Homens mais altos têm maiores salários

Publicado em 19.05.2009

altos e baixos

Segundo pesquisa, homens mais altos ganham mais que seus colegas. O estudo é da Universidade de Sydney e da Universidade Nacional Australiana, Camberra, e comparou o salário de vinte mil australianos com outros dados como peso e altura.

Além de o valor do salário ser maior para homens do que para mulheres, também descobriram que o tamanho importa quando se trata de ganhar dinheiro. Foi descoberto que os homens ganham mais, por serem mais fortes, o que se intensifica com o tamanho. Eles descobriram que um ano de experiência no mercado tem a mesma importância do que 50mm de altura.

O curioso é que isso foi constatado apenas entre os homens, o efeito nas mulheres foi estatísticamente insignificante. Para que as mulheres ultrapassassem seus colegas, seria necessário que tivessem 10cm a mais do que os homens.

A pesquisa ainda está incompleta. Não conseguiram achar relações que indicassem o motivo da descoberta. Mas há algumas hipóteses, uma delas é de que a altura é relacionada com o status. Pessoas mais altas invocam um maior respeito, o que pode acarretar salários maiores. Também pode ser por preconceito, pelo fato de pessoas mais baixas e do sexo feminino serem prejudicadas em seu pagamento. [Telegraph]

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

2 Comentários

Envie um comentário

Leia o post anterior:
vacina-aids-grande
AIDS: Anticorpos artificiais conseguem vacinar contra o vírus em macacos

Pesquisadores podem ...

Fechar