O universo em um clique

Julian Assange irá escrever uma autobiografia

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 27.12.2010 as 16:02

Share

Julian Assange, o polêmico fundador da Wikileaks concordou em escrever uma autobiografia, que deverá lhe render 1,3 milhões de dólares.

Até agora a distribuição do livro está planejada para acontecer somente nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Segundo a editora Random House, a publicação desse livro é muito importante, devido ao trabalho que Assange está desenvolvendo com o Wikileaks e o impacto que isso está tendo na sociedade.

Os motivos de Assange, no entanto, são outros: ele diz, claramente, que precisa do dinheiro. “Eu não quero escrever esse livro, mas já gastei mais de 200 mil euros com custos legais e preciso manter o Wikileaks” afirma.

Atualmente, Assange está respondendo um processo de crime de abuso sexual na Suécia e várias empresas e bancos se recusam a prestar serviço a ele. [Mashable]

Luciana Galastri é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

6 comentários

  1. Respostas à pergunta se deveria ser difundido ou não:

    “ART. 5 IX – É Livre a Expressão da Atividade Intelectual, Artística, Científica e de Comunicação, Independentemente de Censura ou Licença.”

    “ART. XIX – Todo Homem tem Direito à Liberdade de Opinião e Expressão. Esse Direito Inclui a Liberdade de Receber e Transmitir Informações e Idéias por Quaisquer Meios, sem Interferências e Independentemente de Fronteiras.”

    Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948.

    Isso fala de nós, de nossos direitos, direitos esses que Gde´s corporações, submetendo governos aos seus interesses buscam burlar e impedir, achincalhando a honra, a imagem, a moral de um indivíduo e com isso, o interesse e os direitos de todos os demais!

    De modo simples, eles têm direito ao sigilo mas nunca ao segredo! Eles têm direito à discrição, se puderem e souberem mantê-la e nós, os humanos, temos direito à informação. Simples assim!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  2. Currupaco /

    Muita gente não sabe o tipo de informação que é difundida em wikileaks.
    Eu não sei se é verdadeira ou não, mais podem ver estes vídeos de uma ataque aéreo aqui
    Cuidado, cenas fortes… http://www.collateralmurder.com/

    A pergunta que não cala é… deveria ser difundido ou não?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 3
  3. Guilherme Ferreira /

    Se for pra continuar com a maior vitória da liberdade jornalística da história pode ganhar muito mais…por mim ele seria um bilionário que nao mudaria a afeição que tenho por ele.

    Boa sorte Assange! Mas baixarei seu livro. =]

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 4
  4. Currupaco /

    O cara que representa possivelmente o futuro da liberdade de expressão é tachado da mais antipática acusação, sobre sexualidade, cheeeeeia de tabus na nossa sociedade, para criar justamente isso, antipatia e falta de apoio popular.
    Não sei se é verdadeira ou fundamentada essa acusação sexual ou não, mais que soa lógico que alguém pode estar “metendo a mão” no “cu rrículo dele” soa lógico verdade?
    Minha bola de cristal diz isso, a outra bola ainda guarda muitas sementes.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 2
  5. ana paula camoesas /

    Coitado!”Eu não quero,mas…”Que pena que tenho. alguém quererá fazer uma colecta para ajudar o pobrezinho do monstro?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  6. Falando Sério /

    ATÉ EU VOU ESCREVER A MINHA..

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.