Robô vestível faz você se parecer com um aspirador de pó

A Exmovere Veículos apresentou um novo conceito de automóvel, chamado de “Carruagem”. Ele permite que você circule por aí com as mãos livres. É um aparelho que você veste, desenvolvido, principalmente, para pessoas que tiveram suas pernas amputadas ou, por outro motivo, têm dificuldades de se locomover.

Ao contrário de outros veículos, a Carruagem é controlada por movimentos sutis do torso inferior e dos quadris, similar ao Segway. Não precisa de nenhuma perícia manual e é necessário um esforço físico mínimo para se locomover. O casulo do invento é recheado de sensores, que, de certa forma, prevêem as intenções de movimento de seu usuário.

exmovere

De acordo com os cientistas que desenvolveram, o projeto representa uma maneira de tornar a vida mais fácil, principalmente para aqueles que tem dificuldades de locomoção, com a vantagem de parecer um híbrido robo-humano vindo de Alfa Centauri.

A empresa é especializada em engenharia biomédica e usou pesquisas sobre sensores emocionais em aparelhos desenvolvidos para o cuidado com a saúde.

No futuro a empresa pretende embutir um sistema de armas letais e não-letais, sensores de alta tecnologia  e um sistema com  peróxido de hidrogênio para vôos de curta duração de até 65km de distância para que deficientes também possam combater o crime… Essa parte é brincadeira, mas seria muito, muito bacana! Admita. [Business Wire]

exmovere

Por: Miguel KramerEm: 13.04.2009 | Em Outras, Tecnologia  | Tags: , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,00 de 5)
Curta no Facebook:

Uma resposta para “Robô vestível faz você se parecer com um aspirador de pó”

Deixe uma resposta