Ciclista foge de uma perseguição policial a 100 km/h

Esse ciclista checo deve ser um atleta profissional ou ter um monte de crimes na ficha. Afinal, ele correu a 100 km/h com um carro da polícia atrás dele. Como se não bastasse, ele ainda estava debaixo de chuva e desviando de vans e carros.

Como você pode ver no vídeo, a bicicleta está correndo atrás de uma van em dois diferentes momentos. Isso não é uma coisa tão inacreditável, por causa de um fenômeno que faz com que dois objetos em alta velocidade alinhados andem mais ou menos na mesma velocidade sem tanto gasto de energia, pois a resistência do ar é reduzida – o que acontece nas corridas de bicicletas ou no caso da bicicleta atrás da van. Qualquer ciclista hábil pode fazer isso.

O recorde mundial de corrida de bicicleta com essa técnica está agora em 268,8 km/h. O posto é do ciclista holandês Fred Rompelberg, que pedalou atrás de um carro e conseguiu essa marca em 1995.

No caso dessa fuga, depois que a polícia começa a perseguição, o ciclista se mantém atrás da van. A polícia acelera para passar e bloquear o ciclista, que evita a armadilha e continua atrás da van. Depois, ele se aproveita de outro veículo preto, até que passa na frente ele, diminui a velocidade e é pego. Até os policiais devem ter ficado impressionados com esse corajoso! [Gizmodo]

Por: Stephanie D’OrnelasEm: 5.04.2012 | Em Bizarro, Principal  | Tags: , , ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

19 respostas para “Ciclista foge de uma perseguição policial a 100 km/h”

  1. isso só prova que o medo faz coisas que qualquer um duvida,agora fica a duvida será que a policia pegou? outra quem falou e mediu a velocidade dele os policiais estavam a 100km/h mas ao se aproximar dele reduziram pra 50 km/h,fica uma certa duvida no ar.

    • Concordo contigo, Daniel. Se eu estivesse no lugar dele era o que faria pra escapar.

Deixe uma resposta