Um cafezinho melhora seu rendimento no trabalho

Publicado em 16.05.2010

Talvez você queira mandar esse artigo para seu chefe – que sempre aparece na sala do cafezinho na hora em que você está lá.

Pesquisadores descobriram que tomar uma xícara de café e dar um tempo no trabalho faz com que sua produtividade aumente.

De acordo com pesquisadores britânicos, a cafeína melhora a concentração dos funcionários, sua memória e reduz o número de erros que eles cometem no trabalho. Para aqueles que trabalham durante a noite, o efeito de uma xícara de café é comparável ao de uma soneca.

Os cientistas juntaram as conclusões de 13 estudos feitos anteriormente sobre o café, que analisavam seus efeitos em trabalhadores noturnos, principalmente com 20 anos de idade.

Os voluntários dos estudos precisaram completar tarefas que testavam sua memória, sua concentração – alguns tomavam pílulas de cafeína enquanto outros tomavam um placebo. Os testes, então, se repetiram quando outros fatores interferiam (os participantes eram expostos a luzes brilhantes ou, então, deveriam tirar um cochilo).

Nos testes de memória, raciocínio e concentração aqueles que tomaram as pílulas de cafeína tiveram notas melhores do que os que tomaram o placebo. Esse efeito podia ser notado se eles tomassem uma pílula de cafeína, uma xícara de café, algum energético que contenha a substância ou que comiam alimentos com cafeína.

Agora os pesquisadores planejam analisar os efeitos da cafeína em pessoas mais velhas. [Telegraph]

1. se tiver alguma alergia a cafeina, tem alguma outra substância que possa ser substituída?

girl-computer
Sem tempo de namorar online? Nós temos a solução!

Se você não consegue...