Mulheres têm pesadelos, homens sonham com sexo

Publicado em 30.01.2009

sonhando

De acordo com pesquisadores britânicos, mulheres costumam ter mais pesadelos que homens. A psicóloga Jennie Parker, da Universidade de West of England pediu a 100 mulheres e a 93 homens que preenchessem um caderno, relatando seus sonhos diariamente. O fato que sonhos assustadores parecem mais recorrentes no sexo feminino foi sua principal descoberta.

Segundo Parker, se alguém pedir a uma mulher que ela relate o sonho mais significativo que já teve, é mais provável que ela conte sobre um pesadelo horrível que a marcou. E, comparando pesadelos de homens e mulheres, os femininos parecem ser muito mais intensos.

Os relatos dos sonhos dos rapazes, no entanto, continham mais referências à atividades sexuais. Homens sonham mais sobre o ato em si enquanto as garotas tendem a sonhar mais com beijos.

Outra curiosidade é que, nos sonhos das mulheres, situações negativas, motivadas por baixa auto-estima, medo de falhas. Membros da família também são figuras mais presentes em sonhos femininos.

A psicóloga afirma que a idéia de fazer tal pesquisa foi motivada por seus próprios pesadelos. De acordo com Parker, dois temas recorrentes apareciam em seus sonhos: ondas gigantescas no mar de sua cidade natal, que ameaçavam afoga-la e um dinossauro, andando pela cidade, que olhava para ela através de sua janela. “Fiquei me perguntando se situações como essas eram comuns nos sonhos de outras mulheres” explica. [Science Daily, Live Science, MSNBC]

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Distúrbios do sono « Cirúrgica Zona Sul Online - [...] funcionando e você está ganhando mais peso ainda? Tente instalar uma câmera em sua cozinha. » Mulheres têm pesadelos, homens …

Envie um comentário

Leia o post anterior:
suados-grande
Homens cheiram a queijo, mulheres cheiram a cebola

Homens e mulheres sã...

Fechar