Robô militar poderá devorar corpos

Apesar da manchete soar como a trama de um filme de terror/ficção científica, não se engane. Duas visões do Robô Tático Energeticamente Autônomo (tradução para a sigla EATR, que em inglês corresponde a Energetically Autonomous Tactical Robot – EATR) estão sendo desenvolvidas com fundos do exército dos EUA.
Um robô movido a vapor está sendo projetado para se auto-abastecer consumindo material orgânico, de grama a mobília, ou mesmo cadáveres, segundo reportado pela Fox News.
Mas fala sério, poderia mesmo o exército americano implantar algo para fazer isso sem uma reclamação global? O robô, da Robotic Technology Inc., é chamado de Robô Tático Energeticamente Autônomo. Ele pode “encontrar, digerir e extrair energia de biomassa.”
De acordo com o site da empresa, o objetivo do EART é:
“Desenvolver e demonstrar uma plataforma robótica autônoma capaz de cumprir missões de longo alcance e resistência sem a necessidade de re-abastecimento manual ou convencional, o que, de outra forma, prejudicaria a habilidade do robô cumprir tais missões. O sistema obtém energia por meio de forrageamento – usando um comportamento biologicamente inspirado, semelhante a um organismo e coletor de energia, o que seria equivalente a comer. Ele pode encontrar, ingerir e extrair energia de biomassa no ambiente (e outras fontes de energia de base orgânica), assim como usar combustíveis convencionais ou alternativos (como gasolina, querosene, diesel, propano, carvão, óleo de cozinha e energia solar) quando apropriado.”
Cerca de 680 quilos de vegetação poderiam fornecer energia para percorrer 160 quilômetros.
A pesquisa é patrocinada pela DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa em Defesa Avançada). [Live Science]
10 comentários
O pessoal está realmente achando que o robô vai comer gente viva…
Nossa….
É óbvio que é mais uma obra do sadismo belico saxonico (raça americana). Eles querem matar mas sem deixar provas (corpos de mulheres, crianças, velhos destroçados) para o mundo ver. Parece que aprenderam com a guerra do Iraque.
Ah, outra coisa, como ocorreu em outros artigos, fomos iludidos aqui pelo sensacionalismo, os robôs não serão “programados para comer corpos”, mas terão essa capacidade. Tipo, se o governo dos EUA quisesse, ele faria com que seu próprio exército (humano, claro) comesse os oponentes derrotados, ão havendo assim necessidade de usar robôs para isso.
Naaliel, hahahahaha
Vixe, ia ser uma verdadeira carnificina, mas pelo menos, o país ficaria limpinho hehehehe …
Abraços
Creio que seria bem mais útil criar um robô que usasse energia atômica ou uma energia mais durável,, já que a desculpa deles é a de que os robôs precisam de uma fonte de energia que não precise ser reabastecida com a ajuda humana…
Levando em conta que a maioria das máquinas que usam combustíveis desses tipos (gasolina, álcool, vapor, propano, carvão, bosta e pêlos de rato) não costumam realizar trabalhos de alta precisão, pelo menos ao meu ver, creio que seriam robôs bem “estúpidos” os que usariam esse método…
Qualquer coisa, tô aqui:
[email protected] ^^
Deviam fazer robôs que devorassem políticos desonestos.
Uau!O EXTERMINADOR DO FUTURO no PRESENTE. Imaginem comigo como ficará o meio ambiente. Eles podem comer corpos vivos?Se isso pode acontecer… parem esses DRÁCULOS. São mentes pervertidas a serviço do mal. Esse não é um momento para brincadeiras.
O quê?!!
Isso é a Matrix!!! Mas muito mais aterrorizante, pois poderá se “alimentar dos inimigos”, e não apenas extrair sua energia…
Acho melhor começar a usar uma roupa de chumbo, já que ele se alimenta de material orgânico…
Mas isso ainda vai gerar muita discussão, principalmente com a ONU, porque matar milhares de soldados de outros paises PODE, mas talvez até devoralos para conseguir energia NÃO PODE!
POSSA SER QUE EXISTA ESTE TAL PROJETO DE ROBO, POREM É ALGO QUE VAI CONTRA AS NORMAS E CONVENÇÕES INTERNACIONAIS.
Se esse robô for utilizado em guerras ele poderá “comer” os soldados inimigos mortos? Creio que sim. Teria alguma coisa nas Leis que regem as guerras, prisioneiros, feridos e mortos que poderia bloquear já essa intenção. Depois esses americanos ficam procurando armas de destruição em massa nos outros países. êta militares.