Homens estão em risco de se ‘tornarem mulheres’

Cientistas alertaram que poluentes que escapam para o meio ambiente imitam o hormônio feminino estrogênio.

Os autores afirmam que elementos químicos encontrados em embalagens de alimentos, produtos de limpeza, plásticos, esgoto e tintas causam deformações genitais, reduzem a contagem de espermas e “efeminam” os homens.

Machos de espécies de anfíbios, peixes, répteis e aves foram efeminados por exposição a compostos químicos que causam perturbações hormonais e passaram a produzir proteína de gema de ovo, que normalmente é fabricada por fêmeas, de acordo com relatório do grupo ambiental Chem Trust.

Em um estudo, metade dos peixes dos rios das terras baixas do Reino Unido havia sido efeminado, quando compostos que bloqueiam o hormônio masculino androgênio foram liberados na água, levando os animais a desenvolverem ovos em suas gônadas.

Algumas baratas macho mudaram completamente de sexo ao serem expostos ao estrogênio de anticoncepcionais que são jogados nos esgotos. [Telegraph, imagem de Yasmapaz]

Por: Alessandra NogueiraEm: 7.12.2008 | Em Bem-estar, Bizarro, Outras  | Tags: ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 3,25 de 5)
Curta no Facebook:

26 respostas para “Homens estão em risco de se ‘tornarem mulheres’”

  1. Esta matéria é pseudociência, pois não é abordado com fontes e dados exatos sobre estas suposta feminilização dos homens devido a poluição, tanto que a pessoa que postou se manteve anônima.
    É engraçado saber disso, quando há 3 anos atrás uma notícia se espalhou por emissoras de comunicação como a BBC, dizendo que, segundo a ONU, eram as mulheres que estavam correndo o risco de desaparecer da face da terra, e que a última mulher nasceria daqui há 800 anos na China…
    Então, não sei o que leva as pessoas a criarem estas teorias sexistas, como se fosse bom o desaparecimento de um dos gêneros da raça humana, não levando em consideração que o desaparecimento de um acarreta com o fim da espécie.

  2. Não Luciano, a Natureza é perfeita, nós que às vezes, ou quase sempre, não a entendemos. Já li, que no princípio, (Adão e Eva é outra coisa), não havia sexo, a reprodução era como em alguns seres que vivem no mar, saía um pedaço e formava outro. Então, o que li é que somente na terceira raça, ou seja, na Lemúria que começou haver sexo.
    Não posso provar!

  3. Muito Bom ….

    “As mulheres são admiravelmente complexas.
    O dia em que você achar que conheceu uma alma
    feminina desconfie de seu sexo”.

    Um Abraço
    Gilberto Zorzi

  4. Essa coisa é assustadora,já pensou não existir mais homens heteros
    rsrs quem sai perdendo mais nessa história são as mulheres.Dizem que a mãe gestante que fica em contato com exeticidas,aqueles de colocar na tomada,pode causar efeminação no bebe tb
    Não sou contra ao homosexualismo mas oq vai ser das minhas filhas e netas????rsrsr

  5. Talvez isso seja uma anunciação para uma situação que alguns profetas já previram: Uma Nova Era onde, no futuro, vai ser todo mundo se relacionando sexualmente com todo mundo independente de procriação, pois esta será possível por encomenda em laboratórios de reprodução assistida. Sinistro, não?

  6. O Luciano acha que deveriamos estar vivendo em cavernas e orando a deus.
    Esse tipo de gente não deveria se beneficiar, quando estivessem em dificuldade, de nenhum dispositivo desenvolvido pela ciência do homem. No entanto os hospitais estão cheios deles.
    Fiquem em casa orando.

  7. Seguinte.. mesmo se ouver contaminaçoes,mutaçoes geneticas,alteraçoes sexuais eu acho q esa mudanças serao a longo prazo, como nada na evoluçao dos sers vivos foi de uma hora pra outro isso levara um bom tempo…
    Intaum vejam o lado bom da historia.. se isto realmente acontecer..
    NASCI HOMEM E VO MORRE SENDO HOMEM, aproveitem a masculidade de vcs e saim da net, vao para algum lugar procriar para q esse mal nao atinga seus herdeiros XD

    ^^

  8. BEM, NÃO ACREDITO QUE ISSO LEVE AO HOMOSSEXUALISMO, SE ISSO REALMENTE AFETAR O OS SERES HUMANOS, NÃO VAI AFETAR SUA ESCOLHA AO HOMOSEXUALISMO, POIS, ACREDITO QUE HOMOSEXUALISMOS É APENAS UMA ESCOLHA.

  9. Ué pensei que fosse a evolução…Pois uns meses atraz apareceu um ciêntista dizendo que o homem efeminaria devido as mudanças de hábitos que estão ocorrendo e não por causa de efeitos quimicos ou por poluíção. Mais é assim mesmo não sei se a ciência do homem ou se seus adeptos que dizem que a Natureza é imperfeita… esta ai o resultado! não so nisso mais em tudo! estamos chegando a perfeição! Afinal Deus disse! Eis que o Homem é igual a nos, sabendo o bem e o mal…

    Há uma porrada de Gente que atribuí, culpa, a mortandade a miséria de muítas pessoas a Deus, sendo a ciência humana umas das principais responsaveis por isso!

    Abraços

  10. Os homens estão “efeminando-se”! Então agora está explicado porque tantos homens hoje em dia, estão “aderindo” a práticas tipicamente femeninas, como se depilar e usar “creminhos”…

  11. Na verdade não Su, pesquisas realizadas no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 já apontavam para estes resultados. Foram feitos testes com humanos que tinham deformações genitais e baixa contagem de esperma. Assisti um documentário sobre o assunto na faculdade.

  12. Su, o problema são as más-formações decorrentes da exposição a hormônios femininos durante a gestação. Não acontece uma mudança de sexo como no caso das baratas, mas o que acontece é um pênis que não está formado propriamente, testículos que produzem menos espermatozóides e com grande porcentagem de “defeituosos”.

  13. Desde a 7ª série nos vídeos de aula isso já era comentado, o estrogênio liberado de substâncias plasticas estava aos poucos diminuindo a contagem de espermas nos homens. Um dia que tiver tempo vou contar os meus… (mas isso era um papo sério que está voltando a tona, ouviremos mais sobre)

  14. Talvez nao Niveis altissimos meu caro(a) SU

    Mas talvez um longo tempo exposto a pequenas quantidades, como ingerir esses poluentes desde crianca até a vida adulta.
    Talvez isso explica o aumento de homossexuais.

    Nao que eu apoie nem sou contra, cada um na sua, mas deve haver uma explicacao racional

  15. Isso significa problemas de fertilidade em homens no futuro.
    Mas o problema é:
    -O que acontecerá com com os meninos se forem expostos a esses poluentes antes da puberdade?
    -Nas meninas provavelmente o resultado será puberdade precoce.
    Gostaria de ouvir opiniões de especialistas no assunto.

Deixe uma resposta