Você tem que assistir esse documentário do Leonardo Di Caprio sobre a catastrófica mudança climática

Postado no YouTube na íntegra a menos de um dia e já assistido mais de um 1,8 milhão de vezes o documentário Before the Flood (assista abaixo) expõe o dano que estamos fazendo no presente e projeta um futuro sombrio se não tomarmos ações imediatas sobre o consumo de combustíveis fósseis.

Di Caprio fala com alguns dos especialistas mais renomados do mundo e também visita as áreas em que a mudança climática é mais evidente e causa maior impacto como as ilhas no Pacífico que estão desaparecendo por causa do aumento do nível dos oceanos, a Groelândia que, pela primeira vez em 4 milhões de anos, estão vendo todo o seu gelo desaparecer, a Índia que tem sofrido grandes inundações…

Além de entrevistar cientistas, Di Caprio conversa com o Presidente Obama e o Papa Francis, o primeiro a tomar uma posição frente ao aquecimento global.

Uma das mensagens mais claras é que os governos precisam tomar atitudes imediatas ao favorecer o uso de energia alternativa como solar e eólica, por exemplo. Além de impostos mais pesados sobre combustíveis que emitem CO2 são necessários subsídios para que veículos elétricos e geração de energia alternativa se torne onipresente pelo mundo.

Mordor, de acordo com Leonardo Di Caprio

Um dos pontos altos do documentário, e também dos mais tristes, é quando Leonardo faz um voo de helicóptero sobre um gigantesco campo de extração de petróleo que se parece com uma terrível cena de um filme distópico, juntamente com um executivo petroleiro. Di Caprio comenta “parece Mordor” e executivo pergunta “O que?”. Ele responde “Parece Mordor, do Senhor dos Anéis”. O executivo parece não entender a referência, mas nós entendemos. E o nosso próprio futuro fica cada vez mais parecido com Mordor se não tomarmos atitude imediata.

O documentário ainda não tem versão legendada ou dublada em português. Assista a seguir:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 4,80 de 5)
Curta no Facebook:

5 respostas para “Você tem que assistir esse documentário do Leonardo Di Caprio sobre a catastrófica mudança climática”

    • O Ricardo Felício está errado e de diversas formas. Inclusive tem coisa que ele falou que é mentira. Você acredita no Felício? Vai pagar muito mico…

Deixe uma resposta