Área em Marte pode abrigar criaturas fossilizadas

Publicado em 29.07.2010

Pesquisadores identificaram rochas que poderiam ter sido formas de vida marcianas há muito tempo atrás. A equipe de cientistas estava analisando a área conhecida como Nili Fossae quando fez a descoberta.

O trabalho deles revelou que a área é muito similar a uma região da Austrália, onde algumas das mais antigas evidências do início vida na Terra foram encontradas, preservadas em forma mineral.

Os cientistas, do Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre (Seti, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, acreditam que o mesmo processo hidrotermal que acontece na Terra quando os fósseis são preservados poderia ter acontecido nesse local de Marte. As rochas “suspeitas” possuem mais de 4 bilhões de anos de idade.

Quando os cientistas descobriram carbonato nessas rochas em 2008 a comunidade científica ficou extasiada. Carbonato é, basicamente, a substância que é resultante da decomposição de material orgânico (vivo). E, por muito tempo, acreditou-se que essa substância provava que o planeta vermelho, algum dia, abrigou vida.

Nessa nova pesquisa, os cientistas do Seti levaram o estudo de carbonato em Marte um passo adiante. Adrian Brown, um dos pesquisadores responsáveis pela descoberta, usou luz infravermelha de um satélite da Nasa que orbita Marte para analisar melhor as rochas. Segundo o cientista, foram encontrados formatos na rocha chamados “stromatolitos” que só poderiam ter sido formados se micróbios agissem no material. Brown afirma que apenas criaturas vivas poderiam ter deixado esse tipo de rastro, já que não há nenhum processo geológico conhecido que conseguiria produzir o mesmo efeito.

A região de Nili Fossae deve ser visitada por uma sonda na Nasa, que pousará em Marte em 2011 e, só então, com uma melhor análise do material, a descoberta de fósseis marcianos poderá ser confirmada.[BBC]

1. Não
    pode ser que não haja vida em outro planeta
    porem não se pode acredita em tudo que a Nasa diz
    eles mentem principalmente OMITEM
    Dente todos poréns,há inúmeras bactérias em todo espaço.
    O cinema,a musica a politica
    todas elas são regidas
    por uma mesma linhagem.
    E eles não se baseiam apenas da imaginação.
    Cada filme,tem uma verdade por trás

2. Po que esse ser vivo tem 2 braços e 2 pernas igual a nós?Tá na cara que é um colono trazido pela AREA-51. fotos tiradas da lua que um das crateras está coberta por um tipo de passagem,feita pelos seres humanos.Se voce nunca ouviu falar do bob lazar,perquise no google:bob lazar.Ve os videos que ele foi entrevistado e voce ira saber muito mais da AREA-51.

3. Se existir-se vida em marte nós saberiamos.Pois bob lazar disse que a AREA 51 fez uma colonia em MARTE e uma na LUA.Pois a foto tirada por um satélite em marte, pode ser sim um colono da AREA 51.por q

4. Nós seres humanos estamos muito longe de termos a tecnologia recente a dos alienijenas.Antigamente a 1.000 anos antes de cristo,nós já estavamos sendo vigiados pelos alienijenas.Mais a tecnologia deles naquela época era igual a nossa de hoje,por que todos escutavam muito barulho de fogo,como agente escuta um foguete indo pro espaço hoje,e tanbem o chão tremia muito.E foi assim que os chineses inventaram o tal do dragão.Pois hoje,a tecnologia alienijena está muito mais boa,por exemplo:antigamente eles tinham as naves que termos hoje,mais hoje a naves deles são gigantescas e outras muito pequenas.Pois essas naves não soltam nenhum tipo de fogo ou faz muito barulho,como as nossas.Mais nóis não somos tão burros,agente tem vantagem de conseguir essa tecnologia alienijena,esse ano mesmo.É só agente conseguir uma nave dos alienijenas que eu posso garantir que em 2050 já estamos colonizando vários outros sistemas solares.É possivel que uma nave caia aqui na terra!Voces já ouviram falar da AREA-51? Pois alguns dizem que nela tem ” aliens em cativeiro numa base subterranea”Muitos dizem que é verdade poucos dizem que é mintira.Vários videos feitos de que uma nave em altícima velocidade rodeia a AREA-51.Teve um video que mostra que a AREA 51 tava bonbardeando uma nave gigantesca desconhecida.Esse video nunca foi terminado para saber que a AREA 51 conseguio ou não derrubar aquela nave!Mais um homen chamado bob lazar disse ter trabalhado na AREA-51 durante pouco período.Ele diz que naves desconhecidas(DISCOS VOADORES) estavam guardadas nos hangares da AREA 51!Ninguem sabe se é verdade.Mais nós seres humanos já temos inteligencia SIM, para colonizar MARTE e pelo menos a nossa LUA.

5. acho q seria um desperdicil d universo se so na terra ouve-se vida ate agora o ser humano so desvendou cerca d 000000000.01% sobre o espaço a bilhões d galaquixias e quase infinitos planetas e como ja sabemos existem milhões d planetas em volta d estrelas então so porq a terra ia conter vida no nosso sistema solar?????????² aa e tamben ia existir + cú pra nois comer nera

6. Realmente se tivesse existido vida não inteligente em Marte,lá teria vestígios fossilizados de igrejas evangélicas.Gostei,Felipe.

7. vcs ja repararam que essas fotos de marte parece feitas por um artista digital… num sei não…

8. acho q seria um desperdicil d universo se so na terra ouve-se vida ate agora o ser humano so desvendou cerca d 000000000.01% sobre o espaço a bilhões d galaquixias e quase infinitos planetas e como ja sabemos existem milhões d planetas em volta d estrelas então so porq a terra ia conter vida no nosso sistema solar?????????

9. Acho que poderia ter sim vida em Marte,pois acho que seria muito egoismo pensar que só teria nós Terráquios que existicem no universo inteiro se existem bilhões de galáxias e bilhões de planetas.

10. Se vida em Marte, mesmo que “não inteligente”, tivesse existido em algum momento de sua história, com certeza haveria sinais de igrejas evangélicas por lá. Essa praga está em todo lugar onde não há vida inteligente. kkkkkk :D

11. Acho que Marte já foi habitado por seres inteligentes, talvez a nossa própria espécie tenha vindo de lá, e recomeçado aqui do zero, como no episodio final de Battlestar Galactica!

• Cara!nao sei oque dizer!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA