Para chamar a atenção de uma garota, não demonstre todo o seu interesse

Publicado em 9.02.2011

Se você está interessado em uma garota, procure não demonstrar o quanto gosta dela. É o que aconselha um estudo realizado nos Estados Unidos, utilizando perfis fictícios no Facebook. Segundo a pesquisa, os homens que não deixavam claro seu interesse pelas mulheres despertavam mais a atenção do público feminino.

Sobre o pretexto de estudar o potencial do Facebook como um site de encontros online, os pesquisadores disseram a 47 estudantes do sexo feminino que homens tinham visto seu perfil, assim como o de outras 15 ou 20 mulheres. Em seguida, a cada uma delas foi mostrado o perfil de quatro homens – que eram, sem o conhecimento das participantes, perfis falsos.

Em seguida, as meninas foram dividas em três grupos. Ao primeiro deles, foi dito que esses homens eram os que tinham se sentido mais atraídos pela sua página. Ao segundo, foi dito que os quatro perfis eram de homens que as haviam classificado como medianas, enquanto o terceiro grupo foi deixado no mistério – elas foram informadas que esses eram os homens que poderiam ter ou gostado mais delas ou as classificado como medianas.

A conclusão dos psicólogos foi de que as mulheres do terceiro grupo, aquelas que tinham menos informação, foram as que mais se sentiram atraídas por seus parceiros em potencial. Essas garotas também relataram pensar mais sobre cada um deles do que as outras.

As mulheres supostamente classificadas como medianas foram as que mostraram menos interesse nos perfis masculinos, enquanto aquelas do primeiro grupo ficaram entre os outros dois. O resultado, no entanto, não é uma surpresa – a psicologia já constatou que as pessoas gostam dos outros na mesma proporção em que acreditam que esses indivíduos gostem deles, o que é chamado de princípio da reciprocidade. [LiveScience]

Autor: Nayara Brante

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

32 Comentários

  1. Existe muitos interesses em jogo nestes casos de amor. É preciso que se estabeleçam novas regras para a questão de casamentos. Atualmente o golpe da barriga está muito banal. Ninguém tem o direito de obrigar uma união ou mesmo de sustentar uma criança que nasça de um golpe da barriga. Em países de primeiro mundo existe o aborto legalizado, justamente para evitar casos de abandono de crianças. Isto sim é que é um crime. (perdoado em países do terceiro mundo). Nos temos mais de 8.000.000 de criança abandonadas. Temos que dar um basta nisto. Sejamos inteligentes. Aborto já.

    Thumb up 4
  2. hoje em dia nao existe amor verdadeiro.
    a muito mais interesse em bem materiais e boa vida.

    Thumb up 15
  3. É verdade eu comprovei antigamente eu era um cara, bonzinho romantigo, so tomava, hoje em dia piso em algumas garotas, em algumas não na maioria delas e elas não saem do meu pé kkkkkkkkkkk, sempre fico com alguma menina, a resposta é o seguinte nos homens temos que nos fazer de dificil para a mulherada, se não elas não dão valor, antes que elas nos trate mal vamos trata-las primeiro, mostra que manda logico que somos nos, mulher gosta de cara que não presta, por isso me tornei um deles kkkkkkkkkkkk

    Thumb up 31
    • Isto é uma realidade. Não tem nem como discutir.

      Thumb up 9
    • olha eu gosto de uma garota mas não sei se ela gosta de min. o que eu devo fazer

      Thumb up 8
    • Oh! Cleomar.
      Você não tem amigas de confiança? Pede à alguma para descobrir como está o campo. De repente você está perdendo tempo.

      Thumb up 6
    • pode crer mano

      Thumb up 1
  4. Esse artigo demonstra que, qualquer homem que se sinta confiante consegue ter um caso com uma garota facilmente, ao contrário disso os garotos que demontram mais amor por uma garota tornam esse processo mais difícil porque eles acabam ficando mais tímidos, e vamos admitir que as garotas preferem garotos com mais atitude e maturidade.

    Thumb up 6
  5. eu acho que quando um homem demostra o que sente pela mulher, ele tem muito mais chances, afinal, eu sou mulher e acho que eu realmente posso dizer isso por experiÊncia própria.

    Thumb up 6
    • Você é uma raridade. Deve ser uma libriana caracterisada.
      No universo feminino onde engloba a maioria o comportamento é outro. Seja sempre assim, porém, cuidado com os atores, profissionais no 171.

      Thumb up 5
    • Laís! Seu sobrenome tem as letras D e K? Você é de origem libanesa?
      É que eu sou astrólogo e conheço o mundo do princípio ao fim.

      Thumb up 5
  6. O máteria dificil. Eu particularmente prefiro a reciprocidade.Mas se preciso for mostro a aquele que quer se mostrar melhor que eu que eu sou o melhor não medirei esforço.Gosto de paz,e não pretendo conquista-lá com guerra. Pois nada justifica a violência.Mas mulher é assim mesmo(ou pelo menos parte delas).Já estive em uma delegacia para prestar uma queixa;e estava presente uma familia com mãe,avó,irmã e percebendo o que se queixavam ao delegado dizendo que o marido espancava a jovem garota a referida defendia seu marido dizendo entre outras palavras que o amava acima de tudo e que a família não deveria meter o bedelho.Fica a pergunta; será que as mulheres não agem assim porque tem medo que aconteça algo de mal com sua familia com atitudes erradas desse companheiro que as espanca e ainda assim elas estão com eles?porque não é possivel,com tantos homens solteiros e calmos porque elas preferem esses deliquentes na minha forma de ver?! Será que masoquismo?

    Thumb up 1
  7. que droga de carrao coisa nenhuma as mulheres nao precisam dos homens mais pra nada .somos totalmente independentes.

    Thumb up 0
  8. Se existe mesmo esse Princípio da Reciprocidade, tudo o que foi escrito nesse artigo fica sem sentido. Se as pessoas gostam dos outros na mesma proporção em que acreditam que esses indivíduos gostem deles, o resultado dessa pesquisa fica totalmente sem lógica.

    Thumb up 39
  9. PAPO FURADO !
    QUEM GOSTA DE HOMEM É HOMOSSEXUAL;MULHER GOSTA DE DINHEIRO $$$$$$$$$$$ !
    REPAREM JOGADORES DE FUTEBOL E PAGODEIROS FEIOS PRÁ CARAMBA COM MULHERES LINDÍ$$IMA$ !

    Thumb up 21
    • Concordo com Wilson, namorei 7 anos quase casei, por ironia do destino terminamos, passo um mes a vadia ja estava namorando, hoje ja faz 5 meses que estamos terminados, a cachorra ja está casada, e socada dentro do AP do playboy, e ainda por cima me liga pra da aquela tranzada…
      ou seja acredito que esses anos todos fui um baita de um chifrudo, e eu com cara de otário, levando meu namoro a serio, acreditem nunca tive coragem de traí, hoje nao confio em mulher nehuma queria sim poder ter uma esposa construir uma familia, uma vida esatvel, mas hoje prefiro andar so…elas so querem saber do $$$$$$$$$

      Thumb up 1
  10. Assim como há homens q tb gostam de levar chifres…. não é mesmo Zé da Relva?

    Thumb up 3
  11. Concordo com o ALEX, mulher gosta é de carro e $$$.
    Uma coisa é se fazer de dificil tendo um puta carrão e muita grana, otra coisa é se fazer de dificil não tendo nada! kkk

    Thumb up 10
  12. Quando uma pesquisa mexe com o ego das pessoas, essas repudiam. (rs)
    Passamos muitas vezes desapercebidos de certos comportamentos e lições assim são interessantes para revermos nossos conceitos intrínsicos.

    Thumb up 8
  13. De verdade, mulher gosta de homem que bate e trai. A maioria das mulheres que apanham continuam com o cara, mesmo tomando umas. Assim agem as cornas tambem. Essa pesquisa só confirma a teoria…

    Thumb up 22
  14. Que mulher gosta do cara que nao liga muito pra ela, todo mundo sabe. Dispensável a pesquisa.

    Thumb up 19
  15. É mesmo, a conclusão do texto entrou em contradição com o título e com a conclusão da pesquisa.

    Thumb up 15
  16. Hipótese: Quando nos interessamos por alguém que não nos dá muita bola, parece que essa circustância faz transparecer que nosso(a) desejado(a) poussui melhores qualidades que nós (sejam quais forem), e por isso não ligam muito pra nós. Assim, nos sentimos atraídos, por acharmos que essa pessoa alem de bonita tem mais coisa a oferecer.

    Hipótese: o ser humano é instintivamente pretencioso e orgulhoso. Quando percebe algum objeto que lhe atrai, mas que parece dificilmente acessível, concentra sua atenção nele e, por pensar demais, acaba involuntariamente concentrando também suas emoções no “alvo”.

    Thumb up 22

Envie um comentário

Leia o post anterior:
bloodhound
Começa a construção do carro mais rápido do mundo, o Bloodhound

Projetado para ating...

Fechar