Quer se exercitar? Arranje um cachorro

No caminho para conseguir um corpo sarado, muitas pessoas procuram academias e personal trainers. Quem foge dessa alternativa, em geral, dá preferência a opções como correr no parque. Nesse momento, no entanto, é difícil manter uma rotina regular de exercícios, principalmente se você está sozinho. Uma pesquisadora britânica dá a dica: leve um cachorro para te acompanhar.

Na verdade, como explica a pesquisadora, você nem precisa sair com a intenção de se exercitar com o cachorro. A simples companhia canina, como explica a especialista Sandra McCune, faz você andar mais rápido, percorrer distâncias maiores, e levar um estilo de vida mais saudável.

Uma pesquisa, feita com 1.100 donos de cachorros pela Inglaterra, constatou que as caminhadas com o animal representam 66% das atividades físicas dessas pessoas. A pesquisa exalta, ao lado desse índice, os benefícios sociais de andar com um cachorro, já que você tende a conversar mais com os vizinhos quando sai para passear com o melhor amigo do homem.

Voltando aos benefícios físicos, pesquisadores americanos resolveram catalogar quais as atividades mais vantajosas para praticar com os cães. Entre as mais cotadas estão lançar bola ou frisbee, fazer jogos de agilidade ou simplesmente dar uma corrida com o cachorro. Essas recomendações, em geral, são dadas por médicos, dos quais a maioria afirma pessoalmente se exercitar com cães desde a juventude. É um remédio sem contra-indicação. [MSN]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

7 respostas para “Quer se exercitar? Arranje um cachorro”

  1. Realmente, já vi muita gente levando uma vida mais social ao levar ser cão para passear, além de caminhar que faz muito bem pra saúde. Há muito tempo já foi provado também que pessoas sozinhas morrem menos do coração quando possuem um cão como amigo. Por ser o animal que acompanha a raça humana por mais tempo durante nossa evolução seria difícil listar todas as vantagens dessa convivência! Já vi relato de muitas coisas boas que esse convívio pode nos trazer.

  2. Só que pra quem mora em cidade grande isso pode ser complicado demais.
    Tem MUIIIITO dono irresponsável por aí que não se importa com o que seu cão faz e uma hora você pode acabar LITERALMENTE pisando em um desses problemas, se é que me entendem… =.=

Deixe uma resposta