Nasa planeja enviar astronautas em uma viagem sem volta para o espaço

Publicado em 21.10.2010

Os planos da agência espacial são levar algumas pessoas para outros planetas e deixá-las por lá. A Nasa e a Darpa (Agência de Defesa, Pesquisa e Projetos Avançados) se juntaram para desenvolver um projeto que foi batizado de “Nave de 100 anos”. Como os primeiros colonos das Américas, os tripulantes dessa nave deixariam a Terra sabendo que nunca mais voltariam para casa.

A Nasa admite que seu objetivo é, realmente, colonizar outros planetas. É incrível pensar que, em vez de recebermos aliens na Terra, poderíamos ser os invasores de outros lugares. Ainda não há detalhes, mas o nome da nave já é bem sugestivo. Mas isso não deve acontecer tão cedo.

Terráqueos que fossem morar em Marte, por exemplo, receberiam suprimentos terrestres periódicos, mas devem ser capazes de se manter no planeta quase sem ajuda, já que esses suprimentos não poderiam ser enviados todos os dias. Eles precisariam encontrar água, alimentos e abrigo por conta própria, ou arranjar meios de obtê-los.

Uma missão dessas, na verdade, seria mais econômica do que uma viagem espacial normal – pois não haveria o custo de trazer os tripulantes de volta para a Terra e as pesquisas poderiam ser feitas constantemente.

Cientistas acreditam que isso poderá acontecer por volta de 2030. [PopSci]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

110 Comentários

  1. Eu não ia nem por todo o dinheiro do mundo, isso é coisa de loco!, viver isolado dentro de uma nave espacial sabendo que nunca mais ia ver sua família qualquer um ficaria doido.

    Thumb up 1
  2. Senhores, acho que isso e um ciclo vicioso. pois acho que viemos parar aqui da mesma maneira em que poderemos parar em algum outro planeta fora de nosso sistema solar… Talvez ate fora de nossa galaxia em algumas centenas de anos. Quem esta comigo?

    Thumb up 6
  3. Isto cansou de acontecer no passado da terra. Os homens saíam em aventuras, para nunca mais voltar. Atravessavam os mares, mesmo sabendo que poderiam cair no abismo oceanico. muitos foram sem volta e isto não causor temor nos aventureiros. Se se fizer uma solicitação de pessoas para estas viagens, não faltará voluntários.

    Thumb up 16
    • …concordo plenamente, se tivesse condições, conhecimento suficiente para uma missão assim, seria um voluntário, a humanidade ainda não conhece a sua capacidade!!!

      Thumb up 6
    • é isso aí cara!!!!

      Thumb up 1
  4. Que medo mais besta da morte esse que vejo em vários comentarios desse assunto, gente, a morte é a unica certeza que temos nessa vida o resto todo e incerto… pq nao morrer se preciso for mas ter o previlegio de ver algo que ninguem mais vera? iria facil numa expedição dessas, pena que pra mim isso nao passe de sonho, so espero ainda ver algo grandioso nessa minha vida antes que ela chega ao seu fim… não acredito que ninguem aqui ja nao tenha de sentido uma vontade louca de conhecer o universo e seus misterios, e ai caso surgisse a oportunidade concerteza eu iria embora deste planeta, e nao pelo fato dele estar na situação que esta, com suas guerras, suas doenças, corrupções e afins, mas simplismente pelo prazer de iver uma aventura grandiosa e incontavel como seria uma viajem dessas mesmo com suas incertezas… Como ja disse antes iria facil e sem pensar duas vezes em uma missao como essa…

    Thumb up 8
  5. acho que nem tão cedo isso vai acontecer, mas os tripulantes teriam que ser pessoas com bastante coragem pra uma coisa dessas e dispostas a talvez darem suas vidas por um causa cientifica… eu mesmo jamais teria tal coragem, esse planeta tá como está mas não o trocaria por um vida em gravidade zero no espaço comendo comida de astronauta e talvez ter uma morte horrível… melhor ficar na terra mesmo

    Thumb up 1
    • Além de tudo vc quer dar esse privilégio a eles?

      Thumb up 15
    • santa ironia!

      Thumb up 0
    • para o passado nunca iremos,pois c fosse assim nos ja teriamos recebido a visita de nos mesmos, para o futuro acho q iremos, ja existe uma maquina, q fas estas viagens, poucos segundos a frente,mas ja é um começo.quanto a viagens sem volta esta mais breve do c imagina, e eu iria sim c pudesse este é um prerevilegio de poucos, tem q se ter uma saude perfeita, q não é o meu caso.

      Thumb up 2
  6. Quando eu tiver dinheiro suficiente (sim, digo “quando” e não “se”), construirei uma nave eu mesmo e, por conta própria, sairei com alguns amigos em direção “ao infinito e além!” =P

    Thumb up 13
    • Eu também quer ir.

      Thumb up 7
    • Eu também quero ir. :D

      Thumb up 6
  7. este artigo nao esta completo! por exemplo nao diz aqui como seria enviado o salario mensal para eles! ou levariao o ordenado de uma vida interira a bordo? e se se desviasem la ou encontrasem outros empregos com povos nativos? pensem bem!!!!!!!!

    Thumb up 2
    • Pra quem dinheiro? Os Marcianos não devem ser adeptos do Capitalismo… ou ainda: Não acredito que tenha Shopping Center em Marte!!

      Thumb up 3
    • se eles iriam colonizar um planeta não iriam receber dinheiro!
      o mais provável seria enviar dinheiro!
      não estuda história?
      leva como exemplo os portugueses!agora olha para o brasil!

      Thumb up 0
  8. Acho que isso já deveria ter sido feito a muito tempo. Acho que deveriam ir primeiro e diretamente pra Saturno.

    Thumb up 4
    • Podemos mandar vc? Brincar um pouquinho no solo gasoso de lá?

      Thumb up 3
  9. kkkkkkkkkk, vai ser que nem STAR WARS, vamos viajar pra utros lugares do universo, que legal!

    Thumb up 5
  10. Da próxima vez que te falarem que vão te mandar uma passagem só de ida pra Lua… pense 2 vezes antes de continuar enchendo o saco da pessoa.

    Thumb up 6
  11. Deviam mandar akela gente k ker se matar por razoes banais ..assim enxergariam o valor da vida ;)..deixando d brincadeiras ..a Nasa ker e matar essa gente d uma forma indireta ,como e k e possivel percorrerem kilometros num planeta desconhecido a pkura d alimento ?deviam é mandar pa la a pessoa k deu essa ideia .!

    Thumb up 9
  12. Isto seria como um aventureiro que saísse de sua terra natal e viessa para o Brasil definitivamente. Nunca mais voltasse a seu país de origem.

    Thumb up 3
  13. Carpinteiro, você disse que iria, dependendo da companhia (uma mulher muito linda e com espírito de aventura). Pois eu prefiro ficar aqui na Terra com uma mulher muito linda e com espírito de aventura.

    Thumb up 36
  14. Caros, mais uma oculta experiência americana com os pobres e inocentes humanos. “lhes dou algo fascinante e conquisto ainda mais o mundo e o universo!!” E, têm gente que acha fantástico!! Ainda não sabem das verdadeiras Máscaras escondidas por trás desta historia. Agora, usemos um pouco da intuição mais os conhecimentos básicos científico de como é após a nossa Exosfera terrestre.

    Thumb up 5
  15. Dna. Neuza flores,pode ter a certeza que mandaremos vc lá pra bandas de… Marte.

    Aguarde contato.
    (tem gente pra tudo! ”Mais um para ”terra do nunca” !).

    Próximo!!!

    Thumb up 12

Envie um comentário

Leia o post anterior:
olho
Anorexia pode causar danos à visão

Um estudo provou que...

Fechar