A verdade por trás do “fim do mundo” em 2012

Por , em 10.11.2009

2012 está muito próximo: embora o ano em si ainda vá demorar um pouco a chegar, o filme-catástrofe dirigido por Roland Emmerich (de “O dia depois de amanhã”), que mostra o fim da Terra será lançado no dia 13 de novembro no Brasil. O filme se passa em 2012, embora pudesse acontecer em qualquer outro, já que os eventos mostrados não têm relação direta com o ano, que simplesmente é o momento em que a Terra começa a liberar terremotos e “cuspir” fogo.

Porém, o ano de 2012 é um gancho promocional enorme para o filme, já que vários meios já divulgaram que o calendário Maia prevê o fim do mundo no dia 20 de dezembro de 2012. Como já mostramos neste artigo, a civilização Maia tem vários calendários, e acreditam que neste dia o mundo entrará em um novo ciclo – como o ano novo tradicional, o que não representa o fim do mundo como ele existe.

Mesmo assim, a fama do ano como o “fim do mundo” levou à publicação de vários livros de autores pintando um cenário catastrófico para o ano. Enquanto estes autores desenham o cenário do dia do juízo final, outros enxergam o ano como uma nova era de harmonia global — como dizia-se que iria acontecer em 1987.

O povo Maia mostrou irritação com a forma que a sua cultura foi colocada dentro da cultura pop e na promoção Hollywoodiana do filme – cujo pôster traz a frase “Os Maias nos avisaram”. John Major Jenkins, estudioso da cultura Maia e autor de “The 2012 Story” (“A história de 2012”, em tradução livre, sem edição em português), afirma que as afirmações sobre o suposto fim do mundo começaram a surgir quando a imprensa e livros passaram a afirmar isso, levando o assunto sobre 2012 em “direções estranhas”.

Mística atraente

Uma das questões levantadas pela escolha do calendário Maia para “anunciar” o fim do mundo é: por que este povo? Pessoas adeptas a práticas da New Age, que conta com espiritualidade e muitas superstições, abraçaram a cultura Maia porque ela se encaixa perfeitamente com as suas idéias da sabedoria da antiguidade. Adeptos da New Age acham que povos antigos como os Maias e os egípcios eram muito mais avançados do que se acredita – por isso, a ideia de que, de algum modo os Maias sabiam quando seria o fim do mundo é muito atraente.

Além da fama trazida pelo fim do mundo Maia, outras brincadeiras se tornaram famosas. Um delas afirma que um planeta chamado Nibiru – que não existe – teria sido descoberto pelos Sumérios e iria se chocar contra a Terra em 2012, causando enorme destruição e uma reversão dos pólos geomagnéticos do planeta.

A Nasa, agência estadunidense de exploração espacial, foi acusada de esconder a existência de Nibiru para prevenir o pânico da população mundial. Entre a harmonização de 1987, bug do milênio e fim do mundo em 2012, os fins do mundo vão passando, mas as teorias conspiratórias nunca acabam. [Live Science]

78 comentários

  • Alinhamento, balanceamento, direção e suspensão: constatações sobre os substantivos deverbais no português brasileiro | Revista Linguística – Faculdade de Letras – UFRJ:

    […] (5) Bem, eu não acredito que o mundo ira acabar, com uma tsunami jamais vista, ou com uma queda de um meteoro no planete, barras de gelo se derretendo e formando gigantescas ondas, mas sim, eu acho que vai acabar por causa do homem maltratando a natureza, cada ano mais lixos nos rios e causando enchentes, por isso um dia a água estará táo poluída ou nem vai ter água, isso causará o fim das pessoas, mas não do planeta, os mais preveem uma alinhação dos planetas em 2012, mas náo acredito. (https://hypescience.com/24125-fim-do-mundo-2012/) […]

  • Cintia:

    Falaram que o mundo ia acabar em 2000, depois em 2001… em 06/06/06.. e agora 2012??
    Essa é boa!

  • jamilly:

    primeiro vcs ñ e deus para falar que o fim do mundo pode ser em 2012 pode ser antes ou ate depois pois o unico que sabe e deus mas ningem ….vcs tem esse poder sobre a terra meu deus onde vamos para em fim deus sabe de tds as coisas ñ os homems ok!!

  • Júnior:

    Eu acho que deviam sim acredititar, como citados ali em cima, o mundo não acaba pra quem morre!
    Os maias, egipcios eram muito mais inteligente como todos vcs pensam!, O calendário Maia acaba sim em 2012, e todos acham que por isso, 2012 não vai aconteçer nada! Mias pra vcs ter uma noção os maias eram tão presisos nas suas pesquisas, que seu calendário é mais presiso que o nosso de hoje em dia! Entaum preparecem pois isso pode ser apenas um filme comum, ou poderia ser um aviso, já que os grandes chefes mundiais não podem vazar com essa hitória que poderia gerar um grande terror mundial, poderiam sim de alguma forma avisar a humaninade, pessoas que não acreditam no que ouvem ou vê, umd ia podem se chocar por ver tudo aquilo que um dia já foi avisado, entao deixo aqui meu comentário, e espero que 2012 se for o destino da terra morrer mesmo, espero apenas estar vivo com minha familia e amigos, e deseja-los uma despedida muito boa, se quizerem saber mais dos maias, pesquisem, leia, e fike atento, pois quem tem muita sabedoria vai em frente sempre! entao boa sorte a todos =]

  • nilson lopes:

    PRESTEM,,ATENÇAO NOS SINAIS O PIOR CEGO E AQUELE QUE NAO QUER VER, ,,EU NAO DIGO QUE O MUNDO VAI ACABAR,,MAS AVERA UMA GRANDE TRANSFORMAÇAO ,,E VOCE TERA MUITA SORTE SE ESTIVER AQUI PARA ACOMPANHAR ESTA MUDANÇA,,

  • taize maria dos santos:

    eu ñ acredito no fim do mundo só DEUS sabe quando ele vai acabar e mais ninguem!

  • dhenison…:

    os seres humanos são todos loucos…parem com isso ninguém aqui na terra sabe quando sera o fim do mundo!!!

  • Gabriel:

    bem, eu nao acredito que o mundo ira acabar, com uma tsunami jamais vista, ou com uma queda de um meteoro no planeta, barras de gelos se derretendo e formando gigantescas ondas, mas sim, eu acho que vai acabar por causa do homem maltratando a natureza, cada ano mais lixos nos rios e causando enchentes, por isso um dia a agua estará tão poluida ou nem vai ter agua, isso causara o fim das pessoas ,mas nao do planeta, os maias preveêm uma alinhação dos planetas em 2012 mas nao acredito.

  • ItaloXM:

    Primeiro: é possível sim saber a data exata de muitos eventos astronômicos. Uma prova disso é sabermos que a Terra dá uma volta um torno do sol que dura 365 dias e 6 horas. Então é bem possível saber quando a terra vai se alinhar com o centro da nossa galáxia.
    Segundo: Os maias jamais disseram que 21 de dezembro de 2012 era o fim do mundo (aliás, eu nunca vi um maia de mais de 500 anos falando). Simplesmente o calendário deles mostra o fim de um ciclo, de mais ou menos 26 mil anos, que é quando a Terra passa pelo centro da Galáxia.
    Terceiro: mesmo se a Terra não acabar os maias vão estar certos, afinal eles acertaram o dia da “passagem” e que todas as pessoas mudariam, afinal tem um bando de bobos (pra não dizer coisa pior) se desesperando por nada.
    Quarto: se a Terra não for destruída por esse evento, o proprio homem se trata de destruir o Planeta.
    Quinto: Que mal faria esse lugar explodir? Afinal:
    Pros Cristãos: Deus vai salvar as pessoas boas!
    Pros atéus: Se todo mundo morrer não tem como as pessoas ficarem tristes.
    Pros satanistas: Os cristãos morreram.
    Pros ambiciosos: Se você escapar pode ficar com todo o dinheiro de mundo.
    Pros otimistas: Uma nova raça melhor pode surgir!
    Pros pessimistas: Vai acabar com toda a desgraça que tem no mundo!

    Xau!

  • geovana:

    isso e´mentira vcs so queren dinheiro com livros e outras coisas

    esse filme divia ser processado**** sabe oque é isso é q vcs queren se achar !POR FAVOR NÉ

  • geovana:

    vcs são mentirosos o mundo nen vai acabar ,voceis queren é dinheiro dinheiro$$ sabe oque é isso DINHEIRO$$$ ! pessoal não acreditem nesses mentirosos o mundo nen vai acabar quando acabar eu vou estar velhinha olha lá!!!!

  • jaine:

    o filme deve ser legal mas eu não posso ver pq so tenho 12 anos! mais eu acho q isso é mentira pq so deus sabe quando o mundo ira acabar ,eu acho q nen os cientistas saben se o mundo vai acabar mesmo eles não tem como provar então isso é mentira .eu vi a metade do filme e é muito esquisito pq os predios caen torto,o homen e vai de avião consegue fugir .como fugir? não tem como fugir de avião ,e vcs ja estavão mentindo pq tem gente q fala q o mundo ira acabara 20de dezenbro e os dizen q vai acabar dia 21 de dezenbro . minha mae disse pra mim não acreditar nisso pq isso é mentira e eu tambem ja perguntei para um monte de gente e falarão q é mentira mais ainda estou com medo .e agora como vou viver meus 12 anos ate la??? em me diss

    ISSO É MENTIRA!!!KKKK

    vcs so queren enganar as pobrisinhas das crianças bando de senvergonha!!!

    VCS SO QUEREN DINHEIRO$$$$$$$$

  • Valmir Alexandre:

    O filme ainda nao assisti, mas quanto a Estatua do Cristo Redentor ser o cartaz, é pq eles “enjuaram” da estátua da liberdade em todo filme ser destruida(eu acho), rsrsrsr. Bom antes de ver o filme é bom Ler um livro sobre e conhecer um pouco da história dos Maias, não é?

  • Lucas Ramos:

    Bom, existem milhares de teorias referentes, o calendário Maia tem finalidade em 2012, mas pelo que sei, não mostra nada à mais sobre as catástrofes, ou seja, pela lógica seria o fim dos tempos.

    Mas não levo isso muito a sério.

  • adriele edite bender:

    e so para ganhar dinheiro com propaganda q o mundo vai acabar em 2012 como foi no ano 2000…

  • Nova energia:

    Os atrononomos fazem uma tradução errada sobre o que os maias sacerdotes astronomos previram quanto ao nosso Sol. Com o alinhamento já ocorrido, nosso Sol, recebe agora irradiações de uma das Estrelas das Pleiades, Maya, que por sua vez está alinhada com a estrela principal das Pleiades, Alcione, e esta está recebendo e emitindo uma radiação potente, cristalina e imantando nosso Sol que por sua vez irradia para a Terra, imantando e reconfigurando a energia do campo magnetico terrestre. Toda vida na Terra está sujeita à este campo magnético. NO corpo humano, há tbm um sol que é a pineal que ressoa na frequencia do campo magnetico. terrestre e podem se informar sobre a Ressonancia de Shumann para ampliar sua compreensão. Quando a Terra começa a receber, por irradiação de estrela para estrela, de sol à sol, do centro galactico a irradiação fotonica, a Terra e sua biologia fazem um transito de frequencia energetica evidente e obvia. Com isso a noção de tempo, de nosso holograma tridimensional, começa a ser alterada, pq a glandula pineal, começou a se cristalizar na humanidade, efeito que a classe médica denomina biomineralização e com isso, ela como cristal, ressoa e emite, ( cristal de apatita ou silício) e começamos a ter alterações na percepção de tempo. Esta é a tradução do que queriam dizer os sacerdotes astronomos maias com relação ao fim do tempo. Evidentemente que podemos traduzir como o fim de um velho mundo, ou o fim do mundo conforme o ,PERCEBIAMOSM pois as emissões magneticas da Terra mudam o clima de muitos locais. Atualmente a Terra está em um ciclo de água, processo reconhecido pelos climatologistas, que tem estudado os ciclos de esfriamento aquecimento do planeta e concordam que estamos em processo de um novo ciclo destes que aceleramos com as emissões poluentes de nossa civilização industrializada. Nosso Sol então, não fritará a Terra e a humanidade ( esta é uma tradução equivocada do que as pessoas , os astronomos, ou seja quem leu, fez daquilo que leu. Nosso Sol recebeu Já, um upgrade energético e nós, ocupando um corpo feito de elementos da Terra, consequentemente veremos, ou, perceberemos alterados muito do que era tido como verdadeiro até então, uma vez que nossa percepção será aguçada. Nosso Sol atualmente está quieto, sem explosões solares mas emite dia a dia irradiações , basta ver em algum site de monitoramento de flares solares. Com isso, a pineal em cristalização tbm ressoa com a frequencia recebida e emitida pelo Sol à Terra e da Terra `a pineal. Nossa mente e seus conceitos estão sendo reconfigurados e para a maioria dos humanos focados na mente, como se denominam um ser pensante, se verá de frente com a mudança do paradigma pois, será como um desvelar, para cada um, da realidade das coisas, e para muitos isso será como: meu mundo caiu. È uma percepção que a mente terá, mas não podemos deixar de considerar que Temos uma mente mas Não somos a Mente, daí um dos focos que cada um de nós deve ter é escutar seus sentimentos que não é o mesmo que as emoções, pois emoção é reação á um fato ocorrente ou presumivel. O sentimento é de uma frequencia essencial que nos unifica, então será como um fim do foco na mente e percebam como é a mente que dissocia, e separa e analisa ao passo que o sentir é sintético e nos unifica enquanto seres humanos. 2012 será o término deste transito que já está ocorrendo, o fim do paradigma espaço temporal baseado, focado no mental.
    Espero ter esclarecido.

  • celia:

    eu não acredito que em 2012 o mundo vai acabar
    mas podem ter certeza que alguma coisa vai acontecer e isto
    temos que nos preparar e pedir a Deus que nos de o livramento.
    e que seja la o que for passe bem longe do brasil
    as previsoes são verdadeiras, mas as pessoas que interpretam errado não sera o fim do mundo mas sera o fim para algumas pessoas
    até mesmo os cientistas ja estão esperando sabem que um fenomeno esta proximo.

  • Jaquelinne:

    eu acho que vcs nao podem prever algo vcs nao e deua alem disso essas coisas assuntam as pessos isso acaba matando muitas pessas que se matam por nao morrer qnd isso que vcs prever q acontcer o que adianta mesmo se o mundo acaba vai acaba mas nada a ve q o wastan o quande genio falo que qnd as abelhas começaçe a a acabar o mundo tamem ia demora 4 anos e que o sol fika mais perto da terra e que vai fika 2 dias em claro gente para vcs nao sabem isso e terorema o filme e mto legal mais que o mundo vai a acaba isso e mto mentira pra mim so deus sabe qnd isso vai acontece nao um simples cientistas. foi mal mais isso ja assuto mta gente aki emtum para com isso.

  • bruno:

    olha gente eu não acredito mais tambem não dovido
    tomara que nãoi acontesa pq eu so tenho 12 anos e quando chegar
    eu vo tha com 15 anos

  • Edgar Costa:

    GALERA…A HUMANIDADE, OS SERES VIVOS O HABITAT NATURAL VIVE EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO E EVOLUÇÃO.. NO MEU PENSAR O MUNDO QUE VIVEMOS TEM TUDO A VER COM A TEORIA DE DARWIN…SE ISSO VAI ACONTECER NÃO SABEMOS…DEVEMOS É NOS PREOCUPARA EM MANTER UMA SOCIEDADE UNIDA COM UM AMBIENTE AGRADAVEL EM TODOS OS ASPECTOS…
    SE ALGO VAI DESTRUIR O NOSSO MUNDO SERÁ NÓS MESMOS. COM TANTAS TECNOLOGIAS E CIENTISTAS, PORQUE NÃO SE CRIA UMA FORMA DE REDUZIR A POLUIÇÃO?… 🙁

  • Nova energia:

    Tudo está mudando dia a dia, em nós, á nossa volta, na sociedade, na economia, no planeta, para os que morrem e para os que nascem. Estudando sobre o calendário maia, com o foco em determinar e ampliar a compreensão de o que estão determinando como fim do calendário, deparei-me também com muito material explicativo de fontes diversas e não menos sérias ou críveis, com significações do que aconteceia em 2012.Para simplificar, neste momento do tempo, uma série de transformações estariam concluídas pavimentando o caminho para uma humanidade mais esclarecida, e isso, como decorrencia de uma mudança no magnetismo terrestre, que, ao contrário de ser algo cataclismico, já ocorre e os geofisicos apontam para isso, o planeta, o sistema e claro o nosso sol, estaria imantando o campo magnetico da Terra com uma energia de frequencia cristalina. A pineal na humanidade está em processo de cristalização, e os cientistas estão denominando isso como biomineralização, a pineal está em ressonancia com o campo magnético e do nucleo planetario ela recebe, capta emite, e ressoa com esta frequencia de energia. Sendo assim, o eletromagnetismo do corpo terrestre e nossa personalidade humana começarão a experimentar alterações decorrentes desta alteração de pulsar que nosso planeta emite. O campo magnetico terrestre é o responsavel pelo equilibrio nosso enquanto individuos e esta alteração vem a ser um upgrade em nossa configuração energetica, ainda que a mente, sinta-se extremamente desconfortavel em muitas pessoas, evidenciando os muitos casos que tem acontecido, de individuos que apresentam um quadro de hostilidade, desequilibrio mental e ou emocional, decorrentes de sua não ambientação nesta alteração. Outros começam a experimentar fenomenos estanhos de percepção, intuição aguçada, o que se denomina mediunidade mas melhor denomino como sensibilidade e ancoramento á vida e ao ser que é em si mesmo. O coração, que coletivamente elegemos como lugar de amor, pulsa com a frequencia da terra e da pineal, e com esta mudança estamos alinhando nossos dois hemisferios, direito/esquerdo, racional /intuitivo, e mais conectados ao que sentimos e não só ao que pensamos, como tem sido recorrente.As pessoas que forem mais habeis e abertas no sentido de sair de suas concepções de quem são, do que as pessoas são, do que Deus é, estarão alavancadas á condição de ampliarem seu significado de si e do que a vida é, ao perceberem internamente informação vindas de sua intuição , trazendo mais iluminação á si, à vida e ao mundo. Esta alteração de energia tão esperada pelas tradições religiosas e ou misticas com diferentes denominações, deixar-nos -á em estado de graça, e ou em contentamento, pois sairemos da conexão à mente para a conexão ao coração, e isso é uma mudança fundamental, um passo evolutivo que não só ativara a humanidade como o proprio planeta. Este é o fim do mundo pois, com a pinela desperta e ativa nosso paradigma espaço tempo muda e foi à este fim que os maias se referiam como fim, fim de um paradigma baseado no tempo. Estamos caminhando para isso celeremente uma vez que percebemos claramente como o tempo está ligeiro ” o tempo ‘ voa””.O Calendáriomaia zera entao um calendário mas começa outro que tinha a ver com a profecia do 5 sol, pois modificações no sol inciariam um paradigma diferente e uma humanidade diferente por causa destes fatos relatados, uma humanidade mais iluminada. e com isso podemos entender à que fim eles estavam se referindo..

  • Michele ‘:

    Gente vamos nos Tocar porke se isso está vazando é porke naaum é bobeira -‘ .
    Eu axo sim que vai haver muitas mudanças no nosso Planeta sim,varios fenomenos vão aparecer coisas que vaão concerteza nós surpreender ” ~ Olha ao Invéz de fikar pensando negativo Claro temos que enchergar a Realidade né mais temos que pensar pelo lado Bom se ainda temos vida, vamos cuidar do Planeta em que vivemos para termos uma condição de vida melhor ‘
    Vamos começaar a levar mais as coisas a sério ! ‘
    Beijos’

  • Pedro:

    Gente eu não quero assustar ninguém mais segundo o que eu andei pesquisando algum fenômeno muito importante vai acontecer na Terra nos próximos anos.Os própios cientistas estão dizendo que fenômenos importantes estão prestes á acontecer como a Inversão dos Pólos Magnéticos(vejam as notícias sobre as mortes de centenas de baleias em várias praias do mundo(pesquisem a Anômalia Magnética do Atlântico Sul).O tsunami que ocorreu na Índia em 2005 segundo eles mexeu com o eixo do planeta,isso sem falar nas Explosões Solares que estão supreendendo os cientistas,na minha opinião essas profecias:Maias,Nostradamus,Santas e videntes..coincidem com as previsôes dos cientistas.Portanto terráquios preparem-se para mudanças drásticas em nosso amado planeta queiram vocês ou não,acreditem ou não.Se toquem!

  • Silvio:

    Estudem o trabalho de Nassim Haramein, que terminou os calculos de Swarzchild, e este que quase terminou os calculos de Einstein. Nassim, portanto, concluiu a Teoria de Tudo iniciada e inacabada por Einstein.

    Nibiru foi um cometa duas vezes maior que jupter, foi mantido em sigilo sim, passou raspando da Terra mas felizmente foi chupado pelo sol. Imagina o caos em veicular que um cometa duas vezes maior que Jupter estaria em rota de colisão com a Terra em 2003.

    O Sol possui máximas e minimas que duram 11 anos e foi pela primeira vez observado por Galileu. Desde lá estamos sondando o Sol. Uma máxima Solar é um periodo em que o Sol inverte seus polos e fica muito ativo, criando manchas e cuspindo ventos, que podem ser muito violentos e cozinhar a Terra. A ultima máxima solar foi em 1999 e a próxima será em 2012. O ponto inédito é que pela primeira vez desde Galileu o Sol está apresentando um comportamento incomum. Estamos no periodo de minima solar e o Sol está duas vezes mais intenso que a ultima máxima, com um numero recorde de machas solares. Os cientistas calculam que em 2012 poderá se iniciar uma máxima solar muito intensa, como nunca foi visto pela humanidade. As consequencias disso são drásticas: O gelo polar poderá derreter, Marte está aquecendo, Jupter está aquecendo e expandindo e poderá entrar em ignição (ou seja virar uma pequena estrela). Uma coisa é certa, se continuarmos com essa civilização monetarista, egocentrica, geopolitica, totalmente absurda, doente e desvirtuada, será de fato o fim do mundo. Um vento solar e teremos um black out total que durará meses. Não seria isso o suficiente para nos matarmos?

    Dados da Nasa e de todas as outras companhias de sondagem do Sol. Existe ate um centro de monitoramento do Sol para alertar o mundo caso o Sol cuspa um vento a queima roupa no mundo, que pode causar um black-out mundial e fritar todos os satelites em orbita. A Sonda SOHO é uma das fontes de imagens e dados cientificos sobre o Sol disponivel na internet para todos.

    Pra quem quer saber disso EM IMAGENS ponham no google videos: The Universe: Secrets of the Sun

    Para ver o trabalho completo do Nassim, pinham no google videos: “Nassim Haramein at the Rogue Valley Metaphysical Library. 2003”

    foi um prazer.

  • Dannyel:

    Alguem já parou para pensar que o dia 20 de dezembro de 2012 pode ser a qualquer ano, mês, dia, hora, minuto ou segundo do tempo?
    Pelo que eu saiba o inicio da contagem é inexistente, alguns acreditam que stonehenge marcou o primeiro calendário que futuramente seria desenvolvido pelos romanos e mais futuramente ainda um erro de alguns segundos fora descoberto alterando toda a numeração atual, enfim.. nen assim existe uma data exata do universo, os ciclos terrestres em volta do sol é universalmente insignificante.

  • Pinho:

    Engraçado a conspiração que têm, o autor do blog retirarão meu comentário e deixarão comentários ignorantes que nem se quer leram sobre os maias e 2012.

  • Cara:

    Caros amigos!!! Esse debate tão polêmico, precisa ser mais reavaliado com dois intereses:

    1° Caso de fins lucrativos das mídias,autores e empresas de grandes produções Hollywodianas.Que se abastece de nossas faltas de conhecimentos e crenças religiosas sugando todo nosso medo que o fim esta próximo.Como eu já lia aqui em alguns argumentos validos.Realmente o mundo acaba para aqueles que se encontra ainda vivo.E então quem estava aqui para testimunha ao fenomeno anterior ou registros que o nosso mundo que conhecemos vai acabar no dia 21/12/2012 ?
    Minha opnião: ***** Fala sério?

    2° A conscientização que estamos acabando, com provas reais o planeta ou a casa que vivemos.E parece que nossos filhos e bisnetos que se virem pra arrumar nossa bagunça.Isso pra mim sim é real.Quando ou como a terra acabar é mera consequencia.Que estamos a deixar uma vedadeira droga….É pura verdade.

    Bem eu assisti o filme 2012.Só vi efeitos especiais,uma grande sensibilidade de lucro para a empresa que promoveu o filme…E para finalizar os Brasileiros foram os primeiros a se comer literalmente.Então na visão americana somos sim e sempre seramos uns vedadeiros animais…Até no fim dos tempo…Conselho vamos fazer logo nossa Arca….kkkkkk

    Bye amigos…..Pense e reflita???

    caramuru.trajanogmail.com.

    Fui

  • issoémentira:

    olha esse negócio de fim de mundo e tals me assusta e sei que assusta a todos mas tenho certeza q isso não vá acontecer pois os cientistas jah provaram q isso é uma grande mentira e q o mundo so vai sofrer alteraçõens lah daki a uns milhõens de anos ou bilhõens…
    NÃO TEM PERIGO ALGUNS sabe cm isso se chama FICSÃO….

  • Kadu-moura:

    Fiz um pequena pesquisa na net ..sobre os MAIAS , e conforme estão dizendo; eles nunca disseram quem iria ser o fim do mundo no dia 23/12/2012 ..pelo contrario eles acreditam que,apartir desta data uma decisão terá que ser tomada..”A revelação fala sobre o final do medo, onde o mundo de ódio e materialismo terminará no dia 23 de dezembro de 2012. Nesse momento a humanidade deverá escolher entre continuar o seu comportamento egocêntrico e desaparecer do planeta como espécie, ou evoluir para que ocorra a integração do homem com o universo, passando assim a viver um momento harmônico espiritualista da sua história”
    Ou seja…não existe nehuma ” profecia ” o que eles acreditam ….até eu poderia profetizar…é +/- eu dizer aqui …” Nós devemos amar o proximo..ajudar os necessitados…prezervar a natureza; pq cê isso não for feito o mundo acabará..e blá blá blá.
    Então…não precisa de profecias pra dizer essas coisas….o que precisa é que cada um …faça uma auto-avaliação e decidir em mudar a situação e a historia da humanidade.
    Sofre o fim do Mundo…só Deus sabe ( não foi isso que ele disse? ou será que ele mentiu ?) quem sou eu pra saber ? rs

  • marcelo:

    nossa o cartaz no rio ficou muito legal !
    já pensou aquele monte de traficantes se afogando ?

  • anonima:

    Concordo Kika se o ano 2012 nem chego como q eles sabem a data certinha do fim do mundo e ainda por cima o que vai acontecer, soube que isso é uma brinkadera e q os cientistas q inventaram a brinkadera ganharu milhões de dólares.

    ROUBOOOOOOOO

    e q saber nem há motivo pra se preocupar, é nossa culpa e é nosso dever mudar nossas atitudes.

    ————————————————————————————–

    “Se me jogarem do pico da montanha eu direi: FODA-SE, adoro voar!”

  • Daniel:

    Talvez o mundo não acabe em 2012, mais talvez pode acontecer uma coisa bem estrondosa em 2012 que ira chamar a atenção do mundo… sei la pode ser….

  • faisca:

    Eu não acredito nisso, e uma maneira de os espertos ganhar dinheiro com a inocencia dos mais humildes e mal informados….

  • MAURO LIMA:

    A idéia de fim de mundo faz parte da idéia humana, desde o principio, e a população foi acostumada por Hollywood, a ter sempre o fim do mundo como catastrófico, pois isto da dinheiro, porque não realizam um filme com um mundo maravilhoso, cheio de paz, harmonia, pois não rende lucros, livos também seguem o mesmo caminho, espero que após passar 20/12/2012, ocorram comentários e quanto estaremos rindo de tudo isto, é o cometa halley ia se chocar com a terra, crenças apocalipticas, tudo para ganhas mais dinheiro, pobreza do ser humando.

  • Edson Barbosa:

    Ao se publicar opniões sobre Nibiru e os sumérios, eu creio que a pessoa deveria se inteirar sobre o assunto. Chamar o povo sumério de brincadeira é uma total ignorancia.
    Sobre o fim do mundo em 2012 também não é isso que os povos antigos dizem, se referem sim a mudança de ciclo, em relação ao povo maia, o que é interesante e que sustenta que os antigos sabiam muito mais do que lhes atribuimos, é que eles consideravam pequenos ciclos de 22 anos, o que “coincidentemente” foi descoberto recentemente em relação a ciclos de atividades solares de 22 anos, e um pico de atividade solar previsto cientificamente para o fim de 2012 que pode causar danos na nossa tecnologia.
    Sugiro muita pesquisa e conclusões próprias nessa área toda.
    Pesquisem, as informações estão aí, mas não deem opniões sem conhecimento!

  • QUE ISSO:

    VELHO ESSE FOI O MELHOR FILME ,AGORA NAUM ACREDITO QUE POSSA ACONTECER ISSO!
    E SE ACONTECER ESPERO QUE NAUM FAÇAM IGUAL NO FILME NAUM SALVAME MUITAS PESSOAS
    POR CONTA DE DINHEIRO PQ NOIS MORREMOS E O DINHEIRO TB! ESSA PORCARIA ISSO ME DEIXOU MUITO XATEADA
    MAIS ESPERO Q NAUM FAÇAM IGUAL!
    APESAR Q TEMOS AINDA 2 ANOS
    PELA FRENTE!

  • Quevedo:

    Olá eu sou Padre Quevedo e afirmo que isto ‘non ecziste’
    isso eh um mito, o mundo n sabe qdo ele vai se explodir(a n ser q o osama de uma forcinha) enfin, la pergunta?

  • Lah:

    E mais uma observação:
    o mundo não está pior, a única coisa que precisa melhorar é a questão do aquecimento global, água e essas coisas…
    mas violência não tá pior (antigamente era aceito violência contra negros, tinha muitos escravos, contra a mulher.), viciados em drogas sempre existiram, injustiças já existiram piores (como na época da Igreja católica)… Essas pessoas falando que o mundo tá pior e bla bla bla, vão catar coquinho !
    Viva a vida e esqueça o mundo ! (Mas não alienado)

  • = kbum =:

    pode não acabar em 2012 mas nosso planeta como qualquer outro uma hora morre e a consequencia disso é sim a destruição !!!! mas ate la tem muito tempo…

  • Lah:

    Engraçado…
    será um dia antes do meu aniversário. ¬¬

  • luis eduardo:

    pra celeste la em cima e pra quem acha que NÓS vamos destruir o planeta..
    da uma passadinha no youtube e pesquisa George Carlin – Save the planet..

  • Thiago Comar:

    O mundo já acabou, só está em fase de decomposição.
    Existe ainda um grande fungo proliferando na sua superfície chamdo ser humano.

  • Cla:

    Ntw, History Channel = lixo.

  • Cla:

    Aff.. Sério pessoas, vamos ler a matéria inteira por favor?
    O filme vai ser uma ótima obra de ficção científica, efeitos magníficos.
    Com sorte, a “nova era” vai ser uma mudança pra melhor.
    E parem de se impressionar com tudo galera, ceticismo é o que há!

  • franbogado:

    meus irmãos e irmãs, trago-lhes as boas novas:
    o mundo vai se acabar sim, as estrelas e os universos tambem irão se acabar algum dia, daqui uns zilhões de anos, mas irão.

    tudo que tem começo tem um fim
    não há nada que dure pra sempre!

  • paulo tayger:

    logo no dia do decimo terceiro salario! pô meu espera pelomenos gastar né? rsrsrsrsrs isso só quem sabe é Deus e mas ninguem.

  • r.o:

    vejam http://www.alerta2012.com
    não são meras teorias, o site tem video documentários do «History channel» e entrevista com astrofísico Michio Kaku, notícias da NASA, entre mais

  • RICARDO:

    CARA DE FÉ MESMO, OLHA EU “ACHO” QUE ESSE MUNDO JÁ ESTA ACABADO DE TANTA VIOLÊNCIA, DROGAS, INJUSTIÇA, VALOR A VIDA NÃO EXISTE MAIS, OU SEJA, ESPIRITUALMENTE E MENTALMENTE FALANDO O MUNDO JÁ FOI P/VINAGRE, AGORA SÓ FALTA A PARTE FÍSICA…..

  • Lucas Almeida:

    Bom galera,

    O filme é mera ficção cientifica, isso quer dizer nao é real…
    Mas o filme deve ser muito bom, quem sabe que atraves do filme o pessoal começa e se conscientizar e valorizar o planeta chamado Terra, com certeza iremos mais longe.

    20/12/2012 – Segundo os maias acaba o ano calendario, isso nao quer dizer o fim da era. Segundo eles, os Maias preveem que a Terra vai sofre consequencias, mas nada de tao grave assim, um caos total.

  • Jennifer:

    Gentee esse filme sera muito bom! Para aqueles que acham que o mundo vai acabar está enganados,o mundo apenas sofrera mudanças

  • mario:

    é bem mais fácil o mundo acabar (parcialmente) por uma guerra nuclear (nunca esteve tão fácil de começar…) do que por fenômenos naturais ou espaciais…

  • gloria:

    que pena de vcs, gente ! Tirando a Laura, parece que intuição e inteligência faltou na cabeça e no coração das pessoas que comentaram a matéria, que, por sinal, NAO ESTÁ BEM COLOCADA !
    Leiam mais, pesquisem, ampliem seus conhecimentos! e , principalmente,ouçam a alma de vcs !

  • Cassio Godinho:

    Caraca, quanto comentario com certificado de “inclusão digital inside”
    Garotada pesquisa “2012” no google, cai aqui no post falando sobre o filme e começa o questionamento “Como vc sabe que isso é verdade?”
    uahuahuha

  • nazir:

    ya! a entertenitividade e se calhar o maior ponto de lazer atingido sem esforco supremo, traz alegria e uma paz na alma. e naste contexto que o filme foi criado, de serta maneira ridicularizando a cultura ou “calendario” do povo maia… em todo o caso, o mundo e feito desse complexo de factos, e mais.. o mundo, (na minha opiniao), acaba no limite do seu imaginario!

  • Josafá Reis Dias:

    Tudo os governos ocultam. Nibiru existe, mas para não apavorar o povo dizem que não. Extraterrestres existem, e vem a Terra a muito tempo, e da mesma forma ocultam da população.
    Somos manipulados em todos os campos. Temos que deixar de ser tão “desligados” assim.

  • Edgar:

    Oh ! Eu faço anos dia 22 de Dezembro!! 🙁 xDDDD OMG!

    Vivem na PAZ, e esqueçam este Boato ! que supostamente tambem devia acabar em 2000 🙂 Cumps a todos

  • Gustavo Costa:

    Realmente é uma pena gastarmos tanto dinheiro para desenvolver esses filmes, que na minha opinião só reforçam o pessimismo da população.

    Os maiores investimentos deveriam ser voltados à procura de alternativas para que o próprio homem não continue destruindo a terra.

    Da forma que vivemos hoje não tenho dúvidas de que estamos plantando o fim do mundo, e pela imaginação dos nossos famosos diretores, a colheita não será muito bacana hehheeh.

    🙂

  • César:

    Vou dizer o que vai acontecer em 2012:

    20/12 – Dia do Suicídio. Milhares de jovens no mundo inteiro vão cometer suicídio, de medo do fim do mundo.

    21/12 – Dia do Darwin Awards. Milhares de Darwin Awards serão concedidos aos “felizardos” que tiveram “sucesso” em tirar a própria vida na véspera, além das menções honrosas.

    22/12 – Dia Mundial da Gargalhada. Todo mundo vai estar rindo. Alguns com um riso de alívio, outros com riso amarelo, e alguns vão estar rindo dos que acreditaram que o mundo iria acabar. Aliás, este terceiro grupo é o mais alegre deles, NÓS JÁ ESTAMOS RINDO. Junte-se a nós e ria a valer de quem acredita que o mundo vai acabar em 21/12/2012 ou qualquer outra data mais próxima que 4 bilhões de anos.

  • laura:

    Recebi esse conteúdo e após ler os comentários resolvi opinar…
    Gente, o calendário Maia é apenas uma referencia a uma ocorrência NATURAL do UNIVERSO. Eles realmente tinham um conhecimento muito grande (já recebida de povos anteriores) sobre as mudanças que ocorrem de tempos em tempos. Vcs podem se recusar a receber esse tipo de informação – é saudável – mas não podem deixar de procurar entender o que está por trás de toda essa história.
    O que os Maias nos deixaram seria analogamente a… vc deixar uma mensagem de uma realidade para seus tataranetos como… “se vcs continuarem a desmatar o planeta, vcs sofrerão conseqüências terríveis…” Isso é uma “profecia”? Não, é fato!
    A precessão do equinócio é um fato e vai acontecer na data de 21 de dezembro de 2012 – queira vc acredite ou não… visite meu BLOG para saber mais sobre isso – link no nome.
    O medo é a pior coisa que pode nos afetar. Ele nos faz adoecer.
    pense nisso.

  • Fabius:

    A verdade é que ninguém pode falar se vai ocorrer ou nao um fim porque ninguém sabe…. só podemos esperar o momento certo

    Simplesmente é o fim do ciclo do calendário Maia, ou seja, voltamos para o começo do Calendário

    Agora se vai haver catastrofes ou nao ninguem sabe… só esperar para ver ;D

  • julio:

    Os maias fizeram o calendário até 2012 e depois ficaram com preguiça e deram no pé… o mundo vai acabar um dia, daqui há uns 4 bilhões de ano…

  • Larissa:

    MINTIRA FEEIA KK “

  • Marcus:

    O calendário maia acaba em 2012, não quer dizer que o mundo acabará em 2012, eles não previram que o mundo vai acabar em 2012, apenas acaba o calendário. E o diretor desse filme? Só sabe fazer filme de destruição, Independence day, Godzilla, O dia depois de amanhã e 2012. Possivelmente esse filme vai ser igualzinho O dia depois de amanhã. Pq não fazem um filme onde o mundo se torna mais harmónico em 2012?

  • KiiKa :):

    éé… como q eles sabem q o mundo vai acabar em 2012 .. os dias tudo certinho … tudo bem calculado –‘
    se for por isso … qual o objetivo dos seres humanos na terra… é viver e viver… e depois de certos anooooos morrer… e depois viver e viver e assim vai …
    acho q não … nós temos um objetivo na terra… de viver para sempre… numa vida eterna … Deus promete isso para nós ….

  • Raelle:

    Oooo Belinha esse é um filme e não uma notícia que o mundo vai acabar em 2012 -.-‘ num pensa naum é?

  • Antonio:

    Eu acho que este filme 2012, cujo o cartaz é a cidade do Rio de Janeiro engolida pelo mar, deve ser pelos eventos que vamos sediar em 2014 e 2016.
    Por que não fazem o cartaz do filme com o Mickey se afogando, e a estátua da Liberdade quebrando, ao invés do Cristo Redentor ?

  • guilherme:

    sera que isso vai acontecer de verdade?
    Duvido

  • guilherme:

    sera que isso vai acontecer de verdade?

  • jorge d.s.escalla:

    há 4décadas,minha mãe dizia quando eu á perguntava sobre o fim do mundo,ela dizia,”1000 chegará;não alcançará” meu filho.?

  • Alberto:

    Este é um assunto muito polêmico e não adianta se preocupar com isto. Quando a pessoa morre o mundo se acaba para ela. Quando toda a população morre, o mundo se acaba para a população. O fim é a coisa mais real que existe na natureza. Não devemos dar importancia a estas coisas. Uma previsão dos maias, merece todo o despreso. Estamos no céculo XXI e não podemos nos basear em previsões. Se por coincidencia o mundo acabar em 2012, Quem estará aqui para confirmar esta previsão?

  • eduardo:

    Belinha… o mundo realmente vai acabar em 2012… o que vc acha de chutar o balde e nos encontrarmos pra aproveitarmos esses dois últimos anos de nossas vidas?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK………….

    É comum pessoas acreditarem em coisas sem antes pesquisar a veracidade dessas…
    E, ao contrário do que dizem, isso não faz mal… é bom que nós tenhamos algumas crendices, o que nos ajuda a manter a imaginação mais ativa e criativa… tanto é assim, que os produtores acertaram em cheio na produção do fime 2012.
    Pelo que vi no trailler vai ser um filmaço…

  • Celeste:

    O mundo como conhecemos pode acabar sim, se continuarem a tratar a natureza como estão tratando.Não são planetas, asteróides, ou qualquer coisa que venha de fora, que vão acabar com o nosso planeta, somos nós mesmos. Vamos abrir os olhos e fazer alguma coisa pela nossa mãe Terra antes que ela acabe nos devolvendo os mau-tratos definitivamente e fiquemos sem água, sem ar e sem terra pro cultivo.

  • felipe:

    achei legal mas como vc sabe que o mundo vai acabar em tal ano

  • bruno:

    O dia certo é 21 de Dezembro de 2012, e não 20, certo?

  • milena soares:

    isso é mentira pq o mundo nunca acaba só acaba pra quem morre!!

  • johnatan:

    porra esse filme vai ser show de bola mais se o fim do mundo for assim mesmo todos estaram ferrado dia 13 no lançamento eu to no cinema . vaii esculacha

  • Cristiano R.:

    É apenas para Hollywood ficar mais “rica” do que já é……

  • Belinha:

    Como vocês sabem que o mundo ira acabar em 2012 ?
    Eu não acredito !

Comentários fechados

Os comentários deste post foram encerrados.