As 10 alergias mais bizarras do mundo

Por , em 23.08.2009

O corpo humano é uma incrível máquina, mas, como todas as máquinas, às vezes tem alguns defeitos de fabricação. Para algumas pessoas, atividades completamente comuns, como segurar o próprio filho ou tomar banho podem ser doloridas ou até impossíveis. Conheça as dez alergias mais estranhas do mundo!

10. Alergia ao filho recém-nascido
alergias bizarras

De acordo com a Associação Americana de Obstetras e Ginecologistas dos Estados Unidos, a penfigóide gestacional é um problema de pele caracterizado por bolhas no abdome e, em alguns casos, em outras regiões do corpo da mãe. As mães podem desenvolver esta condição durante o segundo ou terceiro trimestre de gravidez e depois do parto. Em casos mais raros, a criança pode também nascer com a alergia.

Joanne Mackie, de 28 anos, desenvolveu doloridas bolhas e uma estranha alergia logo após dar à luz a seu filho James. A mãe sentia tanta dor causada pelas alergias que não conseguia nem segurar o filho e tinha que cobrir os braços para pegá-lo. Depois de alguns meses, a alergia passou, mas Joanne ficou com cicatrizes escuras nos locais onde tinha bolhas.

9. Alergia a água
alergias bizarras

Conhecida como urticária aquagênica, a alergia à água afeta apenas uma pessoa em cada 23 milhões. A maior parte dos alérgicos à água ficam confinados em suas casas, não podendo entrar em contato com o líquido, pois são sensíveis aos íons encontrados na água não destilada, e têm que tomar cuidado até para beber água.

A estudante Ashleigh Morris é uma das poucas pessoas que têm a estranha condição. Até mesmo suar causa dor extrema à garota de 19 anos. Quando Morris entra em contato com a água, sua pele fica com eritemas avermelhados, que levam duas horas para passar. O maior contato que ela tem com a água é durante o banho, e ainda assim, em pequenas “sessões” de um minuto para se lavar, já que isso é uma atividade extremamente dolorida para a jovem.

8. Alergia a sexo
alergias bizarras

Pesquisadores descobriram que algumas mulheres são alérgicas ao sêmen do parceiro, condição chamada de alergia ao plasma seminal humano. Em casos raros, a resposta à alergia pode até levar à morte. Para resolver os problemas causados pela estranha alergia, a mulher tem que ter o apoio do parceiro: médicos aplicam amostras diluídas do sêmen do parceiro na vagina da mulher a cada vinte minutos, aumentando gradativamente a concentração de sêmen por várias horas. A melhor parte do curioso tratamento é o casal ter que fazer sexo de duas a três vezes por semana.

7. Alergia a madeira
alergias bizarras

O que você faria se desistisse do seu emprego estável e com um bom salário para trabalhar como carpinteiro e descobrisse que é alérgico a madeira? Pois foi isso que aconteceu com Dan Hill, que, por muita sorte, descobriu um tipo de madeira a que não era alérgico, e pôde continuar para seguir com seu sonho de trabalhar como carpinteiro com seu irmão.

As alergias à madeira variam de pessoas que têm alergia apenas a algumas árvores, mas algumas pessoas têm alergias a todo tipo de madeira, além de não poder tocar em papel ou até mesmo pegar em um lápis. As pessoas com esse tipo de alergia sofrem com problemas de pele semelhantes a queimaduras, além de tosse e espirros.

6. Alergia a exercícios físicos
alergias bizarras

Eu acho que tenho este problema, pois toda vez que faço exercícios fico muito cansado. Brincadeira! Pode até parecer uma desculpa esfarrapada, mas algumas pessoas realmente têm alergias a exerícios. Cerca de mil pessoas no mundo inteiro têm essa condição, e podem sofrer choques anáfilaticos se fizerem atividades físicas mais pesadas.

Geralmente a alergia é desencadeada quando a pessoa come algum tipo de alimento específico antes do exercício ou até quando toma algum medicamento que possa causar alergias. A alergia pode causar um edema de glote, levando a dificuldade de respirar,  engasgos, náusea a vômito.

5. Alergia a comer maçãs embaixo de uma bétula
alergias bizarras

Várias pessoas têm alergias a uma comida específica, mas a garotinha Grace Morley tem uma alergia extremamente bizarra: ela não é alérgica a maçãs nem às árvores chamadas bétulas, mas se ela comer uma maçã embaixo de um pé desta árvore ou próxima a uma, ela entra em choque anafilático, e pode morrer em poucos minutos.

4. Alergia ao sol
alergias bizarras

Não é tão incomum as pessoas terem uma sensibilidade ao sol, mas um tipo específico, chamado de urticária solar, é extremamente raro e perigoso. A pessoa que tem a alergia fica com erupções na pele ao ser exposta a radiações ultravioleta, ou até mesmo à luz. Além disso, a alergia é tão forte que pode atingir a partes cobertas do corpo.

3. Alergia à vida moderna
alergias bizarras

Para quase todas as pessoas, é bastante comum falar ao celular, usar o microondas ou dirigir um carro. Mas qualquer uma dessas tarefas é quase impossível para Debbie Bird, que é alérgica à tecnologia moderna, uma eletrossensível. Ela é tão sensível ao campo eletromagnético criado por computadores, microondas e outros aparelhos que tem erupções cutâneas fortes e inchado das pálpebras se ela chegar perto de algum desses objetos.

Na Inglatera, onde Debbie vive, os médicos acreditam que as alergias têm uma ligação mais forte com uma saúde pouco resistente e os sintomas são atribuídos a característica psicossomáticas. Mas várias pessoas discordam, e afirmam que aproximadamente 500 pessoas têm o problema em todo o mundo.

2. Alergia a beijos
alergias bizarras

Esta alergia não significa que a pessoa tenha alguma sensibilidade à boca ou à língua de outra pessoa, e geralmente vem acompanhada de outra alergia a alimentos ou medicamentos. Geralmente o que acontece é que, ao beijar alguém, a pessoa entra em contato com possíveis resquícios de alguma comida ou medicamento ao qual é alérgico.

Em 2003, o estudante Jamiw Stewart teve um choque anafilático em um baile ao beijar a sua colega Liza Macfarquharn. Ele tinha alergia a nozes, e sua parceiro tinha acabado de comer exatamente isso!

1. Alergia a roupas íntimas
alergias bizarras

Pessoas com esse tipo de alergia desenvolvem erupções, têm coceira e até mesmo bolhas. A alergia é causada pelos tecidos utilizados para fazer as roupas íntimas, e pode atingir mulheres e homens. O melhor modo de evitar a alergia é usar calcinhas e cuecas de boa qualidade, com agentes bactericidas e hipoalergênicas. Algumas pessoas acreditam que a cantora Britney Spears sofra desta doença.

[Oddee]

82 comentários

  • Paloma Mariana:

    Sou paloma tenho 25 anos e dois filhos desde a minha primeira gestaçao tenho manchas vermelhas na parte lateral das minhas.maos que pode se

  • Joaquim Jota Amelao:

    Eu sou alérgico em comer mamão

  • Marco Almeida:

    Eu tenho alergia ao micro ondas, já fui parar 3 vezes no hospital com o corpo todo empolado com calombos grandes e muita coceira. Não posso colocar nem 1 pipoca feita em micro ondas na palma da minha mão que fica vermelho e vai irritando na hora.

  • Halane Simpson:

    Tive a penfigóide gestacional no ultimo mes da gravidez!

  • Marcelo Taranto:

    Kkkk. A suposta alergia da Britney Spears é caô. Ela é que é safadjenha mesmo!!! rs

  • Rosane Oliveira:

    Eu tenho Alergia ao Frio S: n posso beber nada gelado :S nem sentir frio, sorvete nem pensar…e se o ar condicionado estiver muito forte, eu fico ”tonta” =[

  • Thiago Pedroso:

    Esse pessoal dos comentários tem alergia à ortografia.

  • Roberta:

    Eu tenho urticária aquagênica e acho que o caso dessa jovem é extremo, eu não tenho problema algum em injerir liquidos mas quando eu tomo um banho demorado (independente da temperatura da água) fico com bastante manchas vermelhas que coçam e ardem, e isso tambem acontece quando faço exercicios. Ao contrario do que as pessoas pensam isso não atrapalha muito minha vida, so preciso tomar o antialergico receitodo pelo meu dermatologista, mas com o remedio ou não eu concigo fazer atividades normais como lavar as mão,lavar louça e etc.

    • Joao Nunes:

      Já somos dois. Tb fico como na foto depois dum duche prolongado e é pior no inverno

    • Marisa Leitão:

      Eu sei como é horrível, depois do acidente da minha filha o meu organismo atingiu níveis de stress muito altos e passei a ter alergia à água ( do mar não), pó, exercício físico, adrenalina, suor, chuva, humidade no inverno, frio, quando como, já fiquei sem emprego, não saio de casa, engordei quase 30kg… Não é nada fácil e não existe medicamento que resulte!

  • silvia:

    quando faco caminhada as minhas pernas ficam com placa avermelhada e fica com uma coceira e esquenta ja procurei um angiologista e ele me disse que nao e problema de circulacaogostaria de saber o que isso que sinto

  • Natsumi:

    Ok, estou TENTANDO tocar violino (Obvio, com aulas e etc). Como uma boa aluna decidi comprar um né, só que meu pescoço esta empolado e vermelho, seguindo até minha bochecha. Meu professor disse que é frescuragem (eu ri) e que é por causa do esforço que faço para colocar o violino em meu pescoço, só que esta muito vermelho.

    E estava pesquisando sobre alergia á madeira E ACABO DE DESCOBRIR QUE É UMAS DAS ALERGIAS MAIS ESTRNHAS DO MUNDO (OH FUCK) Agora não sei se é frescuragem ou alergia mesmo, Boooooooooooooooooom saber.

    • gloria:

      Natsumi, há um a peçinha q se chama spala q é de um material como o sapato croc, parecidos c\E V A q vc encaixa no lugar onde seu queixo encosta ,tem uns violinistas q colocam até um lenço sobre aspala na hora q vai tocar, repara nas grandes orquestras q vc verá o uso do lenço, tocar violino ñ é moleza ñ, a lateral do rosto no maxilar chega a ficar c\ hematomas e esfolado como se arranhasse c\ uma pedra, devido a fricção do instrumento, é lindo ouvir um violino tocando ,mas, doi viu! E,se vc é alergico como eu a coisa piora, e muito. Tente a spala e boa sorte vc vai precisar!

    • Celia Ferreira:

      Boa tarde Natsumi, o que vc tem é alergia, eu também estou com uma alergia igual a sua ja fui no dermatologista e ele me disse que eu tenho alergia da madeira da queixeira do violino.Temos que colocar na queixiera um protetor ou pano, aconselho vc compara um protetor para queixeira.

    • Marisa Leitão:

      Olá, todos os violinistas e violetistas têm o chamado “Rodrigo = calo no pescoço”, existe a Queixeira que ajuda, mas normalmente coloca-se um lenço, embora nos instrumentistas profissionais o calo exista quase sempre. Boa sorte.

  • Bruno:

    Eu achoo ki tnho alergia de madeira.. pq esses dias atraix eu fui trampa com um colega e depois dessee dia fikei kom o braço todo com mancha e depois saiu umas bolinhas de agua !!

  • evania:

    minha mãe acordou com o corpo e rosto todo coçando e toda enchada.foi ao médico ele disse que era dengue,ela foi embora,quando ela tem contato co água a pele dela não suporta. E agora ela tem alergia a água?
    o que ela faz para combater qual remedio ela toma o que ela vai comer, como combater os enchaços?
    manda um imail pra mim, por favor. obrigada.

  • joana:

    tenho 30 anos de um ano pra ca desenvolve varios tipos de alergia quando como frutos do mar peixe saco platicos ate quando meu maridoesfrega a barba fico empolada oque deve ser

    • Luanna Lyma:

      Vc come saco plástico? O-o
      Se eu fosse vc iria no médico pra tratar a alergia, e em um psiquiatra, pq não é nem um pouco normal uma pessoa que come saco plástico né…

  • Carolina:

    a útima foto é a britney spriz.

  • gabriele:

    gogogogogosto de sexo

  • Alberto Ferreira de Souza:

    Por favor preciso de ajuda tenho uma alergia mas não sei a que pois empolo fico com u rosto todo inchado só volta o normal quado to um medicamento chamado exigíni separo retorna já não sei o que fazer já tomei tos os tipos e medicamentos antialérgico. SOS URGENTE tenho 34 anos sexo masculino.

  • Isabel:

    Sempre que me exponho ao sol minha pele fica com bolinhas que se espalham e coçam muito. Acredito que seja alergia ao sol. existe tratamento?

    • Michael Lucas:

      E eu que pensava que era o único com alergia ao sol,o que eu faço é tentar usar o mínimo possível de roupas escuras,pois esquentam o corpo rapidamente,e fico muito em casa,sei que não é uma boa saída mas são apenas dicas.

    • Sabby:

      Meu namorada tem alergia a sol, tadinho… Ele tem que ficar andando só todo coberto, e com blusas de frio mesmo no calor… A pele dele é toda manchadinha… Eu fico morrendo d dó =(

  • simone rena:

    bom dia,
    desde criança pratico esporte, volei futebol surf e atualmente sou atleta de canoa havaiana campea brasileira e estadual. e estou com bronquite a 1 mes tomando medicaçao e a patologia nao vai embora.nao consigo me ver sem o esporte, sera que e alergia ao esporte a exercicios fisico. gostaria de respostas
    obrigada simone rena

  • Carol:

    oi , quando como algo e depois faço caminhada ou corro , meu corpo começa a cocar e aparecem bolhas no meu corpo, o que pode ser ? existe algum remedio pra isso ?

  • Lanikai:

    Quando faço algum tipo de esforço, ate mesmo para pegar minha filha no colo, quando está no chão aparecem manchas brancas, principalmente no meu rosto, mais especificamente na minha testa. Elas desaparecem em menos de 1 minuto. O que poderia ser ?

  • Suzy:

    eu tenhu alergia a refrigerante, sinto muita vontade de tomar quandu vou a alguma festa e vejo meus amigos tomarem refrigerante 🙁

  • Julia Santana ‘:

    OOOOOi , eu tenho alergia a agua , quando tomo banho , vou ao mar , piscina fico cheia de placas vermelhas e muita coceira , ja tentei tomar banho com agua mineral mas continuei com a alergia , ja fui em diversos alergista , no começo os medicamentos funcionavam agora nao mais , eu tenho que tomar banhos de ate 15 min , e esperar cerca de 45 min para a alergia sumir . se alguem tiver uma soluçao
    para essa alergia . por favor mande para meu email, eu tenho 15 anos e estou com essa alergia a mais o menos uns 8 meses . xxxx [email protected]

  • Thomaz:

    A única alergia que me dá arrepios : a de políticos !!!!
    desculpem, mas não pude deixar de fazer graça …

    • Bruno Evandro:

      Eu sofro da mesma alergia tambem quando vejo um politico Roubanda o nosso pais com mais um imposto fico numa coceira danada.

  • Isabella:

    tenho alergia a jornal, poeira, lã, cobertores, mosquitos (comum), roupas de cama de outra pessoa… na maioria das vezes me dá coceira no rosto todo e inchaço da mucosa nasal, é horrivel

  • jeany:

    Eu tenho alergia a exercicio físico, quando faço esteira por exemplo, eu fico toda vermelha e empolada, da coceira, dor de barriga, irritação nos olhos e as vezes ataque de tosse, com incomodação na garganta. É só meu corpo começar a esquentar que a alergia surge, ou então eu me estressar com alguma coisa, ou então andar no sol. Tenho alergia ao ar seco também me da ataques de tosse, ar condicionado nem pensar quente ou frio. No inverno, sofro com o ar seco, e no verão é o calor que me mata de alergia. Percebi que com o uso de antinflamatorios como o CATAFLAN ou analgésicos como a ASPIRINA, minha alergia fica muito mais intensa. Quando me alimento melhor com bastante frutas e verduras, sem carne e sem esses medicamentos eu consigo fazer exercícios com tranqüilidade e a alergia da uma acalmada. Eu tive também bronquite alérgica e asma até os oito anos. Tenho medo de ter um ataque anafilatico pois eu não quero parar de fazer exercícios nem de andar no sol. Tenho 25 anos e minha alergia começou a 5 anos. Não sei se foi coincidênci mas comecei a ter essas alergias após tomar um remédio para emagrecer SIBUTRAMINA junto com FLUXETINA que e um antidepressivo e mais um composto natural receitados por meu médico eu queria perder 5 quilos para ficar com o IMC abaixo de 20. A SIBUTRAMINA até foi proibida este ano no Brasil . Se alguém tem algum caso parecido e sabe o que pode causar esta minha alergia me diga por favor. Obrigada

  • beatriz:

    meu filho era alergico só apoeira e acaros,mas depois descobri que a alergia dele era forte na visão,infelizmente descobri tarde demais,pois ia ao oftalmologista e usava os colirios sem saber,hoje ele tem 7 anos tem cerativite desenvolveu ulcera nos olhos,a direita veio a perfurar,mas graças a deus estamos tratando,não é facil,mas com fé em deus venceremos,ao sinal de qualquer manifestação alergica procure logo um alergista,antes que seja tarde,boa sorte

  • Lidiane:

    Tenho 26 anos e tenho alergia ao sol há 10 anos,nos primeiros dias sentia tontura,vontade de vomitar…Hoje, uns cinco minutos após a exposição ao sol são o suficiente para ficar empolada em toda parte exposta,com bolinhas e vermelhidão,muito enchaço,coceira e ardência,forte dor de cabeça…Já procurei varios dermatologistas e eles nunca me passaram um tratamento se quer.A explicação que eles me dão é que da mesma forma que a doença veio,pode ir embora um dia.Que o segredo é evitar sair ao sol.Perdi toda a diversão da minha adolescência,e até hoje qdo os meus pais vão a praia fico em casa trancada sozinha.Hoje sou casada,mas tenho muito medo de ter filhos e esses nascerem com o mesmo problema de saúde.O q eu posso fazer?Só posso sair de sombrinha mas fico com vergonha das pessoas q ficam me observando.Gostaria muito de saber qual o tratamento que pode me ajudar a amenizar esse sofrimento…Gostaria de poder me dar ao luxo de sair durante o dia e se divertir com o meu marido…Gostaria de ser normal,de poder voltar a ter a liberdade de ir e vir!

  • Belatrisse:

    Tenho alergia ao sol, quando fico exposta a ele além da urticária a minha pele fica cheia de bolhas que transformam em pintas e alé das manchas cinza nas áreas que mais são expostas ,descobri quando tinha 15 anos hoje tenho 38 o meu organismo já se adaptou porque antes algumas vezes parecia que eu tinha insolação daquelas piores que parecem queimaduras no rosto principalmente ficava todo enrugado parecendo maracujá, eu sei que é horrivel ver sua pele ficando feia e você não ter como evitar.

  • Márcia:

    Tenho alergia a vento, a cigarros,a cheiros(todos),a alterações de tempos, a pêlos, a partículas de pó. No momento, encontro-me totalmente sobre efeito desta desconfortável doença: rinite aguda e, dentro deste contexto, meus comapanheiro(a)s têm sido a constante corisa, olhos avermelhados,fronte facial inxada, dores de cabeça, obstrução nasal(à noite)e ultimamente veio a tosse. Tratamentos? Natural, mas semana que vem já vou também recorrer a um especialista em alergias. Me conforta saber que, através deste meio de comunicação, pessoas compreendem o que passo. Coragem!!!

  • mariana:

    oi gente,tenho alergia a correr quando corro muito minhas pernas ficam cossando,doendo e fica extremamente vermelha

  • magalhães:

    apos colocar na caixa d agua um filtro e uma pirula de cloro que equivale a 1000 litros , nunca mais tive coçeira , irritações ou fiquei pinicando …

  • idma:

    oi tenho alergia a agua , toda vez que tomo banho fico me coçando, meu corpo fica pinicando fico louca, depois passa,se alguem puder me ajudar .

    • junior obá:

      gostaria de saber se vc descobriu a solução para o seu problema , pois quando tomo banho tambem tenho pinicação no corpo , não fica vermelho mais me incomoda muito, por favor se vc descobrio a solução me fala vou agradecer muito.

    • José:

      Idma e Junior, é difícil saber, por relato tão simples, se a alergia de vocês é à água ou ao sabonete ou ao xampu usado no banho.

      Experimente sabonete neutro, daqueles para crianças. Para mim, é o único que não dá alergia na pele. Como aqui em MS eles custam muito caro eu costumo comprar dezenas quando vou a SP…

  • alexandra:

    tenho alergia a toque se encostam ma minha pele na hora fica vermelha e começa a coçar não fui ao medico em busca de tratamento mais isso me causa grandes problemas as vezes meus filhos querem me abraçar e eu não deixo so pra evitar as coceiras .

  • julia:

    eu suo alergica acoisas frescas quando consumo algu do genero fico com a garganta inchada durante 3 ou mesmo 4 preciso de umas dicas

  • ritsuka:

    eu só tenho alergia a band-aid e curativos em geral
    descobri isso depois de uma cirurgia em 2006
    no lugar do curativo ficou em carne viva T_T

  • Monica da Rocha Oliveira:

    Oi tenho 22 anos e tenho alergia ao sol minha pele fica toda avermelhada quando fico disposta muito tempo a quando saio do banho tambem pois a agua e quente so que nao sinto dor e nem coseira gostaria de saber se tem algum tratamento pra isso pois eu tenho vergonha de sair saia ou vestido com meus amigas ou ate mesmo ir a prai pois eles ficam perguntando o q eu tenho .

  • vanda:

    Eu tenho alergia a carias coisas
    nozes, e varios medicamentos.

  • Katsuro:

    eu tenho alergia a trabalho…

  • mariana moura:

    Tenho alergia a chocolate, toda vez que como entro em processo diárreio e ainda me coço , kkkk! Mais quando tomo remédio eu como e muito

  • Mariana:

    Eu tenho alergia a agua, mas nao sinto dor, só tenho manchas vermelhas e coceira quando muito tempo em contato com a agua, mas nunca tive dor! AINDA BEM !!

    • Lika Greco:

      Eu tambem . Quando vou tomar banho fico com manchas vermelhas mais pra barriga e o pescoço … tbm n arde nem doi mas encomoda

  • Andreia:

    Eu tenho uma alergia que não posso fazer esforço físico não posso fazer hidro,nadar,fazer qualquer exercícío fisico mais puxado que eu empolo toda dá uma coceira muito forte fico com placas enormes no corpo e a minha cabeça começa á doer respiro mau.Queria saber se anafilaxia induzida por exercicios tem cura.

  • Marlon:

    Tenho um grande problema, se alguém aí puder me explicar ficarei agradecido:
    Se eu ficar mais que dez segundos no sol minha pele arde como se estivesse encostando em ferro quente, a dor é extremamente forte e quando saio do sol leva alguns minutos para que a dor passe e quando passa eu começo a sentir frio, sede e às vezes tonteira.
    imaginem como é não poder sair no sol, e o pior é que por isso me apelidam de coisas como morcego, vampiro, demônio e por aí vai.

  • laura:

    tenho alergia a raiva,odio.
    toda vez que fico com raiva ou brigo com alguem
    meu corpo fica cheio de placas vermelhas e inchadas,quando fico nervosa,tambem fico assim,nao entendo porque sou assim

  • Lolita:

    Eu também sou alérgica, agora estou fazendo exames pra descobrir, mas acho que é poeira e corante. É uma agonia quando começa a coçar, fico como uma louca!

  • THAIRES:

    EU TENHO ALERGIA A COMIDA, REMEDIO, POERA, NÃO POSSO ENTRETAR EM CONTATO A GATO E CACHORRO POIS FICO TODA EMPOLADA E ENCHADA.

  • Bianca:

    Eu tenho alergia a 52 medicamentos.Principalmente :tilenol,alivium,melhoral,dipirona,cewin,doril,buscopan ,aspirina,sonrisal,novalgina,neosaldina e dorflex.Quando tenho febre ,tenho que tomar banho gelado ,se naão passar eu tenho que botar compresas na minha testa . Não posso nenhum remédio genérico.Minha reação alérgica é assim: começa um bucado de bolinhas parecendo picadas de pernilongo embaixo do olho e depois vai enchando tudo ,olhos e glote.Se eu ficar assim por mais de 2 ou 3 horas ,sou capaz de morrer

  • Douglas Aragão:

    E eu que achava que tinha alergia…

  • Zé:

    Galera existe tambem a alergia a olhar o comentario dos otros kkkkkkkk

  • Mara:

    Putz, eu sou alérgica a alguns tecidos, tipo calcinha, calça jeans mesmo. Percebí isso qd na faculdade uma vez, em meio a uma prova, comecei a sentir coceiras no bumbum, e só melhorava qd eu levantava da cadeira, enlouquecí, tive q fazer minha prova de pé … e sempre q coloco calças de malhar ou mesmo alguns jeans q tenham elástano, pronto, começa a infernal coceira …

  • ana lucia:

    Coiados passo isso com minha filha tem alergia a medicação,alimentar como doces,balas,chocolates,frutas citricas ,poeiras etc.não aguento pois não posso comprar nem sair para nem um lugar diferente como é dificil

  • suelen:

    eu tenho alergia ao solse eu fico um minuto na sua luz fico toda pipocada acontece isso tambem, quando esta muito calor e ha poeira se eu entrar em contato acabo me pipocando toda assim me machuco muito tambem é triste isso pois se eu gostasse de praia mas nao gosto seria impossibilitada de ir … ate mesmo dar uma volta no verao no centro da cidade nao posso ir para o dano nao ser maior …

  • DESCOBRI O SEGREDO DO MAURÍCIO!!!:

    …agora eu sei exatamente o porque de o Cascão fugir loucamente de àgua….kkk!!!

  • Babyta:

    Eu tenho alergia a oxigenio e a vida…

  • vitor diogo:

    eu tenho uma alergia a agua dos rios e das praias…quando eu vou à água apaarece-me umas bolhas se eu nao me deito depressa desmaio ja medi a minha tensao e fica um bocado baixo do normal…queria saber como é que eu acabo com essa alergia a água podiam-me ajudar a resolver essa alergia

  • Márcia Velasco:

    Eu sou uma pessoa extremamente alérgica.
    Tenho alergia a medicamentos, cigarro, frutos do mar (que eu amo),
    a água (quando tomo banho), materiais de limpeza, sabonetes e xampus, a sêmem, a tomates e morangos temperos prontos, acidulantes, corantes e outras coisitas mais…
    é muita coisa para uma pessoa só!
    Mas fazer o que, não é?

  • Dalila Lobo nascimento Lopes:

    tenho varias alergias, poeiras
    fungos, pólens e medicamentosas !!! ninha boca incha quando tá mto atacada … como conviver c/ essa doença c/ o ar tão poluido ?

  • tatiana:

    esse povo deve sofrer pra caramba! Tenho pena deles principalmente da menina que tem alergia a agua. imagina só fica sem tomar banho.

  • th:

    ter manchas é orrivel…mas não ter é frescura.!!!

  • singrid:

    acho isso uma frescura. isso é motivo para se aposentar…
    kkkkk

  • Sergio Nepomuceno:

    Toda vez que pratico exercicios fisicos muito puxados, fico todo cheio de bolhas, principalmente nos olhos e lábios.
    Favor enviar algum depoimento a respeito para que possam me ajudar.
    [email protected]

  • gleice:

    essa da alergia a gua talvez seja a substancia q esta na agua !!!

  • gleice:

    kkkk

  • gleice:

    haa eu não sou alergica a nada !!! saude pura

  • Edson Santana:

    Alergia a Corrupção!!!!
    É rara mas eu tenho.

  • Wilson Martins:

    Alergia é algo terrível. Eu tomo banho todos os dias, porém, quando saio do chuveiro passo uns bons dez minutos me coçando, ja troquei de sabonete, de shampoo, temperatura da água e nada resolveu, aprendi a conviver com o problema.

  • XxElisaxX:

    a 1ra KKKKK, coitada da pessoa que sofre da alergia a Sexo e Beijo =(

  • ItaloXM:

    Essa da Britney me convenceu!!

    Hypescience é 1000

  • gloria:

    Tudo é química,há sempre alguem alergico a uma química, seja ela natural ou laboratórial.A vida é um eterno renovar de químicas!

  • wilson:

    E eu que achava ser super alérgico pois tenho alergia a chocolate,a camarão,comidas enlatadas(exceto cerveja em lata,graças a Deus),temperos prontos tipo ajinomoto,Arisco etc…
    Fico com os lábios inchados e grandes erupções e brotoejas por todo o corpo!
    Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito!

  • Juniw:

    Tem o caso do DJ britânico que é alérgico a redes Wi-Fi (entra no item 3), se fosse eu não saberia o que fazer!!! que lokura!!!

Deixe seu comentário!