16 coisas que as pessoas não percebem que você faz por causa da ansiedade

Por , em 2.09.2018

Quando você vive com uma condição de saúde mental como a ansiedade, ela pode se tornar o seu “normal”. Nesse caso, as pessoas podem nem notar que algumas das coisas que você faz é devido a ela.

Talvez você involuntariamente magoe os sentimentos de outras pessoas, evitando situações sociais que lhe causem desconforto. Ou você rói as unhas por estar ansioso. Ou talvez o que pareça um ataque de raiva seja apenas ansiedade.

Seja qual for a sua situação, a ansiedade muitas vezes “esconde” os motivos por trás de nossas ações. Membros da comunidade “Mighty” compartilharam 16 coisas que eles fazem e as pessoas não percebem que é por conta desse transtorno:

  1. “[Eu] sento em grupos, ouço e observo tudo e todos, mas eu fico quieta e nem sempre contribuo para a conversa. Alguns confundem isso como ser rude, esnobe e antissocial. É apenas ansiedade”- Allison M.
  2. “Eu massageio minhas têmporas. Muitas pessoas pensam que é apenas uma dor de cabeça ou um hábito, mas na verdade eu faço isso quando meus pensamentos estão acelerados e posso sentir um ataque de pânico chegando” – Chase C.
  3. “Não manter contato visual é um dos meus maiores problemas sociais causados pela ansiedade. As pessoas pensam que estou sendo mal-educado ou desatento quando na verdade é uma manifestação da minha ansiedade. Na verdade, não consigo ouvir enquanto alguém olha nos meus olhos – fico muito nervosa com o que eles veem quando olham para mim” – Kristy H.
  4. “Eu começo a ser ‘cruel’, e as pessoas costumam me dizer que eu sou intimidante, embora eu não queira ser. Eu só tenho esse ‘olhar ameaçador’. Eu não quero ter esse olhar, eu só quero não ter um milhão de pensamentos de uma só vez passando pela minha cabeça sem saber como desacelerá-los” – Jessica H.
  5. “Morder/descascar meus lábios. Eu faço isso sempre que estou levemente ansioso, e muitas vezes não percebo até me fazer sangrar”- Rebekah B.
  6. “Balançar as pernas. Isso deixa todo mundo irritado (aparentemente). As pessoas me dizem para parar, mas eles não percebem que eu literalmente não posso me controlar. É por causa da minha ansiedade” – Madison B.
  7. “Uso tantas camadas de roupa, independentemente da época, pois minha ansiedade me faz suar ou ter calafrios diariamente. No verão, meus colegas de trabalho acham que eu sou ‘insana’ por vestir moletons, mas sinto que literalmente não tenho controle sobre a temperatura do meu corpo” – Melissa P.
  8. “Minha mente viaja. Os colegas de trabalho me perguntam se eu estou bem, e sempre respondo: ‘Estou cansada’. Mas quando fico sobrecarregada, acabo ‘desligando’”- Breanna H.
  9. “Falar constantemente! Quando estou em público e estou ansiosa, falo, falo e falo. Meus pais sempre me chamavam de social – mas, na verdade, eu sou boazinha e estava enlouquecendo por dentro” – Reba E.
  10. “Eu não posso parar o que estou fazendo. Se estou trabalhando em algo, não posso parar e voltar mais tarde. Eu tenho que chegar a um bom ponto de parada ou terminá-lo antes que eu possa seguir em frente” – Maggie B.
  11. “Prender a respiração quando estou em grandes multidões. Eu fui pega fazendo isso por muitas pessoas, incluindo minha mãe, que age como se eu fosse ‘louca’, mas é a única maneira de evitar um ataque de pânico” – Shannon M.
  12. “Ficar no telefone quando estou em grandes grupos ou reuniões. Trocando mensagens com pessoas que me entendem sobre quão ansiosa eu sou”- Laci L.
  13. “Ficar na defensiva imediatamente quando me fazem uma pergunta” – Harley A.
  14. “Meu chefe me chamou no outro dia por estar muito afobado. Fico enlouquecido e obsessivo com os projetos em que me meto e perco o foco quando os outros chegam e me fazem perguntas no meio das tarefas” – Brianna D.
  15. “Acordar com o estômago ruim todas as manhãs ou sempre que saio de casa. Ficar mal do meu estômago é uma coisa normal para mim agora” – Christina P.
  16. “Eu não suporto ficar longe do protetor labial da Burt’s Bees. A fragrância e a ação de passá-lo me acalmam, e o tubo é perfeito para ficar mexendo algo nas mãos e gastar energia ansiosa” – Sarah S.

E você? O que faz quando está apreensivo, que as pessoas não sabem que é por conta da ansiedade? [HuffPost]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (39 votos, média: 4,51 de 5)

Deixe seu comentário!