20 fatos interessantes sobre as gêmeas siamesas Abby e Brittany Hensel

Por , em 12.12.2017

Abigail “Abby” Hensel e Brittany Hensel são gêmeas siamesas dicefálica parapagus, o que significa que têm cabeças mas seus corpos são unidos. Apesar de dar a impressão de que elas dividem apenas um corpo comum, cada uma tem seus próprios órgãos separados.

As jovens, hoje com 26 anos, nasceram no estado norte-americano de Minnesota, e têm mais um irmão e uma irmã. Terminaram o ensino médio em 2008 e estudaram na Universidade Bethel, em Minnesota.

20. Órgãos separados e unidos


Elas têm dois braços, duas pernas, quatro pulmões, dois corações, duas espinhas, duas medulas espinhais, um fígado, dois estômagos, um intestino grosso e um intestino delgado, três rins, um conjunto de órgãos reprodutivos, uma bexiga e uma uretra.

19. Cada uma controla um lado


Cada uma das irmãs controla sua metade do corpo. Abby controla o braço e perna do lado direito e Brittany os membros do lado esquerdo.

18. Aprender a andar


Isso significa que para realizarem ações simples como andar, é necessário que as duas irmãs cooperem. O aprendizado dessas movimentações foi mais demorado que para outras crianças.

17. Separação


Os pais das gêmeas rejeitaram imediatamente a ideia de tentar separá-las, já que havia grandes chances de nenhuma das duas sobreviver à operação e porque a qualidade de vida das crianças separadas seria inferior à vida unidas.

16. Infância discreta


Apesar de serem famosas atualmente, elas cresceram protegidas pela família, só tendo aparecido uma vez na revista Life e no programa da Oprah quando tinham seis anos. Apenas aos 16 anos participaram do documentário da TLC que as tornaram conhecidas.

15. Alturas diferentes


As gêmeas andam de forma diferente. Como Brittany tem a perna cinco centímetros mais curta que a irmã, ela tem que andar na pontinha do pé. Isso deu a ela um músculo da panturrilha bastante musculoso.

14. Carteira de motorista


Para tirar a carteira de motorista, as meninas tiveram que fazer a prova escrita e prática duas vezes, por motivos burocráticos. Quando dirigem, Abby controla todos os movimentos do lado direito enquanto Brittany controla os movimentos do lado esquerdo.

13. Cooperação


Juntas, elas conseguem andar, correr, nadar e andar de bicicleta em velocidade normal. Elas até digitam no computador com bastante velocidade. As jovens dividem uma conta de e-mail, e usam a primeira pessoa quando concordam e a terceira pessoa quando cada uma tem uma opinião distinta.

12. Documentário sobre a rotina


Quando fizeram 16 anos, elas participaram de um documentário da TLC para mostrar suas rotinas. Mais tarde, o documentário se transformou em um programa em um canal educativo.

11. Roupas ajustadas


Como têm personalidades e gostos distintos, elas usam o serviço de uma costureira para adaptar roupas com detalhes diferentes. De vez em quando preferem duas golas ao invés de uma.

10. Cada uma é boa em uma área


Abby adora matemática e Brittany prefere escrever.

9. Ensino superior


Abby e Brittany se formaram em Educação na Universidade de Bethel em 2012, e dão aula para os primeiros anos do Ensino Fundamental, com ênfase em matemática. Inicialmente, elas queriam cursar aulas diferentes, mas a rotina ficou muito pesada.

8. Sala de Aula


Elas dizem que são boas professoras, já que cada uma pode se concentrar em uma atividade diferente simultaneamente. As irmãs aceitam receber apenas um salário porque fazem o trabalho de uma pessoa, mas esperam poder negociar isso no futuro, quando forem mais experientes.

7. Planos para o futuro


Elas pretendem se casar e ter seus próprios filhos.

6. Gostam de sua privacidade


As irmãs dizem que não se importam em ser gêmeas siamesas, mas que não gostam quando as pessoas ficam olhando muito para elas ou quando desconhecidos tiram fotografias sem pedir autorização.

5. Têm interesses como os de todo mundo


Elas adoram tocar instrumentos musicais, jogar boliche e vôlei.

4. Apenas uma passagem


Quando vão ao cinema, pagam duas entradas, já que são duas pessoas aproveitando o filme. Mas quando viajam de avião, pagam apenas uma passagem por ocuparem apenas um assento.

3. Uma fica doente, a outra não


Já que têm órgãos separados, uma pode ter um problema de saúde que a outra não tem. Brittany já teve pneumonia duas vezes, enquanto Abby não teve. Cada uma só sente dor em seu lado do corpo, mas as dores no estômago são sentidas apenas pela gêmea do lado oposto.

2. Elas costumam fazer dois pratos na hora das refeições


Cada uma tem um gosto diferente. Elas até ganham bolos de aniversário separados.

1. É difícil coordenar tudo o tempo todo.


Elas sentem sono e fome em momentos diferentes, mas são ótimas negociadoras para decidir o que vão fazer. [Diply]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (24 votos, média: 4,67 de 5)

Deixe seu comentário!