5 mitos sobre homens e perda de peso

Muitos homens acham que qualquer regime ou dieta é desnecessário. Eles acham que emagrecer é uma questão de se manter ativo, e continuam comendo tudo o que veem pela frente. Embora alguns homens pensem que a perda de peso é algo mais adequado para as mulheres, as estatísticas mostram que são eles os mais propensos a terem excesso de peso. Confira essa lista com cinco mitos sobre a perda de peso masculina e tome coragem para mudar!

Mito 1 – Homens só precisam de exercício para perder peso

Realidade: a menos que você esteja se exercitando por horas todos os dias, simplesmente não se preocupar com quantas calorias você consome não é um bom plano. O fato é que a queima de calorias através de exercícios leva muito mais tempo do que para consumi-las. Por exemplo, um homem de 110 quilos queima cerca de 450 calorias durante uma corrida de cinco quilômetros. Um hambúrguer médio ou um pedaço de bolo contém aproximadamente a mesma quantidade de calorias.

Mito 2 – Baixo teor de gordura ou carboidrato significa comida mais saudável

Realidade: sim, a sobrecarga de gorduras e carboidratos provavelmente leva ao ganho de peso, mas ambos também desempenham um papel importante na alimentação saudável. Gorduras e carboidratos não são só ruins; por exemplo, gorduras trans e saturadas podem aumentar seu colesterol, mas gorduras insaturadas podem ter o efeito oposto. A chave para uma alimentação saudável é conseguir o equilíbrio certo entre ambos.

Mito 3 – Perder peso significa que você tem que eliminar o álcool

Realidade: é verdade que o consumo de bebidas alcoólicas em excesso pode levar ao ganho de peso, mas consumir com moderação pode ser parte de uma dieta saudável. Só não se esqueça de levar em conta as calorias das bebidas, juntamente com o que você está comendo.

Mito 4 – Dieta significa que você tem que desistir de carne vermelha

Realidade: algumas carnes podem conter muita gordura, mas também há uma grande quantidade de carnes vermelhas magras, opções que contêm proteínas, ferro, zinco e vitaminas benéficos.

Mito 5 – A perda de peso funciona da mesma maneira para todos

Realidade: a sua capacidade de perder peso depende de muitos fatores; o metabolismo de cada pessoa é único. Os homens, em geral, tendem a perder peso mais rápido do que as mulheres, devido à sua composição corporal e o fato de que normalmente são mais ativos fisicamente, e portanto queimam mais calorias. Embora você possa pensar que um plano de emagrecimento é muito trabalhoso, nunca foi tão fácil. Você pode compartilhar sua experiência e até seguir planos online. Perder peso não tem de significar abrir mão dos alimentos que você gosta, mas simplesmente ser mais consciente do que você está colocando em seu corpo. [TheTribune]

Por: Natasha RomanzotiEm: 29.06.2011 | Em Principal, Super listas  | Tags: , , ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

7 respostas para “5 mitos sobre homens e perda de peso”

  1. Já que você quis dar uma de intelectual master, vamos as explicações. Pela física a força Peso é calculada da seguinte maneira P=M.G, se você se mantem em um campo gravitacional que pode ser considerado constante, e afirma que uma pessoa perdeu peso, logo conclui-se que sua massa diminuiu, pois a aceleração da gravidade não se alterou.

  2. atualmente meu namorado esta acima do peso o medico disse que ele é sedentário e mesmo assim ele não toma iniciativa de começar alguma coisa ,nos mulheres para isso partimos na frente,pois a cada 10 pessoas numa academia 8 são mulheres.

  3. Aparentemente os redatores deste site não fazem amenor idéia do significado da palavra “mito” e continuam usando este termo indiscriminadamente como sinônimo de “mentira”, demonstração explícita de ignorância e falta de cultura geral.

    Um mito (do grego antigo μυθος) é uma narrativa de caráter simbólico, relacionada a uma dada cultura. O mito procura explicar a realidade, os fenômenos naturais, as origens do Mundo e do Homem por meio de deuses, semi-deuses e heróis. Ao mito está associado o rito, que é o modo de se pôr em ação o mito na vida do homem – em cerimônias, danças, orações e sacrifícios.

  4. Além do mais: uma boa maneira de perder massa é fazer exercícios e comer carne. Mas isso é válido apenas pra homens que desejem perder massa adiposa e ganhar massa muscular. Ah, peso = massa x gravidade.

    • Bobagem! Consumir carne em excesso não faz bem! É preciso encontrar o equilíbiro. Essas dietas estúpidas que pregam a abstinência total de carboidratos levam apenas à perda de massa muscular – sem mencionar que os carboidratos constituem o principal combustível a mover o corpo humano. Um dieta muito pobre em carboidratos pode ser prejudicial para o corpo – e para o cérebro, em particular.

Deixe uma resposta