Advogado Grátis: Como conseguir um?

Publicado em 3.01.2011

Não é só em filmes que existem advogados gratuitos para aqueles que não podem pagar para ter uma defesa adequada. A Defensoria Pública possui um Programa Assistência Jurídica Integral e Gratuita que oferece assistência jurídica grátis para vários tipos de ação como da família, litígio, advogado trabalhista.

Este programa visa aquelas pessoas que não teriam condições de pagar as custas de um processo e honorários de advogados sem prejudicar as condições de sustento da própria família.

Os defensores públicos costumam ganhar pouco, mas eles tem direto a um percentual do valor quando ganham uma causa, o que pode compensar se o defensor souber selecionar bem as causas.

A assistência jurídica gratuita tem como objetivo democratizar a Justiça e oferecer defesa adequada de um advogado profissional.

Infelizmente não há defensoria pública que faça atendimentos pela internet ainda, mas quando houver nós seremos os primeiros a divulgar advogado gratuito pela internet.

Contate a Defensoria Pública mais próxima de você:

Defensoria Pública Geral da União
Telefone: (61) 3429-3718

São Paulo
Locais de atendimento
atendimento@defensoria.sp.gov.br

Rio de Janeiro
0800-285-2279

Rio Grande do Sul
(51) 3211-2233
Locais de atendimento

Sergipe
(79) 3211-6060
Locais de atendimento

Mato Grosso
Contato
Locais de atendimento

Paraná
Atendimento
(41) 3219-7300

Minhas Gerais
(31) 3349-9400

Pará
0800-727-5525

Ceará
(85) 3101-3419
Locais de atendimento

Distrito Federal
(61) 3961-4747
ouvidoria@defensoria.df.gov.br

Espírito Santo
(27) 3223-2781

Alagoas
(82) 3315-2783

Rondônia
(69) 3216-5052

Amazonas
cinfor@defensoria.am.gov.br
(92) 3633-2955

Bahia
(71) 3117-6999

Tocantins
(63) 3218-6736

Piauí
defensoriapublica@defensoria.pi.gov.br
(86) 3233-7407

Mato Grosso do Sul
(67) 3318-2524
diretoriaadmin-dpge@defensoria.ms.gov.br

Paraíba

advogado do trabalho

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara) é patologicamente viciado em ficção científica, seriados, filmes e todo tipo de nerdices.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

1.224 Comentários

  1. Oi eu queria saber se eu tenho direito de receber um salário pro meu filho o pai dele está preso mais ele não trabalhava registrado:/

    Thumb up 0
  2. olá bom dia
    gostaria de uma informação o meu filho esta preso e a namorada dele teve uma criança como a gente faz pra registrar ela no nome dele porque foi registrada so no nome dela.
    obrigada jandira

    Thumb up 22
  3. ola estou prestes a sair do meu trabalho atual moving estou lá a 7 meses e ainda não recebi minhas horas extras ou sim não sei eu acho que eles calcularão errado e me falam toda hora a moving não manda embora ou vc pede ou e justa causa e outra se eu pedir as contas eu vou perder as minha ferias seguro desemprego vou perder muito e não quero isso me ajudem pf obrg

    Thumb up 5
  4. Bom Dia !!!

    Fui mandada embora da empresa já faz 90 dias ,mas até agora não recebi minhas folhas de rescisão.Estou 3 mês sem poder pagar minhas contas.Como devo proceder.por favor me ajude…. Eu posso perder o meu seguro desemprego por esse motivo, por não ter ainda recebido meu Fundo de Garantia?Espero uma resposta….Obrigada .

    Thumb up 14
  5. coloquei na justiça trabalho minha empresa q me prometeu e a alguns amigos no final.da peneira de mais de 20 pessoas uma cinco carteira mais no passado o mês nada além de ser bem maltratado na venda externa cm viagens quase sempre sem comida e até sem água num grupo de 20 caíram pra 10 nos vencendo pelo cansaço ainda a patroa nos dizia q se talvez quem tiver insatisfeito q saia e nem pense em colocar na justiça pois ela sempre ganha resumindo um grupo colocou na justiça do trabalho ganhamos o mês trabalhado ficou 780 mais no meu caso e no caso de outra pessoa fomos postos pra fora.
    pergunta quanto recebo nesse caso?

    Thumb up 2
  6. Boa Noite!

    ACONTECE O SEGUINTE: MEUS PRIMOS, IRMA E IRMÃOS PASSARAM UM APT PARA O NOME DELES E UMAS TERRAS, SENDO QUE A TESTEMUNHA É CASADO COM A IRMÃ DE DA QUE RECEBEU O APT E IRMÃ DO QUE RECEBEU AS TERRAS.

    Meu tio irmão do meu pai quando faleceu tinha 80 anos,e eu tenho as seguinte dúvida: Com 80 anos poderia fazer testamento? QUAL DOCUMENTO TENHO QUE EXIGIR PARA COMPROVAR QUE ELE ESTAVA LUCIDO, O CARTÓRIO TEM?
    O TESTAMENTO: O testamento foi feito em 13/05/2008 e faleceu em Agosto de 2008, no testamento diz não tendo HERDEIROS NECESSÁRIOS MAS MEU PAI AINDA ESTAVA VIVO, COMPARECEU AO CARTÓRIO SE ESTAVA DE CAMA, E COMO PROVAR QUE ELE NÃO PODIA IR? UMA TESTEMUNHA É O MARIDO DE UMA DAS HERDEIRA E A OUTRA TESTEMUNHA NÃO TEM ENDEREÇO DELA É MÁ FÉ? A OUTRA TESTEMUNHA É ESCREVENTE SE FUNCIONÁRIA DO CARTÓRIO PODE TESTEMUNHAR?
    AINDA ESTAR EM INVENTÁRIO, QUAL O PRAZO PARA SE PODER ANULAR O TESTAMENTO.

    AGRADEÇO A ATENÇÃO POR MIM DISPENSADA.

    Thumb up 11
  7. BOA NOITE DR. OU DRA. ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA COM UMA EMPRESA DE RH QUE ME CONTRATOU PARA UM TRABALHO TEMPORÁRIO, ELES COMO A LEI PREVÊ FIZERAM UM CONTRATO DE 90 DIAS OU SEJA 3 MESES E NO FIM DO PRIMEIRO MÊS RESCINDIRÃO O CONTRATO COMIGO E SÓ PRA EU ENTENDER ELES DEVE ME PAGAR A METADE DO TEMPO QUE FALTA PRA ACABAR O CONTRATO OU SEJA UM MÊS DE TUDO INCLUITNDO O SÁLARIO ? É ISSO ?
    ELES ME PAGARAM O RESTANTE DO SALÁRIO DO MÊS E MAIS UNS 200 REAIS SENDO QUE O MEU SALÁRIO ERA DE 1.200,00 REAIS , DIZENDO QUE ERA OS 60% RESTANTE DO SALÁRIO MAIS A RESCISÃO QUE AINDA NEM ASSINEI ,O ASSINADO NO CONTRATO E NA CARTEIRA É DE 90 DIAS ,E COMBINADO 40% DIA 15 DO MÊS E O RESTANTE OU SEJA 60% COM OS DESCONTOS NO DIA 30 ,RECEBI 480.00 DIA 15 E COMO FOI PEDIDO O MEU DESLIGAMENTO RECEBI 642.00 REAIS NO DIA 31 E UMA LIGAÇÃO DIZENDO QUE A RESCISÃO ESTAVA JUNTO , SOU LEIGA EM RELAÇÃO A TRABALHO TEMPORÁRIO MAIS ISSO ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO VCS CONCORDAM? O QUE DEVO FAZER? AINDA NÃO ASSINEI A RESCISÃO. MUITO OBRIGADA DESDE JÁ PELA AJUDA .

    Thumb up 0
  8. OLÁ VC PODERI ME explicar Data do Débito: 10/11/2008 pelo banco do brasil dai o banco vendeu a divida para Ativos Sa Cia Securit Cred Financ dai éla Data de Disponibilização: 17/02/2011 isto que eu gostaria de sabe se vale a do banco o da Ativos Sa Cia Securit Cred Financ gostaria de saber o que conta para o SPC se é a data do débito ou a data Data de Disponibilização

    Thumb up 0
  9. Bom dia dr. ou dra.

    Estou com um problema no meu trabalho atual.A empresa não anda lá muito bem e o sócio-proprietário corriqueiramente diz que a qualquer momento pode fechar a empresa e nos encaminhar ao ministério do trabalho,que lá ele simplesmente diz que só pode pagar em 50x(força de expressão).Estou assustado com a situação e gostaria de saber quais os meu direitos e o que ele realmente pode fazer neste tipo de caso,eu estou pretendendo fazer um acordo pra ele me mandar embora antes de a empresa literalmente ir pro buraco,o que vc me aconselha?

    Thumb up 0
  10. Tenho um processo no TJ RJ de pedido de guarda da minha prima que já mora comigo desde bebê (hoje tem 10 anos). A mãe é falecida e o pai (meu tio) deu anuência para que eu tivesse a guarda. Acontece que o processo está parado na assistência social desde abril/13 (ou seja, 6 meses) e lá consta um prazo de 15 dias… Como o processo é pela defensoria pública, não sei se esta demora é comum… como devo proceder para avançar com este processo? Preciso colocá-la como minha dependente e, depois, entrar com pedido de adoção…

    Thumb up 7
  11. Prestei concurso em 2011, sendo que no edital diz:
    1.2 O Concurso Público consistirá de duas etapas e quatro fases.
    1.2.1 Primeira etapa composta de duas fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório.
    1.2.2 Segunda etapa composta de duas fases: Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, de caráter eliminatório e Exame Médico Admissional, de caráter eliminatório.
    Foi homologado a 1ª etapa e a segunda diz no edital:”Considera-se que concluiu com aproveitamento o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, o candidato que tiver freqüência igual ou superior a 75% (setenta e cinco) da carga horária do Curso e nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos em prova objetiva de 10 (dez) questões aplicada no último dia do Curso, versando sobre os conteúdos vistos no Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada.” fiquei em 1ª colocação na 1ª etapa que foi classificatória e eliminatória, sendo que essa segunda etapa é de caráter eliminatório e deve participar os 3 primeiros colocados e quem ira aplicar o curso falou que agora entra todos zerados e toma posse quem acertar mais questões na prova objetiva, vejo que isso foge do edital, o que eu faço e a quem recorrer?

    Thumb up 2
  12. Comprei uma câmera e a mesma deu defeito, foi para a assistência pois estava dentro da garantia. A assistência avaliou que o melhor era trocar por uma nova e me enviaria. Pois bem, aguardei, mas a câmera não chegou, entrei em contato com assistência e a mesma me informou depois de vários dias tentando resolver, disse que era para eu rastrear o objeto pelos correios, foi feito, mas o objeto foi extraviado. Foi feito várias solicitações para os correios, representante da marca da câmera e da assistência técnica e nada deles solucionarem o problema, após 3 meses de enrolação procurei o procom, e o funcionário entrou em contado com a representante da marca da câmera e foi passado para o procom que eles não poderiam fazer nada, pois tinham que esperar os correios se pronunciar, sem data. A funcionária do procom falou que eu como consumidora eu não tinha nada haver com os correios e nem esperar que os correios se pronunciar, que ela deveria me mandar outra câmera e depois revolverem entre si. (Correios x Representante da marca). O representante da câmera disse que realmente não poderia fazer nada. Diante disso a funcionária do procom me encaminhou para o juizado de pequenas causas, então houve o conciliamento ,mas não aceitei a proposta, porque eles queriam me dar outra câmera, o que poderia ter sido feita antes de eu entrar na justiça, mas não o fizeram, só depois que eles foram notificados que a representante da câmera através de um advogado entrou em contato comigo p/ fazermos esse acordo. Seria uma nova câmera e eu não aceitei. Acho que foi um desrespeito. E como também não houve acordo no dia da audiência representada por um advogado, a causa foi então encaminhada para o juiz. Agora não sei como proceder, não tenho advogado e nem condições para pagar. Entrei com pedido de ressarcimento do valor da câmera e por danos morais contra a representante da marca da câmera e da assistência técnica que não compareceu no dia da audiência. E por ela não ter comparecido foi colocado a revelia. O que faço? como devo proceder com essa nova audiência com a representante da marca da câmera? Pode me ajudar por favor?

    Thumb up 4
  13. Boa noite.
    Galera estava estagiando em uma empresa sai da empresa a um mes e amesma ainda não me pagou e diz que só irão me pagar os dias trabalhados após eu encaminhar documentos que estão faltando.
    Ja faz um mes que sai e não recebi os dias que trabalhei.
    Documento que falta: É o proprio contrado de estágio assinado pela faculdade que se recusa a assinar o que faço?

    Thumb up 0
  14. Olá, contratei uma advogada para colocar uma questão na justiça, e ela simplesmente ñ me liga, quando ligo ela ñ atende. O problema é que ñ tenho o numero do processo, ai fui na junta e quando cheguei la ñ tem nem um processo em meu nome. gostaria de ser orientado, o que faço?

    Thumb up 2
    • Boa noite Cristóvão,
      já que você não está conseguindo falar com sua advogada, tente outro contato dela través da OAB, pois, pode ser que o telefone dela esteja com defeito. Se for constatado que não é o caso, é melhor contratar outro advogado o quanto antes para não perder seu direito de ação. Após o prazo legal não pode ser intentada nenhuma ação, pois, prescreve. Qual seu estado?

      Thumb up 0
  15. Oi Katia
    Voce precisa ver em que cidade estão as propriedades, o ideal é ter um advogado onde voce mora e outro correspondente no local das propriedades. Vá a uma emprêsa grande de advocacia que tenha contatos em outros paízes.

    Thumb up 0
  16. Eu gostaria de saber como conseguir um advogado ai no Brasil, pois moro no chile e minha mae quando morreu deixou algumas propiedades para mim e minha irma, ficando ela como testamenteira . Isso ja faz mais de dez anos, nunca me dao muita informaçaoe o que eu gostaria era saber se tudo esta bem ou se terei que abrir processo se alguem puder me ajudar pode se comunicar comigo atravez deste site de antemao obrigada

    Thumb up 3
    • Boa noite Kátia,
      a sua irmão é a testamenteira ou a inventariante?
      Em um inventário tem um inventariante que é responsável pela administração do espólio. Você não está sendo intimada dos atos processuais? Onde ficam as propriedades? Ação de inventário realmente é demorada, mas, se já decorreram dez anos, pode ser até que já tenha sentença, inclusive transitada em julgado. É preciso ver o quanto antes a situação real, em que fase processual se encontra. Caso ainda esteja procurando uma solução para o seu problema jurídico, pode entrar em contato comigo através do e-mail: neryadvocacia@yahoo.com.br.
      Estou á disposição. Procure seus direitos.

      Thumb up 0
  17. Boa noite Dr ou Dra
    Por favor gostaria de saber que providencias tomar.
    Temos um prédio residencial e com um ponto comercial. O problema e que uma pessoa colocou um madeira para armar barraca bem em frente nosso ponto comercial, esta pessoa vende churrasquinho, ela não que sair dela de jeito nenhum. O que devo fazer? Posso quebrar tudo? Afinal ela invadiu nosso espaço e esta desvalorizando nosso empreendimento.

    Thumb up 11
    • Boa noite Cleyton,
      procure a Prefeitura do seu município e se informe se esta pessoa tem autorização(alvará) para armar a barraca onde armou, e, principalmente para vender o que vende e no horário que vende. Procure também a vigilância sanitária para se informar sobre o assunto, pois, não é fácil atuar no ramo da alimentação, uma vez que os cuidados são muitos, portanto são inúmeros requisitos para obter as autorizações necessários, não expondo assim a saúde pública. Não quebre nada de ninguém, você poderá se complicar. Procure um advogado em seu município. Onde ocorre o problema? Qual município? Boa sorte.

      Thumb up 0
  18. Gostaria de saber se tem como entrar com uma ação contra a prefeitura por não ter vaga na creche, tenho uma filha de 2 anos e 5 meses, não consigo vaga, eles alegam que ela está quase completando 3 e dão preferencia as crianças menores, ela também não tem idade para o pré por ainda não ter 3, e quando tiver vai ser só meio período, preciso muito trabalhar, para subsistência da minha família, tive que colocar ela e uma escola particular, mas está muito cara e não sei se vou conseguir pagar por muito tempo, estou deixando de pagar contas para pagar a escola, estou desesperada, sei que pelo ECA ela tem direito, ela tinha bolsa em uma escola particular na cidade onde eu morava, me mudei a 2 meses e agora estou passando um sufoco com isso, por favor alguém pode me ajudar me dizendo o que fazer… SOCORROOOOO!!!!!!!

    Thumb up 11
  19. Eu trabalho como acompanhante, entro sabado as 9:00 e saio na segunda por volta das 10:00.Fui contratada para ops finais de semana mas agora qurem me despensar porque nao posso cobrir as férias da pessoa que fica durante a semana. Acabei descobrindo que a pessoa vai sair de ferias mas quer trabalhar nos finais de semana durante as ferias. Estou me sentindo lesada. Quais sao os meus direitos dentro da nova lei, vou completar dois meses agora que estou trabalhando por lá, e o paciente esta satisfeito com meu trabalho mas ele depende de outras pessoas para resolver as coisas.

    Thumb up 3
  20. Gostaria de saber? Meu filho foi preso ele sempre vai constar o nome sujo, mesmo depois do processo ?

    Thumb up 9
    • Boa noite Sra Fatinha. Seu filho não ficará com o nome sujo para sempre, pois, poderá após dois anos da extinção da pena, ou de sua execução, requerer sua reabilitação criminal, respeitando os requisitos legais (art.93-CP).

      Thumb up 1
  21. Gostaria de saber sobre financiamento de veiculos. tive um veiculo apreendido porque o banco entrou com a ação de busca e apreensão. Já foi purgado a mora e pago todas as parcelas atrasadas para poder reaver o veiculo mas ainda não foi despachado pelo juiz e minha advogada não corre atrás. O que acha? o que devo fazer? acha que vou ter o veiculo devolvido? como faço para saber qual cidade o veiculo se encontra?

    Thumb up 6
  22. Fui aprovada no concurso da Prefeitura de Belford Roxo 2012 para o cargo de professora II,porém tinha um outro concurso vigente (2010).O concurso que fui aprovada foi homologado no dia 23 de maio de 2012 que tem a duração de um ano. O fato é que até o momento ninguém foi chamado e não nos deram nenhuma satisfação. Peço um esclarecimento a respeito de dois concurso ainda vigente.Tem como o prefeito não convocar os candidatos aprovados desse concurso(2012)??? Aguardo resposta e agradeço,pois sou leiga no assunto.

    Thumb up 3
    • Oi Thuane,
      primeiramente você tem que ver o Edital, pois, é importantíssimo saber os termos deste, inclusive se havia vagas ou era somente cadastro reserva. Procure um advogado para defender seus direitos o quanto antes.

      Thumb up 1
  23. Olá, gostaria de saber algo : Meu pai fez um serviço para uma advogada e em troca ele recebeu um sitio , porém ele nunca se interessou em colocar a escritura em seu nome . Meus pais se separaram e minha mãe ficou com a terra e quando tentou passar a escritura para seu nome descobriu que o filho da advogada fez um financiamento e hipotecou a terra e ofereceu um acordo para que trocasse os sitio por 5 lotes e mais 20 mil , porém faz 10 meses que falta uma unica assinatura para completar a transação. tem algo que possa fazer que tenha resultados imediatos ?

    Thumb up 0
    • Boa noite Gustavo,
      seu pai tem algum comprovante que o sítio é dele, mesmo sem passar a escritura formalmente? Tem testemunhas? Seus pais, ou sua mãe moram no sítio? Faz quanto tempo que ocorreu a negociação com a advogada? Onde fica o Sítio? Em que estado? Estou a disposição. Pode entrar em contato através do e-mail: neryadvocacia@yahoo.com.br

      Thumb up 0
  24. emprestei 10.000 reais a uma pessoa pastor evangelico dizendo q me pagaria em 30 dias,desde entao faz 3 anos q esta me enrolando,ja saquei q mente demais,pois ele ja sabia q nao poderia me pagar em 30 dias.ja sugeri q me pagasse aos poucos,ele concorda mais ,nada o q fazer pois preciso muito,afinal era minhas economias de muitos anos.

    Thumb up 4
    • se vc tiver um comprovante que emprestou esse valor para ele pode entrar com uma açao contra ele fomada no artigo 171 estelionato talves seja aplicada ate uma pena de detençao para o mesmo imposta em 2 anos de recluçao procure seus direitos

      Thumb up 5
    • Boa noite Osmarina,
      se você tiver algum comprovante do empréstimo que fez, pode ajuizar uma ação judicial para reaver seu dinheiro corrigido. Dependendo do tipo de comprovante, poderá até executar. Dúvidas poderá entrar em contato através do e-mail: neryadvocacia@yahoo.com.br. Estou a disposição.

      Thumb up 0
  25. Olá . Estou querendo entrar com uma ação aqui em minha cidade de reitegração de posse de uma garagen. Será que consigo.
    Bem vamos lá comprei um apartamento 501 de um Padre (imagina) Sem garagem no apartamento 501 pois a minha garagens estava no apartamento 201, este que constava 2 vagas. na compra por motivos de mexer na escritura do predio este Padre de minha igreja disse que assim que vende se o ap 201 ele passaria a garagen para min. e neste meio tempo ele passou na prefeitura o abits de 25/06/2010 Entao a taxa de ITBI foi paga por min, a planta da prefeitura esta no meu nome constando a garagem do ap 501, pago IPTU da fracao desta a 2 anos. que ele fez vendeu o ap 201 a uns 3 meses e com ele pegou um habits de 17/04/2009 e registrou a garagem sem eu saber e vendeu para o propretario do ap 201 . tem como pedir reitegracao de posse para rever inah garagem sei que quem registra e dono mais o Habits que vale seria o meu no mode de vista e o dele seria um falcificado ele nao poderia resgistrar uma garagem no nome de uma pessoa que nao seja ele . me ajude porfavor nao posso gastar dinheiro sem pganhar a garagem , Minha vida pessoal esta abalada ja chegamos a via de fato eu e o propretario do 201, meu sonho da casa propria vai desvalorizar pois sem garagen . e meu carro esta a rua tendo alguns pertences dentro da garagen Obrigado viniciusmbs@gmail.com

    Thumb up 1
  26. BOA NOITE PRECISO TIRAR UMA DÚVIDA COM RELAÇÃO A HERANÇA DE FAMILIA?
    MEUS PAIS JÁ FALECERAM A ALGUNS ANOS E AGORA RECENTEMENTE SAIU O ESPOLIO DE AMBOS JÁ ESTOU REGISTRANDO EM CARTÓRIO, PORÉM SOMOS EM 4 IRMÃOS E TENHO UM PEQUENO ABORRECIMENTO COM RELAÇÃO A HERANÇA POIS MEU IRMÃO DEU E VENDEU ALGUNS MOVÉIS DA CASA SEM O CONSENTIMENTO DOS DEMAIS COMPROU OUTROS MOVÉIS E COLOCOU NO LUGAR DOS VELHOS PORÉM O MESMO DISSE QUE TUDO É DELE, AI VEM A DÚVIDA SEI QUE ELE NÃO PODERIA DESFAZER DOS MOVÉIS SEM CONSENTIMENTOS DOS DEMAIS E OS MOVÉIS NOVOS QUE ELE COMPROU DE FATO É APENAS DELE OU FICA COMO MOVÉIS DE TODOS IRMÃOS POIS INFELIZMENTE ELE É MUITO EGOISTA E ESTUPIDO NÃO TEMOS INTERRESE NOS MOVÉIS MAIS QUERO SABER SE POR LEI OS MOVÉIS COLOCADOS NA CASA FICA COMO HERANÇA PARA OS IRMÃOS DEVIDO ATITUDE DELE,HA… INFORMAÇÃO IMPORTANTE ELE É CASADO E TEM UM FILHO.
    PRECISO ESCLARECER ESTÁ DÚVIDA PARA NÃO DESCUTIR SEM ESTAR DENTRO DA LEI.
    MORAMOS NA MESMA CASA PORÉM EU CONSTRUI NOS FUNDOS E ESTOU INDEPENDENTE E OUTRO IRMÃO MEU MORA COM ELE E TENHO OUTRA IRMÃ QUE MORA EM OUTRO ESTADO ELE DISSE QUE NÃO VAI DIVIDAR NENHUM COMÔDO COM ELA POIS O MESMO FICOU COM MAIOR PARTE DA CASA E NÃO QUER DIVIDIR ENTRE OS 3 IRMÃOS POIS O MEU ESTÁ CONSTRUIDO A APARTE MAS NO MESMO TERRENO.
    AGRADEÇO DESDE DE JÁ E AGUARDO RESPOSTA.

    Thumb up 10
  27. Estou verificando um monte de perguntas sem nenhuma resposta.

    Acho que aqui não é o lugar certo para fazer perguntas.

    Há um site em lançamento, o Alik, em que medicos e advogados se propõem a responder gratuitamente as duvidas dos internautas.

    Temtem acessar:

    http://alik.kickofflabs.com/

    Acho que é uma boa dica

    Boa sorte.

    Thumb up 10
  28. comprei uma vaga de garagem do predio em q morava na decada de 90. na ocasiao haviam 4 vagas demarcadas a venda com tamanhos e valores variados. Entao adquiri a maior vaga pois cabiam 2 veiculos, e por isso tive q pagar o maior dos valores.[o usuario anterior mantinha 2 veiculos nessa vaga]
    uma decada depois uma nova sindica assume o posto e resolve dividir minha vaga em dois, e uma delas eh ocupada por um outro morador. sinto lesado e inconformado com a situacao.
    por favor me ajudem, estou desempregado e tive q alugar o apartam. e a vaga[a outra]q me restou!

    Thumb up 6
    • Boa noite Júlio,
      você tem algum comprovante que comprou a vaga? Tem testemunhas ou algum meio de prova? Você não tinha registrado em cartório ainda, mas dependendo do caso, poderá ajuizar uma ação de usucapião. Procure um advogado no seu município o mais rápido possível, assim resolve o quanto antes o seu problema.

      Thumb up 0
  29. por favor a mais ou menos um ano e meio atras comprei na loja pernambucanas estou desempregada e eles me disseram que meu nome vai a protesto que devo fazer se não tenho como pagar o que vai acontecer comigo se nem bens eu tenho eles obrigam mesmo assim eu pagar mesmo sem condiçoes obrigado pela atenção

    Thumb up 1
  30. Tenho uma inquilina em meu imóvel desde novembro de 2010, porém, fiz apenas um contrato simples de 1 ano podendo ser renovado, com um cheque caução que por sinal foi dado por um ex namorado dela que já verifiquei e sei que ele tem o nome ´´completamente sujo“.

    Desde novembro de 2011 tenho tentado encontrá-la para ela renovar o contrato e me enviar um novo cheque como garantia. O que ocoore é q ela tem sempre fugido de me encontrar.

    Ela sempre deposiat o aluguel, porém essa semana descobri q faz quase 1 ano que ela não paga os condomínios (na qual dizia estar tudo em ordem e sempre enrolando para me enviar os comprovantes), o valor está aproximadamente em R$ 2.500.00, fora algumas avarias no imóvel. Fora isso fiquei sabendo pelos porteiros e amigos dela que ela tirou todos pertences pessoais dela do imóvel essa semana de uma forma que ninguém percebesse. Só não retirou ainda o fogão e a máquina de lavar.

    Posso nesse caso trocar as fechaduras para ela não retirar mais nada?

    Tem como entrar com um processo contra ela pelas dívidas?

    Thumb up 1
  31. Caro professor,
    se A, funcionário do IML, que tinha um esquema de vendas de obturações de ouro de pessoas mortas, vem a praticar essa conduta com uma pessoa que estava fingindo de morto, um policial disfarçado, que ja estava investigando os fatos, a pedido do proprio IML. quais os tipos de erros que houveram?

    se A, quer matar B, e espera B passar para atirar. A dispara 2 tiros contra B que estava com colete a prova de bala, e ao seu lado estava C irma de A, que veio a ser atingida por uma das balas. qual o tipo de erro que houve?

    Thumb up 0
  32. Tenho um imóvel que foi alugado e o contrato começou a vigorar á partir de 01/09/2011. O aluguel vence dia 01 porém a locatária nunca efetuou o pagamento em dia. Foi sempre no final do mês ou no mês seguinte. No contrato foi estipulado multa de 10% mais juros de 1% ao mês. Afim de ajudar, já alterei a data de pagamento, dispensei o pagamento de multa pelo atraso de 2 aluguéis, estive na imobiliária para conversarmos, porém ela não apareceu. Agora novamente ela deixou virar o mês e já soma 02 aluguéis atrasados. A imobiliária também está prestando um péssimo serviço pois não responde meus e-mails.
    Por favor, me auxiliem no que posso e devo fazer.

    Grata,
    Adriana

    Thumb up 2
  33. Prezado, trabalho em uma empreza terceirizada que presta serviço para um orgão público federal. O contrato de trabalho terminou e vão renovar firmando um novo contrato de trabalho. É justo a empreza não idenizar seus funcionários, já que vão ter que assinar um novo contrato?

    Obrigado pela atenção.

    mtullio

    Thumb up 2
    • Boa noite Marco Túllio,
      se o contrato terminou é porque era por prazo determinado, o qual não enseja tais direitos. Contudo, devem ser visto os termos do contrato anterior para ver a possibilidade de novo contrato. Não tenho como tirar suas dúvidas sem ver os termos do contrato. Estou a disposição. Neryadvocacia@yahoo.com.br.

      Thumb up 0
  34. meu filho estar preso por uma acusação pelos PM por homicidio
    sendo que na hora do homicidio ele estava em casa jantando
    tem testemunhas que estava fazendo um churrasco pra nos jantar
    e tem testemunhas que estava no local e hora do crime e viu que não foi ele, foi preso um dos assacinos e já foi souto e ele continua preso aconteceu dia 07/02/2012 um dos PM entrou em
    contato comigo dizendo que já tinha pendido um dos assacinos
    e ia ate o promotor fala que tinha novas provas e foi ao promotor ele já esteve com problemas na justiça a 7 anos atras em 2010 aconteceu um outros homicidio semelhante a esse foi provado que ele não tinha nada a ver isso é perseguição me. responda por favor obrigado

    Thumb up 2
  35. BOM DIA! MINHA FILHA HAVIA COMPRADO UM CARRO PARA EU PODER TRABALHAR, COMO NÃO PUDE PAGAR MAIS AS PARCELAS, FUI A UMA LOJA DE VEÍCULOS E FIZ UM CONTRATO DE VENDA, E O PROPRIETÁRIO DA LOJA DISSE QUE ASSIM QUE VENDESSE PASSARIA PARA O NOME DO ATUAL COMPRADOR, PORÉM JÁ FAZEM 04 MESES ELE NÃO PASSOU PARA O NOME DO NOVO PROPRIETÁRIO E ESTA ATRASANDO AS PRESTAÇÕES DIRETO. PELO AMOR DE DEUS PRECISO SABER A QUEM RECORRER E O QUE FAZER, POIS JÁ NÃO DURMO MAIS, ME AJUDE QUEM PUDER.

    Thumb up 0
  36. meu filho comprou um carro pra mim e eu não consegui pagar as parcelas, a financeira buscou o carro em casa, e me disse que me ligaria pra que eu pagasse o restante do vallor apos o leilão, agora meu filho foi receber seu salario e a bv bloqueou sua conta estou desesperada pois ele depende do salario para se sustentar

    Thumb up 5
  37. senhor advogado vim faser uma sirugia aqui em campina grande no dia sete de fevereiro no dia dez recebi um telefonema que eu tinha sido nomeada ao emprego do estado para trabalha no restalrante popula de campina grande ai fis a minha mudança para ca mas so tralhei dois meses e me colocaram pra fora sem me da uma explicaçao. o que o senhor acha agora me vejo pagando aluguel agua luis meu marido e filhos parados o senhor acha que eu tenho algum direito.

    Thumb up 2
  38. Ola fiz um refinanciamento de um carro registrado em cartório q nao esta no meu nome as prestações estão atrasadas agora o dono do carro quer q eu pague e vão na justiça o q devo fazer?

    Thumb up 2
  39. tenho trez filho gostaria porfavor minhas duas filhas sao de menor e o outro ja e de maior so uma faz faculdade e trabalha se com 21anos perde a pensao por morte por favor me responda por meu imail muito obrigado

    Thumb up 1
  40. Trabalhei 2 anos e 4 meses em uma empresa em minas gerais,fui mandada embora e me mudei pra sao paulo deixei pra dar entrada no seguro desemprego aqui em sao paulo fui no poupa tempo e descobri la que a data da minha demisao na carteira estava errada e outros dados tambem,tirei uma carteira nova e mandei para a empresa pelo correio mais ja faz um mes e ate agora nao mandaram de volta e ja esta acabando o prazo pra eu dar entrada no seguro desemprego quero saber se tem algo que possa fazer pra nao perder meu direito,preciso saber ainda essa semana pois o prazo esta acabando desde ja agradeço.

    Thumb up 0
  41. Oi Michele
    Leia o art, 5°, da Constituição Federal, e voc~e verá, que voce não está cometendo nenhum crime. A união homoafetiva já foi reconhecida. Voce pode fazer uma denuncia contra a ameaça que os parentes de sua companheira estão a fazer. Uma pessoa de 18 anos é capaz, portanto não caracteriza crime de pedofilia.
    Mas sugiro que voce fique acompanhada de um advogado.

    Thumb up 0
  42. oi bom dia eu gostaria de saber o seguinte, tenho uma casa propria e 3 filhas, e todas morao comigo nao tem nenhuma de menor, mais a minha filha mais velha quer construir uma casa em cima da minha e ela vai gastar em tudo e eu queria saber se tem como eu passar essa casa pro nome dela, e a debaixo no dia que eu vier a falecer ficaria so pras 2 gostaria que esclarecese essa duvida ou se tem outra alternativa, pois ela quer muito construir e é mais do que justo ela ser a dona da casa mais como prosseguir com isso, desde ja agradeco…

    Thumb up 1
  43. Moro com um homem mais velho do que eu 28 anos, estamos juntos a 10 anos, mais durante este tempo tivemos uma filha que esta com 8 anos.Devido a falência do amor, estou pretendendo me separar, mais sei que ele vai aceitar mais não vai querer que tudo seja do jeito dele, pois ele tem medo de envolver o nome dele em qualquer coisa, visto que ele é aposentado do TJRJ,e tem muitos amigos advogados, e me assuta pois ele se acha muito superior a mim , sendo eu apenas estudante de serviço social. A casa que moramos, foi comprada através da CEF, e esta sendo paga ainda. Bom o que desejo saber é o que devo fazer, como devo agir.
    Obrigado.

    Thumb up 4
  44. Boa Tarde,
    EU PRECISO MUITO DE UMA RESPOSTA, MAS TEM QUE SER PRA ESTA SEMANA.
    Sou uma mulher bisexual, e tenho 25 anos, tenho uma namorada de 18 anos, que esta querendo fugir de casa para vim morar comigo; A família dela ainda não sabe que ela é Lésbica, por isto não aceita e dizem que foi eu quem fez a cabeça dela e que se ela fugir de casa eles vão colocar a policia atras de mim; Gostaria de saber então, se pode dar algum problema para mim ou ate mesmo pra ela? E o que aconteceria…

    Se puderem me ajudar, eu agradeceria muito!!!

    Obrigada

    Thumb up 2
  45. oi boa noite gostaria de saber como faço para conseguir um alvara judicial de dependente para sacar o saldo de quotas do meu pai pois na verdade ele era meu padrasto e me criou desde os 4 aninhos mais ele veio a falecer eu fui no inss e peguei a certidão de dependente não consta nenhum dependente e mefalaram que eu tinha que pegar esse papel alvara judical gostaria de saber como faço para conseguir esse papel?

    Thumb up 2
  46. eu eu tenho 19 anos e tenho dois filhos e agora estou esperando mais um filho eu queria saber quais sao os meus direiro pois nunca trabalhei agora que ia trabalhar descubrir a gravidez pois morava a trez anos com o meu ex marido mais não adiquirimos tudo que a gente tem foi ganhado da mae dele e da minha mae do meu pai,os pais dele tem uns 4 terrenos grandes e a gente morava numa casa encima da casa da mãe dele ele tem um carro que também esta no nome da mãe e a mae dele falo pra mim que o dia que eu termina-se com ele eu ia sair com uma mão na frenti e uma mão a traz pq ele nao tem nada e ate o carro que ele tem ta no nome dela e ele nao podi vender pra dar nada pra mim,quero saber sobre os meus direitos e os dos meu filhos muito obrigada desde já

    Thumb up 4
  47. Ola,

    O pai da minha filha tem que pagar o valor da pensao de 109,00 e todo dia 15 corrente do mes.
    Nesse mes ele nao pagou ate agora e nem deu sinal de vida.
    Ele ja mal liga pra filha tambem.
    Em relaçao ao dinheiro da pensao desse mes tem algo que eu ja possa fazer?

    Thumb up 0
  48. Trabalhei numa firma num período de quase dois anos. Porém com 1 ano e 2 meses de trabalho, tive que submeter-me a uma cirurgia de urgência. Fiquei pelo INSS por 3 meses, quando retornei, trabalhei 2 meses e fui mandada embora. O meu médico disse que eles não poderiam fazer isso. Conversando com o responsável da homologação, ele relatou que se o médico havia me liberado ao trabalho, eu era uma funcionária normal como outra qualquer. gostaria de saber se eles agiram certo comigo ou tinham que esperar eu completar mais um ano de firma. Desde já agradeço a atenção prestada.

    Thumb up 2
  49. Boa noite!
    Estou com um problema e preciso de ajuda!
    Coloquei um banco na justiça, a causa saiu em meu favor (sentença dada pela juiza), ela pediu para emitir ordem de pagamento só que, ao comparecer no cartório para receber a autorização do pagamento, a responsável pelo cartório disse que tudo o que estava junto ao meu processo simplezmente “desapareceu” do sistema… e mandou que eu aguardasse até que fosse normalizado.
    Acontece que a empresa a qual foi colocada na justiça, efetuou o pagamento devido desde setembro de 2011 e até agora eu não consegui receber meu dinheiro!!
    O que devo fazer?
    Peço que, por favor, me ajudem pois não sei como proceder.
    Obrigada!
    Célia

    Thumb up 4
  50. eu tenho uma esposa a qual nao tem mais obrigacão em casa sempre com agressão cada vez mais ela sempre fala para outras colega que tem q colocar eu na cadeia esta esperando que eu pedo a paciencia para eu empura ela para mim jogar na justicia oque eu devo fazer

    Thumb up 16
  51. Olá me chamo Raquel, tenho 20 anos e gostaria d saber o q devo fazer em caso d ameaça d morte, pq a irmã da namorada de um ex meu está me ameaçando por conta d uma ligação q esse ex me fez e depois dessa ligação eu enviei uma msg p o número dle e a namorada dle viu e me lgou fazendo escândalo depois a irmã dla pegou o celular e falou comigo e me ameaçou d mort. Estou com medo, pelo fato dessa meninas não terem boa indole, eu temo pela minha vida e gostaria d saber o q devo fazer nesse caso

    Thumb up 0
  52. nese ultimos meses eu e minha irma fomos impedida pela madrasta de visitar meu pai que esta debilitado,como devo fazer para ver ele?que orgao devo procurar?

    Thumb up 0
  53. Oi Ricardo, é preciso a autorização dos filhos para um imóvel ser vendido a outro filho.

    Thumb up 0
  54. Por favor me ajudem,mora eu,a mãe,a irmã que tem problemas mentais e o sobrinho que é usuário de droga,o cartão do beneficio(da mãe e irmã)esta com a minha outra irmã que mora em uma outra casa.Resumindo,ela esta com os dois cartoes fazendo emprestimo no nome das duas e está influenciando o sobrinho pra inventar mentiras a meu respeito pro juiz,caso eu a denuncie no forum.O que eu devo fazer nesse caso?

    Thumb up 0
  55. OLÁ, MINHA MAE POSSUIA UM UNICO IMOVEL DELA E AGORA VENDEU PARA OS OUTROS DOIS IRMAÕS QUE TERNHO ME EXCLUINDO COMO FUTURO HERDEIRO POIS O IMOVEL JA ESTA REGISTRADO NO NOME DE MINHA IRMA E MEU IRMAÕ ,GOSTARIA DE SABER SE ISTO E LEGAL E QUE VERBALMENTE ME DISSERAM QUE NAÕ VAÕ ME PREJUDICAR MAS GOSTARIA DE SABER O CERTO JURIDICAMENTE,OK OBGADO.

    Thumb up 0
  56. Ola gostaria saber, tenho 3 filhos me divorciei,porem quero me mudar de estado, mas não posso revelar meu endereço p meu ex, é possivel ,que ele continue dando pensão sem saber o meu endereço? obrigada

    Thumb up 0
  57. olá boa tarde meu problema é o seguinte colocarao meu marido como se trabalhava em uma firma q na qual nos desconhaecemos ou seja eli lá era empregado fantasma e eli nesta época etava fora do brasil so agora retornou ao brasil e prescisou faser um documento para vendermos uma casa ai veio a bomba na receita federal eli tem uma divida de 14 mil estamos desesperados por favor nos ajude …obrigado…

    Thumb up 0
  58. Descobri que existe um valor depositado em uma conta na CEF relativo a uma causa trabalhista ganha.A advogada que me representava faleceu há algum tempo,como poderei retirar este valor?

    Thumb up 0
  59. Meu marido está a 6 anos separado da ex naépoca eles fizeram um acordo deixando a casa para ela e os filhos em troca de não pagar pensão
    gostaria de saber se a ela pode recorre na justiça a qualquer momento pedindo pensão mesmo que o acordo dela ficar com a casa tenha sido assinado pelo juiz?

    Thumb up 0
  60. OLA, NA SEPARAÇAO FICOU ESTIPULADO PARA MIM E PARA MEU FILHO 1 SALARIO MINIMO…..GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A FERIAS, DECIMO TERCEIRO, FGTS, ENTRE OUTRAS COISAS…..

    GRATA

    Thumb up 0
  61. Boa Tarde! Eu tenho 20anos, meu pai veio a falecer e ele estava amigado com outra mulher e teve filho dela , hj ela tem 14 anos. Ele deixou uma casa só vai poder ser vendida quando ela for de maior ?

    Thumb up 0
  62. Oi tenho um filho de 8 meses, e logo que descobri que estava gravida nos terminamos, o pai do meu filho nunca achudou em nada, ele tava terminando a faculdade de direito. ele nunca trabalhou na vida e nao trabalha, gostaria de saber como funciona os pais sao obrigado a pagar a pensao, e sendo que eles sao ricos e qual seria o valor da pensao?. e obrigado ele estar presente pro pedido de pensao ?… obrigado desde ja

    Thumb up 3
    • sim minha querida voce pode simm entrar com o pedido de pensao alimenticia, no caso vc esta com seu filho aonde foi gerado durante a relaçao dos dois, vc deve e pode entrar com o pedido no forum mais proximo, pedir a pençao alimenticia dos pais como o filho nao tem como provar que esta trabalhando os pais sao responsaveis.

      Thumb up 0
  63. Boa Tarde!

    me chamo Wagner, tenho 25 anos, bom a minha pergunta seria a seguinte..

    o meu pai veio morar na casa depois de 13 anos fora!
    ele e a minha mãe que ja faleceu eram casados em papel, só que separados por boca…

    e ele quer alugar a casa… isso ele pode fazer mesmo eu não deixando? … moro em uma casa separada no mesmo patio ..

    muito obrigado pela atenção!

    Thumb up 1
  64. bom tenho 25 anos me chamo wagner, bom o meu pai veio morar na minha casa apos 13 anos que ele se separou da minha mãe, só que eles só se separam por boca, em papel eles são casados, a minha mãe veio a falecer em junho de 2011, e nisso ele quer alugar a casa, ele pode fazer isso sem eu deixar?

    muito obrigado pela atenção!

    Thumb up 0
  65. entao por favor me ajude, namorei com o pai do meu filho kaze 1 ano e nisso engravidei, meu filho hj tem 1 ano e 11 meses, eu queria saber qual e o direito dele de pai, pq ele so vive com a cara cheia de cachaça, so vive em buteco na guandaia, e kando pega o menino leva na mae dele e deixa p ela cuida atrasa a pensao so paga se eu tive em cima cobrando, ele vive me enchendo o saco dizendo que vai p juiz casa os direitos dele porq alega que eu nao deixo ele pega o menino
    e tipo eles pegao o menino as 5 da tarde me entrega as 10 da noite, hj sou casada a 1 ano e 4 meses, tenho uma vida estavel ate posso dar tudo que meu filho presciza sem a ajuda dele mais ele que fez ele que tem que arca com as consequencias neh! estou gravida de 8 p 9 meses esse mes de março vou ganha minha filhota, e nem assim ele para de liga enchendo o saco esse mes ainda nao pago pensao liguei p cobra ele fica fazendo chantage diz que so vai paga se ele leva o menino na casa do pai dele que fica 20 km longe da cidade, sendo que e sem um pingo de responsabilidade
    ele narco defensoria p dia 29 sabendo que eu vou ta no hospital ganhando nene
    vixi fora outras coisas que ele faz, me ajuda por favor oque eu devo fazer me diz quais os direitos que ele tem?

    Thumb up 0
    • voce tem a quarda do filho ele esta sobre sua proteçao se algo chegar acontecer vc e a responsavel, quando esta com outra pessoa
      vc deve ir ao forum e pedir a revisao da pensao e cobrar os dias que ele nao faz o deposito como o conbinado.

      Thumb up 0
  66. Bom dia, desviei 30,000,00 da empresa que eu trabalho e eles descobriram, o que eu faço, eu vou preso?

    Thumb up 0
  67. sou casada e descobrir que meu esposo faz emprestimos a mais de 1 ano e coloca que seu estado civil é solteiro ele pode fazer isso?o mesmo poderia vender algum bem sem minha altorizaçao?

    Thumb up 0
  68. Boa noite. Minhas aulas começaram a alguns dias e um certo aluno novo em minha sala começou a falar mal da minha pessoa pelo twitter sem mesmo ter falado alguma vez comigo.
    Obs: Ele me chama de “baleia”(nao sou tao gordo assim), alien (ainda nao entendi o porque desse nome), nerd porque tenho um netbook e gosto de videoames e fica dizendo que vai me bater e chutar.) Eu soube disso pois um amigo me mostrou, ou seja, eu tenho testemunhas. Eu gostaria de saber se posso processá-lo ou isso seria perda de tempo.
    Obrigado pela atençao.

    Thumb up 0
  69. Boa noite, fiz um emprestimo e devido a ter ficado desempregado não consegui pagar duas parcelas do emprestimo e a gora o banco quer ponhar meu nome no spc, fui ao banco para renegociar a divida e para saldar a divida a vista ficaria R$6.590,00 sendo que tinha feito um empréstimo de R$3.000,00 e se for para parcelar as parcelas vão ficar muito altas alem disso vou pagar mais que o dobro vai ficar R$16.800,00 não acho justo isso, não sei o que vou fazer, me ajudem por favor

    Thumb up 0
  70. Eu e meu marido achamos um apartamento bom para alugar, a gente fiz contrato com uma corretora e depois de pagar a 1 mensalidade nos falaram q o resto dos pagamentos seriam com uma construtora proprietária do apto, sendo q a corretora falou q colocaria box no banheiro, armários abaixo da pia da cozinha e eletricidade ligada, o contrato foi assinado no mês de outubro, no caso no mês de dezembro foi entregue o apto mas não aceitamos ele porque não tinha box no banheiro me armários abaixo da cozinha né luz, meu marido falou para aceitar o apto até q todo estivesse pronto no caso até agora mês de marco 2012 não tem entrado para isso a construtora diz q escolhêssemos entre armários ou box no banheiro mó final aceitamos por escolher o box já q a corretora falou uma coisa e a construtora outro, agora como esta demorando muito a instalação e entrega do apto , queremos um documento oficial q diga q a gente aceita o apto com luz com a condição a x construtora coloque o box do banheiro no mês de marco assinada por nos e a construtora autenticado no cartório tendo um respaldo da lei no caso ela não instalar o box. Agradecems muito a redação desse documento.

    Thumb up 0
  71. Trabalho com os chamados “gato”,e estou prestes a ser demitdo sem justa causa,sou pedreiro mas fui colocado pra trabalhar de ajudante pq o encarregado não gosta mt de mim e nem eu dele…mas isso naum vem ao caso,não recebi o 13º salário e ateh agora ninguem falou dele,aqui onde trabalho eh comum mandarem embora sem direito a nada,apenas liberam o fundo de garantia para receber o seguor-desemprego,ficamos em alojamento,nossas refeições são feitas em outro lugar e levadas ateh nós e pagamos R$80,00 por mês pela carne que comemos.Não sei como proceder para receber meus direitos,pois depois que somos mandado embora naum temos pra onde ir,temos que deixar o alojamento.Será que posso colocar na justiça na minha terra natal?

    Thumb up 0
  72. Boa tarde, estou com uma duvida gostaria que voces podessem mim ajudar, se trata de uma fatura do meu condominio que desde 08/2008 so que eu so pude pagar ela no mes seguinte na da 10/09/2008 pois imprimir uma nova fatura pela internet e pedir para um amigo meu pagar para mim dei outras faturas junto depois disse o tempo foi passando e o condominio falou que minha fatura estava em aberto o referente em cima pois tirei copia e entreguei na portaria do meu predio bom o tempo passou e ainda recebi combrança sobre a mesma dai enviei um imail e escaniei as faturas mais mesmo assim ainda continuarm mim ligando agora recebi uma intimação depois de quase 4 anos depois verificando novamente as faturas percebi que quando foi pago no lugar de ser pago o valor corrigido foi pago a menor diferença de 12 reais será que é isso que eles estão cobrando mais mesmo assim estou me sentindo constrangida e ofendida pelas cobranças, o que deve fazer.Obrigada no aguardo.JAMILE

    Thumb up 0
  73. Meu nome é Adriana,
    minha mãe comprou um terreno a muito anos atrás, por ser um fundo de vale,ela pagou somente a metade deste terreno, o qual havia um contrato assinado por ela na imobiliaria.(ela quebrou o contrato)Com isso a imobiliaria pediu a posse do terreno, nos fundos do lote mora um irmão meu, a esposa dele em um acordo com minha mãe, assumiu as prestações.
    Hoje ela quer retirar minha mãe do terreno, dizendo que ela é proprietaria, fazendo varias ameaças,como mandar desligar a luz e água que estão no nome da minha mãe,minha cunhada e a sua filha agrediram minha mãe, q foi socorrida por um vizinho,(registrou queixa na delegacia.)
    O devo fazer? Como agir diante desta situação?
    Obrigada pela atenção e fiquem tds com DEUS.

    Thumb up 1
  74. Vou me casar e meu pai me deu a laje da casa dele para eu construir a minha,so que não deu nenhum documento que prove que ele deu essa laje.A casa ja estar quase pronta, sera que eu e meu noivo corre o risco dele querer a laje de volta.

    Thumb up 2
  75. Olá,

    Sou sócio de uma empresa há 12 anos, qual o contrato consta o nome do meu sócio com 50%, o meu com 30%, e da minha namorada com 20%, apesar dela nunca ter contribuido com nada. Atualmente mantenho este relacionamento por causa desses 20%, qual paguei e quero de volta. Em vista disso, sugerir a compra desses 20% lhe oferecendo outro bem de igual valor, qual a mesma recusou alegando ainda que em caso de termino do namoro ira dificultar a sua assinatura quando das transações financeiras. Assim, diante desse contexto, qual a melhor atitude a ser tomada?

    Thumb up 0
  76. Oi tdb?Gostaria de saber o que posso fazer no caso que estou vivendo.Fui pega pra criação com 4 anos de idade,viver com essa sr(a) que se chama Nilza até meus 21 anos,quando eu tinha 20 ela deu Esquémia Cerebral,que a deixou na cadeira de rodas,e sem o movimento do lado direito do corpo,cuidei dela durante 1 ano e 2 meses,e uma das subrinhas dela,mim humilhava muito,mim ofendia,mim difamava,e etc,aí decidir procurar o Juizado de Menores,e levei os documentos que tinha em mãos,só que descobrir que ela não mim adotou legalmente,que os documentos que tinha em mãos,era um Termo de responsabilidade,que dava direitos a ela e a mim ao mesmo tempo,até que eu completa-se maior idade,no caso,quando mim tornando de maior,eu que mim vira-se,então ao descobrir,e pelas coisas que já vinha passando,eu fui embora,e a subrinha dela disse que ia cuidar dela melhor do que eu,procurei saber notícias de minha mãe Nilza,só que a subrinha trocou o n° do telefone,a levou para Itapuã,pois ela morava no bairro do Urugaui em Salvador,nesse tempo eu fui morar e trabalhar em Lauro de Freitas,e há 6 meses voltei para Salvador,e cont. sem notícias dela,há duas semanas fiquei sabendo que minha mãe se encontra em uma casa de repouso para idoso,que atualmente a outra subrinha dela estar morando em sua casa,pois minha mãe tem 4 casas,a dela,e mais 3 de aluguel,que a suprinha Celinha vendeu o terreno em Bom Despacho,e fora o sálario no qual minha mãe recebe que é quase 2.000,00,mas minha mãe não quer ficar no Lar Esperança dos Idosos,Bonfim – Salvador,ela quer vim morar comigo,só que atualmente,refiz minha vida,estou preste a mim noivar,e no momento moro de aluguel,gostaria muito de cuidar dela,só que não tenho condições de arcar com as necessidades dela,e outra se ela vinher morar comigo,a subrinha dela,terá que repassar tudo pra mim,mim dando autorização e a responsabilidade de ficar cuidando dela,e isso que é o problema,que hj a subrinha Celinha usa o dinehiro de minha mãe para as necessidades de mãe e dela tb e fora a dá irmã,não estou afirmando é o que deixa bem transparente que isso possa estar ocorrendo,pois a outra subrinha que mora atualmente na casa de mãe,tem casa própria e mora lá,não entendi isso,no caso elas duas estão usando e abusando do dinheiro,das casas,e de tudo,enquanto minha mãe estar em uma casa de idoso sem nenhuma necessidade,preciso de sua ajuda e seus conselhos,gostaris de saber o que posso fazer,e se tem alguma chance de que eu ganhe a causa.Muito obrigada,Ana Cleice.

    Thumb up 0
  77. GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER ?TENHO UMA PENSAO DE MORTE ACIDENTAL DO MEU COMPANHEIRO ..VIVO COM ESSE SALARIO! TENHO 4 FILHOS A MAIS OU MENOS 3 ANOS SO VIVO PRA PAGAR CARTAO DE CREDITO…POIS A FATURA JA VEM DEBILITADA! E ACABO USANDO O CARTAO POIS TENHO MEUS FILHOS E NO MOMENTO SO TENHOESSA FORMA DE SOBREVIVENCIA POR ENQUANTO…ESSE MES FOI A GOTA DAGUA.POIS A DIVIDA E DE 1000 REASI E COMO FAÇO PARA PAGAR? POIS EU TENTEI PARCELAR E NAO ACEITOU POR PONTOS DE RELACIONAMENTO TEM 10 ANOS QUE USO OS SERVIÇOS DO BANCO DO BRASIL..NAO TEM COMO ATRASAR AS DIVIDAS POIS JA VEM DEBILITADO NO CARTAO …O QUE FAÇO?OBRIGADO! ANGELA …..

    Thumb up 0
  78. Olá sou professora e fui chamada para o estado para um contrato só que tive que fazer vários exames, e ainda repetir alguns deles, e desde novembro que venho fazendo isso, e agora essa semana eles me avisaram que não vou poder assumir por que a percia não me liberou, e eu passei por 3 médicos e até especialista com os exmaes que mandei para a pericia e eles me disseram que estou apta para trabalhar por que um deles deu uma alteração pequena mas nada grave coisa assim de uma infecção urinaria que estou tratando coisa minima que eu nem sabia por que não me incomodava, eles na pericia alegaram que isso no futuro poderá se agravar como eles podem jogar para frente uma doença eles estão me condenando isso não é legal . Vou recorrer se não der certo vou entrar via judicial, preciso trabalhar me sinto otimo como eles podem julgar.

    Thumb up 1
  79. Olá Doutor!

    Meu esposo sofre de transtornos psíquicos que vou relatar a seguir como se encontra no último relatório da psiquiatra Dra. Neuza M. Castilho CRM 4475, segue:
    “Inaldo dos Anjos Maurício permanece em tratamento e acompanhamento psiquiátrico nesta unidade de saúde desde 31.03.2008, mas em tratamento desde 2004, portador de depressão recorrente e transtorno do pânico, persistindo idealção suicida e de referência. Lapsos de memória, fobias, retraimento emocional em uso de Amitril + Rivotril+Tegretol+propanolol. CID F33.3 + F 41.0.
    Prezado advogado, no último dia 12 de janeiro último o meu esposo pegou às escondidas as chaves do carro do meu sogro e saiu da cidade de Camaçari, na Bahia, fez uso de bebidas alcóolicas viajando com o carro por mais de 400 km indo parar em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal no estado de Sergipe, na cidade de São Cristóvão. Por não ter noção do que estava fazendo fez espontaneamente o teste do bafômetro como afirmaram os agentes policiais, foi conduzido à Delegacia da cidade, algemado e liberado após pagar-mos uma fiança no valor de R$ 1.000,00. O mesmo está respondendo processo em liberdade e fomoi multado em quase R$ 3.000,00, prejudicando assim o meu sogro que é o proprietário do carro. Para simplificar, gostaria de saber do senhor o que devo fazer, como devo proceder para anular este processo e estas multas já que segundo os policiais ele não ofereceu riscos para ninguém. O mesmo está em processo de interdição, pois gasta todo o dinheiro que recebe, não tem noção de tempo, quantifdade, valores e espaço. O que devo fazer doutor, me oriente.

    Grata,

    Severina

    Thumb up 0
  80. Cursei uma faculdade durante 3,5 anos. Fiz umas 3 vezes o pedido do diploma e sempre era cancelado, num período de 2 anos esperando. O motivo foi que minha nota não estava numa matéria que cursei. a faculdade alegou que era culpa do Mec. Gostaria de saber se tenho direitos morais, pois fui pressionada por um orgão publico a apresentar um diploma que não estava em minhas mãos, além de sofrer pressão, não pude receber o diploma de outra faculdade de especialização que terminei. acho que a faculdade que se responsbilizaria por isso. Me ajudem.

    Thumb up 0
  81. ola morova com uma pessoa ha 2 anos juntos tevemos 2 filhos .. me separei e valtei pra casa da minha mae com os meninos…mais enquanto a pesao .meu ex tem varios imoveis e vive de atonomo com base disso ..nao tenho como comprovar seu valor mensal adquirido . como que faco para pedir pensao.se sei que ele ganha muito bem …obrigado

    Thumb up 0
  82. boa noite, gostaria d saber se é somente as mulheres menores de idades, q tem direito em pensão. pois minha mãe é casada a mas de 27 anos ,e ela tem 48 anos é doente ñ trabalha. a pergunta é ela tem ou ñ tem direito, ahhh e td que eles tem hoje foi conquistando no casamento. obrigada.

    Thumb up 3
  83. meu pai faleceu recentemente, minha irmã sempre morou com ele, nessa casa ela morou 12 anos. a casa foi quitada 20 dias antes dele morrer, não tinha ainda escritura, agora vamos ter que fazer inventário e escritura, pois somos em 4 irmãos. minha irmã morando na casa esses 12 anos alguns beneficios na casa foi feito pelo meu cunhado, esposo dela,como eles não tem condições de comprar nossa parte, a casa vai ser vendida. oque eles questionam é que a parte deles vai ser maior porque fizeram beneficios na casa, isso é verdade mesmo, ou vamos ter que entra na justiça, gostaria de uma orientação. muito obrigado

    Thumb up 4
  84. Ol preciso muito de uma orientacao meu marido trabalhou 7 meses em uma obra so que sem registro por que o dono da obra estava fazendo um supermecado e falou que ia registra quando o mercado estivece pronto em fim ele mandou o meu marido embora e falou que ele nao tem direito a nada meu marido e um rapas que trabalhava com ele colocou na justica a aldiencia do rapas ja foi e o dono da obra alego que eles nao trabalhava para ele e sim para outro rapas que so passava servico para ele mais quem fazia o pagamento era o dono do mercado eu queria saber se essa causa e ganha para o meu marido o que ele pode alega para favorece ele na decisão do juiz agradeço des de já

    Thumb up 0
  85. sou rosimery e estou com um problema muito serio com minha mãe ela tem 64 anos de idade e esta concubinado com um senhor á 7 anos de convivencia. eles dois juntos compraram um terreno,até a construaçaõ da casa deles no terreno. á filha do senhor lhe- ofereceu uma casinha humilde que tinha em seu terreno para eles dois morarem-lá até a casa ficar pronta.só que no decorre do tempo,ela a filha do senhor fez uma proposta aos dois em fazer uma troca no terreno dela com duas humilde casa,com o terreno do senhor e da minha mãe.tudo ficou certo, ela deu 2 anos mais ou menos para construir então a casa dela no terreno fora da minha mãe.só que conforme o tempo foi passando minha mãe observou que ela não estava fazendo nenhum tipo de construação lá e o tempo foi passando,logo a frente descobre que o documento do terreno da filha do senhor que de boca era da minha mãe e do pai dela estava no nome do ex marido. resumindo já se tem 4 anos vivendo no terreno que foi feito a troca ela hojé fala que minha mãe não tem direito em nada lá e minha mãe mobilhou a casa fez construção ela e o esposo.e a filha do senhor vendeu o terreno que era da minha mãe que foi feita a troca usou todo o dinheiro e agora dis que minha mãe não tem direito algum.gostaria de uma orientação muito obrigado desde já.um abraça!

    Thumb up 1
  86. Ola boa tarde eu me chamo raquel tenho 21 anos e tenho um filho que vai faze quatro anos e e por ele que venho ca sabe o que posso faze.Eu vivo com minha mae e quero sabe como faço pra pode ter o pode paternal dele sem ter que o pai o veja ou que der algum dinheiro eu nao quero nada dele e o que posso faze pra ele para de me ameaça a mim e a minha familia e me esqueçe ja quase dois anos que nao vivo com ele mas mesmo assim ele continua a me chatia e age comigo como se eu fosse mulher dele so que me trata como se eu fosse um desconhecida mas ele ja tem outra mulher e nao se preculpa muito com o filho eu nesse momemto tou desempregada e vivo com o dinheiro que minha mae ganha ele manda dinheiro ao filho quando ele quer e so pensa nele…

    Thumb up 0
  87. bem vivo a um tempo com o pai dos meus filhos mas nao somos casados ele dorme todo dia aqui em casa e vivemos como sefossemos marido e mulher com respponsabilidade e respeito..e ele tem condicoes pra dar uma vida intavel pra nos mas nao da.. quais sao os meus direitos e dos meus filhos..

    Thumb up 3
  88. olá! a minha dúvida é a seguinte,meu pai construiu um predio com dois andares no total de 3 casas. somos es filhas, a intenção dele era uma pra cada filha. no entanto ele nunca tinha passado o terreno pro nome dele, e quando foi embora minha mãe deu entrada pra ficar no nome dela. eu tenho dois filhos e não tenho onde morar, pois ela não me quer em casa por causa dos meus filhos e nem deixa eu morar numa das casas mesmo pagando aluguel a ela. minha dúvida é se tenho algum direito nessa casa, sendo que ela alega viver desses dois alugueis ,mas não tem nenhuma deficiência física. diz que não precisa trabalhar por que tem a renda dela. E eu? não tenho direito?
    desde já agradeço.

    ATT:Monique Guedes

    Thumb up 0
  89. meu marido trabalhava na contrução cifil no mês de outubro ele foi despensado ate agora não recebeu nada nem o tempo trabalhado nem o seguro desemprego o enpresa mandou que ele esperase ate o dia 20-02-2012 hoje nós ligamos pra la neguem atente oque nós temos que face agora ? 82435079

    Thumb up 0
  90. SOU VIGILANTE A MAIS DE 15 ANOS,A 6 ANOS TRABALHO COMO GUARDA DE RUA DE UM ANO PRA CA MAIS DA METADE DOS MORADORES PARAM DE PAGAR A MENSALIDADE.HOJE RECEBO MENOS DE 900 REAIS PRA TRABALHAR DE SEGUNDA A SEGUNDA DAS 19;00 AS 06;00,OS MORADORES QUE NAO PAGAM MAIS,DIZEM QUE NAO PRECISA MAIS CUIDAR POIS POSUEM CAMERAS E SISTEMAS DE SEG,ELETRONICA,MINHA GUARITA FICA EM FRENTE DAS CASAS ENTAO QUERENDO OU NAO ESTOU FAZENDO A SEGURANÇA DELES.INICIALMENTE TINHA 22 CASA QUE EU CUIDAVA,SE TODAS ESTIVECE PAGANDO HOJE DARIA EM TORNO DE 2000 R$ DESSE VALOR EU PAGAVA O FOLGUISTA PASSAGEM E MINHA DESPESAS PARTICULARES.DEPOIS DE 6 ANOS DE SERVIÇO TENHO ALGUM DIREITO TRABALISTA,POIS PELO QUE CONVERSEI COM OS MORADOES ELES NAO VAO ME DAR NADA E NEM ACHAM QUE ME DEVAM ALGO.OQUE FAÇO?

    Thumb up 0
  91. Eu vivo em união de fato há 9 anos,e a minha mulher foi notificada pelo sef.
    Nós fazemos a declaração do irs juntos,e eu trabalho por conta idependente.
    Ela tem o direito de ser legalisada atravéz de mim por vivermos juntos?

    Thumb up 1
  92. Olá gostaria de saber se meu ex marido q é um alcolatra e tem problemas psiquiatricos serios consegue a guarda dos nossos dois filhos ou o direito de ficar com eles no final de semana sem minha presença mesmo tendo problemas serios de depressão e de alcolismo e também a gente se separou a um mês mais ou menos e temos um contrato de uniao estavel desde 2010 e ele tem um carro q estava no meu nome ,mas ele psssou o carro para o nome dele e disse q ia colocar no nome de outra pessoa pra mim não pedir metade do carro,eu tenho direito a esse carro?E se tiver esse direito,se ele colocar o carro no nome de outra pessoa eu ainda continuo tendo o direito?Agente usava o carro para levar a menina q é dificiente no medico,ela tem uma perna mais curta q a outra,usa protese e faz tratamento direto,ela tem 2 anos e o menino tem 7 meses,esses são nossos filhos.Obrigado.

    Thumb up 2
  93. eu queria saber tambem,se tem como pedir idenizaçao contra a mae?e se tem alguma lei q proibe ela querer afastar a criança do suposto “pai e da familia”amamos muito essa criança e nao queremos nos afastar dela.

    Thumb up 1
  94. gostaria de orientaçao pois nao sei o que fazer,meu marido recentemente descobriu que seu filho nao é seu atraves de um exame de dna.a mae da criança mentiu durante 10 anos escondendo de todos a verdade onde meu marido foi obrigado a se casar na epoca…durante esse tempo todo,ele paga a pensao direitinho fora que nunca deixou faltar nada…fora que, ele tem amor,carinho pela criança so que ele nao quer mais pagar por um erro q ele n cometeu.eu queria saber se tem como processar essa mae?

    Thumb up 0
  95. ola…Dr o que aconteceu foi que, um rapaz chamado Carlos, idade “d-menor” agrediu o José, idade “d-maior” eu “Everson” vendo a briga fui mas o “Claiton” separar…O “josé” registrou um B.O. contra o Carlos, Everson e Claiton como agressor sendo que Eu e Claiton apenas separamos a briga…temos testemunhas que somente separamos a briga…mas o Jose ele é filho de um Advogado com grande influencia aqui na cidade e tambem é vereador e quer por toda maneira nos prejudicar oque devo fazer por favor aguardo respostas obrigado…a aldiencia sera dia 06/03/2012…

    Thumb up 0
    • FOI APROVADO EM UM CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL EM PRIMEIRO LUGAR, TOMEI POSSE MAIS ME ENVIARAM PARA O DISTRITO COM APROXIMADAMENTE 900 MORADORES. PORÉM DESCOBRIR QUE A SEGUNDA VAGA QUE SURGIRÁ FUTURAMENTE SERIA PARA A SEDE. COMO NO EDITAL PUBLICARAM DUAS VAGAS, LOGO ENTREI COM UM REQUERIMANTE PEDINDO REMOÇÃO PARA O SEGUNDO LUGAR.
      GOSTARIA DE SABER SE POR LEI A PREFEITURA É OBRIGADA A CONVOCAR A PESSOA QUE PASSOU A SER O SEGUNDO COLOCADO ATRAVÉS DO REQUERIMENTO JÁ QUE FORAM PUBLICADAS DUAS VAGAS?

      Thumb up 0
  96. ola estou sendo ameaçada de morte e agressão mas a individua é de menor e eu ja fis o b.o mas me disseram que nao podem fazer nada pois ela é de menor oq devo fazer procurar um advogado e tentar na justiça pra ela ficar longe de mim e do meu filho de 4 meses???

    Thumb up 0
  97. Uma certa jovem mandou fotos dela pelada para o meu ex,eu descobri e conversei com ele,ele ligou para ela contando tudo que eu falei,agora ela quer me processar dizendo que eu estou invadindo a privacidade dela e a estou difamando,sendo que eu nunca a difamei nem tão pouco invadi a privacidade dela,ela pode me processar com essas alegações sem prova?ela não tem nada gravado nem tão pouco vídeo provando que eu falei alguma coisa.Ela pode me processar somente com a palavra dela contra a minha baseada no que o meu ex falou?E eu posso processar ela por ficar me ameaçando que vai me processar sem prova? Como devo agir?Na minha opinião quem invadiu a privacidade aqui foi ela,sobre uma conversa que eu tive com o meu ex em particular.

    Thumb up 0
  98. gostaria de saber o que faço .pois morro em itapena santa catarina .e morro nua bairro .que a prefeitura disse que era aria verde ,mais agora apareceu o dono do terreno e disse que temos que sair da qui .pois dis ele que tem a escritura ,mais asim ja morremos a mais ou menos um bom tempo aqui e compremos de um cara que tambem disse que era aria verde.e fizemos um contrado de compra e venda registrado no cartorio . e a prefeitura .colocou luis na rua pois quando viemos morrar aqui tambem nao tinha luis .ta em nome do meu cuanhado e a agua tambem que nau tinha e agora foi colocado ,me diss o que devo faser agora .

    Thumb up 0
  99. ola estou com um processo parado,nunca mais tive resp
    ,meu filho ja fez o exame de dna e faz mais d eum ano que ninguem marca audiencia quero saber como proceder

    Thumb up 1

Envie um comentário