Cirurgia plástica grátis pelo SUS, direito de todos

A cirurgia plástica inicialmente foi uma doutrina com o propósito de realizar procedimentos reparadores, mas hoje a maioria das pessoas busca fazer cirurgia plástica com objetivos estéticos. É possível fazer plástica de graça caso ela seja necessária para que a vida do paciente torne à sua normalidade.

É possível fazer este tipo de cirurgia gratuita em hospitais universitários, hospitais-escola, hospitais públicos e até clínicas particulares. Algumas vezes pela solidariedade dos profissionais e outras pela obrigação do cumprimento da lei é possível conseguir plástica grátis caso o paciente tenha sofrido ou nascido com certos tipos de deformidades.

Os casos freqüentes em que a cirurgia plástica grátis é aplicada:

  • Reconstrução mamária após remoção do seio com câncer
  • Crianças com labioleporino
  • Fendaplalatina
  • Queimaduras que levaram a deformações
  • Abdominoplastia para remoção de excesso de pele após cirurgia do estômago
  • Deficiência ou deformidades no rosto

A lei federal nº 10.223 (15/05/2001) a ser realizada plastica pelo SUS, ou seja, efetuar cirurgia plástica grátis para mulheres que realizaram mastectomia (remoção da mama devido a tumores malignos). Leis estaduais no RJ e SP garantem plásticas grátis para mulheres com seqüelas físicas de ataques sexuais.

Cirurgia plástica exclusivamente com motivos estéticos só é possível fazer na rede privada. Nem sequer planos de saúde cobrem as cirurgia plástica de graça nestes casos.

Mas se você possui alguns dos problemas listados acima deve procurar a rede de saúde do seu município e consultar a possibilidade de efetuar uma cirurgia plástica gratuita. Você também pode procurar os hospitais universitários, entidades ligadas a projetos de saúde e verificar se é elegível para efetuar o procedimento que necessita.

No site Ajuda Brasil é possível localizar as instituições que podem ajudar você no seu caso específico, na sua região, e que podem tornar realidade a sua cirurgia plástica grátis com fins corretivos. [Cirurgias Plásticas]

Leia outros artigos interessantíssimos sobre cirurgia plástica e procedimentos cosméticos

Por: Marcelo RibeiroEm: 5.01.2011 | Em Bem-estar, Principal  | Tags: ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votos, média: 4,17 de 5)
Curta no Facebook:

528 respostas para “Cirurgia plástica grátis pelo SUS, direito de todos”

  1. Gostaria de esclarecer para certos homens q nunca tiveram uma gestação q às sequelas de uma problemática não se corrige só com alimentação e regime, tive uma gestação e tive problemas de líquido morfologico nos 2 últimos meses q fez com q eu triplicasse de tamanho deixando após o parto uma barriga horrorosa.
    Tem 12 anos q não vou a praia e evito sair de casa com vergonha pois geralmente a moda para mulheres usa tecidos finos e colados no corpo.
    já cheguei a 60 k e fiz 2 anos de academia q não adiantou, desisti de tenta faz anos, mas minhas esperanças retornaram a pouco tempo quando vi uma amiga q não vida a muito tempo q conseguiu a abdominoplastia, voltei a ter esperança, meu marido foi embora tem um ano e não tenho como pagar e sustentar minhas crianças, vou tentar a grátis ela conseguiu e voltou a se sentir viva

    • ola amiga,tenho o mesmo problema que vc,bom no hospital barata ribeiro faz sim essa sirurgia de graça,pois la temos medicos que trabalha com amor ao proximo ,bom para conseguir basta vc passar por um crinico geral e pedir uma guia de referencia e contra referencia para x regue e estar no pesso legal e nao pode fumar,estou correndo atraz tambem,e gente pelo amor de Deus nao descuta com homens babacas que nao sabe lidar com mulheres que so quer o direito de ser feliz de novo esse medico nada mais

    • BOM DIA!
      Gostaria de saber como posso conseguir uma cirurgia da mama. Pois tive 5 filhos e mamentei todos eles, e agora com tenho meus seios caidos e flacidos com estrias e me coça muito devido as estrias, tenho minha barriga caida e pelancuda. Já não sei o que fazer e por disso causo sinto muita dores nas costa e mesmo vergonha de mim mesmo.Não tenho condições financeira, pois sou beneficaria do Inss e não trabalho mas devido um acidente que sofri em 2007. Fico muito gratas por essas…

    • Essas mulheres precisam enteder de uma vez por todas que SUS significa Sistema Único de Saúde e não Sistema Único de Estética. Todos nós pagamos impostos e nem por isso devemos exigir qualquer coisa das autoridades e o fato do SUS não funcionar como deveria não é argumento válido. Aliás, se fazer de coitada só porque teve filhos também não é argumento. Nem mesmo em países onde a saúde pública funciona como a Alemanha, o governo oferta cirurgia de caráter estético.

  2. Senhor Marcio ferreira, vc não deve ter lido nenhum comentario, pois eu que os lí, não ví ninguém pedindo uma cirurgia para um problema que se resolveria com exercicios e tão pouco, que foram causados por uma má alimentação. Também tenho certeza senhor, que um cirurgião plástico não salvaria a vida de ninguém que estivesse entre a vida e a morte aguardando cirurgia.
    “O SUS não é porta da esperança”, com certeza não. Pois na porta da esperança ninguém paga para ganhar algo, e nós todos pagamos para que o sus funcione.
    Eu como muitas mulheres aqui, queria ter o direito de fazer cirurgia reparadora pois depois que tive meus 4 filhos, me sinto outra pessoa, tinha o corpo muito bonito e hoje é só pele pendurada, peitos e barriga muito flacidos. Mas não estou pedindo favor, estou pedindo o que me é de direito, afinal eu pago, o sus não é gratis.

    • Cara Leidiane Ferreira,

      ve-se bem que tem uma visão bem deturpada de qual a finalidade do poder público. O SUS se chama sistema único de SAÚDE caso vc não saiba, a função dele é ajudar pessoas então que tem problema de saúde e não problemas estéticos.

      De fato, o cirurgião plástico não trabalha salvando vidas, porém ele precisará de DINHEIRO para fazer isso, sim, eles cobram e cobram muito bem pelo seu trabalho, e a miséria que vc paga de imposto, não pagaria nem uma fração desse valor, então minha cara, agradeça de ainda viver em um país que em caso de problema de saúde vc terá algo de de graça.

      Não vivemos em um país comunista… aqui se quisermos algo que não é de extrema urgência, temos que trabalhar e pegar. Trabalhe, junte dinheiro e pague a cirurgia, é assim que o mundo funciona.

      No nosso país temos PRIORIDADES, sabe sabe o que é isso? Tenha a santa paciência, daqui a pouco a mulherada vai estar pedindo limpeza de pele, lipoaspiração. Vá trabalhar mulher!!

    • Lidiane vc tem td a razão temos direitos sim ,e o imposto q sai dos nosso bolsos,valores q não tem nada ver com miséria ,como disse em uma resposta infeliz esse idiota q estudou pra burro ,q eu não vou nem chamar d doutor,uma merda dessa estuda pra que?Não sabe como é os orgaos públicos ,porq td q pagamos em imposto o Brasil deveria ter um atendimento funcional ,não teria poq ter filas de espera ,e se isso acontece é por q esse dinheiro vai parar nos bolsos de politicos ladrões,SUS é sim sistema único de SAÚDE, tbm esta incluído problemas de ondem pscologica não apenas fisíca mais tbm metal ,baixa auto estima ,pode trazer muitos transtonos na vida de uma pessoa .Eu estou indignada como é esse tipo de gente existe q gosta de maltratar mulheres vc Marcio Ferreira é um jumento q gosta de dar coice ,seu comentario infeliz vai parar em muitos lugares pois tenho muito amigos jornalista q gostaria muito de saber a sua opinião,isso pra q vc venha pensar antes de sair falando merda .A gente colhe td q planta.

  3. Eu fico pasmo como as pessoas pensam que o SUS é a porta da esperança. Gente a saúde pública no Brasil tem prioridades, tem gente morrendo em corredor, tem gente esperando uma cirurgia que vai salvar a VIDA dele, e vcs aí querendo ocupar um médico, mesa de cirurgia, etc pra consertar a barriga flácida enquanto tem gente morrendo? Faça-me o favor.

    E outra coisa, cirurgia plástica não faz milagre, vc não faz exercícios, come um monte de porcaria e acha que um bisturi vai te deixar linda? Comece a se mexer, cuide de vc e aproveite a vida como vc é, a maioria aqui está chorando por causa de bobagem

    • Quem fica pasma sou eu, com gente relapsa!
      Só mesmo um burguesinho de m… com ideiazinhas capitalista de trabalhe e compre. aff… tanta gente trabalha anos e anos e não consegue juntar devido porque gasta tudo com pra sobreviver.
      Bom melhor ler porcaria do que ser cega!

    • Senhor Márcio, suas palavras dizem muito sobre você. Menosprezar mulheres publicamente que nada mais querem que o retorno da auto-estima perdida por processos complexos como gestações complicadas, é realmente digno de pena.
      Além disso, você despreza o povo que paga o seu salário!
      Muito ou pouco, todas nós pagamos.
      Eu sou do judiciário federal e este ano recolhi para o imposto de renda mais de R$ 35.000,00, e para o plano de seguridade social do governo quase o mesmo valor. Se pudesse optar, reservaria esse dinheiro para pagar minhas abdomino e mamoplastia. Em vez disso, meu dinheiro, ganho dignamente, paga as farras do Governo Federal e enriquece os políticos corruptos. E paga seu salário também!
      Então não venha com essa “a miséria que você paga de imposto”!
      Muitas de nós são arrimos de família, trabalhadoras, dignas, excelentes mães! Assumimos as funções de provedoras porque muitos homens vivem de luz, esperando a fortuna cair do céu. Assim não conseguimos pagar uma plástica para nos sentirmos melhores.
      Os seios grandes e flácidos e as barrigas pelancudas e proeminentes também causam problemas de coluna, de joelho, além dos problemas emocionais.
      Ah! E, lembre-se!
      Você só colhe aquilo que planta! O plantio é opcional mas a colheita é obrigatória. Nas poucas vezes que se manifestou você plantou. Espera colher o quê?

    • Eu fico abismada com a ignorância deste comentário. A autoestima é tão importante que afeta a saúde da pessoa. Tem mulheres que se recuperam bem da gravidez. Mas estas ou tem uma ótima genética ou tem dinheiro mesmo. Mas a grande maioria fica com a barriga completamente mudada depois da gravidez. Estas mulheres deveriam ter o direito sim a esta cirurgia, pois acabam se isolando da sociedade, ficam frustradas, algumas a ponto de não sair de casa mesmo.

    • Eu fico pasma com uma pessoa que é capaz de achar normal um bêbado que bate o carro e desfigura o rosto, ter direito a uma cirurgia reparadora. Uma mãe que passou por uma gravidez que lhe deixou marcas tem muiito direito sim a querer abdominoplastia paga pelo SUS.

    • espero que vc nunca precise de uma reparação por ter o corpo queimado … e com toda certeza, não é casado, pois não tem a minima ideia o que é para uma mulher perder a mama, e nem um obeso sofrer com ulcerações per excesso de pele!

  4. Meu nome é Luka tenho problemas e preciso urgente de uma cirurgia de redução de mama, como posso conseguir isso pelo SUS?

  5. bom dia meu nome é lenilda tenho 41 ano tenho um filho de 19 anos,eu uso a píla a dezenove anos,não quero mas ter filho e não condiçoes de pagar uma cirugia eu gostaria de saber como eu faço para consergui de graça.

  6. no ultimo dia 19, eu sofri uma agressâo muito violenta e covarde… fui agredido por dois rapazes com paus e pedras, tenho ferimentos na boca e na testa e terei de tirar raio x de um dente, eu nâo sei se posso superar isso… nâo sei a quem recorrer… eu só tinha separado uma briga e acharam que eu estava tomando partido, cheguei a ficar desacordado alguns instantes, mas não foi suficiênte para para-los…eu já os perdoei, mas gostaria que alguem me ajudasse…

  7. Oie tenho 23 anos, sempre tive os seios muito grande, depois de uma gravidez eles ficaram caidos e flacidos, sofro de depressão por causa disso, nao consigo usar biquine e eh muito complicados achar algum sutiã que de sustentação a eles, gostaria que voces mi ajuda-sem a arrumar uma mastopexia pra reparar os danos dos meus seios, estou totalmente desesperada e frustada. Mi ajudeeeem por favoor

  8. Olá tenho 15 anos meus pais são separados e com isso moro com meu pai e tenho duas irmã! Aos 10 anos eu ja não queria usar maais cabelo preso por causa das minhas orelhas, e com isso tento esconder com o cabelo um defeito que não me faz bein pois pessoas zoam comigo com apelidos que cada vez mas vai me machucando e isso me faz sentir feia. Então queria muito mesmo fazer uma cirurgia so que não tenho condições assim como milhares de pessoas também não tem, e sofrem com preconceito e apelido.
    Desde já agradecida!!

    • engraçado…tantas perguntas foram feitas mas onde estão as respostas?Como saber?Quem vai responder?

    • marque uma consulta com um medico clinico do SUS,este vai esclarecer todas as suas duvidas.
      sugiro que marque uma consulta com um psicólogo,assim vc terá um amparo emocional!
      Boa sorte com a cirurgia!

    • Oii samara infelizmente tambem sofro do mesmo que você ,nao consigo mais prender o cabelo , tenho que aguentar as pessoas falando mau de mim , rindo da minha cara toda hora e eu acho que estou ficando depressiva pq eu nao aguento mais ficar escondendo minhas orelhas com o cabelo e ela aparecer e isso cada vez mais me deixando pra baixo alem disso meus pai sao separados tbm e estao desempregados tenho uma irma e um irmao e tbm nao tenho condiçoes de pagar uma cirurgia :/

  9. Ola meu nome é lukas tenho 20 anos e tenho genecomastia mas nao tenho condição de pagar a cirurgia de genécomastia pois tem que ser com plastica pos tenho muita pele sobrando como fazer ????

    • oi meu nome e lucia fagundes da silva. eu era uma pessoa muito alegre e a onze meses atraz eu fiquei muito triste pois ele falou que eu tinha uma barriga grande eque tinha cicatriz e sem bunda dai emdiante fico o tempo todo chorando ate meus filhos mim perguntam porque nao to saindo mais e ficam rindo de mim mim acho muito mal feita pois queria muito ter o meu corpo que tinha antigamente preciso de ajudar tenho 48 anos era muito divertida ja estou com depresão e ja tenho ate vergonha de mim olhar no espelho pois tenho uma cicatriz enorme na minha barriga e pra acabar de ferrar tudo nao tenho bunda peço por fsvor a vcs obrigado e agradeço adeus por estar nessa vida linda mais se ele mim desse pelo menos minha beleza de novo ficaria muito feliz. moro na cidade de magé na baixada fluminense e tenho 6 filhos.obrigado doutor…

  10. bom dia tenho 41 anos e tenho dois filhos,fiquei com muita barriga apos os partos tanto que fica bem caida,eu sinto ela muito pesada,pois ja sou gordinha,me atrapalha no dia a dia pelo tamanho,sera que eu consegueria fazer a retirada dessas peles caidas e do restante e do restante tb?por favor me responda se tenho chances de fazer pelo sus,agradecida paty

  11. Cirurgia plastica pra ficar bonito é coisa de preguiçoso. Evite comer alimentos não saudáveis e faça exercícios físico q você vai sempre ser linda.

  12. Boa tarde tenho 42 anos e duas filhas a mais ou menos 17 anos sofre um assalto e fui alvejada no albdomem tendo que ser feito uma laparoscopia e uma laminectomia pois foi alojado na medula tenho uma enorme cicatris no abdomem tenho muita vergonha , até mesmo em meu casamento infelismente não tenho condições de fazer uma cirurgia plastica paga ; como posso fazer , pois a minha é reparadora e não estetica ja fui no hospital guilherme alvaro e nada Me ajudem por favor não aguento mais me olhar no espelho , muito obrigado

  13. ola me chamo karolyn tenho 19 anos e gostaria de fazer uma cirurgia de reducao de seio.. sinto muitas dores nas costas e queria saber como conseguir uma cirurgia de graca….obgda bjos

    • Seguem abaixo os passos para conseguir uma cirurgia gratuita pelo SUS ou hospitais privados através de prefeitura:

      Vá até a Secretaria de saúde do seu município (ou sub-secretaria como ocorre em municípios maiores) ou informe-se em algum hospital que seja referência na especialidade que você deseja fazer a cirurgia grátis. Ali te informarão tudo que for preciso, pois cada cidade pede documentação diferente.
      Dependendo do problema é possível que necessite da avaliação de um psicólogo e assistente social. Isto pode ocorrer caso queira realizar uma cirurgia gratuita do tipo plástica, ou seja cirurgia estética.
      O assistente social precisará escrever uma carta em que informa a falta de capacidade monetária própria para pagar pelo serviço e por isso necessita realizar a cirurgia grátis.
      O psicólogo terá a função de redigir outro documento em que informa seu estado emocional e se você poderia suportar emocionalmente a cirurgia de graça e as ocorrências que podem vir depois dela.
      Cópias das cartas também terão que chegar às mãos do médico especialista que possivelmente realizará a curirgia grátis.
      Se a cirurgia gratuita já for realizada pelo SUS, maiores as suas chances.
      Com seu Cartão do SUS, identidade, cartas e outros documentos solicitados em mãos… boa sorte para conseguir sua cirurgia gratis.
      Apesar da fila do SUS ser grande, não desista. Os médicos são competentes e, é claro, a cirurgia é de graça.
      É mais fácil quando a outra cirurgia gratuita também foi feita pelo SUS.
      A demora é normal, não se desgaste e seja paciente. Conseguir cirurgia gratis no Brasil são é tão fácil e demora um bom tanto.

  14. bom dia
    tenho 43 anos e 5 filhos minha barriga ta acabada nossa horrivel muitas estrias tem da grossura de um dedo e a pela muito flacida, demais eu fico de sinta o dia todo e no verao nossa eu sofro dimais por causa do calor e ter q ficar apertada com sinta , mais se nao usar sinta a pele fica dobrada por cima da calça ,entao eu nem sou tao gorda pois tenho so 69 kilos e gostaria de saber se eu tenho direito a abdomiplastia de graça. por favor me responda

  15. Tenho pesquisado muito sobre cirurgia de mamoplastia redutora, já passei em várias consultas, e descobri algumas coisas: o SUS não está realizando mais esse tipo de cirurgia desde janeiro de 2012, os convênios não estão autorizando, mesmo depois de passar por toda burocracia o risco de eles barrarem é enorme.
    Quem quiser fazer e não tiver condições deve ter dinheiro, o máximo que consegui descobrir é que na faculdade Unisanta realiza cirurgias com estudandes do 3º ano, onde é cobrado hospital, anestesistas e outras coisas, só o médico não cobra, da em torno de 4 mil, pra quem não tem qualquer 1 real é muito.
    Mas o jeito então é correr atrás.

  16. Porfavor Meu nome é Beatriz quero muito alis tenho esse sonho desde q me conheço por gente preciso fazer uma cirugia nas orelhas odeio prender o cabelo morro de vergonha isso me mata!! gostari muito de poder ter uma vida normal me a ajuda!

    • Meu nome eh viviane tenho 17 anos e sofro todos os dias com o preconceito de tds meus ”amigos” … eu tenho as famosas ORELHAS DE ABANO ..
      Alguns aqui dizem: SE DEUS TE FEZ ASSIM, ENTÃO VC TEM Q SE ACEITAR!!!
      Mas isso não eh facil para mim e mts aqui … Disso eu tenho certeza …
      Eu ouço constantemente ”QUE ME DESCULPEM AS FEIAS, MAS BELEZA É ESSENCIAL” … ”NO MUNDO DEVERIA EXISTIR SÓ PESSOAS BONITAS” …
      EU choro escondida de tds .. não digo pra ninguem da minha familia que zombam de mim … Não gosto de compartilhar essas coisas com ninguem mesmo …
      Mas se um dia for a vontade de DEUS … eu conseguirei fazer a minha tao sonhada cirurgia… que espero a tanto tempo …

    • HJ liguei no Hospital São Paulo para saber se estavam realizado da mama e fui informada que esta aberto somente para correção de orelha de abano!

      tenta lá e boa sorte!

    • Em São Bernardo tem uma faculdade que realiza, mas não é de graça tel 49935400 informações

  17. Boa tarde! Gostaria muito de saber se tenho direito à cirurgia para remover do meu rosto as lesões provocadas por acne (cravos e espinhas). Vocês podem me ajudar? Agradeço!

  18. Pessoal parem de se martirizar, parem se ser escravos dessa maldita mídia que impõe seus padrões de beleza achando que todo mundo deve seguir, ou não será feliz com o corpo assim ou assado, o importante é ser feliz e não perder a essência, com certeza vcs tem coisas muitos boas para oferecer, cuidem da alma essa sim é infinita, esse corpo é só materia, agradeçam a Deus por serem saudáveis, vão viver a vida enquanto podem, ela é curta, sejam mais vcs, não se deixem escravizar
    Deus nos fez a sua imagem e semelhança, não se esqueçam disso,
    AMEM-SE

  19. oi boa noite meu nome é joice moro no rio de janeirotenho vinte cinco anos e tenho um filho de dois anos venho por meio de pedi ajuda para um cirurgia de redução dos seios porque esta afetando minha c oluna por causa do peso tenho 1,90 e minha coluna esta ficando afetada não tenho como paga uma cirurgia redutora deus de ja agradeço a sua compreenção porque realmente eu presciso de ajuda obrigao

    • Pelas pesquisas que ando fazendo, dizem que ai no Rio tem a Santa Casa que faz cirurgia plástica.

  20. Bom meu nome é Rodolfo, nasci com hemangioma no rosto, passei dois anos fazendo laser, graças a dermatologista que me proporcionou sem qualquer custo, mais dei um tempo. queria muito fazer uma cirurgia plastica, pois é difícil conviver com um hemangioma, principalmente na regia do rosto onde ja que é muito visível, ja perdi muitas coisas por isso, ja fui rejeitado algumas vezes, os olhares, comentários das pessoas as vezes acaba que sendo muito curieis pois nao ter consiencia do que se trata ou por simples ignorância, ja sofri muito, muito mesmo. mais enim gostaria muito muito mesmo de de uma cirurgia. Se acaso tiver alguem que me possa ajudar, seria eternamente grato

  21. boa tarde moro em são José dos campos pelo o que eu li acima abdominoplastia para remoção de excesso de pele só após cirurgia de estomago mas venho por meio desse comentario que algum medico me ajude pois tenho três filhos lindos tenho apenas 26 anos e muita dificuldade para emagrecer só que mais afeta a minha vidaé na hora da relação sexual não é mais a mesma coisa pois é a hora que mas choro adoro sexo mas na hora H é tudo dificil pois minha barriga é horrivel muita pele é encontrata em atritos na hora da relação mulheres que tem esse problema sabe de que estou falando tenho um um rosto lindo as vezes não tenho vontade de estar a este mundo bem deixarei meu email para contato ou então psicólogo ou psiqueiatra que me jude tratar minha mente…([email protected]) agradeço desde já há tenho fotos para comprovar

  22. ola tenho 28 anos e desde os 16 anos tento reduzir os seios procurei medicos especializados e pelo sus por problemas na coluna fiquei na fila de espera em campinas mas ate hoje não tive retorno.tenho 158 de altura e peso 76 quilos tenho um filho de 3 anos e na gravides engordei 30 quilos e meus seios aumentarão mais, eu queria q vcs me ajudasem se possivel relaizar esse sonho pois não tenho condições financeiras para pagar.desde de já agradeço pela oportunidade de Deus te abençôe obrigado.

    • bom colegas não sei se vou poder ajudar .
      mas nas universidades que possuem medicina com especialização em cirurgia plastica ,realizam procedimentos gratuitos .
      o hospital das clinicas realiza rinoplastia e só ligar (11)26610000 e perguntar se fazem outros tipos de cirurgia ,ja soube de varioas casos atendidos lá eu mesmo ja liguei na epoca me falaram que era so chegar la por volta das 05:00 da manha para passar na triagem , o hospital santa marcelina de itaquera tambem realiza algumas plasticas ,mas de la não tenho telefone .espero ter podido das uma pequena orientação.

      Olá Laize
      Não é aconselhável colocar enderêço na web, pois voce pode ser alvo de oportunistas.
      Aproveite o site.

  23. Meu nome e suelen tenho 22anos e minha vergonha e minha orelha que e sem cartilagem ja fui muito casoada na escola quando sai com a meu namora pela primeira vem que e meu marido atual hoje ele perguntou porque eu amarava meu cabelo em cima da orelha e eu cheia de vergonha respontir que a minha orelha nao tinha cartilagem emtao eu sofro com esse poblemar ate hoje eu gostaria muito de uma oportunidade para operar a minha orelha eu vou fica eternamente grata por a realizaçao desse sonho que deus posso abemçoa a quem me ajuda!!!

  24. Desde q tive minha primeira filha, meu corpo mudou muito, hj tenho 41 anos e não tenho prazer nenhum em sair de casa.Me sinto horrivel, meu abdomem é cheio de estrias e flacido.Tenho 1.62 de altura e peso 64 quilos, tudo feio, mal destribuído.Gostaria muito de fazer cirurgia no abdomem, mas não tenho condição financeira.

  25. Ola..
    Bom meu caso não é por beleza mais sim por vergonha,para se sentir bem, tenho 20 anos e todos esses anos vivo de piada, não consigo amarrar os meus cabelos sem ficar com vergonha, não tenho condições nenhuma de pagar uma cirurgia, peço pelo amor de deus que me ajudem. Vou agradecer vocês pro resto da minha vida…

  26. Oie!Meu nome eh Nalva, tive so uma filha, que nasceu com 3980 quilos, com meu 1.50 cm de altura e na epoca eu pesava 43 quilos, cheguei a engordar mais ou menos 10 kilos, so sei que nasceu estrias, ate acima do umbigo e sobrou muita pele, que nao conseguiu voltar, hoje estou com 41 anos, sei que estou ficando velha, mas estou a 20 anos com complexo da minha barriga, fiquei com tanto complexo, que nunca mais quis ter filhos, achando que iria me deformar mais!!Meu maior sonho e fazer uma cirurgia na barriga!Meu marido e muito ciumento e nao me ajuda a realizar este sonho!!Ai fico mais ainda deprimida!!Tenho muito pouco seios, entao com a pele sobrando parece que sou barriguda, como tenho vergonha de mim!
    se soubesse que ficaria assim nunca teria tido filho!!!!!

  27. ola?meu nome e selma brito da silva , tenho uma tristeza pro funda por nao ter mais o meu corpo como antes.Vou explicar porque: tive tres cesarias e fiquei com dobras na regiao da barriga e no total fiquei comtres barrigas. ja fui discriminada varias vezes pelas pessoas perdi serviço por estar fora de peso, roupas nao me cabe mais .atualmente estou com 83 kilos 1:58 de altura, quando subo escadas e morros tenho que parar pra descansar ,tenho vergonha de mim mesma quando tiro a roupa perto de alguem mais intimo. preciso de ajuda. meu sonho e poder ter o prazer de viver novamente e ser aceita pela sociedade

  28. ola meu nome é alessandra tenho 2 crianças e quero desabafa que minha alto estima esta la em baixo e sabe pq pestou com 31 anos e a minha filha mas velha tem 12 anos isso quer dizer a 12 anos espero uma oprtunidade de fazer uma cirurgia em meu abdomem que ficou acabado e agora depois do 2 filha só piorou alem das terriveis estrias a barriga esta flacida e os seios caidos e flacidos e até hoje tento achar algum meio para melhora mas não tem jeito só mesmo uma cirugia para que a minha alto estima melhore por isso peço que me dem essa oportunidade minha condiçõaes financeira no momento estou desempregada e meu marido é assalariado que alguem possa me realizar esse meu sonho de coloccar um silicone e tirar excesso de pele do meu abdomem obrigada caros amigos.

  29. Ola bom me chamo Luana moro em itapetininga interior de sp tenho 21 anos sou magra e sofro desde os meus 12 anos meu seio são enormes e muito pesados tenho muita dor na coluna sofro demais e parece q cada dia q se passa eles vão aumentando mais não tenho condições de pagar uma cirurgia sutiã gg não serve para mim me sinto as vezes envergonhada ate de sair na frente de casa não consigo fazer um exercicio pois o seios não deixam ate caminhar doi bastante se alguem puder me ajudar fico muito agradecida obrigada!

  30. oi anjos do bem.
    espere que leiam o meu email,meu nome e aurea tenho38 anos,e tenho 4 filhos.
    tive uma gestaçao gemelar,onde engordei 41 quilos,e nao consegui voltar mais o meu pesso,a minha barriga ficou deformada ,vivo com minha alta estima la em baixo, as veses nao tenho vontade nem de viver,vivo sonhando com a plastica em minha barriga,nao tenho condiçoes de pagar,por favor me ajudem preciso voltar a sorrir.
    desde ja mito obrigado.

  31. Ola…Meu Nome é Camila tenho 22 anos,casada,e tenho dois filhos…Não pretendemos ter mais filhos,por esse motivo resolvi fazer uma avaliação em um cirurgiao plastico,pois meu corpo ficou bem deformado apos gravides,pois passei muito nervoso,e assim engordei demais…Mais o valor fugiu um pouco da nossa realidade!Minha Auto-estima esta muito baixa,me sinto muito feia,ou pelo menos uns 20 anos a mais,ja ate menti que tinha mais idadenao gosto q meu marido veja meu corpo…e sinto q esta afetando muto meu casamento…gostaria q se de alguma forma,pudessem me ajudar…o que me encomoda é minha barriga e meio seio…gostaria de me sentir bonita novamente…ou pelo menos ter uma vida melhor…ando tão nervosa q estou tomando remedio controlado,anti-depressivo…Nao sei mais onde recorer…Me ajudem…Obrigada

    • Procure hospitais escolas, normalmente realizam cirurgias gratuitas, ou cobrando apenas o custos do hospital, que diminui um pouco o valor.

  32. espero que Deus toque no coraçao de alguem ai preciso de uma abnominoplastia depois que tive filhos fiquei com a barriga flacida e sofro muito com um certo tipo de preconceito ja perdi a vontade de viver nao saio pra lugar algum ate porque roupa nenhuma tbem fica bem no meu corpo fiquei depressiva quando tive o bebe peço aquem tiver lendo essa mensagem que me ajude a recuperar minha auto estima e vontade de viver sou de familia humilde e nao tenho condiçoes me ajude a realizar meu sonho aguardo uma resposta

  33. sou um jovem que já mandei email pra tudo quanto é programa pra ver se alguém se habilita a me ajudar.não peça nada a ninguém apenas que um cirurgião filho de deus me ajudem a voltar a viver. veja: fui pra são paulo trabalhar e lá adoenci de uma infecção na minha perna onde perdi boa parte da pele epiderme fiquei em tres hospitais e depois fiz encherto hj preciso fazer cirurgia reparadora com urgencia pois minha auto-estima é lá em baixo por causa disso. não fico de sunga na praia quando vou pq tenho vergonha.sei que essa cirurgia reparadora se eu fosse pagar era muito cara pq deve ser a laise não sei. só sei que preciso de filhos de deus que me ajudem. pelo amor de deus me ajudem.minha cicatriz na minha perna é muito grande e muito feia. não é por estética faço por necessidade pq por causa dela estou ficando com problemas na circulação da perna.

  34. Olá, preciso da ajuda de algum Cirurgião Plástico, tenho 33 anos, 1,50m de altura e meu sutiã é número 52, as vezes nem acho o tamanho, nenhuma roupa fica bem em mim, não saio de casa, não tenho namorado, tenho poucos amigos… já tive depressão várias vezes.
    Me ajudem, tenho plano de saúde que a empresa em que trabalho paga, já fiz duas consultas, mas o plano não autoriza a cirurgia, pois considera como estética e não reparadora…particular eu não tenho condições de fazer, pois é muito cara, e é por isso que eu peço a ajuda de quem puder, para que eu consiga fazer essa cirurgia, pra que eu consiga viver como uma pessoa normal…sair, sei lá, conseguir ir a um clube(vestir um biquini, coisa que nunca faço), talvez até arrumar um namorado. Eu quero viver POR FAVOR ME AJUDEM!!! Obrigada.

  35. È o meu maior sonho fazer uma plastica para melhorar minha aparencia,e tambem minha depresao tenho uma papada que me deixa muito infeliz minhas palpebras sao caidas prejudicando minha visao,tenho muitas rugas minhas faces sao craqueladas.

  36. oi boa noite meu nome é cicera sou casada tenho dois filhos tenho 1.47 de altura e estou pesando 83 kilos pois quero muito que vcs mim ajudem quero fazer a cirurgia da mamoplastia eabdominoplastia pois sou muito triste porquer as pessoas falam qui eu so muito bonita de rosto mais meu corpo é muito gordinho fico muito decepsionada com isso tenho dificuldade ate pra ter relaçao com meu marido tenho vergonha do meu corpo peço por favor mim ajudem eu trabalho o tempo todo em pe cinto muitas dores nas pernas e nas costas sei que é do pesso qui ta dimais meus peitos sao muito grandes minha barriga é muito flacida pois quero muito fazer essas cirurgia porquer nao to tendo condiçoes de paga moro de alugel ganho muito pouco meu marido tambem o que nos ganhamos so da pra pagar nossa dispesas de casa e filhos pois preciso hurgente dessas cirurgia mim ajudem por favor desde ja agradeço bjs

  37. Meu nome é Simone, eu tenho 34 anos e desde muito pequena sou extremamente complexada com meu nariz, tem asas nasais grandes e abertas e a ponta parece que com o tempo esta ficando cada vez mais baixa. Hoje apesar de ter 2 filhos, a rinoplastia não deixou de ser um sonho. Poder e querer tirar fotos em família… e sair em público…
    Não sei se por aqui é possível encontrar auxílio, mas se for, aguardo o contato.
    Obrigado,
    Simone

  38. Ola meu nome e marcela tenho 20anos tive tres filhas aminha primeira faleceu sempre fui gordinha mais depois que minha ultima filha nasceu eu emgordei muito e fiquei com a barriga muito caida muito mesmo e cheia de estrias e agora comecou a aparecer muitas estrias no meu braco tenho muita vergonha pois todos reparam e ficam rindo tenho vergonha de sair sem casaco pois as estrias sao muito visiveis se alguem puder me ajudar a recuperar a alto estima eu serei eternamente grata obrigado!

  39. ola meu nome e gregoria tenho 24 anos. e tenho dois filhos..e depoes que tive eles fiquei feia os meus seios sao. caido.nao tem marça parece.so uma peli caida.moro de vergonha. de tudo ate de consultar no medico. pq tenho vergonha de tira a blusa e isso me deprime muito..gostaria muito de pode conseguir.. uma cirugia.gratis..obrigado.

  40. Boa Tarde, me chamo Luciana, tenho 26 anos e tenho uma longa e dolorosa história de vida. Aos 17 anos, sofri um acidente, cai de uma altura de 12m, desloquei a mandíbula, desloquei o fêmur, fraturei a bacia, fraturei 12 dentes e quebrei quase todos, fora a quantidade de machucados pelo corpo, cheguei no hospital inconsciente levada pelos meus amigos, os médicos disseram que foi um milagre, passei 6 meses em uma cama, meu banho era pano úmido e as minhas refeições eram de canudinho. Para mim foi muito sofrimento, cada dia uma espera de melhoria, pois além de ter ficado por 3 meses em um hospital, cada remoção para realização de exames era uma tortura, pois a maca não passava na minha porta, mesmo retirando, não era possível … tentava se tudo, até que meu pai, Joaquim, mandou fazer uma maca de madeira. A noite era uma tortura, pois eu não podia tratar os meus dentes até que eu melhorasse da fratura na bacia, era muita dor que eu sentia … Aos poucos fui melhorando, e quando pude sentar novamente foi uma alegria, fiz 2 anos de fisioterapia e hoje posso dizer que foi um milagre divino. Hoje, tenho 2 filhos, o Pedro de 6 anos e a Giuliana de 2 anos, os dois tiveram que nascer de cesariana, pois com a fratura da bacia me impossibilitaria de ter normal, mas mesmo assim o hospital publico em que tive o meu filho induziu o normal mesmo tendo em mãos tudo relatado pelo médico de que não seria possível, e vem mais um sofrimento, mas graças a deus tudo deu certo. Sou casada, moro com meus filhos e marido de aluguel, vivemos apertado, mas buscamos oferecer o melhor para os nossos filhos. Vida humilde, mas honesta … E eu, desde os meus 15 anos passo por um tratamento psicológico, algo que me abala em tudo o que faço na vida, tenho seios muito pequenos e isso mexe com meu emocional a ponto de afetar a todos que me rodeiam, não se trata de capricho, mas sim uma dificuldade enorme de assumir o que sou. Não vou a praia, pois tenho vergonha, não uso blusas abertas, decotes, não deixo nunca de usar sutiã, não fico nua na frente de ninguem, inclusive do meu marido, não deixando ele tocar nos meus seios, choro que nem criança e quando me olho no espelho, sofro, pois não me sinto feliz, completa, enfim, além de um grande sonho seria também uma realização pra mim, depois de tanto sofrimento … Quem puder me ajudar !!!!

  41. Oi meu nome é Carla tenho 17 anos queria muito conseguir fazer uma cirurgia plastica ,porque tenho a bariga muito grande e os seios tambem depois que tive minha filha so fui ficando gorda barriguda eu nao consigo nem me olhao no espelho de vergonha de mim eu pesso a vcs que me ajudem a a voltar a ser feliz como eu era antes ,muito obrigada espero respostas

  42. BOA NOITE! ME CHAMO KELY ,TENHO 32ANOS E 3FILHOS QUANDO ERA JOVEM ERA MAGRA , HOJE TENHO MEDO DA BALANÇA PESO 99KLS TENHO O CEIOS ERNOMES ,EU MANDO FAZER SUTIAN PARA EU USAR, TENHO DEPRESSAO PORCAUSA DISSO SOU MANICURE NAO CONSIGOME DISINIBIR POIS TENHO MUITA VERGONHA DE MIM , FAÇO DIETA CONSIGOR EMAGRECER UM POUCO MAIS VEJO MINHA BARRIGA ORRIVEL E MEU PEITO ORROROSO AI ENGODO TUDO DE NOVO…ME AJUDE PORFAVOR ARECUPERA MINHOA AUTO ESTIMA….

  43. bom dia sou Daniela tenho 27 anos moro em florianopolis. moro com meus pais. eu gostaria de saber se posso faser pelo sus uma sirurgia de abdominosplastia. pois tenho uma barriga caida ate parese que tive filhos e eu numca namorei pois tenho muita vergonha da minha berriga todos dizem que sou bonita mas o que me estraga e essa barriga gostaria muito de ser felis pois sou uma pessoa triste que estou vendo a vida passar pela janela me ajudem por favor pois eu sou pobre nao tenho condiçoes sou contribuiente do sus a muito tempo no mais agradeço.

  44. olá tenho 40 anos e duas filhas com 15 anos gemeas
    elas necessitam de cirurgia ortognaticas classeIII
    infelismente não tenho condições financeiras sou do espirito santo fico muito grata se algum profissional da area pudesse olhar com carinho para vida delas,pois esse não é o único problemas que elas enfrentão,uma tem hipotiroidismo congenito e hipoglecemia.A outra psioríse . Grata pela atenção e que DEUS
    abençõe.Aguardo resposta.

  45. OI ,BOA TARDE,A TDS VCS,TENHO FILHAS GEMEAS,SÓ QUE POREM 1 DELAS TEM 1 DEFORMIDADE ENTRE 1 DA PERNAS,1 GORDURA LOCALIZADA,ELA TEM 19 ANOS,POR FAVOR AJUDEM A ESSA MINHA FILHA A GANHAR 1 PLASTICA NAS GORDURA ENTRE AS PERNAS,ELA NÃO NEM SHORT POR VERGONHA,JA A IRMÃ USA BIQUNI,SHORTE E ELA TEM MTA VERGONHA,POR FAVOR AJUDEM A MINHA FILHAA SER FELIZ,DESDE JA OS AGRDEÇO.QUE TDS VCS FIQUEM NA PAZ DE DEUS. MEU I MAIL:[email protected]

  46. OI ,BOA TARDE,MEU NOME É DENISE,TINHA ME INSCRITO ANTES,SÓ QUE MUDEI O I MAIL AGORA É:[email protected] DESCULPEM PELO INCOMODO,MAS GOSTARIA DE FAZER MINHA INSCRIÇÃO NOVAMENTE COM O I MAIL CERTO,TENHO 45 ANOS,SOU DIVORCIADA,MORO COM MEU PAI E AJUDO NAS DESPESAS,PEÇO A VCS UMA PLASTICA DE ABDOMINOPLASTIA,TENHO 1 BARRIGA MT CAIDA,QUE NEM POSSO VER MINHAS PARTES INTIMAS,AGRADEÇO A TDS VCS DE TD O CORAÇÃO ME AJUDEM A GANHAR ESSAS PLASTICA,TENHO MTA VERGONHA DE MIM MESMA.OBRIGADA.DENISE

  47. Boa tarde DRS.. meu nome é lucas aos 7 anos de idade quebrei meu nariz a giba dorsal ficou elevada desde então …….
    agora com 20 anos ele ta me dando problemas de respiração não tenho condições de pagar uma cirurgia plastica

  48. Olá…
    Achei muito legal ter um lugar assim,onde possamos nos esclarecer sobre este assunto q é tão delicado para muitos d nós.Gostaria muito d saber como consigo ajuda para uma abdominoplastia,pois não tenho condições financeiras,mas preciso realmente realizá-la.Não é apenas estética,no meu caso,minha parede muscular é tão delicada,q consigo pegar meu próprio útero…E coisas q para a maioria das pessoas é comum,para mim é bastante doloroso.Tenho 40 anos e 4 filhos,já fiz laqueadura d trompas e já estou na fila d espera do SUS há quase 5 anos…Se alguém d vcs puder me ajudar,por favor entre em contato comigo…Desde já agradeço…Andréia

  49. ESPERO TER RESPOSTA DESTE EMAIL. TEM DUAS MOCINHAS QUE SOFREM BULE NA ESCOLA,PQ. TEM ORELHAS DE ABANO, GOSTARÍAMOS IMENSAMENTE DE PODER CONTAR COM AJUDA DE VCS, RESOLVENDO O CASO DELAS POIS AS MESMAS NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS.
    FICAREMOS NO AGUARDO DE UM PARECER FAVRÁVEL SEM MAIS ATENCIOSAMENTE ; NELSON ALVES SECRETÁRIO

  50. Boa tarde, se eu estou aqui escrevendo este email, e porque eu preciso muito da ajuda de vocês. A minha historia começa assim tem 35 anos e tive 4 filhos, sendo que o faleceu, fiz 5 cirurgia 3 cesária e uma de remoção de Sisto de ovário. der fido isto o meu abdome caiu e o os meus seio ficaram flácidos. já fiz de tudo para volta com o meu corpo normal,mas sem nenhum sucesso faço caminhada, para me ajudar na redução do meu peso que está 91,20k. por favor sinto que a maior parte do meu peso, se encontra na regiao abdominal. preciso muito da ajuda de vcs, pois o meu casamento não anda nada bem. que Deus possa abençoar a vida de vocês.

  51. oi sou a edileusa e gostaria de saber como faço pra fazer uma cirurgia de redução das mamas ,tenho problemas na coluna muita dor por conta disso por favor preciso desse auxilio!brgd

  52. gostaria de saber como faço para conseguir uma cirurgia plastica de mama e abdomde depois que tive filhos fiquei muito feia como faço me ajuda

  53. olá me chamo jucilene tenho 24 e tenho 2 filhos hoje o meu grande sonho seria faser uma cirurgia de protese se cilicone pois os meus seios são horriveis só pele, tenho muita vergonha e gostaria muito de saber onde posso conseguir iria me sentir muito feliz se eu consseguisse faser a cirurgia gratuita pois não tenho condicões muito obrigada vou ficar esperando anciosamente a resposata..bjs fiquem com Deus….

  54. Meu nome e aline tenho 25 anos e necessito de uma plastica reparadoura fiz reduçao de estomago e emagreci 53kl e tem muitas sobra de pele na barriga pernas e braços eu pesava 120 kl me ajuda aonde eu consigo a cirurgia moro em limeira

  55. oi tenho 29 anos e tres filhos,depois dofilho mais velho tive muita estrias no abdome e depois q eu fiz a laquiadura a minha barriga caiu muito hoje sofro muito por isso o meu marido vive me homilhando por causa das estrias não tenho mais alta estima nenhuma gostaria de saber se eu tenho direito de fazer alguma cirugia plastica gratuita e em qual hopital

  56. eu tenho 34 anos e uso tam 52 de sutien ou gg tenho muitas dores no ombros e nas costa qual o procedimento para cirugia de reduçao da mama e onde conseguir

  57. Oi me chamo marcela tenho 20anos ja tive 3 filhas so q a minha primeira faleceu sempre fui gordinha mais depois que teve a minha utima filha minha barriga caiu muito nao tenho muita bunda ai fica muito desproporcional tenho muta vergonha deixo de sair por calza disso etambem no meu braco tem muita estrias tenho muita vergonha pois todo mundo olha se algem poder me ajudar eu agradeco fiquem com deus

  58. Eu tenho 31 anos e dois filhos, gostaria muito de fazer uma plastica pra aumentar os seios, pois eu já não tinha muito e depois de amamentar acabei ficando praticamente sem seios, e para completar meu marido sempre me ofende e estou saindo de mais uma depressão, tomo remédio, e não me acho nem um pouco atrente e as vezes acho que é por esse motivo que ele me traiu e talvez ainda me traia, por favor preiso urgente dessa cirurgia, não tenho como pagar, apesar de trabalhar, levaria anos ajuntando e talvez ainda não conseguiria.Por favor espero que alguém possa me ajudar.Deus abençõe

  59. como posso realiza 3 cirurgia porque depois que eu tive a minha filha meu seios grande meu bumbum sumiu minha barriga ficou um pouco grande eu so tenho uma filha de um ano e cinco meses eu tenho muita vergonha do meu copo eu meu namorado ate se afastou de mim estou sozinha eu preciso muito de fazer esta cirurgia plastica eu nem me olho no espelho direito eu tenho muita vergonha do meu corpo voces tem como me ajuda e como conseguir essa cirurgia de graça pelo sus obrigada que deus abensoe voces e o trabalho de voces

  60. Por gentileza, me orientar para fazer redução de seios, quais os requitos/procedimentos que são necessários fazer para se conseguir a cirurgia. Grata

  61. Bom dia,

    Pelo amor de Deus me ajude. Preciso fazer uma abdominoplastia, pois desde que tive meu filho a nove anos atras minha barriga ficou horrível. Já fiquei em depressão por dois anos e me sinto deprimida novamente. Até me separei do meu marido a um ano atras, minha vida está um horror, quero continuar vivendo, mas quero ser feliz. Não tenho condições de pagar o q vale uma cirurgia. Aceito ser atendida até mesmo por alunos, me inscrevo como “cobaia” do tanto que dependo disso para me sentir bem. Me ajudem por favor, tenho 33 anos e não quero acabar minha vida infeliz, quero viver ainda os anos que me restam feliz e encontrar um novo amor. Pra isso preciso estar bem comigo e com meu corpo. Não é brincadeira, espero q vcs me levem a sério. Ótima tarde a todos.

  62. óla meu nome é celma tenho 38 anos e eu gostaria de
    fazer surigia de nariz pois tenho vergonha de olhar para as pessoas porque meu nariz é grande e fino pois isso me incomoda muito deis de pequena tenho trauma pois hoje dia as pessoas tiram sarro do meu nariz e eu fico muito deprimida com vergonha de mim mesma pois dinheiro para pagar uma correção de narizse vc poderm me ajudar meu sonho que é pouco e nessecario para que eu volte me olhar no espelho muito obrigado

  63. Olá tenho 29 anos tenho dois filhos, gostaria de saber
    como fasso para consegui uma cirurgia para aperta a vagina pode ser pelo sus ou particular e quanto custa, gostaria de dicas de um bom medico e que seja barrato obrigado.

  64. Meu nome é Tatiane, preciso urgente de uma abdominoplastia, depois de um acidente de moto onde tomei diversos medicamentos não consegui mais voltar ao meu peso normal, quando estava emagrecendo fiquei gravida da mina segunda filha, e nunca mais minha barriga voltou ao normal, gostaria de conseguir pelo SUS, mais não sei como proceder, não tenho dinheiro para pagar, neste momento não tenho auto-estima, pois me olho no espelho e vejo uma barriga basicamente deformada. aguardo informações.

  65. tambem tenho prblemas demtarios meus dentes sao tortos enao tnho como corrigilos mas uma das coisas que mais me incomoda sao meu rosto e minhas varise doi muito pricipal mente no verao e eu sou celiaca uma doenca q nao c pode comer gluten entao sou muito magra.

  66. boa tarde tenho29 anos e gostaria de sabe se algum medeco abencoado vai se enteresar pelo meu caso tive meu prineiro filho com 13anos com 15 osegundo com18 fiz uma coletagem e ligadura mais resente foi uma de apendice logo apos tive de fazer uma de abcesso de abdome sindo muitas dores na barriga e o medico diz q presizo fazer uma cirurgia para retirada do esco de gordura localizada q tenho po favor se tiver algem q qeira ne ajudar ficarei mito grata morro em acreuna goias

  67. presciso fazer uma cirugia urgente pois ha 16 anos sofro com esta cicatriz que cobre a metade do meu corpo atrapalhando el se desenvolver,e todos os dias que eu me olho no espelho ou quando vou tomar banho eu sinto agunia tenho vontades de gritar mais nao da e eu so consigo chorar chorar,sabe o que e chorar 16 anos nao poder amar e se entregar com medo da reaçao da pessoa quando saber o meu problema,e dificil pra mim que convivo com isto.

  68. eu nao estou aqu por vaidade,apenas quero me olhar no espelho e me ve igual a todos os humanos,ha 15 anos sofre co uma enorme cicatriz,que nunca me deixou ser feliz que sempre me impediu de fazer as coisas mais simples o pior e que esta cicatriz nao deixou com o que o meu corpo se desenvolvesse direitoeu nunca fui igual a todas as crianças a minha vida toda tive q aprender a viver por limites,sepre tive dificuldades em tudo o que ia faser e isto me tornou uma pessoa muito frustada,ja foi inumeras vezes que entrei em depressao,muitas vezes entrei nos vicios pra esconder isto,isto me deixava trao angustiada que quando olhava pra minhas irmas com o corpo perfeito vinha ua coisa na minha mente pra mim por fogo nelas pra elas ficarem igual a mim mas apesar das minhas infelicidades eu nunca desejei que ninguem tivesse que passa pelo o que eu vivo,porque etriste de mais e eu sempre tenho fe que um dia Deus vai po pessoas no meu caminho pra mim ajuda a fazer a cirugia que desde criança eu sempre sonhei.acho que nem prescisa ser uma pessoa sensivel pois qualquer eser humano que ve o meu corpo tenho certeza que se tiver condiçoes vai se por a me ajudar.vcs nao vaos so me ajudar mais tambem ajudar com que eu seja uma pessoa melhor pra fazer feliz as pessoas que me amam e que estao do meu lado.

    • quero fazer uma cirugia plastica gratis,tenho a metade do corpo todo cicatrzado por queimadura e isto me impede de sr feliz .

  69. Boa noite, meu nome é Nilton sou de Jacarezinho Pr, e venho através deste em busca de ajuda. Tenho 35 anos, sou casado e tenho um filho, trabalho como vendedor autônomo e graças a Deus consigo manter minha família, com dificuldades sim porém com dignidade, assim peço ajuda com o que eu não tenho possibilidades para pagar.
    Tenho um problema desde criança e então sofro com isso meu problema é conhecido como GINECOMASTIA, tenho 3 empregos, porém não consigo levantar dinheiro para este procedimento, assim peço de coração que me atenda com este pedido, pois só eu e Deus sabemos o quanto é constrangedor e o que paço por isso.

    no aguardo…
    Grato.

  70. QUERO SABER SE POSSO FAZER CIRURGIA PLASTICA GRATUITA.

    • onde eu poderia fazer cirurgias plastica no rosto tenho muitas rugas me ajude a ser feliz

  71. Bom dia !!! Tenho 23 anos e gostaria de saber mais a respeito de cirurgia de redução de estomago, pois jà tentei diversas coisas e nada adiantou e por conta do peso ja estou com variaos problemas de saude por favor me ajudem

  72. Bom dia !!! Tenho 23 anos e gostaria de saber mais a respeito de cirurgia de redução de estomago, pois jà tentei diversas coisas e nada adiantou e por conta do peso ja estou com variaos problemas de saude por favor me ajudem…

  73. ola meu nome é michele tenho 28 anos e sofro desde muito tempo com queixo proeminente,e hj além de prejudicar a estética prejudicando minha saude também,sinto a mandibula estralar,fortes dores ao abrir a boca ,e problemas para dormir,acordo exausta cm se não tivesse dormido,peço ajuda para algum cirurgiao ortognatico,pois gostaria de poder me olhar no espelho de perfil,é meu maior sonho,qnd saio de casa,procuro sempre angulos de frente para as pessoa,e qndo estou de lado coloco sempre a mão no queixo para esconder meu queixo..por favor peço ajuda de um especialista nesta ..meu maior sonho é fazer essa cirurgia..obrigado ..deus abençoe se slguem puder fazer algo por mim

  74. OI,BOA NOITE,ME CHAMO DENISE ESTOU DESEPERADA COM MEU CORPO,NÃO CONSIGO NEM ME OLHAR NO ESPELHO DE TÃO FEIA Q SOU,MINHA BARRIGA É HORROROSA,POR FAVOR ME AJUDEM NÃO SEI MAS O QUE FAZER,NAO TENHO DINEIRO SOU POBRE,TENHAM MISERICÓRDIA DE MIM,ME AJUDEM A GANHAR ESSA OPREÇÃO NO ABDOMEMEN,ESTOU DESESPERADA COM MINHA BARRIGA TA MT CAIDA E MT GRANDE TB PAREÇO ESTAR GRAVIDA TENHO MTA VEGONHA,ME AJUDEM POR FAVOR,NÃO SEI MAS O QUE FAZER,MEU E MAIL É:[email protected] QUE DEUS ESTEJA EM CADA CORAÇÃO DE VOCES,OBRGADA,FIQUEM NA PAZ DE DEUS.DENISE

  75. Tenho 31 anos tenho 2 filhas depois da gravidez meu corpo nunca mais foi o mesmo, tenho vergonha de ir a praia por conta da minha barriga ficou cheia de estrias e flacida, gostaria de ajuda,pois nao tenho condiçoes de pagar uma plastica de barriga.

  76. OLA!!!MORO EM FLORIANÓPOLIS SC.TENHO 40 ANOS TENHO SEIOS IMENSOS USO SUTIEN 56,SINTO MTA DOR NOS OMBROS MEU MEDICO ME PEDIU UMA TUMOGRAFIA DOS OMBROS E DEU DESLOCAMENTOS DOS MESMOS.COMO MEU SEIO DEVIDO AO PESO SÃO MTO CAIDOS TENHO PROBLEMA DE FERIDAS ISSO PIORA AINDA MAS NO VERÃO E DORES FORTES NA COLUNA E POSTURA.COMO FAÇO PARA FAZER UMA CIRURGIA PELO SUS EM MINHA CIDADE OU PROXIMO,AONDE DEVO IR.DESDE JA AGRADEÇO…..SIMONE

  77. ola. Tudo bem?
    Meu nome eh lizziane . Tenho 22 anos. Peso 86 kg e tenho 1.59 . Eu tive depressao e engordei muito com os medicamentos. Engordei 28 kg durante um ano . Morre de vergonha do meu namorado. De fikar nua perto dele. Meus peitos cairam muito e meu maior sonha seria levantar meus seios pois tenho vergonha ate de ir na praia.
    Peço que me ajudem . Obrigada.

    • ola tudo bem?
      meu nome e fernanda, tenho 31 anos,des dos 16 anos sofro com meus seios grande, quando estou sem sutiã doi muito, não venho aqui para pedir algo para eu ficar mais bonita, e sim para uma melhoria de vida! obrigada por vcs poderem me ajuda…

  78. OI BOM DIA A TDS VCS DRS E ASSISTENTES,SOU DENISE E GOSTARIA MT DE SABER,QANDO VAO NO CHAMAR PRA FAZER A PLSTICA,ESTOU MT CONTENTE E ANSIOSA,POR FAVOR SE NAO FOR PEDIR MT QUE VCS POSSAM ME INFORMAR QUANDO VOU PODER FAZER ESSA PLASTICA,DESDE JA OS AGRADEÇO E PEÇO AO SENHOR JESUS CRISTO QUE ATUE NA VIDA DE CADA UM.MT OBRIGAGA DENISE. MEU I MAIL É:[email protected] QUE VCS FIQUEM TDS COM DEUS OBRIGADA.

  79. oi gente porfavor eu preciso de ajuda urgente eu tenho 25 anos tenho um rosto muito bonito mas não posso dizer o mesmo com o meu corpo tive um filho a um ano e meio e fiquei com os sios enormes gigantes e desarrumados fiquei com uma barriga enorme e sofro muito com isso tenho vergonha ate do meu marido gostaria muito de fazer uma redução de mamas e uma plastica na barriga mas não tenho comdições financeiras nenhuma.

  80. BOA TARDE A TDS DRS,ME CHAMO DENISE,TENHO 45 ANOS,SOU DIVORCIADA,TIVE FILHA GEMEAS,E NAO PUDE ME TRATAR,PEÇO A AJUDA DE VCS PRA GANHAR UM PLASTICA NO ABDOMEN,POIS NAO TENHO CODIÇOES,SOU MT TRISTE COM O MEU CORPO,TENHO UMA BARRIGA MT GRANDE QUE PARECE DE GRAVIDA E MT MOLE QUE CHEGA ATE FAZER DOBRAS,NAO CONSIGO NEM VER MINHAS PARTES INTIMAS,QUASE NAO SAIO DE CASA,SO QND É MT NECESSARIO,POR FAVOR ME AJUDEM A GANHAR ESSA PLATICA,VOU VOLTAR A VIVER E SER UMA MULHER MT FELIZ,MEU I MAIL É:[email protected] por POR FAVOR ENTREM EM CONTATO COMIGO,VOU SER MT AGRADECIDA A VCS DRS E ASSINTENTES,PEÇO AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO QUE OS CONDUZAM SEMPRE EM SEUS CAMINHOS,FIQUEM NA PAZ DE DEUS.DENISE.

  81. OI BOA TARDE A TDS DRS,SOU CARINE,TENHO 19 ANOS SOU FILHA DE PAIS SEPARADOS,MORO COM MNA MÃE,QUE É DO LAR,SOFRO MT POR VER MNA IRMÃ E COLEGAS,PODENDO COLOCAR SHOT,BIQUINE E NÃO,POIS TENHO UMA GORDURA LOCAZIZADA NA PERNA ENTRE A COXA ESQUERDA,E É MT ALTA,TENHO MT MEDO QUE A GORDURA LOCALIZADA CRESÇA MAS,TENHO MTA DEPRESSÃO POR ISSO,NÃO ME SINTO FEIZ,PEÇO A VCS DRS,QUE ME AJUDEM ME DANDO UMA PLÁTICA DE GRÇA,SOU JOVEM,POR FAVOR ME AJUDEM A SER FELIZ,FICAREI MT GRATA A TDS VCS DRS E NUNCA IREI ESQUEÇER O QUE VCS DRS FIZERAM POR MIM,ME DERAM A ALEGRIA DE VIVER DE VOLTA,PEÇO A NOSSO SENHOR JESUS QUE TOM CONTA DE TDS CAMINHOS DE VCS DRS.VOU DAR O I MAIL DA MNA MÃE QUE É:[email protected] POR FAVOR ENTREM EM CONTATO DESDE JA OS AGRADEÇO,FIQUEM NA PAZ DE DEUS.CARINE.

  82. Bom dia!! Sou morador da cidade de Matinhos-PR conheço uma moça que tem os peitos gigantes os quais estão prejudicando a coluna da mesma. Já enviei e-mail para o ministério da saúde. Pela secretaria de nosso município ela está na fila desde 2006. Gostaria de informações como devo proceder não me conformo desse moça viver com esse problema.