avó falecer a levou em um cartório onde minha avó passou a parte que lhe era disponivel para as duas filhas da minha tia com usus e frutos dela( tia) e isto também esta em juíso pois meu tio e pai entrarm na justiça.Agora minha tia mais velha quer me cobrar aluguel porque moro na casa, visto que não os impeço de vende-la e sim os problemas na justiça que impede. Eu só queria saber se tenho algum direito de permanecer nesta casa até que eu tenha a minha casa ou até resolver os percalços judiciais sem ter que pagar aluguel.Posso me valer de algum meio jurídico para isso? muito obrigada

    Thumb up 0
  359. Meu ex-marido abandonou o lar para ficar com outra pessoa (adultério). Não somos divorciados e estamos separados há 4 anos. Temos filhos juntos. E moro com eles na casa onde morávamos juntos.
    Quero saber se ele tem direitos legais sobre a casa. E se ele caso vier a falecer, se a atual mulher dele (o motivo da separação) terá direito.

    Thumb up 0
  360. OLÁ! VENHO POR ESTE ME INFORMAR , SOBRE AJUDANTE DE TRABALHO , PRECISO DE UMA AJUDANTE DE COSTURA MAIS NÃO POSSO REGISTRAR POR QUE NÃO SOU PROPRIETÁRIA SOMENTE TRABALHO PARA UMA CONFECÇÃO EM CASA. COMO POSSO FAZER PARA TER AJUDANTE SEM REGISTRO?

    Thumb up 0
  361. olá gostaria de saber pq tem homens q já faz ms de tres meses q nao pagam pensão para filho nao estão preso ainda?Isso é o meu caso th uma filha de 4 anos e fz 7 meses q o pai dela nao paga a pensão e ,h advoga q é do governo fala q ´processo é demorado ms tanto assim?vejo na internet q é totalmente diferente do q ela me fala…gostaria mto d uma resposta obvia!mto obrigada

    Thumb up 0
  362. ola, eu to com uma divida em uma loja de roupas a exatamente 3 anos, é que de la pra ca minha vida ta um caos, não posso trabalhar por motivos de doença, e meu marido ganha 800 reais, pg 370 de aluguél, e tenho um filho de 7 anos, so que hj recebi uma imtimaçao de pequenas causas da loja, a minha divida era de 160,00 reais, e na intimaçao o valor atual é de 409,00, obs- meu nome veio com o sobrenome errado, trocado uma letra, e tmb nao tem os meus documentos, pois comprei so de boca, oque eu posso fazer pra pg somente o valor da compra sem os juros, pois nem assim sera facil pra mim, obrigada aguardo uma resposta

    Thumb up 0
  363. Boa tarde
    trabalho em uma empresa (Archivum) que me mandou em um trabalho externo na empresa Zatix
    O horario dos funcionarios da Zatix é das 08:00 as 18:00, mas eu trabalho apenas das 08:00 as 17:00, sigo o horario proposto pela Archivum.
    Mas semana que vem é feriado na terça-feira 14/11 e a Archivum imendara com o dia 13/11, e a mesma me informou que terei que trabalhar pois no dia 13/11 pois os trabalhodores externos seguem o horario da empresa que foi mandada, no caso da zatix.

    Gostaria de saber se eu posso faltar na segunda-feira 13/11 sem problema, ou caso eu venha isso iria contar como hora extra?
    E é legal oque foi me informado? afinal trabalho para a Archivum e nao para Zatix, deveria seguir o horario da Archivum nao!?

    aguardo resposta

    Muito Obrigado

    Thumb up 0
  364. Minha vó, a quem me sou registrado como filho, morou com um homem por 28 anos sem casar, ela tinha um casa com ele no bairro colonial em contagem, em 2003 nós mudamos para o Bairro São Luiz onde ele comprou outra casa também em contagem, mas ele não veio, e neste momento hove a sepação, pois cada um foi para o seu lado,ele ficou qse um ano pagando a casa e não pagou mais, e depois ele vendeu a outra casa e não passou nada para minha vó, com isso ficamos pagando a casa onde hoje moro,mas a casa está no nome dele e minha vó faleceu, o que eu posso fazer? Ele tem direito na casa? Obrigado preciso muito desta resposta.

    Thumb up 0
  365. Sou detentor de uma patente,so que a minha carta patente ainda não saiu o prazo para ela sai é de 5 a 7 anos ja tem 5 anos que eu patentieu meu invento.Mas algumas empresas estao usando meu invento fazendo ele na propria empresa.Quais são os meus direitos ja que eu não liberei para uso de nem uma das empresas.Algumas das empresas ja faz uso do meu invento a 4 anos sem a minha autorização.

    Thumb up 0
  366. Bom dia como posso fazer cumprir o mais rapido um mandado de prisão,pois minha ex mulher não paga pensão a mais de um ano e já foi expedido um mandado de prisão par ela a mais de dois meses e ela anda para baixo e para cima como se nad devese a jurtiça.o que posso fazer para adiantar essa prisão.grato…..

    Thumb up 0
  367. Boa noite!
    Tenho uma casa aguda e meu inquilino foi preso a dois meses e meio e no último fim de semana sua companheira também. Eles não tem filhos e nem sao casados. Posso pedir a casa no momento em que estiverem na prisão ou não? Obrigada.

    Thumb up 0
  368. sou vigilante concursado e estou preste À assumir outro cargo publico(agente de combates as endemias)tambem concursado, gostaria de saber se a lei me proibi de assumir os dois cargos, ja que tenho disponibilidade de horarios. obrigado laerton

    Thumb up 1
  369. ola boa tarde tenho dois filhos um de 3anos e outro 4anos,to se parada quero saber quanto de porcentagem meu ex marido tem que dar de pençao pro nossos filhos e se eu tenho algum direito tambem pois somos casados no papel com comunhao de bens.obrigado

    Thumb up 0
  370. ola boa tarde.trabalho em uma empresa a mas de 12 anos,passei em um concurso publico e vou pedir demicao tenho direito de ferias e decimo terceira? posso para de trabalhar seco ou tenho que cumprir o aviso? desde ja agradeco;; rafael morais

    Thumb up 1
  371. Bom dia!Tenho um filho que esta preso aproximadamente oito meses,ele robou uma firma,nao foi pego no flagrante nem a mão armada é réu primario,foi mandado para o cdp de mauá e até o momento nao foi jugado.Gostaria de uma opinião sua porque não sabemos como proceder com os fatos,estamos muito preocupados.Por favor me responda é um apelo de uma mãe desesperada.Obrigada é Deus o abençoe.

    Thumb up 0
  372. Meu plano de saude e unimed paulistana intercambio,qdo fiz meu contrado estava com 72 kilos mnha altura 1,52 ate então n sabia se tnha alguma doença pre existente..se passaram 6 mese engordei fui para 104 kilos meu medico me indicou a cirurgi britrica pois em pouko tempo engordei mto tive alguns problemas pessoais onde akbei fkando mto anciosa e engordei,ai fiz os exames e dei entrada,eles dps de alguns dias eles me pediram um reltorio medico qrndo saber qtos tempo sofria com a obesidade e qto tempo faço tratamento contra a obesidade,como a algum tempo atras xeguei a passar pelo meu medico ele disse q me acompanha a uns 3 anos..ai a unimed qr q eu preencha um nova declaração de saude akla q preenchemos qto fzmos o contrato,isso esta corredo? eles podem qrer q eu prencha noamente msm eu n abendo q tnha doenças pre existentes e dpois de tanto de 6 meses??

    Thumb up 0
  373. Um condenado a 5 anos e 4 meses por trafico na lei de 2/5. E a 2 anos por porte ilegal na lei de 1/6. Que já esta preso a 3 anos e um mÊs. Com 7 meses no semi aberto.E 1 ano e 8 meses de remissão assinada. Quanto tempo ainda ele deve permanecer preso?

    obs: as condenaçõe são juntas.

    Thumb up 0
  374. Boa noite! Meu irmão comprou no meu cartão de crédito, a divída esta alta, nem eu nem ele temos como pagar,meu nome já está negativado. Ligaram dizendo que vou ser indiciada judicialmente. O que faço? Mesmo havendo acordo, não posso pagar, pois sou assalariada,responda-me por favor! Posso ser presa?

    Thumb up 0
  375. estou com um problema, meus pais tem um terreno que atrazou alguns pagamentos, eles fizeram um acordo não por escrito, de começar a pagar novamente, pagaran se algumas parcelas e derrepente eles não quizeram mais receber, para não ficar sem pagar eles começaram a pagar atraves de depósitos bancarios, a imobiliaria nesse tempo entrou com um pedido de reintegração o juiz resolveu devolver o terreno a imobiliaria desde que eles devolvesem o que foi pago nesse tempo, como as parcelas e manutnção, eles recorreram para não pagar, só que agora eles colocaram esse terreno a venda e até ja venderam a outra pessoa, isso é possivel pois nada foi dito ou assinado a respeito, me respondam por favor o mais rapido que puderem e o que podemos fazer. já que eles não querem qualquer acordo.

    Thumb up 0
  376. em uma açäo ordinaria em que pede a anulaçäo de um teste psicotecnico, quando o pedido é consedido em segundo grau quanto tempo essa decisäo deverå ser cumprida ? jå que tenho um parente que estä nessa situaçäo a 1 mes e aguarda uma convocaçäo para concurso. obg boa tarde!

    Thumb up 0
  377. pedir demissão em uma empresa a qual eu trabalhava a um(1) ano já faz um mês do pedido mais ainda não fizeram a homologação isso é certo já que tomei conhecimento de pessoas com mesmo caso que eu e já fez seis(6) mesês?

    Thumb up 0
  378. Em junho de 2010 me separei do meu marido por causa de adulterio, da parte dele. Ele saiu de casa e levou as coisas. Negligenciou nossos filhos e ajuda financeira por 11 meses. Depois disso, disse que havia mudado e que queria provar. Começamos a nos encontrar e de repente estava ela lá em casa de novo. Mas não voltou com as roupas dele. Só que, tudo que é bom dura pouco e 2 meses depois estava ela lá, recebendo msgs de uma susposta namorada e e-mails de várias mulheres. Eu disse que não dava mais e pedi que ele fosse embora. Só que dessa vez ele disse que não iria, que ele tem o direito de ficar lá até que eu entre na justiça. Nossa vida tem sido um inferno com cada um morando em um quarto e brigas quase que diarias, chegando ao ponto de agressão verbal. O que eu tenho que fazer? POr onde devo começar com o processo de separação? Ele tem realmente o direito de focar lá em casa? Nossa casa é alugada.

    Thumb up 1
  379. Tive problemas na faculdade à distância, e entrei em contato com a mesma e pedi algumas explicações sobre a tutora do polo, em seguida a tutora incitou a turma mais velha da sala contra a minha pessoa, algumas das alunas da sala até me ameaçaram se novamente eu reclamasse,usaram palavras de baixo calão, e agora estou em um dilema, não tenho como me defender perante as acusações e até mesmo me envergonharam com insinuações pejorativas alegando minha idade, contra a minha moral e a escola sabendo disso não tomou nenhuma atitude em minha defesa
    Estou muito desapontada e me sentindo prejudicada, como devo proceder?
    agradeço desde já no aguardo da resposta.

    Thumb up 0
  380. meu pai fez uma certidao de uniao estavel com uma pessoa, quero saber como posso fazer um contrato especificando o que ela pode ter direito, pois eles nao vivem juntos, fizeram isso so para resguarda os seus netos,se caso um ou outro vier a faltar.

    Thumb up 1
  381. olá preciso de orientações…minha mãe está casada há 26 anos e a dois anos atrás ela descobriu que o meu pai estava tendo relacionamentos extraconjugais,eles conversaram e ela pediu a ele que decidisse se haveria divórcio mas ele não deu resposta. A uns dias atrás ela pediu a separação pois não suporta mais conviver com tanta traição mas ele a ameaçou dizendo que tomaria a casa onde ela vive,acontece que só ela paga as prestações da casa e ele não emprega nada na casa(eles só podem vender quando estiver em dia)porém quase não há capital dele empregado nesta casa somente dela o que acontece se eles se divorciarem,pois eu acho uma injustiça ele não passar a casa para o nome dela se ela está arcando com todas as despesas… por favor me ajudem!!!!

    Thumb up 0
  382. ola, meu filho estudou no sesi a media de 5 anos e mudamos de cidade, e nao fizeram a transferencia escolar,eles alegam que nao tinha vaga, ele ficou por volta de 3 meses sem escola, entao com medo dele perder o ano coloquei ele em uma escola do estado, agora é o momento de inscriçoes no sesi, entao se nao estiver registro na carteira profissional nao faz inscrição, eles podem fazer isso. o que devo fazer agora quero que o meu filho volte a estudar no sesi.sera tem algo que posso fazer obrigada

    Thumb up 0
  383. Gentileza me esclarecer se existe uma lei que protege a crianca e adol.que possui DDA.Minha filha passou por criticas,discriminacao pelos profissionais de uma escola particular.Nao consegue passar na classificacao pq.as materias nao foram dadas na escola atual.Por mais que eu tendo explicar sua doenca ja diagnosticada,ela nao consegue a vaga.Sei q.a escola particular tem o direito a seleção,mas no caso dela,ela nao consegue fazer a prova.Em 2009 sofreu buling da professora,com criticas,expondo sua timidez,relatando conversas secretas minha com a coordenacao para os colegas da minha filha em sala de aula,citando meu nome.O conteudo dos meus bilhetes para ela e a coordenacao era criticado em sala,fazendo com que minha filha de apenas 9 anos se explodisse em lagrimas,suar de molhar a camisa e sempre que eu chegava na escola para busca-la,ela estava aos prantos de vergonha me pedindo que eu a tirasse dali.Foi um ano de desespero para nos.Uma escola que ela amava,uma professora novata e uma coordenadora incompetente fizeram com que minha filha hoje piorasse,tomando trauma de escola.A diretora tambem alem de nao nos ajudar,me ofereceu as portas,se eu nao estivesse satisfeita.Minha filha e portadora de DDA,para a escola ela é um impecilho,nao querem ter trabalho com aluno.Nao me ofereceram uma ajuda sequer da parte pedagogica,apenas criticaram o tempo todo a criança.Hoje a professoa e a coordenadora foram demitidas.Eu tentei voltar com minha filha para essa escola,mas a diretora esta discriminando-a,nao aceita a matricula.O que devo fazer?

    Thumb up 1
  384. ola,tive um relacionamento de 6 anos com um homem casado,programamos um filho,mais quando a gravidez se confirmou tudo mudo,ele se afastou,começou a dizer que nao era o pai,que faria o dna quanto ao exame farei quando a criança nascer isso eu jamais negarei,me ameaçou de morte se a familia dele soubesse,disse que negaria a qualquer um ser pai desse filho,mais enfim nao estou trabalhando e gravida de 2 meses,logo viram exames remedio e enxoval posso exigir alguma ajuda dele,e quanto a tambem sobre tua ameaças tenho alguma proteçao? e existe advogados gratuito que possam me ajudar?Por favor preciso de uma orientaçao ..Obrigada

    Thumb up 3
  385. Olá tenho uma duvida em relação ao Divorcio e a pensão alimentícia.

    Estou casada a 2 anos e 10 meses e não tenho filhos.

    Ates de casar eu era independente, marava em um apartamento alugado num bairro bom, era funcionária publica com estabelidade e fazia faculdade a distancia e presencial em pedagogia, agora meu esposo pediu a separação, nos casamos em dezembro de 2008, em comunhão parcial de bens.

    Quais os meus direito, já que larguei tudo para casar e morar em outra cidade onde ele residia, na cidade dele não entrei no mercado de trabalho, durante esse tempo não adquirimos nada, Ele porem tira seu sustento do transporte, onde ele é o dono de um volvo que não esta no seu nome e trabalha também na administração das carretas de seu pai onde ele diz que faz nenhuma retirada.

    Voltei para pra minha cidade porque a situação ficou critica (me desentendi com uma enteada, e fui ameaçada pela mãe dela), mas provavelmente não posso mas ingressar na minha profissão de professora enquanto nao fazer a faculdade, também não tenho condição para alugar uma moradia…

    Thumb up 3
  386. ola preciso de ajuda.EU tenho29 anos , um filho de7 e em novembro de 2010 começaram as matriculas dos alunos novatos em uma colegio particular havia um mes em que o pai dele tinha morrido porem ele nao estava apto a realizar a prova de seleçao,mesmo assim ele fez. Ele tambem estava sendo acompanhado por alguns medicos;Neurologista,fonoaudiologo,psicologo pois ele tem :Trastorno de ansiedade,problema de adicçao e convulsao. Entao a psicopedagoga do colegio nao aceitou ele estudar no colegio ,pois alegou que ele nao sabia ler, escrever,nao possuia raciocinio logico. porem procurei um novo colegio em que o aceitou em uma boa , hoje ele faz 2 ano e é o rei da tabuada em sala de aula. Como devo fazer para punir o colegio, ja recorri a varios orgaos e nao consegui nada . OBRIGADA AGUARDO RESPOSTA. Fortaleza _Ceara

    Thumb up 2
  387. gostaria de saber se quando uma advogada da entrada em um processo ele ja tem o numero do processo em mãos?,ja faz 3 meses que a minha advogada disse que ja deu entrada em um processo meu, mais peço o numero do processo pra ela e ela está me enrolando com o numero vive dando desculpa,fala que os papeis estam na mesa da juiza e então não deu ainda pra pegar o numero do processo assim que vai me passar o numero e que nem ela tem o numero ainda.isso é verdade?será?

    Thumb up 4
  388. Ola gostaria de saber namoro a um ano e dois meses e nós queriamos nos casar,tenho 14 anos e os meus parentes não aceita isso oque eu posso fazer?

    Thumb up 0
  389. Ola convivo com os meus tios e namoro a um ano e dois meses e nós queriamos casar e eu tenho 14 anos ,e eu gostaria de saber o que eu fasso se os meus tios e minha mãe não eceita isso?
    Abraços…..

    Thumb up 0
  390. Bom dia! Encerrei a conta que tinha em um banco. Tenho a carta de encerramento e o comprovante do depósito que fiz para zerar os valores da conta. Isso foi em agosto. Desde então, o banco me liga dizendo que estou devendo um valor de conta corrente, dessa mesma conta que está encerrada. Já enviei comprovantes, já fui na agência e todos me dizem que está tudo certo, mas continuam me ligando. O que devo fazer? Por favor, me auxilie.

    Thumb up 0
  391. Fui afastada da empresa onde trabalho por 5 dias, a empresa esta alegando que é para imvetigação admistrativa pois consta que meu cartão de ponto esta picado, mas eu não estava na empresa, isto da justa causa? Pois a empresa não tem provas que foi eu que pedi ou que teve meu consentimento, como devo ajir diante dessa situação? Gostaria de uma orientançaõ
    Obrigado

    Thumb up 0
    • É uma questão que caso a empresa apenas apresente circunstância,você pode recorrer da decisão entrando em contacto com RH, caso não lhe atendam,favor entrar em contacto com o sindicato ou Delegacia do trabalho. Tendo em vista que diante do fato e circunstâncias não havendo provas não há nada conclusivo que lhe possa vir como punição, proceda como informei anteriormento. Abraços

      Thumb up 0
  392. oi sou casada a 13 anos e temos 2 filhos meu marido tem uma filha fora do casamento de 19 anos, estamos comprando uma casa, e quero saber se ele colocar a casa no nome dele, e em caso dele falecer eu teria que vender a casa e dar a ela a parte dela? ou tem como fazer uma declaração falando que os recursos foram todos meus? por favor me responda.

    Thumb up 1
  393. Meu marido teve um filho fora do casamento e esta pagando pensao de 15%, tem com ele reduzi tirar o plano que pago cada consulta, pois tenho 2 filhas com ele estamos passando por dificuldades pois eu nao consigo mas trabalhar fora , porque qualquer emprego que eu arrume ela liga, e faz um inferno como devo orienta-lo.Por favor nao divulgue meu nome. Obrigado.

    Thumb up 0
  394. boa tarde estou com um problema comprei uma casa q moram 2 familias a minha no 101 e a outra 201 e assim esta no documento de compra e venda nos dado no ato da compra essa outra moradora foi a justiça pedir para faser a esacritura definitiva mais chegando la disse q a casa dela era no 70 todo e nao 70 ap 201 e ela ganhou o direito de faser o q eu faço ela vai conseguir roubar a casa q eu paguei mesmo eu tendo o documento igual ao dela de compra e venda obrigada

    Thumb up 0
  395. So estudante de agronomia em uma universidade particular, em uma determinada disciplina eu não tinha faltas, no final do semestrenfui puxar meu historico, na materia fui reprovado por falta, so que na assinatura do meu nome tinha um ¨NC¨ de não compareceu, oque devo fazer para me defender e não reprovar por falta nessa materia!!!
    Aguardo resposta obrigado.

    Thumb up 0
  396. Estou separada a 2 anos do pai do meu filho mas ele continuou me procurando como mulher, mas n~ temos vida social é só aquele momento e acaba cada vive em suas casas q ele paga p /eu morar c /o nosso filho.Eu tive uma unica transa c/ um amigo e engravidei e agora o pai do meu filho disse q vai pedir a guarda do nosso filho, e parar de pagar aluguel e provavelmente a minha pensão,sendo q foi um acordo q fizemos na justiça.Ele tem chances de ter uma resposta positiva da justiça.

    Thumb up 0
    • Ola jani boa noite,fique tranquila,dificilmente juiz concede guarda de filho ao pois sabemos que o filho tem chance de ser melhor criado com a mãe biológica,a menos que a mesma ofereça alguns tipo de risco,diante de mal tratos ou coisa similar,independentemente de você ter caso com outra pessoa não vem o caso,quanto ao pagamento do aluguel,somento juiz pode decidi mas ainda assim favorável a você visto que você e criança não podem ficar na sua. Quanto ao posicionamento de seu ex-marido estar me cheirando a “dor de cotuvelo” coisa comum entre maiorias dos homens,quando sabem que a ex-mulher já está com outro. Forte abraço. Joilson.amigo@gmail.com (advogado causa familiar)

      Thumb up 0
  397. Me separei legalmente do meu ex marido e ficou estipulado uma pensao de R$800,00 para as crianças e ele so manda metade desse valor e nao consigo ficar com as crianças por se pouco demais e quero entregar para ele as crianças só que ele fica achando problema e nao pega eles e nao manda a pensao inteira que faço pelo amor me diga !

    Thumb up 0
    • Ola prezado, analisando sua questão,entendi que: caso fosse uma lesão ocorrida fora do seu local de trabalho,você teria todo dever recorrer judicialmente entrando com processo contra a empresa,mas como trata-se de acidente do trabalho você deveria recorrer ao INSS, para auxílio,sendo que que pagaria os primeira quinzena é a empresa,agora quanto perca a menos que você usasse algum em serviço a favor da empresa neste ponto você pode requerer reposição e você será assistido juridicamente.
      Forte abraço

      Thumb up 0
  398. Boa tarde!!
    fui casada por 3anos tenho uma filha d 9 meses antes da separação estava tudo combinado deu viajar no final d ano com minha filha pra casa d minha mãe no japão, tirei os documento necessário, porem nos separamos e para mim viaja preciso d permissão dele pra assinar os documento por ela ser menor d idade ele se recusa a me dar a assinatura tem como o juiz assina por ele ou algo q possa ta faseado pra mim viaja com minha filha não irei ficar por la definitivo apenas por 3meses. grata!

    Thumb up 0
  399. Bom dia.

    Gostaria de saber referente a direitos de paternidade. Tenho um filho com uma garota e ela não me deixa eu o ver, tenho minhas duvidas sobre paternidade que foram citadas pela mãe da mesma, gostaria de saber

    O q faço para pedir teste de paternidade?

    Visitação da criança q ela não me deixa o ver?

    e quanto tempo demora este processo?

    Se caso a criança não confirmar paternidade tem chances de processos por danos morais ou outros?

    Thumb up 1
  400. ola´ meu nome e adriana a irmã da minha irmã chama ela de ipopotamo porque ela e godinha ,o que nos devemos faze.

    Thumb up 0
  401. GOSTARIA DE SABER, EU TENHO UM FILHO DE 6 ANOS SOU SEPARADA
    MEU EX MARIDO MANDAVA A PENSÃO CERTINHA,MAIS AI ELE VIAJOU SEM AVISAR PARA OUTRO ESTADO E NAO DEPOSITOU MAIS A PENSAO DO MEU FILHO EU GOSTARIA DE SABER COMO POSSO TA COLOCANDO ELE NA JUSTIÇA, SE TEM COMO?? E QUEM RESOLVE? A FAMILIA DELE É DAKI MAIS É PRECISO ELE VIM PARA CÁ?

    Thumb up 0
  402. Boa tarde

    Meu nome é Valquiria e eu hoje no dia 26/10/2011 participei de uma audiência no forum, e a juiza leiga que fez a audiência disse que se eu não aceitasse o acordo na próxima sentença poderia ser ela a julgar e não me daria procedência, e não aceitou anexar ao processo as provas novas que eu havia enviado ao meu adivogado desde o mês de agosto. gostaria de saber como faço para processala por abuso de poder e coação?

    desde já agradeço.

    Thumb up 2
  403. Olá, tenho 25 anos e quando tinha apenas 12 anos minha mãe abandonou eu e mais 4 irmãos por causa de outro homem deixando para meu pai cuidar de nós, 3 anos depois meu pai faleceu deixando um beneficio que por lei seria no nosso nome, mas como éramos todos de menor não poderíamos pegar o beneficio e no tempo achavamos correto ser no nome dela, hoje o namorado dela esta aproveitando do dinheiro que com todo suor veio do meu pai e o outro esta tirando proveito disso, quero saber o que devo fazer para tirar o beneficio dela. Me ajude! Obrigado.

    Thumb up 1
  404. gostaria de saber , é o seguinte faço tratamento com psicologa e com neuro , tomo remedio para depressão e para dormir , devido ao meu trabalho q é mto stressante , agora eles querem me mandar embora , tenho algum direito.????

    Thumb up 0
    • Ola querida,claro que sim,hoje em dia mesmo você estando grávida você já pode entrar com pedido de pensão alimentícia, e digo mais procure a defensoria pública a mesma enviará carta ao suposto pai para comparecer para está fazendo o exame DNA,que neste caso é grátis!obrigado

      Thumb up 0
  405. boa tarde, gostaria de saber quando a pessoa volta de um auxilio doenca quanto tempo tem para a empresa demitir o funcionario? de quanto tempo e a estabilidade!!

    Thumb up 2
  406. Olá, Bom dia Todos!

    Tudo bem ?

    Gostaria de tira umas dúvidas sobre pensão para meus filhos.

    Eu já fui casado duas vezes tenho um filho com cada mulher.

    Com a primeira mulher eu nunca tive problema de eu pegar minha filha e ficar o meus dias que tenho direito.

    Mais com essa segunda mulher já tou tendo esse problema ela não que deixa eu pegar o meu filho no meu dia que tenho direito. E eu pagava pensão quando trabalhava mesmo assim continuei pagando mais só os 15% de um salario minimo. Está correto né esse valor ? E parei de pagar por motivo de ela não deixa eu pegar o meu filho no meus dias que tenho direito.

    Eu vou na justiça pra saber dos meus direitos.

    E outra agora eu sou autônomo com minha profissão tenho uma empresa aberta.

    E a pensão é somando na minha renda pessoal ou na renda da minha empresa ?

    Quais direito que eu tenho nessa minha situação ?

    Eu tenho o direito de pegar meu filho ou ela pode impedir que eu não pegar o meu filho ?

    E como ele pode fazer isso ?

    Sou de São Paulo lado de Osasco.

    Você pode me ajudar nesse assunto.

    Porque eu não sei mais o que eu faço tou sofrendo longe do meu filho.

    Ficou no aguardo,

    E agradeço desde já.

    Muito Obrigado!

    Grato,

    Daniel Ambrosio

    ´´ Inclua DEUS em todas os momentos do seu dia, da sua vida! “

    Thumb up 3
  407. Sou casada a 27 anos e tenho uma empresa junto com meu marido, tenho 5% da sociedade. Ele sempre que respondeu pela empresa,agora que a empresa esta com muitas dificuldades financeiras ele que dividir as dividas comigo e ainda quer que eu saia da casa onde moro com ele e minha filha desde que casamos e eu não tenho para onde ir? Ele pode fazer isso? Quais são os meus direitos. Gostaria de informações.

    Thumb up 0
  408. boa noite!meu pai tem uma casa
    mais uma tia minha pediu pra ficar ela um tempo
    agora que eu quero mora na casa ela nao quer sair
    por meu pai ainda esta vivo eu tenho direito.
    ou eu so posso entra pra casa se eu me casar
    ou eu posso pegar a casa e alugar com eu quizer

    Thumb up 0
  409. vivi com meu marido sem casar durante 3o anos, sou casada legalmente 9 anos com separação de bens ,exijido por meu marido , só que hoje ele diz que nao temho direito a aposentadoria dele ,caso ele faleça na minha frente . gostaria de saber se isso é verdade. pois não posuo renda nenhuma , nunca trabalhei com carteira assinada , pois minha carteira profissional ,quando trabalhei de solteira extraviou-se, com isso . sera que posso requerer minha aposentadoria como do lar? e sobre a aposentadoria de meu marido ,tenho direito , quando ele se for? agradeço a atenção.

    Thumb up 0
  410. oi? o meu caso é o seguinte.
    a 15 anos ganhei uma causa trabalhista,mas o patrão não pagou mesmo com ordem de pagamento.
    e eu não tenho mas contato com ele,
    e minha advogada só me enrrola.
    no dia de hoje no meu processo consta que tem algum penhor,
    que é o mesmo que nós não aceitamos a quinze anos atraz.
    eu posso com este processo acusalo na justiça penal.

    muito obrigado desde já.

    Thumb up 0
  411. Eu comprei um carro de uma revenda da minha cidade de pois de um ano foi tentar trocar o veiculo por um mais novo e dar aquele de entrada e descobri que o carro que me venderam era um carro de leilão e agora nenhuma revenda aceita meu carro. Posso entrar na justiça tentando desfazer o negocio ou meu dinheiro de volta??

    Obrigada

    Thumb up 0
  412. vivo com uma pessoa a anos,temos um filho e éla tem uma filha
    de 19 anos,nós não nos damos bem estou passando por muitas
    defamações do tipo,a mãe diz que fico querendo estrupar a garota,ja fomos parar até na delegacia,agora ela fica me ameaçando com a policia[upp]se eu estou com o som ligado,se fasso qualquer coisa ela chama os policiais,o que devo fazer para ela levar a garota para morar com o pai biologico que é vivo ou os avos,tem como ou tenho que entrar com algum tipo de prossesso. AGRADESSO.

    Thumb up 0
  413. quero uma ajuda tenho uma criança recen nacida em minha casa a menina nao quer o bebe nao tem contiçoes de criar e ela quer que eu procure um advocado para preparar os papeis pois ela vai dar pra mim criar ela é demenor e nao sabe quem é o pai quero adodar pra mim o que faço me ajude

    Thumb up 0
  414. boa tarde
    estou querendo u conselho
    meu pai ja faleceu e eu nao conlheço os parentes por parte de pai.eu fiquei sabendo que eles moram no ceara mais nao tenho certeza.
    gostarie de saber se vcs podem me ajunda a encontra ou me da uma ajunda..obrigada….

    Thumb up 0
  415. Ola sou kiara tenho 17 anos e aos quinze anos engravidei de um rapaz que mal conhecia.engravidei dele e ele me abandonou mandou eu me virar sozinha.como na epoca eu tinha um namorado eu disse que o filho era dele.meu namorado demorou mais aceitou.quando minha filha nasceu ela era a cara do outro.fiquei muito abalada afinal disse que o filho era de um mais na verdade era de outro.hj minha filha tem sete meses e eu continuo negando que o filho e de outro pois tenho medo de que o pai verdadeiro me mate e ainda consiga a guarda da minha filha.
    Oque faço?ja nao aguento mais mentir e esconder a verdade de todos principalmente do meu namorado.
    Por favor me ajudem
    vou esperar
    tchau

    Thumb up 2
  416. O negocio é o seguinte:

    Devido a um problema financeiro que passei, com minha mãe, devemos o condomínio, o valor de R$ 10.000,00 (aproximadamente).

    *****Não foi por falta de tentar fazer acordo durante todos estes anos do debito. O atuais estão sendo pagos corretamente.****

    Tentamos realizar acordo também, porem nos negaram, os condôminos. O que quero dizer é que a 1ª vez que o pessoal nos colocou na justiça, a advogada do condomínio coagiu a minha mãe, que foi sem advogado, de tal forma que fez ela assinar um acordo sem poder pagar. Ainda pagando os honorários dela, e a promissória dela também (essa minha mãe não tem copia). Só que o valor que foi estipulado pela mesma, foi acima do que podíamos pagar. Não podemos pagar o valor que foi natoralmente posto. Tentamos conversar varias vezes com o condômino (sindica) que se negou a realizar acordo varias vezes e de nos ouvir. Pude verificar que ao longo desses anos, vários moradores residentes neste prédio, tiveram débitos equivalentes aos nossos e foram acordados junto com a comissão dos condôminos e resolveram pagando da melhor forma possível, existe uma preferência.

    Durante este período fomos humilhadas, coagidas, e pressionadas a assinar o acordo anterior… E ainda mais que fossemos morar “na favela”, já que não podíamos pagar. Saíssemos de lá, largasse tudo.

    Na semana passada tivemos uma audiência e a advogada do condomínio desmentiu tudo. Quero saber se podemos entrar com uma ação contra o condomínio, pois o tempo todo fomos coagidas, além do que nunca nos negamos a pagar, e sim eles se negaram a receber da forma que podemos pagar.

    Outro caso, é o seguinte. Meu pai é o herdeiro do apartamento, porem ele abandonou o lar e sumiu por 20 anos. Minha mãe herdou o apartamento junto com ele, após a morte do meu avô. Alguns advogados disseram que ela tem direito, outros não. Ou seja neste período não conseguiram, meu pai mesmo sumido mandou vender, enviando corretores pra que isso acontecesse e não conseguiu fazer nada. Ele sumiu. Até o processo que eu havia entrado com pensão alimentícia, por não saber onde ele se encontrava, foi dado baixa na 1° vara, em 1999. Meu pai e minha mãe são casados até hoje. Ele apareceu no ano de 2004.

    Quero saber qual o direito que minha mãe tem, já que o mesmo abandonou o lar, a traiu, e sumiu?

    A advogada que estava tomando conta deste processo, nos traiu pelas costas. Estamos com o processo de inventario arquivado. Mas ela passou informações de que a procuração que meu pai manda é de outro estado. Imagina se o pessoal lá de onde moro viu todo o processo. Professor, como posso tirar esse processo das mãos dela (advogada), sem que haja briga?
    Com que Direito o condominio tem de intervir na venda do apartamente solicitando o Inventario pra venda?

    Thumb up 0
  417. boa noite no ano de 2009 afirma em q
    eu trabalhava ficou 3 meses sem efetuar meu pg nesse periudo eu nao paguei augumas contas por isso fui parar no serasa mas agora obanco itau esta me colocando novemente no serasa por uma divida deste periudo so q eu nao tinha nada de divida no itau liguei para saber q divida era essa segundo o etendente essa divida era do umibanco so q eu sequer entrei neste banco pode cer uma divida do finivest o itau pode faser isto

    Thumb up 0
  418. Minha duvida é o seguinte. Tive um relacionamento por quase tres anos engravidei e o mesmo me largou logo que dei a noticia da gravidez pra ele, ele me acusou de sair com varios homens inclusive da familia dele e falou que eu teria que fazer um exame de dna pra porvar que ele é o pai. Ele não me ajuda em nada no periodo de gravidez moro de favor na casa da tia dele pois estou desempregada e não tenho onde morar pq eu morava com minha mãe masi ela foi embora para outra cidade e ele falou que se eu fosse eu estaria fugindo assim provando que eu teria duvidas da paternidade. Eu posso entrar com um pedido de dna e pensão alimenticia ainda gravida sendo que hj estou gravida de trez meses ou tenho que esperar o nascimento?. E depois posso mover algum processo contra ele por danos morais, calunia ou algo do tipo?
    Obrigado Aguardo resposta.

    Thumb up 0