10 Terríveis instrumentos de tortura

Por , em 26.07.2010

Os instrumentos apresentados nessa lista foram comumente usados durante a História para punir criminosos, exercer poder sobre os outros, ou simplesmente meter medo. Sugiro que você guarde seu lanche para mais tarde: essa leitura vai enjoar seu estômago.

1) A máscara da infâmia

Este instrumento portátil de tortura era muito popular na Inglaterra e na Escócia durante a década de 1500. As mulheres usavam uma “gaiola” trancada em torno da cabeça como punição por chatear e fofocar com muita freqüência. Anexado a este focinho de ferro havia uma placa de freio inserida na boca da mulher para, literalmente, dominar sua língua traiçoeira. A maioria destes metais continha “pregos”. Os menores eram um leve desconforto, enquanto outros podiam furar a língua e causar sangramentos constantes. Para piorar, alguns tinham uma mordaça no final que, quando o dispositivo era usado, descansava no fundo da boca irritando a garganta. Os instrumentos podiam ser moldados como cabeças de animais para simbolicamente se referirem ao crime (por exemplo, asno tolo). As mulheres eram levadas pela cidade, em uma coleira, para as pessoas verem e saberem das suas transgressões. Se as agressões verbais não eram suficientes, as mulheres eram apedrejadas e espancadas pela população.

2) Forquilha do herege

O garfo do herege, como você já deve ter adivinhado, foi utilizado principalmente durante a inquisição. O garfo era uma vara de metal com dois pinos em ambas as extremidades ligada a uma pulseira de couro em torno do pescoço. A forquilha superior era colocada na parte carnuda embaixo do queixo, enquanto a outra extremidade escavava o osso do esterno, mantendo o pescoço esticado e a cabeça erguida o tempo todo. Garantir a agonia ideal era simples. A pessoa era impedida de se deitar, ou por estar pendurada no teto ou por ser suspensa de alguma maneira angustiante. Qualquer movimento da mandíbula forçaria os dentes afiados a penetrar ainda mais sua pele. O dispositivo foi eficaz para o uso a longo termo, porque não perfurava órgãos vitais, e a perda de sangue era mínima. As vítimas geralmente morriam de privação do sono e fadiga.

3) Parafuso que possui apoio para os dedos

Um prisioneiro colocava seus polegares entre dois pedaços de metal plano, conectados por um ou mais parafusos. As barras de metal tinham sulcos, ou saliências lisas ou pontas afiadas, que penetravam nos polegares da vítima, prendendo-os no mecanismo de metal enquanto seus ossos eram esmagados. Um pequeno aparelho de tortura que infligia dor extrema sem muito esforço. Invenções semelhantes foram utilizadas nos dedos, pulsos, cotovelos e joelhos.

4) Tean Zu

Como se esmagamento de polegares não bastasse, esse dispositivo chinês, utilizando-se um conceito semelhante, esmagava todos os dedos em um longo processo. Os dedos da vítima eram colocados sobre uma superfície plana de madeira e cada um era separado por varas ligadas à cordas. Recusar a responder perguntas ou fornecer informações resultava no agravamento das cordas que fechava o dispositivo nos dedos do prisioneiro, esmagando-os lentamente. Isso não só causava uma quantidade extrema de dor, mas o processo poderia ser repetido inúmeras vezes. Às vezes, os dedos danificavam tanto que os ossos se projetavam para fora da pele.

5) Aranha espanhola

É uma versão do “esmagador de peitos”. Este objeto tem garras de metal compridas que são aquecidas antes de ser fixadas na mama de uma mulher. Como se o metal quente na carne macia não bastasse, o seio era então arrancado do peito violentamente. Esta era a pena por adultério ou aborto intencional. Outros usos da aranha espanhola eram tão desumanos quanto esse. As vítimas eram feridas pelas garras aquecidas em seus peitos, barriga ou das nádegas (qualquer lugar carnoso) e, em seguida, penduradas no teto. O próprio peso das vítimas fazia as feridas e a pele esticarem, e era quase impossível parar o sangramento.

6) Chicote

O chicote talvez seja o item mais familiar da lista. Sua concepção básica foi admirada em toda a história, usada na Roma antiga e predominante até a Guerra Civil Americana (para a disciplina de escravos). Hoje, o chicote ainda é usado como castigo nos países islâmicos e do Leste. Existem dois principais tipos de chicotes: uma vara flexível com uma alça e o chicote tradicional, uma longa cadeia simples, normalmente feita de couro com uma alça rígida no final. Existem inúmeras variações. Além disso, o chicote foi o primeiro objeto feito pelo homem que poderia quebrar a barreira do som. Viajando mais de 340 m/s, o som de um chicote é na verdade uma pequena explosão sônica. A chicotada às vezes é tão grave que pedaços de carne são arrancados, e perder um olho no processo era comum. Vítimas perdiam tanto sangue que era normal cair em um estado de choque hipovolêmico.

7) Garrote

A vítima era trancada em uma cadeira com as costas contra uma superfície plana ou uma haste de metal. Seu pescoço era amarrado com couro, ou uma banda de metal, ligados a uma roda ou manivela na parte traseira. A roda vira, o pescoço é esmagado em agonia lenta, sufocando a vítima até a morte. Variações do garrote incluíam um prego ou lâmina que penetrava na coluna quando a roda girava, pra quebrar o pescoço mais rápido ou machucar gravemente a coluna vertebral. Foi usado pela última vez em 1975, quando um estudante foi executado com o garrote, só para mais tarde ser declarado inocente.

8 ) O banco da tortura

O banco da tortura é uma estrutura de madeira com um rolo em cada extremidade. Os prisioneiros eram amarrados sobre uma mesa montada para evitar que se contorcessem, enquanto seus pulsos e tornozelos eram amarrados a um rolo. O rolo girava em direções opostas, estendendo o corpo da vítima lentamente até que suas articulações se deslocassem. Este era um método utilizado para obter informações ou confissões. Muitos prisioneiros tiveram que assistir outros homens sofrerem para causar um medo psicológico neles antes de sua própria tortura. Se o homem não fala, os rolos continuam a girar, eventualmente arrancando os braços da vítima para fora. Variações incluíam pregos salientes na superfície de madeira em volta da vítima, assim quando seu corpo estava esticado, formava feridas que puxavam a pele e os músculos.

9) Empalação

A definição básica de empalação é dirigir um objeto pontiagudo através do corpo. A empalação como tortura é muito mais gráfica. Vítimas seriam traspassadas com uma estaca longa através de seus lados, ânus ou vagina. O “empalamento perfeito” penetra o corpo inteiro de modo que a ponta da estaca saia pela boca. Os mais cruéis torturadores posicionavam os corpos das vítimas de uma maneira que eles não morressem imediatamente. Múltiplas estacas eram usadas para suspender os corpos e manter os pesos equilibrados o suficiente, evitando que as pessoas escorregassem para baixo. Qualquer movimento ou esforço, no entanto, forçava a estaca apressando as mortes.

10) Manivela intestinal

A vítima – consciente – é amarrada a uma mesa, onde é feita uma incisão no seu abdômen larga o suficiente para caber a mão do torturador dentro. Seu intestino delgado é, então, separado do fundo do estômago com um gancho e ligado a uma manivela. Lentamente, a manivela retira de 3 a 6 metros de intestino centímetro por centímetro. Este dispositivo foi utilizado para coletar informações de criminosos, mas logo que o processo começou ninguém sobreviveu à manivela. Pessoas morriam de uma combinação de dor extrema e perda de sangue. [Listverse]

107 comentários

  • LEONARDO PINHEIRO DE LIMA:

    Prova de que não precisamos inventar Satanás ou outros demônios, pois o mal está no Homem mesmo.

    • Tales Kiss:

      Vc disse TUDO, Leonardo.
      O homem é o próprio mal.

    • Enzo Barbosa:

      Lembrando que são instrumentos utilizados em larga escala, inventados e aperfeiçoados pela Igreja Católica.

  • Wilians Charles:

    O ser humano e suas crueldades derivadas do “demonho”! Por isso serão poucos os que merecerão o perdão de Deus!!

    • Enzo Barbosa:

      “Perdão de Deus”, “Crueldades do demônio”. Aposto que na Inquisição a Igreja Católica utilizou bastante esses termos também.

  • Leonardo Miliorini:

    pra mim , os piores são o empalador e a manivela intestinal 🙁
    ps: acho que deveria ter tbm a roda-from-hell-do-capiroto, a esfolação e o esmagador de cabeças

  • pedroca:

    sooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooocorro

    • GIOVANNA:

      credooo isso é muito ruin Deus me livre ta no lugar deles
      vcs queriam ta no lugar dessas pessoas???
      respondam pra mim
      bjs:Giovanna

    • Caio Lopes:

      Claro que eu queria, Giovanna. Sabe, todo dia eu acordo pensando “Caramba, como eu gostaria que meu intestino fosse retirado de mim centímetro por centímetro em uma dor agonizante e profunda” ¬¬

    • Nick Oliveira da Silva:

      É óbvio que não,bem esperta você @_@

  • kforot:

    acordo com o PowerOFSky

  • PowerOFSky:

    muito obrigado por este site porque foi importante perceber o que se aconteceu antigamento.

    o que me mais revolta e que as pessoas inocestes também sofriam.

  • JOSE LU IZ RODRIGUES:

    COM CERTEZA ESSES MANDANTES E TOTURADORES HOJE SÃO TORTURADOS PELO DIABO LÁ NO INFERNO, NUM AMBIENTE BEM QUENTINHO.

    • Pedro Menezes:

      muitos torturavam em nome de Deus .-.

  • Zeca:

    Aposto um braço que a maioria ou todos estes instrumentos tiveram inspiração religiosa.

    • Lucas Sonaglio:

      q duvida…

    • Nara Letícia Vieira Rocha:

      Acho que alguém vai perder o braço.

      As pessoas usam a religião para justificar atos como esses, mas nenhuma religião mata pessoas. As pessoas matam umas às outras. O resto é só desculpa esfarrapada.

    • Nara Letícia Vieira Rocha:

      Agora que li de novo, vi que vc disse a “maioria ou todos”, rsrsrs portanto, não perderá o braço. ^^

    • José Pires Neto:

      Pois é seu Zeca, eu Triplico o apostado…

  • feio:

    muito loko

  • vitoria raquel:

    isso é terrivel nem ei como eles quentavam essa tortura e sofrimento.

    • Ezio José:

      Quê que é isso?!

  • karolaynne:

    achei legal este site só não gostei das maldades credo sou contra maldades

  • Joao Vitor Morona:

    curti bastante so e muita crueldade fazer isso cm as pessoas

  • nathale:

    que tortura ne

  • taty:

    Muito interressante mas ue acho isso orrivel pois todos somos iguais irmãos aos olhos de DEUS e serem mautratados sómente pela diferença da cor da pele isso ñ era escravidão era preconceito !!!

    BJOS

    • Airmid:

      Tradução:
      ue – eu
      orrivel – horrível
      mautratados – maltratados
      sómente – somente

      P.S.: Haja gramática, hein?!

  • SAMUEL:

    MUITO LEGAAAAAAL

  • Andressa Aparecida Soares:

    Acho Impressionante a Criatividade Para Fazer as Maldades, Como Tiveram a Coragem de Cometerem tais Atos?? Que Absurdo! Não Consigo Entender Isso!

    • Ezio José:

      A crueldade sempre existiu e sempre existirá e cada vez mais será necessário o aperfeiçoamento das ferramentas para isto. No tempo da Ditadura Brasileira patrocinada pelos EUA, os nossos prisioneiros políticos sofriam diversas formas de torturas. Haviam tantas e entre as mais conhecidas citarei algumas: “Furar Petrôlio”; “Pau-de-Arara”; “Dr. Watts”, “Agulha nas unhas”, “Cacetete no ânus” e por última, sentença sumária de morte por tiro senão já tivesse morrido com essas torturas ou fosse descobert o que o infeliz havia sido preso por engano.
      Mas, digamos que você fosse assaltada e estuprada por um marginal e que, suspeito, fosse preso depois pela polícia. Na polícia e em qualquer lugar ele tem o direito de negar. Assim como você pode ser processada por calúnia ou falsa denúncia. E daí? Tenho certeza que na porrada, lá pela meia-noite, ele confessa de boa e diz com detalhes toda a ação criminosa e onde estão as provas materiais. Do contrário é sua palavra contra a dele que é protefido pelos DH.

    • mozart:

      a tortura corrompe o Estado pois o transforma em assassinos.a busca pela verdade destrona a vida de cada um dos torturados. ao longo dos tempos encontramos metodos de tortura bem mais “eficazes” que ja o amago do homem penetrando em seu subcosciente e gerando medo e terror. como podemos notar o homem do seculo XXI ainda possui o mesmo instinto destrutivo que seus antepassados detinham maas com requintes de sofisticacao. enquanto o amor e respeito esmorecem continuamente com o passar do tempo.

  • EVORA GABI:

    QUE CRUELDADE… ACHO ISSO UMA INJUSTIÇA

  • JP:

    Falta Atualizar!
    BBB e Música de Axé, olha visualmente não deve ser pior que o método de empalação mass… garanto que é igualmente doloroso.

  • Ezio Jose:

    Os comentários de um tal de Ezio que não oferece a outra face não são comentários do EZIO JOSE que sempre está dando opiniões nos espaços deste sítio.
    Ezio José escreve “deveriam” ou “deviam” e munca devião. Ezio viaja alguams vezes “de vião”, ops. de avião.

    • Ezo:

      Q importante se preocupar com a fama aqui…

  • ezio:

    devião usar todas essas maneiras de tortura em wellington menezes (o cara que assassinou 11 crianças numa escola)

  • rebelc Nailliw:

    Para alguns tipos de seres humanos o método mais correto deveria ser assim: Ser frito em um tacho de oléo bem quente, primeiro fritar as partes não vitais e conseqüentemente deixar virar
    fritado bem escuro. Pois tamanha as barbaridades que ouço e vejo neste mundo cão.

  • Dj Leila:

    uhuu !!!!! vou tirar dez em cultua afro brasileira !!! isso é fodaaaa

  • vinicius:

    esse comentario é muito fodda nunca i me ajudo muit vo tira um dez em historia

  • Humana:

    Me admira a crueldade das pessoas que acham que tais instrumentos de tortura e execução deveriam voltar a serem usados nos dias de hoje. Primeiro que a maioria dos conenados a tal desumanidade certamente seriam inocentes assim como era Salvador Puig, segundo, ninguém na face da terra tem o direito de tirar a vida de qualquer pessoa, tenha ela feito seja la o que for, ou então não havera distinção, seremos todos assassinos cruéis e abomináveis. Um erro não justifica outro. A centença sobre a vida pertence a Deus, e ele sim é justo e não falha.

  • Gabriel:

    Eu queria uma gaiola pra botar nas fofoqueiras do bairro.

  • Cynara Scolimus:

    Falta a cadeira inquisitória onde vc senta, e, com o seu próprio peso, os espinhos vão penetrando até vc morrer em três dias, se não confessar o que fez ou o que não fez. Se confessar antes dos três dias, morre na fogueira.

    Link: http://adventismoemfoco.files.wordpress.com/2010/08/cadeira-inquisitoria1.jpg?w=640&h=875

  • Sidney:

    Coisas que mostram tamanha ignorancia no ser humano! De achar que outros por serem diferentes da maioria tinham que ser mortos! Por causa disso, não me orgulho de ser um SER HUMANO!

  • Anastacio:

    Faltou a Dama de ferro ou Iron Maiden x)

  • luiz:

    eu gostei da gaiola ,sera que ainda tem a venda ,poderiam me passar onde posso achar gostaria de importar para o brasil,acho que venderia bem ..

  • Davi Dalben:

    Aos que pregam a volta de instrumentos desse tipo, não se esqueçam da crucificação, largamente utilizada no Império Romano. E também não se esqueçam de quem foi condenado a ela.

  • Ezio Jose:

    Esses instrumentos de torturas deveriam ser usados contra todos que postam ESTRUPÍCIOS e sem o mínimo senso ESTUPRAM as palavras com os cês e os cês-cedilhas.
    Desculpo e desculpem-me, pois meu teclado só toca forró. É um Yamaha 120 cc ligado em 220 volts.

  • Luiz Mário:

    Estamos precisando destes estrumentosinhos mais uma vez ou voçê terá peninha de quem estrupou sua mãe, sua filha, sua esposa, e pessoas que morrem assassinadas sem direito a defesa? voçê acha que esses assassinos devem viver?…HÁ só lembrando, em tempos em que a vida perdeu o valor e o homem perdeu a vergonha e o respeito pelo próximo o combate a pedofilia é pura hipocrisia.

    • Nara Letícia Vieira Rocha:

      Claro que não concordo com seu comentário. Embora a raiva tome conta e sintamos realmente vontade de fazer tudo isso, eu (disse EU) não conseguiria realmente me rebaixar ao nível de um ser que faz atrocidades.
      No entanto, seu comentário é, com certeza, o único que eu li que realmente é sincero.
      ^^

  • josyoliveira:

    o garrote é + tri q a gaiola suspensa.

  • fabian fernandes:

    Infelizmente todas inventadas pelo homem.

  • ***sweetgirl***:

    Meu Deus…
    é uma mais terrível que a outra…

  • H.B:

    Que crueldade

  • Débora:

    Ignorância pura. Sem mais comentários…

  • Josiane Camargo:

    forquilha de heredes, o garrote o banco de tortura são muito crueis mesmo, sou mais a favor da pena de morte com choque, se esse sistema fosse implantado no Brasil os `sem vergonhas` iriam pensar bem antes de cometer um crime.

  • Josiane Camargo:

    quanto egoismo do homem em usar essa mascara de ferro nas mulheres e o restante da matéria onde está? era usado somente nas mulheres? e quem disse que homem não fala nem faz fofoca???

  • wilson:

    Horripilante!
    Até onde pode chegar a inspiração do homem !!

  • adalberto:

    quem foi que disse que o ser humano ao sentir dor extrema seu cerebro bloqueia a dor ?????????pelo visto só apos a morte

  • charola:

    sei-la mas achoque bos pedofilos etraficantes de crack mereciam estes tipos de torturas sei que e polemico mas e minha opinião

  • Guilherme:

    Provavelmente a ARANHA ESPANHOLA deve ser usada para sadomasoquismo.

  • Paulo de ribeirão:

    A metade dessas torturas foram executadas pela Igreja católica que era GOVERNO na época.

  • Peter Limer:

    Sejamos coerente, Infratores e Inflatores . Agora é tarde.

  • Peter Limer:

    Aos menos avisados só para não esquecer que em 1889 no ocidente “civilizado” como Brasil e Estados Unidos isso tudo ainda funcionava normalmente.O Estados Unidos vinha de uma guerra interna e o Brasil estava sendo saqueado pela Maçonaria “Grileiros” e em ambos os Países “Civilizado” tinha pena de morte, nos estados Unidos ainda tem até para menores inflatores,assim sucessivamente……..

  • Sara Caminotto:

    É muito triste… com certeza os inventores desses instrumentos eram doentes, sadicos,.. tanto quanto os que se utilizavam deles. Apesar, de muitas vezes, nos tempos atuais, levianamente, falo que seria necessário tais métodos, sei que isso além de não ser o que realmente penso, não resolve situação nenhuma e sim, nos coloca como um igual ao monstro praticante de ato hediondo, por isso seria a favor da pena de morte se tivessemos autoridades competentes para isso.

  • raquel barros:

    deviam usar essas torturas com estupradores,pedófilos
    com certesa iam pensar muito antes de fazer qualquer coisa

  • Ferreira:

    Grande Raça Humana. tsc, tsc

  • Jocelia:

    Pessoal leiam o livro VIGIAR E PUNIR, de Michel Foucault.
    Uma historia sobre o sistema jurídico na antiguidade.

  • Edson:

    acredito que nada, mas simples e totalmente nada justifique a tortura ou a pena de morte; imputada ou não por uma pessoa em si ou um poder seja ele religioso ou político. todos os torturadores assim o fizeram acreditando que estavam fazendo a coisa certa, seja para defender uma forma de governo, ideologia ou até mesmo usando o nomo de Deus… se nós tolerarmos de alguma forma um despotismo sem igual ou assim justificarmos, estaremos nos tornando cumplices e poderemos de algum jeito, através de nosso “juízo” ou “razão” própria voltarmos a viver tempos tais como esse. que herança histórica estamos deixando para os nossos filhos?

  • vanilda:

    covardia.que graça tem matar um indefeso seja pelo motivo que for?

  • tripé:

    Elaine Bac “QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS MAIS EU AMO OS ANIMAIS”.

    Nem tudo é um mar de rosas. Os animais também matam os da propria espécie para sobreviver, os machos matam as crias da femea para elas voltarem a ganhar cio e acasalar com elas. O homem? É apenas uma evolução da selva.

  • claudemir da silva:

    são ótimos metodos para ser utilisados por; estrupadores, pedofílos, e assassinos

  • JOSÉ:

    Eu tenho uma vizinha que teria que usar a mascara da infâmia
    direto todos os dias .

  • Elaine Bac:

    Punidores? Sádicos? Ignorantes? O que são ao certo eu não sei, mais pelo que vejo eles tinham muito tempo e inteligencia para criar ferramentas de torturas, por que essa mesma inteligencia não fora usada para palestras contra o mal? A resposta é simples, esses homens que faziam esse tipo de barbarie eram tão crimosos quanto a maioria das vitimas a que foram usadas esse tipo de ferramenta digo maioria por que como diz a própria matéria alguns foram vitimas e mais tarde declarados inocentes, muitos aqui ja disseram e eu reforço a frase “QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS MAIS EU AMO OS ANIMAIS”.

  • Luciano Tourinho:

    Ah!… Esses metodos deveriam ser usados em nossos politicos
    Teriamos um País mais justo e pacifico,com toda certeza

  • robert:

    legal…

  • Genivaldo:

    É terrívelmente triste.

  • Anderson:

    O homem é o único animal terrestre que provoca a dor com consciência do que está fazendo.
    Show!

  • José Alves:

    Quando Deus criou o homem, proporciono-lhe tudo que precisava para viver feliz. Não esqueceu de nada, porém,Deus estabeleceu um preço: A obediência. O homem desobedeceu a Deus e trouxe sobre si e toda a humanidade o castigo pela dosobediência. A falta de amor e o desejo de ser superior tem tornado o homem cego, incapaz e desumano. Foi assim no passado tem sido no presente. O que dizer do futuro? A humanidade caminha para um futuro incerto, pois não reconhece que sem Deus nada faz sentido. Estas fotos ilustram tamanha crueldade do homem que esquece de seu semelhante e vive o lado individual das coisas.

  • Luciene:

    Ainda bem q o ser humano teve uma pequena melhora na sua ignorância. Como diz nossa amiga Mara, aplausos p nossos animais.

  • Jean Lucas:

    Pelos comentários… Não só os métodos de tortura são antigos, mas o modo de pensar de alguns. Os métodos são proibidos e não é por falta de vontade da maioria.

  • Luan:

    sinistro!
    ainda bem que nao vivi nessa época!

  • renata:

    Toda causa tem seu efeito, quem sao eles que tem esse poder de fazer esse mal todo… nao sou a favor da tortura, e sim mostrar o que ele fez e pagar com trabalho, que ignorancia….

  • Balaio Variado:

    Pude ver pessoalmente os instrumentos de tortura, quando os mesmos foram expostos em um museu em minha cidade.
    A exposição trouxe diversos instrumentos de tortura…

    – Donzela de Ferro
    – Empalamento
    – Cadeira de Espinhos

    E outros tantos instrumentos terríveis.

    Veja só… Será que vocês apoiam “instrumentos” ou punições, que daqui a alguns anos serão considerados bestialidades?
    Pensem e entenderão!

    Abraços

  • Rene carvalho:

    Tem que colocar o goleiro BRUNO O MACARRÃO E O BOLA E Tambem
    o MIZAEL.

  • Paulo Roberto Lagos:

    Isso e muito mais são motivos para se abolir dos dicionários a denominação “SER HUMANO”, pois chamar uma criatura de animal, é na verdade uma injustiça para com os verdadeiros animais que não merecem tais companhias dos ditos humanóides. A humanidade precisa repensar sua prioridades e se humanizar como o reino animal que não mata por bel prazer. Essa política de estado laico e moda de ateísmo, na verdade o vivente dito humano nunca foi ateu ou se viu em uma comunidade laica, pois sempre buscou uma fonte de referência e uma ordem transcendental. Isso é discurso barato de poucos como Dan Brauw e outros que se beneficiam da ignorância de muitos alienados. Tudo gira na busca de poder.

  • Douglas:

    Falto a cadeira de interrogatório q consistina numa poltrona de madeira com pregos sobre toda sua superficie, o torturado era amarrado sentado a esse instrumento que produzia lesões superficiais e muito sangramento.

  • claudio gonçalves:

    Olá mortais!
    Bom artigo.Mas ao invés de colocar aquelas figuras
    ilustrativas por que não colocar a “carinha” de
    alguns politicos como; Arruda, Maluf, Daniel Dantas,
    entre muitos outros.Eu seria o torturador com maior
    prazer.Abraços. (não muito forte).

  • jjnicolau:

    RETIFICAÇÃO:

    ALGUNS DIZEM QUE ESSE OU AQUELE FEZ ISSO OU AQUILO… AO ANALISAR O ATUAL, SE VÊ BESTIALIDADES DE TODAS AS FORMAS E ORIGENS… EM TODOS OS SENTIDOS SE PODE CONCLUIR QUE O SER “HUMANO” É A BESTA MAIS MARAVILHOSA DA FACE DA TERRA, TODAVIA, JUSTA DE PERDÃO, POIS TUDO É POSSÍVEL E TUDO PODE SER PERDOADO. – QUEM SOMOS NÓS PARA JULGAR.

  • Elisiario Silveira Ferreira:

    Triste é sabermos que a Igreja de Cristo, no periodo inquisitorial,foi a maior usuária e defensora ferrenha desses
    atos impiedosos em nome de Cristo ,que jamais autorizou. E ainda mais triste e sabermos que existem tais torturas nos dias atuais.Em larga escala,exemplificamos a Prisão de Quantánamo em Cuba,praticada pela dita maior democracia do mundo, também em nome de ALÁ.Vivemos no Brasil dias parecidos
    patrocinados pelos generais.O espaço é pequeno para falar do resto do Mundo .Figuemos por aqui.

  • Mara:

    O ser humano é irracional.

    Uma salva de palmas para os cães, cavalos, macacos, gatos, leões, tigres, elefantes etc.etc.etc. São incomparavelmente melhores do que nós.

  • Ezio Jose:

    Faltou o Pau-de Arara, furar Petróleo, agulha debaixo das unhas, Dr. Wats e o afogamento.
    Em muitos países, senão todos, ainda usam métodos de torturas para arrancar confissões criminosas ou pelos criminosos para obter informações para suas ilicitudes, bem como, para seus prazeres sádicos.
    O caso Eliza Samúdio nunca será esclarecido porque os envolvidos, de alguma forma, gozam de um certo privilégio. Caso contrário, em menos de uma semana essa novela já teria exibido o último capítulo com todas evidências e materialidade.
    Sou contra qualquer tipo de violência, mas violência contra inocentes e sem culpas.

  • Lucas:

    Olha mais um exemplo da bondade humana, o problema não é fazer isso com um objetivo(seja ele qual for) o problema é que ainda hoje se alguns se divertem torturando os demais…

  • caldeira:

    A tortura, na verdade, existe até os tempos de hoje porem apefeiçoadas, são elas as 10 mais:
    1-Criminosos Urbanos.
    2-Criminosos Políticos.
    3-Stress.
    4-Fadiga.
    5-transito.
    6-Desemprego.
    7-Preconceito.
    8-Racismo.
    9-terrorismo.
    10-Fome.

  • Marcos:

    Olá a todos !
    O Brasil contribuiu para novas formas de tortura, nos tempos da ditadura militar. Uma das prediletas era amarrar o acusado com a boca no cano de escapamento de jipes e dar uma volta com ele pelas redondezas.
    Quanto aos métodos antigos, grande parte deles tinham o aval da Santa Inquisição (que de santa não tem nada), ou seja, da
    igreja católica.
    Abraços

  • esdras wesley:

    PODERIAM INCLUIR AI NO MEIO DESSA TORTURA O VOTO OBRIGATORIO NESSE PAIS.

  • jeamaral:

    E depois tem gente desinformada que bota a culpa da violência nas armas de fogo. A humanidade é violenta por natureza e sempre torturou. Atualmente a tortura é executada de outras formas, praticamente sem o uso dos instrumentos bestiais acima, mas continua a ser tortura.

  • BossGrave:

    A dama de ferro tambem era terrivel, deveria estar na lista.

  • luna:

    eles cometem um crime para punir outro, são sádicos!

  • Laboceta:

    tudo louco!
    aff… pra isso existe a lei entre os homens

  • Vagner Liu:

    É verdade que esse tipo de tortura era usado pelo cristianismo, mas sim especificadamente pelos cristãos católicos que usavam na chamada “Santa Inquisição”, para torturar os verdadeiros cristãos daquela época, é só entrarmos um pouco na história que veremos esses fatos que ocorreram.

  • Daniel:

    Infelizmente a mente humana que foi capaz de criar as mais belas melodias e esculturas tambem foi criativa para causar dor e sofrimento.Espero que estes exemplos fiquem em um passado distante e obsoleto.

  • Rodrigo:

    O pior desastre da história da humanidade foi ela inventar que podia deter “verdades absolutas”, e com isso impô-las aos demais. Quem seria tão merecedor de questioná-las para merecer estas torturas, não é mesmo?

    Vergonha.

  • José A. Chinhas:

    Faltou um outro utilizado recentemente pelos guerrilheiros em àfrica em Angola propriamente. Quando alguém fosse apanhado como prisioneiro ou suspeito de pertencer à outra parte, era amarrado nos dedos maior dos dois pés e fletia os joelhos até estes tocarem no abdomem. Em seguida a mesma corda era amarrada aos seus genitais de maneiras que quando o suposto criminioso tentasse esticar as pernas puxava os seus genitais. Os braços eram atatados atraz. utilizava-se para recolher informaçoes

  • Ricardo Adam:

    E lembrem-se, foram estes santos que escreveram a Bíblia, Deus escolheu eles para serem os representes de Deus e quem nao aceitar, ao morrer, ressuscitam, e são lançados no terror eterno, mas a novidade é SER TORTURADOS NO INFERNO SEM MORRER, pois a maior frustração do torturador, é a morte do torturado, o prazer do torturador é a agonia do preso, então inventaram a seguinte história: “Eu sou um Deus do amor, mas se você me desobedecer eu te mato e te ressuscito para DOR ETERNA”

    Nossa, pego e bíblia, leio isso e VEJO QUANTO AMOR, nossa!

  • Nelson:

    Realmente esses instrumentos eram terriveis, não tenho dúvida, o pior de tudo isso é saber que grande parte destas torturas eram feitas pelo cristianismo.

  • Agente X:

    O velho Wesley e sua briga eterna contra o “fanatismo” e o “misticismo”!!!
    Querem apostar que, se ele pudesse, torturaria todos os “fanáticos” e “místicos” com cada um destes instrumentos só para, no fim das contas, mostrar que é um deles? Fanático por suas “ideias e iluminismo esclarecidos” e místico o suficiente para acreditar nelas!!!

  • Wesley:

    Como o fanatismo destrói, faz aflorar no místico o que ele tem de pior, e deslegitima até as causas mais defensáveis. Pois tanto o fanatismo como o terror, são armadilhas mortais até para os que o praticam. Na Idade Média não houve Justiça ou Ética, mas sim, medo, fanatismo, a busca por vantagens e a prepotência dos voltados para os seus interesses ou suas próprias “verdades”.

Deixe seu comentário!