“Morre Steve Jobs, fundador da Apple”

Publicado em 28.08.2008

steve jobs

Apesar do homem estar vivo, um obituário do criador da Apple, Steve Jobs, foi publicado em um serviço da Bloomberg, dos EUA, e enviado por acidente para milhares de clientes.

De abordo com o Bloomberg News uma atualização de rotina no artigo por um funcionário resultou no envio acidental.

O artigo descrevia Steve Jobs como o homem que “Ajudou a tornar os computadores pessoais fáceis de usar como os telefones, mudou a maneira que os filmes são feitos, persuadiu os consumidores a usarem músicas digitais e transformou os telefones celulares”. Também incluía frases de admiração pela influência de Bill Gates na indústria. Espaços em branco foram deixados para a idade de Steve Jobs e causa da morte.

Porque você não coloca nos comentários a idade e possível causa da morte de Steve Jobs no futuro?

Steve teve câncer no pâncreas em 2003 e sua aparência recente e perda de peso alimentou rumores de problemas de saúde. Ele negou que seu câncer houvesse retornado.

A empresa Bloomberg, de notícias financeiras, logo removeu o artigo dizendo que “Uma versão incompleta da matéria referenciando a [empresa] Apple Inc. foi publicada inadvertidamente pelo Bloomberg News. O item nunca deveria ter sido publicado e foi removido.” [DailyTech, Gizmodo]

Obituário completo (em inglês):

obituário steve jobs

Autor: Miguel Kramer

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

15 Comentários

  1. olha quando soube da noticia fiquei em choque pq ele me incentivou a aprender mais sobre a tecnologia estou de luto!*__*

    Thumb up 0
  2. aprendi com ele com sua tecnologia e mundo ou sertas pessoas sentem sua falta ´parabens obrigado a ensinar a mexer com tecnologia e ser uma pessoa ta boa parabens paz!

    Thumb up 3
    • Na decada de 70 ele iniciou a revolucao… APPLE uma empresa que acompanhou todo o ciclo da evolucao do Steve, o toque de genuidade á atualidade! Va em paz e crie formas transformadoras no alem! #vaicomdeus!

      Thumb up 0
  3. (a) 1983
    (b) Uma tentativa de jailbreak mal-sucedida em seu iCérebro fez com que seu iPulmão Shuffle entrasse em conflito com o seus iRins….

    Ainda não foi dada a certeza,mas correm rumores que alguém teria tentado instalar Windows Vista em Jobs,mas antes era necessário um jailbreak….Na hora de conectá-lo ao Mac,o cabo entrou em conflito com um Windows intalado em Dual Boot com o Mac OS XI,causando uma explosão no iCerebelo,danificando o seu iCérebro e assim sucetivamente….

    Thumb up 2
  4. Toda as redes gigantes de notícias tem textos assim.

    Eles são prontos para que quando o fato aconteça, só se adicione algumas linhas e puft, um obituário completinho em tempo recorde! :)

    Aposto que foi um estagiário….. aeuhaeuhaeuhae

    Thumb up 2
  5. Steven Jobs morreu cedo, aos 397 anos. A polícia aponta homicídio.
    “Parece que trocaram o CD que roda os testes de rotina no iBody dele por um CD de instalação do Windows. O iBody travou e Steve Jobs teve falência de todos os orgãos. Em compesação, agora podemos instalar o Office nele.”
    A polícia ainda não tem suspeitos.
    “Não havia ninguém que pudesse lhe querer mal”, disse sua bisneta.

    Thumb up 0
  6. 1) Desconhecido
    2) Antes de morrer seu cérebro foi removido e implantado em um i-robô.

    Thumb up 0
  7. Esse jogo parece legal! Vamos preencher os espaços em branco:

    Steve Jobs tinha (1) _______ anos e morreu (2) _______.

    Sou o primeiro:

    (1) 178
    (2) Quando seu coração artificial Intel HeartTM 23 teve problemas de update de firmware.

Envie um comentário