4 Misteriosos pontos oceânicos

Por , em 9.06.2011

Você provavelmente já ouviu falar do Triângulo das Bermudas, área oceânica famosa por fazer barcos desaparecem misteriosamente. Infelizmente, esse não é o único lugar com segredos obscuros e atividade (aparentemente) paranormal. Mais regiões das águas já passaram por situações inexplicáveis. Confira:

1 – Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas, uma região da parte ocidental do Atlântico Norte, é definido pelos seus pontos em Bermuda, Flórida e Porto Rico. A área tem uma longa reputação de misteriosamente engolir barcos, navios e até aviões.

Algumas pessoas acreditam que a região contém um buraco para outra dimensão, enquanto outros dizem que a área é um local de atividade OVNI e que alienígenas estariam abduzindo os barcos perdidos.

A primeira vez que o Triângulo das Bermudas atraiu atenção foi em dezembro de 1945, quando cinco aviões da marinha dos Estados Unidos desapareceram durante um exercício de treinamento. Antes de perder contato com o rádio e desaparecer em algum lugar ao largo da costa do sul da Flórida, o líder do voo teria dito: “Estamos entrando em águas brancas, nada parece familiar”. Nunca mais se ouviu falar dos 14 homens. Mesmo a aeronave de busca e resgate com 13 homens a bordo, enviada para localizar os aviões desaparecidos, também desapareceu inexplicavelmente.

Desde então, o desaparecimento de embarcações na área, incluindo um navio-tanque americano transportando uma tripulação de 39 pessoas em 1963, e um navio americano com 309 tripulantes em 1918, ficaram conhecidos e o Triângulo das Bermudas virou tópico de assombração.

2 – Mar dos Sargaços

Não há costa no Mar dos Sargaços, uma região no meio do oceano Atlântico Norte cercada por correntes oceânicas. As correntes marinhas depositam plantas e lixo no Mar dos Sargaços, fazendo com que seja cheio de sargaço, um gênero de alga marrom denso e invasivo. Devido ao acúmulo de algas e ao isolamento criado pelas correntes, o mar permanece estranhamente quente e calmo, apesar de estar rodeado por águas geladas e agitadas.

A estranha calma contribui para o mistério da área, já que vários navios foram encontrados à deriva, sem nenhuma tripulação, nas suas águas pacíficas. Em 1840, o navio mercante francês Rosalie navegou pelo Mar dos Sargaços e foi descoberto mais tarde com suas velas em pé, mas sem tripulantes a bordo. Em um esforço para explicar os desaparecimentos misteriosos, o folclore do século XIX dizia que as algas do mar eram carnívoras, e devoravam os marinheiros, deixando somente os navios.

3 – Mar do Diabo, Japão

O Mar do Diabo, também conhecido como “Triângulo das Bermudas do Pacífico” ou “Triângulo do Dragão”, por causa de antigas lendas sobre dragões que viviam na costa do Japão, é uma região do Pacífico em torno da ilha Miyake, ao sul de Tóquio.

Durante o final de 1980, o autor Charles Berlitz escreveu o livro “O Triângulo do Dragão” sobre fenômenos paranormais que ele acreditava ter ocorrido no Mar do Diabo. Ele escreveu que o Japão perdeu cinco embarcações militares com um total de mais de 700 velejadores durante os anos entre 1952 e 1954, e que a área foi declarada oficialmente uma zona de perigo.

Investigações posteriores sobre as alegações de Charles descobriram que os navios eram na verdade de pesca, alguns dos quais haviam desaparecido fora do Mar do Diabo. Além disso, os pesquisadores apontaram que, durante o período de tempo em que os navios desapareceram, centenas de barcos de pesca se perderam ao redor do Japão devido às condições meteorológicas e à pirataria – não por causa de atividade sobrenatural ou dragões míticos. Ainda assim, a reputação do Mar do Diabo como uma área perigosa permanece.

4 – Triângulo de Michigan

O Triângulo de Michigan fica no lago Michigan, cujo litoral se estende pelos estados americanos de Illinois, Michigan, Indiana e Wisconsin. Obviamente não é um ponto oceânico como diz o título do artigo. A área tem sido responsabilizada pelo desaparecimento misterioso de navios e aviões e suas tripulações inteiras.

Alguns relatam que, enquanto navegavam ao longo do Triângulo, o tempo parecia ter parado, ficado mais lento ou acelerado. Em 1937, o desaparecimento do capitão George Donner criou de vez o status de lugar estranho ao Triângulo de Michigan. Durante uma entrega de carvão de rotina, Donner deu ordens para sua equipe acordá-lo quando o navio fosse chegar ao porto. Três horas depois, os marinheiros foram a sua cabine, mas Donner tinha desaparecido, apesar do fato de que a porta da cabine estava trancada por dentro. Em 1950, o voo 2501 da Northwest Airlines desapareceu enquanto voava de Seattle sobre o Triângulo de Michigan, com destino a Nova York. Com 58 pessoas a bordo, o avião sumiu no ar. Os passageiros e o avião nunca foram encontrados novamente.[LifesLittleMysteries]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

86 comentários

  • WERITEK:

    navios desaparecer eu ate entendo,mais so a tripulaçao,isso e intrigante.

  • José Calasans.:

    É realmente intrigante,tem que ter uma explicação que faça sentido.Só que depois do comportamentanto do mundo quântico,eu estou começando achar que tudo isso é possível.

    • Ulysses De Castro Silva:

      Umas das explicações é bolhas enormes que desprendem do oceano do gas metano. Ele torna a densidade da água menor pode afundar navios e aviões. E dependendo da quantidade de gás metano se não afundar o navio pode deixar as pessoas desesperadas por falta de oxigênio fazendo pular na água que como eu disse que com a densidade menor afundam para o leito do mar. Mas é só uma teoria mas que é possível.
      Veja esse link
      https://hypescience.com/transformando-um-lago-explosivo-em-fonte-de-energia/

  • jose euuuuuu:

    triangulo???????????????

  • matheus:

    Mas todos os acontecimentos que occorreram no triangulo das bermudas de poucos poucos mesmos acharam os destroços mas nunca acharão pelomenos um unico corpo humano nos acidentes occorridos principalmente em 1945 quando uma frota de avioes do voo 19 faziam seu treinamento desapareceram e depois enviarão um hidro avião o Martim Mariner que tambem desapareceu que foi tentar ver o que ocorreu com o voo 19.

  • talitha:

    tudo isso e muito sinistro tudo coisa do satã disem que mentira mais é pura realidade mas no fim dos tempos se resouvera os misterios …

  • realidadeoculta.com:

    Ânomalias no campo magnético terrestre, interfere com o radar dos aviões e sistemas de orientação dos navios.
    Podem ocorrer ainda tempestades electromagnéticas no local..

  • samuel:

    Voces não acham estranho todos esses mares serem perto dos ESTADOS UNIDOS ? Ouvi falar que nesses lugares existem passagens secretas para outras dimençoes,outros planetas,da pra ver pelo fato de tantos navios sumirem né, sem explicação nenhuma.Gente é uma coisa muito dificil de se explicar vi em vários canais do you tube e no discovery e no history.Conhecem os ILLUMINATS pois, eles enventaram um projeto de telecomunicaçoes chamado HAARP muito eficiente ,mas essas antenas gigantescas provocam emitem tanta radiação que provoca modificaçoes na terra ,por isso o fato desse terremoto estranho no japão.Vejam no youtube o que é HAARP .Pois então dizem que quem comanda os illumintis são etes ,isso mesmo ETES de outros planetas e esses locais são portais que os mesmos fizeram para facil acesso aos EUA .OS eua são illumintis e eles querem a nova ordem mundial ,como assim, matar 80% da população mundial e mandar em tudo já podemos ver que isso já esta acontecendo .SE ACHAREM ISSO LOUCURA PESQUISEM .EU SO ESTOU AQUI PRA AVISAR.

    • Cla:

      Por favor, alguém me diz que esse cara tava zoando! Estou entre rir e chorar aqui!

    • Alexandre:

      Porque??

      Nada mais é impossível.

      O que custa pesquisar?

    • paulo:

      me ajuda aew ne!!!!outra dimensao ?????o q acontece e q eo triangulo se trata de uma regiao cheia de barreira de corais e estrutura rochosas pereitamente capazes de naufragar un navio desorientado ,e e claro campos magneticos de intensidades elevadas podem desde desorientar busolas ate causar alucinacoes em seres humanos(devido interferencia magnetica direta em nossa atividade cerebral)!!!!e isso sem contar o fato de tempestades eletricas muito comuns nessas regioes com alta atividade magnetica!…mais msm parecendo improvavel existe aquela velha teoria de que campos mag. intensos geram pequenas deformacoes no tempo espaco…mais isso e so mais uma teoria… e sejamos racionais e realistas!
      mais tente ler sobre a teoria des cordas o link e esse :http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_cordas

    • paulo:

      PARA TUUUUUUUUUUUUUUUUDO EU SEMPRE ACHEI Q TERREMOTOS OSSEM PROVOCADOS APENAS PELO MOVIMENTO NORMAL DE GIGANTESCAS PLACAS CONTINENTAIS Q COMPOEM A CROSTA TERRESTRE!!!!OW MAIS VC SE SUPEROU KRA NESSA TEORIA,TERREMOTOS PRODUZIDOS POR RADIACAO PROVENIENTE DE ANTENAS DE COMUNUNICACAO,DOS ILUMINATI( UMA SOCIEDADE SECRETA Q SE INFILTRA NO TOPO DA SOCIEDADE E DO PODER VIZANDO TRANORMAR O MUNDO EM UM CELEIRO SATANICO COMANDADO POR UM UNICO HOMEM)…PARA DE LER SOBRE TEORIAS DA CONSPIRACAO !!TA PRESO NO MUNDO MARVEL!!!!

  • sabio:

    O maior mistério desses pontos na verdade não é o sumiço dos navios, se é que sumiram. O que mais intriga é que segundo os relatos navios sumiram e nimguem procurou resposta plausivel para esses determinados acontecimentos,isso é um mistério.

  • Ademir:

    com tanta tecnologia hoje ninguem se propos a desmacarar esses mistérios ?vai ficar essa ilusão pra eternidade?

  • claudemir da silva:

    o mar sempre é uma area misteriosa e pouco estudada ainda existem muitos misterios a ser descobertos

  • Cesar:

    O “Triângulo das Bermudas” se tornou famoso com um livro chamado “Triângulo do Diabo”, de Richard Winer. O problema é que o Richard Winer é um mentiroso de marca maior. Um comentarista disse que se ele afirmar que na frente da casa dele há um carro vermelho estacionado, muito provavelmente a cor do carro é outra, e mais provavelmente não há carro algum. No livro ele inventou alguns desaparecimentos, e mudou a localização de outros, para fazer parecer que aconteceram dentro do “triângulo” que ele demarcou.

    • Erto:

      Cara, sabe o que percebo com algumas noticias aqui. É que há uma necessidade das pessoas acreditarem em mistérios, quando a gente falar alguma coisa mais racional e cética, a primeira coisa que fazem é negativar.
      Mas vai um positivo aí pra ti pela informação.

    • Shana Carvalho:

      Também acho curioso o fato de um site que divulga informações científicas atrair amantes de mistérios. Mas essa matéria, da forma como foi apresentada, não poderia resultar em outra coisa.

    • Shana Carvalho:

      Boa informação para começar a derrubar os opinismos e teorias mirabolantes que não tem qualquer relação com ciência nem com o propósito deste site.

    • Eddy:

      Oi Cesar
      A melhor forma de fazer as pessoas não pensarem sobre algo é ridicularizando-lho.
      Uma técnica amplamente usada por todos os lados e bandos.

      Apesar disso… Gostaria de saber de onde vc tirou esses ataques a Winer que aliás não conheço e nem tive a oportunidade/tempo de ler. Se tiveres os links ou documentos sobre esses despeitosos comentários estaria encantado de revisar-lhos. Assim como os detalhes da informação que dito autor inventou dados no seu trabalho.
      Seria fantástico conhecer algumas das formas que se utiliza para fazer as pessoas continuarem sentadas nos seus confortáveis assentos. Já seja do bando religioso, místico ou científico.

  • Erto13:

    Caramba, como o tema faz surgir tantos teóricos.
    Cada um defendendo a sua crença.
    No final, para mim, é tudo questão de tecnologia e proporcionalidade.
    Por que não acontecem mais esses fenômenos?
    É tão simples e a gente quebra a cabeça para tentar explicar coisa simples.

  • vilson:

    e o ET DE VARGINHA?

  • Sérgio:

    Vamos pegar os graciosos que nem sei porque acessam este email, enquanto deveriam estar assistindo o Pica-Pau ou algo
    do genero, e envia-los a um passeio no Triangulo das Bermudas,com tudo pago e direito a acompanhante.

  • mario:

    triângulo das bermudas é um bocado de sapatão juntas, prefiro triângulo das calcinhas.

  • Milena Karla:

    Eu acho que é por que as sereias cantaram pros marinheiros e eles se jogaram na água…rs
    Claro que eu tô brincando né gentem?

  • Incrédulo:

    Infelizmente, são apenas fatos isolados e antigos. Não existe nenhum caso recente de desaparecimento. A maior parte deles aconteceu em virtude de pirataria, acidentes, e etc. Mas com certeza, nenhum por ovnis, forças ocultas ou blá, blá, blá. Não existe nada de paranormal nesse mundo. As pessoas tentam inventar essas histórias pra despertar a curiosidade de outras, mantendo um tipo de fé. Mas não existe nada. Só poeira cósmica.

  • tov alol:

    agora já de onde os criadores de lost arranjaram tantas ideias malucas pra colocar numa serie.

  • Lucas:

    As correntes marinhas são originadas por que as águas mais quentes procuram as mais frias, e as mais frias procuram as mais quentes, os mesmo acontece com as ventanias. Sobre o triângulo das bermudas, ele está perto do pólo norte e da linha do equador (que é um local quente). Assim, os ventos e as águas se cruzam o tempo todo indo para locais frios ou quentes. Em meio a tantas cruzadas de águas e ventos indo á direções diferentes, suponho que pequenos barcos e aviões com baixa tecnologia (a tecnologia daquela época) poderiam mudar de rumo e até mesmo afundar/cair.
    Hoje isso não acontece mais por que os aviões e navios são bem maiores, resistentes e preparados para esse tipo de coisa.

    Essa é a minha teoria, eu não sou especialista em nada, para um especialista no assunto eu posso ter falado só bobagem ou falado alguma realidade.

  • Jadson:

    “Shana Carvalho / 10.06.2011

    A matéria parece que foi feita para estimular especulações improváveis do que explicações científicas. Lamentável.”

    Posso estar errado mas a ciência que conhecemos hoje, antes eram “especulações improváveis” sobre situações diárias. E graças ao esforço de dezenas de pessoas no decorrer das décadas várias delas caíram por terra e outras se provaram reais. Não devemos subjugar qualquer especulação (ou hipótese) sobre um assunto pouco conhecido. Afinal uma delas pode ser real (no caso de alguns comentários anteriores, com certeza não kkk).
    Eu não sou estudioso da área, e acredito que ninguém abaixo também seja (sem ofensas), mas isso não deixa de mostrar o quanto o ser humano se esforça para explicar o que acontece ao seu redor, seja por meio da religião ou dos conhecimentos científicos e empíricos adquiridos na vida.
    Não vamos olhar com desdém qualquer comentário aqui (com algumas exeções claro kkk).

  • lliwill:

    bora reunir uma galerinha e visitar todos ve se acontece alguma coisa ? emoção nunca é demais

  • Aurgon:

    Não fique triste bela Natasha Romanzoti, pelos comentários sobre seu Post, eu mesmo já senti na pele tais comentários maldosos,quando apresentei na faculdade um projeto sobre a criação de um Tiranossauro Rex nos tempos atuais, salvo a dificuldade em chocá-lo e mudar sua dieta carnívora para vegetariana(a carne estava muito cara, até tentei servir uns políticos aquí da minha região para o “bichinho”, porém ele se negou a comê-los, afinal tornou-se bastante seletivo quanto a alimentação e não come porcarias. Atualmente minha maior dificuldade é convencer o “IBAMA” e o Instituto Ambiental, que os desmatamentos que aparecem na minha propriedade rural são causados pelo pelo apetite voraz do meu animalzinho de estimação.heheheheheheheehehe

  • José:

    Se actualmente um satélite consegue controlar deste o espaço movimentos de pessoas em terra, não se compreende o porquê se essa estranha e misteriosa actividade que envolve o triângulo das bermudas não seja controlado pela NASA através de seus satélites espiões com tecnologia de ponta que consegue detectar o movimento da formiga. Acho que algo se esconde e que apenas a CIA está por dentro, o mesmo se passa na Área 51, tudo é estranho e secreto, os EUA sabem mais do que aquilo que contam ou que deitam cá para fora. Isto é a penas uma opinião pessoal.

  • Anna:

    “A primeira vez que o Triângulo das Bermudas atraiu atenção foi em dezembro de 1945…”

    “… e um navio americano com 309 tripulantes em 1918, ficaram conhecidos e o Triângulo das Bermudas virou tópico de assombração.”

    Só se decida quando foi a primeira vez que o Triangulo das Bermudas chamou atenção…

    • Helio:

      Eles deveriam fazer uma pequena revisão antes de publicar o texto. Só uma leitura de leve já valia. rs

  • Renato:

    Na verdade um misterio muito mais interessante(n que esses não sejam interessantes, são sim) e que alimenta a imaginação dos teoricos da conspiração é o bloop, um som registrado por oceanografos no fundo do oceano que n pertence a nenhuma fonte conhecida seja biologia ou sismica.

  • Shana Carvalho:

    A matéria parece que foi feita para estimular especulações improváveis do que explicações científicas. Lamentável.

  • Genivaldo:

    Nada mais nada menos do que portais dimensionais levando para outra dimensão é só isto.

  • gabriel dos anjos:

    eu acho que para acabar com esses misterios eles deviam enviar muitas forsas militares e gravar tudo que se passa vai ver que exiate um buraco la pra outra dimençao ou um lugar com extrema radiaçao nunca se sabe

    • Carlos Machado:

      esta em que mundo???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      se acha que iam gastar tudo isso de grana para mobilizarem o exercito para apenas provar que é 1 mito inútil???

      acorda meu filho!

    • MorgZombie:

      Tadinho deixa o menino sonhar
      rsrsrrs

    • kiddo:

      Hummm… acho que os caras já fizeram isso sem mobilizar exército nenhum e tão sabendo o que rola, só que ficam na miúda e guardam os segredos (assim como o poder) só para eles…
      Do jeito como esses gringos se metem em tudo
      no mundo inteiro… sei não !

  • CNTP:

    A área do mar do sargaços é a mesma do triângulo das bermudas. Esse fator em comum mostra que pode haver algo de estranho nesses locais, e que deve ser visto com mais cuidado!

  • josé:

    O triângulo formado pelo palácio do planalto ,congresso nacional e o supremo tribunal federal chama-se o que ?já que desaparece mutas cisas $$$$ nente triângulo de Brasília que também deixam rastros kkk.qual o nome deste triângulo ?

    • Wagner Carvalho:

      acho que em vez de triângulo das bermudas ele deveria chamar-se “triângulo das cuecas”, “triãngulo das meias”, etc…

    • Henrique:

      É, se formos comparar isso a politica, triangulo das bermudas não seria tão lembrado…

  • Guga:

    O texto relata todos os casos como “desaparecimentos misteriosos”, sendo que no mar ou lagos continentais é obvio que se houver um naufrágio, o navio e seus tripulantes desaparecerão. Os aviões podem ter sido abatidos, pois se observarem a data do ocorrido, foi no período da 2º guerra mundial e a mensagem do ataque pode não ter chegado a base, pois nesta época os sistemas de telecomunicações eram muito inferiores. E tripulantes desaparecidos deixando o navio a deriva até tem explicação, podem ser ataques piratas como o texto citou, que optaram por exterminar todos e jogar ao mar, só pra saquear a carga do navio. Se a carga não sumiu, os piratas podem não ter se interessado por ela. Não dá nem pra descartar suícido em massa por motivos religiosos, pois sabemos que isso acontece. Pode acontecer do navio/tripulação não ter desaparecido, simplesmente resolveram “sumir” e se estabelecer em outro local e a mídia não ficou sabendo. E tudo isso somado a informações distorcidas, muitas vezes passadas “de boca em boca”.

    • Cla:

      Pelo que eu entendi da matéria o navio encontrado no mar do Sargaç/sso não tinha naufragado: “descoberto mais tarde com suas velas em pé” E mesmo que naufragasse, seria bem provável que algum tripulante ainda estivesse dentro do navio..

  • Willian Robert:

    O Triângulo das Bermudas tem uma área geográfica de mais de um milhão de quilómetros e tornou-se conhecido pelo facto de vários navios e aviões terem desaparecido, de forma até agora inexplicável, enquanto o atravessavam.

    Mas um grupo de cientistas norte-americanos parece ter posto fim aos mistérios, com um estudo publicado no ‘American Journal of Physics’. Segundo os investigadores, liderados pelo cientista Michael Denardo, a explicação para os misteriosos desaparecimentos está na elevada actividade vulcânica existente na zona, cita o ‘site’ Ciência Hoje.

    É que, explicam, essa actividade liberta bolhas de gás metano, que quando chegam à superfície aumentam de tamanho e alteram a densidade do ar, tendo a capacidade de destruir embarcações e aviões que sobrevoem a área, visto que ambos se tornam imprecisos perante tal alteração de densidade atmosférica.

    Após um estudo oceanográfico no fundo do mar foram descobertas quantidades significativas de hidratos de metano e antigos locais de erupção, e depois de relaciondos os dados, os investigadores formularam a hipótese de que, quando uma embarcação é apanhada numa mega bolha de metano, perde a capacidade de flutuar.

    “Se as bolhas são grandes o suficiente e possuírem grande densidade podem derrubar aviões sem que estes se apercebam a tempo do que se vai passar. Quando atingidos por bolhas de metano começam a perder o controlo dos motores e caem”, conta o Ciência Hoje.

    Esta teoria foi posteriormente experimentada e comprovada em laboratório pela equipa de Denardo, que afimrou que “se um fenómeno pode acontecer em laboratório é provável que se reproduza na natureza”.

    • Eddy:

      Interessante ainda que parcial.
      E como é que explicam o fato de não encontrarem estas embarcações, aviões, etc?

  • Ivo:

    Sabem qual a diferença entre entre as Leis Criminais brasileiras (para políticos) e a área do Triângulo de Bermudas?

    Nenhuma. Nos dois as leis não funcionam.

  • Francisco Carlos Silva Ramos:

    Não temos que ter dúvidas sobre as passagens para outras dimensões, porque estamos sendo vigiados por seres invíseis vinte e quatro horas por dia, mas como diz os metres da sabedoria, enquando os seres humanos estiverem focados no material, jamais conseguirá ver o que só pode ser visto com os ólhos espirituais.
    Francisco Carlos.

  • Jor-el:

    mas entao, porque hoje em dia nao ouvimos sobre desaparições nessas areas ??? temos aparatos modernos GPS e até SATÉLITES pra fazer buscas caso alguem “desapareça” nessas regioes !!!

    que estranho, ou alguem sabe de algo que acontece lá e como sempre acobertam, ou é apenas lendas distorcidas contadas atraves dos tempos!!!

    no entanto quem nao curte uma lenda não é mesmo?!!??

    • Eddy:

      Pelo que um “passarinho” informou-me, as rotas dos aviões são desviadas quando a torção aumenta onde fatores como o sol, o campo magnético da terra e outras 16 linhas que se distribuem sobre o planeta (um tronco dessas linhas está justamente sobre dito triângulo).

  • Lucyano Valdez:

    Massas enormes de água, aliadas ao campo magnético da terra, condições metereológicas e outras situações climáticas e com a “sorte” de estarem em locais específicos do Planeta, distorcem num primeiro momento, a percepção da realidade dos Humanos, depois desorienta todo e qualquer equipamento eletrônico, fazendo aviões, navios e etc desaparecerem ou serem engolidos pelo Mar. Se são ou vão para outra dimensão ou para o Inferno, ninguém ainda provou. Mas grandes massas de água e mesmo de ar, tem esse comportamento. Se tem lá embaixo do Triângulo das Bermudas, conforme já comprovado, ruínas submersas de outras antigas e anteriores civilizações, com máquinas e equipamentos que poderiam, ainda hoje, influir nos Sistemas de Navegação de Navios e Aeronaves, conforme defendem alguns também ainda não se provou (a influência de tais máquinas). O Homem não sabe de tudo ainda sobre seu próprio Planeta.

    • Fantenevas:

      Concordo com o Luciano, se não estou enganado uma vez foi explicado isso no fantastico, foi muito interessante… existe tambem outra linha de pensamento que alguns acreditam que o “Leviatã dos mares” descrito na bíblia poderia estar alojado nesta região do triângulo das permudas… Obviamente que ainda não existe nada comprovado, apesar de que moradores desta região relam sobre um grande “monstro” digamos assim. Abraços a todos.

    • Pedro:

      Isso é verdade!
      Embora eu goste de acreditar no sobrenatural, no fundo creio mesmo é em uma explicação plausível para esses fenómenos. E gostaria muito de um dia ver uma prova a respeito deles. Mas enquanto isso a indústria do cinema vai enriquecendo e nos rendendo alguns bons filmes sobre isso.

  • Eddy:

    Torções naturais de tempo/espaço? Igual que nas câmaras piramidais no Egito e outros lugar na cultura Maya, ainda que essas torções são artificiais?
    Ao torcer certos campos magnéticos, igual que no “Experimento Filadelfia”, quebramos a linealidade da percepção tempo/espacial. Nada novo, mais nada divulgado.

    • Erto13:

      Se não há nada divulgado sobre essa sua teoria, de onde tirastes?
      Com que base provável e científica você faz essas colocações?

    • Eddy:

      Terei que responder essas genuínas perguntas da maneira que esse meio permite, ainda que percebo no tom delas que as respostas não importarão muito porque já tens uma idéia prefixa na sua mente do que deveria ser o “correto”. Estou equivocado?

      Tenho antes disso algumas outras perguntas Erto13:

      ø Se ninguém tivesse falado na mídia sobre o MENSALÃO você pensaria que ele não existe?
      ø Você acha realmente que lendo e escrevendo poderás obter as respostas dessas perguntas? Ou, complementando essa pergunta, sua mente racional é a única forma cognitiva?
      ø Você considera que uma “teoria’ somente deve ser dada atenção se ela recebe algo de notoriedade ou fama? Ou ao menos deve ser difundida?
      ø Você acha realmente que as tecnologias mais transcendentais em qualquer área fora do atual “sistema das coisas” estão sendo difundidas no seio de nossa sociedade? Você conhece o caso do carro elétrico espanhol?

      Para poder continuar te respondendo preciso saber dessas respostas.
      Que tenhas bem humorado dia.

    • Erto:

      Eddy, respondendo as suas perguntas, eu sou cético mas não mente fechada a ponto de não rever meus conceitos.
      O mensalão não foi um bom argumento, aja vista que além de se falar se provou que existia.
      Uma coisa que não se fala e não se prova, a de convir que fica muito, mas muito difícil de se quer levar em consideração. Também, não é por que um monte de gente fala de uma coisa que automaticamente ela se torna verdade eu passa a existir.

      Eu não acho que lendo, escrevendo ou seja lá o que eu faço, possa contribuir de alguma forma para responder ou não ou afirmar ou não ser verdade. Não sou cientista. Apenas são sou fadado a crer em “teorias de conspirações” (em aspas apenas para exemplificar).

      Teoria para mim existem duas, a científica, que é provável e testável e a teoria coloquial que cada um tem a sua. A primeira sou tentado a acreditar, mas na segunda nem de longe, apenas pondero a respeito.

      Tenho certeza que nem tudo é difundido. Mas isso também não me faz especular e criar achismos a respeito. Para algumas pessoas, os escritos de Erich Von Daniken e Charlis Berlitz, seriam tomadas como verdades. Eu prefiro a linha de Isaac Asimov e Carl Sagan.

      E não, não conheço o caso do carro elétrico espanhol.

    • Eddy:

      Oi Erto
      O trabalho não me deixou/a muito tempo para responder com agilidade, qualidade e quantidade.

      A revisão de nossos conceitos usando o mesmo sistema (mental lógico puro) que os criou, não será uma verdadeira revisão, mais bem uma seria reafirmação correto? Somente a experiência pode revelar certos conhecimentos e “razões”. Mais a experiência interna “repetível”.

      O mensalão foi um exemplo para falar sobre como existem coisas que são percebidas por nós sem que tenhamos uma cognição racional (notícia) ou científica sobre elas. Todos sabemos que existe roubo e corrupção no governo, sabemos que algo errado está passando agora mesmo, onde nosso dinheiro/salário está sendo usado sistematicamente para sustentar este mesmo sistema “vampiresco” de roubo. Entretanto não nos resistimos a isso tanto como nos resistimos a “idéias” ou revelações não convencionais.

      Não estou de acordo com vc (ainda que gostaria de estar) quando vc diz que: “Também, não é por que um monte de gente fala de uma coisa que automaticamente ela se torna verdade ou passa a existir.”
      Na mídia hoje existe uma grande quantidade de coisas que são difundidas para formar opinião. Torres Gêmeas, Guerra contra Iraque, Economia Inquebrantável, são alguns dos tantos exemplos.

      Minha 3ª observação/pergunta era para refletir se o que vc chama de ciência, é considerada por vc a única forma de entender algo. Pela sua resposta inclino-me a pensar que sim. Então aqui fica sentada minha percepção de que é impossível com palavras escritas transmitir um conhecimento que necessita ser experimentado utilizando outras ferramentas científicas como o seu corpo e sistema nervoso, etc.
      Enquanto a ciência atual persistir na idéia de que: “Ao pegar um copo de água do oceano e ao não observar nenhum peixe nele, é ‘científico’ dizer que não existem peixes no oceano”. Vai continuar vendo (ou considerando realidade) somente o que os aparelhos e sistemas atuais podem revelar.
      Então definitivamente por esse meio, e o fato dele ser público, fica impossível que se entenda meu 1º comentário.

      Acho perfeitamente aceitável que ninguém precisa dos “achismos”. A vida está exatamente aqui e podemos experimentar-lha e quem sabe, através de seus achismos próprios (não alheios) possa ser abrir a cortina da percepção e realizar que o cérebro e a lógica pura não são os únicos instrumentos de prospecção ou pesquisa do que hoje chamas de realidade.

      O carro elétrico espanhol é somente outro exemplo de coisas que não são difundidas por causa dos interesses contrários assim como o controle e eliminação dos canceres e AIDS. Espero que tenhas tido o tempo para investigar durante minha ausente e demorada resposta. Esse cara deu de presente para o governo espanhol os desenhos de um motor elétrico para mover automóveis de maneira eficiente. Passou algo similar em USA. Busque: “Quem matou o carro elétrico?” ou “Quién mató el coche eléctrico?”

      Eu não darei as respostas com meus achismos (ou achados) mais pretendo que usem eles como novos critérios, que quem sabe, levem-os a revelação fundamental para o buscador honesto e/ou sincero e corajoso.

    • Erto:

      Eddy minha resposta travou na moderação.

  • Cético:

    Bem, na verdade, esse “misterioso” triangulo das bermudas, já foi explicado.

    Segundo pesquisa do professor Joseph Monaghan da Universidade Monash de Melbourne, Austrália, publicado no American Journal of Physics, isso ocorre devido a bolsões de gas metano que se despreendem do fundo do mar.

    Segundo estes investigadores, grandes bolhas de gás metano que se desprendem do solo do oceano são capazes de fazer naufragar navios e despencar aviões. Um fenómeno que poderá mesmo explicar outros desaparecimentos noutros locais do mundo.

    Já nos anos 60 o investigador Ivan T. Sanderson tinha identificado regiões do planeta onde se encontram grandes concentrações de metano. Além do famoso ‘Triângulo das Bermudas’, também o Mar do Japão e o Mar do Norte tem áreas onde se detectam estas ‘bolsas’ de gás.

    O metano, formado após intensa actividade vulcânica submarina, está normalmente contido no interior das rochas, sob a alta pressão oceânica. Mas pode soltar-se naturalmente.

    Quando tal acontece, transforma-se numa bolha gigante que cresce exponencialmente enquanto sobe até à superfície. Mesmo depois de entrar na atmosfera, o gás continua a subir, expandindo-se lateralmente.

    Segundo as simulações de computador dos cientistas australianos, qualquer navio apanhado nesta bolha perde imediatamente a sua capacidade de flutuação e, simplesmente, naufraga.

    Se a bolha for suficientemente densa, é mesmo capaz de fazer despenhar um avião (especialmente se este voar a baixa altitude) – o metano faz o aparelho perder a sustentação e provoca danos nos motores (podendo fazer até mesmo que ele exploda). Nestas circunstâncias, a aeronave cai no oceano e desaparece rapidamente.

    O gás metano pode até mesmo explicar algumas das visões de OVNIs, já que pode se incendiar e se comportar como um fogo fátuo gigantesco.

    Portanto, nada de misterioso ou sobrenatural

    • Victor iturriet:

      não faz o menor sentido tudo isso.

      Metano afundando barcos: a capacidade de flutuação dos barcos se deve ao fato de terem grande quantidade de ar retido em uma parte do casco, e este é impermeável, portanto, não há espaço nem pra água nem pra metano passar.

      Aviões: até poderia o metano desequilibrar aviões pequenos, mas pequenos ao nível de um bimotor simples com um peso baixíssimo ou um ultraleve, e só. Um 747, por exemplo, no máximo passaria por turbulências leves ao ser pego em uma bolha dessas. se uma núvem não desequilibra um avião, uma bolha de metano também não ira faze-lo, até porque o metano é mais leve que a água, prova disso é que ele sobe na atmosfera e vai bem longe, as núvens ficam bem mais baixas.

      Quanto a eles queimarem o motor ou algo do tipo: sem explicação

  • Dr. Laboceta:

    Mitos histórios são criados para gerar medo nas pessoas!

    Tudo que dizem com certeza não é verdade, qualquer um pode inventar uma historinha! até uma criança de 5 anos pode contar uma historia!

    Eu posso supor que por serem regiões onde tem muito movimento de embarcações onde muitas riquezas são transportadas de um lado para outro, com certeza assaltaram o barco roubaram tudo, e afundaram os barcos para não deixarem vestigios!

    Quanto aos aviões…. hahaha se hj cai bastante aviões no mar, imagine antes com pouca tecnologia de rastreamento.

    Minha opnião, é que não podemos acreditar em tudo que contam por ai, precisamos especular sempre, se for algo muito próximo de ser verdade, então ainda tem 0,000001% de ser mentira, sempre vai haver minima possibilidade de vc desmascarar qualquer mentira, ai basta ser bom de argumento… ai depende de cada um!

  • nelio huster:

    Em Brasília vários fenômenos não explicáveis dão conta de desaparecimentos de verbas públicas. Consta que desde 1889, estes desaparecimentos vêm da parte de vários seres que perto das eleições aparecem para depois destas sumirem sem motivo aparente…

  • Alex:

    Basta que alguns aviões caiam ou que umas embarcações afundem para envolver de mistério uma determinada área. Mas com tantos aviões e barcos circulando não é de se esperar que isso aconteça mesmo, particularmente em pontos próximos às rotas comuns?
    Para mim é apenas uma mistificação de eventos comuns. Só que isso, é claro, não tem graça nenhuma.

    • Victor iturriet:

      o problema é que jnesses locais acontecem mais e tipo, se encontrassem os navios e aviões depois, tudo bem, mas até mesmo os radares, sonares, transponders e o cara*** pararem de funcionar

  • Cético:

    Este artigo é um exemplo tipico de pseudociencia.

    Dando um carater misterioso e sobrenatural, a algo perfeitamente explicavel.

    Seria o mesmo que dizer que a erupção de um vulcão é o resultado da irá dos deuses.

    • Marcelo Ribeiro:

      O artigo relata fatos que, somados, compõe um mistério. Um mistério é apenas algo causado por um motivo desconhecido, como indica o texto. Em nenhum momento o post cita nada sobrenatural.

  • Sassa Mutema:

    Uma outra coisa q intriga é porque é sempre um triangulo ?

    Porque não é um quadrado, um circulo, um quadrilatero, tetraedro ou uma bolinha ?

    Na verdade, a região do triangulo das bermudas, nem é um triangulo, basta pesquisar no mapa, as areas aonde foram relatados os desaparecimentos.

    • Victor iturriet:

      er, um tetraedro seria meio difícil, mas tá né

  • Sassa Mutema:

    Estes “mistérios” já foram resolvidos.

    Salvo pelo aumento dado por conta da imaginação e folclore, não existe nada de anormal nestas áreas.

    Um perquisador australiano descobriu que o que tem causado estes desaparecimentos, na verdade, são bolsas de gas metano que se desprendem do fundo do mar.

    Estes bolsões foram encontrados na area do triangulo das bermudas, mar do norte e tambem no japão. Ou seja, todas estas “abduções” foram facilmente explicadas.

    Fonte: http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1638000&seccao=Biosfera

    .

    • Victor iturriet:

      isso não explica o fato do sinal de radar ter sumido

  • jurandyr de souza coutinho:

    E o triângulo de Ribeirão Preto? Lá também acontecem coisas
    sem explicação!!!???

  • marcio:

    pra mim isso não tem nada a ver com natureza ou seres humanos,segundo a bíblia quando Deus expulsou Adão e Eva do paraíso ele colocou anjos guardiães lá pra que ninguem se aproximasse,talvez isso seja trabalho desses anjos
    pra quem acredita em DEUS isso pode ter sentido.

  • Jéssica:

    Quando era menina sempre quis ir no triangulo das bermudas ver se eu ia pra outra dimensão, sempre axando que a outra dimensao seria estilo mediaval…. 😛

  • WILSON:

    Eu já viajei muito de navio pois trabalhava na marinha de guerra,e muitas vezes fui a Puerto Rico e sempre ficava ansioso para ver algo de estranho mas nunca ví nada !Aquela àrea é muito sujeita a furacões e talvez tenha sido isto o desaparecimento de navios mas hoje com a tecnologia existente,é quase impossível não saber onde está uma aeronave ou um barco!

  • dREW:

    VAI VER NEM É TANTO SEGREDO ASSIM…
    AS VEZES O HOMEM SUBESTIMA A FORÇA DA NATUREZA CONFIANDO NAS SUAS PARAFERNALHAS E DA DE CARA NO CHAO.=!

    O ENGRAÇADO É QUE ISSO NAO CONTECE HOJE EM DIA COM OS MODERNOS AVIÃO E NAVIOS A GPS,POIS QUANDO SOME TEM OS RASTREADOR DELES E AI NAO TEM ESPAÇO PARA ESSES FOLCLRES

    • Victor iturriet:

      o problema é que os rastreadores ficam sem sinal

  • rafel:

    pra mim tem submarino da urss na jogada. fica tudo perto dos eua.

    ou

    no futuro quando criarem uma maquina do tempo, será colocada bem ali.

    • Victor iturriet:

      se tivessem submarinos os radares, sonares ou sei lá o que ja teriam detectado

  • José Calasans:

    São mistérios que estão esperando por explicações se é que existe.Um navio com mais de 300 pessoas desaparecer sem nenhum vestígio é realmente difícil de entender.Uma tenho certeza,existem muitos mistérios que a ciência não explica.

    • Erto:

      Não explica, ainda.

    • kaian:

      AAAAaaahhhhhhhh tá!

Deixe seu comentário!